Eleições 2020

andoaleme

Citação de: miniMilk em 25 de Julho de 2020, 11:09
Citação de: andoaleme em 25 de Julho de 2020, 11:01
Citação de: miniMilk em 25 de Julho de 2020, 10:52
Citação de: andoaleme em 25 de Julho de 2020, 10:47
Citação de: miniMilk em 25 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: andoaleme em 25 de Julho de 2020, 10:38
Citação de: Napster em 25 de Julho de 2020, 10:31
Não sei se já viram alguns dos nomes que já subscreveram a lista de apoio ao JNL. Estão ali alguns nomes sonantes. As coisas começam a apertar para o orelhas.
Nomes sonantes mas mudos durante estes anos que decorreram não se passou nada de facto, somente entre 2016 e 2020 é que Vieira esteve mal...
para muitos este último mandato foi a gota de água
Até então decorreu tudo bem, alteração estatutária inclusive.

Discursos inócuos e polidos não me convencem de todo, muito menos os chamados nomes sonantes ou referenciados como Vasco Mendonça, é anedótico.
ha quem considere que sim. Por alguma razão o descontentamento deixou de ser exclusivo do SB

nao compreendo. O Vasco Mendonça tem tudo menos um discurso inócuo. Mas cada cabeça sua sentença
Não me referia ao Vasco Mendonça sobre o discurso inócuo, sequer perco tempo a assistir a este tipo de programas.
ah ok. Interpretei mal a frase. Não gostaste do discurso do homem.
Estás no teu direito. Mas é apenas o discurso de apresentação. Nao fiquei totalmente convencido, foi ainda bastante defensivo, mas quando lhe foi feita a pergunta difícil soube responder com eficácia. Estamos a falar de um desconhecido. Naturalmente pode desiludir em menos de nada. Para já estou empolgado. Até pelas pessoas de quem tem recebido apoio

Eu gosto do Vasco. Mesmo não vendo o programa assiduamente, basta seguir o que o rapaz diz aqui e ali para se perceber que é um benfiquista de mão cheia
Como aferi, todos eles estiveram calados ao longo de quase 2 décadas, das duas uma, ou andaram desatentos ou apoiavam Vieira, aqui se perfilham RGS e JNL, o movimento Servir o Benfica não os coloco nesta posição, revejo-me neles na luta contra Vieira.

O facto de haver vários candidatos poderá ainda causar uma dispersão nos votos favorecendo Vieira.

Espártaco

Citação de: MANOCAS37 em 25 de Julho de 2020, 11:35
Citação de: Espártaco em 25 de Julho de 2020, 11:33
Só vejo 2 nomes para descer da Academia de Platão para o sócio comum: António Simões e Toni. Conseguindo estes 2 nomes, a candidatura de Noronha Lopes se alargaria para os sócios mais velhos e para as Casas.
O Vieira e a propaganda queimou o Simões.

Existem duas glorias que podem ajudar a mudar o tabuleiro com o tema dos Valores do Benfica, Toni e Sr Sheu.

Esqueci-me do Shéu. Também seria um bom nome. Mas duvido que ele se meta nestas coisas.

João Norte

A todos os que pedem já uma desistência de listas em prol de outra,  seja a JNL, RGS, Servir o Benfica ou BCC,  e eu percebo porque o fazem, pensem numa coisa.
Se todos estes estiverem de acordo, e parecem estar, em relação a debates o cenário será inédito.

Antes LFV faltava e como eram apenas dois candidatos não havia debate. Agora LFV falta e se os outros quiserem há debate e fica lá a cadeira dele vazia.

Isto em provável horário nobre a mostrar cobardia e falta de democracia.

Isto vale ouro meus caros, é essencial que aconteça, várias vezes e se possível em horário nobre em canais generalistas.

xeriff

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Julho de 2020, 11:30
O RGS só não irá ser o Abílio Rodrigues desta eleição, porque fala mais alto e interrompe mais vezes os oponentes. Não irá ter 1,5% . Deverá ficar-se pelos 10%, os suficientes para garantir a reeleição de Vieira.
E jamais desistirá!
Grande Homem!

porque haveria de desistir se foi o 1 a dar a cara ? Ainda vão todos engolir um sapo e eu estarei cá para ver

JCCSLB

Citação de: Espártaco em 25 de Julho de 2020, 11:37
Só vejo 2 nomes para descer da Academia de Platão para o sócio comum: António Simões e Toni. Conseguindo estes 2 nomes, a candidatura de Noronha Lopes se alargaria para os sócios mais velhos e para as Casas.

Existem duas glorias que podem ajudar a mudar o tabuleiro com o tema dos Valores do Benfica, Toni e Sr Sheu.

Esqueci-me do Shéu. Também seria um bom nome. Mas duvido que ele se meta nestas coisas.

Arrisco-me a dizer que quem conseguir o apoio do Sheu ganha as eleições... mas duvido que ele se meta nisso e muito mais que apoie alguma candidatura sem ser o Vieira pois esteve lá dentro até recentemente!

CarlosD

Citação de: João Norte em 25 de Julho de 2020, 11:37
A todos os que pedem já uma desistência de listas em prol de outra,  seja a JNL, RGS, Servir o Benfica ou BCC,  e eu percebo porque o fazem, pensem numa coisa.
Se todos estes estiverem de acordo, e parecem estar, em relação a debates o cenário será inédito.

Antes LFV faltava e como eram apenas dois candidatos não havia debate. Agora LFV falta e se os outros quiserem há debate e fica lá a cadeira dele fazia.

Isto em provável horário nobre a mostrar cobardia e falta de democracia.

Isto vale ouro meus caros, é essencial que aconteça, várias vezes e se possível em horário nobre em canais generalistas.

Nem mais!

Vai ser trágico para LFV não estar presente no debate do clube.

Barolas

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Julho de 2020, 11:30
O RGS só não irá ser o Abílio Rodrigues desta eleição, porque fala mais alto e interrompe mais vezes os oponentes. Não irá ter 1,5% . Deverá ficar-se pelos 10%, os suficientes para garantir a reeleição de Vieira.
E jamais desistirá!
Grande Homem!

Receio isso também. Mas a bem democracia que se discuta o clube com todos os que tiverem realmente interessados.

Ramiro Lopes

Aparece a candidatura do RGS, alguém com muitos anos por dentro do futebol, que sabe como as coisas funcionam:
«Quando esteve lá não se queixou! Farto de advogados e políticos, queremos gente honesta!»

Aparece a candidatura JNL, gestor consagrado, até ver sem esqueletos no armário e que ajudou o Benfica na altura do Vilarinho:
«É bonzinho demais! Precisamos de gente que conheça o lodo do futebol português!»

Alguns têm mesmo o benfiquinha que merecem.

zefo

Para responder aos camaradas que discordaram da fusão das listas, nunca tive assim tanta ideia que o RGS era odiado ao ponto de fazer perder votos mesmo fosse apenas presidente do clube e pouco mais que um porta voz. Deixando o trabalho para pessoas definitivamente competentes.

zefo

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Julho de 2020, 11:40
Aparece a candidatura do RGS, alguém com muitos anos por dentro do futebol, que sabe como as coisas funcionam:
«Quando esteve lá não se queixou! Farto de advogados e políticos, queremos gente honesta!»

Aparece a candidatura JNL, gestor consagrado, até ver sem esqueletos no armário e que ajudou o Benfica na altura do Vilarinho:
«É bonzinho demais! Precisamos de gente que conheça o lodo do futebol português!»

Alguns têm mesmo o benfiquinha que merecem.
Quem quer arranjar desculpas arranja

Kolchak

O que é certo, é que o ditador com a contratação do jj julgava acalmar as hostes dos contestatários, e parece me que cada vez a conteataçao é maior. O tiro saiu lhe completamente ao lado

Espártaco

Citação de: JCCSLB em 25 de Julho de 2020, 11:38

Arrisco-me a dizer que quem conseguir o apoio do Sheu ganha as eleições... mas duvido que ele se meta nisso e muito mais que apoie alguma candidatura sem ser o Vieira pois esteve lá dentro até recentemente!

