Eleições 2020

vince1987

Citação de: Mercurio_10 em 30 de Julho de 2020, 12:33
Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Julho de 2020, 12:28
Citação de: Biscai@ em 30 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: Tarzan_SLB em 30 de Julho de 2020, 11:42
Pelo que vem na notícia quem ofereceu "luvas" foi o JNL. São todos iguais, que desilusão... o meu voto continua em branco.
O meu para já continua em RGS. Pode ter defeitos e falar mais com a boca que com o coração, mas sente-se ali um benfiquismo puro. Para já o meu voto é dele...

https://www.youtube.com/watch?v=VqhZ-2XbyAk

Da-me um embrulho no estomago quando dizem que o RGS tem um Benfiquismo puro...

Um Benfiquista puro que:

- É amigo pessoal de Paulo Baldaia (director do jornal O Jogo e comentador desportivo) que dia sim dia sim incendeia os seus comentarios com um odio descomunal ao SL Benfica. Paulo Baldaia é inclusivamente amigo muito proximo de por exemplo Francisco J. Marques (merece apresentacao?!);
- É ainda amigo pessoal de Domingos de Andrade (Director do Jornal de Noticias);
- É ainda colunista do Jornal de Noticias, jornal esse que, tal como O Jogo, durante meses teve acesso a informacoes em segredos de justica sobre os casos em que o SL Benfica esta implicado;
- O Grupo Media Capital tem sido o seu principal meio condutor da sua mensagem, grupo esse que é o mesmo que tem parceria com o FC Porto no Porto Canal e com o qual tem estritas ligacoes...


É engracado que se faz um enorme esforco para desacreditar todos os outros candidatos mas nao ha ninguem que olhe para este senhor e tente perceber quem realmente é e ao que vem!

Baldaia não é director do Jogo. Foi director da TSF e depois do DN.

Baldaia nem conta pro totobola casado com uma grande benfiquista, pai de outra benfiquista inclusivé já esteve no marquês nos nossos festejos para as acompanhar... é um boneco.

minimix

Citação de: SousaLB em 30 de Julho de 2020, 12:32
Citação de: minimix em 30 de Julho de 2020, 12:29
Citação de: SousaLB em 30 de Julho de 2020, 12:16
Bom, ficámos a saber que o Vieira paga para votarem nele.

Noutro assunto, estamos no verão.
Eu por acaso quando leio o texto o que depreendo é que quem ligou (candidatura de Noronha) é que ofereceu uma reformazita.

Acho que a quantidade de pessoas que se lembra de Fernando Cruz deve ser bem reduzida para se fazer tanto alarido disto.
E sim, as velhas glórias deveriam ser apoiadas financeiramente sem necessitarem de ser armas nas eleições seja da lista A ou B.
Parece-me que se referem ao Vieira, mas admito que é ambíguo :)
Está mal escrito, e presta-se à interpretação que entendermos, que é quase tão estúpido como usarem os nossos heróis de outrora como armas nesta luta.
Ajudar os nossos heróis deveria ser uma obrigação do clube, já que até o Luisão lá anda e o Rui Costa a receber o seu para pouco ou nada fazerem e tendo pouco ou nada feito, o que dizer destes que levaram o nome do clube ao seu patamar mais alto.

P.S. O Vieira não ia construir um lar para as velhas glórias?

Boddicker

Citação de: Loopkin em 30 de Julho de 2020, 11:18


:rir: :rir: :rir:

Fiquei a saber que a D. Angelina apoia o Vieira em troca de uma reformazita.

Hanzo

Citação de: Lebohang Mokoena em 30 de Julho de 2020, 12:30
Citação de: Loopkin em 30 de Julho de 2020, 11:18


:rir: :rir: :rir:

Aquilo que leio aí é que é a mulher do Fernando Cruz que apoia o LFV, não o Fernando Cruz.

