Eleições 2020

SkiL

Eu nessa lista, via com bons olhos o Nuno Gomes a candidato.
Com Simão e Paneira também na estrutura..

darth vader

Citação de: Silveralho em 04 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 11:01
Citação de: Achor81 em 04 de Julho de 2020, 10:49
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:37
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:35
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2020, 03:08
capa do record que nova lista vai apresentar candidatura.

fonte do record versão epaper:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceira-via-acerta-lista-as-eleicoes-do-benfica

fiquei na dúvida se o artigo tinha sido escrito pelo jornalista do record, ou por um dos promotores da candidatura :P



Para se vencer as eleições, é preciso maioria absoluta certo?
Num cenário lista 40%, lista B 30% e lista C 30%, há lugar a 2a volta?

não.

a lista mais votada ganha

Isto é uma desilusão... receio que duas listas fortes de oposição acabem por favorecer LFV :(

ai está outro ponto a rever na alteração dos estatutos.

Exatamente!

Compreendo e até concordo se as pessoas tivessem a opção de aceder ao site e votar a partir de casa.
Agora estar a fazer uma segunda volta com os melhores classificados acabava por ser penalizador para quem tem votos e fez o esforço de fazer centenas de kilometros para poder votar e ou tinham de suportar o custo para o fazer novamente ou então ficavam a olhar para o tecto.

Não é possível votar em qualquer casa do Benfica?

Biscai@

Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 11:11
Isto para mim até me parece o Tetris perfeito: por um lado uma lista que tem um presidente mas que não apresenta mais nada, do outro lado uma lista que tem uns 4 ou 5 nomes mas que lhes falta um presidente.
A lista de RGS ainda não apresentou os seus nomes. Até isso acontecer o que dizes não faz sentido.
Vamos aguardar, temos de ter calma e saber esperar.

pica_foices

 O0 tu
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: Silveralho em 04 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 11:01
Citação de: Achor81 em 04 de Julho de 2020, 10:49
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:37
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:35
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2020, 03:08
capa do record que nova lista vai apresentar candidatura.

fonte do record versão epaper:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceira-via-acerta-lista-as-eleicoes-do-benfica

fiquei na dúvida se o artigo tinha sido escrito pelo jornalista do record, ou por um dos promotores da candidatura :P



Para se vencer as eleições, é preciso maioria absoluta certo?
Num cenário lista 40%, lista B 30% e lista C 30%, há lugar a 2a volta?

não.

a lista mais votada ganha

Isto é uma desilusão... receio que duas listas fortes de oposição acabem por favorecer LFV :(

ai está outro ponto a rever na alteração dos estatutos.

Exatamente!

Compreendo e até concordo se as pessoas tivessem a opção de aceder ao site e votar a partir de casa.
Agora estar a fazer uma segunda volta com os melhores classificados acabava por ser penalizador para quem tem votos e fez o esforço de fazer centenas de kilometros para poder votar e ou tinham de suportar o custo para o fazer novamente ou então ficavam a olhar para o tecto.

Não é possível votar em qualquer casa do Benfica?

Apenas

Famalicão
Coimbra
Lisboa (estádio)
Évora
Faro

Ilhas e estrangeiro pela internet

diogoaraujo85

Citação de: thiagorosa84 em 04 de Julho de 2020, 10:59
Citação de: diogoaraujo85 em 04 de Julho de 2020, 02:59
Cada sócio tem o direito de votar no candidato que achar o indicado.
Mas qual é o projeto do RGS?? Alguém conhece??
Sinceramente atualmente não existe uma alternativa credível e com projeto.

Qual é o projecto da hipotética candidatura, do possível candidato que ainda nem se sabe se irá realmente concorrer?

Rui Gomes da Silva já explicou que não revela, para já, o projecto nem as pessoas que o irão acompanhar, de modo a não dar mais armas a Vieira.

