Eleições 2020

Gsound

#5400
Citação de: DD em 12 de Junho de 2020, 11:44
Citação de: Simpson SLB em 12 de Junho de 2020, 10:31
O RGS tem que fazer tudo para associar um conjunto de nomes fortes à sua candidatura. Podemos ter aqui uma chance única para acabar com a mediocridade instalada. Acredito que muita gente comece a abrir os olhos à péssima gestão desportiva do Vieira e que vote no RGS se apresentar uma candidatura forte, de benfiquistas e com um projeto estruturado.

Eu moro a mais de 100 km mas vou fazer o esforço financeiro de ir a Lisboa para acabar com o estado a que chegamos. Seja ou não dia de trabalho faço questão de ir e contribuir com os meus 20 votos.
Não tem grandes hipóteses...nem ele nem ninguém, porque qualquer nome que apareça, vai logo ser apelidado de oportunista, de novo vale e Azevedo e vem a conversa das pedras da calçada, que é preciso ter memória.
Por falar em memoria, vamos é ver o canal 11, que esta a dar o melhor jogo do benfica nos últimos 27 anos !!! Benfica -5 Boavista - 2








As coisas estão a mudar, infelizmente pelas piores razões, ou seja, maus resultados desportivos.

Tornei-me verdadeiramente activo aqui no fórum há umas semanas. Tenho feito tudo ao meu alcance, pessoal ou virtualmente, para convencer as pessoas a votarem a favor do Benfica, o que significa votar RGS.

Tenho notado uma evolução positiva. Mas lá está, sobretudo pelos resultados negativos, quando os sócios deviam perceber que o Benfica precisa de mudança independentemente dos resultados. Porque talvez mais grave que os resultados negativos, seja o presidente elogiar figuras que pisaram no Benfica ao longo de anos, ser tão proactivo para defender os interesses da NOS, mas tão lento a defender o Clube, ir ao algarve e não assistir ao jogo. Isto só relativamente aos últimos dias.


É frustrante e desesperante. E há quem lute contra esta direcção há mais tempo que eu, imaginem a frustração deles.

Independentemente de resultados, de contratações, de mudança de treinador, procurem ver a fotografia completa.


Rua Vieira! Benfica aos benfiquistas.

Naruto

Citação de: Purple Rain em 12 de Junho de 2020, 11:05
Citação de: Naruto em 12 de Junho de 2020, 10:54
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Junho de 2020, 09:29
Qual é a viabilidade dos sócios conseguiram antecipar as eleições para Julho?

Acho que essa seria a melhor hipótese para o RGS vencer. Ou talvez seja mesmo a única hipótese que tem.
Já cá disse que acho que os resultados desta época não são muito relevantes. Se o Vieira vir que não tem as eleições na mão, no Verão saca o trunfo do Jesus e dá-lhe carta branca para contratar os jogadores que quiser e que lhe garantam resultados imediatos. Goste-se ou não do JJ, já se sabe que tem um impacto inicial muito forte nas equipas e mantendo os melhores jogadores, investindo 50M€ em reforços, tem 95% de possibilidade de arrancar muito bem.

E se assim for, acho que as hipóteses do RGS serão reduzidas porque o LFV contará com:
- os votos dos Vieiristas do costume;
- os votos dos que não iam votar no Vieira "só" por não estar a apostar na vertente desportiva;
- os votos daqueles que gostam tanto do JJ que até estão dispostos a tolerar o Vieira por ele.


Não subestimo a quantidade de gente que não gosta do Vieira, mas neste cenário acho que será novamente insuficiente.

O RGS precisa de eleições em Julho. E os sócios benfiquistas devem ao Benfica a possibilidade real de finalmente nos vermos livres de quem está a tornar o Benfica numa empresa.

Julho não.....o campeonato acaba em Julho e a Taça de Portugal deve ser no inicio de agosto...

Devia ser antecipado para o final de agosto ou inicio de setembro....

Não faz sentido uma nova direção ter de trabalhar com o que a anterior direção preparou. Já para não falar que o novo campeonato começará em Setembro e basta o Benfica vender 4 ou 5 jogos (como é normal acontecer) e já haverá muita gente a pensar que está tudo bem.

