Eleições 2020

mojo_j0jo

Citação de: Barolas em 09 de Junho de 2020, 18:54
Citação de: Sem_Medo em 09 de Junho de 2020, 17:59
O sistema de votos do Benfica faz com que o candidato que tenha mais pessoas a votar nele, não seja necessariamente o vencedor das eleições, não me parece o mais correcto.

Foi o caso do Varandas.

O godinho na primeira eleição contra o cocas também foi assim

Armani

Tão importante como os candidatos, é garantir a transparência do processo eleitoral. Não estou por dentro do assunto por isso não sei se essa garantia é possível unicamente com o voto electrónico... Alguma coisa tem de ser feita em nome da credibilidade.

BovinoSLB

Citação de: Ribas1 em 09 de Junho de 2020, 19:52
Existe algo planeado por aqui para ajudar a tirar este chupista do poder?
Informar

Informar

Informar

Há muita trafulhice mal escondida

Tomahawk

Citação de: franciscoafonso em 07 de Junho de 2020, 17:45
Citação de: Kyoto em 07 de Junho de 2020, 13:27
Para quem apoia a limitacao de mandatos, quantos acham que deveriam ser o limite? 2, 3 ou 4?
Dividido. Em termos anuais, acho que 10 anos é mais que suficiente para mudar um clube de cima abaixo. Uma década inteira com a mesma presidência.

Ao mesmo tempo, se dividirmos isso em dois mandatos de cinco anos parece-me excessivo a duração de cada mandato. A solução talvez fosse 3 mandatos de 3 anos como limite máximo, de qualquer das formas eleições de 3 em 3 anos também me parece demasiado próximo.

Portanto não sei. O que sei é que em 10 anos vira-se um clube, havendo vontade e cabeça.
Concordo com limite de 3 mandatos no máximo de 4 anos cada. Evita eternizações no poder como LFV e PdC, e , ao mesmo tempo, permite que um grande Presidente possa ter uma permanência suficientemente grande no Clube, caso esteja a fazer um grande trabalho!!

luislima

Citação de: Lmvdbrito em 09 de Junho de 2020, 18:52
Citação de: luislima em 09 de Junho de 2020, 18:16
Citação de: Lmvdbrito em 09 de Junho de 2020, 17:33
Citação de: Tomahawk em 09 de Junho de 2020, 17:26
Citação de: Royal_Flush em 09 de Junho de 2020, 16:33
O maior coelho que o RGS podia sacar da cartola neste momento era ser visto a beber uma cerveja gelada com o JJ em copacabana.



Parém lá com desvaneios:
I) RGS sempre detestou a arrogância e a saloiada do Jesus, Não era agora para ganhar eleições que o ia buscar.
II) jesus assinou contrato com o Flamengo por 1 ano. Que fique por lá, que fica muito bem! Parece que só com Jesus é que podemos ser campeões ou jogar bem!! Jesus com grandes equipas (ou pelo menos, muito melhores do que as que tiveram Rui Vitória e Bruno Lage) também perdeu Campeonatos, Taças de Portugal e Ligas Europa e também se jogou muito mal em alguns jogos, nomeadamente o da Final da Taça de Portugal contra o Guimarães do Rui Vitória!!!
Uma coisa ninguém tira ao Jesus, dava pare perceber que havia trabalho e exigia sempre mais e mais aos jogadores. Havia arrogância, mas o trabalho estava lá.
E sempre se sentia que a coisa ia melhorar... Tirando a 2 época dele, tivemos sempre um nível elevado.

Outros tempos...

Isto é um exagero. O gajo perdeu 2 campeonatos seguidos para um Porto treinado pelo macaco do Vítor Pereira. Ele ganhou 3 em que devia ter ganho 5. Tivemos rolo compressor na primeira época dele e depois tinhas altos e baixos, sendo que na época 13/14 conseguias controlar jogos. Ele ganhou em 09/10 com o melhor 11 que vi jogar no Benfica, ganhou em 13/14 com a equipa que já vi no Benfica e ganhou em 14/15 uma equipa praticamente igual (teve saídas mas foram colmatadas).

Sim, também chegámos a 2 finais europeias, não lhe tiro o mérito de lá chegar mas não é isento de culpas nas derrotas (principalmente com o Chelsea), mas o gajo não é nenhum deus nem é um treinador que mereça 6M por ano. Para além do claro defeito de não apostar na formação, que é algo que um treinador do Benfica tem de fazer hoje.
Acho que o pessoal se esquece que ele adaptou, treinou e potenciou muito os jogadores que tinha...

