Eleições 2020

franciscoafonso

Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:26
Uma dúvida, um sócio correspondente pode assinar por algum dos candidatos?
Claro. Preenches o formulário do site e envias por correio para a morada que vão disponibilizar segunda-feira.

Hoje em dia, com a assinatura digital e ainda temos de usar essa forma?
Sim. As assinaturas em papel têm de ser apresentadas ao presidente da AG.

Claro que o Benfica poderia facilitar o processo ao fazer dupla verificação online (login no site + código por SMS), mas a digitalização só interessa para o que convém.

sbremoved_28408

Citação de: O fulano tal em 25 de Julho de 2020, 19:29
No dia em que eu ouvir o RGS a propor limitação de mandatos, ficarei dividido. Até lá o meu voto vai para o JNL, porque defende algo que eu já defendo há anos. Acredito que esta questão é fundamental. Não quero presidentes que se perpetuem no poder, porque com isso aparecem sempre vícios pouco recomendáveis.
Creio que já o fez

kangaroo

Citação de: O fulano tal em 25 de Julho de 2020, 19:29
No dia em que eu ouvir o RGS a propor limitação de mandatos, ficarei dividido. Até lá o meu voto vai para o JNL, porque defende algo que eu já defendo há anos. Acredito que esta questão é fundamental. Não quero presidentes que se perpetuem no poder, porque com isso aparecem sempre vícios pouco recomendáveis.

Há três pontos que o antigo vice-presidente quer ver mudados nos estatutos: "alteração das regras de candidatura"; "limitação de mandatos" e "fazer corresponder o número de votos ao número de anos de sócio".

sardao


RGouveia.SLB

Citação de: thiagorosa84 em 25 de Julho de 2020, 19:03
Citação de: Kratos em 25 de Julho de 2020, 18:55
Citação de: thiagorosa84 em 25 de Julho de 2020, 18:51
Citação de: ineedmarshmallows em 25 de Julho de 2020, 17:23
Os cartilheiros do rgs já andam aqui?

Andam tanto como os cartilheiros do Noronha!

Porque uns são "bots", "cartilheiros" e "papagaios" e os outros não?1

Deixem-se disso.

Eu deixo. Sinceramente estou farto...

Já disse muito lá atrás que estou aqui pelo Benfica! SÓ!

Mas, como desde o início mostrei o meu apoio por Rui Gomes da Silva, já fui chamado de tudo e mais alguma coisa!

Para enaltecer Noronha é preciso rebaixar, descredibilizar Rui Gomes da Silva?

Rui Gomes da Silva merece todo o meu respeito e, penso eu, deveria merecer o respeito de todos nós.

Nenhum dos candidatos deverá estar imune ao escrutínio ou à crítica, só assim escolheremos o melhor substituto para Vieira, mas penso que está na hora de o fazermos com a maior elevação possível.

Faço minhas as tuas palavras.

Lopes1986

Citação de: O fulano tal em 25 de Julho de 2020, 19:29
No dia em que eu ouvir o RGS a propor limitação de mandatos, ficarei dividido. Até lá o meu voto vai para o JNL, porque defende algo que eu já defendo há anos. Acredito que esta questão é fundamental. Não quero presidentes que se perpetuem no poder, porque com isso aparecem sempre vícios pouco recomendáveis.
O RGS ja defendeu a limitacao de mandatos ha meses.

Semper_SLB

Citação de: thiagorosa84 em 25 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: Saveloy em 25 de Julho de 2020, 16:38
Citação de: xeriff em 25 de Julho de 2020, 16:36
Citação de: Saveloy em 25 de Julho de 2020, 16:31
Citação de: xeriff em 25 de Julho de 2020, 11:38
Citação de: Cor_rubrum em 25 de Julho de 2020, 11:30
O RGS só não irá ser o Abílio Rodrigues desta eleição, porque fala mais alto e interrompe mais vezes os oponentes. Não irá ter 1,5% . Deverá ficar-se pelos 10%, os suficientes para garantir a reeleição de Vieira.
E jamais desistirá!
Grande Homem!

porque haveria de desistir se foi o 1 a dar a cara ? Ainda vão todos engolir um sapo e eu estarei cá para ver

Se for o melhor para o Benfica ele desistir, porque haveria de se recusar?
porque não desistir o Noronha se for melhor para o Benfica?

Claro que devia. Deviam ambos, o que tiver atrás que desista.

E porque não se entenderem os dois?

São ambos bem independentes e com o sonho de serem presidentes. Acho legítimo.

Acho contudo que se querem mostrar que o Benfica é mais importante que o seu próprio ego devem desistir (só mesmo nas vésperas) a favor do candidato alternativo que estiver mais à frente.

Ate lá as candidaturas alternativas são mais que bem vindas e importantes para que se discuta sobre o Benfica.

Mesmo que não o façam eu irei fazer.  Neste momento estou mais inclinado para o JNL mas se chegar perto do dia e o RGS estiver mais à frente votarei nele.

Acima de tudo está o Benfica e o seu futuro para mim é mais importante que a minha ligeira preferência pessoal.

thiagorosa84

Citação de: Pedro R. em 25 de Julho de 2020, 16:51
Citação de: pguerreiro em 25 de Julho de 2020, 16:47
Citação de: PêPê28 em 25 de Julho de 2020, 16:32
Citação de: Slbstriker em 25 de Julho de 2020, 12:31
O problema do Noronha Lopes, é que parece ser demasiado manso, e isso no futebol português, já se sabe que não resulta.