Por acaso esta estória do Cruz e da família a falar por ele (ontem já tinha sido a filha), faz-me lembrar infelizmente com o modo como morreu o João Gilberto no Brasil com as devisdas distâncias obviamente.

merlim

Quer dizer ligam lá para casa, atende logo o marido, prometem-lhe uma reformazita, ele diz que sim. Entretanto sai na cs o apoio dele, a mulher fica espantada, pergunta-lhe o que é aquilo  e ele tem um momento intervalo no esquecimento e conta-lhe o que se passou, e ela trata logo de esclarecer a cs que afinal não é nada assim. Tá bem.

AlexanderMostovoi

Citação de: Mercurio_10 em 30 de Julho de 2020, 12:33
Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Julho de 2020, 12:28
Citação de: Biscai@ em 30 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: Tarzan_SLB em 30 de Julho de 2020, 11:42
Pelo que vem na notícia quem ofereceu "luvas" foi o JNL. São todos iguais, que desilusão... o meu voto continua em branco.
O meu para já continua em RGS. Pode ter defeitos e falar mais com a boca que com o coração, mas sente-se ali um benfiquismo puro. Para já o meu voto é dele...

https://www.youtube.com/watch?v=VqhZ-2XbyAk

Da-me um embrulho no estomago quando dizem que o RGS tem um Benfiquismo puro...

Um Benfiquista puro que:

- É amigo pessoal de Paulo Baldaia (director do jornal O Jogo e comentador desportivo) que dia sim dia sim incendeia os seus comentarios com um odio descomunal ao SL Benfica. Paulo Baldaia é inclusivamente amigo muito proximo de por exemplo Francisco J. Marques (merece apresentacao?!);
- É ainda amigo pessoal de Domingos de Andrade (Director do Jornal de Noticias);
- É ainda colunista do Jornal de Noticias, jornal esse que, tal como O Jogo, durante meses teve acesso a informacoes em segredos de justica sobre os casos em que o SL Benfica esta implicado;
- O Grupo Media Capital tem sido o seu principal meio condutor da sua mensagem, grupo esse que é o mesmo que tem parceria com o FC Porto no Porto Canal e com o qual tem estritas ligacoes...


É engracado que se faz um enorme esforco para desacreditar todos os outros candidatos mas nao ha ninguem que olhe para este senhor e tente perceber quem realmente é e ao que vem!

Baldaia não é director do Jogo. Foi director da TSF e depois do DN.

Se nao o é agora pelo menos foi Director Editorial do jornal. Mas que nao o tenha sido, a ligacao esta la, nem que seja apenas ao Media Capital...

Pénabunda

Citação de: minimix em 30 de Julho de 2020, 12:36
Citação de: SousaLB em 30 de Julho de 2020, 12:32
Citação de: minimix em 30 de Julho de 2020, 12:29
Citação de: SousaLB em 30 de Julho de 2020, 12:16
Bom, ficámos a saber que o Vieira paga para votarem nele.

Noutro assunto, estamos no verão.
Eu por acaso quando leio o texto o que depreendo é que quem ligou (candidatura de Noronha) é que ofereceu uma reformazita.

Acho que a quantidade de pessoas que se lembra de Fernando Cruz deve ser bem reduzida para se fazer tanto alarido disto.
E sim, as velhas glórias deveriam ser apoiadas financeiramente sem necessitarem de ser armas nas eleições seja da lista A ou B.
Parece-me que se referem ao Vieira, mas admito que é ambíguo :)
Está mal escrito, e presta-se à interpretação que entendermos, que é quase tão estúpido como usarem os nossos heróis de outrora como armas nesta luta.
Ajudar os nossos heróis deveria ser uma obrigação do clube, já que até o Luisão lá anda e o Rui Costa a receber o seu para pouco ou nada fazerem e tendo pouco ou nada feito, o que dizer destes que levaram o nome do clube ao seu patamar mais alto.

P.S. O Vieira não ia construir um lar para as velhas glórias?
Teve essa ideia mas acho que não vai para a frente.

