Eleições 2020


IloveSLB2014

Citação de: diabinho99 em 28 de Junho de 2020, 20:04
No ponto que eu tinha mais curiosidade sobre o RGS, que é o de ainda não ter divulgado nenhum nome de quem vai integrar a lista, claramente está a esconder o jogo, propositado, pois o próprio diz que sabe o que a casa gasta.
Vamos ver o que vem aí, mas espero que não demore muito para realmente perceber como vai á luta, pois apenas este discurso não é muito, claro que é optimo ouvir Benfiquismo como o dele mas queremos mais, qualquer maneira Vieira é para cair, daqui não leva voto.

O RGS disse de forma clara que não divulgará os nomes a 4 meses das eleições pq a máquina de propaganda e de comunicação do Vieira iria entrar em acção de imediato

Ghost.Of.Red

Citação de: Karel Alinho em 28 de Junho de 2020, 19:50
Citação de: Barolas em 28 de Junho de 2020, 19:45
Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

A última parte do comentário fala em gestão desportiva E governação com transparência e de alguém que tem histórico impecável.

É a quase confirmação que haverá candidatura de João Noronha Lopes.

Convinha haver fusão com o Rgs

Ghost.Of.Red

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Junho de 2020, 20:07
Citação de: diabinho99 em 28 de Junho de 2020, 20:04
No ponto que eu tinha mais curiosidade sobre o RGS, que é o de ainda não ter divulgado nenhum nome de quem vai integrar a lista, claramente está a esconder o jogo, propositado, pois o próprio diz que sabe o que a casa gasta.
Vamos ver o que vem aí, mas espero que não demore muito para realmente perceber como vai á luta, pois apenas este discurso não é muito, claro que é optimo ouvir Benfiquismo como o dele mas queremos mais, qualquer maneira Vieira é para cair, daqui não leva voto.

O RGS disse de forma clara que não divulgará os nomes a 4 meses das eleições pq a máquina de propaganda e de comunicação do Vieira iria entrar em acção de imediato

O Rgs se entrar o Ferreira Queimado não tem hipóteses

Silveralho

Citação de: Scorpion8 em 28 de Junho de 2020, 19:43
em relação à não remuneração do presidente tenho ideia, que ele está disposto a propor isso, não no mandato dele, mas que a partir do Presidente seguinte já ser possível
A ideia de que fiquei da entrevista que deu à umas semanas seria já para ele mas que deixaria a possibilidade para quem viesse a seguir poder ser remunerado.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Julião Veiga

Citação de: Gambino em 28 de Junho de 2020, 19:37
Nao concordo com a parte do presidente do Benfica nao ter vencimento.
Ele disse que não vai ter vencimento mas que ia deixar essa opção em aberto para os futuros presidentes.

arfm14

Onde posso ver a entrevista de RGS?

nuno16577

Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 19:58
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 19:49
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 19:42
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:56
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:51
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:44
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 16:31
Citação de: R3nas em 28 de Junho de 2020, 16:20
Citação de: CarlosD em 28 de Junho de 2020, 14:35
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:52
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 13:25
Citação de: nuno16577 em 28 de Junho de 2020, 13:23
Citação de: GroundHopper em 28 de Junho de 2020, 02:38
Os Tachocratas estão todos a rasca, lindo.
Mas apoias um tecnocrata possível candidato.

Correcto, mas a lista vai ter que sair de letra,  se não, não vale a pena e nem o João avança....

Não gosto de mafiosos nem de salvadores de barco em barco. Mas são escolhas  eu respeito.
Tens noção que se houverem 3 ou 4 candidatos ganha o Vieira?
Já basta o BCC para dividir votos.
Sabes também que o Noronha já esteve no Benfica com o .... Vieira?
Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?
Sabes algo sobre o Queimado se poder candidatar?

JNL esteve no Benfica com Vilarinho na luta contra Vale e Azevedo, e saiu em Outubro de 2001.
LFV chegou ao Benfica de Vilarinho em Maio de 2001.

Tecnicamente estiveram ao mesmo tempo no Benfica sim.

Quem teve também no Benfica, este sim de Vieira, foi o RGS. Vamos também achar que o RGS está se a candidatar para que LFV ganhe? Ridículo.

Assim como é asqueroso o pessoal pró-Vieira apelidar toda a oposição de Vale e Azevedo, o mesmo pode ser dito de uma ala de pró-RGS que apelida o resto da oposição como "candidatura à BCC".

