Eleições 2020

Pénabunda

Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2020, 19:19
Vou votar Vieira porque antes o Estádio da Luz não tinha fogo de artificio. E o fogo de artificio faz-me lembrar passagens de ano. E fui muito feliz nas passagens de anos e no Estádio da Luz.
Voto no Vieira porque me deu os golos do Seferovic, a intensidade do Pizzi, os cruzamentos do Almeida, a capacidade de desarme do Ferro e a gestão de equipa e capacidade de treino do Lage.

miniMilk

Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 19:28
Vou votar Vieira porque antes o Estádio da Luz não tinha fogo de artificio. E o fogo de artificio faz-me lembrar passagens de ano. E fui muito feliz nas passagens de anos e no Estádio da Luz.
Voto no Vieira porque me deu os golos do Seferovic, a intensidade do Pizzi, os cruzamentos do Almeida, a capacidade de desarme do Ferro e a gestão de equipa e capacidade de treino do Lage.
Futebol é acessório, amigo.

Falemos do Farol

Pénabunda

Citação de: miniMilk em 30 de Julho de 2020, 19:34
Citação de: Pénabunda em 30 de Julho de 2020, 19:28
Futebol é acessório, amigo.

Falemos do Farol
Tem um belo bigode.

Dalone

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Julho de 2020, 17:26
Vou arranjar um cadeirão bem confortável e sentar-me-ei lá à espera das figuras públicas e notáveis, incluindo ex-jogadores, que enfileirarão as hostes de RGS.

Desculpa lá a pergunta, mas tu votas em função do projeto e ideias ou de famosos/ilustres que apoiam? Essa ânsia de rebaixar uma oposição a Vieira, que por acaso foi a primeira a dar conhecimento da intenção  de participar nas eleições, não  esquecer que o RGS por muitos defeitos que possa ter, teve na luta contra o Vale e por isso merece uma analise  concreta à sua candidatura e não uma medição de pilinhas com o JNL em apoiantes ilustres. Se mais votos cairem no RGS de que isso serviu?

Aguarda pela apresentação do projeto do JNL, porque agora não temos nada que comprove qual é a lista com as melhores intenções e ideias.

ricardo37

A conversa dos sub 23 e da equipa B já chateia.....há aqui pessoas que devem pensar que o Benfica gasta milhões nessas equipas, só porque tem muitos jogadores.....o Benfica gasta mais anualmente com o Ferreyra ou o Zivkovic do que com todos os jogadores dos sub 23 e da B...

André Sousa

Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 18:41
Temos claramente jogadores a mais.

O grupo de elite, os jogadores que são vistos como jogadores para equipa A,  têm de começar a ter experiência na equipa B por volta dos 17, 18 anos. E acumular o maior número de jogos na B, antes de chegarem a A.

Nos maiores campeonatos da Europa vemos cada vez mais jogadores a jogaram nas primeiras divisões com 17, 18, 19 anos. Nós aqui temos alguns jogadores com 19, 20, 21 anos nos sub 23, para quê mesmo?

Ou contam, ou não contam.

PS: Já sei que não podemos ter só miúdos de 18 e 19 anos na equipa B, se não corremos o risco de descer. Por isso não sou contra termos na B alguns jogadores mais velhos, como uma forma de dar experiência  e maturidade, que sustente o desenvolvimento dos mais novos.

Muito bom.

Explica-me, então, como é que organizas apenas com equipa A, B e sub-19, os seguintes jogadores: Rafael Brito, Jocu, Vukotic, Diogo Capitão, Diogo Mendes, Sérgio Andrade, Diogo Nascimento, Martim Neto, Ronaldo, Paulo Bernardo, Dantas e David Tavares.

Se quiseres retirar o Diogo Mendes estás à vontade, já fiz o favor de não incluir o Tomás Azevedo e o Montenegro.

Tomahawk

<br /><br /><br /><br /><br /><br />/Users/miguel/Downloads/(20200730-PT) Jornal I.pdf

Grande entrevista hoje de RGS ao Jornal I.

Lebohang Mokoena

Não sejam precipitados amigos.

O artigo é tão mau que temos que colocar a hipótese de ser uma parábola e/ou sátira do Vieirismo. :rir:

rcoelho

Citação de: Guardião Encarnado em 30 de Julho de 2020, 19:22
Escrevi meia dúzia de palavras do porquê de estar com o Movimento Servir o Benfica.

Um abraço!

É hora de Servir o Benfica.

Servir o Benfica

grande texto, revejo-me em tudo, parabéns!!!!

O que mais temo nas próximas eleições é a continuidade do Vieira e temo que haja demasiadas candidaturas e dispersão de votos.

Gostava que na hora da verdade só houvessem duas. O movimento Servir o Benfica tem a minha simpatia mas temo que a sua mensagem não chegue ao "grande publico" porque me parece que está demasiado focada no online, sinceramente não sei como poderiam fazer diferente nos dias que correm.....

rsd

Citação de: Mestre em 30 de Julho de 2020, 18:56
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 18:47
Citação de: Mestre em 30 de Julho de 2020, 18:33
Citação de: rsd em 30 de Julho de 2020, 18:27
Citação de: Mestre em 30 de Julho de 2020, 18:26
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2020, 18:23
Não sou contra a extinção dos sub-23, o importante é que exista uma melhor organização na forma como a equipa b é utilizada.

Nos últimos anos acho que tem existido uma certa regressão em relação à capacidade da equipa b dar experiência de jogo aos maiores talentos da formação, ou pelo menos aos jogadores que têm contado para a equipa principal.

O Nuno Tavares tem apenas 20 jogos pela equipa b. O Tomás Tavares tem apenas 3 jogos. O Gonçalo Ramos tem 26 jogos. O Embaló, com 19 anos, tem 13 jogos pela b.

O Renato Sanches com 18 anos já tinha 39 jogos pela b, o Gonçalo Guedes com 19 anos, tinha 41 jogos pela b. Rúben Dias fez 59 jogos na b, antes de jogar pela equpa a. O Florentino tem 72 jogos pela equipa b.

Eu acho que existem jogadores, neste momento, que têm o lugar tapado na B por outros jogadores que nunca vão contar para a equipa A. Depois quando precisarmos deles na A, falta-lhes experiência competitiva, como faltou aos Tavares este ano.

Se há jogadores na B que nunca vão contar para a A é vender. Agora ter duas equipas de formação para além dos juniores para lançar 3 ou 4 jogadores por época é mandar dinheiro à rua.

Temos um excesso de jogadores

Como se lançar 3 ou 4 jogadores por época fosse mau  :rir:

Devem haver inúmeras equipas no mundo a lançar aos 8 e 9

Lançam às feras

E também há os que não lançam nada e ganham, pescam à linha :)

Agora ter 50 jogadores para aproveitar 3 ou 4 (se correr bem), este ano lançaram quantos? De qualidade...?

Na teoria, todos os anos temos no mínimo uns 20 jogadores a chegar a idade de sênior de primeiro ano. Destes era normal aproveitarem se quantos para a equipa A do Benfica, na tua opinião? 10?

Desculpa, mas isso não acontece em nenhum lado do mundo.

Não disse isso, posso ter-me explicado mal. O problema é que esses 20 já tem que vir filtrados, nos andamos a contratar na esperança de encontrar o novo Maradona e depois temos Jovics e afins a passar ao lado. E isso é suportado por equipas B e sub 23. Contratem menos, emprestem mais e em contextos competitivos, o Famalicao foi um bom exemplo disso esta  época

Edit - e em algum lugar do mundo uma equipa profissional tem 50 jogadores profissionais no payroll mais outros 50 da formação?

Há outros exemplos tipo o Chelsea, mas isso pouco interessa. Temos é de nos guiar pelos bons exemplos. Apenas usei um argumento nessa forma porque aquilo que pedias era impossível.

Pelos vistos percebi mal a tua mensagem, faz parte. Quanto a teres a premissa de queres planteis mais curtos/menos jogadores, acho que é transversal a quase toda a gente aqui do forum e que eu também concordo.

Agora, isso não se pode fazer à custa dos sub-23 e a ideia de meteres 20 e tal jogadores bons para a equipa A na equipa B, cortando os sub-23, também não faz sentido.

Basta teres 2 laterais direitos com capacidade para a equipa A que estarem os 2 na B vai estragar um deles. Os sub-23 são mais um espaço competitivo para dar ainda mais minutos a alguns jogadores que estão tapados na B. Com certeza que estarem sentados no banco o ano todo não seria solução.

Mas isto é bem observável para alguém que acompanhe durante o ano, não deveria ser necessária explicação.

FP3

Citação de: Cloughie em 30 de Julho de 2020, 18:21
No estádio que Vieira fez em tempo recorde quando já ninguém achava possível.

Quão atrasado mental e desonesto se pode ser para dizer uma atoarda destas?
https://expresso.pt/politica/2017-07-06-Ex-lider-do-PSD-Lisboa-promovido-na-Microsoft

:rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir: :rir:
Essa Ave rara já tinha feito uma coluna para o rascord, defendendo o betoneiras.
Acho que é ele

Lebohang Mokoena

Já agora dizer que este Mauro Xavier já é um velho conhecido da máquina de propaganda vieirista.

19 de Julho deste ano