Eleições 2020

Vascofaisca

Citação de: ricardofslp em 30 de Julho de 2020, 08:25
Tanto o JNL como o RGS já estão a fazer um bom trabalho numa coisa. Claramente têm ambos acesso à comunicação social e estão a fazê-lo para a mensagem deles chegar aos benfiquistas.

Com ambos a fazerem este trabalho, e desde que não se ataquem, nós só temos a ganhar nesta fase. O LFV não sabe como lutar contra dois candidatos fortes e ainda por cima dois com o perfil tão diferente.
Se não tiverem cuidado correm o risco de aí atacar um darem força ao outro.

Desistências de uma candidatura em benificio da outra só em fim de setembro/início de Outubro

Certo, mas é importante perceberem que essa desistência em beneficio da outra é fundamental para o bem maior que é tirar o vieira do Benfica. Irem os dois a eleições será um acto anti benfiquista. A minha convicção é que terá que ser RGS a desistir em beneficio de JNL porque pelo arranque ja mostrou bem mais força e capacidade de mobilização do que a candidatura do RGS.

BENFICA76

Citação de: rdr10 em 29 de Julho de 2020, 23:07
Citação de: Diablo em 29 de Julho de 2020, 23:05
Citação de: Cor_rubrum em 29 de Julho de 2020, 23:01
E como por magia os RuiGomesSilvistas chegaram ao fórum em força!
São como as melgas quando o calor nocturno aperta...

Se quiseres um conselho, sendo tu um dos impulsionadores da candidatura do JNL aqui no fórum, não entres por esse caminho. Estarás a fazer o mesmo papel que os tipos cegos no Vieira fazem. Tudo aquilo que querem conquistar pode ir pelo ralo abaixo, se usarem a comunicação errada.

Vieiristas.
Noronhistas.
Gomesistas.

Não podemos voltar a ficar cegos por uma pessoa, o presidente do Benfica será sempre um homem no meio de tantos, e nunca uma figura central.

Não se esqueçam disso.

:bow2:

Que sirvam o Benfica como muitos o fizeram no passado.

João Norte

Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2020, 08:26
Citação de: CannonForce em 30 de Julho de 2020, 02:18


Novo casting do Joker? Que raio de sorriso é esse
Epa isso é que não. Se ainda fosse um sorriso de bigode e palito.

É que tal focar no que importa?

Lopes1986

Citação de: Vascofaisca em 30 de Julho de 2020, 08:33
Citação de: ricardofslp em 30 de Julho de 2020, 08:25
Tanto o JNL como o RGS já estão a fazer um bom trabalho numa coisa. Claramente têm ambos acesso à comunicação social e estão a fazê-lo para a mensagem deles chegar aos benfiquistas.

Com ambos a fazerem este trabalho, e desde que não se ataquem, nós só temos a ganhar nesta fase. O LFV não sabe como lutar contra dois candidatos fortes e ainda por cima dois com o perfil tão diferente.
Se não tiverem cuidado correm o risco de aí atacar um darem força ao outro.

Desistências de uma candidatura em benificio da outra só em fim de setembro/início de Outubro

Certo, mas é importante perceberem que essa desistência em beneficio da outra é fundamental para o bem maior que é tirar o vieira do Benfica. Irem os dois a eleições será um acto anti benfiquista. A minha convicção é que terá que ser RGS a desistir em beneficio de JNL porque pelo arranque ja mostrou bem mais força e capacidade de mobilização do que a candidatura do RGS.
Estamos a 3 meses das eleições, nao faz sentido estarem ja a falar de desistências.

Agora espero que 2 semanas antes do dia D escolham meter o Benfica em primeiro lugar e que todos apoiem inequivocamente a lista que tenha mais peso, seja ela quem fôr e goste-se mais ou menos do candidato...

SLB-1904

RGS tem tanto direito como JNL, Ainda não sei em quem votarei, eles é que tem de nos convencer com o melhor projeto e não criticar as listas oponentes!

Eles é que têm de nos convencer com os projetos!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

VodkaBoy

Citação de: Vascofaisca em 30 de Julho de 2020, 08:09
Que fique a lição para o JNL. O vieira vai jogar sujo, tem que se agarrar ao lugar porque sabe que se sair tem porta aberta para a prisão.

Nao tenho grandes duvidas que o Mario Joao e o Cruz foram virados. Que todos os apoios a partir de agora sejam comunicados pelos próprios.
ainda vai dar muito que falar essa historia, mas o JNL nao pode nem deve ser ingenuo a este ponto.

Os indecisos podem ver nesta situaçao um ponto demasiado importante na hora de atribuir os votos. Se ele se deixa "enganar" desta maneira nesta altura, que garantias dara de nao ser enganado em assuntos mais importantes?

A ter em conta!

Adn SLB

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 01:22
Citação de: Cloughie em 30 de Julho de 2020, 01:19
Citação de: vince1987 em 30 de Julho de 2020, 01:03
Citação de: Cloughie em 30 de Julho de 2020, 00:54
Citação de: Covenant em 30 de Julho de 2020, 00:18
Quem lê os posts do vince pensa que ele tem 50 anos e tem 33 lol.

E o 1987 tem a ver com a idade? ^-^

Não tem haver com o titulo nacional ganho pelo Benfica nesse ano talvez não saibas  ^-^

Agora é que me fizeste mesmo acreditar que tem a ver com Viena 1987.

Bom trabalho.

Bem visto. O Vieira estava aos pulos messe dia. O Vince também. Que confusão....

Até festejaram com sumo.


paalexg

Citação de: Lopes1986 em 30 de Julho de 2020, 08:38
Citação de: Vascofaisca em 30 de Julho de 2020, 08:33
Citação de: ricardofslp em 30 de Julho de 2020, 08:25
Tanto o JNL como o RGS já estão a fazer um bom trabalho numa coisa. Claramente têm ambos acesso à comunicação social e estão a fazê-lo para a mensagem deles chegar aos benfiquistas.

Com ambos a fazerem este trabalho, e desde que não se ataquem, nós só temos a ganhar nesta fase. O LFV não sabe como lutar contra dois candidatos fortes e ainda por cima dois com o perfil tão diferente.
Se não tiverem cuidado correm o risco de aí atacar um darem força ao outro.

Desistências de uma candidatura em benificio da outra só em fim de setembro/início de Outubro

Certo, mas é importante perceberem que essa desistência em beneficio da outra é fundamental para o bem maior que é tirar o vieira do Benfica. Irem os dois a eleições será um acto anti benfiquista. A minha convicção é que terá que ser RGS a desistir em beneficio de JNL porque pelo arranque ja mostrou bem mais força e capacidade de mobilização do que a candidatura do RGS.
Estamos a 3 meses das eleições, nao faz sentido estarem ja a falar de desistências.

Agora espero que 2 semanas antes do dia D escolham meter o Benfica em primeiro lugar e que todos apoiem inequivocamente a lista que tenha mais peso, seja ela quem fôr e goste-se mais ou menos do candidato...
Exacto. Que aguentem até que haja os debates, que são fundamentais e só serão possíveis com mais que um candidato na oposição - com ou sem a presença de Vieira, pois é um win-win. Depois destes, que se faça o balanço das forças e quem estiver para trás que abdique da perspectiva de se tornar presidente.

Lopes1986

Citação de: Adn SLB em 30 de Julho de 2020, 08:47
Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 01:22
Citação de: Cloughie em 30 de Julho de 2020, 01:19
Citação de: vince1987 em 30 de Julho de 2020, 01:03
Citação de: Cloughie em 30 de Julho de 2020, 00:54
Citação de: Covenant em 30 de Julho de 2020, 00:18
Quem lê os posts do vince pensa que ele tem 50 anos e tem 33 lol.

E o 1987 tem a ver com a idade? ^-^

Não tem haver com o titulo nacional ganho pelo Benfica nesse ano talvez não saibas  ^-^

Agora é que me fizeste mesmo acreditar que tem a ver com Viena 1987.

Bom trabalho.

Bem visto. O Vieira estava aos pulos messe dia. O Vince também. Que confusão....

Até festejaram com sumo.


Nope, foram mais chocolatinhos e cafés com leite...

ricardofslp

Citação de: Lopes1986 em 30 de Julho de 2020, 08:38
Citação de: Vascofaisca em 30 de Julho de 2020, 08:33
Citação de: ricardofslp em 30 de Julho de 2020, 08:25
Tanto o JNL como o RGS já estão a fazer um bom trabalho numa coisa. Claramente têm ambos acesso à comunicação social e estão a fazê-lo para a mensagem deles chegar aos benfiquistas.

Com ambos a fazerem este trabalho, e desde que não se ataquem, nós só temos a ganhar nesta fase. O LFV não sabe como lutar contra dois candidatos fortes e ainda por cima dois com o perfil tão diferente.
Se não tiverem cuidado correm o risco de aí atacar um darem força ao outro.

Desistências de uma candidatura em benificio da outra só em fim de setembro/início de Outubro

Certo, mas é importante perceberem que essa desistência em beneficio da outra é fundamental para o bem maior que é tirar o vieira do Benfica. Irem os dois a eleições será um acto anti benfiquista. A minha convicção é que terá que ser RGS a desistir em beneficio de JNL porque pelo arranque ja mostrou bem mais força e capacidade de mobilização do que a candidatura do RGS.
Estamos a 3 meses das eleições, nao faz sentido estarem ja a falar de desistências.

Agora espero que 2 semanas antes do dia D escolham meter o Benfica em primeiro lugar e que todos apoiem inequivocamente a lista que tenha mais peso, seja ela quem fôr e goste-se mais ou menos do candidato...

A máquina de Vieira está preparada para lutar contra uma pessoa e não mais que uma. Para já que avancem todos.

jpcafe

Citação de: Cor_rubrum em 29 de Julho de 2020, 23:01
E como por magia os RuiGomesSilvistas chegaram ao fórum em força!
São como as melgas quando o calor nocturno aperta...

