Eleições 2020

Dalone

Sintomas são os mesmos de há anos atrás, mas enquanto fomos embevecidos por títulos e conquistas ninguém ligou e aliás, não havia um fio condutor que permitisse uma hecatombe desta direção.

Agora... o cenário mudou por completo e se agora não houver essa hecatombe, esqueçam os ideais benfiquistas, os grandes presidentes, as conquistas, pois seremos tomados de assalto e aliás já começámos a ser, aos poucos e poucos chegarão ao tutano.

O Benfica está mal, quando após uma derrota não há esperança na vitória logo a seguir... Estamos mal e atrevo-me a dizer que estamos com menos garra do que da altura em que tinhamos um presidente ladrão assumido, isto é que é preocupante.

Que RGS consiga nos livrar disto e que o LFV vá para a prisão, pois não meteu somente 1 milhão ao bolso :)

El Tacuara

..

pedrompcosta

Citação de: Naruto em 24 de Junho de 2020, 09:32
Citação de: Mannschaft em 23 de Junho de 2020, 23:39
O fórum tem votos suficientes para convocar uma AG Extraordinária com objectivo de convocar eleições antecipadas.

Era uma boa ideia...mas apenas para final de agosto ou inicios de setembro visto que a taça de portugal é no 1 de agosto e o campeonato da próxima época começa mais tarde e o mercado de transferências vai até Outubro.

Tem também de haver tempo para a campanha.

Antecipar demasiado poderia não dar o tempo necessário ao RGS e favorecer o Vieira.

Gostava também que o RGS fizesse um debate com o BCC, com o Arrumadinho e com a cadeira vazia do Luis Filipe Vieira. Neste momento isso seria uma facada das grandes para o Vieira se os outros candidatos fizessem um debate e ele não participasse.

RGS está mais que preparado para todos os cenários ... Isso nao tenho dúvidas ...

El Tacuara

Citação de: Unpopular Opinion em 24 de Junho de 2020, 09:34
Citação de: El Tacuara em 24 de Junho de 2020, 09:29
Citação de: Unpopular Opinion em 24 de Junho de 2020, 08:45
Citação de: El Tacuara em 24 de Junho de 2020, 00:11
Citação de: Unpopular Opinion em 21 de Fevereiro de 2020, 12:45
Se não aparecer um novo candidato voto LFV.

Otários assim é que ele gosta
Bom post de Fevereiro. O LFV acha que anda 10 anos à frente tu é quase 10 meses atrás.

Finais de Fevereiro e votavas no Luis....de lá para cá mudou o que, para alterares o sentido de voto?!

Está tudo na mesma!

Há três anos estava tudo na mesma!
Não está... Em termos de LFV já estávamos mal sim, mas agora o RGS mudou completamente a sua forma de comunicar e começa a parecer que pode realmente fazer frente à atual direção, algo que em Fevereiro eu considerava impensável.

O que mudou no SLB, desde finais de fevereiro, para não votares no Luis, foi a forma comunicacional do RGS?!

Nem sei o que responda. O mais provável é nem sequer teres idade para votar, por esse tipo de argumentos é de alguém sem maturidade.

Tongraça

O RGS ainda não apresentou ninguém da sua equipa e isto começa a ser preocupante.
Já lhe pedi em mensagem privada como lhe pedi para deixar os debates da treta.
Leu e disse que há quem ache bem participar nessa miséria.

Mandem mensagem a exigir que mostre quem é a sua equipa

Aslio

Citação de: Tongraça em 24 de Junho de 2020, 09:50
O RGS ainda não apresentou ninguém da sua equipa e isto começa a ser preocupante.

Nesta fase, e como o Benfica anda, o Vieira está a queimar-se em lume brando. Seria, possivelmente, um erro apresentar tudo "de corrida".

Tongraça

Citação de: Aslio em 24 de Junho de 2020, 09:52

Nesta fase, e como o Benfica anda, o Vieira está a queimar-se em lume brando. Seria, possivelmente, um erro apresentar tudo "de corrida".

Olha que não. Erro é esperar pelo mal dos outros.
Tem de apresentar alternativa para não ser one man show.

Unpopular Opinion

Citação de: El Tacuara em 24 de Junho de 2020, 09:49

Bom post de Fevereiro. O LFV acha que anda 10 anos à frente tu é quase 10 meses atrás.

Finais de Fevereiro e votavas no Luis....de lá para cá mudou o que, para alterares o sentido de voto?!

Está tudo na mesma!

Não está... Em termos de LFV já estávamos mal sim, mas agora o RGS mudou completamente a sua forma de comunicar e começa a parecer que pode realmente fazer frente à atual direção, algo que em Fevereiro eu considerava impensável.

O que mudou no SLB, desde finais de fevereiro, para não votares no Luis, foi a forma comunicacional do RGS?!

Nem sei o que responda. O mais provável é nem sequer teres idade para votar, por esse tipo de argumentos é de alguém sem maturidade.
Já o tinha dito aqui, mas posso voltar a dizer... Mas devias saber já que gostas de ir buscar posts antigos.
NUNCA (vê lá se consegues ver bem assim) votaria em alguém apenas por querer tirar o que lá está. Espero que estejas esclarecido e relaxado.

Argumento de quem não tem maturidade é votar no X porque não gostas do Y, mesmo que o X seja uma merda... Isso é válido mesmo que tenhas 50 anos.