Por acaso não é nenhuma ala. É o próprio. É BCC que ataca RGS e elogia LFV quase de cada vez que comunica.

Repara que não estamos a falar de BCC, estamos a falar de JNL.

Nota-se claramente, e muitos não escondem, que não querem mais ninguém a concorrer contra LFV. Apenas RGS. E como tal, todos os que aparecerem, vão levar com o mesmo rótulo que é atribuído a BCC (na minha opinião de forma injusta), numa tentativa clara de descredibilizar as candidaturas para satisfazer as suas vontades de apenas haver uma oposição a LFV.
E isso para vai totalmente contra o que eu quero, já para não falar no benfiquistas que ficam queimados quando apenas têm intenção de ajudar o nosso clube.
Eu quero é, especialmente nesta fase, que hajam vários candidatos. Várias ideias e discussão das mesmas.

Acho que o Benfica só tem a ganhar com isto, com a discussão.

Imagina que fazem um debate num canal generalista intitulado de "Presidência do Sport Lisboa e Benfica", onde estão candidatos fortes e LFV não está se quer na discussão. As pessoas vão ver o debate certamente, e o cobarde não vai estar presente.

Se apenas tivermos RGS, isto não é possível. Vão haver entrevistas a RGS, a LFV e pronto.

Tu é que falaste que uma ala pró-RGS apelida tudo de "À BCC". Errado. O que se tem dito é que BCC é para dividir votos. O que se diz sobre JNL é que pode dividir votos mesmo que não seja essa a intenção.

Repara, vivemos um período que deve ser vivido como de missão. Essa missão como adeptos do Benfica é salvar o clube. Salvar o clube é tirar de lá o Vieira. Tudo o que divida votos, com ou sem intenção, é mau.

Aconselho-te a ler o comentário ao qual eu estava a responder. Mas pelo sim pelo não, vou citar explicitamente:

"Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?"

Depois podes também reparar que quando falo na ala pró-RGS, estou a citar o tal user que chamou à candidatura de JNL, candidatura à BCC. Fiz questão de colocar entre aspas, para se perceber claramente de onde vinha.

Portanto, não, não fui eu.

Sabes tão bem como eu, que sei que estás atento a este tópico, que o pessoal quer impingir o RGS um bocado à força. E mesmo sentindo uma afinidade com o RGS e o seu benfiquismo, isto faz me muita confusão, especialmente quando ainda nem se quer apresentou o seu projecto!!

Pah vamos ouvir os projectos todos, e depois massifica-se o apoio à candidatura que parecer mais sólida.

Assim como critico a falta de democracia causada por LFV, isto para mim também não o é. E como tal, não é Benfica.

Mais respeito pelos sócios que se candidatam.

Estou super atento sim. Por isso mesmo reforço o que disse. É assim tão difícil entender que ninguém quer impingir ninguém?

Há muitos que aqui dizem que tem que se puxar pelo RGS, desde os que não gostam dele aos que gostam muito. Sabes porquê? Porque gostam mais do Benfica que deste ou daquele. Porque entenderam a missão que temos em mãos. Profundo lamento por quem não consegue entender.

Repara que não estou a criticar quem apoia RGS, mas sim quem tenta descredibilizar as outras candidaturas.

Claro que o Benfica é mais importante que qualquer candidato. Mas é importante deixar algo bem claro, não é por acharmos que um candidato tem mais hipóteses de ser eleito e como tal devemos todos apoiar esse candidato, que torna aceitável espalhar desinformação e descredibilizar candidatos sem apresentar os devidos argumentos (e provas nos casos de algumas acusações aqui feitas). Porque quando tal acontece, os valores do Benfica não estão a ser respeitados, e como tal não se trata de gostar mais do Benfica do que de candidatos, mas sim odiar mais um candidato (neste caso o LFV) do que dos valores pela qual o Benfica se rege.

Desculpa lá. Se é o próprio BCC que faz as figuras que moral há para criticar quem o critica? Haja pachorra...

Quanto ao João Noronha Lopes não vi ninguém a descredibilizar. Apenas a questionar se é o perfil que o Benfica precisa ou não.

