Eleições 2020

Kampz

Citação de: david_slb em 23 de Julho de 2020, 20:09
Não gostei de ter dito que ia conversar com o DSO, Rui Costa e Tiago Pinto.

A sério?! Não há nada para conversar, essa escumalha é para ser toda varrida de lá

Não ouvi a entrevista, apenas o manifesto, mas como já aqui disse (num post demasiado longo) sou totalmente contra a manutenção de altos (e mesmo médios) cargos da estrutura atual por vários motivos:

i) a estrutura atual está carregada de maus vícios, fomentados por um culto ao líder e uma postura vergonhosa de ataque constante aos Benfiquistas não "alinhados" com o mesmo, visíveis em tudo o que o clube faz;

ii) a estrutura atual foi sobrecarregada de tachos e yes-men bem remunerados e acomodados, criando mais entropia que inovação, a tapar a progressão de jovens com talento e ambição ou mesmo o recrutamento de recursos competentes no mercado laboral;

iii) muitas dessas pessoas lesaram o clube com as suas decisões, comportamentos diretos ou conivência com comportamentos de terceiros, como são prova os tiros no pé constantes do ponto de vista de gestão desportiva e alguns dos processos em tribunal;

iv) muitas dessas pessoas cometeram, permitiram ou não denunciaram crimes diretamente sobre o clube, nomeadamente desvio de fundos para despesas pessoais ou "fornecedores", pelo que uma auditoria forense deveria ser a primeira decisão após a tomada de posse;

v) muitas dessas pessoas manterão relações pessoais com membros da atual estrutura, fazendo-lhes chegar informação confidencial e, nos piores casos, atacando e minando o trabalho da nova equipa de gestão desde dentro do clube.


Para termos o Benfica que todos ambicionamos, dentro e fora dos campos, é necessário estarmos repletos de Benfiquistas inteligentes, competentes, honestos, isentos e dedicados, com um enorme espírito de missão e capacidade de ter presente, a todos os momentos, os valores basilares e princípios democráticos que estão na génese do clube.

Portanto, limpeza exige-se, independentemente do peso do nome e passado dos intervenientes.

Ramiro Lopes

Citação de: xiribiti em 23 de Julho de 2020, 20:46
Discurso de Noronha Lopes

https://www.facebook.com/105438294590801/posts/107632294371401/
Até me admira. Achei que logo cair lá a Vieirada em peso mas é praticamente tudo só de apoio.

xiribiti

Citação de: Black Panther em 23 de Julho de 2020, 19:01
"Um Benfica que põe toda a sua alma nos mesmos objetivos de quem o ama; de quem faz quilómetros para o ver na Luz, em todos os estádios de Portugal e no mundo; de quem se arrepia ao ouvir o hino; de quem chora ao ver a águia pousar; de quem tem no coração e na cabeça uma única ideia: ganhar. Ganhar mais. "

"Temos de aliar sustentabilidade financeira com sucesso desportivo.
Os grandes palcos são o objetivo de tudo o que fazemos. No futebol, nas modalidades. Em Portugal, na Europa.
Sublinho, na Europa. Portugal não basta. Não pode bastar ao Sport Lisboa e Benfica!"

"​O nosso grande Presidente, Joaquim Ferreira Bogalho, disse um dia: "respeitem sempre o dinheiro do clube. É dinheiro de gente simples e humilde. Sirvam-no. Não se sirvam dele". Hoje, como ontem, devemos guiar-nos por este exemplo. Também ele estava a falar de transparência e de credibilidade!"

João Noronha Lopes


Fdx que estouro no orelhas, ele que nem deve saber quem foi o Ferreira Bogalho

Cor_rubrum

Quanto a RGS já o disse, ser-se um fervoroso Benfiquista, não chega.
A sua participação nos debates televisivos está a um nível de um Rodolfo Reis e quanto aos méritos como advogado e político, não se vislumbram.
Parece honesto, íntegro e querer servir o Benfica e não servir-se dele e só por isso já merece a minha consideração.

poolshark

Citação de: RP2021 em 23 de Julho de 2020, 17:00
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 16:49
Citação de: poorportuguese em 23 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 11:49
Tanta merda com o Deus do fórum e o Noronha Lopes ainda irá apresentar uma lista composta primeiro que o Deus RGS.

Quando se vai por extremismos demagogos dá nisto. Os almoços e recurso à blogosfera e redes sociais não são tudo. É preciso reunir gente competente para trabalhar em prol do clube, que foi o que o Noronha fez, e bem, na sombra.

Siga. Só tem a ganhar o Benfica.
Que coisinha tão intelectualmente desonesta.

Coisinha é o que tens entre as pernas, garoto.

Precisas de comer muita sopinha para chegares ao dedo mindinho de um dos meus pés.

Todos nós já sabemos como és grande e muito importante!!

Como, aliás, muitos que querem a toda a força que eu me cale para dar ideia que eles são a maioria!!

Maioria vai ter o LFV nas próximas eleições!!

Vitória por maioria!!

Oh Ricardo, picaste o ponto às 17h? Granda horário!

Quem é que faliu clubes de futebol sem ser o Vieira, Ricardo?