Aslio

Citação de: Tongraça em 24 de Junho de 2020, 09:53

Claro, mas ainda faltam alguns meses. E RGS sabe bem que tem de apresentar ima lista forte, inclusivamente com nomes da glória benfiquista. Se não o fizer vai ser muito difícil.

mojo_j0jo

Se a malta mais jovem de Lisboa se mobilizar para ir votar acho que se calhar há hipóteses.

O pessoal tem é que levantar o cu e ir lá. E não deixar passar em claro as alarvidades que está direção pratica. Tudo que for rede social é denunciar, comentar e explicar. Fazer a mensagem passar amigos e familiares.

Isto também só muda se o pessoal se mobilizar.

E que o Vieiristas mais velhos fiquem em casa com medo de apanhar o vírus para ver se ele sai de lá de vez.

mojo_j0jo

Citação de: Mufete em 24 de Junho de 2020, 09:04
O que me preocupa é que os benfiquistas só se revoltam quando vêem sintomas óbvios como os resultados do futebol e não com a doença em si.

Se estes sintomas não fossem tão visíveis como têm sido,  a malta nem se importava com a doença escondida (e que sempre lá esteve, mascarada por resultados positivos).

Isso é que é preocupante,  e por isso é que continua a haver Vieiras, Mendes,  PdCs, Bruninhos, Isaltinos, Valentins, etc, etc.

Porque no final do dia o Benfica é um clube de futebol e não uma empresa como os gajos que lá proliferam acham.

Eles se saírem do clube irão sair porque nunca se preocuparam com a parte do clube só com a parte financeira, e o pessoal gosta disso só quando ganha.

Tivesse o vale e Azevedo ganho um campeonato no ano anterior às eleições e se calhar também não tinha saído naquela altura do Benfica. O pessoal quer é resultados. E temos que aproveitar isso para varrer de lá o Vieira.

Silveralho

Citação de: Tongraça em 24 de Junho de 2020, 09:53

É isto.
Já o disse e volto a insistir, rgs tem de jogar isto como um jogo de xadrez.
Apresentar agora a lista dele é dar tempo a Vieira se poder responder, pressionar e roubar/aliciar membros para mudarem para o seu lado.
Faltam 4 meses para a eleição, é muito tempo. Nós é que estamos desesperados por mudança, mas até ao final do campeonato pelo menos rgs não deve anunciar nada sub o risco de ser acusado de destabilizador.
Até ver o vieira está a fazer um bom trabalho a promover rgs, cada vez que fala é um tiro nos pés, cada dia mais que deixa lage na frente da equipa é mais um tiro nos pés.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

El Tacuara

Citação de: Unpopular Opinion em 24 de Junho de 2020, 09:56

Está tudo na mesma!

Já o tinha dito aqui, mas posso voltar a dizer... Mas devias saber já que gostas de ir buscar posts antigos.
NUNCA (vê lá se consegues ver bem assim) votaria em alguém apenas por querer tirar o que lá está. Espero que estejas esclarecido e relaxado.

Argumento de quem não tem maturidade é votar no X porque não gostas do Y, mesmo que o X seja uma merda... Isso é válido mesmo que tenhas 50 anos.

Não gosto de ir buscar nada posts antigos, calhou de ver o teu.

Eu percebo bem português e o que escreveste, foi que votavas no Vieira. Pelos vistos o importante para o Benfica era a forma como o RGS se expressava.

Mas estás no direito de votar nele, não faltam é acéfalos a votar nele

jonny87

Não creio que seja altura de fazer previsões, sondagens ou coisas do género. Mas acho útil perceber o que poderá vir a acontecer e acho que as eleições de 2012 são um bom barómetro para isso. Numa rápida pesquisa no DN e no Expresso, com notícias da altura:

Votaram 22676 sócios, com direito a 464941 votos

LFV - 83,02% (18139 votantes e 385988 votos)
RR - 13,83% (3744 votantes e 64299 votos)
Brancos - 3,15% (793 votantes e 14654 votos)

Média de LFV: 21,28 votos
Média de RR: 17,17 votos
Média de Brancos: 18,48 votos

A partir daqui, pode-se tecer vários cenários do que pode acontecer em Outubro. Será difícil mas de longe que será impossível, para sair do Benfica, LFV terá de perder metade dos votos que teve em 2012.

A tendência dos votos em RR e em branco serão de votar RGS e haverá maior peso em termos de votos; a descrença crescente em LFV tenderá a que os votos vão para outro lado; existirá naturalmente mais gente a votar, fruto de novos sócios e de recuperações de número antigos e acho que a tendência será RGS (a menos que haja caciquismo de LFV e sus muchachos);

Unpopular Opinion

Citação de: El Tacuara em 24 de Junho de 2020, 10:04
Citação de: Unpopular Opinion em 24 de Junho de 2020, 09:56

Está tudo na mesma!

Não gosto de ir buscar nada posts antigos, calhou de ver o teu.

Eu percebo bem português e o que escreveste, foi que votavas no Vieira. Pelos vistos o importante para o Benfica era a forma como o RGS se expressava.

Mas estás no direito de votar nele, não faltam é acéfalos a votar nele
Eu estou a falar agora com um belo acéfalo por acaso.
Eu disse que se não houvesse um novo candidato votava Vieira, não que votava nele (passado)... Agora votarei RGS, e sim uma pessoa que não sabia captar a atenção e tinha falhas na comunicação não conseguia captar mais eleitores.

És tão maduro, um garotão feito já e votas no que te apareça à frente... Realmente..