Eleições 2020

pjin1980

Citação de: EPluribusUnum em 29 de Junho de 2020, 12:36
Quem é o João Noronha Lopes e de onde saiu a ideia de que será candidato?
se for quem estou a pensar é actualmente vice-presidente mundial da Mcdonalds

cristiano_1904

Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 12:30
Citação de: Gsound em 29 de Junho de 2020, 12:27
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Junho de 2020, 11:37
Os candidatos que aparecem agora não merecem um voto sequer dos benfiquistas. Aparecer quando o futebol está na merda não é oposição, é oportunismo.

Só há um candidato que foi ambicioso, aquele que mesmo estando na liderança destacada fazia oposição.

Pode não ser o candidato ideal mas foi o único a dar a cara e fazer frente ao rei sol.

estás no clube errado. Aqui somos democráticos.



Lamento, mas isto não tem a ver com democracia.

RGS tem feito o trabalho sujo, mesmo quando o Benfica ganhava em campo.

O aparacimento de alguém (atenção, alguém sem posições públicas sobre o Benfica nos últimos anos) no contexto actual de crise no futebol não deixa de parecer oportunismo.

estás completamente enganado. Não é oportunismo.
Claro que não é, não entraram na corrida antes porque são pessoas que de facto lutam pelo Benfica.

JMJ1976

Citação de: Shoky em 29 de Junho de 2020, 12:31
Andamos à vontade há 12 anos à espera deste momento...não é para chegados lá estarmos com conversas de "é impossível, o gajo é dono do clube". "Ah, 30% de votos contra era bom".

É para correr com o gajo do clube. Ponto final. De preferência com uma percentagem esmagadora.
Sob pena de daqui a 4 anos não termos absolutamente nada de Benfica.

Há que ter noção da realidade em que nos movemos e de como decorrem estes processos eleitorais num clube como o Benfica. Nem quando a saída do Vale e Azevedo resultou de uma derrota retumbante. A simples identificação do presidente que se recandidata com o clube dificulta o sucesso de uma alternativa.

LFV ganhou as eleições com resultados esmagadores. As únicas em que teve menos de 90% foi contra Rui Rangel e ganhou por 80%.

Todos identificamos a sua influencia e centralismo no funcionamento interno do clube, como conseguiu criar uma forte personalização na sua pessoa, do que é Benfica, de como as alterações estatutárias condicionam a participação dos sócios na vida do clube, mas depois achamos que isto é só chegar a eleições e ganhar.

Não é! Não digo que seja impossível, mas é extremamente complicado e não deposito muitas esperanças numa mudança directiva, até porque as alternativas anunciadas ainda não me satisfazem.

Por isso acho que um resultado competitivo é já um passo importante. Não podendo haver uma nova presidência com novas ideias e novos projectos, que ajudem o Benfica a dar voz aos seus sócios e a crescer, a identificação clara do descontentamento de uma parte importante dos votantes é já um sinal claro que algo tem que mudar e nem LFV poderá ficar indiferente a isso, sob pena de hipotecar o seu futuro.

Ou seja, não sendo possível conquistar o poder, um resultado competitivo, na ordem dos 40 %, pode garantir um espaço de influência que ajude a alterar algum do rumo que o clube tem tido nos últimos tempos, e isso já será melhor que o perpetuar da situação em que temos vindo a viver.

JMJ1976

Citação de: Mercurio_10 em 29 de Junho de 2020, 12:39
Citação de: JMJ1976 em 29 de Junho de 2020, 12:31
Citação de: samarras em 29 de Junho de 2020, 12:20
António Oliveira (trio d'ataque) diz que se esta a montar uma candidatura forte para as eleições, mas que não diz nomes.

Ver esse personagem falar sobre as eleições do Benfica e lançar bitaites é algo que me faz uma comichão enorme, mas não deixa de ser significativo que, nos orgãos de comunicação social há algumas vozes a falar em "fim de ciclo do Vieira", como expôs o Pedro Adão e Silva, na Sport TV.