Gsound

Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Julho de 2020, 12:28
Citação de: Biscai@ em 30 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: Tarzan_SLB em 30 de Julho de 2020, 11:42
Pelo que vem na notícia quem ofereceu "luvas" foi o JNL. São todos iguais, que desilusão... o meu voto continua em branco.
O meu para já continua em RGS. Pode ter defeitos e falar mais com a boca que com o coração, mas sente-se ali um benfiquismo puro. Para já o meu voto é dele...

https://www.youtube.com/watch?v=VqhZ-2XbyAk

Da-me um embrulho no estomago quando dizem que o RGS tem um Benfiquismo puro...

Um Benfiquista puro que:

- É amigo pessoal de Paulo Baldaia (director do jornal O Jogo e comentador desportivo) que dia sim dia sim incendeia os seus comentarios com um odio descomunal ao SL Benfica. Paulo Baldaia é inclusivamente amigo muito proximo de por exemplo Francisco J. Marques (merece apresentacao?!);
- É ainda amigo pessoal de Domingos de Andrade (Director do Jornal de Noticias);
- É ainda colunista do Jornal de Noticias, jornal esse que, tal como O Jogo, durante meses teve acesso a informacoes em segredos de justica sobre os casos em que o SL Benfica esta implicado;
- O Grupo Media Capital tem sido o seu principal meio condutor da sua mensagem, grupo esse que é o mesmo que tem parceria com o FC Porto no Porto Canal e com o qual tem estritas ligacoes...


É engracado que se faz um enorme esforco para desacreditar todos os outros candidatos mas nao ha ninguem que olhe para este senhor e tente perceber quem realmente é e ao que vem!



Então mas o homem não pode ter amigos de outros clubes? Esquece lá o ódio da clubite.

Se ele tem de passar a msg, terá de ser pela cs, certo? Vês algum veículo que não esteja minado de anti-benfiquistas?


danny82

Citação de: ARRG em 30 de Julho de 2020, 12:24
Campanha RGS  "o Benfica é nosso"

cum crl, esse é o slogan do Vieira. :-X
Não, o slogan do Vieira é: "o Benfica é meu"

SMOL25

Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Julho de 2020, 12:33
Citação de: SMOL25 em 30 de Julho de 2020, 12:31
Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Julho de 2020, 12:28
Citação de: Biscai@ em 30 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: Tarzan_SLB em 30 de Julho de 2020, 11:42
Pelo que vem na notícia quem ofereceu "luvas" foi o JNL. São todos iguais, que desilusão... o meu voto continua em branco.
O meu para já continua em RGS. Pode ter defeitos e falar mais com a boca que com o coração, mas sente-se ali um benfiquismo puro. Para já o meu voto é dele...

https://www.youtube.com/watch?v=VqhZ-2XbyAk

Da-me um embrulho no estomago quando dizem que o RGS tem um Benfiquismo puro...

Um Benfiquista puro que:

- É amigo pessoal de Paulo Baldaia (director do jornal O Jogo e comentador desportivo) que dia sim dia sim incendeia os seus comentarios com um odio descomunal ao SL Benfica. Paulo Baldaia é inclusivamente amigo muito proximo de por exemplo Francisco J. Marques (merece apresentacao?!);
- É ainda amigo pessoal de Domingos de Andrade (Director do Jornal de Noticias);
- É ainda colunista do Jornal de Noticias, jornal esse que, tal como O Jogo, durante meses teve acesso a informacoes em segredos de justica sobre os casos em que o SL Benfica esta implicado;
- O Grupo Media Capital tem sido o seu principal meio condutor da sua mensagem, grupo esse que é o mesmo que tem parceria com o FC Porto no Porto Canal e com o qual tem estritas ligacoes...


É engracado que se faz um enorme esforco para desacreditar todos os outros candidatos mas nao ha ninguem que olhe para este senhor e tente perceber quem realmente é e ao que vem!
Sabes, não há almoços, ou jantares, grátis logo têm de fazer o seu papel....

Presumo que a tua critica seja direccionada a quem defende tal figura e nao uma desculpa para o comportamento de RGS.

Estou certo?
Certíssimo, e digo mais, fazem este papelinho muito baixo porque têm esperança de virar futuros "Tiagos Pintos"...

