Eleições 2020

Black Panther

#20520
Onde é que andava esta gente quando o Benfica não era um clube apetecível? Estavam a salvá-lo para recuperarmos as pedras da calçada. Seara Cardoso, Tinoco Faria, Noronha Lopes. Os três foram à luta há 20 anos e voltam a ir agora. Muito bem!

https://twitter.com/jorgeraa/status/1286955611586998272

:clap1:

franciscoafonso

Citação de: SousaLB em 25 de Julho de 2020, 19:06
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:58
Citação de: EPluribusUnum em 25 de Julho de 2020, 18:50
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:43
Citação de: Aka em 25 de Julho de 2020, 18:37
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Julho de 2020, 18:22
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:20
Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 17:42
era bom que fosse possível o Jorge Jesus ficar completamente fora de assunto nestas eleições!! sendo garantindo que haveria continuidade da equipa técnica, caso o Veira saia..

o Noronha já se fez ao bife, dizendo que o Jorge Jesus seria também o seu treinador no imediato, caso fosse eleito! mas é preciso mais! o Jesus tbm estar disponível para isso, o Vieira não lhe fazer a cabeça, ainda nem assinou.. enfim!

É evidente que o Jesus vai dizer que o projecto dele é com Vieira. Isso é uma não questão.
Jesus é treinador do Benfica. O projeto dele é com o clube. É funcionário do Benfica
É claro que o projecto de Jesus não é com o Benfica. Não é de hoje.

Estou de acordo que é funcionário do Benfica, obviamente. E assim sendo, vai ter de se adaptar à Direcção que lhe calhar ou então ir embora pelo próprio pé.

Dito isto, que não haja dúvidas que Jesus vai apoiar publicamente Vieira, com uma ameaça não assumida de se ir embora caso tal não aconteça. Não vale a pena estar a pensar em cenários opostos a esse.

Vejamos.

Jesus tem, neste momento, um contrato milionário com o Benfica.

Para abraçar este "projecto" abandonou o Flamengo onde lhe davam tudo e era adorado.

Se o Vieira perder as eleições ele vai simplesmente demitir-se, abdicando desse dinheiro todo, para ir... Pois.


Acho que não abandona, evidentemente. Mas Jesus não é propriamente conhecido por ser um gajo de palavra.

Que vai fazer a ameaça, vai. Se depois a concretiza? Tenho poucas dúvidas que não o fará. Mais rapidamente se encosta a mandar indirectas em conferências de imprensa à espera que se sentem com ele e negociem a rescisão.

Isso a acontecer era só mais uma filha da putice desse... indivíduo, agora tenho que o tratar assim senão dá amarelo.

Farto das chantagens que fez há uns anos, para ganhar mais dinheiro.
Não percebo, honestamente, como é que alguém pode achar que isso não vai acontecer.  Vieira e Jesus são unha e carne. Nem Vieira negociava o que quer que fosse sem essa condição explícita de Jesus se chegar à frente.
É bastante plausível que o Jesus toque no assunto. Mas na hora da verdade, fica quietinho, que ele gosta muito do dinheiro e não se pôs a andar do Flamengo para ficar desempregado ao fim de 3 meses.
Ele vai tocar no assunto. E vai deixar uma ameaça no ar, que nunca vai ser preto no branco (jamais dirá "Se Vieira ganhar vou-me embora", embora o deixe implícito).

Não creio que o ficar desempregado o preocupe muito. Não se vai embora sem lhe pagarem, mas indo sabe que rapidamente arranja tacho no Sporting ou Porto. É uma questão de tempo.

No caso de Vieira perder eleições, acho que passará uma época inteira a não confirmar nem desmentir a "ameaça" que deixará em regime pré-eleitoral e no final da temporada arma um dos seus circos normais. Vou para aqui, vou para ali, vou-me embora, o que quer que seja possível alegar na altura. Não sei se alguém que não seja da mesma laia dele (ou seja, um profissional que requira o mesmo profissionalismo dos restantes) tem muita paciência para aturar isso. Eu sei bem que não teria.

Eterno Benfica

Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 18:45
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:39
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 18:33
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:21
PS: ninguem nos ameaçou ou tentou expulsar do Estadio.

A noticia do jornal ABOLA é falsa, o segurança que nos abordou e restantes ao longo do dia que passaram por la foram educados e cordiais.

O Benfica é sinonimo de verdade.

O problema do jornal A Bola então foi ter utilizado relatos do SerBenfiquista.com

Citação
Um grupo de sócios do Benfica alega ter sido expulso das imediações do Estádio da Luz pelos seguranças privados do clube, na manhã deste sábado, quando procuravam recolher assinaturas de apoio à lista de João Noronha Lopes à presidência das águias.



