Eleições 2020

JozeSlb

Para já os meus votos estão com JNL, parece-me ser o que tem mais condições para fazer frente ao ditador.

Respeito o Movimento, acredito que serão uma boa peça no xadrez das eleições, tal como RGS.

rcoelho

Citação de: Purple Rain em 04 de Agosto de 2020, 15:55
Citação de: rcoelho em 04 de Agosto de 2020, 15:52
Citação de: ISO em 04 de Agosto de 2020, 15:49
Citação de: Purple Rain em 04 de Agosto de 2020, 15:44
Citação de: ISO em 04 de Agosto de 2020, 15:38
Citação de: Purple Rain em 04 de Agosto de 2020, 15:31

Espero que as meta em laranja, preto e dourado e com aquele emblema a preto e branco, contrafeito. Ao menos assim ninguém reconhece que aquilo tem alguma coisa a ver com o Sport Lisboa e Benfica.

Se a Estrutura escolheu essas cores, foi pelo bem do Benfica..., tu é que ainda não percebeste o propósito da coisa...

O emblema a preto e branco é um "acto falhado". Significa o desejo de matar o Sport Lisboa e Benfica, e de que rapidamente esse clube se transforme numa coisa do passado.

Mas os tempos vão maus, aqui mesmo ao lado até os Reis têm de fugir para não serem presos ...

Já estou a ver o nosso "Rei" D. Luis a fugir para as Berlengas...
::)

só se fizerem das berlengas Alcatraz.....

Já foste ás Berlengas ?
O ISO nem pensou mal. Aquilo é muitíssimo "melhor" que a Carregueira.
E sempre pode matar saudades das águias quando as gaivotas lhe gritarem nos ouvidos e lhe cagarem no bigode.
E as cagarras, as cagarras !

por acaso nunca fui.....

mas estava a pensar em alcatraz e veio-me há memória o filme Papillon ou mesmo o Conde de Monte cristo.....

rcoelho

Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Agosto de 2020, 15:56
Aplaudo o candidatura do movimento "Servir" o Benfica". Sem terem, obviamente, os recursos dos outros candidatos, tem optimas ideias.

:metal:

ia ler agora o programa:

https://www.servirobenfica.pt/programa.html

Slbttotosalvio

Citação de: rcoelho em 04 de Agosto de 2020, 15:58
Aplaudo o candidatura do movimento "Servir" o Benfica". Sem terem, obviamente, os recursos dos outros candidatos, tem optimas ideias.

ia ler agora o programa:

Está muito bom.

Purple Rain

Citação de: rcoelho em 04 de Agosto de 2020, 15:57
Citação de: Purple Rain em 04 de Agosto de 2020, 15:55
Citação de: rcoelho em 04 de Agosto de 2020, 15:52
Citação de: ISO em 04 de Agosto de 2020, 15:49
Citação de: Purple Rain em 04 de Agosto de 2020, 15:44
Citação de: ISO em 04 de Agosto de 2020, 15:38
Citação de: Purple Rain em 04 de Agosto de 2020, 15:31

Espero que as meta em laranja, preto e dourado e com aquele emblema a preto e branco, contrafeito. Ao menos assim ninguém reconhece que aquilo tem alguma coisa a ver com o Sport Lisboa e Benfica.

Se a Estrutura escolheu essas cores, foi pelo bem do Benfica..., tu é que ainda não percebeste o propósito da coisa...

O emblema a preto e branco é um "acto falhado". Significa o desejo de matar o Sport Lisboa e Benfica, e de que rapidamente esse clube se transforme numa coisa do passado.

Mas os tempos vão maus, aqui mesmo ao lado até os Reis têm de fugir para não serem presos ...

Já estou a ver o nosso "Rei" D. Luis a fugir para as Berlengas...
::)

só se fizerem das berlengas Alcatraz.....

Já foste ás Berlengas ?
O ISO nem pensou mal. Aquilo é muitíssimo "melhor" que a Carregueira.
E sempre pode matar saudades das águias quando as gaivotas lhe gritarem nos ouvidos e lhe cagarem no bigode.
E as cagarras, as cagarras !

por acaso nunca fui.....

mas estava a pensar em alcatraz e veio-me há memória o filme Papillon ou mesmo o Conde de Monte cristo.....

