Eleições 2020

Andreg86

Citação de: Nramos em 10 de Junho de 2020, 13:15
Citação de: Andreg86 em 10 de Junho de 2020, 12:16
Citação de: iloy em 10 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: BenfiquismoIminente em 10 de Junho de 2020, 11:21
Gostava de saber quem é que tem paciência para se levantar de manhã, fazer o trajeto, dirigir-se às urnas e no fim vota em branco. Mais vale não votar.

Isto è so fumo, quem afirma hoje que vai votar branco è o mesmo que vai votar lfv. Se um Benfiquista ainda não percebeu que o voto branco não serve em nada então já percebo como consegue o lfv iludir milhares de sócios

Eu não me revejo nem no RGS nem no LFV.

No Benfica o voto branco não funciona como por exemplo em eleições presidenciais, onde o que conta são os votos expressos? Eu entendo que assim existe menos percentagem, mas na mesma não é razão para não ir votar.

Qualquer candidatura tem de fazer o máximo para ter o máximo de votos e os brancos e nulos fazem parte do jogo.

Sendo que ainda falta algum tempo para as eleições ainda estou à espera de projectos, agora porque razão eu iria votar RGS se não me revejo nele, ia votar apenas por ser contra o LFV. Isso para mim não me faz sentido.





Só esperas o projeto de RGS, porque vieira nunca apresentou um.

Exacto.

Isto como eu já disse num outro post, tal como em eleições normais, quem está no poder tem sempre vantagem, e quem quer ir para o poder é que vai ter de pedalar um pouco mais.

Vamos esperar pelo fim do campeonato para os projectos saírem da gaveta.

Até lá , por muito que não não goste do estilo de jogo que temos, vou continuar a apoiar a equipa até ao fim, que atirar a toalha nunca!

iloy

Citação de: Nramos em 10 de Junho de 2020, 13:15
Citação de: Andreg86 em 10 de Junho de 2020, 12:16
Citação de: iloy em 10 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: BenfiquismoIminente em 10 de Junho de 2020, 11:21
Gostava de saber quem é que tem paciência para se levantar de manhã, fazer o trajeto, dirigir-se às urnas e no fim vota em branco. Mais vale não votar.

Isto è so fumo, quem afirma hoje que vai votar branco è o mesmo que vai votar lfv. Se um Benfiquista ainda não percebeu que o voto branco não serve em nada então já percebo como consegue o lfv iludir milhares de sócios

Eu não me revejo nem no RGS nem no LFV.

No Benfica o voto branco não funciona como por exemplo em eleições presidenciais, onde o que conta são os votos expressos? Eu entendo que assim existe menos percentagem, mas na mesma não é razão para não ir votar.

Qualquer candidatura tem de fazer o máximo para ter o máximo de votos e os brancos e nulos fazem parte do jogo.

Sendo que ainda falta algum tempo para as eleições ainda estou à espera de projectos, agora porque razão eu iria votar RGS se não me revejo nele, ia votar apenas por ser contra o LFV. Isso para mim não me faz sentido.





Só esperas o projeto de RGS, porque vieira nunca apresentou um.

Isto realmente è para rir, Ha quem esperar um projeto pelo RGS quando afinal o lfv nunc ao apresentou nada a não ser lançar as suas campanhas de comunicação para iludir os Benfiquistas!!
Lembro a ultima para os mais desatentos. "Benfica Europeu"
Resultado: Benfica humilhado europa

thiagorosa84

Citação de: pica_foices em 10 de Junho de 2020, 09:54
Citação de: thiagorosa84 em 09 de Junho de 2020, 23:45
Citação de: orlando77 em 09 de Junho de 2020, 13:19
Se for só lfv vs rgs... voto em branco

Ainda gostava de saber porque acham que Rui Gomes da Silva não é digno de vir a ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica...

É por ser sócio do Porto e do Sporting?
É por ter frequentado os camarotes das Antas?
Por ter sido próximo a Pinto da Costa?
Por ter chamado o Benfica de "clube de merda"?
Por ter "martelado" o número de sócio do Benfica?
Porque apertou o pescoço a um sócio numa AG?
Ou por querer dividir o dinheiro do SL Benfica com os amigos através de uma OPA?

Não pode ser por isto... porque isto nós aceitamos!

Nem sempre RGS foi uma figura consensual e idolatrada no SB como é nos dias de hoje.
https://serbenfiquista.com/forum/de-aguia-ao-peito/22/rui-gomes-da-silva-dirigente/41985/12885

Nos tempos em que RGS trabalhou com LFV acho que até era mais odiado por aqui que LFV dado que era comentador na SICn e falava todas as semanas e acabava por ser visto pelos membros do fórum como o "porta-voz" de LFV.

Por isso é normal que haja pessoas que o idolatrem, como o odeiem.
Tal como BCC já foi odiado, elogiado num passado recente, e hj em dia tb é odiado de novo.

Faz parte de uma campanha eleitoral.

Há que respeitar todos os candidatos e todos os apoiantes de todos os candidatos e as opiniões dos mesmos.


Foi isso mesmo que eu perguntei, a opinião, o porquê de quem diz quem prefere votar em branco do que votar em Rui Gomes da Silva. Até agora, ninguém deu um motivo...

Fui ler as mensagens do tópico de Rui Gomes da Silva e todas as mensagens contra têm um denominador comum, o facto de Rui Gomes da Silva defender Vieira!

Ou seja, já nessa altura (campanha eleitoral contra Rangel, em 2012) Vieira era já contestado. Como Rui Gomes da Silva era vice presidente e usava o programa da SICn para fazer campanha pró-Vieira, era também ele odiado...

Mas, de lá para cá, assim como eu e outros aqui, Rui Gomes da Silva abriu os olhos em relação a Vieira e, para mim, isso tem muito valor, pois mostra que também é contra tudo aquilo que o Vieira faz e naquilo que ele quer transformar o Benfica!

Nramos

Citação de: Andreg86 em 10 de Junho de 2020, 13:31
Citação de: Nramos em 10 de Junho de 2020, 13:15
Citação de: Andreg86 em 10 de Junho de 2020, 12:16
Citação de: iloy em 10 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: BenfiquismoIminente em 10 de Junho de 2020, 11:21
Gostava de saber quem é que tem paciência para se levantar de manhã, fazer o trajeto, dirigir-se às urnas e no fim vota em branco. Mais vale não votar.

Isto è so fumo, quem afirma hoje que vai votar branco è o mesmo que vai votar lfv. Se um Benfiquista ainda não percebeu que o voto branco não serve em nada então já percebo como consegue o lfv iludir milhares de sócios

Eu não me revejo nem no RGS nem no LFV.

No Benfica o voto branco não funciona como por exemplo em eleições presidenciais, onde o que conta são os votos expressos? Eu entendo que assim existe menos percentagem, mas na mesma não é razão para não ir votar.

Qualquer candidatura tem de fazer o máximo para ter o máximo de votos e os brancos e nulos fazem parte do jogo.

Sendo que ainda falta algum tempo para as eleições ainda estou à espera de projectos, agora porque razão eu iria votar RGS se não me revejo nele, ia votar apenas por ser contra o LFV. Isso para mim não me faz sentido.





Só esperas o projeto de RGS, porque vieira nunca apresentou um.

Exacto.

Isto como eu já disse num outro post, tal como em eleições normais, quem está no poder tem sempre vantagem, e quem quer ir para o poder é que vai ter de pedalar um pouco mais.

Vamos esperar pelo fim do campeonato para os projectos saírem da gaveta.

Até lá , por muito que não não goste do estilo de jogo que temos, vou continuar a apoiar a equipa até ao fim, que atirar a toalha nunca!

Ou seja, quem está no poder mesmo que faça as maiores cagada possíveis(como é o caso), esteja envolvido em múltiplos esquemas(como é o caso), não tenha nenhum interesse em defender a instituição (como é o caso), não tenha nenhuma visão para o futuro(como é o caso, betão não conta) não tem que se esforçar tanto porque já lá está???

Muito pelo contrário, para além de projeto para o futuro ainda tem a obrigação de justificar tudo o que fez no(s) último(s) mandato(s).

Não vai fazer nenhuma das 2 coisas, mas hey, os outros é que não inspiram confiança e podem ser uns aventureiros(o atual nem Benfiquista é).

Lamento, não entendo o raciocínio

SimaoMiccoli

O fundamental neste momento é tirar o Vieira do poleiro. Este clube nunca foi reino para ninguém e não vai ser um vendedor de pneus que nos vai tornar num focul.

Na minha opinião, todos os candidatos de oposição se devem juntar ao RGS para derrotar o Vieira. Depois, se der merda, vamos a votos.


xiribiti

Se continuam a mamar no tacho são uns cabroins

Se batem com a porta são uns cabroins

Não está fácil

Andreg86

Citação de: Nramos em 10 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Andreg86 em 10 de Junho de 2020, 13:31
Citação de: Nramos em 10 de Junho de 2020, 13:15
Citação de: Andreg86 em 10 de Junho de 2020, 12:16
Citação de: iloy em 10 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: BenfiquismoIminente em 10 de Junho de 2020, 11:21
Gostava de saber quem é que tem paciência para se levantar de manhã, fazer o trajeto, dirigir-se às urnas e no fim vota em branco. Mais vale não votar.

Isto è so fumo, quem afirma hoje que vai votar branco è o mesmo que vai votar lfv. Se um Benfiquista ainda não percebeu que o voto branco não serve em nada então já percebo como consegue o lfv iludir milhares de sócios

Eu não me revejo nem no RGS nem no LFV.

No Benfica o voto branco não funciona como por exemplo em eleições presidenciais, onde o que conta são os votos expressos? Eu entendo que assim existe menos percentagem, mas na mesma não é razão para não ir votar.

Qualquer candidatura tem de fazer o máximo para ter o máximo de votos e os brancos e nulos fazem parte do jogo.

Sendo que ainda falta algum tempo para as eleições ainda estou à espera de projectos, agora porque razão eu iria votar RGS se não me revejo nele, ia votar apenas por ser contra o LFV. Isso para mim não me faz sentido.





Só esperas o projeto de RGS, porque vieira nunca apresentou um.

Exacto.

Isto como eu já disse num outro post, tal como em eleições normais, quem está no poder tem sempre vantagem, e quem quer ir para o poder é que vai ter de pedalar um pouco mais.

Vamos esperar pelo fim do campeonato para os projectos saírem da gaveta.

Até lá , por muito que não não goste do estilo de jogo que temos, vou continuar a apoiar a equipa até ao fim, que atirar a toalha nunca!

Ou seja, quem está no poder mesmo que faça as maiores cagada possíveis(como é o caso), esteja envolvido em múltiplos esquemas(como é o caso), não tenha nenhum interesse em defender a instituição (como é o caso), não tenha nenhuma visão para o futuro(como é o caso, betão não conta) não tem que se esforçar tanto porque já lá está???

Muito pelo contrário, para além de projeto para o futuro ainda tem a obrigação de justificar tudo o que fez no(s) último(s) mandato(s).

Não vai fazer nenhuma das 2 coisas, mas hey, os outros é que não inspiram confiança e podem ser uns aventureiros(o atual nem Benfiquista é).

Lamento, não entendo o raciocínio

O que digo é que tem vantagem quem está no poder ( nem estou a falar do caso Benfica) pois geralmente consegues fazer campanha sem a estar a fazer.

A não ser que sejas muito mau, mas em casos gerais quem está no poder tem sempre vantagem nas campanhas eleitorais, quem está fora tem de trabalhar muito mais num programa bem definido, pois tudo o que mostrar é no papel.

Parece-me bastante lógico, e é aplicável a qualquer eleição.

vermelhao_33

O RGS das vezes em que esteve mal foi quando deu a cara pelo Vieira nas vendas, como po exemplo a do witsel. Muitas vezes foi transmissor de meias verdades e penso que em algumas nao teve a informacao real de forma propositada.

Agora foi sempre uma voz contra o sistema e isso ninguem lhe pode tirar. Se foi preponderante na nao renovacao com a olivedesportos nao faço ideia. Agora foi importante em manter este assunto na ordem do dia. É isto teve de certeza influencia na decisao final.

Outro ponto a seu favor e que se ve que ama o Benfica e conhece a sua historia e quer fazer historia dentro de Campo a Benfica.

BARÃO1904

RGS foi vice presidente de Vieira. Como comentador na SIC notícias muitas vezes defendeu vieira..... Mas também  foram muitos os recados e os avisos feitos nesse programa.
Foi o único que desde sempre lutou contra a renovação contrato com a olivedesportos... Apesar de lá dentro muita gente querer manter a mama do amigo Oliveira.
Parece que foi sempre um vice presidente sem receio de dar as suas opiniões.... Penso que foi muitas vezes um contrapeso ao poder instituído que inicialmente era tolerado porque fazia muito do trabalho de defesa do clube na SIC..... Mas passou a ser incómodo e saiu.
A grande parceria estratégica com o mendes foi a gota de água que faltava para a ruptura total com Vieira.
Para mim é um homem que tem espinha. Tantos foram aqueles que eram acérrimos contestatários a Vieira e que agora estão lá e pertencem ao seu exército de chupa pilas..... Nunca posso criticar RGS por ter feito parte da reconstrução do clube e por sair quando o caminho para ele deixou de fazer sentido.

GroundHopper

Se quiserem perceber o porque de o Mundo estar cada vez mais extremado, basta lerem as duas ultimas paginas em que ou é RGS ou LFV, e quem vota em branco não é Benfiquista, em pleno 2020 há gente que não percebe a força de um voto em branco em grande escala, não, não irei perder tempo.

Stalin ou Hitler ai que duvidas, branco fora de questão. (Escusam de dizer que nao é comparavel que a gerencia ja sabe)

PS: Não irei votar em branco.

Laranja18

Citação de: BenfiquismoIminente em 10 de Junho de 2020, 11:21
Gostava de saber quem é que tem paciência para se levantar de manhã, fazer o trajeto, dirigir-se às urnas e no fim vota em branco. Mais vale não votar.

Fiz isso em 2016  :rir:

Trapattoni

Citação de: GroundHopper em 10 de Junho de 2020, 14:55
Se quiserem perceber o porque de o Mundo estar cada vez mais extremado, basta lerem as duas ultimas paginas em que ou é RGS ou LFV, e quem vota em branco não é Benfiquista, em pleno 2020 há gente que não percebe a força de um voto em branco em grande escala, não, não irei perder tempo.

Stalin ou Hitler ai que duvidas, branco fora de questão. (Escusam de dizer que nao é comparavel que a gerencia ja sabe)

PS: Não irei votar em branco.
Porque os votos em branco, tiveram de facto uma força brutal até agora.

Il Capitano

Por favor, votar em branco para o quê ?
Não conseguem formar uma opinião clara ?

Não é complicado.

Ou votam no LFV porque estão satisfeitos com o actual rumo ou votam no RGS porque não estão e querem uma mudança forte.

São duas coisas bem diferentes. Não vejo bem como ficar dividido.

Koch

Gostei do discurso de Ricardo Pereira Martins. Abordou vários temas construtivamente.

Já quanto a RGS parece-me muito forçadas/superficiais as divergências que diz ter agora quanto ao rumo dado ao Benfica  por Vieira.


Ogrande

Algumas frases do Vieira

10 maio 2011

"Não estou agarrado à cadeira do poder. Devolvi o clube aos sócios e hoje são eles quem decide e quando eles entenderem que devo sair, sairei de consciência tranquila. Sou um homem livre".

O clube sempre foi dos Sócios

21 setembro 2012

"Quem pensa que pode continuar a viver como até há alguns anos atrás está redondamente enganado, quem persistir nesse erro vai acabar mal. Vender, comprar menos e formar mais. Vender e baixar a massa salarial, mesmo que isso signifique sacrificar a nossa competitividade".

Claro todos os anos chegam camiões de jogadores que só vestem a camisola para a apresentação e os da formação nem um ano ficam


15 maio 2013

"Venham atrás de mim, que isto não vai parar. O Benfica vai continuar a sua aposta europeia, a Europa não vai esquecer. Para o ano cá estaremos de novo, com garra e determinados".

Ui o museu está cheio de trofeus europeus nestes últimos anos

O emblema e eventuais modificações
"Há uma proposta do nosso departamento de marketing que tem muito a ver com a nossa internacionalização. Mas ainda não foi devidamente escalpelizada. Quem vai decidir não somos nós, serão os Sócios. Vamos ser claros: será proposto que o símbolo seja mais comercial, mas serão os Sócios a dar a última palavra. Ninguém vai fazer nada à revelia."


Das maiores vergonhas que quer fazer

imitação dos mandatos
"Não concordo! Se um clube não tiver estabilidade suficiente, se o Benfica tivesse limitação de mandatos, posso garantir que não tinha chegado onde chegou hoje!"


Ainda temos muita obra para fazer... Para o ano queremos começar com o colégio e com o hotel junto ao Benfica Futebol Campus."