Eleições 2020

Cor_rubrum

Outro que penso que seguiu a via errada foi o Tiago Mendes.
Ser treinador do Vitória é uma prova de fogo. Eles são super-exigentes.
Poderá acabar a carreira logo ao nascer, passe o exagero... ou pelo menos começar mal e de forma quase irreparável. Bons começos são fundamentais... (excepção ao Jaime Pacheco).
Eu julgo que esse também teria perfil para director desportivo, mais do que para treinador.

Cor_rubrum

Citação de: O_Chalanix em 01 de Agosto de 2020, 14:39
Citação de: Cor_rubrum em 01 de Agosto de 2020, 14:35
Citação de: FAGL_BEN em 01 de Agosto de 2020, 14:31
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Agosto de 2020, 14:04
Citação de: pjmorce em 01 de Agosto de 2020, 10:04
Bastava o Humberto Coelho apoiar uma listaoutra que Vieira para o Vieira cair finalmente e o Benfica reerguer-se.
Quem tem esse poder não é o Humberto Coelho, é o Toni. Desde que o Eusébio partiu, o Toni passou a ser A figura viva do Benfiquismo.

Claro que se o Humberto Coelho se manifestasse publicamente a favor de uma das listas da oposição ajudaria, mas não acredito que o faça, em parte devido ao cargo que ocupa na FPF.

Olhando para as intervenções dele ao longo dos anos, acho que o Toni vai apoiar LFV como sempre fez, infelizmente.

Para mim, o que pode salvar Benfica, são os processos de LFV na justiça.  Parecendo que não, há muito benfiquista que não perdoa esta associação do Benfica a problemas com a justiça. E aqui é que se vai ver quem defende e dá o seu nome somente pelo Clube.

Eu acho que o Toni irá ser mais inteligente ( no seu ponto de vista e interesses) e não apoiar ninguém...
Tenho curiosidade sobre o Nuno Gomes.
O meu palpite vai para que alinhe com RGS...
Quem é que o RGS tem alinhado com ele? Acho que vai estar fraco neste ponto...
Andaram muito tempo juntos em visitas a Cabo Verde e afins, aquando da vice-presidência de RGS e da direcção de Nuno Gomes no Caixa Campus.

AnotherDoom

Citação de: ivodaniello em 01 de Agosto de 2020, 13:52
Citação de: vermelhao_33 em 01 de Agosto de 2020, 13:41
Citação de: ivodaniello em 01 de Agosto de 2020, 13:19
Citação de: miniMilk em 01 de Agosto de 2020, 11:59
Citação de: danielpm em 01 de Agosto de 2020, 11:22
Não é possível as listas da oposição recusarem o voto electrónico, sendo que está mais que visto que não é fidedigno?
o RGS já afirmou que tem formas de boicotar o voto electrónico
O que, não sei.

Tem tem. Ainda ha coisa de um mês chumbaram as contas e é como hoje nada se tivesse passado.
Vai mesmo conseguir boicotar o voto eletronico, especialmente quando facilmente a direção se pode escusar com o contexto do Covid

Eu acredito que vai haver voto em papel. A solucao pode passar por mais que um dia de votacao para dividir as pessoas e por um maior numero de mesas de voto espalhadas pelo pais.

O voto electronico ou o em papel tem o mesmo risco em termos de pandemia.

Quem esta a concorrer ja sabe ha muito que este problema tem ser resolvido.

Pessoalmente acho esta questão de tipologia de voto um fait-diver.

Não acredito que o Vieira necessite de adulterar as votações.

So acho positivo este tema vir a baila porque é mais uma questao para achincalhar a idoneidade do Vieira

Acho inacreditável ler estas coisas.

1o - Em todos os locais onde se implementou o voto eletrónico houveram problemas com a fiabilidade dos resultados e em quase todos os casos tiveram que recorrer ao comprovativo em papel para verificação.

Mais recentemente nas primárias nos EUA.

Citação2020 ELECTIONS

Doublecheck that ballot: Controversial voting machines make their primary debut in South Carolina
The state bought new machines in 2019 that are more secure than its old ones, but cyber experts say they're still risky

2o - O mesmo Vieira que dá 50 votos a um edifício, o mesmo Vieira que dá 50 votos a Domingos Soares Oliveira, o mesmo Vieira que dá 50 votos ao Boaventura (segundo o próprio), o mesmo Vieira que dá 50 votos a funcionários, o mesmo Vieira que mente e engana sem qualquer pudor... Não necessita de adulterar votações?

Já não tens idade para acreditar no pai Natal, certo?

E 3o, não é uma questão para achincalhar o Vieira, pois isso é irrelevante. É uma questão de transparência, democracia, confiança e clareza.

Um ato eleitoral no Benfica não pode ser manchado por qualquer dúvida ou incerteza. Tem que ser cristalino.

A questão da pandemia não vai/pode servir de nada, pois o Vieira fez questão de ter os velhotes a ir ao pavilhão votar no orçamento.

xirabaneco

Citação de: xirabaneco em 01 de Agosto de 2020, 12:25
Citação de: xirabaneco em 01 de Agosto de 2020, 11:15
Citação de: xirabaneco em 31 de Julho de 2020, 18:42
  :bandeira1: vou fazer a recolha de assinaturas do JNL na Casa Benfica de Faro.
Preciso de mais 1 ou 2 ajudantes para fazermos divisão de horário.
Obrigado
Hoje a partir das 15 horas.
Apareçam
Na casa do Benfica de Faro, recolha de assinaturas para a candidatura de JNL, a partir das 15 horas.
Apareçam

Tomahawk

Citação de: panchito82 em 01 de Agosto de 2020, 00:19
Orgulho-me de ver, pela primeira vez, oposição séria e forte a LFV. Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes são duas alternativas experientes e válidas que podem, sem sombra de dúvida, assumir o clube numa lógica de militância e sucesso desportivo. Não há melhor altura para dar um passo em frente: o clube modernizou-se e não tem os problemas financeiros de outrora. A nossa reputação e marca são, à data de hoje, muito mais sólidas do que no início da década. O que nos falta? Falta-nos o que Luís Filipe Vieira nunca nos soube dar - sucesso desportivo e pragmatismo/profissionalismo na preparação de uma época, preparação essa que deve ser sempre orientada para o sucesso desportivo. O que é uma questão de vida ou de morte para os dois candidatos, é um mero efeito secundário aos olhos do presidente.
Basta de vendas perigosas em Janeiro. Basta de jogadores que não vestem a camisola e são emprestados.
Basta de "compras de cardápio", favores e comissões astronómicas.
Basta de ostracismo na hora de contratar jogadores experientes e ex-Benfica. O clube precisa de pôr o lucro desportivo à frente do financeiro. De uma vez por todas! O futebol é para fazer valer o bilhete. Ver o Benfica basta-me e sobra-me até à morte e acho até insultuoso estar a recorrer a este exemplo, mas quando vou ao estádio não quero ver mediocridade. Vou para algo mais. Quero ver técnica, classe, jogadores consagrados. Quero ver toque de bola, solidez defensiva, momentos de jogo trabalhados. Quero sentir que todos os intervenientes têm uma ideia clara e estratégica dentro de campo. Há 5 anos que não temos nada disso e eu não perdoo algo assim. Ninguém pode fazer vista grossa a isto. O clube não cumpre com o mínimo, que é o seu escopo - ganhar jogos e jogar bom futebol. Se isso acontece há tanto tempo e ininterruptamente, o responsável máximo só pode ser o presidente. Está a mais e tem de sair imediatamente. Não é uma questão de especulação ou de futurologia; de ter mais ou menos visão, de ser bom ou mau, gordo ou magro: é uma questão de se avaliar um mandato objectivamente e constatar um enorme fracasso. Basta!

Perante tal fracasso, parece-me normalíssimo que haja mais do que uma alternativa. Aquilo que têm dito da candidatura de RGS é, no mínimo, criticável. Rui Gomes da Silva já disse ao que vem. Vem pelo Benfica e pelos benfiquistas. Já provou que não tem outra agenda que não o Benfica e o seu sucesso. Tal como João Noronha Lopes ou qualquer outro que se oponha a LFV nestas eleições. Critique-se o homem 24/7, mas construtivamente. Este "manda abaixo" e rejeição liminar constante de um candidato é incompreensível. Alguns até já pedem que se afaste quando ainda nem começou a luta eleitoral "à séria". Tudo é legítimo, mas confesso que me custa perceber. Todos, mas TODOS, têm o direito de contestar o status quo e apresentar-se como alternativas válidas. Isto é democracia. A nós, sócios, compete-nos analisar e escolher em conformidade. Rejeitar uma candidatura sem olhar para ela duas vezes é o mesmo que apoiar LFV cegamente sem lhe reconhecer nenhum defeito.

Posto isto, força Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes. Dignifiquem o Benfica!
Muito bem Panchito, Excelente post, digno das jogadas geniais do teu homónimo argentino e autêntico Maradona do Hóquei em Patins, uma das modalidades onde, não deixando de puxar a brasa à minha sardinha, com RGS teremos a declarada ambição de voltarmos a ser Campeões Europeus!!

Tomahawk

Citação de: Cor_rubrum em 01 de Agosto de 2020, 00:15
Citação de: rcoelho em 01 de Agosto de 2020, 00:12
Citação de: Cor_rubrum em 01 de Agosto de 2020, 00:07
Citação de: rcoelho em 01 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2020, 23:50
Citação de: RGouveia.SLB em 31 de Julho de 2020, 23:48
Citação de: Cor_rubrum em 31 de Julho de 2020, 23:44
Sim, é verdade...

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/capristano-candidato-ao-benfica/

E nas eleições anteriores (1992), foi candidato o patrão da FNAC (não a loja mas sim a antiga Fábrica Nacional de Ar Condicionado e que nos patrocinou durante vários anos), Alexandre Alves.

Creio que já faleceu. Respeito.

eu acho que não.... procura lá por isso.

Votei nele nas primeiras eleições em que pude votar. Entre outras coisas dizia que o Benfica tinha (na altura) uma divida a rondar o milhão de contos (5M€ para quem não sabe hehehe) e que se devia reestruturar o clube para não passarmos por uma crise financeira e de titulos..... todos conhecem a história que se seguiu, certo?

na altura quase que foi agredido mas tinha razão como se veio a confirmar depois.....
Li algures, mas a minha memória já conheceu melhores dias.
Mas pá, gostava muito que ele aparecesse a público, citando o Mark Twain. " As notícias da minha morte são manifestamente exageradas".

eu por acaso fiz uma pesquisa sobre ele há uns tempos e não vi nenhuma noticia sobre o seu falecimento..... sei que matou mais algumas empresas e estoirou uns milhões, mas acho que ainda respira...

:)

Ainda bem ! Julgo que era do PC e empresário ao mesmo tempo, bastante intrigante, mas mais uma vez poderei estar enganado.
Já faleceu. Era de facto uma pessoa fora da caixa, empresário/capitalista por um lado, o qual chegou a ter a maior empresa de ar condicionado do País (FNAC), e simultaneamente comunista por outro, tanto assim que era conhecido como o "empresário vermelho".

A sua FNAC foi dominadora em Portugal , tendo inclusivé, chegado a ser patrocinadora das camisolas do Benfica,  mas implodiu em menos de um fósforo quando , de repente, entraram no mercado nacional os ares condicionados japoneses e coreanos, melhores, mais baratos e silenciosos, e que rebentaram rapidamente com as vendas da FNAC (tanto no segmento de particulares, como sobretudo no segmento da construção) levando-a à falência.

miniMilk

Liveforever

Malta. Das 17h até às 23, recolha de assinaturas JNL em Santo Tirso no parque do São João do Carvalhinho. Para quem quiser. Ainda temos churrascada e jogo a dar! Um abraço

fjorge

Também já assinei esta manhã, na Luz.

Aka

Dado que o NGL gosta imenso de se comparar ao Vale e Azevedo, gostava de deixar este pequeno tesouro para julgarem por vocês mesmos.

https://www.youtube.com/watch?v=jYUfijHjklk&feature=youtu.be#t=15m46s

Rodrialex

Citação de: panchito82 em 01 de Agosto de 2020, 00:19
Orgulho-me de ver, pela primeira vez, oposição séria e forte a LFV. Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes são duas alternativas experientes e válidas que podem, sem sombra de dúvida, assumir o clube numa lógica de militância e sucesso desportivo. Não há melhor altura para dar um passo em frente: o clube modernizou-se e não tem os problemas financeiros de outrora. A nossa reputação e marca são, à data de hoje, muito mais sólidas do que no início da década. O que nos falta? Falta-nos o que Luís Filipe Vieira nunca nos soube dar - sucesso desportivo e pragmatismo/profissionalismo na preparação de uma época, preparação essa que deve ser sempre orientada para o sucesso desportivo. O que é uma questão de vida ou de morte para os dois candidatos, é um mero efeito secundário aos olhos do presidente.
Basta de vendas perigosas em Janeiro. Basta de jogadores que não vestem a camisola e são emprestados.
Basta de "compras de cardápio", favores e comissões astronómicas.
Basta de ostracismo na hora de contratar jogadores experientes e ex-Benfica. O clube precisa de pôr o lucro desportivo à frente do financeiro. De uma vez por todas! O futebol é para fazer valer o bilhete. Ver o Benfica basta-me e sobra-me até à morte e acho até insultuoso estar a recorrer a este exemplo, mas quando vou ao estádio não quero ver mediocridade. Vou para algo mais. Quero ver técnica, classe, jogadores consagrados. Quero ver toque de bola, solidez defensiva, momentos de jogo trabalhados. Quero sentir que todos os intervenientes têm uma ideia clara e estratégica dentro de campo. Há 5 anos que não temos nada disso e eu não perdoo algo assim. Ninguém pode fazer vista grossa a isto. O clube não cumpre com o mínimo, que é o seu escopo - ganhar jogos e jogar bom futebol. Se isso acontece há tanto tempo e ininterruptamente, o responsável máximo só pode ser o presidente. Está a mais e tem de sair imediatamente. Não é uma questão de especulação ou de futurologia; de ter mais ou menos visão, de ser bom ou mau, gordo ou magro: é uma questão de se avaliar um mandato objectivamente e constatar um enorme fracasso. Basta!

Perante tal fracasso, parece-me normalíssimo que haja mais do que uma alternativa. Aquilo que têm dito da candidatura de RGS é, no mínimo, criticável. Rui Gomes da Silva já disse ao que vem. Vem pelo Benfica e pelos benfiquistas. Já provou que não tem outra agenda que não o Benfica e o seu sucesso. Tal como João Noronha Lopes ou qualquer outro que se oponha a LFV nestas eleições. Critique-se o homem 24/7, mas construtivamente. Este "manda abaixo" e rejeição liminar constante de um candidato é incompreensível. Alguns até já pedem que se afaste quando ainda nem começou a luta eleitoral "à séria". Tudo é legítimo, mas confesso que me custa perceber. Todos, mas TODOS, têm o direito de contestar o status quo e apresentar-se como alternativas válidas. Isto é democracia. A nós, sócios, compete-nos analisar e escolher em conformidade. Rejeitar uma candidatura sem olhar para ela duas vezes é o mesmo que apoiar LFV cegamente sem lhe reconhecer nenhum defeito.

Posto isto, força Rui Gomes da Silva e João Noronha Lopes. Dignifiquem o Benfica!

Parabéns! Excelente post.

mojo_j0jo

Já fiz a minha parte ... Fui deixar a minha assinatura de manhã, ao estádio da luz, para a candidatura do Noronha

NoNickBoy

Vou agora a Almada deixar a minha assinatura!

#OUTubro

Tomahawk

Citação de: pjmorce em 01 de Agosto de 2020, 10:04
Bastava o Humberto Coelho apoiar uma listaoutra que Vieira para o Vieira cair finalmente e o Benfica reerguer-se.

Vieira tem que cair é pela acção conjunta de uma maioria de sócios, silenciosa mas activa e preocupada com o futuro do Benfica, os quais, pensando pela sua própria  cabeça e pesando os prós e os contras de todas as Candidaturas de Mudança, concentrem o seu apoio naquela que considere ser a mais forte, credível e competente, para  devolver o Benfica aos Benfiquistas, Recuperar os seus Valores e voltar a ser Grande na Europa e Dominador em Portugal.

Estar à espera que seja um terceiro ou terceiros, por mais mediático ou conhecidos que sejam, a definir o nosso sentido de voto, é abdicarmos da maior arma e direito que cada um de nos sócios com capacidade de voto temos: a de sermos nós, em consciência ,por nós próprios e pelas nossas próprias razões, a contribuir, através do nosso voto individual, a definir e a escolher, o futuro do Nosso Benfica!!

Mal comparando, seria o mesmo que estar à espera de uma dica pu recomendação da Cristina Ferreira para escolhermos qual a prenda mais adequada para darmos à nossa mulher/namorada!!