Eleições 2020

martins-ric

Já deu para perceber que o BCC vai votar no Vieira.

Triste sina a nossa que depois do Vieira nos aparecesse um personagem destes.

Espero que não cumpra o seu desígnio de estorvar o RGdS.

Andreg86

Citação de: iloy em 10 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: BenfiquismoIminente em 10 de Junho de 2020, 11:21
Gostava de saber quem é que tem paciência para se levantar de manhã, fazer o trajeto, dirigir-se às urnas e no fim vota em branco. Mais vale não votar.

Isto è so fumo, quem afirma hoje que vai votar branco è o mesmo que vai votar lfv. Se um Benfiquista ainda não percebeu que o voto branco não serve em nada então já percebo como consegue o lfv iludir milhares de sócios

Eu não me revejo nem no RGS nem no LFV.

No Benfica o voto branco não funciona como por exemplo em eleições presidenciais, onde o que conta são os votos expressos? Eu entendo que assim existe menos percentagem, mas na mesma não é razão para não ir votar.

Qualquer candidatura tem de fazer o máximo para ter o máximo de votos e os brancos e nulos fazem parte do jogo.

Sendo que ainda falta algum tempo para as eleições ainda estou à espera de projectos, agora porque razão eu iria votar RGS se não me revejo nele, ia votar apenas por ser contra o LFV. Isso para mim não me faz sentido.




Biscai@

Citação de: martins-ric em 10 de Junho de 2020, 12:13
Já deu para perceber que o BCC vai votar no Vieira.

Triste sina a nossa que depois do Vieira nos aparecesse um personagem destes.

Espero que não cumpra o seu desígnio de estorvar o RGdS.
BCC está definitivamente a cravar a sua sentença.
Até nisso estas eleições se tornam as mais importantes das últimas décadas.
Estas próximas eleições podem ditar que um presidente agarrado ao lugar e um outro candidato que anda a rondar o Benfica aos anos sejam afastados para sempre do Benfica. LFV e BCC estão a mostrar o que são nestas eleições. Se Deus quiser vão pagar muito caro por esta afronta aos sócios do SL Benfica. Pensam que somos todos burros. Vão levar uma grande lição. Até Outubro muita água ainda irá passar por debaixo da ponte. Vão ser todos os dias expostos ao ridículo.

Geovanni95

- Messenger Bruno Costa Carvalho dia 25/11/2019

Pergunto-lhe se iria a eleições, as suas ideias, falei dos problemas do Benfica de desvalorizar a equipa e fracasso Europeu

Resposta: Até agora nada. Deu vista e não respondeu

- Messenger Rui Gomes da Silva dia 03/03/2020.

Pergunto-lhe se iria a eleições, as suas ideias, falei dos problemas do Benfica de desvalorizar a equipa e fracasso Europeu (texto igual ao de Bruno Costa Carvalho)

Resposta no dia seguinte: "Concordo com o que diz. Claro que vou as eleições. Está anunciado"

El Tacuara

Quando o BCC se candidatou, acreditei que seria útil, mais uma voz discordante. E até teve uma ou outra intervenção em que  concordei.

Mas neste momento, não tenho duvidas, têm uma agenda, a de desgastar o RGS.

É mais um benfiquista tipo Rui Costa, em que o símbolo da camisola é, SL€.

Nojo desta gente!

Diablo

Citação de: Andreg86 em 10 de Junho de 2020, 12:16
Citação de: iloy em 10 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: BenfiquismoIminente em 10 de Junho de 2020, 11:21
Gostava de saber quem é que tem paciência para se levantar de manhã, fazer o trajeto, dirigir-se às urnas e no fim vota em branco. Mais vale não votar.

Isto è so fumo, quem afirma hoje que vai votar branco è o mesmo que vai votar lfv. Se um Benfiquista ainda não percebeu que o voto branco não serve em nada então já percebo como consegue o lfv iludir milhares de sócios

Eu não me revejo nem no RGS nem no LFV.

No Benfica o voto branco não funciona como por exemplo em eleições presidenciais, onde o que conta são os votos expressos? Eu entendo que assim existe menos percentagem, mas na mesma não é razão para não ir votar.

Qualquer candidatura tem de fazer o máximo para ter o máximo de votos e os brancos e nulos fazem parte do jogo.

Sendo que ainda falta algum tempo para as eleições ainda estou à espera de projectos, agora porque razão eu iria votar RGS se não me revejo nele, ia votar apenas por ser contra o LFV. Isso para mim não me faz sentido.

Compreendo o que dizes, mas, a curto prazo,  a única maneira de fazer cair LFV é votar RGS. Do RGS tratamos depois (e até pode ser que surpreenda pela positiva).

R3nas

Citação de: Red2802 em 10 de Junho de 2020, 12:03
Citação de: pica_foices em 10 de Junho de 2020, 09:54
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Junho de 2020, 23:45
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:19
Se for só lfv vs rgs... voto em branco

Ainda gostava de saber porque acham que Rui Gomes da Silva não é digno de vir a ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica...

É por ser sócio do Porto e do Sporting?
É por ter frequentado os camarotes das Antas?
Por ter sido próximo a Pinto da Costa?
Por ter chamado o Benfica de "clube de merda"?
Por ter "martelado" o número de sócio do Benfica?
Porque apertou o pescoço a um sócio numa AG?
Ou por querer dividir o dinheiro do SL Benfica com os amigos através de uma OPA?

Não pode ser por isto... porque isto nós aceitamos!

Nem sempre RGS foi uma figura consensual e idolatrada no SB como é nos dias de hoje.
https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/22/rui-gomes-da-silva-dirigente/41985/12885

Nos tempos em que RGS trabalhou com LFV acho que até era mais odiado por aqui que LFV dado que era comentador na SICn e falava todas as semanas e acabava por ser visto pelos membros do fórum como o "porta-voz" de LFV.

Por isso é normal que haja pessoas que o idolatrem, como o odeiem.
Tal como BCC já foi odiado, elogiado num passado recente, e hj em dia tb é odiado de novo.

Faz parte de uma campanha eleitoral.

Há que respeitar todos os candidatos e todos os apoiantes de todos os candidatos e as opiniões dos mesmos.


RGS não é consensual, nunca foi nem nunca será.

E aqui no fórum está muito longe de o ser, como referiste. Acontece é que a popularidade de Vieira está tão baixa que os seus próprios defensores não comentam tanto, uns por vergonha, outros para evitar conflitos, provavelmente.

Eu já assisti a intervenções e tomadas de posição de RGS com as quais nãos concordei. Algumas até me revoltaram.

Tudo tem que ser contextualizado.

Uma figura pública que está exposta há décadas pela ligação ao Benfica está sujeita a todo o tipo de reações, mais ou menos inflamadas.

Não passam de situações colaterais e o tópico que desenterraste tem um contexto de 2012.

Interessa é avaliar o que existe actualmente no Benfica e debater sobre a melhor solução para o futuro.

Quem deve ser o principal escrutinado é o Vieira. Ele é que está à frente do clube há quase 20 anos.

Só nos faltava centrar o futuro do Benfica nas intervenções e opiniões passadas de um candidato, em determinado contexto, como se essa fosse a grande questão.

Nem mais!!!!

iloy

Citação de: Andreg86 em 10 de Junho de 2020, 12:16
Citação de: iloy em 10 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: BenfiquismoIminente em 10 de Junho de 2020, 11:21
Gostava de saber quem é que tem paciência para se levantar de manhã, fazer o trajeto, dirigir-se às urnas e no fim vota em branco. Mais vale não votar.

Isto è so fumo, quem afirma hoje que vai votar branco è o mesmo que vai votar lfv. Se um Benfiquista ainda não percebeu que o voto branco não serve em nada então já percebo como consegue o lfv iludir milhares de sócios

Eu não me revejo nem no RGS nem no LFV.

No Benfica o voto branco não funciona como por exemplo em eleições presidenciais, onde o que conta são os votos expressos? Eu entendo que assim existe menos percentagem, mas na mesma não é razão para não ir votar.

Qualquer candidatura tem de fazer o máximo para ter o máximo de votos e os brancos e nulos fazem parte do jogo.

Sendo que ainda falta algum tempo para as eleições ainda estou à espera de projectos, agora porque razão eu iria votar RGS se não me revejo nele, ia votar apenas por ser contra o LFV. Isso para mim não me faz sentido.





Cada um vota como quiser, que o RGS não è o candidato ideal todos nós sabemos. Votar branco è assumir querer mais 4 anos de lfv no clube.
Para mim è grave mas antes quero falar com adeptos que assumem o voto pelo lfv que os ilusionistas que tentam explicar que vão votar branco porque lfv e RGS è a mesma coisa!!!

R3nas

Citação de: iloy em 10 de Junho de 2020, 12:39
Citação de: Andreg86 em 10 de Junho de 2020, 12:16
Citação de: iloy em 10 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: BenfiquismoIminente em 10 de Junho de 2020, 11:21
Gostava de saber quem é que tem paciência para se levantar de manhã, fazer o trajeto, dirigir-se às urnas e no fim vota em branco. Mais vale não votar.

Isto è so fumo, quem afirma hoje que vai votar branco è o mesmo que vai votar lfv. Se um Benfiquista ainda não percebeu que o voto branco não serve em nada então já percebo como consegue o lfv iludir milhares de sócios

Eu não me revejo nem no RGS nem no LFV.

No Benfica o voto branco não funciona como por exemplo em eleições presidenciais, onde o que conta são os votos expressos? Eu entendo que assim existe menos percentagem, mas na mesma não é razão para não ir votar.

Qualquer candidatura tem de fazer o máximo para ter o máximo de votos e os brancos e nulos fazem parte do jogo.

Sendo que ainda falta algum tempo para as eleições ainda estou à espera de projectos, agora porque razão eu iria votar RGS se não me revejo nele, ia votar apenas por ser contra o LFV. Isso para mim não me faz sentido.





Cada um vota como quiser, que o RGS não è o candidato ideal todos nós sabemos. Votar branco è assumir querer mais 4 anos de lfv no clube.
Para mim è grave mas antes quero falar com adeptos que assumem o voto pelo lfv que os ilusionistas que tentam explicar que vão votar branco porque lfv e RGS è a mesma coisa!!!

À conta dessa brincadeira saí de um grupo nas redes sociais só com amigos Benfiquistas para não me chatear com eles.

ZICKLER

O RGS tem que ser o ponta de lança dos adeptos nestas eleições.

Ele sabe perfeitamente o que está a incomodar a opinião pública encarnada.

Só tem que ir por aí

Rubicundo

Citação de: Andreg86 em 10 de Junho de 2020, 12:16
Citação de: iloy em 10 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: BenfiquismoIminente em 10 de Junho de 2020, 11:21
Gostava de saber quem é que tem paciência para se levantar de manhã, fazer o trajeto, dirigir-se às urnas e no fim vota em branco. Mais vale não votar.

Isto è so fumo, quem afirma hoje que vai votar branco è o mesmo que vai votar lfv. Se um Benfiquista ainda não percebeu que o voto branco não serve em nada então já percebo como consegue o lfv iludir milhares de sócios

Eu não me revejo nem no RGS nem no LFV.

No Benfica o voto branco não funciona como por exemplo em eleições presidenciais, onde o que conta são os votos expressos? Eu entendo que assim existe menos percentagem, mas na mesma não é razão para não ir votar.

Qualquer candidatura tem de fazer o máximo para ter o máximo de votos e os brancos e nulos fazem parte do jogo.

Sendo que ainda falta algum tempo para as eleições ainda estou à espera de projectos, agora porque razão eu iria votar RGS se não me revejo nele, ia votar apenas por ser contra o LFV. Isso para mim não me faz sentido.

Estive meses nessa fase. nem um, nem outro;
E ainda espero que apareça alguém em quem me reveja. Porém, nos últimos tempos alterei um pouco a minha visão da coisa: se só forem os dois:voto RGS, mesmo com todas as desconfianças. Cheguei ao limite com o LFV.

xaninhow

+20 votos do meu tio no RGS. Este já não gramava com o Vieira, foi só dizer-lhe 2 ou 3 coisas que ele deu-me logo razão.   :bandeiraslb2:

Nramos

Citação de: Andreg86 em 10 de Junho de 2020, 12:16
Citação de: iloy em 10 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: BenfiquismoIminente em 10 de Junho de 2020, 11:21
Gostava de saber quem é que tem paciência para se levantar de manhã, fazer o trajeto, dirigir-se às urnas e no fim vota em branco. Mais vale não votar.

Isto è so fumo, quem afirma hoje que vai votar branco è o mesmo que vai votar lfv. Se um Benfiquista ainda não percebeu que o voto branco não serve em nada então já percebo como consegue o lfv iludir milhares de sócios

Eu não me revejo nem no RGS nem no LFV.

No Benfica o voto branco não funciona como por exemplo em eleições presidenciais, onde o que conta são os votos expressos? Eu entendo que assim existe menos percentagem, mas na mesma não é razão para não ir votar.

Qualquer candidatura tem de fazer o máximo para ter o máximo de votos e os brancos e nulos fazem parte do jogo.

Sendo que ainda falta algum tempo para as eleições ainda estou à espera de projectos, agora porque razão eu iria votar RGS se não me revejo nele, ia votar apenas por ser contra o LFV. Isso para mim não me faz sentido.





Só esperas o projeto de RGS, porque vieira nunca apresentou um.

cwally

No meu grupo de amigos Benfiquista já consegui que ninguém esteja a favor da continuidade do LFV.

Mais importante que votos (duvido q ponham lá os pés) é q são mais meia dúzia a espalhar a palavra certa.

LFV acabou.

Nramos

Citação de: pica_foices em 10 de Junho de 2020, 09:54
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Junho de 2020, 23:45
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:19
Se for só lfv vs rgs... voto em branco

Ainda gostava de saber porque acham que Rui Gomes da Silva não é digno de vir a ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica...

É por ser sócio do Porto e do Sporting?
É por ter frequentado os camarotes das Antas?
Por ter sido próximo a Pinto da Costa?
Por ter chamado o Benfica de "clube de merda"?
Por ter "martelado" o número de sócio do Benfica?
Porque apertou o pescoço a um sócio numa AG?
Ou por querer dividir o dinheiro do SL Benfica com os amigos através de uma OPA?

Não pode ser por isto... porque isto nós aceitamos!

Nem sempre RGS foi uma figura consensual e idolatrada no SB como é nos dias de hoje.
https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/22/rui-gomes-da-silva-dirigente/41985/12885

Nos tempos em que RGS trabalhou com LFV acho que até era mais odiado por aqui que LFV dado que era comentador na SICn e falava todas as semanas e acabava por ser visto pelos membros do fórum como o "porta-voz" de LFV.

Por isso é normal que haja pessoas que o idolatrem, como o odeiem.
Tal como BCC já foi odiado, elogiado num passado recente, e hj em dia tb é odiado de novo.

Faz parte de uma campanha eleitoral.

Há que respeitar todos os candidatos e todos os apoiantes de todos os candidatos e as opiniões dos mesmos.


Que desenterranço engraçado.

Na altura em que era vp e que andava ainda pegado com Rangel, e com muitas críticas por causa disso e afinal tanto Vieira como Rangel...

8 anos depois. Estranho o critério...