Eu fui lá uma vez.
As Berlengas são um lugar extremamente solitário, completamente inóspito, e é o diabo para lá chegar e sair de lá.
A viagem de barco, partindo de Peniche, é do caraças, mesmo num barco de razoável dimensão. Mar muito picado, mesmo num dia de Verão.
O lugar ideal para construir uma prisão. Não sei como nunca se lembraram disso.

samarras

Citação de: Foka em 04 de Agosto de 2020, 14:00
Citação de: Gsound em 04 de Agosto de 2020, 10:47
Citação de: Foka em 04 de Agosto de 2020, 10:21
Citação de: DEMM em 04 de Agosto de 2020, 08:39
Citação de: Woodwaid em 04 de Agosto de 2020, 08:04
Ontem como alguns se aperceberam, o Jesus parecia um candidato a presidente, mas hoje mais calmo vejo algo bastante engraçado, até agora 4 candidatos...O sistema, o elitismo, o mediatismo e os adeptos, é como eu classifico cada uma delas.
Admito que fiquei com um sorriso ao ver o movimento servir Benfica, mas desculpem-me todos os que lá estão, a vossa ideia, é um sonho, sem figuras, imagem, maquina campanha, louvo a atitude.
De salientar que tirando as redes sociais, uns post de twitter, tudo anda calmo...e o LFV a fazer campanha no seixal com tudo e mais alguma coisa..
Perdoem-me pelo meu Benfiquismo mas eu sou OUTubro, mas o Jesus ontem disse tudo, ele queria unir a nação, e ele melhor que ninguem sabe que se ganhar em campo, tudo vai acalmar e tudo ficará igual...julgo inclusive que é frase mediatica decorada de plastico, pro povo decorar e engolir a seco...sim não estamos unidos, azar é devido à atual direção, não devido a tantos candidatos..

O argumento de "ah e tal não são conhecidos, não vão a lado nenhum" não vale nada. Quem conhecia o Vilarinho?
Já agora quem conhecia o traste que temos como presidente a não ser por andar a roubar camiões e aparecer em fotos com o pinto da costa?

Quem vota e quer o melhor para o clube só tem o dever de ouvir, de se informar e ver que ideias e projectos cada candidatura tem e no fim vota na que acha que melhor serve o clube.
Vejam as candidaturas que há como uma forma para que o melhor para o Benfica seja discutido e debatido.

O vieira tem vantagem porque usa o dinheiro do clube e os seus meios para fazer campanha/progaganda.
Se no fim de todo este tempo alguem ainda vota nele é porque ou não tem memória ou é complemente tapado.

Imbecís, iliterados, e yes men, vão sempre existir, poupem-se de andar aqui postar merda de analfabetos do fecabook ou a tentar mudar-lhes a cabeça porque se até aqui não mudaram, nada os mudará...ignorem.

O que parece existir é uma onda de descontentamento contra a actual direção, que é preciso capitalizar.

Conhecia o Eusébio que foi lá dar um abraço ao Vilarinho e sem esse abraço secalhar tinhamos levado com VA mais uns anos...

E convém perceber o que se passava na altura no Benfica.

Ordenados em atraso, falta de pagamentos a serviços básicos, etc etc

Hoje em dia tens uma saturação grande por parte de alguns adeptos perante quem dirige o Benfica, mas o Benfica é muito saudável. Doa a quem doer.

Basta ver que VA quando saiu havia só o Vilarinho, para estas eleições já vamos com 5 listas.

Tenho dúvidas quanto ao muito. Acredito mais no sustentável. E só doi a quem não é do Benfica certamente.

Fica a ideia que nessa altura era só 1 porque estávamos falidos e agora são 5 porque há dinheiro. É uma ideia errada. Os sócios do Benfica não podem concorrer para gerirem o Clube? Podem e devem porque com esta gestão não vamos lá. Desportivamente falando obviamente.
Quando vês pessoas a assumir que querem ver mal o Benfica para poder ter mais força tirar de lá quem o dirige...

Não é uma questão de dinheiro. Mas sim de condições e oportunidade.
A tua tática de dizer sempre o mesmo, de comparações de Benfiquismo e bla bla, já chega, mesmo. Respeita quem tem opinião diversa da tua e pára de referir sempre o mesmo. Se estas satisfeito pela vergonha que passamos este ano (eu já estou há 4 anos), és grande benfiquista, parabéns.

JonasSabrosa

Citação de: RP2021 em 04 de Agosto de 2020, 15:03
Citação de: glorioso41 em 04 de Agosto de 2020, 11:09
Este tópico parece ser mais um tópico anti vieira do que de eleições diz respeito.

Muito bem dito!!

É o desespero de alguns....

Vale tudo!! Neste momento até arrancar cabelos!!

Mas eles já estão identificados!! Até o barbudo!! Vão ter o que merecem!! Rua!! Estão todos identificados e mais não digo........

É comigo seu mauzão?

PedroOliveira93

Citação de: Tomahawk em 04 de Agosto de 2020, 13:34
Citação de: PedroOliveira93 em 03 de Agosto de 2020, 20:23
Esta última intervenção do RGS não me parece muito inteligente mas enfim...
Disse alguma mentira ou foi incorrecto ou ofensivo com alguém?

