Eleições 2020

paulomaia1972

Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:00
Citação de: thekillerjp em 25 de Julho de 2020, 16:25


Não sei se são os estatutos que impedem os sócios correspondentes de votar. Se são na minha opinião deveriam ser alterados nesse particular.
Sou sócio já há bastantes anos e nunca votei. E como eu mta gente

o sócio correspondente sempre pude votar. Se não o fizeste foi porque não manifestaste essa vontade.

BenficaSetsFire

Citação de: react em 25 de Julho de 2020, 14:50
Malta, o meu tio que me ensinou o que é o Benfica, que me levou pela primeira vez ao estádio, que me fez socio com 12 anos vai votar contra o Bigodes! +50 votos!! Como somos do Norte ate ja fala em ir comer um leitaozinho na viagem!

Estou feliz!  ;D

A malta tem é que se lembrar que não é preciso ir à Luz para votar, há pontos de voto no Norte e Centro do país! Mas se for para irem ao leitão, nada contra :)

Peficago

Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 17:58
Citação de: Peficago em 25 de Julho de 2020, 17:55
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 17:38
Boa tarde,

As 11:30 da manha fui abordado por um segurança no estadio da Luz junto a estatua do Eusebio. com toda a educação (diga-se) que me pediu para ler o que estava escrito nas folhas, acedi, ele disse que ia ligar para o Chefe de Segurança do Benfica, passado cerca de meia hora voltou, e sempre de forma cordial disse-me e passo a citar "O Benfica não permite a recolha de assinaturas, porque não nos avisaram", pois bem, é direito dos associados frequentar as instalações do clube, e é um dever ser parte activa do mesmo, o comunicado do Benfica é fraco porque sabem que cometeram um erro, nunca foi referido por ninguém nada sobre a DGS, aliás estavamos na rua, e os espaço comercial estavam abertos e nao fechados como referem.

Continuámos a recolher as assinaturas, e ninguém nos disse mais nada, sempre com educação de parte a parte, quero frisar este ponto!

Abraço a todos.

Viva o Benfica.

Quantas pessoas estavam lá da equipa de apoio à recolha de assinaturas? Qual foi o máximo número de pessoas juntas?

Cumpriram sempre as questões de segurança e saúde recomendadas pela DGS?

Estava eu sozinho na primeira vez, na segunda estava um associado assinar, e um amigo nosso aqui do forum comigo a 2, 3 metros.

Depois de saber o que se estava a passar apareceu mais malta, estavam em rodas na fora a falar, varios grupos de associados.

É que se estavam a cumprir as regras da DGS o comunicado é descabido. Tem de ir por aí. No futuro registem as intervenções com fotos, videos e evidências da vossa boa atuação.

Vão aparecer muitas artimanhas destas. Estejam preparados a 200%, tem de sair sempre tudo perfeito. Estão mortinhos por vos ver a falhar para atacarem com tudo.

Força nisso! Seguimos na luta.

Berna®

Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:00
Citação de: thekillerjp em 25 de Julho de 2020, 16:25


Não sei se são os estatutos que impedem os sócios correspondentes de votar. Se são na minha opinião deveriam ser alterados nesse particular.
Sou sócio já há bastantes anos e nunca votei. E como eu mta gente

Os estatutos são ridiculos. Aprovados às "escondidas" por meia dúzia de sócios.
É tudo menos democrático.
O orelhas preparou bem o sistema para lá ficar.

Casas do Benfica com imensos votos, os funcionários devem ter os votos controlados...

mojo_j0jo

Mas uma coisa é certa, isto só demonstra que ainda há muito Benfiquismo nas pessoas.

Deus queria que se entrar uma nova direcção, voltem dar oportunidade aos sócios de recuperarem um pouco do movimento associativo que se foi perdendo em prol do modelo cliente.

chico7slb

Citação de: Slb04Sempre em 25 de Julho de 2020, 18:02
Citação de: fmtorgal em 25 de Julho de 2020, 17:34
Espero que o Noronha e RGS conversem, é preciso fazer alguma coisa por melhor que seja ter nomes de peso na oposição. Receio muito que os votos entre os dois dispersem o suficiente para o Vieira ganhar.

Quem conheça um ou outro que mande a sugestão, apesar de poderem ter ideias diferentes estão pela mesma causa.

Eu acho que deve haver discussão de ideias entre as candidaturas. E ambas devem expôr tudo o que de mal a pandilha está a fazer ao Benfica.

Mas a votos só deveria ir uma.

Eu acho que eles sabem tão bem como nós que a maior hipotese de ganhar, é ir apenas uma lista contra o Vieira...

Mas também sabem que havendo mais que duas listas para já, podem fazer um debate e aí Vieira ficará mal por não aparecer...

O mais inteligente é haver duas ou três oposições a cair em cima do ditador, e no fim, juntar-se em uma para que o Benfica ganhe!

paulomaia1972


Era giro o pessoal passar nas Casas para recolher assinaturas

vitor.

Citação de: FilipeCoutinho em 25 de Julho de 2020, 16:13
Esqueçam as comparações com as eleições do Rangel.

Existe MUITO mais gente farta disto tudo. A oposição do Benfica já não é o serbenfiquista. É um mar de gente e já muitas figuras publicas, com espaço mediático.

Acabem com o pessimismo dos velhos, das casas e dos facebook. Existem reais hipóteses de o Benfica voltar aos Benfiquistas!

VIVA O BENFICA

Sim, é mais do que possível!

E para bem do Benfica, tem de acontecer. Viva o Benfica!

Adn SLB

Citação de: Jamal em 25 de Julho de 2020, 15:04
O Sport Lisboa e Benfica esclarece todos os Sócios, adeptos e simpatizantes que, face à situação excecional que se vive devido à pandemia, foram adotadas rigorosas medidas de segurança e acesso a toda a zona que integra o nosso Complexo Desportivo no Estádio da Luz.

Em dias de jogos, como o de hoje, essas ações ainda são obrigatoriamente mais reforçadas face aos critérios definidos e protocolados com a Direção-Geral da Saúde, Liga Portugal e FPF, estando o acesso limitado a um número muito restrito de funcionários, prestadores de serviço, organização e representantes de órgãos de comunicação social previamente identificados e creditados.

Medidas que foram adotadas desde o início de junho e vigoraram nos quatro jogos já realizados no Estádio da Luz.

Assim, se em dia de jogo é expressamente proibida qualquer ação de cariz social ou comercial no interior do nosso Complexo Desportivo, nos outros dias, e face às restrições estabelecidas, informamos todos os interessados em desenvolver esse tipo de ações que as mesmas podem ocorrer desde que previamente informados os competentes serviços do Clube e estejam de acordo com as normas e regras de funcionamento do nosso Complexo Desportivo, que, recorde-se, estão sujeitas a excecionais restrições devido às medidas adotadas de prevenção e segurança contra a COVID-19.
25/07/2020
Pedro Guerra

Também é válido para a Champions? Ou já não haverá Covid-19?

franciscoafonso

Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 17:42
era bom que fosse possível o Jorge Jesus ficar completamente fora de assunto nestas eleições!! sendo garantindo que haveria continuidade da equipa técnica, caso o Veira saia..

o Noronha já se fez ao bife, dizendo que o Jorge Jesus seria também o seu treinador no imediato, caso fosse eleito! mas é preciso mais! o Jesus tbm estar disponível para isso, o Vieira não lhe fazer a cabeça, ainda nem assinou.. enfim!

É evidente que o Jesus vai dizer que o projecto dele é com Vieira. Isso é uma não questão.

vitor.

Citação de: Semprefiel49 em 25 de Julho de 2020, 18:00
Citação de: thekillerjp em 25 de Julho de 2020, 16:25


Não sei se são os estatutos que impedem os sócios correspondentes de votar. Se são na minha opinião deveriam ser alterados nesse particular.
Sou sócio já há bastantes anos e nunca votei. E como eu mta gente

Isto não é para votar, é para recolher assinaturas para a lista se apresentar a eleições.
São necessários 10.000 votos, como descrito neste artigo:

Artigo 58º
5. As candidaturas terão de ser propostas por sócios com capacidade eleitoral activa onde constem o nome, número de sócio e assinatura e que representem na sua totalidade pelo menos dez mil votos, devendo vir acompanhadas dos termos de aceitação dos candidatos.

Creio que neste momento se está a criar uma onda que ultrapassa largamente o número de votos mínimo, mas é importante mostrar força e recolher ainda mais.

Consócios, apoiem, mostrem-se. O Benfica precisa de todos e é uma oportunidade única de fazermos parte ativa da mudança em curso. Por um Benfica livre e devolvido aos seus elevados valores!

franciscoafonso

Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 17:46
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Julho de 2020, 17:45
Citação de: GroundHopper em 25 de Julho de 2020, 17:38
Boa tarde,

As 11:30 da manha fui abordado por um segurança no estadio da Luz junto a estatua do Eusebio. com toda a educação (diga-se) que me pediu para ler o que estava escrito nas folhas, acedi, ele disse que ia ligar para o Chefe de Segurança do Benfica, passado cerca de meia hora voltou, e sempre de forma cordial disse-me e passo a citar "O Benfica não permite a recolha de assinaturas, porque não nos avisaram", pois bem, é direito dos associados frequentar as instalações do clube, e é um dever ser parte activa do mesmo, o comunicado do Benfica é fraco porque sabem que cometeram um erro, nunca foi referido por ninguém nada sobre a DGS, aliás estavamos na rua, e os espaço comercial estavam abertos e nao fechados como referem.

Continuámos a recolher as assinaturas, e ninguém nos disse mais nada, sempre com educação de parte a parte, quero frisar este ponto!

Abraço a todos.

Viva o Benfica.
correu bem? Recolheram bastantes assinaturas? Devemos precisar 300 assinaturas de 50 e 20 votos.

200 de 50.
Quando houver morada para envio, vão daqui pelo menos 100 votos. Será facilmente atingível.

GroundHopper

#20457
PS: ninguem nos ameaçou ou tentou expulsar do Estadio.

A noticia do jornal ABOLA é falsa, o segurança que nos abordou e restantes ao longo do dia que passaram por la foram educados e cordiais.

O Benfica é sinonimo de verdade.

IloveSLB2014

Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 18:20
Citação de: Fejsa5 em 25 de Julho de 2020, 17:42
era bom que fosse possível o Jorge Jesus ficar completamente fora de assunto nestas eleições!! sendo garantindo que haveria continuidade da equipa técnica, caso o Veira saia..

o Noronha já se fez ao bife, dizendo que o Jorge Jesus seria também o seu treinador no imediato, caso fosse eleito! mas é preciso mais! o Jesus tbm estar disponível para isso, o Vieira não lhe fazer a cabeça, ainda nem assinou.. enfim!

É evidente que o Jesus vai dizer que o projecto dele é com Vieira. Isso é uma não questão.
Jesus é treinador do Benfica. O projeto dele é com o clube. É funcionário do Benfica

Amigo das modalidades

para terem noção do descabimento do comunicado/Esclarecimento do Benfica.

Até às 17h, os portões do Estádio estiveram abertos. Qualquer pessoa podia entrar sem qualquer controlo, para passear, correr, assinar um papel ou comprar um gelado.

Depois havia controlo da segurança à entrada do complexo comercial, onde estavam abertos um dos cafés, o quiosque, o restaurante do piso superior, a loja da Adidas, a loja do Benfica e  e a MediaMarkt.

Mais, como já dito aí, nunca na vida o segurança que abordou quem recolhia assinaturas falou em regras especificas covid de dia do jogo. O que os incomodou (nao ao segurança, coitado) foi o que se estava a fazer, que foi sempre cá fora e ao ar livre, sem ajuntamentos

O comunicado é mais um balde de areia para os olhos.