Ganha juízo. Até podia ser Vassouristas, desde que seja para destronar o NGL.

N1c0

Citação de: João Norte em 30 de Julho de 2020, 08:37
Citação de: N1c0 em 30 de Julho de 2020, 08:26
Citação de: CannonForce em 30 de Julho de 2020, 02:18


Novo casting do Joker? Que raio de sorriso é esse
Epa isso é que não. Se ainda fosse um sorriso de bigode e palito.

É que tal focar no que importa?

Calma João, eu também não disse que era algo importante ;)

franciscoafonso

Programa do RGS que, em 70% dos casos, "constata o óbvio". E isto não é uma crítica. É só que as falhas actuais são tão escandalosamente evidentes que a maioria dos candidatos, fosse quem fosse, iam acabar todos por as identificar. Nesse sentido, vou apontar apenas aquilo em que não concordo totalmente ou parcialmente:

- O modelo sugerido para o peso do voto do associado é melhor do que o actual, mas longe de ser ideal para mim. Tem de haver limite máximo, para se ter uma proporção razoável do peso de voto. Hoje em dia há diferenças de 1 para 50, acho que de 1 para 20 seria aceitável.

- Não entendo bem quando diz que o processo eleitoral tem de ser validado por entidade externa idónea. Tem de ser "validado" é pelos candidatos. Cada lista tem de ter um representante em cada urna de voto, para não haver "passa 50 cartões".

- Sistema eleitoral a duas voltas. É um bocado como o peso do voto, para mim. Não discordo particularmente. Contudo, não sei se é só de mim, mas não percebi sequer qual é o argumento que usam para sugerir esta alteração. Pareceu-me uma espécie de "Eu prefiro assim" e depois vou escrever aqui 10 ou 15 palavras sem significado nenhum a tentar dar-lhe significado.

- BTV2 é, evidentemente, absurdo. De quem não tem ideia nenhuma do que exige um canal de TV.

- Marca própria para equipamentos. I have no words.

- Por fim, um ponto que para mim não ficou muito claro. Fala em aumentar o poder dos sócios, nomeadamente terem de aprovar a alteração do nome do Estádio. Isto para mim dá ideia que é contra renomear o estádio. Mais à frente fala em negociação de naming. Portanto, não percebo bem qual é a posição.

Lopes1986

Citação de: ricardofslp em 30 de Julho de 2020, 08:53
Citação de: Lopes1986 em 30 de Julho de 2020, 08:38
Citação de: Vascofaisca em 30 de Julho de 2020, 08:33
Citação de: ricardofslp em 30 de Julho de 2020, 08:25
Tanto o JNL como o RGS já estão a fazer um bom trabalho numa coisa. Claramente têm ambos acesso à comunicação social e estão a fazê-lo para a mensagem deles chegar aos benfiquistas.

Com ambos a fazerem este trabalho, e desde que não se ataquem, nós só temos a ganhar nesta fase. O LFV não sabe como lutar contra dois candidatos fortes e ainda por cima dois com o perfil tão diferente.
Se não tiverem cuidado correm o risco de aí atacar um darem força ao outro.

Desistências de uma candidatura em benificio da outra só em fim de setembro/início de Outubro

Certo, mas é importante perceberem que essa desistência em beneficio da outra é fundamental para o bem maior que é tirar o vieira do Benfica. Irem os dois a eleições será um acto anti benfiquista. A minha convicção é que terá que ser RGS a desistir em beneficio de JNL porque pelo arranque ja mostrou bem mais força e capacidade de mobilização do que a candidatura do RGS.
Estamos a 3 meses das eleições, nao faz sentido estarem ja a falar de desistências.

Agora espero que 2 semanas antes do dia D escolham meter o Benfica em primeiro lugar e que todos apoiem inequivocamente a lista que tenha mais peso, seja ela quem fôr e goste-se mais ou menos do candidato...

A máquina de Vieira está preparada para lutar contra uma pessoa e não mais que uma. Para já que avancem todos.

Aqui nem é tanto a preparação.

Aqui o importante sera ter 3 listas crediveis a malhar na direcção constantemente e das mais variadas formas.

Colocar os dedos nas feridas e fazer o rei-sol sangrar...

Entretanto a maquina de propaganda vai atacar ao seu jeito bem nojento, mas descredibilizar 3 listas completas e algumas com figuras inatacaveis do Benfiquismo sera muito complicado.

MaPiBap1997

Não sei se lançar o site de campanha às 2 da manhã foi uma boa opção estratégica. Parece que é algo feito na calada da noite. Mas isto é apenas uma questão de pormenor.

Já li o programa. Há coisas que concordo, outras nem tanto. Vou esperar pelos outros dois programas (Noronha Lopes e Servir o Benfica) para fazer uma apreciação mais completa.

Felizmente vamos ter vários candidatos. Sempre bom para uma campanha eleitoral. Venham a discussão sobre o Benfica.