Eleições 2020

Kurt Cobain 10

Citação de: aguia de prata em 01 de Agosto de 2020, 18:25
Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Agosto de 2020, 18:23
Citação de: aguia de prata em 01 de Agosto de 2020, 18:21
Alguém tem certezas do nome do candidato que vai ser apresentado dia 3 , segundo o Movimento Servir o Benfica ?
penso que seja o presidente da associação dos adeptos Benfiquistas.

Acho que se chama Nuno Mourão

Tanta coisa...e eu a pensar num nome forte também.
é só um palpite . Mas já vi por aí que é um grupo de sócios que vão a todas as Assembleias gerais.

homemdaclasse

Estive a recolher assinaturas numa das casas do Benfica... A casa cheia de malta para cima de 50 anos, nenhum deles assinou. Reuni 3 assinaturas em 2 horas de malta abaixo de 30 que vieram cá de propósito.  Em conversa com o presidente da casa, disse-me que as assinaturas da lista do Vieira foram enviadas há duas semanas porque "ele fez muito pelas casas". Esqueçam, não vai dar...

red_eyes_mafia

Cor_rubrum

https://informacoeseservicos.lisboa.pt/contactos/diretorio-da-cidade/cosme-damiao

O monumento a Cosme Damião é da autoria de um escultor chamado "Bugalho Ferros, sobrinho do antigo e emblemático presidente do Clube, entre 1952 e 1957, Joaquim Ferreira Bugalho, também conhecido como "O Homem do Estádio"..."

No Google só dá Bugalho. No site do Benfica está Bogalho.
Perguntem à melhor fonte da história do Benfica, o Sr.Alberto Miguéns.
Tem importância ?
Para mim tem. Tanta como a questão do emblema.
É por esses pormenores que se percebe a identidade de um clube e como ela é tratada por quem o dirige.
O porto adulterou a data da sua fundação, mas isso é o porto e não espanta a ninguém.

PontapeDoIsaias

Citação de: homemdaclasse em 01 de Agosto de 2020, 18:30
Estive a recolher assinaturas numa das casas do Benfica... A casa cheia de malta para cima de 50 anos, nenhum deles assinou. Reuni 3 assinaturas em 2 horas de malta abaixo de 30 que vieram cá de propósito.  Em conversa com o presidente da casa, disse-me que as assinaturas da lista do Vieira foram enviadas há duas semanas porque "ele fez muito pelas casas". Esqueçam, não vai dar...
Casas do benfica tambem e representativo do que? 1% do universo socio

Leonzo

Tem que se partir muita pedra, mas não creio que seja impossível.

E se calhar também tiveste azar na Casa. Acredito que à delas que vão votar massivamente contra. Tudo depende das faixas etárias que a direcção da casa tenha e de quem a frequente...

andoaleme

Citação de: Tomahawk em 01 de Agosto de 2020, 16:22
Citação de: Napster em 01 de Agosto de 2020, 10:14
Citação de: DMP em 01 de Agosto de 2020, 09:58
Citação de: _JonasThern_ em 31 de Julho de 2020, 22:25
Na minha opinião, não é altura de ninguém se retirar. Quem se candidatar irá fazê-lo porque não está de acordo com a direcção actual e se houver 2 ou 3 candidatos da oposição fortes, de certeza que vão atacar a direcção actual enfraquecendo-a aos olhos do público em geral. Forçar debates e se esse pedido não for aceite, exaltar a situação ao máximo. A 2 ou 3 semanas das eleições sim, será o momento de haver retiradas em detrimento de quem esteja melhor.

Até porque temos candidaturas com perfis completamente distintos.

Uma manifestamente vai fazer uma campanha limpa.

Outra vai fazer o trabalho de trincheira, e enfrentar o Vieira nos olhos.

A outra, assim assim.

Como disseste e bem, vejo potencial para as duas candidaturas mais fortes trabalharem em conjunto, até por serem Benfiquistas com B grande, e partilharem da mesma visão do Benfica dominador e hegemónico.

Apoiem todas as candidaturas. No final, quem for à frente terá o nosso apoio. Não descartem ninguém. 

Quem sai ganhar, é o Benfica.

:bandeira1:

Quem vota Vieira vai votar sempre Vieira. Independentemente dos apoios, listas, projetos..é uma doença impossível de combater. Um bom vieirista não quer saber de argumentação, vota por seguidismo.
Olha que não é verdade, tu próprio, e certamente quase todos nós, tens conhecimento de sócios que votaram em anteriores eleições em LFV, até pela fraqueza da oposição, e porque o balanço dos seus mandatos anteriores não se comparou com o descalabro deste último, e porque agora, pela saturação provocada pela quebra da competitividade desportiva da equipa de futebol (internamente e na Europa) + o desgaste dos sucessivos processos a colocarem em causa o bom nome do Benfica + o escândalo da negociata da OPA,+ e ainda a constatação que LFV, depois de deliberadamente ter sabotado o Penta, ir agora deitar para trás tudo o que tinha dito sobre uma estratégia assente no Seixal e na incompatibilidade de Jesus com essa estratégia para o futebol, indo buscar Jesus e reforços sonantes por Milhões, quando 3 anos antes não tinha havido dinheiro sequer para comprar um GR e um DD de jeito para atacar o Penta, certamente foram abrindo, ainda que a esforço, os seus olhos e mentes, e, também eles, já decidiram que Querem a Mudança !!!

Adicionalmente, e pela primeira vez nos mandatos de LFV, este vai enfrentar uma verdadeira oposição , com características e virtudes diferentes, mas a quem ninguém negará Benfiquismo, Ambição Desportiva e capacidade para Credibilizar de novo o Clube.

Daí que esta onda de revolta que começou pequena, foi crescendo e crescendo (muito por influência nesse arranque inicial do combate público e corajoso de RGS contra a degradação desportiva e de valores a que se assistia no Benfica, apesar de camuflada por algumas vitórias), e conseguiu já o até então impensável, Derrotar a aprovação do Orçamento desta Direcção para a próxima época.

Achas agora que, depois das vitórias que esta onda de mudança já conseguiu (derrota do Orçamento e Aparecimento de 3 Candidaturas de Mudança, Benfiquistas e com vontade de reerguer um Benfica Maior e Melhor para deixarmos como herança aos nossos filhos e netos), com as 3 Candidaturas de Mudança em força pelo País na divulgação das suas Ideias e Projectos para o futuro do Benfica, cada uma com qualidades e históricos que apelarão a diferentes sensibilidades/perfis de Benfiquistas, que não existirão cada vez mais fieís de LFV a escolher uma alternativa melhor do que a que lhe foi dada a comer ao longo destes últimos anos?

O que acontecerá em OUTubro já não é uma mera esperança, é antes um facto:
LFV vai cair às mãos da  Candidatura de Mudança que merecer o apoio da maioria dos Benfiquistas para ser a única no fim a concorrer mano a mano contra LFV!!

Carrega Benfica, porque o Benfica não é deles, O BENFICA É NOSSO!!
Vieira através da propaganda e da manipulação do voto electrónico conseguiu criar a ilusão que granjeia grande apoio nos adeptos.

Óbvio que os vieiristas pacóvios irão manter o voto, mas felizmente há uma enorme franja de sócios que não se identifica com a corja que nos preside, sendo importante motivá-los a exercer o direito de voto quando chamados a esse dever ao invés de ficarem em casa como têm feito nas anteriores eleições e nas convocações para as AG ordinárias.

Esta necessidade de mudança de romper com o paradigma negocial que transformaram o nosso Benfica, já não é apenas ruído, transformou-se num apelo cada vez mais audível e palpável, clamando pelo benfiquismo, pela nossa mística e juntos salvaremos o clube, mas logo após o jogo de hoje teremos que passar à acção cabendo às listas candidatas perfilharem a linha da frente no combate, não podendo deixar passar o chumbo do orçamento do clube cujos estatutos são omissos, tem inevitavelmente decorrer consequência e agora o equipamento principal da equipa de futebol, também terá de haver uma acção activa de forma a repor o cumprimento dos estatutos.

eplunum

e eram todos sócios?já se sabe como são os vieiristas já se sabia que não ia ser fácil.

Ogrande

O Vieira nem precisa de recolher assinaturas as casas recolhem e enviam e o resto são amigos que ele deu 50 votos como o Boaventura

Cor_rubrum

A questão da relação e posterior rotura entre LFV e RGS e os pormenores da mesma, só pode ser explicado numa acareação entre os dois implicados e isso terá algumas hipóteses de ocorrer na campanha. Nos tribunais é assim que funciona. Devia servir de exemplo para a vida.
Eu apenas reproduzi uma versão que circula entre os Vieiristas e que tanto irritou os apoiantes do dr. RGS, chamando-me mentiroso.
Dentro desta contextualização, retrato-me do que afirmei, mas acrescento que  julgo saber tanto do assunto como os senhores que ficaram ofendidos, ou seja zero.
Porque a verdade nem sempre coincide com aquilo que nos contam. E há vários ângulos possíveis de analisar os acontecimentos.
Se puderem/quiserem vejam esse fantástico filme Japonês de Akira Kurosawa, de 1950, "Rashômon"

https://www.imdb.com/title/tt0042876/?ref_=fn_al_tt_1

A única versão da história que conhecemos é aquela exposta pela boca do dr. Rui Gomes da Silva.
Falta a versão do Sr. LFV e até de outros hipotéticos intervenientes da história.

Slbstriker

E as casas nem deviam ter direito a votos, porque afinal, quem é que decide em quem vai votar? É o presidente? Mas ele como sócio do Benfica já não tem direito a votar!!!

Cor_rubrum

Quanto à questão das casas, queria traçar um paralelismo um pouco estranho com os núcleos sportinguistas, porque há dias ouvi na TSF, algum coordenador das mesmas dizendo que muitas delas  estariam a fechar portas ou em dificuldade.
E é fácil de perceber porquê.
No nosso caso, estamos felizmente muito melhores que eles, mas já ouvi zunzuns de que algumas estariam também a fechar portas.
E quem é que irá dar uma mãozinha, adivinhem?...
Exacto. O Sr. LFV!
Ele é o santo protector dessa gente que nem sempre lá está por desinteressado amor ao clube.
Por isso, quanto às casas estamos conversados!

miniMilk

O rapaz que estava a recolher assinaturas na casa onde fui, disse que a Sul as casas eram todas pelo Noronha. Vale o que vale

Há que lutar

Zetuga

Irrita-me imenso o pessoal apelidar outros por votarem em listas que nao as suas. Chamar de pacóvios e outros nomes a quem vota LFV, e' de uma pobreza espiritual atroz...

Eu nao voto LFV, mas respeito quem o faça, obviamente preferindo que nao o fizessem.

Nao tornem estas eleições em algo ainda mais embaraçoso do que o nosso clube tem feito em campo por largos meses...

ivodaniello

Citação de: Zetuga em 01 de Agosto de 2020, 19:40
Irrita-me imenso o pessoal apelidar outros por votarem em listas que nao as suas. Chamar de pacóvios e outros nomes a quem vota LFV, e' de uma pobreza espiritual atroz...

Eu nao voto LFV, mas respeito quem o faça, obviamente preferindo que nao o fizessem.

Nao tornem estas eleições em algo ainda mais embaraçoso do que o nosso clube tem feito em campo por largos meses...

Eu nao respeito quem vota LFV. Sao cúmplices de atos criminosos