Agora, para mim, acabar com o carrossel de jogadores (que apenas servem para as comissões), acabar com a parceria com o Mendes (que só serve para trazer Dyego`s), apostar efectivamente nos jovens da formação (não vender passados 6 meses como o Sanches, o Guedes, Semedo, Éderson ou Félix)... já é um início de projeto!
RGS nao revela o projeto, porque não tem projeto e não revela pessoas que o vão acompanhar porque não tem nomes relevantes. Mas posso estar enganado.
Todos nós estamos contra a política desportiva ou a falta dela, nos últimos anos, que nos deixou fugir o penta e o atual campeonato, acho que isso é unânime.
Carrossel de jogadores com as novas regras, vai acabar e bem. Benfica deve manter a parceria com o maior empresário mundial, não podemos é estar totalmente dependentes do Mendes.
Mas o Nelson semedo, ederson e Guedes foram vendidos passado 6 meses? Muito complicado segurar jogadores de qualidade e deve ser feito o máximo esforço para segurar estes craques, mas chega um ponto que se torna impossível. Próprio jogador tem ambições desportivas e financeiras.

Biscai@

Citação de: SkiL em 04 de Julho de 2020, 11:13
Eu nessa lista, via com bons olhos o Nuno Gomes a candidato.
Com Simão e Paneira também na estrutura..
Esquece. O Nuno Gomes não tem perfil para presidente. Ele nem na TVI no programa MaisFutebol se consegue expressar em condições. Muito mole.
Precisamos de um presidente interventivo e preparado para a guerra, com vontade de colocar o Benfica novamente no rumo da grandeza.
A meu ver esse homem é o RGS. O homem certo na altura em que é mais preciso.

2fenix2die

Eu só quero é que o Vieira e a corja dele saiam do Benfica, porque sei que a partir desse momento as nossas possibilidades de vitoria e de crescimento em todos os aspectos da vida do clube, aumentam exponencialmente!

Amigo das modalidades

Citação de: Roy Bean em 04 de Julho de 2020, 11:12
Sinceramente não conheço esse noronha lopes, parece mais 1 que iria gerir o Benfica estilo empresa e ñ como clube desportivo, n sei se ele percebe de futebol sequer!
Ou se lutou contra vale e contra Vieira tb nunca o vi, neste momento parece um opurtinista!

Ganhar premios de gestão a mim diz pouco é como o da pt era tao bom e no fim era 1 amador e pau mandado do bes



é o chamado perdeste uma boa oportunidade para estar calado.
Nunca viste quem lutou contra Vale porque nem sabias o que era o Benfica.

Biscai@

Citação de: diogoaraujo85 em 04 de Julho de 2020, 11:15
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Julho de 2020, 10:59
Citação de: diogoaraujo85 em 04 de Julho de 2020, 02:59
Cada sócio tem o direito de votar no candidato que achar o indicado.
Mas qual é o projeto do RGS?? Alguém conhece??
Sinceramente atualmente não existe uma alternativa credível e com projeto.

Qual é o projecto da hipotética candidatura, do possível candidato que ainda nem se sabe se irá realmente concorrer?

Rui Gomes da Silva já explicou que não revela, para já, o projecto nem as pessoas que o irão acompanhar, de modo a não dar mais armas a Vieira.

Agora, para mim, acabar com o carrossel de jogadores (que apenas servem para as comissões), acabar com a parceria com o Mendes (que só serve para trazer Dyego`s), apostar efectivamente nos jovens da formação (não vender passados 6 meses como o Sanches, o Guedes, Semedo, Éderson ou Félix)... já é um início de projeto!
RGS nao revela o projeto, porque não tem projeto e não revela pessoas que o vão acompanhar porque não tem nomes relevantes. Mas posso estar enganado.
Todos nós estamos contra a política desportiva ou a falta dela, nos últimos anos, que nos deixou fugir o penta e o atual campeonato, acho que isso é unânime.
Carrossel de jogadores com as novas regras, vai acabar e bem. Benfica deve manter a parceria com o maior empresário mundial, não podemos é estar totalmente dependentes do Mendes.
Mas o Nelson semedo, ederson e Guedes foram vendidos passado 6 meses? Muito complicado segurar jogadores de qualidade e deve ser feito o máximo esforço para segurar estes craques, mas chega um ponto que se torna impossível. Próprio jogador tem ambições desportivas e financeiras.
Estou farto deste tipo de conversa.
Blá, blá, blá... é tempo de reagir e não de andar em círculos.
Primeiro objectivo... tirar Vieira da cadeira do poder.
O que dizes de RGS não é verdade. O RGS tem a lista de pessoas feita mas só a apresenta no final da temporada. O que tu dizes são tiros para ar.

