Eleições 2020

Barolas

Neste momento temos, o ditador, RGS e este movimento servir o Benfica. Pelo que se sabe fica a faltar a outra candidatura, certo?

Barolas

Citação de: franciscoafonso em 08 de Julho de 2020, 10:56
Tudo o que implique a possibilidade de haver debates é bem vindo. Não só porque é MUITO importante discutir o clube, como fica só constrangedor para Vieira.

A táctica de rejeitar confrontos com "aventureiros" fica mais difícil quanto maior for o número de candidaturas. Basicamente é tudo anti benfiquista menos ele.

Estou é curioso para saber as enumeras aventuras que esse senhor fez enquanto foi presidente do clube. Já faltou mais para as sabermos.

Ru10

Citação de: IronMT em 08 de Julho de 2020, 10:33
Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Julho de 2020, 09:06
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/118001693301199/
Spoiler

"COMO NASCEMOS

O movimento teve a sua génese no dia 27 de Setembro de 2013 numa Assembleia Geral do clube marcada por episódios pouco dignificantes, nomeadamente a tentativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício na altura impedir diversos associados de exercer o seu direito à palavra, elementar direito consagrado nos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Nesse momento, muitos dos associados que compõem este movimento consideraram essencial estar vigilantes e reunir periodicamente para analisar a gestão do clube, de forma crítica, séria e imparcial.

Passados quase sete anos, reconhecemos os méritos na profissionalização de todo o universo Sport Lisboa e Benfica; reconhecemos o crescimento do negócio, a redução do endividamento e a modernização do clube; reconhecemos o esforço efectuado em aumentar a qualidade competitiva da principal equipa de futebol e o excelente trabalho que tem sido feito no Seixal pela actual Direcção de Luís Filipe Vieira.

Por outro lado, não podemos ignorar a incapacidade de aproveitar um contexto favorável para consolidar uma hegemonia desportiva no futebol profissional, sendo incompreensível a forma como perdemos a oportunidade de conquistar um Pentacampeonato, parecendo inclusive – pela catástrofe que foi o planeamento desportivo dessa época – que a Direcção se conformou com uma derrota "por falta de comparência". Foi também uma época marcada pela pior prestação desportiva em toda a História europeia do clube, o que galvanizou a reacção dos adversários internos.

Esperava-se que essa época tivesse servido para corrigir os erros, mas tal não sucedeu. Infelizmente, constatámos que apesar de termos dois rivais internos com conhecidos problemas – sejam financeiros, sejam de estabilidade institucional – pouco ou nada foi corrigido. Além da componente do futebol, nas modalidades também existe muito sobre o que reflectir, sendo evidente a incapacidade de contrariar o domínio de outros nas modalidades de andebol, futsal e hóquei em patins.

Não podemos ainda deixar passar em branco o que tem sucedido em algumas das Assembleias Gerais, nomeadamente na de Setembro de 2019. É incompreensível que passado quase um ano, o Presidente em exercício não tenha dado uma justificação aos sócios do clube. É inadmissível que nenhum dos outros órgãos – Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal – se pronunciem sobre casos que contrariam os nossos valores. Ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica acarreta respeitar a herança daqueles que honraram, em exercício, esse cargo.

Também nos preocupa a falta de comunicação e transparência em assuntos vitais do clube, como sucedeu, por exemplo, com a Oferta Pública de Aquisição (OPA), em que os associados pura e simplesmente foram ignorados, não tendo sido auscultados ou sequer recebido uma clarificação sobre o objectivo dessa operação. Uma operação que, colateralmente, iria permitir a um núcleo restrito de accionistas, com ligações flagrantes a actuais dirigentes, obter um retorno muito significativo sobre o investimento que tinham efetuado na aquisição de acções da Benfica, SAD.

Por fim, os inúmeros processos judiciais que hoje assolam o clube – continuando nós a querer acreditar que as linhas vermelhas do Benfiquismo não foram pisadas – têm, ainda assim, desgastado institucionalmente o Sport Lisboa e Benfica. Até pela ausência de uma auditoria que clarifique a lisura de procedimentos, chegou agora a hora de uma nova liderança - com competência, rigor, ambição e muito Benfiquismo - assumir os destinos do clube e as suas responsabilidades.

O QUE QUEREMOS

Queremos aquilo que todos os associados e adeptos do clube ambicionam:

Um Sport Lisboa e Benfica verdadeiramente hegemónico em Portugal, exclusivamente focado naquilo que realmente interessa aos Benfiquistas: o sucesso desportivo, instrumentalizando o resto e, consequentemente, vencendo mais que todos os outros juntos, fazendo jus ao seu passado.

Recordemos:

Nas primeiras 10 edições (1944) do campeonato: 5 títulos ganhos / 50 % de sucesso;

Nas primeiras 40 edições (1974) do campeonato: 20 títulos ganhos / 50 % de sucesso;

Nas primeiras 50 edições (1984) do campeonato: 26 títulos ganhos / 52 % de sucesso;

Nas primeiras 60 edições (1994) do campeonato: 30 títulos ganhos / 50 % de sucesso.

É este o patamar mínimo que temos que alcançar.

Em 2004, na 70ª edição da prova tínhamos 42,8 % de sucesso. 10 anos depois o nosso sucesso ficou-se, percentualmente, pelos 41,25 %.

Vencer mais que todos os nossos adversários juntos, em Portugal, dentro de princípios de racionalidade económica, tem, naturalmente, que ser uma regra; um objetivo estratégico e não uma excepção. Um clube que tem uma massa adepta incomparável em número e em paixão tem de mostrá-lo dentro do campo. Taxativamente.

Queremos um Sport Lisboa e Benfica que honre a sua História Europeia.

Quando vencemos a Taça Latina ou as duas Taças dos Campeões Europeus, poucos acreditavam que um clube de um país periférico, pobre, e sem grande expressão futebolística, fosse capaz de vencer esses troféus, mas o Sport Lisboa e Benfica demonstrou que era possível ser David em terras de Golias. Hoje, quando Portugal é um país mais desenvolvido, mais capaz, e onde a paixão pelo futebol é enorme, querem convencer-nos que não é possível ambicionar ser um David em terras de Golias?

Queremos um Sport Lisboa e Benfica que seja fiel à sua matriz democrática e à promoção do associativismo. O associativismo é a base fundamental na História do clube e o seu incentivo e crescimento são essenciais para o futuro. Só um clube com um maior nível de participação dos seus associados pode almejar a feitos maiores do que aqueles que já alcançou na sua História.

Queremos um Sport Lisboa e Benfica corajoso, audaz, lutador, que defenda a sua imagem e a dos benfiquistas perante os ataques que, de "fora do campo", lhe são dirigidos e que assuma, definitivamente, a iniciativa de vencer, também, esse complexo desafio.

Queremos um clube mais coeso, com um núcleo de valores identitário, em que qualquer benfiquista se reveja, que impulsione a mobilização de todos no apoio a tudo o que é Benfica!

O QUE IREMOS FAZER

Até Outubro iremos apresentar o nosso projecto para um Sport Lisboa e Benfica mais vitorioso desportivamente, com ambição europeia e que honre a sua tradição democrática, promovendo o associativismo e a participação dos seus associados nas decisões fundamentais. Um clube que será sempre dos sócios. A bela canção "Benfica é Nosso, Benfica é Nosso, Benfica é nosso e há-de ser, Benfica é Nosso até morrer" tem, e terá sempre, uma razão de ser.

Congratulamo-nos desde já pelo aparecimento de mais candidaturas às eleições do Sport Lisboa e Benfica. Debater e discutir o futuro do clube nunca é demais e, por isso, estamos disponíveis para todos os debates com todas as outras candidaturas, sejam eles na Televisão ou na Rádio, lançando aqui o repto que, Honrando o Benfiquismo, as Casas do Benfica e a Benfica TV sejam os locais privilegiados para a realização desses debates. Não honrará o património que herdámos nestes 116 anos de um clube ímpar quem se recusar a debater.

Isso seria, e será, defraudar a História do clube e o universo Benfiquista.

Esperamos também que o processo eleitoral esteja à altura dos pergaminhos Históricos do clube, sendo fundamental que, para o vencedor o ser sem qualquer mácula, a Mesa da Assembleia Geral providencie um processo em suporte físico, certificador do voto electrónico.

Saberemos respeitar os resultados do processo eleitoral, sabendo que de muitos só interessa UM: o Sport Lisboa e Benfica.