Não te pareceu evidente no comentário de RGS  que o foco da sua denúncia foram as incongruências estratégicas e as sistemáticas alterações de rumo de LFV, e não de qualquer ataque a Jesus?

Estando já a época passada encerrada, sendo assim mais do que altura de os Candidatos de Mudança tirarem as luvas de pelica e começarem o trabalho frontal e às claras de denúncia do que vai mal no Benfica e de esclarecimento dos sócios sobre as suas ideias para o Clube, ou seja, de entrarmos finalmente em modo de Campanha Eleitoral, não te parece que o que, isso sim, seria pouco inteligente da parte de RGS era não aproveitar um acontecimento tão mediático e pomposo promovido pelo Benfica de LFV, o qual, tanto quanto apresentar o seu Treinador salvador, teve também o objectivo declarado de fazer Campanha a favor da reeleição de LFV paga com meios do Benfica, para expor publicamente a enorme contradição que representa este regresso milionário de Jesus ao Benfica às mãos do Presidente que, poucos anos atrás, o considerou desajustado para o Projecto Desportivo do Benfica e o tentou colocar no Quatar?

Calma amigo. Tens de respirar fundo. Expressei uma opinião, não ofendi ninguém. Escusas de vir já todo histérico disparar para defenderes a tua dama.

É assim que se sente um Vieirista quando vem aqui ao fórum? É que isto daqui a pouco não se pode falar do Vieira, do RGS, do JNL, que é logo trincheira. Respira lá um bocado e vê se te acalmas. Eu estou-me a cagar para o RGS ou para o JNL ou seja quem for. Eu sou do Benfica. O tempo não é para cegueiras e idolatrias e espero que este fórum não acabe a espelhar o que crítica nos fanboys do Vieira. Alguém tem de ganhar para tirar o Vieira dali, ponto final. E eu, tal como muitos aqui, quero muito que o Vieira saia. Portanto quero as coisas bem feitas, de forma inteligente e com as cedências que tiverem de existir no meio do caminho.

Mas posso ter a minha opinião ou não permites? Se te incomoda passas à frente e pronto. Se queres saber o porquê, citas e perguntas. Não precisas de ficar tão triggered. Não tenho nenhuma antipatia pelo RGS e até acho que sofre muito ad homimen. E já disse aqui, embora tu não tenhas obrigação de saber, que falei com o RGS há uns meses e ele foi extremamente cordial e até quis falar comigo em pessoa. E eu só não fui trocar ideias com ele devido à pandemia.

Mas voltando ao tema, sim, pareceu-me evidente. E então? É alguma coisa que não tenha sido já dita 500 vezes? Qualquer gajo com olhos e orelhas viu aquela triste figura do JJ, viu a "final da europa league viu o azeite a escorrer E VIU QUE O JESUS ESTÁ COM O VIEIRA.

E caso não tenhas percebido, há IMENSA gente que estando contra um, está a favor do regresso do outro.

Tu achas que é preciso tirar as "luvas de pelica" e entrar em modo "campanha eleitoral", eu acho que o RGS apesar de tudo é visto com alguma desconfiança por parte de algumas falanges de adeptos. Mas é que agora, como tu pelos vistos, anda tudo cheio de tesão e quer é escandaleira e drama. Eu percebo, há sentido de urgência e por cada segundo calado parece que a maré vira para o LFV. Mas há tempo e sítio para isso se fazer. Não é chegar, começar escavar merda e "quem vier morre".

Estamos no inicio de Agosto, as eleições são em Outubro. Essas bocas e essas críticas vão existir em debates, que pela quantidade de candidaturas, vão ferrar o Vieira quer ele apareça ou não. Vão ter todo o espaço para desfazer nele. Portanto sim, não é inteligente. Devia ter ficado calado e feito o que a diplomacia pedia, que era felicitar o JJ, dizer que espera sucesso, que quer trabalhar com ele e se ganhar vai dar as condições necessárias para trazer sucesso ao Benfica. Ponto final.

Se passas o tempo a bater e a atingir, especialmente a tanto tempo do acto eleitoral, acaba a gasosa antes de chegar à meta. Já toda a gente sabe o que tem a saber sobre o Vieira, não é uma questão de argumentos. Toda a gente percebeu o que se passou. Não convences convertidos que acham que é ingratidão não votar no Vieira. E se o RGS já é visto com desconfiança, ter constantemente essa imagem quezilenta não ajuda. E tu, e todos os outros que acham que isto tem de ser à lei da pancada, têm de perceber isso.

É chato? É. Eu também gostava de ver o Vieira a ser completamente humilhado em praça pública, mas se calhar uma postura menos agressiva tem benefícios. Engolir um sapo e elogiar o que foi feito, frisar que o ciclo terminou e mostrar aquilo que tem a oferecer.
Não pessoaliza, não gera tanta emotividade negativa, etc. Que no caso do RGS, em nada o beneficia, porque já esteve no beija mão e isso é um grande carimbo. Quem diz que ele é um aziado, um populista e etc, ainda vai ter mais essa ideia. Aliena eleitores. Entendes? E ele, se quer ter hipótese, tem de capitalizar TODAS as falanges de adeptos que estão contra, e tentar comer as percentagens que estão em dúvida. E não é assim que o vai fazer.

O assunto JJ até devia ficar à margem das eleições e sempre que for abordado tem de ser com luvas sim. Para tentar neutralizar ao máximo o papel que ele veio desempenhar. Percebes? Diplomacia, mesmo que seja podre. Porque vai ser chato se a coisa resvalar para o ataque e depois o RGS ou o JNL acabarem a ganhar. É impossível sublinhar a falta de coerência do LFV sem sublinhar a do JJ. Uma coisa está ligada à outra. E claramente o JJ é parcial, mostrou-o ontem e é claro que aceitou bem o seu papel de mascote eleitoral e cumpriu-o. Ou achas que não houve já muita malta a ler aquilo e a dizer, "pois, só disse isso porque o JJ disse que veio pelo presidente."

Portanto não, não me parece inteligente que o faça. São notícias antigas. E como já disse, terão um timing para ser remexidas. Vejam é se não fazem as mesmas figuras que os Vieiristas fazem. O importante é o Benfica, não são personalidades. E ou muito me engano, ou vais ver que a postura do JNL vai render bastante mais do que estar sempre "O VIEIRA ISTO, O VIEIRA AQUILO, O VIEIRA O OUTRO." Não é um vídeo manhoso que parece saído de uma associação de bairro e mostrar o cartão e falar em Benfica nosso e Europa e sei lá mais o quê, que vai mudar seja o que for.

Porque se tudo o que o RGS tem para dizer é isso, coitado. Falem do projecto, arranjem tempo de antena, falem do Benfica, tentem arranjar apoios. Mostrem-se, mas façam-no de forma positiva. Porque se é só bota abaixo, já se sabe onde vai acabar. É que eu não quero que a montanha acabe a parir um rato. Estamos a falar do futuro do Benfica, não é um briga de tasca de bairro onde é só "tu é que és", "não, tu é que és", "mas tu isto e tu aquilo."

E fico-me por aqui, porque este tópico já anda irrespirável e não é por causa dos vieiristas fanboys. Da próxima vez que quiseres fazer alguém passar por burro e explicar aquilo que é óbvio para qualquer Benfiquista que se preze, pensas duas vezes antes de escreveres. Discutes com argumentos, com educação e com abertura para compreenderes o lado dos outros que querem precisamente o mesmo que tu. Assim não fazes figura de cãozinho amestrado do RGS. Eu percebo que agora o pessoal se agarre com tudo a qualquer um dos candidatos, a sério que percebo, porque pela primeira vez houve um vislumbre e ao mesmo tempo há a noção de que se não for agora, não é, mas isso não traz absolutamente nada.

Mas sejam inteligentes. O que tem de acontecer agora é mostrar o projecto e pautar a diferença. Contrariar com factos, com paixão, e com discussão. E discutir o Benfica é MUITO mais do que falar do Vieira. Era isso que eu gostava de ouvir. Porque é isso que pode matar o estigma Vieira.

Esta é a minha visão. Se tu preferes uma lógica de javardice, é problema teu. Vais ver em Outubro quem lá está.

E se estiver enganado, terei todo o gosto de vir aqui citar-te em Outubro e dizer que estava errado. Adorava.

rcoelho

Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Agosto de 2020, 16:00

ia ler agora o programa:

Está muito bom.

não é o programa, é a apresentação da candidatura....

januzaj

Estás listas que estão a aparecer são medonhas, só vêm dar mais força ao presidente actual.

januzaj

Slbttotosalvio

Citação de: rcoelho em 04 de Agosto de 2020, 16:06
Citação de: Slbttotosalvio em 04 de Agosto de 2020, 16:00

ia ler agora o programa:

Está muito bom.

não é o programa, é a apresentação da candidatura....
Sim isso. Nota se que é pessoal que sabe o que é o Benfica.

rcoelho

Citação de: januzaj em 04 de Agosto de 2020, 16:07
Estás listas que estão a aparecer são medonhas, só vêm dar mais força ao presidente actual.

não....

medonho é isto: