Eleições 2020


N1c0

Citação de: Pasárgada em 25 de Julho de 2020, 12:48
Ricardo Araújo Pereira finalmente com uma atitude de jeito, apoiar a candidatura de Noronha Lopes! Muito bem RAP. 👏👏👏

Já está a ser atacado por todos os lados

"Nunca tiveste piada!!"

mirons

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Julho de 2020, 12:01
Uma das coisas interessantes que o JNL falou na apresentação foi do projecto desportivo assente na figura do director desportivo.
Dá a entender que tem alguém preparado para o lugar. Seria importante que fosse de qualidade indiscutível e um nome consensual.

Já há indícios de quem será? Ou quem gostariam que fosse?

Já depois da apresentação da candidatura, o Pedro Adão e Silva disse na Sport TV+ que não têm nenhum nome para a posição de Diretor Desportivo e que esse tema seria tratado apenas depois das eleições. Uma vez que ele também disse que está envolvido nesta candidatura desde a 1ª hora, vou assumir que é verdade.

Amigo das modalidades

Malta, a recolha de assinaturas continua. Podem passar

andoaleme

#19849
Citação de: PedroOliveira93 em 25 de Julho de 2020, 11:56
Citação de: andoaleme em 25 de Julho de 2020, 11:16
Citação de: PedroOliveira93 em 25 de Julho de 2020, 10:56
Citação de: andoaleme em 25 de Julho de 2020, 10:38
Citação de: Napster em 25 de Julho de 2020, 10:31
Não sei se já viram alguns dos nomes que já subscreveram a lista de apoio ao JNL. Estão ali alguns nomes sonantes. As coisas começam a apertar para o orelhas.
Nomes sonantes mas mudos durante estes anos que decorreram não se passou nada de facto, somente entre 2016 e 2020 é que Vieira esteve mal...

Mas tem sido sempre assim. Se falam é porque falam. Se não falam é porque não falam.

Ou são vendidos ou já comeram do prato e andam nas TV's a descredibilizar. Se não comeram são aventureiros que querem tacho que ficaram calados até chegar o momento de atacar.

Ninguém serve para o Benfica. Mais vale ficar com o Vieira.

Esta é a foda. Já começa a parecer é que realmente o Vieira tem razão. Se não for ele é o caos. Só com ele é que é come e cala. Porque é sempre tudo uma merda e interesseiro. Ninguém é puro, ninguém é do Benfica. Ninguém sequer tem hipótese de provar ou de mostrar competência. Se calhar deixa-se o Vieira, porque senão dá guerra civil.

Pensar apenas: O Vieira não serve. Muda-se. Avalia-se e critica-se. Não serve? Pontapé no cu e venha outro. Nada.

É que mais vale fechar o clube. Fala-se do Vale e dos 20 anos, mas se calhar as feridas ainda não passaram. Porque cada vez mais isto parece medição de picha. Já nem tem a ver com candidatos bons ou maus. Já é achismo puro. Assim ninguém serve. É só barulho. E já começa a parecer que é é feita pela massa adepta que parece que não está interessada a chegar a lado nenhum. É só conjecturas.
Do meu comentário tiraste estas conclusões? Não poderiam estar mais descontextualizadas e extrapoladas.

Não surpreende por isso Vieira ter-se perpetuado no poder, somente uma minoria onde me inclui desde sempre, lutava contra o déspota que se apossou do clube, onde larga maioria o apoiava e outros dormiam.

Digam o que quiserem, arranjem as desculpas mais esfarrapadas, mas permitiram que Vieira entrasse pela porta do cavalo, instalando-se a bel prazer e se apossando cada vez mais do Benfica ao ponto de se fazer o que quer. Poucas vozes se ouviram a criticar a OPA.

Companheiro. Não desfaço do teu Benfiquismo ou da tua luta. Não te conheço, não sou ninguém para te julgar. Tens o meu obrigado enquanto Benfiquista se o fizeste, até porque eu era um rebento quando isso aconteceu. Tenho a certeza que já deste muito mais tempo, mais dinheiro e mais dedicação ao clube do que eu alguma vez dei ou talvez possa dar.

A questão é, o Vieira tem de sair. E não é de agora. É desde há bastante tempo. E estamos num ponto crucial. Não existirá outra oportunidade. E este espaço, sempre foi de luta contra a actual direcção. Havendo apoiantes do Vieira, sempre estiveram em larga minoria.

Mas novamente. É preciso haver discurso produtivo. E neste momento, contando que estes sítio pode ter alguma representatividade, não há produtividade nenhuma. O Dom Sebastião da Nação Benfiquista não vai aparecer do ar. Haverá defeitos na oposição.

Mas eu passo aqui e vejo pouca coisa a ser discutida. Coisas que interessem diga-se. Tu dizes que os nomes estiveram calados. Há ali nomes que eu vi serem críticos. Disseste num post após a minha citação que não morrias de amor por RGS ou por JNL. Não é mais produtivo explanares porquê?

É que critica-se os amantes de Vieira, e depois em altura de depor o ditador, parece que há amantes dos outros e começa tudo a medir quem tem a piroca maior. Está tudo mais preocupado em dizer que o RGS saiu para ganhar dinheiro a comentar, ou que queria poder e por isso é que saiu. Ou que o Nogueira Lopes está em fotos não sei com quem e não disse não sei o quê sobre o DSO. Não há qualquer noção de oportunidade. É inconcebível que o RGS possa ter saído por discordâncias, ou que o JNL tenha sido apenas diplomático nas respostas. Ou o tal movimento dos sócios que por não ter famosos não tem valor.

Eu percebo que toda a gente quer uma figura Eusebiana que entre a metralhar tudo e todos, mas isso não vai acontecer. E se queres que te seja sincero, é frustrante para caralho. E eu sempre fui contra o Vieira. Mas chego aqui e vejo este desalinho todo. Está tudo preocupado em apontar defeitos, ninguém tenta analisar soluções. E é certo que ainda é cedo e não há programas e etc. Mas ainda não havendo nada já ninguém presta. Isto é um desabafo, longe de mim querer faltar-te ao respeito.

Mas já cansa chegar aqui e ser sempre arroz. Eu não me admiro que não se cheguem à frente. Já não basta o lixo dos guerras e dos restantes propagandistas senão também os adeptos. Ninguém quer um Vale e Azevedo de novo, mas a militância tem de existir pelo Benfica e não por nomes. Um gajo minimamente conhecido que seja Benfiquista e abra a boca é automaticamente engolido por conjecturas e fica logo marcado como interesseiro e mais mil coisas.

O momento é este. Eu duvido que o Vieira cumpra o mandato. E se não o cumprir vai deixar deixar um herdeiro na presidência. E depois acabou. Só se volta a ter uma janela destas daqui a muitos anos. Nem que o Jesus entre de pé esquerdo o pessoal acorda. Portanto, por favor, que se fale do Benfica e deixe de se inventar teorias sobre toda e qualquer pessoa que apareça. Talvez nenhum dos candidatos seja o ideal. Mas certamente serão melhores que o actual. É só isto.
Estamos de acordo, Vieira não pode continuar ou perderemos o Benfica de vez!

O último candidato que apoiei incondicionalmente, envolvendo-me na sua eleição data de 1997, na pessoa do prof. Luís Tadeu.

Serei sucinto.

Há cerca de 2 meses no tópico de Vieira declarei a intenção de voto em RGS onde apontei os prós e os contras, sendo óbvio que não pode apagar os 7 anos em que não somente apoiou Vieira, como aceitou integrar 2 mandatos como vice e os factos que ocorreram no decorrer desse período no qual compactuou.

JNL integrou a direcção de Vilarinho, que deixou entrar o grupo do cimento alavancado no BES onde figurava Vieira, centrando os interesses futebolísticos então na construção de infraestruturas para o tão desejado Euro 2004. Permaneceu 1 ano saiu por razões legitimas nada a apontar, mas desde então refugiou-se no silêncio, quiçá se terá distanciado e isso pretendo ver esclarecido, tal como tentou RGS justificar a sua permanência junto de Vieira em carta aberta. Tantas situações se passaram neste período de poder vieirista, alteração estatutária, negociatas, nome do Benfica arrastado em acções judiciais, OPA, etc.

Apesar de alguma discordância da minha parte em relação a ambos, temos muitos pontos comuns e não hesito em considerá-los como candidatos válidos e idóneos à presidência do Benfica, bem acima de Vieira ou qualquer elemento da sua equipa, partindo logo do simples facto da legitimidade do número de sócio e inquestionável benfiquismo, 2 vertentes que Vieira não tem.

É inegável o antagonismo revelado por vários users contra RGS enaltecendo sobremaneira JNL usando-o como arma de arremesso aos apoiantes de RGS, isso favorece claramente as dissensões e quezílias escusadas, quando o foco deveria estar centralizado em Vieira e na saída deste do Benfica, bem como creio que não é esse o caminho escolhido por JNL, nem mesmo por RGS ou o movimento Servir o Benfica, igualmente válido para mim, merecendo toda a minha atenção, apreço e respeito. Pode-se criticar as acções de campanha de cada candidato sem ser-se corrosivo, até porque ninguém é perfeito e vive acima da critica.

O objectivo é vencer Vieira, não sou apologista que ocorram desistências à boca das urnas, seria um contra-senso aos meses de trabalho de cada lista, tem sim de existir uma sã convergência e entendimento, é esta a minha opinião.

vermelhao_33

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 25 de Julho de 2020, 12:27
JNL que se afaste definitivamente e claramente de dso

Uma vergonha colocar sequer a hipótese de manter dso em funções

Uma vergonha

Nunca na vida votarei num candidato que coloque sequer essa possibilidade

Esse porco do dso bem longe

Tambem quero o DSO fora do Benfica mas a resposta foi bem dada. Deixa espaco para o DSO dar uma facada no Vieira se comecarem a dar entrada as acusacoes. Deixa espaco para lhe dar um belo pontape no cu.

Ficava mal se o elogiasse coisa que ele nao o fez, pelo menos para ja.

Bukowski

Esta manhã enviei para o Noronha Lopes o formulário de proponentes da candidatura aos orgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica devidamente preenchido, e afirmei que estou disponível para o ajudar na campanha, caso ele ache o meu perfil adequado.

De momento não consigo fazer muito mais do que isso.

Benfica954


adeptoBancada

Citação de: N1c0 em 25 de Julho de 2020, 12:49
Citação de: Pasárgada em 25 de Julho de 2020, 12:48
Ricardo Araújo Pereira finalmente com uma atitude de jeito, apoiar a candidatura de Noronha Lopes! Muito bem RAP. 👏👏👏

Já está a ser atacado por todos os lados

"Nunca tiveste piada!!"
lol, o nível desta gente. Só dá para rir


Onac

Citação de: Amigo das modalidades em 25 de Julho de 2020, 12:51
Malta, a recolha de assinaturas continua. Podem passar
Na Luz? Não tinham sido "corridos"?

Mikeslb1904

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2020, 12:43
Citação de: Fenómeno em 25 de Julho de 2020, 12:40
A forma como se confunde honestidade com mansidão faz-me confusão.

Já agora, um "manso" não teria tantos cargos de direção na sua vida. 1, vá, podia ser sorte, agora uma carreira no topo da pirâmide, nem se pode colocar sequer essa hipótese.
Há muita gente, no BENFICA e nos outros clubes, que querem é aldrabões, com fala grossa, meio analfabetos de preferência, com ligações perigosas um pouco por todo o lado...

ou seja, tudo meio cinzento e sombrio.

Têm o que merecem, mesmo que não percebam.

O pior é os outros, que têm que levar com isto. Mas pronto, enquanto a maioria assim comer e calar, a minoria na qual me incluo tem que se aguentar.

E não rasgo cartões se sócio, não se preocupem. Mas não me venham depois dizer que  nunca votarem nele, como fizeram quando o outro foi ver o sol aos quadradinhos.

Eu votei em LFV e defendi-o bastante, inclusive aqui no SB.

A partir de determinado momento, deixei de apoiá-lo mas não revelo o motivo... É privado.

RGS é um Benfiquista desde sempre, nunca vacilou no seu Benfiquismo, é aguerrido, conhece o Benfica por dentro e defenderá o Benfica até às últimas consequências (não tenho a mínima dúvida).

Noronha Lopes deu um passo em falso com a rábula do almoço mas parece ter corrigido o tiro. Fiquei agradavelmente surpreendido.

Já tive os meus votos endereçados a RGS. Neste momento, vou esperar para ver as atitudes de RGS e Noronha Lopes.


CarlosD

Citação de: Amigo das modalidades em 25 de Julho de 2020, 12:51
Malta, a recolha de assinaturas continua. Podem passar

Sabes se vão estar durante a tarde?

Amigo das modalidades

Citação de: Onac em 25 de Julho de 2020, 12:53
Citação de: Amigo das modalidades em 25 de Julho de 2020, 12:51
Malta, a recolha de assinaturas continua. Podem passar
Na Luz? Não tinham sido "corridos"?
Sim, mas é direito cá estar. Por isso, cá continua malta. Chamem a polícia se quiserem

vasco13

Citação de: João Norte em 25 de Julho de 2020, 11:37
A todos os que pedem já uma desistência de listas em prol de outra,  seja a JNL, RGS, Servir o Benfica ou BCC,  e eu percebo porque o fazem, pensem numa coisa.
Se todos estes estiverem de acordo, e parecem estar, em relação a debates o cenário será inédito.

Antes LFV faltava e como eram apenas dois candidatos não havia debate. Agora LFV falta e se os outros quiserem há debate e fica lá a cadeira dele fazia.

Isto em provável horário nobre a mostrar cobardia e falta de democracia.

Isto vale ouro meus caros, é essencial que aconteça, várias vezes e se possível em horário nobre em canais generalistas.
E o melhor é que se o Vieira for aos debates, vai ser trucidado por tudo quanto é lado, dado que, provavelmente, será o que terá menos capacidade retórica e será, certamente, o alvo das críticas dos outros candidatos.