QUEM SOMOS

Somos sócios do Sport Lisboa e Benfica – isso, por si só, é condição inequívoca de estarmos em condições de concorrer às eleições, garantindo desde já que preenchemos os requisitos impostos pelos estatutos do clube. No seio do nosso movimento estão dezenas de associados, muitos que no local e sede própria - as Assembleias Gerais do Clube - por diversas vezes usaram do seu direito à palavra. Sócios que acompanham as equipas de futebol ou das modalidades por esse país fora e que discutem e vivem o clube todos os dias de forma dedicada e apaixonada. Neste movimento não acreditamos em nenhum 'Dom Sebastião do Benfiquismo', mas sim na soma de cada um dos associados que compõem este movimento e de outros que queiram juntar-se para a formação de um colectivo forte.

Foi assim que, por exemplo, com o contributo de inúmeros sócios e adeptos anónimos, construímos em 1954 um Estádio ímpar a nível mundial. Por que razão deveria outro empreendimento marcante da vida do clube estar apenas ao alcance de um ou dois predestinados?

É nossa visão construir um clube gerido com competência, dedicação, paixão e ambição para concretizar a sua principal missão: VENCER.

Finalmente, entendemos a curiosidade dos muitos Benfiquistas que querem conhecer os rostos por detrás deste movimento, mas, neste momento, o foco deve estar concentrado na equipa principal de futebol: existe um campeonato e uma Taça de Portugal por disputar. Na nossa História o jogo mais importante é sempre o próximo. Posto isto, é imperativo não abdicar de lutar pelo campeonato, honrando SEMPRE aqueles que nos honraram (tanto!) no passado.

VAMOS TODOS SERVIR O BENFICA! VIVA O BENFICA!

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica"
[fechar]

Tudo muito bonito mas... Dar a cara é que não...

Não esperem até outubro porque o pinóquio vai antecipar as eleições.
Eles explicam no texto o porquê e dão a entender o timing em que o farão.
Podemos não concordar mas eu até percebo e aceito.

EPluribusUnum


Silveralho

Citação de: Ru10 em 08 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: IronMT em 08 de Julho de 2020, 10:33
Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Julho de 2020, 09:06
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/118001693301199/
Spoiler

"COMO NASCEMOS

O movimento teve a sua génese no dia 27 de Setembro de 2013 numa Assembleia Geral do clube marcada por episódios pouco dignificantes, nomeadamente a tentativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício na altura impedir diversos associados de exercer o seu direito à palavra, elementar direito consagrado nos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Nesse momento, muitos dos associados que compõem este movimento consideraram essencial estar vigilantes e reunir periodicamente para analisar a gestão do clube, de forma crítica, séria e imparcial.

Passados quase sete anos, reconhecemos os méritos na profissionalização de todo o universo Sport Lisboa e Benfica; reconhecemos o crescimento do negócio, a redução do endividamento e a modernização do clube; reconhecemos o esforço efectuado em aumentar a qualidade competitiva da principal equipa de futebol e o excelente trabalho que tem sido feito no Seixal pela actual Direcção de Luís Filipe Vieira.

Por outro lado, não podemos ignorar a incapacidade de aproveitar um contexto favorável para consolidar uma hegemonia desportiva no futebol profissional, sendo incompreensível a forma como perdemos a oportunidade de conquistar um Pentacampeonato, parecendo inclusive – pela catástrofe que foi o planeamento desportivo dessa época – que a Direcção se conformou com uma derrota "por falta de comparência". Foi também uma época marcada pela pior prestação desportiva em toda a História europeia do clube, o que galvanizou a reacção dos adversários internos.

Esperava-se que essa época tivesse servido para corrigir os erros, mas tal não sucedeu. Infelizmente, constatámos que apesar de termos dois rivais internos com conhecidos problemas – sejam financeiros, sejam de estabilidade institucional – pouco ou nada foi corrigido. Além da componente do futebol, nas modalidades também existe muito sobre o que reflectir, sendo evidente a incapacidade de contrariar o domínio de outros nas modalidades de andebol, futsal e hóquei em patins.

Não podemos ainda deixar passar em branco o que tem sucedido em algumas das Assembleias Gerais, nomeadamente na de Setembro de 2019. É incompreensível que passado quase um ano, o Presidente em exercício não tenha dado uma justificação aos sócios do clube. É inadmissível que nenhum dos outros órgãos – Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal – se pronunciem sobre casos que contrariam os nossos valores. Ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica acarreta respeitar a herança daqueles que honraram, em exercício, esse cargo.

Também nos preocupa a falta de comunicação e transparência em assuntos vitais do clube, como sucedeu, por exemplo, com a Oferta Pública de Aquisição (OPA), em que os associados pura e simplesmente foram ignorados, não tendo sido auscultados ou sequer recebido uma clarificação sobre o objectivo dessa operação. Uma operação que, colateralmente, iria permitir a um núcleo restrito de accionistas, com ligações flagrantes a actuais dirigentes, obter um retorno muito significativo sobre o investimento que tinham efetuado na aquisição de acções da Benfica, SAD.

Por fim, os inúmeros processos judiciais que hoje assolam o clube – continuando nós a querer acreditar que as linhas vermelhas do Benfiquismo não foram pisadas – têm, ainda assim, desgastado institucionalmente o Sport Lisboa e Benfica. Até pela ausência de uma auditoria que clarifique a lisura de procedimentos, chegou agora a hora de uma nova liderança - com competência, rigor, ambição e muito Benfiquismo - assumir os destinos do clube e as suas responsabilidades.

O QUE QUEREMOS

Queremos aquilo que todos os associados e adeptos do clube ambicionam:

Um Sport Lisboa e Benfica verdadeiramente hegemónico em Portugal, exclusivamente focado naquilo que realmente interessa aos Benfiquistas: o sucesso desportivo, instrumentalizando o resto e, consequentemente, vencendo mais que todos os outros juntos, fazendo jus ao seu passado.

Recordemos:

Nas primeiras 10 edições (1944) do campeonato: 5 títulos ganhos / 50 % de sucesso;

Nas primeiras 40 edições (1974) do campeonato: 20 títulos ganhos / 50 % de sucesso;

Nas primeiras 50 edições (1984) do campeonato: 26 títulos ganhos / 52 % de sucesso;

Nas primeiras 60 edições (1994) do campeonato: 30 títulos ganhos / 50 % de sucesso.

É este o patamar mínimo que temos que alcançar.

Em 2004, na 70ª edição da prova tínhamos 42,8 % de sucesso. 10 anos depois o nosso sucesso ficou-se, percentualmente, pelos 41,25 %.

Vencer mais que todos os nossos adversários juntos, em Portugal, dentro de princípios de racionalidade económica, tem, naturalmente, que ser uma regra; um objetivo estratégico e não uma excepção. Um clube que tem uma massa adepta incomparável em número e em paixão tem de mostrá-lo dentro do campo. Taxativamente.

Queremos um Sport Lisboa e Benfica que honre a sua História Europeia.

Quando vencemos a Taça Latina ou as duas Taças dos Campeões Europeus, poucos acreditavam que um clube de um país periférico, pobre, e sem grande expressão futebolística, fosse capaz de vencer esses troféus, mas o Sport Lisboa e Benfica demonstrou que era possível ser David em terras de Golias. Hoje, quando Portugal é um país mais desenvolvido, mais capaz, e onde a paixão pelo futebol é enorme, querem convencer-nos que não é possível ambicionar ser um David em terras de Golias?

Queremos um Sport Lisboa e Benfica que seja fiel à sua matriz democrática e à promoção do associativismo. O associativismo é a base fundamental na História do clube e o seu incentivo e crescimento são essenciais para o futuro. Só um clube com um maior nível de participação dos seus associados pode almejar a feitos maiores do que aqueles que já alcançou na sua História.

Queremos um Sport Lisboa e Benfica corajoso, audaz, lutador, que defenda a sua imagem e a dos benfiquistas perante os ataques que, de "fora do campo", lhe são dirigidos e que assuma, definitivamente, a iniciativa de vencer, também, esse complexo desafio.

Queremos um clube mais coeso, com um núcleo de valores identitário, em que qualquer benfiquista se reveja, que impulsione a mobilização de todos no apoio a tudo o que é Benfica!

O QUE IREMOS FAZER

Até Outubro iremos apresentar o nosso projecto para um Sport Lisboa e Benfica mais vitorioso desportivamente, com ambição europeia e que honre a sua tradição democrática, promovendo o associativismo e a participação dos seus associados nas decisões fundamentais. Um clube que será sempre dos sócios. A bela canção "Benfica é Nosso, Benfica é Nosso, Benfica é nosso e há-de ser, Benfica é Nosso até morrer" tem, e terá sempre, uma razão de ser.

Congratulamo-nos desde já pelo aparecimento de mais candidaturas às eleições do Sport Lisboa e Benfica. Debater e discutir o futuro do clube nunca é demais e, por isso, estamos disponíveis para todos os debates com todas as outras candidaturas, sejam eles na Televisão ou na Rádio, lançando aqui o repto que, Honrando o Benfiquismo, as Casas do Benfica e a Benfica TV sejam os locais privilegiados para a realização desses debates. Não honrará o património que herdámos nestes 116 anos de um clube ímpar quem se recusar a debater.

Isso seria, e será, defraudar a História do clube e o universo Benfiquista.

Esperamos também que o processo eleitoral esteja à altura dos pergaminhos Históricos do clube, sendo fundamental que, para o vencedor o ser sem qualquer mácula, a Mesa da Assembleia Geral providencie um processo em suporte físico, certificador do voto electrónico.

Saberemos respeitar os resultados do processo eleitoral, sabendo que de muitos só interessa UM: o Sport Lisboa e Benfica.

QUEM SOMOS

Somos sócios do Sport Lisboa e Benfica – isso, por si só, é condição inequívoca de estarmos em condições de concorrer às eleições, garantindo desde já que preenchemos os requisitos impostos pelos estatutos do clube. No seio do nosso movimento estão dezenas de associados, muitos que no local e sede própria - as Assembleias Gerais do Clube - por diversas vezes usaram do seu direito à palavra. Sócios que acompanham as equipas de futebol ou das modalidades por esse país fora e que discutem e vivem o clube todos os dias de forma dedicada e apaixonada. Neste movimento não acreditamos em nenhum 'Dom Sebastião do Benfiquismo', mas sim na soma de cada um dos associados que compõem este movimento e de outros que queiram juntar-se para a formação de um colectivo forte.

Foi assim que, por exemplo, com o contributo de inúmeros sócios e adeptos anónimos, construímos em 1954 um Estádio ímpar a nível mundial. Por que razão deveria outro empreendimento marcante da vida do clube estar apenas ao alcance de um ou dois predestinados?

É nossa visão construir um clube gerido com competência, dedicação, paixão e ambição para concretizar a sua principal missão: VENCER.

Finalmente, entendemos a curiosidade dos muitos Benfiquistas que querem conhecer os rostos por detrás deste movimento, mas, neste momento, o foco deve estar concentrado na equipa principal de futebol: existe um campeonato e uma Taça de Portugal por disputar. Na nossa História o jogo mais importante é sempre o próximo. Posto isto, é imperativo não abdicar de lutar pelo campeonato, honrando SEMPRE aqueles que nos honraram (tanto!) no passado.

VAMOS TODOS SERVIR O BENFICA! VIVA O BENFICA!

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica"
[fechar]

Tudo muito bonito mas... Dar a cara é que não...

Não esperem até outubro porque o pinóquio vai antecipar as eleições.
Eles explicam no texto o porquê e dão a entender o timing em que o farão.
Podemos não concordar mas eu até percebo e aceito.
Só faz sentido se o candidato faz parte da estrutura actual.
Não é por o líder da lista dar a cara que o balneário vai ser destabilizado.
Manter os restantes elementos em anonimato, tudo bem, concordo e compreendo, mas quem está à frente do mesmo deveria dar a cara e começar a palmilhar terreno, Vieira não tarda nada antecipa eleições e ninguém sabe sequer quem está à frente desta candidatura.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


JCCSLB

Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Julho de 2020, 09:06
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/118001693301199/

"COMO NASCEMOS

O movimento teve a sua génese no dia 27 de Setembro de 2013 numa Assembleia Geral do clube marcada por episódios pouco dignificantes, nomeadamente a tentativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício na altura impedir diversos associados de exercer o seu direito à palavra, elementar direito consagrado nos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Nesse momento, muitos dos associados que compõem este movimento consideraram essencial estar vigilantes e reunir periodicamente para analisar a gestão do clube, de forma crítica, séria e imparcial.

Passados quase sete anos, reconhecemos os méritos na profissionalização de todo o universo Sport Lisboa e Benfica; reconhecemos o crescimento do negócio, a redução do endividamento e a modernização do clube; reconhecemos o esforço efectuado em aumentar a qualidade competitiva da principal equipa de futebol e o excelente trabalho que tem sido feito no Seixal pela actual Direcção de Luís Filipe Vieira.

Por outro lado, não podemos ignorar a incapacidade de aproveitar um contexto favorável para consolidar uma hegemonia desportiva no futebol profissional, sendo incompreensível a forma como perdemos a oportunidade de conquistar um Pentacampeonato, parecendo inclusive – pela catástrofe que foi o planeamento desportivo dessa época – que a Direcção se conformou com uma derrota "por falta de comparência". Foi também uma época marcada pela pior prestação desportiva em toda a História europeia do clube, o que galvanizou a reacção dos adversários internos.

Esperava-se que essa época tivesse servido para corrigir os erros, mas tal não sucedeu. Infelizmente, constatámos que apesar de termos dois rivais internos com conhecidos problemas – sejam financeiros, sejam de estabilidade institucional – pouco ou nada foi corrigido. Além da componente do futebol, nas modalidades também existe muito sobre o que reflectir, sendo evidente a incapacidade de contrariar o domínio de outros nas modalidades de andebol, futsal e hóquei em patins.

Não podemos ainda deixar passar em branco o que tem sucedido em algumas das Assembleias Gerais, nomeadamente na de Setembro de 2019. É incompreensível que passado quase um ano, o Presidente em exercício não tenha dado uma justificação aos sócios do clube. É inadmissível que nenhum dos outros órgãos – Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal – se pronunciem sobre casos que contrariam os nossos valores. Ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica acarreta respeitar a herança daqueles que honraram, em exercício, esse cargo.

Também nos preocupa a falta de comunicação e transparência em assuntos vitais do clube, como sucedeu, por exemplo, com a Oferta Pública de Aquisição (OPA), em que os associados pura e simplesmente foram ignorados, não tendo sido auscultados ou sequer recebido uma clarificação sobre o objectivo dessa operação. Uma operação que, colateralmente, iria permitir a um núcleo restrito de accionistas, com ligações flagrantes a actuais dirigentes, obter um retorno muito significativo sobre o investimento que tinham efetuado na aquisição de acções da Benfica, SAD.

Por fim, os inúmeros processos judiciais que hoje assolam o clube – continuando nós a querer acreditar que as linhas vermelhas do Benfiquismo não foram pisadas – têm, ainda assim, desgastado institucionalmente o Sport Lisboa e Benfica. Até pela ausência de uma auditoria que clarifique a lisura de procedimentos, chegou agora a hora de uma nova liderança - com competência, rigor, ambição e muito Benfiquismo - assumir os destinos do clube e as suas responsabilidades.

O QUE QUEREMOS

Queremos aquilo que todos os associados e adeptos do clube ambicionam:

Um Sport Lisboa e Benfica verdadeiramente hegemónico em Portugal, exclusivamente focado naquilo que realmente interessa aos Benfiquistas: o sucesso desportivo, instrumentalizando o resto e, consequentemente, vencendo mais que todos os outros juntos, fazendo jus ao seu passado.

Recordemos:

Nas primeiras 10 edições (1944) do campeonato: 5 títulos ganhos / 50 % de sucesso;

Nas primeiras 40 edições (1974) do campeonato: 20 títulos ganhos / 50 % de sucesso;

Nas primeiras 50 edições (1984) do campeonato: 26 títulos ganhos / 52 % de sucesso;

Nas primeiras 60 edições (1994) do campeonato: 30 títulos ganhos / 50 % de sucesso.

É este o patamar mínimo que temos que alcançar.

Em 2004, na 70ª edição da prova tínhamos 42,8 % de sucesso. 10 anos depois o nosso sucesso ficou-se, percentualmente, pelos 41,25 %.

Vencer mais que todos os nossos adversários juntos, em Portugal, dentro de princípios de racionalidade económica, tem, naturalmente, que ser uma regra; um objetivo estratégico e não uma excepção. Um clube que tem uma massa adepta incomparável em número e em paixão tem de mostrá-lo dentro do campo. Taxativamente.

Queremos um Sport Lisboa e Benfica que honre a sua História Europeia.

Quando vencemos a Taça Latina ou as duas Taças dos Campeões Europeus, poucos acreditavam que um clube de um país periférico, pobre, e sem grande expressão futebolística, fosse capaz de vencer esses troféus, mas o Sport Lisboa e Benfica demonstrou que era possível ser David em terras de Golias. Hoje, quando Portugal é um país mais desenvolvido, mais capaz, e onde a paixão pelo futebol é enorme, querem convencer-nos que não é possível ambicionar ser um David em terras de Golias?

Queremos um Sport Lisboa e Benfica que seja fiel à sua matriz democrática e à promoção do associativismo. O associativismo é a base fundamental na História do clube e o seu incentivo e crescimento são essenciais para o futuro. Só um clube com um maior nível de participação dos seus associados pode almejar a feitos maiores do que aqueles que já alcançou na sua História.

Queremos um Sport Lisboa e Benfica corajoso, audaz, lutador, que defenda a sua imagem e a dos benfiquistas perante os ataques que, de "fora do campo", lhe são dirigidos e que assuma, definitivamente, a iniciativa de vencer, também, esse complexo desafio.

Queremos um clube mais coeso, com um núcleo de valores identitário, em que qualquer benfiquista se reveja, que impulsione a mobilização de todos no apoio a tudo o que é Benfica!

O QUE IREMOS FAZER

Até Outubro iremos apresentar o nosso projecto para um Sport Lisboa e Benfica mais vitorioso desportivamente, com ambição europeia e que honre a sua tradição democrática, promovendo o associativismo e a participação dos seus associados nas decisões fundamentais. Um clube que será sempre dos sócios. A bela canção "Benfica é Nosso, Benfica é Nosso, Benfica é nosso e há-de ser, Benfica é Nosso até morrer" tem, e terá sempre, uma razão de ser.

Congratulamo-nos desde já pelo aparecimento de mais candidaturas às eleições do Sport Lisboa e Benfica. Debater e discutir o futuro do clube nunca é demais e, por isso, estamos disponíveis para todos os debates com todas as outras candidaturas, sejam eles na Televisão ou na Rádio, lançando aqui o repto que, Honrando o Benfiquismo, as Casas do Benfica e a Benfica TV sejam os locais privilegiados para a realização desses debates. Não honrará o património que herdámos nestes 116 anos de um clube ímpar quem se recusar a debater.

Isso seria, e será, defraudar a História do clube e o universo Benfiquista.

Esperamos também que o processo eleitoral esteja à altura dos pergaminhos Históricos do clube, sendo fundamental que, para o vencedor o ser sem qualquer mácula, a Mesa da Assembleia Geral providencie um processo em suporte físico, certificador do voto electrónico.

Saberemos respeitar os resultados do processo eleitoral, sabendo que de muitos só interessa UM: o Sport Lisboa e Benfica.

QUEM SOMOS

Somos sócios do Sport Lisboa e Benfica – isso, por si só, é condição inequívoca de estarmos em condições de concorrer às eleições, garantindo desde já que preenchemos os requisitos impostos pelos estatutos do clube. No seio do nosso movimento estão dezenas de associados, muitos que no local e sede própria - as Assembleias Gerais do Clube - por diversas vezes usaram do seu direito à palavra. Sócios que acompanham as equipas de futebol ou das modalidades por esse país fora e que discutem e vivem o clube todos os dias de forma dedicada e apaixonada. Neste movimento não acreditamos em nenhum 'Dom Sebastião do Benfiquismo', mas sim na soma de cada um dos associados que compõem este movimento e de outros que queiram juntar-se para a formação de um colectivo forte.

Foi assim que, por exemplo, com o contributo de inúmeros sócios e adeptos anónimos, construímos em 1954 um Estádio ímpar a nível mundial. Por que razão deveria outro empreendimento marcante da vida do clube estar apenas ao alcance de um ou dois predestinados?

É nossa visão construir um clube gerido com competência, dedicação, paixão e ambição para concretizar a sua principal missão: VENCER.

Finalmente, entendemos a curiosidade dos muitos Benfiquistas que querem conhecer os rostos por detrás deste movimento, mas, neste momento, o foco deve estar concentrado na equipa principal de futebol: existe um campeonato e uma Taça de Portugal por disputar. Na nossa História o jogo mais importante é sempre o próximo. Posto isto, é imperativo não abdicar de lutar pelo campeonato, honrando SEMPRE aqueles que nos honraram (tanto!) no passado.

VAMOS TODOS SERVIR O BENFICA! VIVA O BENFICA!

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica"

Um "movimento" sem ter caras é um bocado ridiculo

EPluribusUnum

Citação de: Barolas em 08 de Julho de 2020, 11:01
Neste momento temos, o ditador, RGS e este movimento servir o Benfica. Pelo que se sabe fica a faltar a outra candidatura, certo?

Presumo que este movimento é o que tem o Noronha Lopes, Adão e Silva, Norton e Vasco.

BENFIKA

Citação de: JCCSLB em 08 de Julho de 2020, 11:09
Citação de: Guardião Encarnado em 08 de Julho de 2020, 09:06
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/118001693301199/

"COMO NASCEMOS

O movimento teve a sua génese no dia 27 de Setembro de 2013 numa Assembleia Geral do clube marcada por episódios pouco dignificantes, nomeadamente a tentativa do Presidente da Mesa da Assembleia Geral em exercício na altura impedir diversos associados de exercer o seu direito à palavra, elementar direito consagrado nos Estatutos do Sport Lisboa e Benfica.

Nesse momento, muitos dos associados que compõem este movimento consideraram essencial estar vigilantes e reunir periodicamente para analisar a gestão do clube, de forma crítica, séria e imparcial.

Passados quase sete anos, reconhecemos os méritos na profissionalização de todo o universo Sport Lisboa e Benfica; reconhecemos o crescimento do negócio, a redução do endividamento e a modernização do clube; reconhecemos o esforço efectuado em aumentar a qualidade competitiva da principal equipa de futebol e o excelente trabalho que tem sido feito no Seixal pela actual Direcção de Luís Filipe Vieira.

Por outro lado, não podemos ignorar a incapacidade de aproveitar um contexto favorável para consolidar uma hegemonia desportiva no futebol profissional, sendo incompreensível a forma como perdemos a oportunidade de conquistar um Pentacampeonato, parecendo inclusive – pela catástrofe que foi o planeamento desportivo dessa época – que a Direcção se conformou com uma derrota "por falta de comparência". Foi também uma época marcada pela pior prestação desportiva em toda a História europeia do clube, o que galvanizou a reacção dos adversários internos.

Esperava-se que essa época tivesse servido para corrigir os erros, mas tal não sucedeu. Infelizmente, constatámos que apesar de termos dois rivais internos com conhecidos problemas – sejam financeiros, sejam de estabilidade institucional – pouco ou nada foi corrigido. Além da componente do futebol, nas modalidades também existe muito sobre o que reflectir, sendo evidente a incapacidade de contrariar o domínio de outros nas modalidades de andebol, futsal e hóquei em patins.

Não podemos ainda deixar passar em branco o que tem sucedido em algumas das Assembleias Gerais, nomeadamente na de Setembro de 2019. É incompreensível que passado quase um ano, o Presidente em exercício não tenha dado uma justificação aos sócios do clube. É inadmissível que nenhum dos outros órgãos – Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal – se pronunciem sobre casos que contrariam os nossos valores. Ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica acarreta respeitar a herança daqueles que honraram, em exercício, esse cargo.

Também nos preocupa a falta de comunicação e transparência em assuntos vitais do clube, como sucedeu, por exemplo, com a Oferta Pública de Aquisição (OPA), em que os associados pura e simplesmente foram ignorados, não tendo sido auscultados ou sequer recebido uma clarificação sobre o objectivo dessa operação. Uma operação que, colateralmente, iria permitir a um núcleo restrito de accionistas, com ligações flagrantes a actuais dirigentes, obter um retorno muito significativo sobre o investimento que tinham efetuado na aquisição de acções da Benfica, SAD.

Por fim, os inúmeros processos judiciais que hoje assolam o clube – continuando nós a querer acreditar que as linhas vermelhas do Benfiquismo não foram pisadas – têm, ainda assim, desgastado institucionalmente o Sport Lisboa e Benfica. Até pela ausência de uma auditoria que clarifique a lisura de procedimentos, chegou agora a hora de uma nova liderança - com competência, rigor, ambição e muito Benfiquismo - assumir os destinos do clube e as suas responsabilidades.

O QUE QUEREMOS

Queremos aquilo que todos os associados e adeptos do clube ambicionam:

Um Sport Lisboa e Benfica verdadeiramente hegemónico em Portugal, exclusivamente focado naquilo que realmente interessa aos Benfiquistas: o sucesso desportivo, instrumentalizando o resto e, consequentemente, vencendo mais que todos os outros juntos, fazendo jus ao seu passado.

Recordemos:

Nas primeiras 10 edições (1944) do campeonato: 5 títulos ganhos / 50 % de sucesso;

Nas primeiras 40 edições (1974) do campeonato: 20 títulos ganhos / 50 % de sucesso;

Nas primeiras 50 edições (1984) do campeonato: 26 títulos ganhos / 52 % de sucesso;

Nas primeiras 60 edições (1994) do campeonato: 30 títulos ganhos / 50 % de sucesso.

É este o patamar mínimo que temos que alcançar.

Em 2004, na 70ª edição da prova tínhamos 42,8 % de sucesso. 10 anos depois o nosso sucesso ficou-se, percentualmente, pelos 41,25 %.

Vencer mais que todos os nossos adversários juntos, em Portugal, dentro de princípios de racionalidade económica, tem, naturalmente, que ser uma regra; um objetivo estratégico e não uma excepção. Um clube que tem uma massa adepta incomparável em número e em paixão tem de mostrá-lo dentro do campo. Taxativamente.

Queremos um Sport Lisboa e Benfica que honre a sua História Europeia.

Quando vencemos a Taça Latina ou as duas Taças dos Campeões Europeus, poucos acreditavam que um clube de um país periférico, pobre, e sem grande expressão futebolística, fosse capaz de vencer esses troféus, mas o Sport Lisboa e Benfica demonstrou que era possível ser David em terras de Golias. Hoje, quando Portugal é um país mais desenvolvido, mais capaz, e onde a paixão pelo futebol é enorme, querem convencer-nos que não é possível ambicionar ser um David em terras de Golias?

Queremos um Sport Lisboa e Benfica que seja fiel à sua matriz democrática e à promoção do associativismo. O associativismo é a base fundamental na História do clube e o seu incentivo e crescimento são essenciais para o futuro. Só um clube com um maior nível de participação dos seus associados pode almejar a feitos maiores do que aqueles que já alcançou na sua História.

Queremos um Sport Lisboa e Benfica corajoso, audaz, lutador, que defenda a sua imagem e a dos benfiquistas perante os ataques que, de "fora do campo", lhe são dirigidos e que assuma, definitivamente, a iniciativa de vencer, também, esse complexo desafio.

Queremos um clube mais coeso, com um núcleo de valores identitário, em que qualquer benfiquista se reveja, que impulsione a mobilização de todos no apoio a tudo o que é Benfica!

O QUE IREMOS FAZER

Até Outubro iremos apresentar o nosso projecto para um Sport Lisboa e Benfica mais vitorioso desportivamente, com ambição europeia e que honre a sua tradição democrática, promovendo o associativismo e a participação dos seus associados nas decisões fundamentais. Um clube que será sempre dos sócios. A bela canção "Benfica é Nosso, Benfica é Nosso, Benfica é nosso e há-de ser, Benfica é Nosso até morrer" tem, e terá sempre, uma razão de ser.

Congratulamo-nos desde já pelo aparecimento de mais candidaturas às eleições do Sport Lisboa e Benfica. Debater e discutir o futuro do clube nunca é demais e, por isso, estamos disponíveis para todos os debates com todas as outras candidaturas, sejam eles na Televisão ou na Rádio, lançando aqui o repto que, Honrando o Benfiquismo, as Casas do Benfica e a Benfica TV sejam os locais privilegiados para a realização desses debates. Não honrará o património que herdámos nestes 116 anos de um clube ímpar quem se recusar a debater.

Isso seria, e será, defraudar a História do clube e o universo Benfiquista.

Esperamos também que o processo eleitoral esteja à altura dos pergaminhos Históricos do clube, sendo fundamental que, para o vencedor o ser sem qualquer mácula, a Mesa da Assembleia Geral providencie um processo em suporte físico, certificador do voto electrónico.

Saberemos respeitar os resultados do processo eleitoral, sabendo que de muitos só interessa UM: o Sport Lisboa e Benfica.

QUEM SOMOS

Somos sócios do Sport Lisboa e Benfica – isso, por si só, é condição inequívoca de estarmos em condições de concorrer às eleições, garantindo desde já que preenchemos os requisitos impostos pelos estatutos do clube. No seio do nosso movimento estão dezenas de associados, muitos que no local e sede própria - as Assembleias Gerais do Clube - por diversas vezes usaram do seu direito à palavra. Sócios que acompanham as equipas de futebol ou das modalidades por esse país fora e que discutem e vivem o clube todos os dias de forma dedicada e apaixonada. Neste movimento não acreditamos em nenhum 'Dom Sebastião do Benfiquismo', mas sim na soma de cada um dos associados que compõem este movimento e de outros que queiram juntar-se para a formação de um colectivo forte.

Foi assim que, por exemplo, com o contributo de inúmeros sócios e adeptos anónimos, construímos em 1954 um Estádio ímpar a nível mundial. Por que razão deveria outro empreendimento marcante da vida do clube estar apenas ao alcance de um ou dois predestinados?

É nossa visão construir um clube gerido com competência, dedicação, paixão e ambição para concretizar a sua principal missão: VENCER.

Finalmente, entendemos a curiosidade dos muitos Benfiquistas que querem conhecer os rostos por detrás deste movimento, mas, neste momento, o foco deve estar concentrado na equipa principal de futebol: existe um campeonato e uma Taça de Portugal por disputar. Na nossa História o jogo mais importante é sempre o próximo. Posto isto, é imperativo não abdicar de lutar pelo campeonato, honrando SEMPRE aqueles que nos honraram (tanto!) no passado.

VAMOS TODOS SERVIR O BENFICA! VIVA O BENFICA!

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica"

Um "movimento" sem ter caras é um bocado ridiculo

Eles explicaram isso e fazem bem na minha opinião, tal como o RGS.

O movimento assim é avaliado pelas suas ideias iniciais sem que as pessoas estejam com ideias pré-concebidas sobre as pessoas, depois sim conhecerão as pessoas.

E não revelarem mostra bem que sabem ao que vão e contra quem vão (LFV), por isso todo o secretismo, tal como o RGS.
Contra o Vieira, revelar as coisas demasiado cedo é meio caminho andado para sofrer um golpe baixo.

Por enquanto há que acabar as competições, depois começa-se com a campanha a sério.

Mestre

Citação de: PontapeDoIsaias em 08 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: Mestre em 07 de Julho de 2020, 00:06
Citação de: Tomahawk em 06 de Julho de 2020, 23:44
Citação de: Mestre em 06 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Tavares SLB em 06 de Julho de 2020, 23:20
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:41
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:35
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:25
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:24
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:21
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 22:05
Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?
Nas AGs por exemplo enquanto o RGS jantava em Cascais.


Se o teu foco é retirar Vieira do clube para bem do mesmo não faças o mesmo que Vieira e a sua cartilha fazem.

Como sabes que andavam nas AG`s?

Conheces quem está por detrás desses movimentos?

Fazes parte de algum deles?
Sim.

Assim percebo o porquê de teres respondido desta forma a um post meu...

Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 21:00
Não vinha aqui desde a tarde de ontem e isto andou bem. Parece que o movimento Servir o Benfica tem pelo menos o mérito de fazer aqui a malta lutar pelo que acredita ser melhor, seja em que sentido for.

Eu percebo os dois pontos de vista. Percebo quem entenda que RGS é o melhor candidato e portanto todos os que não subscrevem esta direcção se devem unir em torno dele pondo de parte a sua simpatia em prol de um bem maior.
Percebo também quem quer lutar pelo clube dispondo-se a materializa-lo numa lista com ideias e propostas a pôr na mesa.

Para já acho que todas as alternativas que visem discutir o clube pela positiva fazem sentido. Acho que não é bom diabolizar RGS, mas também não deve ser imune à crítica.
Acho também que querer matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS é um bocado o que a máquina de propaganda de Vieira faz a qualquer alternativa.
Pensem também que o discurso de RGS por mais verdade que tenha não vai conquistar votos às lides do Vieira enquanto que uma lista com um discurso mais moderado mas uma vontade firme o poderá fazer.

No final do dia acho que o que mais importa é defender os interesses do clube no momento da votação. E isso faz-se com democracia, lá (voto auditado) e até lá (exposição de ideias debates etc) e com elevação.


Ps : Já pensaram no impacto que terá o Vieira com a sua cobardia faltar a um debate com mais 3 listas vs faltar com apenas uma? A diferença que fará se essas listas num debate condenarem todas a cobardia de Vieira e discutirem positivamente o futuro do clube não pondo de lado pontos de convergência?
Ou melhor ainda, se o Vieira fosse :D.

Ficam os meus bitaites, mas acho que o mais importante é não aplicarmos agora o que tantas vezes criticamos em LFV.

Todos vocês vêm com essa conversa do discurso moderado, de não se "matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS", mas o que fazem?

Vêm sempre dizer que Rui Gomes da Silva não gera consenso...

Que Rui Gomes da Silva não consegue conquistar votos aos vieiristas...

Que o discurso bélico de Rui Gomes da Silva não serve...

Comparam os apoiantes de Rui Gomes da Silva aos vieiristas...

Que só uma outra via conseguirá reunir consenso...

Ou seja, parece que estão mais interessados em roubar votos a Rui Gomes da Silva do que a Vieira!

No fundo, fazem aquilo que acusam os outros de tentar fazer!
Nota: Editei esse sim já depois de citares para ser mais claro.

Esse post nem foi uma resposta particular a ti, até concordo com muito do que tens escrito.

Nada disso e se reparares no que tenho escrito verás que não é o que penso.
Para que fique claro, não sou o maior fã de RGS em algumas coisas, acho que não é o melhor comunicador (nomeadamente no que escreve), mas reconheço que tem trabalhado ou conseguido ajuda nesse sentido, e gostava que tivesse estado presente nas AGs por exemplo.
Posto isto acho que tem tido um papel muito importante na luta contra a actual direcção e se for o candidato melhor posicionado na altura das eleições não terei dúvidas em dar - lhe o meu voto.

Espero ter sido claro.
Somos 2. Aliás por diversas vezes já referi neste nosso espaço exatamente o mesmo. Nao sou o maior fã de RGS ,ponto. Agora sem sombra de duvida , se for ele o candidato com o projeto mais forte para o nosso Clube , votarei no mesmo de olhos fechados. Pois se existe algo , de que nao tenho a minima duvida , é do seu amor ao Benfica .

Tem mesmo que ser de olhos fechados, porque de olhos abertos é perceber que só muda a plumagem, o papagaio é semelhante
Com que base dizes isso, sendo RGS e as suas posições públicas sobre o Benfica conhecidas há mais de 2 décadas?  Se fosse outro igual a LFV, não achas que ainda estava do lado dele, a gozar das benesses do seu tacho no Benfica? Tens alguma prova ou facto que, sendo desconhecido dos restantes Benfiquistas, te dá a segurança para teres essa opinião?

Se a tua opinião é baseada em factos, podes partilhá-los com os outros elementos do SB, ainda a tempo dessa informação  ser útil para a nossa tomada de posição definitiva acerca do candidato a apoiar nas próximas eleições?

Meu caro, a beatificação do RGS já começou por aqui, a carneirada está alinhada e o comboio começou a rolar. Mais de 2 décadas é engraçado, quando LFV é presidente há 17 anos.
Por onde andou RGS nas eleições em que discordava do Vieira? Pelas TVs a dar bitaites porque nas AGs e nos atos eleitorais nunca se dignou candidatar, é tipo abutre que ronda e só aparece para comer o cadáver.

Se a tática é fazer campanha aos jantares, não vai longe
Uma pessoa com 14 anos de SB meter um post destes.
Nao porque RGS e muito bom ou porque vai fazer com que sejamos pentacampeoes europeus..mas so pela esperanca de tirar uma pessoa que usa o clube ha 17 anos estagnando o mesmo.

Nah..nao e gajos como vieira que arrebentam o clube.
Sao adeptos como este user.


Citação de: PontapeDoIsaias em 08 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: Mestre em 07 de Julho de 2020, 00:06
Citação de: Tomahawk em 06 de Julho de 2020, 23:44
Citação de: Mestre em 06 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Tavares SLB em 06 de Julho de 2020, 23:20
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:41
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:35
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:25
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:24
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:21
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 22:05
Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?
Nas AGs por exemplo enquanto o RGS jantava em Cascais.


Se o teu foco é retirar Vieira do clube para bem do mesmo não faças o mesmo que Vieira e a sua cartilha fazem.

Como sabes que andavam nas AG`s?

Conheces quem está por detrás desses movimentos?

Fazes parte de algum deles?
Sim.

Assim percebo o porquê de teres respondido desta forma a um post meu...

Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 21:00
Não vinha aqui desde a tarde de ontem e isto andou bem. Parece que o movimento Servir o Benfica tem pelo menos o mérito de fazer aqui a malta lutar pelo que acredita ser melhor, seja em que sentido for.

Eu percebo os dois pontos de vista. Percebo quem entenda que RGS é o melhor candidato e portanto todos os que não subscrevem esta direcção se devem unir em torno dele pondo de parte a sua simpatia em prol de um bem maior.
Percebo também quem quer lutar pelo clube dispondo-se a materializa-lo numa lista com ideias e propostas a pôr na mesa.

Para já acho que todas as alternativas que visem discutir o clube pela positiva fazem sentido. Acho que não é bom diabolizar RGS, mas também não deve ser imune à crítica.
Acho também que querer matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS é um bocado o que a máquina de propaganda de Vieira faz a qualquer alternativa.
Pensem também que o discurso de RGS por mais verdade que tenha não vai conquistar votos às lides do Vieira enquanto que uma lista com um discurso mais moderado mas uma vontade firme o poderá fazer.

No final do dia acho que o que mais importa é defender os interesses do clube no momento da votação. E isso faz-se com democracia, lá (voto auditado) e até lá (exposição de ideias debates etc) e com elevação.


Ps : Já pensaram no impacto que terá o Vieira com a sua cobardia faltar a um debate com mais 3 listas vs faltar com apenas uma? A diferença que fará se essas listas num debate condenarem todas a cobardia de Vieira e discutirem positivamente o futuro do clube não pondo de lado pontos de convergência?
Ou melhor ainda, se o Vieira fosse :D.

Ficam os meus bitaites, mas acho que o mais importante é não aplicarmos agora o que tantas vezes criticamos em LFV.

Todos vocês vêm com essa conversa do discurso moderado, de não se "matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS", mas o que fazem?

Vêm sempre dizer que Rui Gomes da Silva não gera consenso...

Que Rui Gomes da Silva não consegue conquistar votos aos vieiristas...

Que o discurso bélico de Rui Gomes da Silva não serve...

Comparam os apoiantes de Rui Gomes da Silva aos vieiristas...

Que só uma outra via conseguirá reunir consenso...

Ou seja, parece que estão mais interessados em roubar votos a Rui Gomes da Silva do que a Vieira!

No fundo, fazem aquilo que acusam os outros de tentar fazer!
Nota: Editei esse sim já depois de citares para ser mais claro.

Esse post nem foi uma resposta particular a ti, até concordo com muito do que tens escrito.

Nada disso e se reparares no que tenho escrito verás que não é o que penso.
Para que fique claro, não sou o maior fã de RGS em algumas coisas, acho que não é o melhor comunicador (nomeadamente no que escreve), mas reconheço que tem trabalhado ou conseguido ajuda nesse sentido, e gostava que tivesse estado presente nas AGs por exemplo.
Posto isto acho que tem tido um papel muito importante na luta contra a actual direcção e se for o candidato melhor posicionado na altura das eleições não terei dúvidas em dar - lhe o meu voto.

Espero ter sido claro.
Somos 2. Aliás por diversas vezes já referi neste nosso espaço exatamente o mesmo. Nao sou o maior fã de RGS ,ponto. Agora sem sombra de duvida , se for ele o candidato com o projeto mais forte para o nosso Clube , votarei no mesmo de olhos fechados. Pois se existe algo , de que nao tenho a minima duvida , é do seu amor ao Benfica .

Tem mesmo que ser de olhos fechados, porque de olhos abertos é perceber que só muda a plumagem, o papagaio é semelhante
Com que base dizes isso, sendo RGS e as suas posições públicas sobre o Benfica conhecidas há mais de 2 décadas?  Se fosse outro igual a LFV, não achas que ainda estava do lado dele, a gozar das benesses do seu tacho no Benfica? Tens alguma prova ou facto que, sendo desconhecido dos restantes Benfiquistas, te dá a segurança para teres essa opinião?

Se a tua opinião é baseada em factos, podes partilhá-los com os outros elementos do SB, ainda a tempo dessa informação  ser útil para a nossa tomada de posição definitiva acerca do candidato a apoiar nas próximas eleições?

Meu caro, a beatificação do RGS já começou por aqui, a carneirada está alinhada e o comboio começou a rolar. Mais de 2 décadas é engraçado, quando LFV é presidente há 17 anos.
Por onde andou RGS nas eleições em que discordava do Vieira? Pelas TVs a dar bitaites porque nas AGs e nos atos eleitorais nunca se dignou candidatar, é tipo abutre que ronda e só aparece para comer o cadáver.

Se a tática é fazer campanha aos jantares, não vai longe
Uma pessoa com 14 anos de SB meter um post destes.
Nao porque RGS e muito bom ou porque vai fazer com que sejamos pentacampeoes europeus..mas so pela esperanca de tirar uma pessoa que usa o clube ha 17 anos estagnando o mesmo.

Nah..nao e gajos como vieira que arrebentam o clube.
Sao adeptos como este user.



Eu percebo que o vermelho te possa atrair, tem esse efeito cromático em alguns seres.

No dia em que tiveres 30 anos de quotas pagas, dois redpass durante 8 Anos, títulos da operação coração (podes googlar) volto a falar contigo

El Tacuara

No final, se for possível, as candidaturas que se unam numa só.

Votos dispersos, é 100% de certeza que o Luis ganha.

Torgal

Já se está mesmo a ver a cena que vai ser... por algum esforço enorme o Jorge Jesus regressa, o Vieira dá-lhe possibilidades e reforços caros (não necessariamente bons) que caso sejam cepos só poderemos tirar essa conclusão depois de alguns jogos, já no período pós-eleição.

Até lá todo o indeciso e Vieirista vai ter areia nos olhos com o investimento no treinador e grandes contratações típicas de ano de eleição, e mais uma vez ficamos com o Vieira e o parceiro estratégico a partilhar o trono.

Não vou desistir, mas adivinha-se um percurso difícil no apoio ao RGS. Agora mais que nunca vamos ter de combater estas manobras de diversão que irão ofuscar todos estas atitudes e negócios que mancham o nome do nosso clube.

Pessoal isto não é só por posts no SB e no facebook, peguem em amigos e amigos de amigos e falem todos os dias com eles. Se acham que já estão convertidos estão enganados. A conversa não pode morrer porque a qualquer hora é lhes dada uma "luz" (pun intended) para voltarem atrás na mudança de voto.

Chega desta vergonha. Como alguém já disse: Quem votar Vieira não está a votar Benfica.

:slb2:

Ru10

Aguardando ideias e debates e possíveis novas listas.

Esta questão faz tanto sentido neste momento como perguntar em Junho quem é o favorito ao titulo da época seguinte (em épocas normais sem COVID).

Guardião Encarnado

Citação de: fmtorgal em 08 de Julho de 2020, 11:29
Já se está mesmo a ver a cena que vai ser... por algum esforço enorme o Jorge Jesus regressa, o Vieira dá-lhe possibilidades e reforços caros (não necessariamente bons) que caso sejam cepos só poderemos tirar essa conclusão depois de alguns jogos, já no período pós-eleição.

Até lá todo o indeciso e Vieirista vai ter areia nos olhos com o investimento no treinador e grandes contratações típicas de ano de eleição, e mais uma vez ficamos com o Vieira e o parceiro estratégico a partilhar o trono.

Não vou desistir, mas adivinha-se um percurso difícil no apoio ao RGS. Agora mais que nunca vamos ter de combater estas manobras de diversão que irão ofuscar todos estas atitudes e negócios que mancham o nome do nosso clube.

Pessoal isto não é só por posts no SB e no facebook, peguem em amigos e amigos de amigos e falem todos os dias com eles. Se acham que já estão convertidos estão enganados. A conversa não pode morrer porque a qualquer hora é lhes dada uma "luz" (pun intended) para voltarem atrás na mudança de voto.

Chega desta vergonha. Como alguém já disse: Quem votar Vieira não está a votar Benfica.

:slb2:

O objectivo é, mais do que posts e Facebooks, correr as casas e ir ter com os sócios votantes fazer valer as ideias!

:)

PontapeDoIsaias

Citação de: Mestre em 08 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: PontapeDoIsaias em 08 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: Mestre em 07 de Julho de 2020, 00:06
Citação de: Tomahawk em 06 de Julho de 2020, 23:44
Citação de: Mestre em 06 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Tavares SLB em 06 de Julho de 2020, 23:20
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:41
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:35
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:25
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:24
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:21
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 22:05
Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?
Nas AGs por exemplo enquanto o RGS jantava em Cascais.


Se o teu foco é retirar Vieira do clube para bem do mesmo não faças o mesmo que Vieira e a sua cartilha fazem.

Como sabes que andavam nas AG`s?

Conheces quem está por detrás desses movimentos?

Fazes parte de algum deles?
Sim.

Assim percebo o porquê de teres respondido desta forma a um post meu...

Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 21:00
Não vinha aqui desde a tarde de ontem e isto andou bem. Parece que o movimento Servir o Benfica tem pelo menos o mérito de fazer aqui a malta lutar pelo que acredita ser melhor, seja em que sentido for.

Eu percebo os dois pontos de vista. Percebo quem entenda que RGS é o melhor candidato e portanto todos os que não subscrevem esta direcção se devem unir em torno dele pondo de parte a sua simpatia em prol de um bem maior.
Percebo também quem quer lutar pelo clube dispondo-se a materializa-lo numa lista com ideias e propostas a pôr na mesa.

Para já acho que todas as alternativas que visem discutir o clube pela positiva fazem sentido. Acho que não é bom diabolizar RGS, mas também não deve ser imune à crítica.
Acho também que querer matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS é um bocado o que a máquina de propaganda de Vieira faz a qualquer alternativa.
Pensem também que o discurso de RGS por mais verdade que tenha não vai conquistar votos às lides do Vieira enquanto que uma lista com um discurso mais moderado mas uma vontade firme o poderá fazer.

No final do dia acho que o que mais importa é defender os interesses do clube no momento da votação. E isso faz-se com democracia, lá (voto auditado) e até lá (exposição de ideias debates etc) e com elevação.


Ps : Já pensaram no impacto que terá o Vieira com a sua cobardia faltar a um debate com mais 3 listas vs faltar com apenas uma? A diferença que fará se essas listas num debate condenarem todas a cobardia de Vieira e discutirem positivamente o futuro do clube não pondo de lado pontos de convergência?
Ou melhor ainda, se o Vieira fosse :D.

Ficam os meus bitaites, mas acho que o mais importante é não aplicarmos agora o que tantas vezes criticamos em LFV.

Todos vocês vêm com essa conversa do discurso moderado, de não se "matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS", mas o que fazem?

Vêm sempre dizer que Rui Gomes da Silva não gera consenso...

Que Rui Gomes da Silva não consegue conquistar votos aos vieiristas...

Que o discurso bélico de Rui Gomes da Silva não serve...

Comparam os apoiantes de Rui Gomes da Silva aos vieiristas...

Que só uma outra via conseguirá reunir consenso...

Ou seja, parece que estão mais interessados em roubar votos a Rui Gomes da Silva do que a Vieira!

No fundo, fazem aquilo que acusam os outros de tentar fazer!
Nota: Editei esse sim já depois de citares para ser mais claro.

Esse post nem foi uma resposta particular a ti, até concordo com muito do que tens escrito.

Nada disso e se reparares no que tenho escrito verás que não é o que penso.
Para que fique claro, não sou o maior fã de RGS em algumas coisas, acho que não é o melhor comunicador (nomeadamente no que escreve), mas reconheço que tem trabalhado ou conseguido ajuda nesse sentido, e gostava que tivesse estado presente nas AGs por exemplo.
Posto isto acho que tem tido um papel muito importante na luta contra a actual direcção e se for o candidato melhor posicionado na altura das eleições não terei dúvidas em dar - lhe o meu voto.

Espero ter sido claro.
Somos 2. Aliás por diversas vezes já referi neste nosso espaço exatamente o mesmo. Nao sou o maior fã de RGS ,ponto. Agora sem sombra de duvida , se for ele o candidato com o projeto mais forte para o nosso Clube , votarei no mesmo de olhos fechados. Pois se existe algo , de que nao tenho a minima duvida , é do seu amor ao Benfica .

Tem mesmo que ser de olhos fechados, porque de olhos abertos é perceber que só muda a plumagem, o papagaio é semelhante
Com que base dizes isso, sendo RGS e as suas posições públicas sobre o Benfica conhecidas há mais de 2 décadas?  Se fosse outro igual a LFV, não achas que ainda estava do lado dele, a gozar das benesses do seu tacho no Benfica? Tens alguma prova ou facto que, sendo desconhecido dos restantes Benfiquistas, te dá a segurança para teres essa opinião?

Se a tua opinião é baseada em factos, podes partilhá-los com os outros elementos do SB, ainda a tempo dessa informação  ser útil para a nossa tomada de posição definitiva acerca do candidato a apoiar nas próximas eleições?

Meu caro, a beatificação do RGS já começou por aqui, a carneirada está alinhada e o comboio começou a rolar. Mais de 2 décadas é engraçado, quando LFV é presidente há 17 anos.
Por onde andou RGS nas eleições em que discordava do Vieira? Pelas TVs a dar bitaites porque nas AGs e nos atos eleitorais nunca se dignou candidatar, é tipo abutre que ronda e só aparece para comer o cadáver.

Se a tática é fazer campanha aos jantares, não vai longe
Uma pessoa com 14 anos de SB meter um post destes.
Nao porque RGS e muito bom ou porque vai fazer com que sejamos pentacampeoes europeus..mas so pela esperanca de tirar uma pessoa que usa o clube ha 17 anos estagnando o mesmo.

Nah..nao e gajos como vieira que arrebentam o clube.
Sao adeptos como este user.


Citação de: PontapeDoIsaias em 08 de Julho de 2020, 02:02
Citação de: Mestre em 07 de Julho de 2020, 00:06
Citação de: Tomahawk em 06 de Julho de 2020, 23:44
Citação de: Mestre em 06 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Tavares SLB em 06 de Julho de 2020, 23:20
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:41
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:35
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:25
Citação de: thiagorosa84 em 06 de Julho de 2020, 22:24
Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 22:21
Citação de: xeriff em 06 de Julho de 2020, 22:05
Esses que aparecem agora onde andavam em Setembro ?
Nas AGs por exemplo enquanto o RGS jantava em Cascais.


Se o teu foco é retirar Vieira do clube para bem do mesmo não faças o mesmo que Vieira e a sua cartilha fazem.

Como sabes que andavam nas AG`s?

Conheces quem está por detrás desses movimentos?

Fazes parte de algum deles?
Sim.

Assim percebo o porquê de teres respondido desta forma a um post meu...

Citação de: João Norte em 06 de Julho de 2020, 21:00
Não vinha aqui desde a tarde de ontem e isto andou bem. Parece que o movimento Servir o Benfica tem pelo menos o mérito de fazer aqui a malta lutar pelo que acredita ser melhor, seja em que sentido for.

Eu percebo os dois pontos de vista. Percebo quem entenda que RGS é o melhor candidato e portanto todos os que não subscrevem esta direcção se devem unir em torno dele pondo de parte a sua simpatia em prol de um bem maior.
Percebo também quem quer lutar pelo clube dispondo-se a materializa-lo numa lista com ideias e propostas a pôr na mesa.

Para já acho que todas as alternativas que visem discutir o clube pela positiva fazem sentido. Acho que não é bom diabolizar RGS, mas também não deve ser imune à crítica.
Acho também que querer matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS é um bocado o que a máquina de propaganda de Vieira faz a qualquer alternativa.
Pensem também que o discurso de RGS por mais verdade que tenha não vai conquistar votos às lides do Vieira enquanto que uma lista com um discurso mais moderado mas uma vontade firme o poderá fazer.

No final do dia acho que o que mais importa é defender os interesses do clube no momento da votação. E isso faz-se com democracia, lá (voto auditado) e até lá (exposição de ideias debates etc) e com elevação.


Ps : Já pensaram no impacto que terá o Vieira com a sua cobardia faltar a um debate com mais 3 listas vs faltar com apenas uma? A diferença que fará se essas listas num debate condenarem todas a cobardia de Vieira e discutirem positivamente o futuro do clube não pondo de lado pontos de convergência?
Ou melhor ainda, se o Vieira fosse :D.

Ficam os meus bitaites, mas acho que o mais importante é não aplicarmos agora o que tantas vezes criticamos em LFV.

Todos vocês vêm com essa conversa do discurso moderado, de não se "matar qualquer movimento que surja à cabeça só porque já se decidiu por RGS", mas o que fazem?

Vêm sempre dizer que Rui Gomes da Silva não gera consenso...

Que Rui Gomes da Silva não consegue conquistar votos aos vieiristas...

Que o discurso bélico de Rui Gomes da Silva não serve...

Comparam os apoiantes de Rui Gomes da Silva aos vieiristas...

Que só uma outra via conseguirá reunir consenso...

Ou seja, parece que estão mais interessados em roubar votos a Rui Gomes da Silva do que a Vieira!

No fundo, fazem aquilo que acusam os outros de tentar fazer!
Nota: Editei esse sim já depois de citares para ser mais claro.

Esse post nem foi uma resposta particular a ti, até concordo com muito do que tens escrito.

Nada disso e se reparares no que tenho escrito verás que não é o que penso.
Para que fique claro, não sou o maior fã de RGS em algumas coisas, acho que não é o melhor comunicador (nomeadamente no que escreve), mas reconheço que tem trabalhado ou conseguido ajuda nesse sentido, e gostava que tivesse estado presente nas AGs por exemplo.
Posto isto acho que tem tido um papel muito importante na luta contra a actual direcção e se for o candidato melhor posicionado na altura das eleições não terei dúvidas em dar - lhe o meu voto.

Espero ter sido claro.
Somos 2. Aliás por diversas vezes já referi neste nosso espaço exatamente o mesmo. Nao sou o maior fã de RGS ,ponto. Agora sem sombra de duvida , se for ele o candidato com o projeto mais forte para o nosso Clube , votarei no mesmo de olhos fechados. Pois se existe algo , de que nao tenho a minima duvida , é do seu amor ao Benfica .

Tem mesmo que ser de olhos fechados, porque de olhos abertos é perceber que só muda a plumagem, o papagaio é semelhante
Com que base dizes isso, sendo RGS e as suas posições públicas sobre o Benfica conhecidas há mais de 2 décadas?  Se fosse outro igual a LFV, não achas que ainda estava do lado dele, a gozar das benesses do seu tacho no Benfica? Tens alguma prova ou facto que, sendo desconhecido dos restantes Benfiquistas, te dá a segurança para teres essa opinião?

Se a tua opinião é baseada em factos, podes partilhá-los com os outros elementos do SB, ainda a tempo dessa informação  ser útil para a nossa tomada de posição definitiva acerca do candidato a apoiar nas próximas eleições?

Meu caro, a beatificação do RGS já começou por aqui, a carneirada está alinhada e o comboio começou a rolar. Mais de 2 décadas é engraçado, quando LFV é presidente há 17 anos.
Por onde andou RGS nas eleições em que discordava do Vieira? Pelas TVs a dar bitaites porque nas AGs e nos atos eleitorais nunca se dignou candidatar, é tipo abutre que ronda e só aparece para comer o cadáver.

Se a tática é fazer campanha aos jantares, não vai longe
Uma pessoa com 14 anos de SB meter um post destes.
Nao porque RGS e muito bom ou porque vai fazer com que sejamos pentacampeoes europeus..mas so pela esperanca de tirar uma pessoa que usa o clube ha 17 anos estagnando o mesmo.

Nah..nao e gajos como vieira que arrebentam o clube.
Sao adeptos como este user.



Eu percebo que o vermelho te possa atrair, tem esse efeito cromático em alguns seres.

No dia em que tiveres 30 anos de quotas pagas, dois redpass durante 8 Anos, títulos da operação coração (podes googlar) volto a falar contigo
Infelizmente isso tudo nao te deu o mais importante para um acto eleitoral..capacidade cognitiva.

Barolas

Citação de: EPluribusUnum em 08 de Julho de 2020, 11:14
Citação de: Barolas em 08 de Julho de 2020, 11:01
Neste momento temos, o ditador, RGS e este movimento servir o Benfica. Pelo que se sabe fica a faltar a outra candidatura, certo?

Presumo que este movimento é o que tem o Noronha Lopes, Adão e Silva, Norton e Vasco.

Há uns dias, disseram aqui que este movimento não os representa.