Mas quem é que foi que disse que o próximo campeonato vai começar em Setembro ?
Depois do Verão que se avizinha vai haver uma nova onda de COVID-19 e meus amigos zzzzzzz ...

Não é o tópico certo para isso mas acho que a 2ª vaga que se fala, a existir, será apenas em outubro/novembro.

Naruto

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Junho de 2020, 11:16
Citação de: Naruto em 12 de Junho de 2020, 10:54
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Junho de 2020, 09:29
Qual é a viabilidade dos sócios conseguiram antecipar as eleições para Julho?

Acho que essa seria a melhor hipótese para o RGS vencer. Ou talvez seja mesmo a única hipótese que tem.
Já cá disse que acho que os resultados desta época não são muito relevantes. Se o Vieira vir que não tem as eleições na mão, no Verão saca o trunfo do Jesus e dá-lhe carta branca para contratar os jogadores que quiser e que lhe garantam resultados imediatos. Goste-se ou não do JJ, já se sabe que tem um impacto inicial muito forte nas equipas e mantendo os melhores jogadores, investindo 50M€ em reforços, tem 95% de possibilidade de arrancar muito bem.

E se assim for, acho que as hipóteses do RGS serão reduzidas porque o LFV contará com:
- os votos dos Vieiristas do costume;
- os votos dos que não iam votar no Vieira "só" por não estar a apostar na vertente desportiva;
- os votos daqueles que gostam tanto do JJ que até estão dispostos a tolerar o Vieira por ele.


Não subestimo a quantidade de gente que não gosta do Vieira, mas neste cenário acho que será novamente insuficiente.

O RGS precisa de eleições em Julho. E os sócios benfiquistas devem ao Benfica a possibilidade real de finalmente nos vermos livres de quem está a tornar o Benfica numa empresa.

Julho não.....o campeonato acaba em Julho e a Taça de Portugal deve ser no inicio de agosto...

Devia ser antecipado para o final de agosto ou inicio de setembro....

Não faz sentido uma nova direção ter de trabalhar com o que a anterior direção preparou. Já para não falar que o novo campeonato começará em Setembro e basta o Benfica vender 4 ou 5 jogos (como é normal acontecer) e já haverá muita gente a pensar que está tudo bem.
Por acaso até achava que o campeonato terminaria a meio de Julho. Mas mesmo acabando a 26, acho que poderia ser no fim de semana seguinte a 2 de Agosto, por exemplo.

Se concordas que não faz sentido que a nova direcção tenha de trabalhar com o que a anterior preparou não percebo porque achas que deve ser no final de Agosto ou início de Setembro quando já tudo da próxima época tem de estar preparado, mesmo tendo em conta que podem haver atrasos por causa do Covid.

Acho que esse fim de semana de 2 de agosto é quando será a taça de portugal, mas sem certezas.

Disse essa altura por ser antes do inicio da próxima época, dar 1 mes para campanha eleitoral e ser antes do mercado de transferencias fechar (este ano fecha mais tarde).

Gsound

Citação de: Sem_Medo em 12 de Junho de 2020, 11:53
Amigos, já sabemos que em Outubro continua tudo igual.

Basta os votos do velhotes com 50 votos, mais os votos das casas do Benfica para o Vieira ganhar, mas fácil.

Já dei o exemplo do meu avó, tem mais anos de sócio que eu de vida e ele pouco se interessa pela vida do clube, o pouco que sabe é que o vai vendo na BTV, e o que vai lendo esporadicamente nos jornais.

Para o meu avó o Vieira é capaz de ser o melhor presidente de sempre, para ele como para a maioria dos amigos dele da sueca.

Porém, eu a ele consigo lhe perdoar, pois, com a idade que tem, não tem capacidade para mais, levam a lavagem cerebral da propaganda Vieirista e comem aquilo.

O que me choca mesmo é malta mais nova que defende o Vieira como o meu avó, isso é que me revolta, pessoas com capacidade de informar mas apenas engolem o que lhes dizem.









