Eleições 2020

AlexanderMostovoi

Citação de: JMJ1976 em 01 de Julho de 2020, 14:39
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Julho de 2020, 14:37
Citação de: PontapeDoIsaias em 01 de Julho de 2020, 14:27
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Julho de 2020, 14:21
Citação de: Flirt4ever em 01 de Julho de 2020, 13:26
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Julho de 2020, 13:10
Citação de: Flirt4ever em 01 de Julho de 2020, 13:05
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Julho de 2020, 12:32
Citação de: Flirt4ever em 01 de Julho de 2020, 12:28
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Julho de 2020, 12:18
Citação de: Flirt4ever em 01 de Julho de 2020, 12:14
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: Flirt4ever em 01 de Julho de 2020, 12:04
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Julho de 2020, 11:50
Citação de: Flirt4ever em 01 de Julho de 2020, 11:46
Citação de: AlexanderMostovoi em 01 de Julho de 2020, 11:30
E essa linha de pensamento que nao consigo compreender. Porque razao se deve votar num candidato que se acredita nao ser o melhor para o Benfica?! So por possivelmente ser um mal menor?!

Na minha opiniao de mais de 35 anos de socio, RGS nao e melhor que Vieira em nenhum aspecto (e nao, nao considero o facto de ser Benfiquista uma benesse. O que nao faltam sao "grandes" Benfiquistas que dessem o saque ao clube!).

Alias, custa-me muito mais ver um "verdadeiro" Benfiquista roubar o meu clube do que um que nao é, doi menos. (Da mesma forma que prefiro ser roubado por um estranho do que por pessoas da minha familia mais proxima!).

Se efectivamente o Vieira e assim tao mau porque nao aparece uma lista candidata com um projecto efectivamente valido? É que para aqueles que nao queriam ser espezinhados pelo Vieira tem agora uma grande oportunidade de aparecer ja que Vieira esta fragilizado.

Se essa lista aparecer tera o meu voto com toda a certeza! Para ja o meu voto sera em branco!
Eu não consigo é perceber como é que alguém acha que o voto em branco faz alguma coisa que não seja EXATAMENTE O MESMO que votar no LFV.

É tão simples e básico quanto isso.

VOTAR EM BRANCO = VOTAR EM LUIS FILIPE VIEIRA.


E atenção, estás no teu perfeito direito de votar em LFV, isto é uma democracia e podes achar que estás feliz e satisfeito com o trabalho do LFV no Benfica... cada um tem o direito à sua opinião.

Agora, outra coisa completamente diferente é achar que "votar em branco" é outra coisa que não continuar a perpetuação de LFV no poder.

Mesmo que não gostes de RGS, uma coisa é certa: Irá impor limitação de mandatos. Só por aí já te devia dar outra noção do tipo de presidente que pretende ser.


Mas terá mais coisas:


1 - Presidente inquestionávelmente BENFIQUISTA. Falo por mim, mas isto deveria ser um requisito mandatório. É algo que já foi provado mais do que uma vez que o atual presidente, não é.


2 - Alteração dos estatutos relativamente ao n.º de anos de associado para se concorrer à presidência do Benfica. Não faz grande sentido uma pessoa poder candidatar-se a presidente da república mas não se poder candidatar a presidente do Benfica...

3 - Imposição de limitação de mandados. O único propósito é precisamente evitar o que está a acontecer neste momento, onde uma direção se perpetua no poder a qualquer custa (seja por golpes palacianos de antecipação de eleições, seja por 'comprar' a concorrência com lugares de vice-presidentes).

4 - Promessa clara de foco da componente desportiva ao invés da componente comissionista.

5 - Promessa clara de foco nas modalidades e de não ter qualquer tipo de "pacto" com os rivais que tanto nos prejudicaram no passado (seja recente ou longínquo)

6 - Promessa clara de que pretende uma Benfica fortíssimo na europa, sendo que se não o conseguir, promete que ele próprio sai antes da limitação dos mandatos.

7 - Promessa de delegação de pastas, sendo que os assuntos serão tratados por pessoas especializadas nas respetivas matérias e não ter um "Rei-Sol" que decide tudo, mesmo sem perceber nada do que está a decidir.

8 - Promessa clara de o Benfica possuir um modelo semelhante ao do Ajax, ou seja, as pérolas da formação irão primeiro render desportivamente no Benfica e só depois eventualmente serem vendidas. Não haverá mais 6 meses a jogar e ser logo vendido a correr.