Se tivermos em conta como o Vieira costuma ter a sua imagem tão protegida, não deixa de ser significativo, e pode ser sinal de que não tem o controlo que já teve.

No caso do Pedro Adão e Silva é algo que se nota nele há bastante tempo, um desagrado com Vieira e que não tem a ver apenas com aspectos desportivos, tem muito a ver com conhecer a realidade e ver o Benfica refém de certos negócios.

Posto isto, é bastante claro que ele é uma das caras da terceira via, dos que querem Vieira fora e que não vêem em RGS solução.

O meu ponto é que, noutras alturas, o PAeS já teria sido corrido da Sport Tv e ido para o seu lugar alguém colocado pelo LFV. Que tal não tenha sucedido pode ser um "sinal" de que algo está mudado.

Shoky

Citação de: JMJ1976 em 29 de Junho de 2020, 12:43
Citação de: Shoky em 29 de Junho de 2020, 12:31
Andamos à vontade há 12 anos à espera deste momento...não é para chegados lá estarmos com conversas de "é impossível, o gajo é dono do clube". "Ah, 30% de votos contra era bom".

É para correr com o gajo do clube. Ponto final. De preferência com uma percentagem esmagadora.
Sob pena de daqui a 4 anos não termos absolutamente nada de Benfica.

Há que ter noção da realidade em que nos movemos e de como decorrem estes processos eleitorais num clube como o Benfica. Nem quando a saída do Vale e Azevedo resultou de uma derrota retumbante. A simples identificação do presidente que se recandidata com o clube dificulta o sucesso de uma alternativa.

LFV ganhou as eleições com resultados esmagadores. As únicas em que teve menos de 90% foi contra Rui Rangel e ganhou por 80%.

Todos identificamos a sua influencia e centralismo no funcionamento interno do clube, como conseguiu criar uma forte personalização na sua pessoa, do que é Benfica, de como as alterações estatutárias condicionam a participação dos sócios na vida do clube, mas depois achamos que isto é só chegar a eleições e ganhar.

Não é! Não digo que seja impossível, mas é extremamente complicado e não deposito muitas esperanças numa mudança directiva, até porque as alternativas anunciadas ainda não me satisfazem.

Por isso acho que um resultado competitivo é já um passo importante. Não podendo haver uma nova presidência com novas ideias e novos projectos, que ajudem o Benfica a dar voz aos seus sócios e a crescer, a identificação clara do descontentamento de uma parte importante dos votantes é já um sinal claro que algo tem que mudar e nem LFV poderá ficar indiferente a isso, sob pena de hipotecar o seu futuro.

Ou seja, não sendo possível conquistar o poder, um resultado competitivo, na ordem dos 40 %, pode garantir um espaço de influência que ajude a alterar algum do rumo que o clube tem tido nos últimos tempos, e isso já será melhor que o perpetuar da situação em que temos vindo a viver.

O Rangel fez 13.83% com uma campanha verdadeiramente miserável e apresentada em cima do joelho.

Gsound

Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 12:30
Citação de: Gsound em 29 de Junho de 2020, 12:27
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Junho de 2020, 11:37
Os candidatos que aparecem agora não merecem um voto sequer dos benfiquistas. Aparecer quando o futebol está na merda não é oposição, é oportunismo.

Só há um candidato que foi ambicioso, aquele que mesmo estando na liderança destacada fazia oposição.

Pode não ser o candidato ideal mas foi o único a dar a cara e fazer frente ao rei sol.

estás no clube errado. Aqui somos democráticos.



Lamento, mas isto não tem a ver com democracia.

RGS tem feito o trabalho sujo, mesmo quando o Benfica ganhava em campo.

O aparacimento de alguém (atenção, alguém sem posições públicas sobre o Benfica nos últimos anos) no contexto actual de crise no futebol não deixa de parecer oportunismo.

estás completamente enganado. Não é oportunismo.



Mas não disse que era ou não.

Apenas disse que não deixa de parecer.....

Quero é benfiquismo no Benfica, recuperar os valores e ideais com base nos quais o Clube foi fundado e viveu durante quase um século, e foco nas vitórias dentro do campo. Se isso for conseguido por alguém que tem andado na penumbra e aparece agora, assino por baixo.

Mas o meu apoio vai para RGS porque é tipo kamikaze que vai para o campo de batalha enfrentar um exército inteiro, quando o contexto é favorável para o exército. E isso é uma grande prova de benfiquismo, como se ele tivesse de dar provas de benfiquismo....

Clau_21

Citação de: EPluribusUnum em 29 de Junho de 2020, 12:36
Quem é o João Noronha Lopes e de onde saiu a ideia de que será candidato?
Isto. Não faço ideia quem é nem de onde aparece esta ideia. Estou completamente às escuras.

PontapeDoIsaias

Citação de: JMJ1976 em 29 de Junho de 2020, 12:45
Citação de: Mercurio_10 em 29 de Junho de 2020, 12:39
Citação de: JMJ1976 em 29 de Junho de 2020, 12:31
Citação de: samarras em 29 de Junho de 2020, 12:20
António Oliveira (trio d'ataque) diz que se esta a montar uma candidatura forte para as eleições, mas que não diz nomes.

Ver esse personagem falar sobre as eleições do Benfica e lançar bitaites é algo que me faz uma comichão enorme, mas não deixa de ser significativo que, nos orgãos de comunicação social há algumas vozes a falar em "fim de ciclo do Vieira", como expôs o Pedro Adão e Silva, na Sport TV.

Se tivermos em conta como o Vieira costuma ter a sua imagem tão protegida, não deixa de ser significativo, e pode ser sinal de que não tem o controlo que já teve.

No caso do Pedro Adão e Silva é algo que se nota nele há bastante tempo, um desagrado com Vieira e que não tem a ver apenas com aspectos desportivos, tem muito a ver com conhecer a realidade e ver o Benfica refém de certos negócios.

Posto isto, é bastante claro que ele é uma das caras da terceira via, dos que querem Vieira fora e que não vêem em RGS solução.

O meu ponto é que, noutras alturas, o PAeS já teria sido corrido da Sport Tv e ido para o seu lugar alguém colocado pelo LFV. Que tal não tenha sucedido pode ser um "sinal" de que algo está mudado.
Parece me obvio que alguma coisou mudou.
Ha uns meses atras eram impossivel ver a contestacao que ha ao grande lider.

Desde a ultima AG as coisas tem mudado claramente.
E so nao estalou mais cedo porque so largamos o primeiro lugar em janeiro..

Mercurio_10

Concordo que é muito difícil derrotar o Vieira, mas também nunca apareceu uma candidatura verdadeiramente forte.

Rangel cometeu imensos erros, via-se que era peixe fora de água e havia ali bastante amadorismo e hesitação. Uns anos depois viu-se igualmente que não era de todo uma pessoa fiável e integra, que era o que muitos dos que votaram nele procuravam também.

Juntando a uma possível candidatura mais forte, o desgaste evidente que mais gente sente em relação ao Vieira hoje do que sentia em 2009, 2012 ou 2016.

Veremos o que acontecerá se aparecerem candidaturas fortes e pelo seu percurso mais difíceis de atacar pela máquina de propaganda.

Agora concordo com um ponto, a oposição cresce havendo mais gente a votar. Em 2000, quando Vale parecia imbatível até poucos dias antes das eleições, houve um número muito superior ao previsto de votantes, e foi basicamente isso que elegeu Vilarinho. Vale não perdeu muitos dos que já pensavam votar nele, houve foi muitos a serem convencidos a ir votar. Com Vieira é igual, o número de indefectíveis está lá, em princípio vão votar em massa, têm que aparecer muitos outros que queiram a mudança. Obviamente que  é muito mais difícil de conseguir o feito que em 2000.

vieirah1904

"Estão a ver? Nós não aldrabamos resultados"


EPluribusUnum

Citação de: Clau_21 em 29 de Junho de 2020, 12:48
Citação de: EPluribusUnum em 29 de Junho de 2020, 12:36
Quem é o João Noronha Lopes e de onde saiu a ideia de que será candidato?
Isto. Não faço ideia quem é nem de onde aparece esta ideia. Estou completamente às escuras.


Citação de: pjin1980 em 29 de Junho de 2020, 12:42
Citação de: EPluribusUnum em 29 de Junho de 2020, 12:36
Quem é o João Noronha Lopes e de onde saiu a ideia de que será candidato?
se for quem estou a pensar é actualmente vice-presidente mundial da Mcdonalds

Eh lá.

A nível mundial é de valor.

Mas nunca ouvi falar dele.

Xinas

Este trio arrumava com o Vieira em Outubro e teriamos um Benfica fortissimo e com muita paixão...

Noronha
Bagão Felix
Rui Gomes Da Silva

:bandeira2:

Amigo das modalidades

Citação de: Gsound em 29 de Junho de 2020, 12:48
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 12:30
Citação de: Gsound em 29 de Junho de 2020, 12:27
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Junho de 2020, 11:41
Citação de: cristiano_1904 em 29 de Junho de 2020, 11:37
Os candidatos que aparecem agora não merecem um voto sequer dos benfiquistas. Aparecer quando o futebol está na merda não é oposição, é oportunismo.

Só há um candidato que foi ambicioso, aquele que mesmo estando na liderança destacada fazia oposição.

Pode não ser o candidato ideal mas foi o único a dar a cara e fazer frente ao rei sol.

estás no clube errado. Aqui somos democráticos.



Lamento, mas isto não tem a ver com democracia.

RGS tem feito o trabalho sujo, mesmo quando o Benfica ganhava em campo.

O aparacimento de alguém (atenção, alguém sem posições públicas sobre o Benfica nos últimos anos) no contexto actual de crise no futebol não deixa de parecer oportunismo.

estás completamente enganado. Não é oportunismo.



Mas não disse que era ou não.

Apenas disse que não deixa de parecer.....

Quero é benfiquismo no Benfica, recuperar os valores e ideais com base nos quais o Clube foi fundado e viveu durante quase um século, e foco nas vitórias dentro do campo. Se isso for conseguido por alguém que tem andado na penumbra e aparece agora, assino por baixo.

Mas o meu apoio vai para RGS porque é tipo kamikaze que vai para o campo de batalha enfrentar um exército inteiro, quando o contexto é favorável para o exército. E isso é uma grande prova de benfiquismo, como se ele tivesse de dar provas de benfiquismo....

estás no teu direito, claro!

Eu, ao dia de hoje, entre LFV e RGS, votava RGS.

A 4 meses das eleições, haverá espaço para naturalmente surgirem mais candidaturas e cada um fará a sua análise, inclusivamente os eventuais candidatos.

Desdenhar outras possiveis candidaturas só pq RGS chegou primeiro é anti-democrático, e contra os principios do Benfica e que o próprio RGS defende e muito bem.

Ru10

#8608
Há aqui malta que já escolheu o seu candidato e agora que se fala numa possível nova lista tentam encontram argumentos absurdos contra. Confesso que me custa a entender. Jamais eliminarei um candidato à partida sem o ouvir e ver as suas ideias e lista.

Até aos debates eu deixarei a minha mente aberta.

PS: A única certeza que tenho é em quem jamais votei nem votarei.

Barolas

Posso estar enganado mas acho que RGS acabará por não ir a eleições. Está a fazer o trabalho muito importante, desmascarar a atual direção e presidente mas não me parece, a existir outra candidatura forte que ele complique as coisas.