SkiL

Citação de: Biscai@ em 04 de Julho de 2020, 11:17
Citação de: SkiL em 04 de Julho de 2020, 11:13
Eu nessa lista, via com bons olhos o Nuno Gomes a candidato.
Com Simão e Paneira também na estrutura..
Esquece. O Nuno Gomes não tem perfil para presidente. Ele nem na TVI no programa MaisFutebol se consegue expressar em condições. Muito mole.
Precisamos de um presidente interventivo e preparado para a guerra, com vontade de colocar o Benfica novamente no rumo da grandeza.
A meu ver esse homem é o RGS. O homem certo na altura em que é mais preciso.

Pois é, mas o Nuno Gomes foi o único que eu vi a colocar o pinto da costa no lugar dele, numa sala de imprensa...
Ali à frente dele, virado para ele..
Não foi passado umas horas em frente aos jornalistas.
Já alguém mais fez algo semelhante??
Tem claramente o perfil e o Benfiquismo.. Também não é preciso ser um parolo aos berros...

Amigo das modalidades

Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 11:05
Citação de: SkiL em 04 de Julho de 2020, 11:01
Citação de: rsd em 04 de Julho de 2020, 10:50
Esta terceira lista será um mimo para o NGL. Quanto mais listas melhor.

Não sei porquê...
Tenho visto muita gente a dizer que não está contente com o VIeira, mas que a oposição também não os contenta...
E nesta situação o caso já mudava de figura.. já eram menos uns votos no Vieira.

Não sabes porquê? Simples.

A maior parte dos eleitores, sejam no futebol ou noutra coisa qualquer, antes de votar em X, Y ou Z vota na continuação ou na mudança. O Vieira tem uma base de eleitores que vão votar nele independentemente de quem aparecer.

O que poderiamos esperar para o tirar de lá é que tivessemos mais pessoas a querer mudar de presidente do que a querer manter o presidente e que todos esse votassem na lista mais forte da oposição.

Se dessa facção da "mudança" tivermos uma fragmentação de votos entre duas listas fortes é quase certo que o Vieira terá mais votos que qualquer uma delas, visto que nem da maioria absoluta precisa para ser presidente.

Trocando por números, poderias passar de um cenário de: 40% vs 60% para um 40% vs 30% vs 30%

está dificil de perceber...

há eleitorado que vota em Vieira e até pode mudar (os não convictos), mas que não mudam para RGS.

Há eleitorado que não vota em Vieira, mas também não vai votar RGS.

Há todo um potencial eleitorado, determinante, que tem de ser mobilizado, que não se mobiliza para votar RGS.

Nao é Vieira ou o caos.
Nao é RGS ou caos.

As listas, projectos, ideias que aparecem, melhor. Apresentem-se, debatam, ganha o Benfica.

No momento CHAVE, perto da votação, as listas que não forem a de Vieira, se querem mesmo uma mudança no Benfica, devem chegar a um compromisso, uma negociação, fazer cedências, acordos, e ir só uma alternativa única a votos.

kid bengala

A defesa do Benfica faz-se nos lugares de poder. Não é com réplicas do Falidos Marques ou do anão Saraiva.

Uma direcção que queira mudar os Proenças, Fontelas e afins, é a melhor defesa que pode fazer do Benfica. É nestes lugares que se decide as coisas, não na cmtv ou no dia seguinte.