9 - Promessa clara que o treinador do Benfica terá de ser alguém com claro curriculo. Chega de compadrios e apostas duvidosas em treinadores.

10 - Promessa clara de ser um presidente PRESENTE nos jogos do Benfica (futebol e modalidades), ao invés de um presidente que prefere as almoçaradas com os amiguinhos obscuros, à hora dos jogos do Benfica......



Tens mais, mas acho que estas claras 10 razões são mais do que suficientes para votar em RGS.

Repito:

VOTAR EM BRANCO = VOTAR EM LUIS FILIPE VIEIRA.

Eu nao acredito numa unica palavra do RGS. Tudo porque tive a infelicidade de trabalhar com o senhor durante 5 anos... Logo o meu voto nunca tera!

É esta a minha justificacao!
Estamos a chegar a algum lado. O "modus operandi" é sempre o mesmo. Desconversar.

Repara que não refutas uma única frase do que eu escrevi, nesse sentido apenas e só confirmas que tudo o que escrevi aceitas como verdade.

Mesmo assim aindas escreves "eu não acredito em nenhuma palavra do RGS e por isso não voto nele". Ai não acreditas ?! Oh mas então, "alegra-me" dizer que te metes-te por caminhos muito errados, já que tens o registo de, imagina tu, DEZENAS e DEZENAS de mentiras do LFV (ainda ontem levaste com mais uma na cara). Mas deixa-me lembrar-te de algumas:


«É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Outubro 2002

«O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Outubro 2003

«Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» - LFV em 02-06-05.

«Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» - LFV em 06-09-07.

«Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» - 19-04-2003

«O Benfica será mais forte que o Real Madrid» 19-04-2003 Entrevista a O JOGO

«Vamos arrasar pela Europa fora» - LFV em 17-04-05

«Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» - LFV em 29-04-2006

«Acabou o descarregamento de jogadores» LFV 23 Fev 2008

"Em 2014 nâo vamos precisar de vender jogadores." LFV  Setembro de 2013



Diverte-te com uma 'pequena listagem':

...





Estas a pregar ao peasant errado... Nao faco intencoes de votar Vieira... Esses arguimentos seriam se votasse em vieira...

Quanto ao facto de defenderes o RGS com tanto entusiasmo. Nao te condeno, muito provavelmente nao conheces a personagem pessoalmente como eu, muito menos tens experiencia de trabalho com o mesmo...

O meu voto nunca tera, seja para presidente do Benfica seja para presindente da Associacao dos Moradores das Tapadas!

Estou é a pregar ao peasant correto, porque é para quem diz que não vota LFV mas que vai votar em Branco, sabendo ainda que é exatamente o mesmo.

O MESMO.

Ou seja, devo votar num senhor que pessoalmente desprezo!!! Ainda tenho espinha dorsal meu caro amigo!

Pessoalmente, votar no Vieira (ou em branco, que é o MESMO), não estando nada satisfeito com o trabalho dele.... é tudo menos "ter espinha dorsal".

O teu argumento passou a ser que vais votar em Vieira (ou em branco, que é o MESMO), porque não gostas do RGS.

Ou seja, já nem te importa o mais importante disto tudo: O BENFICA.

Por muito Benfiquista que possa ser, os meus valores nao se vendem dessa forma... E se o meu voto em branco para ti e um voto em Vieira, é a tua opiniao. RGS da minha parte nao recebe um unico voto e muito menos uma palavra de apreco. Quero esse senhor longe do meu Benfica e de tudo o que tenho como querido.

Então o teu argumento é que o RGS será um pior presidente do que o LFV ?

É que dizes que o RGS mente, mas aceitas que o LFV te minta ainda mais.

É que dizes que no RGS não confias, mas aceitas todas as aldrabices e roubos e obscuridades que o LFV já fez ao Benfica.

É que dizes que amas o Benfica e por isso não queress o RGS, mas aceitas um aldrabão que nem benfiquista é, que tem o propósito unico de continuar a enrriquecer e pagar centenas de milhões de divida PESSOAL à custa do.... Benfica.


Tu não consegues ver o quão contraditório isso é ?!

Caro Benfiquista, o senhor e que nao ve que ha sempre a opcao de votar em BRANCO... O Benfica e um clube democratico e é um voto valido como qualquer outro... Para os Pro-RGS e Anti-Vieiras isso é ser Vieirista... Eu tenho a minha consciencia tranquila no que diz respeito a isso.

Nenhum dos dois tem o meu apoio, portanto porque deveria eu votar em qualquer um deles?!

Um deles e aquilo que sabemos, outro é aquilo que eu sei que é por experiencia propria... Portanto a minha legitimidade para dizer que RGS nao é de todo a melhor escolha para presidente do Benfica vem disso mesmo, experiencia com o senhor em causa!
Respondo-te da mesma forma como comecei.

Se quiseres votar em LFV, vota, estás no teu direito democrático. Tu é que sabes se estás ou não satisfeito com o atual presidente.

Não "aceito" (de notar as aspas") é que digas que vais votar em branco porque não gostas do LFV mas também não gostas do RGS, porque isso É unica e exclusivamente votar em LFV. Por mais falinhas mansas que cada um de nós escreva, o resumo de tudo é precisamente isso: VOTAR EM BRANCO É VOTAR EM LFV.

É só isto que estou a tentar argumentar.

Para mim é absolutamente crucial tirar o LFV da presidênia do Benfica. Crucial. E a via para o conseguir é através de RGS. Nunca será um BCC a conseguir ganhar nenhumas eleições.

Eu nao posso falar em relacao ao Vieira neste aspecto porque nao o conheco pessoalmente e muito menos trabalhei com ele ou para ele.

Em relacao ao RGS a minha experiencia é vasta e posso te dizer com toda a conviccao que ele nao sera de todo melhor presidente que LFV, quanto muito sera equiparado. O que o move nao sera o Benfica e muito menos o melhor do Benfica. Nos 5 anos que trabalhei com tal figura nunca olhou a meios para subir na vida, calcando, espezinhando e humilhando colegas e amigos nesse caminho, muitos deles que o ajudaram em situacoes muito dificeis, colocando em causa a sua vida profissional. RGS e, tal como Vieira, um dos cancros da sociedade e que nunca mas nunca deveriam ter um cargo desta dimensao.

Por esse mesmo motivo o RGS nunca tera o meu voto para nada. E como nao quero la o Vieira, tambem ele nao tera o meu voto.

PS: nao, nao sou uma das pessoas que ele espezinhou felizmente, mas isso nao impede que tenha uma aversao a sua personagem!
Se achas que nao deves votar no vieira , nao votes.
Se achas que deves votar em branco , vota.

Agora nao podes e vir chorar depois que o vieira isto e o vieira aquilo e que o clube esta na merda porque tu es uma dessas pessoas que pos o clube nesta situacao.

Isto nao se trata de votar RGS mas sim de tirar vieira do poleiro.
Caso RGS for eleito e fizer merda , é 1000000000000000000000000000000x mais facil de o tirar de la do que tirar viera se for eleito mais 4 anos.

Pensa nisso e depois faz o que a tua consciencia disser mas fica ja sabendo que para mim quem votar em branco ou no vieira e daqui a 2,3 anos quando o clube mais na merda tiver..ai nessa altura se vierem chorar..estimo que se fodam.

Isso e uma nao verdade... Mas ok...

Os accionistas maioritarios que deixem de estar com o Vieira a ver se ele dura la muito mais tempo...

Vieira neste momento nao esta so a correr contra o tempo para ser reeleito, esta a correr contra o tempo por causa do aperto que esta a levar por parte de alguns accionistas.

E o proximo presidente tera o mesmo destino...

Há alguma indicação dessa pressão dos accionistas?

E analisar o mercado e o valor nominal as accoes nestes utlimos tempos (dia 4 de Junho valor nomial 3.08€, dia de hoje 2.8€)! Para alem do resultado da OPA.

Mufete

Eleições em Outubro,  quando as temporadas terminam por volta de Maio e recomeçam em Julho.

Faz sentido,  faz...

Amigo das modalidades

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Até Morrer em 01 de Julho de 2020, 11:35
Tenho 27 de sócio correspondente, alguém me sabe dizer quanto tempo tenho de ser sócio efectivo para ter direito aos 50 votos?
Obrigado

nenhum, já tens 50 votos.

só para que fique claro, nenhum a partir do momento a que passes a sócio efectivo. A unica coisa que nao podes é candidatar-te a presidente de algum orgão social.

vermelhao_33

Nao vejo em que e que os acionistas podem pressionar o Vieira. Atraves do clube detem maioria, o maior acionista privado e seu socio e grande parte dos investidores iniciais, socios e simpatizantes, nao esta disponivel nem para comprar  nem para vender.

Nirvana_87

Citação de: Eagle 0nE em 01 de Julho de 2020, 13:25
Quem votar Vieira, está no seu direito.

Quem votar RGS, está no seu direito.

Quem votar em branco ou não for sequer votar, está no seu direito.

Só peço que quem vá votar, use o cérebro e se deixe de preconceitos. Analise as listas, os projectos, as pessoas e o que querem para o clube e votem em consciência.

De Vieira já sabemos que o projecto é zero. Fala da obra feita mas do futuro, ZERO!

De RGS, só vai apresentar o seu projecto depois da final da taça, por isso até lá, os parvinhos indecisos, orgulhosos e vieiristas não assumidos, escusam de vir com o paleio de que "não apresentou nada". Tansos são o que são, felizmente aqui contam-se pelos dedos de uma mão.

Em discussões com indecisos e não assumidos, o argumento é "precisamos de um opositor credível!". Já perguntei n vezes: "defina lá credibilidade". Zero respostas como habitual.

Nenhum Vieirista vai mudar, é endémico neles. A chave da oposição é a mobilização da maioria silenciosa que nunca votou.

E as redes sociais não são a realidade. E a realidade está a mudar rapidamente.

Redes sociais são muito importantes. Foi assim que o Bolsonaro conseguiu ser eleito. E comparações à parte, temos que fazer campanha nas redes sociais e denunciar a podridão do Vieirismo.

Amigo das modalidades

#9800
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam 17 anos de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.

Tongraça

Vem aí mais uma candidatura. E não é a minha, ahahah

Aslio

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 15:03
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.
Obrigado, palavras sábias.

Já vi tanta gente a dizer para aguardar até se conhecerem todas as candidaturas... bem, estou curioso e espero que se concretize, numa demonstração de vitalidade da nação benfiquista.

E, se mais alguém formar uma candidatura forte, que ocorra o que dizes no penúltimo parágrafo. Benfica primeiro, Benfica sempre.

Pedro Nunes 28

Citação de: Tongraça em 01 de Julho de 2020, 15:06
Vem aí mais uma candidatura. E não é a minha, ahahah
Desde que não seja apenas para fazer numero, venha ela !

boy_16

Isto é tudo muito bonito, mas eu quero é ver em Outubro o pessoal todo com esta garra e afinco para detonar o Vieira.

É só a comunicação do Benfica funcionar, papel de vitima, falar do passado, apresentar 1 ou outro jogador de renome, apresentar um treinador de renome... e magia!! lá vai ser dada mais uma oportunidade ao homem.Para afundar o barco e ele ainda ter tempo de por a boia.

É preciso combater o poder instalado com a questão vergonhosa dos votos das casas, é preciso denunciar e fazer barulho!

A luta vai continuar, o Benfica vai voltar a ser nosso !

redeagle7

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 15:03
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam 17 anos de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.


Se aparecer uma candidatura melhor e com melhores condições que a candidatura do RGS pra bater o Vieira, eu tenho muitas dúvidas que o RGS recuasse apoiando essa candidatura.
Não gosto do RGS e se for a única candidatura contra o Vieira, vai ser muito doloroso para mim votar nele, tanto que nem decidi se o faço ou voto branco.
Provavelmente votarei nele, mas...
O RGS tem uma ambição de ser presidente do Benfica e difícilmente abdica disso a favor de outro.
Se forem três listas a eleições, o Vieira já ganhou porque essencialmente, as outras listas vão tirar votos uma à outra e poucos tiram ao Vieira.

CarlosD

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 15:03
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam 17 anos de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.

Nem mais!!

Isto devia estar stickie em todos os posts do fórum.

Frodo

Citação de: Eagle 0nE em 01 de Julho de 2020, 13:25
Quem votar Vieira, está no seu direito.

Quem votar RGS, está no seu direito.

Quem votar em branco ou não for sequer votar, está no seu direito.

Só peço que quem vá votar, use o cérebro e se deixe de preconceitos. Analise as listas, os projectos, as pessoas e o que querem para o clube e votem em consciência.

De Vieira já sabemos que o projecto é zero. Fala da obra feita mas do futuro, ZERO!

De RGS, só vai apresentar o seu projecto depois da final da taça, por isso até lá, os parvinhos indecisos, orgulhosos e vieiristas não assumidos, escusam de vir com o paleio de que "não apresentou nada". Tansos são o que são, felizmente aqui contam-se pelos dedos de uma mão.

Em discussões com indecisos e não assumidos, o argumento é "precisamos de um opositor credível!". Já perguntei n vezes: "defina lá credibilidade". Zero respostas como habitual.

Nenhum Vieirista vai mudar, é endémico neles. A chave da oposição é a mobilização da maioria silenciosa que nunca votou.

E as redes sociais não são a realidade. E a realidade está a mudar rapidamente.

É isto. Dispam-se do preconceito e ideias pré-concebidas e procurem uma alternativa - se o RGS é a alternativa? Não sei. Sei que o que temos hoje não é o Benfica, pelo menos o idealizado por Cosme Damião.

SousaLB

Citação de: Tongraça em 01 de Julho de 2020, 15:06
Vem aí mais uma candidatura. E não é a minha, ahahah
Mais 4 anos de Vieira, portanto.

Amigo das modalidades

Citação de: redeagle7 em 01 de Julho de 2020, 15:16
Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Julho de 2020, 15:03
Vou voltar a fazer uma intervenção a apelar à reflexão.

Compreendo e aceite que haja muita gente já decidida a votar RGS. Mas repito: posturas radicais, argumentos como  mais candidatos não porque já há este para tirar o Vieira, isso não resulta, isso não chega, isso não garante vitória alguma.

Radicalismos, extremismos, só aumentam o clima de crispação e torna-se mais dificil de demover apoiantes de Vieira não convictos, até. Além que essa postura de "RGS é que é", é igual à dos Vieiristas, e esses levam 17 anos de avanço a ganharem eleições. E nós não queremos celebrar vitórias eleitorais, nós queremos libertar o Benfica deste regime, e restaurar os valores do clube.

E digo isto por experiência, viu-se em campanhas anteriores que os radicalismos só beneficiaram LFV. Façam campanha por RGS à vontade, mas parem com os ataques a quem tem outra opção, ou a quem espera que apareça outra solução.

Não nos podemos desgastar em radicalismos, temos de guardar as forças para ir combatento os Vieiristas (que dá muito trabalho), para mobilizar quem não vota a ir votar (e que não votem Vieira!!!), para convencer aqueles que já votaram e se resignaram a voltarem à luta e ao voto.

E repito também o que disse ontem, não é por RGS chegar primeiro que é "a" solução. Isso é uma demonstração de intenções de trocar uma ditadura por outra.

E repito também outra coisa que disse ontem: quando tivermos no momento em que se conhecerem todas as candidaturas e projectos, chegará o momento em que todos os que irão concorrer deverão pensar no bem maior, e abdicar quem tiver de o fazer, para chegarmos às urnas "mano a mano".

Até lá, temos de lutar pelo que o Benfica sempre foi e não como tem sido nos últimos anos. Lutemos por um Benfica democrático, plural e de liberdade.


Se aparecer uma candidatura melhor e com melhores condições que a candidatura do RGS pra bater o Vieira, eu tenho muitas dúvidas que o RGS recuasse apoiando essa candidatura.
Não gosto do RGS e se for a única candidatura contra o Vieira, vai ser muito doloroso para mim votar nele, tanto que nem decidi se o faço ou voto branco.
Provavelmente votarei nele, mas...
O RGS tem uma ambição de ser presidente do Benfica e difícilmente abdica disso a favor de outro.
Se forem três listas a eleições, o Vieira já ganhou porque essencialmente, as outras listas vão tirar votos uma à outra e poucos tiram ao Vieira.

o teu ponto e o teu receio é válido e também o partilho.

Mas digo-o com todas as letras: se isso acontecesse, então RGS não serve, nem é solução.

E como tu, que não sabes se votas RGS ou em branco, há muitos. Como ha muitos que entre LFV e RGS, nem se vão dar ao trabalho de ir votar.

Mas estamos a falar em cenários hipotéticos, e se isso acontecesse, o argumento para demover RGS era tão básico: era so perguntar se ele estaria disposto a ser o Abilio Rodrigues das eleições de 1997, que ao não desistir lixou o Luis Tadeu.