Eleições 2020

ISO

Citação de: Biscai@ em 04 de Julho de 2020, 11:57
Citação de: ISO em 04 de Julho de 2020, 11:56
Citação de: Biscai@ em 04 de Julho de 2020, 11:51
Citação de: manjob em 04 de Julho de 2020, 11:34
Citação de: franciscoafonso em 04 de Julho de 2020, 10:37
Revejo-me absolutamente na doutrina de novo dirigismo, obviamente. E defender o Benfica não significa fazer o papel meio taberneiro que os directores de comunicação trouxeram para o futebol.

Posto isto, historicamente estas listas que depois ainda andam a convidar presidentes não funcionam. Se o estado actual for o que o Record avança, ou seja, andam a montar a lista e vão convidar um Presidente, nem sequer vão conseguir avançar.

Tenho para mim que o Presidente é sempre o motor de qualquer candidatura. O que não significa que não absorva as ideias de quem vai com ele a eleições, mas a força motora tem de ser ele.

Posso estar muito enganado, mas acho que o candidato a presidente está encontrado e chama-se joão Ferreira Queimado
O filho?

Papai era José...
E o que faz da vida? Sabes? Ser filho diz-me pouco... nem sequer sei o que faz!
:drunk:

thiagorosa84

Citação de: diogoaraujo85 em 04 de Julho de 2020, 11:15
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Julho de 2020, 10:59
Citação de: diogoaraujo85 em 04 de Julho de 2020, 02:59
Cada sócio tem o direito de votar no candidato que achar o indicado.
Mas qual é o projeto do RGS?? Alguém conhece??
Sinceramente atualmente não existe uma alternativa credível e com projeto.

Qual é o projecto da hipotética candidatura, do possível candidato que ainda nem se sabe se irá realmente concorrer?

Rui Gomes da Silva já explicou que não revela, para já, o projecto nem as pessoas que o irão acompanhar, de modo a não dar mais armas a Vieira.

Agora, para mim, acabar com o carrossel de jogadores (que apenas servem para as comissões), acabar com a parceria com o Mendes (que só serve para trazer Dyego`s), apostar efectivamente nos jovens da formação (não vender passados 6 meses como o Sanches, o Guedes, Semedo, Éderson ou Félix)... já é um início de projeto!
RGS nao revela o projeto, porque não tem projeto e não revela pessoas que o vão acompanhar porque não tem nomes relevantes. Mas posso estar enganado.
Todos nós estamos contra a política desportiva ou a falta dela, nos últimos anos, que nos deixou fugir o penta e o atual campeonato, acho que isso é unânime.
Carrossel de jogadores com as novas regras, vai acabar e bem. Benfica deve manter a parceria com o maior empresário mundial, não podemos é estar totalmente dependentes do Mendes.
Mas o Nelson semedo, ederson e Guedes foram vendidos passado 6 meses? Muito complicado segurar jogadores de qualidade e deve ser feito o máximo esforço para segurar estes craques, mas chega um ponto que se torna impossível. Próprio jogador tem ambições desportivas e financeiras.

"RGS não tem projeto..."
"RGS não tem nomes relevantes..."
Não nos temos de preocupar com o carrossel de jogadores...
A parceria do Mendes é boa...
Vieira meter-se num avião para ir segurar a camisola do PSG na apresentação do Guedes é sinónimo de que o jogador forçou a saída, pois é muito difícil segurar esses jogadores...

Para que andamos aqui todos a discutir, se afinal isto está tudo bem?!

WELCOME TO WONDERLAND!

VIEIRA SEMPRE!

Kurt Cobain 10

Citação de: xiribiti em 04 de Julho de 2020, 11:40

o Vieira a preparar o "golpe" das eleições antecipadas . Surpreendente ou não .

Ramiro Lopes

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 12:05
Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Julho de 2020, 11:59
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 11:48
Citação de: Biscai@ em 04 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 11:28
Citação de: FilipeCoutinho em 04 de Julho de 2020, 10:22
Citação de: patrickvieira em 04 de Julho de 2020, 10:14
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2020, 03:08
capa do record que nova lista vai apresentar candidatura.

fonte do record versão epaper:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceira-via-acerta-lista-as-eleicoes-do-benfica

fiquei na dúvida se o artigo tinha sido escrito pelo jornalista do record, ou por um dos promotores da candidatura :P


gosto O0

Quer se goste, ou não, o RGS não é um nome consensual nos opositores ao regime. Eu dou por mim a ter mais dificuldades em defender o RGS para presidente, perante os meus amigos, do que em convencê-los que o LFV tem que cair.

Por muito que me custe, porque o que quero é qualquer um menos o LFV, com o RGS tenho sérias duvidas que cheguemos ao objectivo.