Tens razão, os mais novos custa muito perceber, mas não podemos desistir de ninguém.

Se puderes, um dia vai com o teu avô e tenta argumentar com alguns. Sei que argumentar com alguém com uma certa idade é tipo estacionar no chiado, mas este é o momento.

Naruto

#5404
Citação de: DD em 12 de Junho de 2020, 11:44
Citação de: Simpson SLB em 12 de Junho de 2020, 10:31
O RGS tem que fazer tudo para associar um conjunto de nomes fortes à sua candidatura. Podemos ter aqui uma chance única para acabar com a mediocridade instalada. Acredito que muita gente comece a abrir os olhos à péssima gestão desportiva do Vieira e que vote no RGS se apresentar uma candidatura forte, de benfiquistas e com um projeto estruturado.

Eu moro a mais de 100 km mas vou fazer o esforço financeiro de ir a Lisboa para acabar com o estado a que chegamos. Seja ou não dia de trabalho faço questão de ir e contribuir com os meus 20 votos.
Não tem grandes hipóteses...nem ele nem ninguém, porque qualquer nome que apareça, vai logo ser apelidado de oportunista, de novo vale e Azevedo e vem a conversa das pedras da calçada, que é preciso ter memória.
Por falar em memoria, vamos é ver o canal 11, que esta a dar o melhor jogo do benfica nos últimos 30 anos !!! Benfica -5 Boavista - 2

Veremos.

Já eu acho que vai ganhar.

A peta do Vale e Azevedo não cola porque Rui Gomes da Silva candidatou-se contra Vale e Azevedo na lista de Luís Tadeu.

Isto vai ser repetido tantas mas tantas vezes que não vai haver hipoteses para os Vieiristas que tentarem ir por esse caminho.



Nunca vi tanta contestação ao Luís Filipe Vieira como agora, até nos programas desportivos já é criticado à excepção daqueles que são pagos por ele.


Ele vai cair em Outubro.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Leitz em 12 de Junho de 2020, 10:35
Essa de o Centeno ser o DSO do RHS era uma jogada brilhante. Não sei se só isso não chegava para inverter totalmente o jogo.

Foi o que escrevi há uns dias. Quando o centeno se demitiu

Nome muito forte.

Mas sinceramente não acredito.

Agora uma coisa é certa... Só nomes muito fortes na lista do RGS podem fazer equilibrar as coisas

RS_SLB1904

Tive a dar uma olhadela nos últimos resultados eleitorais.

Votantes - 13.257 - 323.071 votos
Votantes em Vieira - 12.503 (95,52%)
Votos em branco - 693 (4,48%)
Votos nulos - 61

Esta merda não faz sentido nenhum, isto não é democracia. Como é que os sócios permitiram que isto acontecesse na nossa casa!?

lmoutad

Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Junho de 2020, 11:10
Citação de: força Benfica em 12 de Junho de 2020, 09:21
12 anos de socio da que? 5 votos? 10?
É distribuído desta forma, independentemente de ser sócio efectivo ou correspondente:
1 a 5 anos – 1 voto;
Mais de 5 a 10 anos – 5 votos;
Mais de 10 a 25 anos – 20 votos;
Mais de 25 anos: – 50 votos;

E:
Filiais e Delegações – 20 votos;
Casas – 50 votos.

Como é possível que algum dia alguém tenha aprovado este sistema com casas e filiais a terem enorme peso eleitoral?

Isto é um atentado aos princípios democráticos dos clube. Entidades, quase sempre financiadas e ajudadas pelo poder vigente (e com ele quase sempre comprometidas), a ter um poder de decisão equivalente a 50 associados.

Incrível, não faz sentido nenhum.

R3nas

Estas medidas anti-democráticas foram aprovadas por uma quantidade muito baixa de sócios votantes. Muito baixa mesmo. Foram medidas vendidas como blindagem a oportunistas como Vale e Azevedo mas no fundo blindaram o Benfica ao Vieira e impedem que Benfiquistas mais que aptos não consigam sequer apresentar uma candidatura. O exemplo de Borges Coutinho que tinha apenas 10 anos de sócio quando se candidatou chega.