Eles podiam grunhir o que quisessem, que se as pessoas nos cargos de poder cumprissem com os requisitos mínimos que as suas funções exigem, isto não afectava em nada o Benfica.

Amigo das modalidades

Citação de: SkiL em 04 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: Biscai@ em 04 de Julho de 2020, 11:17
Citação de: SkiL em 04 de Julho de 2020, 11:13
Eu nessa lista, via com bons olhos o Nuno Gomes a candidato.
Com Simão e Paneira também na estrutura..
Esquece. O Nuno Gomes não tem perfil para presidente. Ele nem na TVI no programa MaisFutebol se consegue expressar em condições. Muito mole.
Precisamos de um presidente interventivo e preparado para a guerra, com vontade de colocar o Benfica novamente no rumo da grandeza.
A meu ver esse homem é o RGS. O homem certo na altura em que é mais preciso.

Pois é, mas o Nuno Gomes foi o único que eu vi a colocar o pinto da costa no lugar dele, numa sala de imprensa...
Ali à frente dele, virado para ele..
Não foi passado umas horas em frente aos jornalistas.
Já alguém mais fez algo semelhante??
Tem claramente o perfil e o Benfiquismo.. Também não é preciso ser um parolo aos berros...

e fez o mesmo com Jesualdo umas épocas mais tarde. Nuno Gomes é Benfica, e gostaria muito de o ver ligado a um projecto de mudança.

darth vader

Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 11:15
O0 tu
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: Silveralho em 04 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 11:01
Citação de: Achor81 em 04 de Julho de 2020, 10:49
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:37
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:35
Citação de: darth vader em 04 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2020, 03:08
capa do record que nova lista vai apresentar candidatura.

fonte do record versão epaper:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceira-via-acerta-lista-as-eleicoes-do-benfica

fiquei na dúvida se o artigo tinha sido escrito pelo jornalista do record, ou por um dos promotores da candidatura :P



Para se vencer as eleições, é preciso maioria absoluta certo?
Num cenário lista 40%, lista B 30% e lista C 30%, há lugar a 2a volta?

não.

a lista mais votada ganha

Isto é uma desilusão... receio que duas listas fortes de oposição acabem por favorecer LFV :(

ai está outro ponto a rever na alteração dos estatutos.

Exatamente!

Compreendo e até concordo se as pessoas tivessem a opção de aceder ao site e votar a partir de casa.
Agora estar a fazer uma segunda volta com os melhores classificados acabava por ser penalizador para quem tem votos e fez o esforço de fazer centenas de kilometros para poder votar e ou tinham de suportar o custo para o fazer novamente ou então ficavam a olhar para o tecto.

Não é possível votar em qualquer casa do Benfica?

Apenas

Famalicão
Coimbra
Lisboa (estádio)
Évora
Faro

Ilhas e estrangeiro pela internet

Ilhas e estrangeiros pela internet? Boa! A minha mãe e o meu irmão já não vão ter desculpas!

Amigo das modalidades

#10739
Citação de: FilipeCoutinho em 04 de Julho de 2020, 10:22
Citação de: patrickvieira em 04 de Julho de 2020, 10:14
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2020, 03:08
capa do record que nova lista vai apresentar candidatura.

fonte do record versão epaper:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceira-via-acerta-lista-as-eleicoes-do-benfica

fiquei na dúvida se o artigo tinha sido escrito pelo jornalista do record, ou por um dos promotores da candidatura :P


gosto O0

Quer se goste, ou não, o RGS não é um nome consensual nos opositores ao regime. Eu dou por mim a ter mais dificuldades em defender o RGS para presidente, perante os meus amigos, do que em convencê-los que o LFV tem que cair.

Por muito que me custe, porque o que quero é qualquer um menos o LFV, com o RGS tenho sérias duvidas que cheguemos ao objectivo.



é muito isto, mas já tudo com as palas postas... E como são a geração da internet, acham sempre que têm razão, não ouvem os outros nem aprendem com os erros do passado. Mesmo que sejam erros de outros.