Não disse que era um deus, nem perto disso, mas disse e mantenho, havia trabalho, muito trabalho. Correu sempre bem? Claro que não. Mas desde a sua saída nunca tivemos um colectivo tão entrosado, perdemos muita dinâmica.

Há outros capazes de mais e melhor? Sem dúvida.

Mas não vamos comparar o nível competitivo que tínhamos com o dos últimos 3 anos, pois não?

Quanto à questão da formação, sei que não é o forte dele, mas até tenho uma certa curiosidade em ver a evolução do Tino, Jota e acima de tudo Rúben Dias e Ferro nas mãos dele.

Dito isto, é o treinador que quero? Não. Porque se vier é sinal que o Vieira está no poleiro e isso é que não pode mesmo acontecer.

Com isso estás a assumir que eles jogavam, o que não ia acontecer.

thiagorosa84

Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:19
Se for só lfv vs rgs... voto em branco

Ainda gostava de saber porque acham que Rui Gomes da Silva não é digno de vir a ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica...

É por ser sócio do Porto e do Sporting?
É por ter frequentado os camarotes das Antas?
Por ter sido próximo a Pinto da Costa?
Por ter chamado o Benfica de "clube de merda"?
Por ter "martelado" o número de sócio do Benfica?
Porque apertou o pescoço a um sócio numa AG?
Ou por querer dividir o dinheiro do SL Benfica com os amigos através de uma OPA?

Não pode ser por isto... porque isto nós aceitamos!

david_slb

Fui bloqueado pelo sr Bruno de Carvalho.
Fiz-lhe uma simples pergunta incomoda, sem lhe faltar ao respeito.

Assim vais longe vais. Que gajo mais imbecil. Se andas por aqui aproveito para te perguntar outra coisa. Porque é que andaste o ano inteiro a dizer que não eras candidato e decides mudar de opinião assim que levas a rádio à falência?

Já todos sabem ao que vais. Não enganas ninguém.

Pedro84

Citação de: Covenant em 09 de Junho de 2020, 14:06
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:57
Citação de: _1962_ em 09 de Junho de 2020, 13:52
O que está a acontecer no Benfica é tão grave que é impensável um benfiquista razoavelmente informado e sem interesses dúbios votar no lfv.

O Benfica é (ainda) um dos clubes mais míticos do mundo e está a ser totalmente descaracterizado pelo lfv, são negócios estranhos, é falta de ambição desportiva, é um sufocar por todos os lados do benfiquismo, dos valores à Benfica.

O Benfica atual é um Benfica superficial, sem paixão, sem garra. É um Benfica que é organizado e gerido para os interesses pessoais de meia dúzia de indivíduos.

Não existe nada na governação do Viera que não seja estranho, que não cheire mal, que não levante dúvidas.

Mas que benfiquista é que quer este Benfica?

mas és apologista em votar num qualquer outro que vá a eleições?
Votavas no vale e Azevedo?
Defendam o rgs sem ser pelo seu benfiquismo.
Está a kms de ser uma figura concensual e alguém que una a nação benfiquista... IMO
Tem um bom currículo político e empresarial.
É um benfiquista de gema.
Já conhece o clube por dentro.
Não tem registo de grandes maroscas em que tenha estado envolvido.
Foi dos poucos que teve a coragem de enfrentar Vieira e não ficar lá dentro a mamar.
Já prometeu mudanças que são essenciais para um Benfica com estatutos decentes.

No fundo só estás a implicar. Votar em branco é votar em Vieira e contra o Benfica.


No fundo, não passa dum Vieirista, mesmo que seja sem se aperceber.

Stark 10

Citação de: thiagorosa84 em 09 de Junho de 2020, 23:45
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:19
Se for só lfv vs rgs... voto em branco

Ainda gostava de saber porque acham que Rui Gomes da Silva não é digno de vir a ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica...

É por ser sócio do Porto e do Sporting?
É por ter frequentado os camarotes das Antas?
Por ter sido próximo a Pinto da Costa?
Por ter chamado o Benfica de "clube de merda"?
Por ter "martelado" o número de sócio do Benfica?
Porque apertou o pescoço a um sócio numa AG?
Ou por querer dividir o dinheiro do SL Benfica com os amigos através de uma OPA?