Endless

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 12 de Junho de 2020, 12:21
Citação de: Leitz em 12 de Junho de 2020, 10:35
Essa de o Centeno ser o DSO do RHS era uma jogada brilhante. Não sei se só isso não chegava para inverter totalmente o jogo.

Foi o que escrevi há uns dias. Quando o centeno se demitiu

Nome muito forte.

Mas sinceramente não acredito.

Agora uma coisa é certa... Só nomes muito fortes na lista do RGS podem fazer equilibrar as coisas

Esquece isso.

Centeno sai de ministro das finanças para ser Governador do Banco de Portugal.
Nem ele é idiota para se meter no clube.

Endless

OFicialmente o LFV já apresentou candidatura?

Gsound

Citação de: lmoutad em 12 de Junho de 2020, 12:29
Citação de: Ramiro Lopes em 12 de Junho de 2020, 11:10
Citação de: força Benfica em 12 de Junho de 2020, 09:21
12 anos de socio da que? 5 votos? 10?
É distribuído desta forma, independentemente de ser sócio efectivo ou correspondente:
1 a 5 anos – 1 voto;
Mais de 5 a 10 anos – 5 votos;
Mais de 10 a 25 anos – 20 votos;
Mais de 25 anos: – 50 votos;

E:
Filiais e Delegações – 20 votos;
Casas – 50 votos.

Como é possível que algum dia alguém tenha aprovado este sistema com casas e filiais a terem enorme peso eleitoral?

Isto é um atentado aos princípios democráticos dos clube. Entidades, quase sempre financiadas e ajudadas pelo poder vigente (e com ele quase sempre comprometidas), a ter um poder de decisão equivalente a 50 associados.

Incrível, não faz sentido nenhum.







Porque, depois de ganharmos um campeonato, foi feita uma AG em que isso foi proposto e aprovado.

Ser sócio não é apenas mostrar o cartão aos amigos ou para ter desconto na Repsol.


É acompanhar a vida do Clube, saber quando são as AG's e para que são as AG's. Na altura, os poucos que fizeram o alarme soar pelo que tinha sido feito foram abafados. Era tempo de festa.


Vieira é isso, um lobo em pele de cordeiro. Mas a máscara está a cair, e quanto mais nervoso e incómodo se sentir, mais rapidamente ela cai de vez.

King Ghost

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 12 de Junho de 2020, 12:21
Citação de: Leitz em 12 de Junho de 2020, 10:35
Essa de o Centeno ser o DSO do RHS era uma jogada brilhante. Não sei se só isso não chegava para inverter totalmente o jogo.

Foi o que escrevi há uns dias. Quando o centeno se demitiu

Nome muito forte.

Mas sinceramente não acredito.

Agora uma coisa é certa... Só nomes muito fortes na lista do RGS podem fazer equilibrar as coisas
O Centeno quer é ir para o Banco de Portugal.
O homem é um economista puro, o topo da sua carreira em Portugal é o BdP, talvez depois disso se ele for benfiquista...

Endless

Citação de: King Ghost em 12 de Junho de 2020, 12:37
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 12 de Junho de 2020, 12:21
Citação de: Leitz em 12 de Junho de 2020, 10:35
Essa de o Centeno ser o DSO do RHS era uma jogada brilhante. Não sei se só isso não chegava para inverter totalmente o jogo.

Foi o que escrevi há uns dias. Quando o centeno se demitiu

Nome muito forte.

Mas sinceramente não acredito.

Agora uma coisa é certa... Só nomes muito fortes na lista do RGS podem fazer equilibrar as coisas
O Centeno quer é ir para o Banco de Portugal.
O homem é um economista puro, o topo da sua carreira em Portugal é o BdP, talvez depois disso se ele for benfiquista...

Há o Banco Central Europeu e outras instituições internacionais.

Dalone

Não sei se isso será algo certo de acontecer, mas ter o "CR7" das finanças na lista do RGS era uma biqueirada nesta lagartada de direção que só pensa consequentemente em fazer dinheiro.  :cheerleaders: