Eleições 2020

Francescoli

Já está atrasado, para mim ardeu.


tmfernandes


Mercurio_10

https://www.joaonoronhalopes2020.pt/

MANIFESTO
Lisboa, 23 de Julho de 2020





Boa tarde a todos.



O meu nome é João Noronha Lopes, sou o sócio 5001 e sou Benfiquista desde que nasci.



Lembro-me da primeira ida ao estádio antigo. Era um Benfica-Farense. Golo do Rei e a marca desse jogo ficou comigo para sempre.



Cresci com o Benfica, estive na final com o Anderlecht, celebrei o golo de Vata no vulcão do 3° Anel, puxei pelos nossos em Amesterdão, celebrei no Marquês e celebrei em Paris, juntamente com muitos emigrantes.



"Porque é que te vais meter neste mundo?" Ouvi isto muitas vezes.



Como se o mundo do futebol não pudesse ser um mundo respirável.



Um mundo onde cabe gente lutadora. Determinada. Credível.



Mais ou menos as mesmas vezes em que ouvi: "Avança, o Benfica precisa de mudar".



Há vinte anos, quando o Benfica corria um grande perigo, não fiquei de fora. 



Agora, quando acredito que temos de fazer muito melhor (mas muito melhor mesmo).



Agora quando sei que a minha ambição para o Benfica é a mesma que está inscrita no coração de cada benfiquista...



Agora, mais uma vez, não podia ficar de fora.



Por isso aqui estou, com vontade de começar uma nova dinâmica. Uma nova dinâmica que ponha o Benfica onde os Benfiquistas o querem.



Há vinte anos estive com Manuel Vilarinho.



Fiz parte da transformação que nos devolveu a dignidade e manteve o Benfica nas mãos dos Benfiquistas. Nas nossas mãos.



Vilarinho foi o homem certo e soube sair no tempo certo. É muito importante (e às vezes muito difícil) saber quando sair!



Depois, o clube modernizou-se e profissionalizou-se. Os Benfiquistas reconhecem o trabalho de Luís Filipe Vieira.



Mas agora – e é no agora que estamos – assistimos no último mandato à desorientação, à incoerência, à incapacidade de aprender com os próprios erros. À contradição entre o que é dito e o que é feito.



Acima de tudo, a um desvio do que é essencial: o sucesso desportivo.



Chegámos ao fim de um ciclo no Benfica. É altura de decidir o que queremos para o nosso futuro.



E a resposta, Benfiquistas, é clara: ganhar. Ganhar em todos os campos e em todos os pavilhões.



Queremos um Benfica que sonha o mesmo sonho dos que não dormem por sua causa.



Um Benfica que põe toda a sua alma nos mesmos objetivos de quem o ama; de quem faz quilómetros para o ver na Luz, em todos os estádios de Portugal e no mundo; de quem se arrepia ao ouvir o hino; de quem chora ao ver a águia pousar; de quem tem no coração e na cabeça uma única ideia: ganhar. Ganhar mais.



O negócio do Benfica é vencer jogos e os dividendos que mais celebramos são as vitórias.



A ambição do Benfica tem de ser a ambição dos Benfiquistas. Neste momento não é.



O Benfica não pode ser apenas visto como uma empresa, tem que ser mais do que isso.



Temos de aliar sustentabilidade financeira com sucesso desportivo.



Os grandes palcos são o objetivo de tudo o que fazemos. No futebol, nas modalidades. Em Portugal, na Europa.



Sublinho, na Europa. Portugal não basta. Não pode bastar ao Sport Lisboa e Benfica!



Precisamos, como nunca, de ambição.

Precisamos, como nunca, de credibilidade.

Precisamos, como nunca, de transparência



Ambição



Para isso é preciso mudar. Agora.



Porque é agora que queremos ganhar.



Não podemos adiar mais a glória que já foi nossa.



Não podemos adiar mais o Benfica europeu que os Benfiquistas merecem.



Sabemos como fazê-lo.



Credibilidade



Um projeto estratégico de longo prazo. Um projeto que não varia ao sabor de luzes. Da vontade de um homem só. De calendários eleitorais.



Apresentarei uma equipa de grandes Benfiquistas. Uma equipa que partilha a mesma visão do clube.

Uma equipa de profissionais de excelência em várias áreas. Disponíveis. Capazes de cumprir os objetivos ambiciosos a que nos propomos.



Comigo, os Benfiquistas têm uma garantia: digo o que faço e faço o que digo.



Transparência



Proporemos aos sócios uma revisão de estatutos que, entre outras mudanças, introduza a limitação de mandatos e, muito importante, proporemos um Código de Conduta que impeça conflitos de interesse entre membros dos órgãos sociais e entre membros dos órgãos sociais e acionistas.



Travaremos uma luta sem tréguas contra a opacidade no futebol português.

Contra os interesses instalados e contra os dirigentes de outros clubes que nunca mudarão, e que representam o passado e o pior do nosso futebol.



O nosso grande Presidente, Joaquim Ferreira Bugalho, disse um dia: "respeitem sempre o dinheiro do clube. É dinheiro de gente simples e humilde. Sirvam-no. Não se sirvam dele". Hoje, como ontem, devemos guiar-nos por este exemplo. Também ele estava a falar de transparência e de credibilidade!



Somos o resultado de uma entusiasmante epopeia. Uma epopeia iniciada há mais de 100 anos, por um grupo de rapazes que se reuniu aqui bem perto, em Belém, na Farmácia Franco. Que depois andou com a casa às costas – sem beneficiar de favores do poder e dos poderosos. Um grupo que nasceu popular e se fez Glorioso.

Glorioso pela ambição, mas Glorioso também pela grandeza ética (das suas figuras maiores. De Cosme Damião a Félix Bermudes; De Maurício Vieira de Brito a Borges Coutinho.



São esses exemplos que nos fizeram a todos Benfiquistas, são esses exemplos que alimentam os sonhos futuros de todos os Benfiquistas.



O futuro do Benfica começa agora. Uma vez mais. Com ambição. Com credibilidade. Com transparência.



Benfiquistas, apresento-me aqui, hoje, para dar o melhor de mim.



Para servir e para retomar a jornada de Glória do Sport Lisboa e Benfica.



Para ser o vosso 34º Presidente.


Jorge.P_

#16309
Já acima  O0

_1962_

Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Julho de 2020, 16:44
Citação de: _1962_ em 23 de Julho de 2020, 16:39
Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Julho de 2020, 16:33
Citação de: Mikeslb1904 em 23 de Julho de 2020, 16:28
Citação de: AlexanderMostovoi em 23 de Julho de 2020, 16:26
Citação de: Mikeslb1904 em 23 de Julho de 2020, 16:24
Citação de: Dalone em 23 de Julho de 2020, 16:23
Citação de: Mikeslb1904 em 23 de Julho de 2020, 16:22
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Julho de 2020, 16:16
Citação de: Mikeslb1904 em 23 de Julho de 2020, 16:12
Citação de: Francescoli em 23 de Julho de 2020, 16:03
Citação de: Kyoto em 23 de Julho de 2020, 15:40
Citação de: Rammstein em 23 de Julho de 2020, 15:25
Mas já é pública a lista do JNL?

Podem partilhar?
aguenta mais horita e meia

Foi o que ela disse.

o Lopes é só um testa de ferro do Ventoinhas!
Achas mesmo um gajo com o curriculo do Noronha é testa de ferro de alguém ? Juizo

Acho!

O Vieira precisa é de grades de ferro a seu redor, não é de testas.
Deixa-te de suspeições da treta, dizer que é algo só por dizer, é estupidez.

Aguardemos!

Quero ver as suas atitudes, só isso o definirá, não o currículo.

O que te leva a pensar que o mesmo sera testa de ferro do Vieira?

Como disse, aguardemos!

As atitudes, não o currículo ou os discursos, é que o definirão!

Nao te vi a aguardar antes de levantares suspeitas que ate agora sao completamente infundadas.

Enfim... É por isto que nunca nos levantaremos... O que interessa é sujar o nome de quem nao nos agrada, mesmo que para isso nao haja justificacao.