Em vez de se discutir o Benfica, lançar-se poeira para criar o caos, no fundo o que nos fazem todo ano.

Quer parecer que somos iguais aos demais, infelizmente.

Lorne Malvo

A única coisa que há a reter deste triste episódio é que quem dirige o Benfica há duas décadas já há muito tempo que deveria ter oficializado essas "reformazitas" para velhas glórias que passem por dificuldades na fase final da sua vida.

Na época em que esses senhores jogaram não dava para acumular fortunas como hoje em dia, veja-se o caso do Rogério Pipi, que ganhava mais a vender carros do que como futebolista, mesmo depois da profissionalização dos jogadores.

Quem tanto contribuiu para a afirmação do nome Benfica no mundo, algo de que ainda hoje colhemos frutos, não pode acabar os seus dias em dificuldades. É imoral.

E quando se oferece ajuda em troca de apoio eleitoral passa de imoral para absolutamente repugnante. Bem ao nível de Vieira (sim, Vieira, só um atrasado mental pode achar que foi o Noronha a prometer dinheiro).

abar85

Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 12:31
Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2020, 12:25
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 12:16
Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2020, 12:12
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 11:59
Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2020, 11:51
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 11:40
Citação de: abar85 em 30 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: gugabenfica em 30 de Julho de 2020, 11:26
h) Redução do número de jogadores do plantel principal e sob contrato

Com a nossa vitória, o Benfica voltará a ter plantéis curtos com 20 jogadores de campo e 3 guarda redes (o terceiro pode ser titular da equipa B ou da equipa sub-23), de forma a fomentar uma real competição pelo lugar na equipa.

Não podemos admitir plantéis com 30 jogadores, alguns dos quais caríssimos e sem qualquer minuto em competições oficiais.

Teremos de equacionar o fim da equipa B ou da equipa sub-23, já que não se justifica a manutenção de ambas as equipas.


POR AQUI SE VÊ O QUE ESTE SENHOR PERCEBE O QUE É SER PRESIDENTE.

MANDAR NA CONSTITUIÇÃO DE UM PLANTEL...LOL

Então o presidente do clube não tem palavra a dizer no número de jogadores que está disposto a pagar?

No número não, tem no orçamento. Isso é a mesma coisa que dizer que o presidente só quer contratar 20 jogadores e o treinador lhe dizer que podem ser so 20, mas recebem 10 milhoes cada um.

Lá está menos jogadores mais qualidade nesses mesmos jogadores, porque o orçamento não estica.

?

O presidente, em conjunto com a estrutura financeira, define um orçamento.

A estrutura de futebol agarra nesses meios e define o plantel.

Não percebi a dificuldade.

Se tu dás um orçamento e ele é dividido por 30 em vez de 23, o que acontece inevitavelmente? Se a qualidade se paga, vais perder qualidade nos 18 ou 20 jogadores do plantel que vão fazer 90% dos minutos.
Quer dizer, antigamente não havia Bs, agora há Bs e os planteis cada vez estão maiores... o treinador pode ter palavra em 46 jogadores... se quiser é claro.
O que me parece é que isto não bate muito com o JJ e há quem faça confusão por isso, porque com ele a B não tem relação com a principal.

O presidente pode definir o número de jogadores e o orçamento quem escolhe os jogadores é quem percebe.

Primeiro começo por comentar o óbvio: não existe relação direta entre menos jogadores = mais qualidade. Isso acontece se... forem bem escolhidos.

Depois acabo por comentar o ainda mais óbvio: alguém como LFV, RGS, JNL (e os outros) tem competência 0 para interferir na constituição de um plantel. Como tal, que se limite a interferir na parte financeira da coisa: o orçamento da equipa.

Assimilar estas duas ideias deveria ser elementar.

Então há ou não relação direta? Claro que este exercício é uma simplificação até quando se fala em dividir o orçamento, e claro que isto é válido quando se escolhe bem os jogadores e esse sim é o trabalho especializado.

O Benfica tem uma equipa B cujo propósito é desenvolver talento para a principal, têm que ser equipas ligadas, 46 jogadores não são suficientes? É assim tão descabido ter uma ideia assim?

E eu não quero saber de qum veio a proposta, eu olho é para a realidade do Benfica e pergunto quanto dinheiro foi deitado ao lixo nestes largos últimos anos em jogadores que faziam parte dos plantéis e não jogam.

Eu não sou

Não, não tem. Como eu disse aqui.

Sobre escolher a equipa B: grande parte têm de ser miúdos da formação, logo o treinador da principal não escolhe assim tantos reforços quanto isso para lá colocar.

Quero só ressalvar que eu concordo com a ideia do plantel ser curto. O problema é que o RGS quer definir o numero de jogadores, sendo uma proposta vinda de alguém que tem 0 competências para isso.

Ok. No fundo concordamos com os planteis curtos tu não concordas com esta definição rígida do número, eu à luz da existência da B não vejo gtandes problemas porque no fundo o treinador da principal teria 46 atletas à escolha.

FAGL_BEN

No caso das antigas glórias, todos os candidatos deveriam resguardá-las e deixá-las fora da campanha eleitoral.

Quem quiser assumir uma posição fá-lo-á de forma voluntária e consciente.

E isto também se aplica aos seus familiares. O facto de se ser filho(a) ou esposa não nos dá o direito de assumir, ou melhor, usurpar a voz do outro, criando situações pouco claras e servindo de moços de recados de LFV.



GlennStrombergh

Citação de: cacetadas em 30 de Julho de 2020, 11:51
Citação de: GlennStrombergh em 30 de Julho de 2020, 11:48
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Julho de 2020, 11:37
Citação de: Lopes1986 em 30 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: Eterno Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:24
Citação de: GlennStrombergh em 30 de Julho de 2020, 11:22



Segundo a esposa, prometeram uma reformazinha à esposa do Cruz. É ele nem tem voz na matéria.
Uma pessoa com a doença dele deixa de ter algum voto na matéria...


Mas está bem claro o que se passou, para quem não tinha percebido.

Obviamente.
E a mulher para receber uma ajuda que bem sera necessaria da o dito pelo não dito.
Não se pode censurar.

Agora a atitude do rei-sol é que é deploravel, esperou que houvesse eleições e que dessem apoio a outra lista para andarem a ligar à pressa para dar uma reformazita...cambada de fdp

Mas esperem lá...

Quem ligou a oferecer a tal "reformazita"?

Pelo que ela diz, a família já tinha anunciado o apoio a Vieira mas que ligaram (outra lista) a "oferecer uma reformazita" e o homem, que já não se lembrava do que tinha acordado com Vieira, disse que sim!

Posso estar enganado, mas parece-me que foi a outra lista, que não a do Vieira, a oferecer a reformazita...
Estás enganado. Quem prometeu a reformazita é quem tem poder para o fazer. E com a doença, já nem se lembrava.
Quem está em posição de oferecer é quem está no poder e não quem pode estar.


Enviado do meu 3310 usando o Tapatalk
Obviamente.  :)

vince1987

#23414
Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 12:29
Ó Vince, desculpa lá, uma "reformazita" só poderá ser prometida por quem tem poder para o fazer, uma instituição, o seu presidente.
Imagina que eu te prometo a ti um Mercedes 500 SL se mudares do Vieira para o Noronha, que achas?
A Senhora não iria levar a sério se um "candidato" lhe oferecesse uma reforma. Ela não é como aqueles jogadores que os candidatos prometem nas eleições. É alguém simples que se rege por coisas práticas. Isso não se poria para ela, seria um absurdo como o Mercedes.

Andas à muito tempo nisso para saber que prometer uma reformazita quer dizer se ganhar e não se perder, ou será que temos anjinho... eu sei que és mais inteligente que isso, já agora cita-me quando falas pra mim senão fica dificil ás vezes ler o que dizes.
Já disse é fácil esclarecer, mas o teu amigo Noronha já está a dar uns tirinhos nos pés e ainda falta muito tempo