é muito isto, mas já tudo com as palas postas... E como são a geração da internet, acham sempre que têm razão, não ouvem os outros nem aprendem com os erros do passado. Mesmo que sejam erros de outros.
Estás a ter um discurso errático.
Já falas em palas e afins... tem lá calma. O que os sócios que já perceberam que Vieira tem de sair estão a fazer é tentar encontrar um candidato para substituir Vieira na cadeira de poder e o único candidato assumido até ao momento é o RGS.
BCC não conta para nada.

Também é bom perceberes que nenhum candidato será unânime.
Para já temos duas listas validas... LFV e RGS.
Como já disse, BCC não conta porque nem sequer cumpre os estatutos para se poder candidatar.

A lista do jornal Record ainda nem sequer é realidade, não passa de desejos molhados. Não é altura de voltar a debater uma possível lista perfeita que teima em não aparecer. Convém não perder tempo com isso e começar a definir as intenções de voto. Se essa lista fantasma realmente aparecer, então depois analisaremos. Até lá nem vale a pena andar a perder tempo com isso.


esse teu discurso é bem diferente de outros que andam por aqui. Muitos que andam por aquim como disse antes,  tudo resumido e tirando o sumo é:

Vieira ou o caos
RGS ou o caos.

Mas ao teu discurso com o qual concordo em grande parte, faço uma nota: para definir intenções de voto, tens que conhecer todos os candidatos e todas as listas e projectos.

Depois há uma série de premissas, geralmente sem grande reflexão e extremistas, e que não ajudam a nada, nem de um lado nem de outro. É isso que muitos não percebem.


Quem apoia o Vieira tem muito essa filosofia de "Vieira ou caos" mas não acho que se possa aplicar o mesmo a quem apoie o RGS a "RGS ou caos".
É mais "uma alternativa viável que não seja o Vieira ou caos". E neste momento essa única alternativa viável é o RGS.

Quanto a uma nova lista, tenho mixed feelings. Se for uma lista mais forte do que o RGS vai apresentar, pode ser positivo porque acho que vai absorver quem não gosta do RGS e deverá absorver a maior parte das pessoas que neste momento estiver inclinado para o RGS.

Se a figura máxima dessa candidatura não for consensual entre os benfiquistas, temo que vá acabar por apenas dividir os votos e dar ainda mais hipóteses ao Vieira de ganhar...

é só leres 2 posts acima deste teu.
Lá está, porque neste momento é única alternativa viável ao Vieira.
É a postura normal de quem quer que o Vieira seja corrido do Benfica.

Quando/se houver uma nova lista pelo menos tão credível como a do RGS é que haverá condições para fazer essa análise.
Neste momento eu concordo: RGS ou caos, porque o caos significa o Vieira ganhar.

Barolas

Citação de: tfouto em 04 de Julho de 2020, 12:02
A 3 via é uma palhaçada. Só serve para dar mais força ao LFV.

A 3 via tem de se juntar com o RGS e fazer uma via conjunta.

E pronto, é uma palhaçada.... Não é legítimo que pessoas benfiquistas façam uma lista e não se queiram associar a RGS? Às vezes a malta perde a noção

LegendsNeverDie

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 12:06
Citação de: LegendsNeverDie em 04 de Julho de 2020, 11:56
Só há um duas maneiras de votar nestas eleições.

Há o voto a favor do Vieira e contra o Vieira. O segundo é votar RGS. Quem for votar em branco ou noutros candidatos mais vale não ir. E escusam de vir com a tetra da democracia, de que votam em quem quiserem. Vivemos numa ditadura neste momento, a unica maneira de sairmos disto é nos unirmos todos em torno de um unico candidato.

Por isso peço a todos os benfiquistas que estão descontentes que votem RGS.

este caminho é completamente errado. Parabéns, acabaste de reeleger LFV

Sim, eu sei que se depender de muitos(nao de todos) dos membros da moderaçao o Vieira fica no Benfica por muitos anos.

Amigo das modalidades

Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 12:05
Citação de: Ramiro Lopes em 04 de Julho de 2020, 11:59
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 11:48
Citação de: Biscai@ em 04 de Julho de 2020, 11:44
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 11:28
Citação de: FilipeCoutinho em 04 de Julho de 2020, 10:22
Citação de: patrickvieira em 04 de Julho de 2020, 10:14
Citação de: pica_foices em 04 de Julho de 2020, 10:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Julho de 2020, 03:08
capa do record que nova lista vai apresentar candidatura.

fonte do record versão epaper:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/terceira-via-acerta-lista-as-eleicoes-do-benfica

fiquei na dúvida se o artigo tinha sido escrito pelo jornalista do record, ou por um dos promotores da candidatura :P


gosto O0

Quer se goste, ou não, o RGS não é um nome consensual nos opositores ao regime. Eu dou por mim a ter mais dificuldades em defender o RGS para presidente, perante os meus amigos, do que em convencê-los que o LFV tem que cair.

Por muito que me custe, porque o que quero é qualquer um menos o LFV, com o RGS tenho sérias duvidas que cheguemos ao objectivo.



é muito isto, mas já tudo com as palas postas... E como são a geração da internet, acham sempre que têm razão, não ouvem os outros nem aprendem com os erros do passado. Mesmo que sejam erros de outros.
Estás a ter um discurso errático.
Já falas em palas e afins... tem lá calma. O que os sócios que já perceberam que Vieira tem de sair estão a fazer é tentar encontrar um candidato para substituir Vieira na cadeira de poder e o único candidato assumido até ao momento é o RGS.
BCC não conta para nada.

Também é bom perceberes que nenhum candidato será unânime.
Para já temos duas listas validas... LFV e RGS.
Como já disse, BCC não conta porque nem sequer cumpre os estatutos para se poder candidatar.

A lista do jornal Record ainda nem sequer é realidade, não passa de desejos molhados. Não é altura de voltar a debater uma possível lista perfeita que teima em não aparecer. Convém não perder tempo com isso e começar a definir as intenções de voto. Se essa lista fantasma realmente aparecer, então depois analisaremos. Até lá nem vale a pena andar a perder tempo com isso.


esse teu discurso é bem diferente de outros que andam por aqui. Muitos que andam por aquim como disse antes,  tudo resumido e tirando o sumo é:

Vieira ou o caos
RGS ou o caos.

Mas ao teu discurso com o qual concordo em grande parte, faço uma nota: para definir intenções de voto, tens que conhecer todos os candidatos e todas as listas e projectos.

Depois há uma série de premissas, geralmente sem grande reflexão e extremistas, e que não ajudam a nada, nem de um lado nem de outro. É isso que muitos não percebem.


Quem apoia o Vieira tem muito essa filosofia de "Vieira ou caos" mas não acho que se possa aplicar o mesmo a quem apoie o RGS a "RGS ou caos".
É mais "uma alternativa viável que não seja o Vieira ou caos". E neste momento essa única alternativa viável é o RGS.

Quanto a uma nova lista, tenho mixed feelings. Se for uma lista mais forte do que o RGS vai apresentar, pode ser positivo porque acho que vai absorver quem não gosta do RGS e deverá absorver a maior parte das pessoas que neste momento estiver inclinado para o RGS.

Se a figura máxima dessa candidatura não for consensual entre os benfiquistas, temo que vá acabar por apenas dividir os votos e dar ainda mais hipóteses ao Vieira de ganhar...

é só leres 2 posts acima deste teu.
Lá está, porque neste momento é única alternativa viável ao Vieira.
É a postura normal de quem quer que o Vieira seja corrido do Benfica.

Quando/se houver uma nova lista pelo menos tão credível como a do RGS é que haverá condições para fazer essa análise.
Neste momento eu concordo: RGS ou caos, porque o caos significa o Vieira ganhar.

Ainda não há boletins de voto. As eleições não são hoje.

Biscai@

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: Saveloy em 04 de Julho de 2020, 12:05
Os apoiantes do RGS estão dispostos a apoiar outra candidatura se estiver mais colocada para correr com o Vieira?

million dollar question
Claro que sim.
E até gostava muito de ver o RGS de volta à estrutura do Benfica. Homens como ele são necessários dentro do Benfica para não deixar ninguém adormecer.

Mas a questão aqui é outra... o RGS é neste momento oficialmente candidato à presidência do Benfica, a tal lista fantasma não passa disso mesmo. Uma lista fantasma vale ZERO e só serve para neste momento se perder o foco em tirar o Vieira do poder.
Estou para ver se essa lista vai mesmo ser apresentada. Duvido muito.

Amigo das modalidades

Citação de: LegendsNeverDie em 04 de Julho de 2020, 12:11
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 12:06
Citação de: LegendsNeverDie em 04 de Julho de 2020, 11:56
Só há um duas maneiras de votar nestas eleições.

Há o voto a favor do Vieira e contra o Vieira. O segundo é votar RGS. Quem for votar em branco ou noutros candidatos mais vale não ir. E escusam de vir com a tetra da democracia, de que votam em quem quiserem. Vivemos numa ditadura neste momento, a unica maneira de sairmos disto é nos unirmos todos em torno de um unico candidato.

Por isso peço a todos os benfiquistas que estão descontentes que votem RGS.

este caminho é completamente errado. Parabéns, acabaste de reeleger LFV

Sim, eu sei que se depender de muitos(nao de todos) dos membros da moderaçao o Vieira fica no Benfica por muitos anos.

tem cuidado com as acusações que fazes, oh rapazola. Sobretudo falares do que não sabes e acusar pessoas que não conheces

adeptoBancada

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 12:08
Citação de: tfouto em 04 de Julho de 2020, 12:06
Citação de: Saveloy em 04 de Julho de 2020, 12:05
Os apoiantes do RGS estão dispostos a apoiar outra candidatura se estiver mais colocada para correr com o Vieira?
Mas quem é que conhece o João Noronha?

portanto, o que interessa é "ser conhecido".

E digo isto entre aspas de propósito.

Ou seja, em termos práticos, substituir um populista por outro.
Eu prefiro o João Noronha, mas há que ser realista e racional.

O povao Benfiquista não vai votar em quem não conhece.

Por isso é que o Marcelo e Sócrates tiveram tanto tempo na TV a fazer comentário no telejornal.

O óptimo é inimigo do bom.

LegendsNeverDie

Citação de: Saveloy em 04 de Julho de 2020, 12:05
Os apoiantes do RGS estão dispostos a apoiar outra candidatura se estiver mais colocada para correr com o Vieira?

Obviamente. Eu apoio o RGS porque sei que neste momento é o unico que pode tirar o Vieira do poder.

Eu quero é o Kim fora do clube.

golfdreamer

Citação de: Saveloy em 04 de Julho de 2020, 12:05
Os apoiantes do RGS estão dispostos a apoiar outra candidatura se estiver mais colocada para correr com o Vieira?
Eu estou! Obviamente dependendo do projeto que apresentarem... e isto tb se aplica ao RGS.
E gostava muito que tal como o RGS prometesse limitação de mandatos.

Para já votar em RGS é passar um cheque em branco, ainda não conhecemos nem o projecto nem a lista. Por isso compreendo quem não vá na onda da pressão generalizada do forum, RGS até à morte.

Obviamente que entre um cheque em branco(RGS) e um careca(LFV), não tenho dúvidas em qual votar.

Dr.Lecter

Citação de: LegendsNeverDie em 04 de Julho de 2020, 12:11
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 12:06
Citação de: LegendsNeverDie em 04 de Julho de 2020, 11:56
Só há um duas maneiras de votar nestas eleições.

Há o voto a favor do Vieira e contra o Vieira. O segundo é votar RGS. Quem for votar em branco ou noutros candidatos mais vale não ir. E escusam de vir com a tetra da democracia, de que votam em quem quiserem. Vivemos numa ditadura neste momento, a unica maneira de sairmos disto é nos unirmos todos em torno de um unico candidato.

Por isso peço a todos os benfiquistas que estão descontentes que votem RGS.

este caminho é completamente errado. Parabéns, acabaste de reeleger LFV

Sim, eu sei que se depender de muitos(nao de todos) dos membros da moderaçao o Vieira fica no Benfica por muitos anos.

;D

Saveloy

Citação de: Biscai@ em 04 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: Saveloy em 04 de Julho de 2020, 12:05
Os apoiantes do RGS estão dispostos a apoiar outra candidatura se estiver mais colocada para correr com o Vieira?

million dollar question
Claro que sim.
E até gostava muito de ver o RGS de volta à estrutura do Benfica. Homens como ele são necessários dentro do Benfica para não deixar ninguém adormecer.

Mas a questão aqui é outra... o RGS é neste momento oficialmente candidato à presidência do Benfica, a tal lista fantasma não passa disso mesmo. Uma lista fantasma vale ZERO e só serve para neste momento se perder o foco em tirar o Vieira do poder.
Estou para ver se essa lista vai mesmo ser apresentada. Duvido muito.

Se não for apresentada então vota tudo no RGS parar tirar o Vieira do poder.

Se for apresentada e for pior que a do RGS idém.

Não percebo é a comichão do apoiantes do RGS com a ideia de ser apresentada uma lista que possa ser melhor que a dele.

adeptoBancada

Citação de: Barolas em 04 de Julho de 2020, 12:10
Citação de: tfouto em 04 de Julho de 2020, 12:02
A 3 via é uma palhaçada. Só serve para dar mais força ao LFV.

A 3 via tem de se juntar com o RGS e fazer uma via conjunta.

E pronto, é uma palhaçada.... Não é legítimo que pessoas benfiquistas façam uma lista e não se queiram associar a RGS? Às vezes a malta perde a noção
Noção falta te a ti. Achar que uma 3 via sem ser nome de peso tem qualquer hipótese.

Mas cada um é livre de fazer o que quiser.