Não pode ser por isto... porque isto nós aceitamos!

Há benfiquistas que acham que o Rui Gomes da Silva não deveria ser Presidente do Benfica só porque é algo fanfarrão...

Bem, se começarmos todos a fazer a lista dos defeitos do Vieira nunca maus saímos daqui. E ele até é fanfarrão.

Stark 10

Citação de: david_slb em 10 de Junho de 2020, 00:14
Fui bloqueado pelo sr Bruno de Carvalho.
Fiz-lhe uma simples pergunta incomoda, sem lhe faltar ao respeito.

Assim vais longe vais. Que gajo mais imbecil. Se andas por aqui aproveito para te perguntar outra coisa. Porque é que andaste o ano inteiro a dizer que não eras candidato e decides mudar de opinião assim que levas a rádio à falência?

Já todos sabem ao que vais. Não enganas ninguém.

Qual foi a pergunta que tu fizeste ao Bruno Carvalho?

Bigode do Toni

Epá, eu não queria ter de dizer isto...

Mas quem não conseguir meter o orgulho pessoal de parte para fazer a coisa certa e votar em RGS para expulsar Vieira do poleiro...o vosso amor pelo clube é questionável.

Não é a altura de pensar, é altura de agir.

Primeiro é expulsar LFV do cadeirão. Depois resolvemos o assunto RGS enquanto família Benfiquista. Se ele for bom, perfeito. Se ele for mau, é apertar com ele nas AG e mandá-lo embora nas eleições seguintes.

Mas o mais importante é Vieira sair. Deixem-se de merdas. Votem RGS.

Jonny-Venezuela

Citação de: Covenant em 09 de Junho de 2020, 14:06
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:57
Citação de: _1962_ em 09 de Junho de 2020, 13:52
O que está a acontecer no Benfica é tão grave que é impensável um benfiquista razoavelmente informado e sem interesses dúbios votar no lfv.

O Benfica é (ainda) um dos clubes mais míticos do mundo e está a ser totalmente descaracterizado pelo lfv, são negócios estranhos, é falta de ambição desportiva, é um sufocar por todos os lados do benfiquismo, dos valores à Benfica.

O Benfica atual é um Benfica superficial, sem paixão, sem garra. É um Benfica que é organizado e gerido para os interesses pessoais de meia dúzia de indivíduos.

Não existe nada na governação do Viera que não seja estranho, que não cheire mal, que não levante dúvidas.

Mas que benfiquista é que quer este Benfica?

mas és apologista em votar num qualquer outro que vá a eleições?
Votavas no vale e Azevedo?
Defendam o rgs sem ser pelo seu benfiquismo.
Está a kms de ser uma figura concensual e alguém que una a nação benfiquista... IMO
Tem um bom currículo político e empresarial.
É um benfiquista de gema.
Já conhece o clube por dentro.
Não tem registo de grandes maroscas em que tenha estado envolvido.
Foi dos poucos que teve a coragem de enfrentar Vieira e não ficar lá dentro a mamar.
Já prometeu mudanças que são essenciais para um Benfica com estatutos decentes.

No fundo só estás a implicar. Votar em branco é votar em Vieira e contra o Benfica.




"Se você é neutro em situações de injustiça, você escolheu o lado do opressor"

OmarLittle

Citação de: Scorpion8 em 09 de Junho de 2020, 13:55
Já sabia que iria chegar o dia em que ia ler benfiquistas a dizer que não é importante o presidente ser do BENFICA

O mais triste e que nao e minimamente chocante alguem dizer isso, e o resultado da descaracterizacao do clube que aconteceu nos ultimos 20 anos. Chavoes como "competencia", "credibilidade"  e afins, tornaram-se o mais importante na transicao de Benfica Clube para Benfica Empresa.

A paixao pelo clube e absolutamente secundaria neste contexto, porque o que importa mesmo sao os resultados da empresa. Isto e o inicio da morte do Benfica! Mais uns anos e muitos vao apoiar a venda do clube a qualquer petro-milionario.

Vitor21


Il Capitano

Já consegui mais 20 votos para o RGS.

Depois de mais de 2 anos de conversas com o meu primo, finalmente abriu os olhos em relação ao LFV.

Temos de dar tudo para o Benfica voltar a ser nosso.

Força nisso camaradas !