Shéu é Benfica. Ele passou por todas as direcções nos últimos 30 anos e não me parece pessoa que escolha X ou Y.

Guardião Encarnado

Citação de: Esbutenado em 25 de Julho de 2020, 10:14
Citação de: Just em 25 de Julho de 2020, 08:18
Citação de: Petrucci em 25 de Julho de 2020, 03:13

Continuo na minha. As listas de RGS e JNL têm que se juntar.

Isso seria o maior erro de Noronha, RGS tem é de abdicar de uma candidatura derrotada à partida que só servirá para tirar Votos ao Noronha e fazer o favor ao Vieira

Tanta arrogância nestes posts.
Mas em que dados concretos se baseiam para virem dizer que RGS está derrotado à partida e que tem que abdicar a favor do Noronha?
O RGS já se apresentou formalmente como candidato? Já algum deles apresentou equipa e projeto? Passam pelo menos algum tempo nas redes sociais, a analisar os apoios que cada um tem?
Sinceramente, não tenho qualquer problema em votar RGS ou Noronha Lopes, votarei no candidato melhor posicionado para arrancar Vieira do Benfica. Mas pelo menos aqui neste tópico, os comportamentos de muita gente apoiante do JNL têm sido exatamente iguais aos que os vieiristas usam para atacar seja quem for que critique o LFV. Lamentável.

Os comportamentos de alguns apoiantes são iguais aos do vieiristas mas também os dos apoiantes do RGS até há meia dúzia de dias eram os mesmos para todos os que não se desejassem unir em seu torno.

O problema é que um tópico que devia ser de debate eleitoral serve para elementos afectos às candidaturas virem para aqui disparatar uns contra os outros, a pedir lista única já, sem perceberem que isso só ajuda Vieira.

A base de Vieira tem de ser confrontada com a realidade por vários grupos de sócios diferentes! Durante 2 meses! A haver listas a abdicar é no fim.

E vejam lá se se deixam de ataques gratuitos uns aos outros por aqui, sinto-me a pregar aos peixinhos mas este tópico devia ser sobretudo para debater Benfica.

zefo

Citação de: Espártaco em 25 de Julho de 2020, 11:42
Citação de: JCCSLB em 25 de Julho de 2020, 11:38

Shéu é Benfica. Ele passou por todas as direcções nos últimos 30 anos e não me parece pessoa que escolha X ou Y.
E seria parvo como funcionario do clube.

Hanzo

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Julho de 2020, 11:07
A realidade, goste-se ou não das pessoas, é que por sinal essas figuras públicas que deram o apoio a JNL são tudo BENFIQUISTAS com discurso articulado, lúcido e pessoas sóbrias na sua postura.

Não se pode dizer o mesmo de uma % relevante de Vieiristas.

Mas por outro lado, para que JNL ganhe as eleições será preciso votos desses sócios vieiristas.

E aqui reside o problema e a dificuldade da tarefa.

Mas o tempo encarregar-se-á de provar o bom serviço que estes BENFIQUISTAS prestaram ao clube demonstrando insatisfação, espirito critico e sendo foco de oposição credível.

Eu diria que para alguém ter hipóteses (e mínimas) são preciso várias coisas. Apoios. Haver debates em canais abertos (já que não vai haver algo na BTV a não ser apoiar o Khadaffi dos Pneus) até para os candidatos se darem a conhecer aos sócios mais antigos (uma coisa é a net outra é "a realidade" desses sócios) e ... a equipa ajudar. Se em Outubro estivermos em primeiro destacados será muito mais difícil ele sair de lá do que se nessa altura os resultados não estarem a aparecer. Temos de ser racionais e realistas, que muitos também votam apenas no imediato.