Eleições 2020

kid bengala

Citação de: ravie em 26 de Julho de 2020, 01:10
Foda-se, o Malheiro não era muito amigo do LFV?
Não me admirava que passasse a apoiar o JNL
Está a abrir terreno, para que mais lá para a frente, um apoio de peso surja para o Noronha

Karel Alinho

Citação de: Eagle 0nE em 26 de Julho de 2020, 00:23
A máquina vieirista está a começar a fazer tilt.

Agora são os apoiantes do Noronha que são garotoes à procura de tacho e protagonismo? Mas a cassete não muda?

Que saturação fdx.

No próximo "Prolongamento" vais ter em direto a cartilha que será debitada até Outubro, pelo próprio autor.

Lurgee

Citação de: react em 25 de Julho de 2020, 14:50
Malta, o meu tio que me ensinou o que é o Benfica, que me levou pela primeira vez ao estádio, que me fez socio com 12 anos vai votar contra o Bigodes! +50 votos!! Como somos do Norte ate ja fala em ir comer um leitaozinho na viagem!

Estou feliz!  ;D

Só agora estou a ver a msg....mas se és do Norte, podes votar em Famalicão.

E podes comer o leitão à mesma 😉 na Trofa. No Flor do Ave.

xeriff

Temos que fazer tudo para que haja só uma lista contra o Tricolor. Pelo que mais ou menos imagino RGS / Noronha tem mais ou menos  50 %

Barolas

Citação de: xeriff em 26 de Julho de 2020, 01:28
Temos que fazer tudo para que haja só uma lista contra o Tricolor. Pelo que mais ou menos imagino RGS / Noronha tem mais ou menos  50 %

Concordo mas vai por mim, a candidatura do JNL vai conseguir ser muito mais agregadora. Espero que todos estejam cientes da importância destas eleições, primeiro o Benfica depois os supostos egos que possam existir.

156

Para mim, é colocar todas as fichas na candidatura do JNL.

RGouveia.SLB

Quando vemos o nervosismo e os insultos por parte dos vieiristas em relação a um tipo impoluto e credível como o Noronha, é porque eles no fundo reconhecem que está aqui uma candidatura que, para além de já estar em nítida onda crescente em comparação com a do RGS, se avizinha fortíssima.

Confesso que adoro ver o medo e o nervosismo desses montes de merda.

156


xeriff

Quando o RGS apresentar os seus apoiantes vai equilibrar com o Noronha a nível de percentagem e vai facilitar o trabalho do Vigarista

ruio1999


Iron Mask

Citação de: Faysal em 25 de Julho de 2020, 23:50
Boa noite

Como podeis constatar esta é a minha primeira publicação após, seguramente, mais de seis anos como espectador, atento e diário, deste espaço.

Tomo a iniciativa de escrever consciente, de antemão, que as minhas palavras não terão nenhum valor para a grande maioria de vós e na expectativa de ser rotulado. Mas esse é um julgo com o qual quem emite opinião tem de conviver.

Para quem esteve atento ao fórum com olhos de ver, em particular no que se refere a este separador e que, em particular quem, estando de fora consegue obter uma panorâmica sobre o desenrolar das acções, teve oportunidade de assistir, desde há sensivelmente 4 semanas a esta parte, a um verdadeiro exercício de condicionamento e dominação de opinião e, até mesmo, de coação. Como foi o caso daquilo que aconteceu esta madrugada e se revestiu como principal razão para o meu registo neste espaço de Benfiquismo.

Vamos a factos. Apareceu neste tópico, com particular incidência, por volta da altura que ante identifico, um grupo de assédio. Tamanho assédio, perseguição e imposição de uma vontade, única, que afastou alguns usuários que gostava de ler acerca do tema em que se reúne neste separador. Estocada aqui, estocada ali, veemente pedido de atenção acolá, o exercício visou sempre os mesmos reiterada e declaradamente, apoiantes de uma vontade contrária à destes que identifico. Com particular destaque para um elemento, de abordagem deveras agressiva, cuja estratégia lhe foi meticulosamente ensinada - percebeu-se claramente na madrugada passada - e que para aqui lhe foi passado o comando. Percebeu-se, mais tarde, o sucesso da operação, mas já lá vamos. O que se passou reveste-se de particular gravidade, tanto mais quando, o referido usuário, se expõe e predispõe para uma rixa.

Mas, caros e caras Benfiquistas, aquilo que verdadeiramente me estarreceu, não foi o exercício de dominação, amplamente conseguido.

Estarrecido fiquei devido ao que assisti neste separador na sequência da apresentação do candidato João N. Lopes, num evento que, diz-se na penumbra, se precipitou para conter os efeitos da notícia de outro evento que teve lugar em dias anteriores.

Então não é que as convicções, tão terminantemente convictas, perdoem-me a redundância, de até às 96h anteriores, após meras, breves e ensaiadas palavras de circunstância, essas profundas convicções se esfumaram com assinalável ligeireza, como que num clique.

Isto leva-nos a questionar: o que são convicções?

Nada mais fácil de responder. Convicção é predicado essencial àquilo que significa o Benfica, os seus valores e a sua matriz fundadora. Convicção, é algo mais do que opinião, é coerência. E não se deve mudar com singela ligeireza, pois uma vez esvaziada a coerência esvazia-se uma convicção e vice-versa.