Mestre

Citação de: xiribiti em 23 de Julho de 2020, 20:49
Citação de: Black Panther em 23 de Julho de 2020, 19:01
"Um Benfica que põe toda a sua alma nos mesmos objetivos de quem o ama; de quem faz quilómetros para o ver na Luz, em todos os estádios de Portugal e no mundo; de quem se arrepia ao ouvir o hino; de quem chora ao ver a águia pousar; de quem tem no coração e na cabeça uma única ideia: ganhar. Ganhar mais. "

"Temos de aliar sustentabilidade financeira com sucesso desportivo.
Os grandes palcos são o objetivo de tudo o que fazemos. No futebol, nas modalidades. Em Portugal, na Europa.
Sublinho, na Europa. Portugal não basta. Não pode bastar ao Sport Lisboa e Benfica!"

"​O nosso grande Presidente, Joaquim Ferreira Bogalho, disse um dia: "respeitem sempre o dinheiro do clube. É dinheiro de gente simples e humilde. Sirvam-no. Não se sirvam dele". Hoje, como ontem, devemos guiar-nos por este exemplo. Também ele estava a falar de transparência e de credibilidade!"

João Noronha Lopes


Fdx que estouro no orelhas, ele que nem deve saber quem foi o Ferreira Bogalho

O plantel do benfica está sempre aberto a bons jogadores

VSantos


e.pluribus.unum

Citação de: Amigo das modalidades em 23 de Julho de 2020, 19:02
para quem não conseguiu ver:

https://youtu.be/esGbIb5fy3c
Muito obrigado.

Benfica da cabeça aos pés. Demonstrou conhecimento sobre a nossa História e sobre os nossos valores. Só isso é um upgrade gigante ao actual.

Hell

Gostei! Parece que vou ativar novamente o débito directo!

Enviado do meu Mi 9 Lite através do Tapatalk


aguia1

Estou a pensar em pagar as cotas em atraso só para poder votar no Noronha. Acho que é de longe o mais competente.


Benficaenadamais

Citação de: mecre90 em 23 de Julho de 2020, 20:33
Citação de: BovinoSLB em 23 de Julho de 2020, 20:29
Citação de: mecre90 em 23 de Julho de 2020, 20:23
Pelos vistos o novo candidato Noronha Lopes tem uma visão do Benfica diferente do que os adeptos desejavam:

"Soares de Oliveira é alguém de quem tenho boas referências mas não faço juízos antes de entrar nas EMPRESAS."

Aquilo que muitos acusam O Vieira de ter tornado o Benfica uma empresa, pelo menos com este não têm o problema de serem enganados, ele assume-o logo na sua apresentação!
DSO trabalha na SAD e é pago pela SAD, que é legalmente uma empresa.

Nem o podia dizer de outra forma.

Pois, mas gostava de ver essa reação se fosse LFV a dizer algo do género...

fosse esse o unico problema do Benfica actual e este tópico não tinha mil páginas

Cor_rubrum

Citação de: poolshark em 23 de Julho de 2020, 20:51
Citação de: RP2021 em 23 de Julho de 2020, 17:00
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 16:49
Citação de: poorportuguese em 23 de Julho de 2020, 16:34
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 11:49
Tanta merda com o Deus do fórum e o Noronha Lopes ainda irá apresentar uma lista composta primeiro que o Deus RGS.

Quando se vai por extremismos demagogos dá nisto. Os almoços e recurso à blogosfera e redes sociais não são tudo. É preciso reunir gente competente para trabalhar em prol do clube, que foi o que o Noronha fez, e bem, na sombra.

Siga. Só tem a ganhar o Benfica.
Que coisinha tão intelectualmente desonesta.

Coisinha é o que tens entre as pernas, garoto.

Precisas de comer muita sopinha para chegares ao dedo mindinho de um dos meus pés.

Todos nós já sabemos como és grande e muito importante!!

Como, aliás, muitos que querem a toda a força que eu me cale para dar ideia que eles são a maioria!!

Maioria vai ter o LFV nas próximas eleições!!

Vitória por maioria!!

Oh Ricardo, picaste o ponto às 17h? Granda horário!

Quem é que faliu clubes de futebol sem ser o Vieira, Ricardo?

Esse gajo é uma mula ou carraça do pior.
Deve ser um dos sobreviventes das terapias do Egas Moniz.

Diogo20

Nunca tinha ouvido falar do Sr. João Noronha Lopes, mas sinto algo neste senhor que transpira mais Benfiquismo numa unha do que o Vieira alguma vez teve.

Gostei do discurso dele, foi completamente no ponto. O currículo dele é invejável e de uma pessoa que percebe de gestão, ao contrário do presidente. Só espero que tenha mais visibilidade para que as pessoas votem nele.

Dito isto, os meus votos irão parar a ele. Agora terão que haver debates para rasgar o Vieira de alto a baixo já que no discurso ele sempre foi fraco.

bootscity

Muito positivo. Um curriculo invejável. De saudar mais uma candidatura com grandes hipoteses de galvanizar parte do eleitorado.

Perto da data por favor, juntem-se as candidaturas para retirar o ladrão do poleiro.

Entre RGS e este seria um eventual bom debate para eleições futuras, mas nestas eleições o meu voto vai em quem tiver mais hipótese de retirar LFV dali. É o mais importante.