Então tu vens para aqui dizer que não é democrático nem à Benfica apontar o dedo a outros candidatos e, excluindo o boneco do BCC, apenas discute-se um perfil e tenta-se saber se tem a experiência adequada para ser presidente do Benfica (perfil esse de alguém que nem se apresentou, ao contrário dos outros). Se não se pode discutir isso o que é que se vai discutir se muitos nem sabem a cara do homem?

Relaxa!

Que tu discordes da estratégia que o BCC tem, é legítimo.

Pode ser um boneco, pode ser um gajo sem estratégia política, pode ser um demagogo, podes ter a opinião que tu quiseres. Virem para aqui dizer que ele está a mando do LFV, e que vai para a Rádio ou seja o que for, sem apresentar qualquer evidência disso, não é correcto.

Há muita coisa que eu também não concordo com BCC. Por exemplo, não gostei nada que o BCC tenha dito que não via razões para chumbar o Orçamento. Só alguém que não está por dentro do que se estava a planear para as modalidades pode dizer algo assim. Acho que está longe de ser um gajo com o dom da palavra, nesse aspecto acho que o RGS bate aos pontos.

Por último, pára de dar a ideia de que o comentário original não existiu.

Como é que alguém diz, "Tens a certeza absoluta que não é mais uma candidatura à BCC?", num tom claramente pejorativo, não é descredibilização??
Vou-me meter porque fui eu que fiz essa pergunta, achas que o BCC não está feito com o Vieira? Se sim , porque razão passa ele a vida a atacar o único candidato opositor porque ele não  o pode ser e não fala no Vieira ?
Posso estar enganado, mas é o que dá a entender.
E mais, espero não precisar de ter certezas, pois espero presidente novo para o Benfica, seja ele JNL ( Já me andei a informar sobre ele, não o conhecia) ou o RGS, sendo este o meu preferido.

Julião Veiga

Citação de: arfm14 em 28 de Junho de 2020, 20:09
Onde posso ver a entrevista de RGS?
https://www.facebook.com/pauloedson.cunha/videos/10216760920806550


Nirvana_87


Coiso123

Ouvi parte da entrevista do RGS. Nota-se que tem mais benfiquismo na ponta do mindinho que o Vieira no corpo todo. É esse o seu ponto forte. Não gosto de o ouvir a falar sobre futebol. Espero que delegue essa tarefa para alguém.

Karel Alinho

Citação de: divica em 28 de Junho de 2020, 20:05
Citação de: Karel Alinho em 28 de Junho de 2020, 20:00
Citação de: divica em 28 de Junho de 2020, 19:59
Citação de: Karel Alinho em 28 de Junho de 2020, 19:50
Citação de: Barolas em 28 de Junho de 2020, 19:45
Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

A última parte do comentário fala em gestão desportiva E governação com transparência e de alguém que tem histórico impecável.

É a quase confirmação que haverá candidatura de João Noronha Lopes.
Para mim o que me custa sobre o joao Noronha lopes é que ele não sabe nada sobre como funciona o futebol português actualmente.
Não conhece ninguém em cargo nenhum...

Costumas almoçar com ele?
Estas a dizer que o presidente do mac para esta zona da europa aos fins de semana vai almocar com pessoas ligadas ao futebol?

Que conhece pessoas na liga, concelho de arbitragem, negociatas entre os clubes e coisas desse género?

Não, tal como também não digo que não o faça. Como não o conheço de lado nenhum, como não privo com ele, limito-me aos factos públicos conhecidos em vez de fazer juízos com base em suposições...

Karel Alinho

Citação de: Ghost.Of.Red em 28 de Junho de 2020, 20:07
Citação de: Karel Alinho em 28 de Junho de 2020, 19:50
Citação de: Barolas em 28 de Junho de 2020, 19:45
Posso estar enganado, mas pelas palavras de PAES pode estar para aparecer mais uma candidatura, falta saber de quem.

A última parte do comentário fala em gestão desportiva E governação com transparência e de alguém que tem histórico impecável.

É a quase confirmação que haverá candidatura de João Noronha Lopes.

Convinha haver fusão com o Rgs

Do meu ponto de vista, o melhor seria RGS deixar cair a candidatura. Demasiados anticorpos...

vermelhoftw

Citação de: NEW em 28 de Junho de 2020, 20:03
Citação de: vermelhoftw em 28 de Junho de 2020, 20:00
nao podemos ter mais candidaturas espero que o noronha nao se candidate

Ou que pelo menos acompanhe RGS

sim assim ja seria diferente!