Permitam-me. O senhor João N. Lopes identificou alguma novidade, alguma problemática que não tenha sido amplamente identificada e e anunciada no seio do universo Benfiquista. Trouxe algo que nunca tenha sido escutado? Não creio. Os mentores da iniciativa que o fez apresentar-se são pessoas que, reconhecidamente, têm mantido uma posição coerente e emissão de opinião fundamentada e duradoura? Ou, por outro lado, foi a emergência do momento que se vive, a todos os níveis, que lhes libertou espaço, tempo e pensamento na alavancagem desta nova dinâmica, que apagou todas as posições assumidas, pelos próprios, muito recentemente? Não. O que aconteceu por parte desses senhores foi tão somente a identificação de uma oportunidade de ação, fruto do contexto e circunstâncias, que os fez acreditar numa oportunidade irrepetível, inserida num contexto de cenário ideal. O que é legitimo. E, aqui chegados, quando se junta a oportunidade irrepetível com a vontade de um grupo que se move, numa constante, nas sombras, estes, encontraram as sinergias necessárias para seguir em diante. Sem apresentarem novéis questões, e, sequer novéis respostas.

E assim foi. Aconteceu.

Todavia, aconteceu também, que, elementos que me habituei a ler e considerar suas posições, detentores de história e peso neste espaço, entraram na dinâmica de debanda numa nova convicção, abandonando uma coerência que lhes reconhecia. A natureza humana tem destas coisas. Mas as convicções querem-se respeitadas e requerem coerência.

É então que, o respeito pela convicção coerentemente contrária perdeu espaço dando lugar à intolerância para com quem se mantém fiel às suas convicções e coerência.

Há que combater a intolerância e é isto mesmo que aqui me traz.

A intolerância de quem apenas permite dúvida se a dúvida tiver sentido pretendido pelo intolerante. A intolerância que cataloga quem se mantém coerentemente fiel a convicções e princípios. Eis o paradoxo da intolerância.

Na passada madrugada a intolerância traduziu-se num inexplicável e inaceitável extremismo face à dificuldade de quem quer impor uma vontade e um sentido único ao debate em conseguir aceitar a liberdade de que o outro goza para questionar a parte contrária. Algo inadmissível nos tempos em que vivemos e num fórum que, pela sua natureza, deve promover a pluralidade.

Para terminar o meu já extenso texto inaugural, quero deixar três considerações abertas, em três diferentes registos, à vossa consideração

A primeira, de alerta. Devemos duvidar, de tudo e de todos. Devemos questionar. Abra-se a mente e o espirito critico, e procure-se saber e perceber. Tudo aquilo que gera unanimidade é perigoso, historicamente. O unanimismo esconde sempre algo. Sempre. O Benfica é grande demais para se entregar fácil e levianamente a quem seja, mediante estratégia gizada e mediatizada em torno de figuras de fácil identificação. Não reduzamos o futuro do Benfica a um impulso, seja ele genuíno ou induzido.
Aceitem sempre a possibilidade de não estarem na posse de toda a informação. Há interesses históricos com mais de três décadas de existência que orbitam em torno do Benfica e que vão muito além daquilo que é conhecido, em termos genéricos, ao comum Benfiquista.

A segunda, de esperança. Cresçamos na alma e na chama. Cresçamos na paixão e no espírito. O Benfica é isto. São valores, alma e chama inalienáveis. Abramos a mente e escutemos. Demos o benefício da dúvida, não cedamos ao facilitismo. Que tenhamos todos participação ativa na reconstrução do Benfica e da sua inexpugnável alma imensa. Aprendamos todos os dias, conscientes de que aprender dá trabalho e não é fácil. É este trabalho a que cada um de nós se deve entregar, de espirito aberto e dialogante. Porque o Benfica bem precisa.

A terceira e última, de convicção. Que o Benfiquismo renascerá e recuperará seus valores identitários perdidos. Que o Benfica se fará maior nesta dificuldade. Que façamos todos parte desta reconstrução com alma Benfiquista, com a chama imensa que sempre nos caracterizou e com uma ambiciosa coerência. Sem Luis Filipe Vieira, naturalmente!

Ciente de que serei catalogado de cartilheiro ou de tachista, são estas palavras, o móbil que me trouxe à participação neste espaço que, À Benfica, pode ser de respeito e liberdade.

Calma. Terás sempre Guimarães...

CLX

Já não acredito...
Desisto fdx...
Hoje o argumento que ouvi foi.
Eu se ouço gajo ligados ao porto a elogiar viro logo pra outro lado...
Isto a propósito de alguém ligado ao porto ter elogiado JNL.

156

Citação de: CLX em 26 de Julho de 2020, 02:03
Já não acredito...
Desisto fdx...
Hoje o argumento que ouvi foi.
Eu se ouço gajo ligados ao porto a elogiar viro logo pra outro lado...
Isto a propósito de alguém ligado ao porto ter elogiado JNL.

Podias escrever melhor, de modo a que todos entendamos o que queres dizer mesmo.

Barolas

Citação de: CLX em 26 de Julho de 2020, 02:03
Já não acredito...
Desisto fdx...
Hoje o argumento que ouvi foi.
Eu se ouço gajo ligados ao porto a elogiar viro logo pra outro lado...
Isto a propósito de alguém ligado ao porto ter elogiado JNL.

O golas fez esse papel para veres o nível de desespero. E eles querem é exatamente o contrário, passar essa ideia para que se mantenha lá o Vieira. Só papa esse truque quem for muito limitado. Desespero de quem não consegue apontar nada.

CLX

Citação de: 156 em 26 de Julho de 2020, 02:05
Citação de: CLX em 26 de Julho de 2020, 02:03
Já não acredito...
Desisto fdx...
Hoje o argumento que ouvi foi.
Eu se ouço gajo ligados ao porto a elogiar viro logo pra outro lado...
Isto a propósito de alguém ligado ao porto ter elogiado JNL.

Podias escrever melhor, de modo a que todos entendamos o que queres dizer mesmo.
Lê amanhã , se continuares sem perceber manda PM.