A denúncia foi feita, através das redes sociais, por elementos afetos à candidatura de Noronha Lopes.

Aqui mesmo li que quem recolhia assinaturas foi expulso, contudo os jornalistas provavelmente nao fizeram a necessária verificação de factos.

Exacto, o Record por exemplo fez.

Mas ninguem ameaçou ninguem nem tentaram expulsar, simplesmente tive que dar a mesa que fui buscar que era do "Vermelho e Branco", e disseram que o Benfica nao deixava porque tinhamos que avisar, eu nao concordei assim como o associado que estava comigo, e continuamos a recolha, tudo com educaçao de parte a parte, volto a referir.


Obrigado pela tua descrição fiel dos factos.

Aliás até te dou os parabéns pela cordialidade e amabilidade assim como o facto de estares a trabalhar para aquilo em que acreditas.

Boa continuação de recolha de assinaturas e que cheguem rapidamente aos 10 mil votos  O0
Já devem ter as 10 000...

Suponho que já tinham começado a recolher algumas assinaturas antes de terem ido para a Luz ontem, e pelo que li a recolha tem corrido a bom ritmo

Fejsa5

Citação de: thiagorosa84 em 25 de Julho de 2020, 19:11
Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 19:04
Citação de: CaCo em 25 de Julho de 2020, 19:03
Citação de: thiagorosa84 em 25 de Julho de 2020, 18:51
Citação de: ineedmarshmallows em 25 de Julho de 2020, 17:23
Os cartilheiros do rgs já andam aqui?

Andam tanto como os cartilheiros do Noronha!

Porque uns são "bots", "cartilheiros" e "papagaios" e os outros não?1

Já pensaram que podem ser Vieiristas a largar estas larachas só para desestabilizar!? Ou vice-versa!

já pensaram que isso é uma "discussão" que não vai levar a lado nenhum?!?

Acho que o que não leva a lugar nenhum são os insultos...

não digo o contrário.. mas depende de cada user ter o poder percepção para perceber se vale apena continuar.. se me chamarem isto e aquilo eu respondo se quiser, o orgulho é algo manejável! 

Semper_SLB

Citação de: BENFIKA em 25 de Julho de 2020, 19:08
Parece-me que o assunto da validação do voto electrónico através de voto em papel está a cair no esquecimento e além de ser fundamental é uma ideia que sendo aprovada imagino que não seja posta em prática numa semana, portanto convém batalhar nisto.

Espero que os candidatos se comecem a mexer a sério nesse sentido.

É bom que todos percebam que o voto electronico é dos maiores trunfos de uma direção populista ditatorial.

Se houve voto electronico perde o Benfica. Perdemos nós. Ganha Vieira.

Espero que se garanta o voto em papel e pessoas de todas as listas a verificar o processo todo!

Adn SLB

Citação de: BovinoSLB em 25 de Julho de 2020, 16:21
Citação de: Chappu em 25 de Julho de 2020, 16:09


Tão bom.

Aquela da primeira dama é simplesmente fantástica  :rir:
Gosto da parte do "Benfica cheira a dinheiro".

"Acusa os outros daquilo que tu és". As facturas para as empresas de marketing e comunicação devem ser bem gordinhas

Esta deixou-me de rastos:

"As eleições democráticas têm de ser abolidas sob pena de ficarmos à mercê desta gente..."

EPluribusUnum

Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 19:08
Citação de: EPluribusUnum em 25 de Julho de 2020, 19:00
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:58
Citação de: EPluribusUnum em 25 de Julho de 2020, 18:50
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:43
Citação de: Aka em 25 de Julho de 2020, 18:37
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Julho de 2020, 18:22
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:20
Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 17:42
era bom que fosse possível o Jorge Jesus ficar completamente fora de assunto nestas eleições!! sendo garantindo que haveria continuidade da equipa técnica, caso o Veira saia..

o Noronha já se fez ao bife, dizendo que o Jorge Jesus seria também o seu treinador no imediato, caso fosse eleito! mas é preciso mais! o Jesus tbm estar disponível para isso, o Vieira não lhe fazer a cabeça, ainda nem assinou.. enfim!

É evidente que o Jesus vai dizer que o projecto dele é com Vieira. Isso é uma não questão.
Jesus é treinador do Benfica. O projeto dele é com o clube. É funcionário do Benfica
É claro que o projecto de Jesus não é com o Benfica. Não é de hoje.

Estou de acordo que é funcionário do Benfica, obviamente. E assim sendo, vai ter de se adaptar à Direcção que lhe calhar ou então ir embora pelo próprio pé.

Dito isto, que não haja dúvidas que Jesus vai apoiar publicamente Vieira, com uma ameaça não assumida de se ir embora caso tal não aconteça. Não vale a pena estar a pensar em cenários opostos a esse.

Vejamos.

Jesus tem, neste momento, um contrato milionário com o Benfica.

Para abraçar este "projecto" abandonou o Flamengo onde lhe davam tudo e era adorado.

Se o Vieira perder as eleições ele vai simplesmente demitir-se, abdicando desse dinheiro todo, para ir... Pois.


Acho que não abandona, evidentemente. Mas Jesus não é propriamente conhecido por ser um gajo de palavra.

Que vai fazer a ameaça, vai. Se depois a concretiza? Tenho poucas dúvidas que não o fará. Mais rapidamente se encosta a mandar indirectas em conferências de imprensa à espera que se sentem com ele e negociem a rescisão.

Isso a acontecer era só mais uma filha da putice desse... indivíduo, agora tenho que o tratar assim senão dá amarelo.

Farto das chantagens que fez há uns anos, para ganhar mais dinheiro.
Não percebo, honestamente, como é que alguém pode achar que isso não vai acontecer.  Vieira e Jesus são unha e carne. Nem Vieira negociava o que quer que fosse sem essa condição explícita de Jesus se chegar à frente.

O que não devia ter acontecido é ter vindo, mas o indivíduo que preside o nosso clube está desesperado e afinal já é treinador do "projeto" quando não o era há 5 anos.

Mas tinha o maior prazer em ver esses dois trastes daqui para fora, nem que custasse uns milhões valentes.
Fui sempre contra o regresso de Jesus. Sou honesto.

Posto isto, acho duas coisas.

Uma, que seria inegável, é que à parte todos os contras dele (nem quero entrar em coisas como se ofendeu ou não o clube, mas obviamente os seus luxos caros, a sua pancada com certos jogadores, o seu desdém à formação), um ou dois anos de Jesus darão inegavelmente uma estabilidade preciosa a uma direcção que entre pela primeira vez.

Outra é que, a nível absoluto (esquecendo a história, olhando apenas para o treinador), Jesus é uma boa solução para o chicote e identidade que precisamos hoje em dia. Como o era há dez anos. A questão aqui vai ser sempre ter alguém capaz de saber escolher o passo seguinte. Ou seja, o que nós fizemos e que concluímos que "Jesus não chega", mas alguém que perceba que Rui Vitória é três passos atrás. Que perceba que para além de Jesus tem de ir a um Favre, a um Marco Rose ou a outro que apareça entretanto.

Por fim, claro, existe sempre a hipótese de explicar/provar a Jesus que inserindo numa estrutura ganhadora, organizada, onde ele só tem de cumprir a função dele estará sempre mais perto de ganhar, que é o que realmente lhe interessa. Jesus é obcecado pelo treino e tenho poucas dúvidas que é disso que tira gozo e depois mete-se em prospecção e afins porque, em primeiro lugar, acha que o faz melhor do que o resto (o que não é verdade) e em segundo porque lhe permitem.

Mas claro, burro velho não aprende línguas. Seria preciso um contexto muito específico para Jesus se prestar a isso.

Somos 2.

Basicamente o que teria de acontecer era reduzir e muito a rédea que tem com o atual presidente.

E mesmo assim não sei se seria suficiente para alguém como ele, arrogante como é.

franciscoafonso

Citação de: BENFIKA em 25 de Julho de 2020, 19:08
Parece-me que o assunto da validação do voto electrónico através de voto em papel está a cair no esquecimento e além de ser fundamental é uma ideia que sendo aprovada imagino que não seja posta em prática numa semana, portanto convém batalhar nisto.

Espero que os candidatos se comecem a mexer a sério nesse sentido.
Mete-se literalmente em  prática "de um dia para o outro".

As poucas empresas que conheço de voto electrónico em Portugal - e estou bastante convicto que o Benfica trabalhe com a Multicert, embora seja só um feeling -, todas oferecem essa solução. O Benfica não a contrata porque não quer.

bnfc

Citação de: Chappu em 25 de Julho de 2020, 19:10
Citação de: TFFS em 25 de Julho de 2020, 17:17
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Julho de 2020, 17:13
https://twitter.com/tvcsmarques/status/1287010372365570049?s=20 :

Parece que o Toni e o Garoupa foram almoçar com apoiantes do JNL.

Era excelente , ter o apoio do Sr Benfica.
Queria ver como é que os vieiristas iam descalçar essa bota e degradar a imagem do Toni

"É um bêbado ingrato que agora se voltou contra o presidente por não ter tacho. Eu não tenho memória curta, lembro-me perfeitamente que foi um dos treinadores no ano em que acabámos em 6º. De benfiquistas destes não precisamos."

Algo do género.

Quem andar a ler comentários a notícias da candidatura de JNL por essa internet fora já percebeu que isso vai calhar a todos, sejam eles quem forem. Já há n comentários a colocar em causa a idoneidade dos nomes da comissão de apoio. Basta estarem lá para subitamente se tornarem chulos e estarmos prestes a voltar aos tempos de Vale e Azevedo. Incrível como ao fim de tantos anos os vieiristas ainda continuam a usar a ameaça do retorno a um vale como argumento. Old habits die hard.



sbremoved_33753

Citação de: dreadrocK em 25 de Julho de 2020, 19:01
Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 18:56
Citação de: Aka em 25 de Julho de 2020, 18:52

Faz falta a este tópico um pouco de The Offspring e Nirvana.

o que eu tou a fumar tbm ajudava...

Isto?



As cores dessa imagem parecem o novo equipamento do Benfica.

thiagorosa84

Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 19:14
Citação de: thiagorosa84 em 25 de Julho de 2020, 19:11
Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 19:04
Citação de: CaCo em 25 de Julho de 2020, 19:03
Citação de: thiagorosa84 em 25 de Julho de 2020, 18:51
Citação de: ineedmarshmallows em 25 de Julho de 2020, 17:23
Os cartilheiros do rgs já andam aqui?

Andam tanto como os cartilheiros do Noronha!

Porque uns são "bots", "cartilheiros" e "papagaios" e os outros não?1

Já pensaram que podem ser Vieiristas a largar estas larachas só para desestabilizar!? Ou vice-versa!

já pensaram que isso é uma "discussão" que não vai levar a lado nenhum?!?

Acho que o que não leva a lugar nenhum são os insultos...

não digo o contrário.. mas depende de cada user ter o poder percepção para perceber se vale apena continuar.. se me chamarem isto e aquilo eu respondo se quiser, o orgulho é algo manejável!

Mas acho que podemos discutir sem insultos.

Sejam apoiantes de Rui Gomes da Silva, João Noronha Lopes ou Movimento Servir o Benfica, podemos debater as nossas diferenças com elevação, sem baixar o nível...

Penso que, apesar das nossas diferenças, estamos todos do mesmo lado da luta, com o mesmo objetivo: tirar Vieira do Benfica!

EPluribusUnum

Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 19:12
Citação de: SousaLB em 25 de Julho de 2020, 19:06
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:58
Citação de: EPluribusUnum em 25 de Julho de 2020, 18:50
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:43
Citação de: Aka em 25 de Julho de 2020, 18:37
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: IloveSLB2014 em 25 de Julho de 2020, 18:22
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:20
Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 17:42
era bom que fosse possível o Jorge Jesus ficar completamente fora de assunto nestas eleições!! sendo garantindo que haveria continuidade da equipa técnica, caso o Veira saia..

o Noronha já se fez ao bife, dizendo que o Jorge Jesus seria também o seu treinador no imediato, caso fosse eleito! mas é preciso mais! o Jesus tbm estar disponível para isso, o Vieira não lhe fazer a cabeça, ainda nem assinou.. enfim!

É evidente que o Jesus vai dizer que o projecto dele é com Vieira. Isso é uma não questão.
Jesus é treinador do Benfica. O projeto dele é com o clube. É funcionário do Benfica
É claro que o projecto de Jesus não é com o Benfica. Não é de hoje.

Estou de acordo que é funcionário do Benfica, obviamente. E assim sendo, vai ter de se adaptar à Direcção que lhe calhar ou então ir embora pelo próprio pé.

Dito isto, que não haja dúvidas que Jesus vai apoiar publicamente Vieira, com uma ameaça não assumida de se ir embora caso tal não aconteça. Não vale a pena estar a pensar em cenários opostos a esse.

Vejamos.

Jesus tem, neste momento, um contrato milionário com o Benfica.

Para abraçar este "projecto" abandonou o Flamengo onde lhe davam tudo e era adorado.

Se o Vieira perder as eleições ele vai simplesmente demitir-se, abdicando desse dinheiro todo, para ir... Pois.


Acho que não abandona, evidentemente. Mas Jesus não é propriamente conhecido por ser um gajo de palavra.

