Eleições 2020

fil79

#21435
Citação de: Tiago Fella em 27 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: paalexg em 27 de Julho de 2020, 10:57
Mais um minion que acha que oposição é insolência... E o pior é que este é deputado. Ironias.

https://ionline.sapo.pt/artigo/704063/o-benfica-e-a-tentacao-do-bife-do-lombo?seccao=Opiniao_i
"Nos últimos 7 anos são 5 títulos de campeão nacional, o FC Porto teve 2. A tentação do bife do lombo tem saudades de outros passados. Nós, não."

Isto das estatísticas é engraçado pois podemos escolher as que nos convém.

E nos últimos 3 anos é 1 título de campeão contra 2 do FCP (intervencionado pela Uefa, como muitos defensores do LFV gostam de mencionar).

Ainda mais grave é o facto de um deputado da assembleia  da Republica, estar do lado de um gajo que é arguido na operação Lex  e  Saco azul, onde o Benfica alegadamente foi lesado. Como politico devia ser o primeiro a dizer que apesar de  existir presunção de inocência deveria se afastar para esclarecer estas situações e não arrastar o nome do clube para a lama. Mas isso é no meu mundo em que acredito que a classe politica deveria ser a primeira a dar o exemplo. E em Portugal sabemos o quanto utopico isso é.....

RedSinde

Ainda bem que terminou este tipo de programas... sempre achei e acho a SIC o canal mais coerente... espero que os outros canais façam o mesmo!

danny82

Citação de: Mercurio_10 em 27 de Julho de 2020, 12:22
Citação de: Karel Alinho em 27 de Julho de 2020, 12:08
A SIC dá um grande exemplo e acaba com os programas de representação dos 3 grandes na sua grelha de canais. Playoff e Dia Seguinte são descontinuados.

É pena que seja uma coincidência tremenda acabar-se com a representação do Vasco Mendonça numa que antecede o período eleitoral do Benfica e VM é apoiante de uma candidatura contra LFV.

Mas como se acabou com o Playoff, fica mesmo a coincidência.



Vão acabar?

Vamos ver o que inventam no lugar desses, fico algo surpreendido. Não sou contra o conceito, apesar de haver demasiados nas nossas televisões. E depende sempre muito de quem lá metem. Gosto do Aposta Tripla na SportTV, que é manifestamente saudável e bem frequentado. Depois há os extremos opostos, Prolongamento que é uma coisa tóxica, ou as inúmeras peixeiradas da CMTV.

Os da SIC Notícias não deixam saudades. Gosto do Vasco Mendonça e ele cabia num programa civilizado, mas está acompanhado no painel por um canalha e por um doente mental.
O conceito deste tipo de programas "desportivos" está completamente errado e esgotado.
A começar logo pelo perfil dos intervenientes. Músicos, médicos, advogados,etc. Convidem gentes do futebol!
Este perfil desadequado dos intervenientes leva a que o conteúdo dos programas seja bastante pobre a nível de conhecimento futebolístico, levando a que o assunto vá sempre terminar no mesmo, horas a analisar linhas de fora de jogo, intensidade do toque, prestações do árbitro. Tudo menos falar de FUTEBOL.
É também uma falha grave que apenas estejam presentes representantes de 3 clubes, esquecendo completamente as outras equipas. Isto em nada beneficia a liga e a cultura desportiva em Portugal.

PontapeDoIsaias

Citação de: fil79 em 27 de Julho de 2020, 12:51
Citação de: Tiago Fella em 27 de Julho de 2020, 12:17
Citação de: paalexg em 27 de Julho de 2020, 10:57
Mais um minion que acha que oposição é insolência... E o pior é que este é deputado. Ironias.

https://ionline.sapo.pt/artigo/704063/o-benfica-e-a-tentacao-do-bife-do-lombo?seccao=Opiniao_i
"Nos últimos 7 anos são 5 títulos de campeão nacional, o FC Porto teve 2. A tentação do bife do lombo tem saudades de outros passados. Nós, não."