Isso vale tanto para o JNL, como para o RGS.

Se querem elevar o nível, que cada um faça a sua parte.

Mas isso é obvio. Eu quando "ataquei" o RGS justifiqui a minha posicao, nao andei com rodeios do "Aguardemos" ou "Veremos"!

Algumas das tuas mensagens sobre o RGS também não ajudam a tornar este debate mais elevado, ou com melhor qualidade.

N1c0

Grande MANIFESTO.... Que a equipa seja inatacável e cheio de benfiquistas com estatuto que poderá estar aqui o rosto da mudança!

PontapeDoIsaias


Gravesinho

Citação de: GroundHopper em 23 de Julho de 2020, 14:56
O primeiro treino do Benfica , 1904

"Na manhã desse dia 28 de fevereiro de 1904, realizou-se um treino, entre as 11 e as 12h30 horas, nos terrenos da CP entre a linha férrea Cais do Sodré-Cascais e as traseiras da casa de praia do Duque de Loulé, onde fica atualmente o Centro Cultural de Belém."

O primeiro dia do futuro do Benfica, 2020

João Noronha Lopes apresente a candidatura a Presidente do Sport Lisboa e Benfica no Centro Cultural de Belem.

Ousem um lugar na nossa história!

Será mera coincidência ou uma escolha pensada?  ^-^
Parece-me que a SportTv+ pode cobrir a conferência de imprensa.


xtrk21

E quando é que começa era as 17h esta regra de começarem sempre as coisas com atraso  :whistle2:

HAL 9000

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 23 de Julho de 2020, 17:01
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 11:49
Tanta merda com o Deus do fórum e o Noronha Lopes ainda irá apresentar uma lista composta primeiro que o Deus RGS.

Quando se vai por extremismos demagogos dá nisto. Os almoços e recurso à blogosfera e redes sociais não são tudo. É preciso reunir gente competente para trabalhar em prol do clube, que foi o que o Noronha fez, e bem, na sombra.

Siga. Só tem a ganhar o Benfica.

Noronha anuncia candidatura e tu... criticas o RGS. Podias dar um bocadinho menos nas vistas. O BCC ficaria orgulhoso.

Estás-te a cagar para o Noronha ou qualquer um que apareça. O teu Deus Vieira, esse sim, é que não pode sair de lá. E quantos mais Noronhas aparecerem maior a probabilidade disso acontecer.

Se por acaso ele acabava a ganhar mesmo é que ia ser o crl depois para disfarçares a azia.


Deram-lhe umas inside informations aqui e ali, atenção e sabe-se la mais o que e voila, temos novel vieirista. Depois pensa que engana ou influencia alguem sempre com posts em tom agressivo. Só ridiculo.

ForçadoBloqueio

A única coisa que me assusta no Noronha, até ver e sem saber absolutamente nada, é a forma elogiosa como o António Oliveira se referiu à candidatura dele e a promoveu. O Oliveirinha, leram bem...

dreadrocK

Citação de: xtrk21 em 23 de Julho de 2020, 17:09
E quando é que começa era as 17h esta regra de começarem sempre as coisas com atraso  :whistle2:

Tuga que é Tuga marca as coisas para um hora e aparece meia hora mais tarde.

poorportuguese

Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 16:49
Citação de: poorportuguese em 23 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 11:49
Tanta merda com o Deus do fórum e o Noronha Lopes ainda irá apresentar uma lista composta primeiro que o Deus RGS.

Quando se vai por extremismos demagogos dá nisto. Os almoços e recurso à blogosfera e redes sociais não são tudo. É preciso reunir gente competente para trabalhar em prol do clube, que foi o que o Noronha fez, e bem, na sombra.

Siga. Só tem a ganhar o Benfica.
Que coisinha tão intelectualmente desonesta.

Coisinha é o que tens entre as pernas, garoto.

Precisas de comer muita sopinha para chegares ao dedo mindinho de um dos meus pés.
Estava a referir-me ao teu texto, não a ti. Acusaste o toque mas escusavas de mostrar a todos o bronco que és.