Eleições 2020

xeriff

Citação de: Madiria em 01 de Julho de 2020, 17:55
Não consigo entender esta ideia que votar em branco é votar em Vieira, não consigo perceber mesmo!

Vamos ver um exemplo:
Lista A - 35% de votos
Lista B - 30% de votos
Lista C - 25% de votos
Brancos - 10% de votos

Agora ponham lá o nome que quiserem (RGS, Vieira, BCC ou outro) em cada uma das listas e expliquem-me como é que votar em Branco é votar em Vieira.

Ultrapassa-me por completo isto.

É mais do que legitimo, alguém que não se revê em nenhum dos candidatos, levantar o rabinho do sofá e ir votar para expressar isso.

quem ganha aí ?

Bailey

Citação de: Madiria em 01 de Julho de 2020, 17:55
Não consigo entender esta ideia que votar em branco é votar em Vieira, não consigo perceber mesmo!

Vamos ver um exemplo:
Lista A - 35% de votos
Lista B - 30% de votos
Lista C - 25% de votos
Brancos - 10% de votos

Agora ponham lá o nome que quiserem (RGS, Vieira, BCC ou outro) em cada uma das listas e expliquem-me como é que votar em Branco é votar em Vieira.

Ultrapassa-me por completo isto.

É mais do que legitimo, alguém que não se revê em nenhum dos candidatos, levantar o rabinho do sofá e ir votar para expressar isso.

Fico-te agradecido porque com esse exemplo posso explicar na perfeição
assumindo que a Lista A é vieira, tem 35% dos votos. E que o rgs é a lista B tem 30%
Se os votos em brancos vamos admitir que é malta que está insatisfeita com vieira, mas tb nao se reve no RGS, então esses 10%, que não querendo nenhuma das opções, se votassem no mal menor que seria a lista B, então a Lista A que é o mal maior não ganharia.

E agora perguntas me e bem. "Mal menor porque? se calhar suporto menos o RGS do que o vieira". Certíssimo camarada, e perfeitamente legítimo. Mas o que eu e muitos andamos aqui a tentar explicar o melhor que conseguimos, é que mesmo que não suportes o RGS também, e que para ti se calhar ainda será um presidente pior do que o vieira, para todos os efeitos tu votando no RGS tens a opção de nas proximas eleições poderes voltar a ter a oportunidade de votar em alguém que nessa altura já aprecies. Porque ganhar o  vieira nesta altura é votar na perpetuação dele no poder. Porque é muito mais fácil tirar um RGS do poder do que o vieira. O RGS terá margem muito curta para errar. O vieira poe e dispoe do Benfica, e nada lhe acontece, e só agora numa conjectura muito especial é que ele tem as eleições minimamente tremidas.

Flirt4ever

Citação de: Madiria em 01 de Julho de 2020, 17:55
Não consigo entender esta ideia que votar em branco é votar em Vieira, não consigo perceber mesmo!

Vamos ver um exemplo:
Lista A - 35% de votos
Lista B - 30% de votos
Lista C - 25% de votos
Brancos - 10% de votos

Agora ponham lá o nome que quiserem (RGS, Vieira, BCC ou outro) em cada uma das listas e expliquem-me como é que votar em Branco é votar em Vieira.

Ultrapassa-me por completo isto.

É mais do que legitimo, alguém que não se revê em nenhum dos candidatos, levantar o rabinho do sofá e ir votar para expressar isso.

Como é que tu escreves isso e mesmo assim não consegues perceber como é que votar em Branco é votar em Vieira ?!?!

Porra.... Cum caraças!! Pega lá no teu exemplo:


Lista LFV  - 35% de votos
Lista RGS - 30% de votos
Lista BCC - 25% de votos
Brancos    - 10% de votos


MAS QUE SURPRESA DO CRLH... GANHOU.... A LISTA DE LFV, PORQUE OS 10% DE VOTOS EM BRANCO, QUE NÃO ESTAVAM SATISFEITOS COM A DIREÇÃO.... NÃO VOTAREM EM NINGUÉM!

Se os 10 % votassem seja na lista RGS ou na lista BCC.... QUE SURPRESA DO CRLH... qualquer uma delas tinha ganho a LFV...


Pah.... é o teu próprio exemplo. Literalmente.

redeagle7

Quem está contra o Vieira, grupo do qual faço parte, facilmente percebe que o Vieira transformou o clube numa espécie de ditadura.
Seria interessante que essas pessoas não fizessem no fórum aquilo que criticam no Vieira.
Este espaço acolhe todas as opiniões.
Cada um vota como quer e se até pessoas que pretendem votar em branco já estão ter a sua opinião atacada e pasmem-se, já há quem insinue que são Vieiristas por votar em branco (ia jurar que esses votam Vieira), nem quero imaginar quando aparecer em força a malta que apoia o Vieira.
Todos têm direito à sua opinião e como já foi dito aqui por alguém, nunca vi ninguém mudar de opinião quando o chamam estúpido ou quando fazem chacota ou simplesmente desrespeitam a sua opinião.
Se queremos mudança e encontramos pessoas com opiniões diferentes, a única forma de haver a mínima hipótese de chegar a essas pessoas e possivelmente conseguirmos mudar algo na forma como essa pessoa vê as coisas, é com diálogos construtivos.
Normalmente quando somos agressivos e até ofensivos para com os outros ou as suas opiniões, a tendência é essas pessoas ficarem ainda mais convictas da sua opinião.

Madiria

Citação de: Bailey em 01 de Julho de 2020, 18:26
Citação de: Madiria em 01 de Julho de 2020, 17:55
Não consigo entender esta ideia que votar em branco é votar em Vieira, não consigo perceber mesmo!

Vamos ver um exemplo:
Lista A - 35% de votos
Lista B - 30% de votos
Lista C - 25% de votos
Brancos - 10% de votos

Agora ponham lá o nome que quiserem (RGS, Vieira, BCC ou outro) em cada uma das listas e expliquem-me como é que votar em Branco é votar em Vieira.

Ultrapassa-me por completo isto.

É mais do que legitimo, alguém que não se revê em nenhum dos candidatos, levantar o rabinho do sofá e ir votar para expressar isso.

Fico-te agradecido porque com esse exemplo posso explicar na perfeição
assumindo que a Lista A é vieira, tem 35% dos votos. E que o rgs é a lista B tem 30%
Se os votos em brancos vamos admitir que é malta que está insatisfeita com vieira, mas tb nao se reve no RGS, então esses 10%, que não querendo nenhuma das opções, se votassem no mal menor que seria a lista B, então a Lista A que é o mal maior não ganharia.

E agora perguntas me e bem. "Mal menor porque? se calhar suporto menos o RGS do que o vieira". Certíssimo camarada, e perfeitamente legítimo. Mas o que eu e muitos andamos aqui a tentar explicar o melhor que conseguimos, é que mesmo que não suportes o RGS também, e que para ti se calhar ainda será um presidente pior do que o vieira, para todos os efeitos tu votando no RGS tens a opção de nas proximas eleições poderes voltar a ter a oportunidade de votar em alguém que nessa altura já aprecies. Porque ganhar o  vieira nesta altura é votar na perpetuação dele no poder. Porque é muito mais fácil tirar um RGS do poder do que o vieira. O RGS terá margem muito curta para errar. O vieira poe e dispoe do Benfica, e nada lhe acontece, e só agora numa conjectura muito especial é que ele tem as eleições minimamente tremidas.

Certíssimo!
E agora se for o RGS com 35% da votação? Os votos em branco já não foram como votar em Vieira.

O que eu quero dizer é que para mim um voto em branco é bom sinal. Pode não ser no candidato que eu apoio (e neste momento não apoio nenhum, espero para ver e tenho esperança numa nova lista), mas adiante...

Votos em branco de pessoal que votava em Vieira é diminuir os votos em Vieira, é enfraquecer-lo... com isso, dar mais possibilidades a outro candidato.
Para mim é positivo. Vamos ao ridículo de 90 dos anteriores votantes em Vieira votarem em branco, não achas que isso será sempre melhor do que continuarem a votar em Vieira?

Isto tudo, só para dizer que cada um tem legitimidade em votar em quem a sua consciência ditar. E que acho que uma pessoa que vota em branco quando não se reve em ninguém ser chamada de Vieirista não é justo.

Abraço

Dr.Lecter

Malta, vamos lá a serenar. Não queiramos combater o fogo com o fogo. Os sócios do Benfica estão no direito de eleger quem bem entenderem, seja LFV, RGS, BCC, RMP ou outro sócio que se apresente.

Postura belicista não leva ninguém a mudar sentido de voto.

As pessoas são livres de não confiar nem em LFV nem nas alternativas. Pessoalmente acho que é desperdício de votos, mas os sócios podem, legitimamente, achar que a mudança não seria para melhor. São opiniões. Respeitem-nas sob pena de estarem a fazer aos outros aquilo de que acusam a actual liderança.

Há argumentos de sobra para contestar a gestão de LFV. Façam-nos ver sempre que puderem. Deixem as outras candidaturas aparecer. Serão importantes para trazer o debate e mais Benfiquistas à discussão.

Quanto maior o espectro de pessoas envolvidas no acto eleitoral, maior o número de Votantes e maior a probabilidade de mudança.

O pior que se pode fazer é alienar sócios só porque a 4 meses das eleições pensam votar em branco. Esses, pelo menos, votam. E não é tratando-os como alimárias que os vão converter. Diria que o efeito perverso de votarem ao contrário do que entendem ser melhor até é mais provável.

Sejamos democráticos.

NoNickBoy

Os génios do voto em branco.

Não suporto a direção que la está a 17 anos e que é muito difícil tirar.. mas o RGS cheira mal da boca.

Conclusão, vou votar em branco. Quem beneficia com isso? Não interessa. Sou uma batata

Madiria

Citação de: Flirt4ever em 01 de Julho de 2020, 18:27
Citação de: Madiria em 01 de Julho de 2020, 17:55
Não consigo entender esta ideia que votar em branco é votar em Vieira, não consigo perceber mesmo!

Vamos ver um exemplo:
Lista A - 35% de votos
Lista B - 30% de votos
Lista C - 25% de votos
Brancos - 10% de votos

Agora ponham lá o nome que quiserem (RGS, Vieira, BCC ou outro) em cada uma das listas e expliquem-me como é que votar em Branco é votar em Vieira.

Ultrapassa-me por completo isto.

É mais do que legitimo, alguém que não se revê em nenhum dos candidatos, levantar o rabinho do sofá e ir votar para expressar isso.

Como é que tu escreves isso e mesmo assim não consegues perceber como é que votar em Branco é votar em Vieira ?!?!

Porra.... Cum caraças!! Pega lá no teu exemplo:


Lista LFV  - 35% de votos
Lista RGS - 30% de votos
Lista BCC - 25% de votos
Brancos    - 10% de votos


MAS QUE SURPRESA DO CRLH... GANHOU.... A LISTA DE LFV, PORQUE OS 10% DE VOTOS EM BRANCO, QUE NÃO ESTAVAM SATISFEITOS COM A DIREÇÃO.... NÃO VOTAREM EM NINGUÉM!

Se os 10 % votassem seja na lista RGS ou na lista BCC.... QUE SURPRESA DO CRLH... qualquer uma delas tinha ganho a LFV...


Pah.... é o teu próprio exemplo. Literalmente.
E se for o Vieira a ter 30%, continuaram a ser os Brancos Vieiristas?

redeagle7

Citação de: NoNickBoy em 01 de Julho de 2020, 18:38
Os génios do voto em branco.

Não suporto a direção que la está a 17 anos e que é muito difícil tirar.. mas o RGS cheira mal da boca.

Conclusão, vou votar em branco. Quem beneficia com isso? Não interessa. Sou uma batata

Fantástica contribuição.

Achor81

Citação de: CarlosD em 01 de Julho de 2020, 16:17
Citação de: Achor81 em 01 de Julho de 2020, 16:11
Citação de: danny82 em 01 de Julho de 2020, 15:47
BCC apresenta Alberto Miguéns para liderar o departamento de Mística.

Tenho serias dúvidas que o Alberto aceite o convite.

Isto é o que dá falar à toa xD

Ele diz no post que o Miguens aceitou.

Em Defesa do Benfica em breve irá dar-te a resposta.

Flirt4ever

Citação de: Madiria em 01 de Julho de 2020, 18:39
Citação de: Flirt4ever em 01 de Julho de 2020, 18:27
Citação de: Madiria em 01 de Julho de 2020, 17:55
Não consigo entender esta ideia que votar em branco é votar em Vieira, não consigo perceber mesmo!

Vamos ver um exemplo:
Lista A - 35% de votos
Lista B - 30% de votos
Lista C - 25% de votos
Brancos - 10% de votos

Agora ponham lá o nome que quiserem (RGS, Vieira, BCC ou outro) em cada uma das listas e expliquem-me como é que votar em Branco é votar em Vieira.

Ultrapassa-me por completo isto.

É mais do que legitimo, alguém que não se revê em nenhum dos candidatos, levantar o rabinho do sofá e ir votar para expressar isso.

Como é que tu escreves isso e mesmo assim não consegues perceber como é que votar em Branco é votar em Vieira ?!?!

Porra.... Cum caraças!! Pega lá no teu exemplo:


Lista LFV  - 35% de votos
Lista RGS - 30% de votos
Lista BCC - 25% de votos
Brancos    - 10% de votos


MAS QUE SURPRESA DO CRLH... GANHOU.... A LISTA DE LFV, PORQUE OS 10% DE VOTOS EM BRANCO, QUE NÃO ESTAVAM SATISFEITOS COM A DIREÇÃO.... NÃO VOTAREM EM NINGUÉM!

Se os 10 % votassem seja na lista RGS ou na lista BCC.... QUE SURPRESA DO CRLH... qualquer uma delas tinha ganho a LFV...


Pah.... é o teu próprio exemplo. Literalmente.
E se for o Vieira a ter 30%, continuaram a ser os Brancos Vieiristas?
Mas tens noção do tamanho do "SE" hipotético que colocaste ?! Mas tu tens noção com que percentagens o LFV tem ganho as eleições ?! Mas tu tens noção que as casas, os presidentes das casas, os «50 votos» inventados (Como os de LFV, DSO, Boaventura e certamente outras centenas), etc, não votam em branco ?


Volto a frisar o que já escrevi anteriormente, aqui a questão mais importante de todas é tirar o aldrabão do LFV da presidência do nosso Benfica. É POR AQUI, e volto a escrever, votar em branco não faz NADA DE NADA em relação.

kastro

Citação de: redeagle7 em 01 de Julho de 2020, 18:32
Quem está contra o Vieira, grupo do qual faço parte, facilmente percebe que o Vieira transformou o clube numa espécie de ditadura.
Seria interessante que essas pessoas não fizessem no fórum aquilo que criticam no Vieira.
Este espaço acolhe todas as opiniões.
Cada um vota como quer e se até pessoas que pretendem votar em branco já estão ter a sua opinião atacada e pasmem-se, já há quem insinue que são Vieiristas por votar em branco (ia jurar que esses votam Vieira), nem quero imaginar quando aparecer em força a malta que apoia o Vieira.
Todos têm direito à sua opinião e como já foi dito aqui por alguém, nunca vi ninguém mudar de opinião quando o chamam estúpido ou quando fazem chacota ou simplesmente desrespeitam a sua opinião.
Se queremos mudança e encontramos pessoas com opiniões diferentes, a única forma de haver a mínima hipótese de chegar a essas pessoas e possivelmente conseguirmos mudar algo na forma como essa pessoa vê as coisas, é com diálogos construtivos.
Normalmente quando somos agressivos e até ofensivos para com os outros ou as suas opiniões, a tendência é essas pessoas ficarem ainda mais convictas da sua opinião.
Precisamente! Este tipo de agressividade na procura do voto útil só afasta as pessoas. Já dizia o Lincoln: "Um pingo de mel pega mais moscas que um galão de fel"

mr.c

O voto em branco é o voto carneiro, é votar na maioria, pois essa ganhou porque o voto em branco cimentou (pun intended) essa vantagem.

O voto em branco é um voto irresponsável, no sentido em que se descarta de responsabilidade, mas ao mesmo tempo favorecendo o que a maioria votou ao não votar na alternativa.

Playah

Como agora, numa situação como estamos em termos de saúde pública com o COVID, houve gente a sair de casa para ir votar em branco num orçamento, é... é de doidos.

Algo que foge a simples compreensão humana.

Barolas

Os bots nas redes sociais são como cogumelos... Quem anda a pagar isso? Todos somos poucos e temos que até às eleições, todos os dias desmascarar tudo o que se passa. Não podemos descansar nem abrandar. Vão querer iludir com possíveis jogadores e treinadores mas o momento é agora.