Que vai fazer a ameaça, vai. Se depois a concretiza? Tenho poucas dúvidas que não o fará. Mais rapidamente se encosta a mandar indirectas em conferências de imprensa à espera que se sentem com ele e negociem a rescisão.

Isso a acontecer era só mais uma filha da putice desse... indivíduo, agora tenho que o tratar assim senão dá amarelo.

Farto das chantagens que fez há uns anos, para ganhar mais dinheiro.
Não percebo, honestamente, como é que alguém pode achar que isso não vai acontecer.  Vieira e Jesus são unha e carne. Nem Vieira negociava o que quer que fosse sem essa condição explícita de Jesus se chegar à frente.
É bastante plausível que o Jesus toque no assunto. Mas na hora da verdade, fica quietinho, que ele gosta muito do dinheiro e não se pôs a andar do Flamengo para ficar desempregado ao fim de 3 meses.
Ele vai tocar no assunto. E vai deixar uma ameaça no ar, que nunca vai ser preto no branco (jamais dirá "Se Vieira ganhar vou-me embora", embora o deixe implícito).

Não creio que o ficar desempregado o preocupe muito. Não se vai embora sem lhe pagarem, mas indo sabe que rapidamente arranja tacho no Sporting ou Porto. É uma questão de tempo.

No caso de Vieira perder eleições, acho que passará uma época inteira a não confirmar nem desmentir a "ameaça" que deixará em regime pré-eleitoral e no final da temporada arma um dos seus circos normais. Vou para aqui, vou para ali, vou-me embora, o que quer que seja possível alegar na altura. Não sei se alguém que não seja da mesma laia dele (ou seja, um profissional que requira o mesmo profissionalismo dos restantes) tem muita paciência para aturar isso. Eu sei bem que não teria.

Um presidente a sério não lhe tinha aumentado o ordenado a correr quando foi chantageado com os ordinários de azul e branco lá de cima.

No dia a seguir era exposto para todo o país ver o tipo de pessoa nojenta que é e sempre será.

GroundHopper

Citação de: Eterno Benfica em 25 de Julho de 2020, 19:13
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 18:45
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:39
Citação de: CitriC em 25 de Julho de 2020, 18:33
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 18:21
PS: ninguem nos ameaçou ou tentou expulsar do Estadio.

A noticia do jornal ABOLA é falsa, o segurança que nos abordou e restantes ao longo do dia que passaram por la foram educados e cordiais.

O Benfica é sinonimo de verdade.

O problema do jornal A Bola então foi ter utilizado relatos do SerBenfiquista.com

Citação
Um grupo de sócios do Benfica alega ter sido expulso das imediações do Estádio da Luz pelos seguranças privados do clube, na manhã deste sábado, quando procuravam recolher assinaturas de apoio à lista de João Noronha Lopes à presidência das águias.



A denúncia foi feita, através das redes sociais, por elementos afetos à candidatura de Noronha Lopes.

Aqui mesmo li que quem recolhia assinaturas foi expulso, contudo os jornalistas provavelmente nao fizeram a necessária verificação de factos.

Exacto, o Record por exemplo fez.

Mas ninguem ameaçou ninguem nem tentaram expulsar, simplesmente tive que dar a mesa que fui buscar que era do "Vermelho e Branco", e disseram que o Benfica nao deixava porque tinhamos que avisar, eu nao concordei assim como o associado que estava comigo, e continuamos a recolha, tudo com educaçao de parte a parte, volto a referir.


Obrigado pela tua descrição fiel dos factos.

Aliás até te dou os parabéns pela cordialidade e amabilidade assim como o facto de estares a trabalhar para aquilo em que acreditas.

Boa continuação de recolha de assinaturas e que cheguem rapidamente aos 10 mil votos  O0
Já devem ter as 10 000...

Suponho que já tinham começado a recolher algumas assinaturas antes de terem ido para a Luz ontem, e pelo que li a recolha tem corrido a bom ritmo

Convem sempre levar mais, quotas em atraso, numeros mal, nomes nao legiveis.

40 mil parece-me bem! :D

AnotherDoom

Citação de: BENFIKA em 25 de Julho de 2020, 19:08
Parece-me que o assunto da validação do voto electrónico através de voto em papel está a cair no esquecimento e além de ser fundamental é uma ideia que sendo aprovada imagino que não seja posta em prática numa semana, portanto convém batalhar nisto.

Espero que os candidatos se comecem a mexer a sério nesse sentido.

Ainda hoje me lembrei disto.

É fundamental TODOS os candidatos repetirem a questão da votação eletrónica.