Isto das estatísticas é engraçado pois podemos escolher as que nos convém.

E nos últimos 3 anos é 1 título de campeão contra 2 do FCP (intervencionado pela Uefa, como muitos defensores do LFV gostam de mencionar).

Ainda mais grave é o facto de um deputado da assembleia  da Republica, estar do lado de um gajo que é arguido na operação Lex  e  Saco azul, onde o Benfica alegadamente foi lesado. Como politico devia ser o primeiro a dizer que apesar de  existir presunção de inocência deveria se afastar para esclarecer estas situações e não arrastar o nome do clube para a lama. Mas isso é no meu mundo em que acredito que a classe politica deveria ser a primeira a dar o exemplo. E em Portugal sabemos o quanto utopico isso é.....
Bife do lombo..anda a comer o putedo ha 20 anos desde que o vigas la anda.
Nao tivessem ganho 3 competicoes europeias nesse espaco temporal.

Somos governados por gente burra e ignorante


PontapeDoIsaias

Citação de: RedSinde em 27 de Julho de 2020, 12:55
Ainda bem que terminou este tipo de programas... sempre achei e acho a SIC o canal mais coerente... espero que os outros canais façam o mesmo!
fdx mais coerente?
Era capaz de ser o mais abrejo com rodolfo reis e manuel atrasando mental fernandes

Polaco

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Julho de 2020, 12:04
O porto foi fundado segundo o PDC em 1893 .

O porto até ao ano 2001 tinha 18 campeonatos .

Em 2020 tem 29 .

Grande PL tem o porto . LFV

Que falta de honestidade intelectual !!!

Esses dezoito campeonatos foram ganhos em que período ?
Dou uma ajuda, não a ti que a tua intenção é enganar, mas quantos ganharam antes do 25 Abril ?
Quantos ganharam sem ser com o PDCosta ?
Essa de ser desde 1893 mostra logo o rabo do gato.

Achar que o Benfica era sequer concorrente do porto em 2001 e anos seguintes é só mesmo para enganar o pagode.
Percebo a estratégia, só assim se consegue denegrir algo que quer queiram quer não, mintam o que quiserem foi o que de mais significativo fez LFV, levantar o clube da miséria. Eu sei que foi há muitos anos , já alguns nem estariam muito "presentes" mas ao menos não falem do que não viveram.
Mas quem quiser acreditar em fake news, temos aqui uma teoria do estilo aterraéplana ......


Kurt Cobain 10

Citação de: paalexg em 27 de Julho de 2020, 10:57
Mais um minion que acha que oposição é insolência... E o pior é que este é deputado. Ironias.

https://ionline.sapo.pt/artigo/704063/o-benfica-e-a-tentacao-do-bife-do-lombo?seccao=Opiniao_i
este Galamba não é lagarto ?

pica_foices

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Julho de 2020, 13:00
Citação de: paalexg em 27 de Julho de 2020, 10:57
Mais um minion que acha que oposição é insolência... E o pior é que este é deputado. Ironias.

https://ionline.sapo.pt/artigo/704063/o-benfica-e-a-tentacao-do-bife-do-lombo?seccao=Opiniao_i
este Galamba não é lagarto ?

Estão a confundir os galambas, ambos do PS


Baron_Davis

As audiências, ou falta delas, tb devem ter tido peso

Mercurio_10

Citação de: danny82 em 27 de Julho de 2020, 12:56
Citação de: Mercurio_10 em 27 de Julho de 2020, 12:22
Citação de: Karel Alinho em 27 de Julho de 2020, 12:08
A SIC dá um grande exemplo e acaba com os programas de representação dos 3 grandes na sua grelha de canais. Playoff e Dia Seguinte são descontinuados.

É pena que seja uma coincidência tremenda acabar-se com a representação do Vasco Mendonça numa que antecede o período eleitoral do Benfica e VM é apoiante de uma candidatura contra LFV.

Mas como se acabou com o Playoff, fica mesmo a coincidência.



Vão acabar?

Vamos ver o que inventam no lugar desses, fico algo surpreendido. Não sou contra o conceito, apesar de haver demasiados nas nossas televisões. E depende sempre muito de quem lá metem. Gosto do Aposta Tripla na SportTV, que é manifestamente saudável e bem frequentado. Depois há os extremos opostos, Prolongamento que é uma coisa tóxica, ou as inúmeras peixeiradas da CMTV.

Os da SIC Notícias não deixam saudades. Gosto do Vasco Mendonça e ele cabia num programa civilizado, mas está acompanhado no painel por um canalha e por um doente mental.
O conceito deste tipo de programas "desportivos" está completamente errado e esgotado.
A começar logo pelo perfil dos intervenientes. Músicos, médicos, advogados,etc. Convidem gentes do futebol!
Este perfil desadequado dos intervenientes leva a que o conteúdo dos programas seja bastante pobre a nível de conhecimento futebolístico, levando a que o assunto vá sempre terminar no mesmo, horas a analisar linhas de fora de jogo, intensidade do toque, prestações do árbitro. Tudo menos falar de FUTEBOL.
É também uma falha grave que apenas estejam presentes representantes de 3 clubes, esquecendo completamente as outras equipas. Isto em nada beneficia a liga e a cultura desportiva em Portugal.

Não me choca que haja pessoas 'fora do futebol' a comentar. Até porque a razão porque o futebol é popular é porque é fácil de entender (e difícil de operacionalizar).

Depende do perfil, e convém que sejam todos civilizados. Como disse, o Aposta Tripla é um bom exemplo. Há alguns factores: convém que sejam pessoas que percebam, que vão um bocadinho para lá do óbvio e que sejam civilizadas e com cultura desportiva. Só assim os programas funcionam e tanto faz que sejam 'dentro ou fora do futebol'.

E o facto de se colocar lá gente do futebol também pouco quer dizer. O Playoff era com gente do futebol e era bastante mau. Tanto faz meter lá o Rodolfo que é do futebol ou o Baldaia. São bestas.

Kurt Cobain 10

Citação de: Polaco em 27 de Julho de 2020, 13:00
Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Julho de 2020, 12:04
O porto foi fundado segundo o PDC em 1893 .

O porto até ao ano 2001 tinha 18 campeonatos .

Em 2020 tem 29 .

Grande PL tem o porto . LFV

Que falta de honestidade intelectual !!!

Esses dezoito campeonatos foram ganhos em que período ?
Dou uma ajuda, não a ti que a tua intenção é enganar, mas quantos ganharam antes do 25 Abril ?
Quantos ganharam sem ser com o PDCosta ?
Essa de ser desde 1893 mostra logo o rabo do gato.

Achar que o Benfica era sequer concorrente do porto em 2001 e anos seguintes é só mesmo para enganar o pagode.
Percebo a estratégia, só assim se consegue denegrir algo que quer queiram quer não, mintam o que quiserem foi o que de mais significativo fez LFV, levantar o clube da miséria. Eu sei que foi há muitos anos , já alguns nem estariam muito "presentes" mas ao menos não falem do que não viveram.
Mas quem quiser acreditar em fake news, temos aqui uma teoria do estilo aterraéplana ......
a mim interessa me pouco . O que vejo é que o porto no tempo do vieira  ( 20 anos de Benfica) tem menos 7 campeonatos , do que tinha desde a fundação até aos anos 2000. São factos . Não há como fugir.

Kurt Cobain 10


Polaco

Citação de: Kolchak em 27 de Julho de 2020, 12:50

Vasco Mendonça
13 min ·
Parece-me que já é público, portanto aqui vão algumas palavras sobre o tema. A direcção de informação da SIC decidiu descontinuar os programas de desporto que assentam em comentadores que representam clubes (Play Off e O Dia Seguinte), vulgarmente conhecidos como 'os três grandes'.
Trocando por miúdos: a minha última emissão será a 3 de Agosto. Tal como já tive oportunidade de dizer a quem me convidou, compreendo os motivos e o timing da decisão, uma vez que a época desportiva está a terminar e o contexto de pandemia coloca entraves adicionais. Arrisco até dizer que, no lugar dos decisores, teria tomado a mesma decisão.
Os meus amigos e familiares, aqueles que me conhecem melhor, sabem que eu nunca pensei em participar num programa deste tipo e ainda hoje falo disso com algum distanciamento. No entanto, aceitei convencido de que poderia contribuir em alguma medida para melhorar este tipo de formato televisivo. Bem feitas as contas, é preciso dizer a verdade: sinto que falhei. Seja pela dinâmica do painel de que fiz parte, seja por incompetência minha, seja pelo contexto do futebol português, seja lá por que motivo for, a verdade é que podia ter sido melhor. Ao longo das emissões, procurei conservar o desportivismo, a honestidade, o espírito crítico, e a cordialidade. Nem sempre isso aconteceu, por um motivo ou por outro. Estes programas são muitas vezes feitos para que nos deixemos levar na vertigem do direto e é difícil não embarcar na confusão quando esta surge. O futebol português é isso, uma gigantesca confusão e berraria. No então, posso garantir-vos que tentei fazer melhor: pela SIC Notícias, pelo programa, e pelo clube do qual sou adepto.
Acho que há um elefante na sala e a SIC Notícias faz bem em torná-lo mais evidente. Muitos destes programas resultam hoje num formato muito condicionado pelas estratégias de comunicação dos clubes. Só quem não esteve lá pode pensar o contrário.
Posso ainda assim garantir-vos uma coisa: tentei sempre partilhar as minhas opiniões e não as de outros. Se coincidiram com as posições oficiais do meu clube? Seria estranho que isso não acontecesse algumas vezes. Se me orgulho de tudo o que disse ao longo de um ano e meio? Nem por isso. No entanto, procurei dizer aquilo em que acreditava. Não me parece que deva ser de outra forma. Seja como for, nunca me livrei do rótulo de cartilheiro. E nunca mais me vou livrar, porque é assim que a contra-informação e as percepções circulam hoje em dia. É o resultado de um clima tóxico, promovido durante anos por grande parte dos intervenientes, que eu de alguma forma terei patrocinado ao participar neste programa, e que agora importa mudar.
Não obstante, o meu muito obrigado a quem na SIC Notícias se lembrou de mim há cerca de um ano e meio. É possível que eu tenha sido, afinal, apenas mais um dos que contribuiu para a necessidade de reformulação deste formato televisivo. Ainda assim, foi uma experiência muito gratificante que não esquecerei.
A todos os que foram desistindo de ver estes programas, compreendo-vos. Quem sabe um dia destes surge a oportunidade de fazer algo diferente com este formato televisivo. Existem bons conteúdos televisivos sobre futebol que conseguem permanecer imunes a estas críticas. Que continuem, com cada vez mais força. A todos os espectadores que foram acompanhando O Dia Seguinte, obrigado por terem assistido. Vemo-nos por aí.

Concordo com este texto em absoluto.

E eu a pensar que se vinha queixar que foi o Vieira por ele ser pela Oposição, afinal é só aqui a teoria. Até o próprio desmentiu, que vergonha que eu teria .....

A ver se nestas eleições se consegue renovar o Benfica sem a contribuição de trauliteiros e mentirosos.

Afinal parece haver uma terceira via.

mojo_j0jo

Citação de: iKatz em 27 de Julho de 2020, 12:57
https://ionline.sapo.pt/artigo/704063/o-benfica-e-a-tentacao-do-bife-do-lombo?seccao=Opinião

Quem é este palhaço?

Eu gosto quando falam 7 anos mas não falam em 17 +3 de Vieira ... Ou que o porto falido deu melhor réplica que o Benfica falido de Vieira ... And so on