Prefiro ter uns presidente que passa a imagem de manso .. quando na verdade muitos confundem boa educação e nível .... que um presidente corrupto que usa o clube para benefício próprio
Não percebo essa da mansidão, o homem tem um discurso polido mas isso não faz dele manso. Ninguém tem a carreira dele sem ser assertivo e extremamente inteligente, ou vamos considerar agora que não teve dezenas de fulanos a tentarem fazer-lhe a cama? Mansos temos nós sido, Proença, Craveiro, Meirim, Joaquim Oliveira, Fernando Gomes, pequenas loucuras que não vêm a luz do dia e não vingam ataques ao clube, uma Comunicação inexistente após anos e anos a vermos o clube vilipendiado.
O RGS é um bocado mais populista, mas tem uma carreia fora Benfica, aparentemente tb não precisa do Benfica para nada. Nesse aspecto tão em pé de igualdade.

Fiquei muito surpreendido com a candidatura do Noronha e com os seus apoiantes. Mesmo muito.

Por mim, se possível era juntar Noronha e RGS e os outros dois estarolas desistirem. Quanto ao movimento Benfica, ainda não se sabe nada.

Movimento "Servir o Benfica" poderá ser muito importante nos debates pois estará a representar os sócios e adeptos anónimos!

Eterno Benfica

Citação de: Guardião Encarnado em 25 de Julho de 2020, 19:28
São 10 mil votos, não 10 mil sócios. 200 x 50v, p ex
Sim eu sei, pode não estar muito perceptível no último post que fiz


A minha duvida é se não são 10k votos de sócios efetivos. Tenho ideia que sim, mas duvido que alguém vá a arranjar problemas a esse ponto

O fulano tal

Citação de: Lopes1986 em 25 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: O fulano tal em 25 de Julho de 2020, 19:29
No dia em que eu ouvir o RGS a propor limitação de mandatos, ficarei dividido. Até lá o meu voto vai para o JNL, porque defende algo que eu já defendo há anos. Acredito que esta questão é fundamental. Não quero presidentes que se perpetuem no poder, porque com isso aparecem sempre vícios pouco recomendáveis.
O RGS ja defendeu a limitacao de mandatos ha meses.
Desconhecia. Vou então esperar pelo seu manifesto, para tirar as dúvidas.

sardao

Tentar ter um presidente que não acabe preso. Missão impossível para o nosso clube. Vergonha total.

Gradinni

Dui la as 16h quando vi que ainda la tavam, bebi uma imperial la dentro do complexo e fui assinar o papel, sendo que ate me disseram para manter a distancia para o socio que estava antes de mim.
Se houver recolhas de assinaturas para outras candidaturas tambem la estarei. Tudo o que puder fazer para tirar de la o Vieira, farei!
Ah e mais importante, disseram-me que ja têm as assinaturas necessarias para avançar!

VIVA O BENFICA!

thiagorosa84

Citação de: O fulano tal em 25 de Julho de 2020, 19:29
No dia em que eu ouvir o RGS a propor limitação de mandatos, ficarei dividido. Até lá o meu voto vai para o JNL, porque defende algo que eu já defendo há anos. Acredito que esta questão é fundamental. Não quero presidentes que se perpetuem no poder, porque com isso aparecem sempre vícios pouco recomendáveis.

"O antigo vice-presidente garantiu que, em caso de eleição, e em nome de um Benfica melhor, «mais transparente, mais rigoroso e mais democrático», irá «alterar as regras de candidatura» à presidência, bem como «limitar os mandatos e fazer corresponder o número de votos ao número de anos de sócio»."

https://www.abola.pt/nnh/2020-06-16/benfica-rui-gomes-da-silva-explica-cisao-com-vieira/849292

Ele, salvo erro, até já disse que iria propor apenas 2 mandatos, 8 anos de presidência.

Semper_SLB

Para mim há que debater com todos e que haja muitas candidaturas.

Mas na hora de votar sei que o mais importante para o futuro do Benfica é tirar o Vieira. Por isso há que votar em quem estiver mais à frente na oposição.

Qualquer alternativa das que estão mais sólidas neste momento são mil vezes melhor que o presimente.

.:VMPT:.

Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 19:31
Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: franciscoafonso em 25 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: .:VMPT:. em 25 de Julho de 2020, 19:26
Uma dúvida, um sócio correspondente pode assinar por algum dos candidatos?
Claro. Preenches o formulário do site e envias por correio para a morada que vão disponibilizar segunda-feira.

Hoje em dia, com a assinatura digital e ainda temos de usar essa forma?
Sim. As assinaturas em papel têm de ser apresentadas ao presidente da AG.

Claro que o Benfica poderia facilitar o processo ao fazer dupla verificação online (login no site + código por SMS), mas a digitalização só interessa para o que convém.

Obrigado.

Era para fazer aqui uma brincadeira, mas assumiste logo qual era o candidato que me estava a referir, não queria tomar já, aqui, partido por um dos candidatos, mas o meu apoio vai para....

João Noronha Lopes.