Eleições 2020



xico17

Nunca fui sócio do Benfica.

Enquanto crescia o meu pai levava-me muitas vezes ao velhinho estádio da Luz. Os amigos perguntavam-lhe o porquê de, sendo ele sócio, nunca me ter feito sócio a mim.

Quando lhe perguntei ele disse-me que o Benfiquismo não era um cartão ou um número. O Benfiquismo tinha de ser conquistado e merecido pelos valores que temos e vamos adquirindo.

Provavelmente nunca me fez sócio porque as contas estavam apertadas, mas isto marcou-me.

Um dia ofereceu-se para me fazer sócio mas rejeitei. Rejeitei porque não lhe queria dar mais uma despesa e porque decidi que um dia eu próprio me tornaria sócio e pagaria as minhas próprias cotas.

O que é certo é que as contas apertaram ainda mais e eventualmente o meu pai deixou de ser sócio.

Passámos a ir menos e menos vezes ao estádio. Aliás, fui muito mais vezes à velhinha Luz que à nova.

A última vez que lá estive foi na mítica vitória ao Sporting com o golo do Luisão que acabaria por nos dar o tão aguardado título, com Trapattoni. 15 minutos após o apito final e o estádio ainda estava cheio com tudo a saltar e cantar.

Acabei por ir estudar para longe e a vida trouxe-me ao norte onde namoro há 7 anos com uma portista doente, para desgosto do velho, mas que tirando uma ou outra brincadeira sempre a respeitou.

Hoje em dia o meu pai já mal se lembra do que é ser Benfiquista e muita sorte tenho de ainda se lembrar do meu nome quando, de longe em longe, o vou visitar.

Tenho de ser eu a guardar as grandes memórias que vivemos, apesar de muitas delas poderem estar distorcidas.

Lembro-me de ver o João Pinto espetar 3 ao Braga. Lembro-me do 0-0 com o Boavista no único jogo em que pintei a cara de vermelho e branco. Lembro-me de ver o regresso do Rui Costa à Luz numa apresentação aos sócios e ver o Preud'homme sair aos 5 minutos no seu jogo de despedida.

Lembro-me da última vez que chorei pelo Benfica, quando Toldo espeta os pitons nas costas do Sokota e não ser marcado o penalti que faria o 4-4 em Milão e nos qualificaria para a próxima eliminatória da Taça UEFA.

Talvez não esteja totalmente correcto, mas é assim que recordo destas memórias.

A memória é das coisas mais preciosas no futebol e principalmente no Benfica.

A minha estadia no SB tem tido altos e baixos e só costumo ser mais activo durante os períodos de transferências ou quando o Benfica está a jogar muito. Porque quando a qualidade do futebol desce, fico magoado com o que se lê por aqui e a forma como tratam quem já tanto deu pelo clube (leia-se Bruno Lage, mais recentemente). Não consigo lidar e até o fórum retiro dos favoritos durante tempos.

Comento pouco mas tento sempre ter critério, mesmo que sejam com algumas piadas parvas quando estou para aí virado, e tenho um certo orgulho patético na média de "likes" que tenho.

Deixando agora o off-topic.

Não vou mentir. Se fosse sócio há vários, teria eventualmente votado no Vieira. E os que dizem que não, ou estão a mentir ou estavam mais informados que eu na altura.

O que é certo é que desde há vários anos que tenho tranquilidade financeira suficiente para me tornar sócio, mas recuso-me a fazê-lo enquanto o Vieira for presidente.

Já decidi que me farei sócio caso o Noronha Lopes ganhe as eleições e irei ponderar caso seja o Rui Gomes da Silva.

Se o Vieira for reeleito, a decisão será adiada.

Saudações Benfiquistas.

arfm14


xiribiti

Citação de: arfm14 em 20 de Agosto de 2020, 14:54


Um fórum de abutres , ingratos e garotões.

Não fosse o Vieira e nem a internet existia


diogoalves

Citação de: Guardião Encarnado em 20 de Agosto de 2020, 14:21


https://www.facebook.com/110627270705308/posts/136234014811300/

Não irei votar neles, mas a nível de discurso são qualquer coisa.
Muitos parabéns a este movimento, independentemente do resultado final. Mais que não seja por abrir os olhos a alguns iludidos.

Baron_Davis

O "Servir o Benfica" não tem muita expressão, mas coloca questões bastante pertinentes

Que haja um debate elevado de ideias e projectos, mas no dia da votação apenas pode haver uma lista de oposição

Dividir votos é música para os ouvidos do... orelhas

OUTubro

diogoalves

Citação de: Darkboy em 20 de Agosto de 2020, 14:10
500 votos na sondagem e o Bruno Costa Carvalho conseguiu o feito de ter 0.

Craque.

É o bombo da corte. Cedo se viu ao que ia, atacando o RGS por tudo e por nada, esquecendo-se de atacar quem realmente é o culpado disto tudo.
Depois a rábula da rádio estádio e a eventual criação da Rádio Benfica. Toda esta candidatura é estranha e sem qualquer sentido.

RGouveia.SLB

Citação de: diogoalves em 20 de Agosto de 2020, 15:27
Citação de: Darkboy em 20 de Agosto de 2020, 14:10
500 votos na sondagem e o Bruno Costa Carvalho conseguiu o feito de ter 0.

Craque.

É o bombo da corte. Cedo se viu ao que ia, atacando o RGS por tudo e por nada, esquecendo-se de atacar quem realmente é o culpado disto tudo.
Depois a rábula da rádio estádio e a eventual criação da Rádio Benfica. Toda esta candidatura é estranha e sem qualquer sentido.

Quando esse palhaço andava a bloquear pessoas a torto e direito apenas porque o confrontaram com a hipótese de estar amarrado pelo Vieira (uma hipótese legítima devido aos incontáveis ataques ao RGS), isso diz muita coisa.
É uma false flag. Está na cara que será o director da futura rádio.

diogoalves

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Agosto de 2020, 15:31
Citação de: diogoalves em 20 de Agosto de 2020, 15:27
Citação de: Darkboy em 20 de Agosto de 2020, 14:10
500 votos na sondagem e o Bruno Costa Carvalho conseguiu o feito de ter 0.

Craque.

É o bombo da corte. Cedo se viu ao que ia, atacando o RGS por tudo e por nada, esquecendo-se de atacar quem realmente é o culpado disto tudo.
Depois a rábula da rádio estádio e a eventual criação da Rádio Benfica. Toda esta candidatura é estranha e sem qualquer sentido.

Quando esse palhaço andava a bloquear pessoas a torto e direito apenas porque o confrontaram com a hipótese de estar amarrado pelo Vieira (uma hipótese legítima devido aos incontáveis ataques ao RGS), isso diz muita coisa.
É uma false flag. Está na cara que será o director da futura rádio.

Que não se esqueça de convidar o seu querido amigo para fazer comentários. Seria a cereja no topo do bolo.

mpstq

<br /><br />

Acho que o apoio de alguém como o Francisco José Viegas à candidatura do LFV parece me ser suficientemente autoexplicativo do estado actual do nosso Benfica. Vieira Out.

chico_SLB

Citação de: mpstq em 20 de Agosto de 2020, 15:36
<br /><br />

Acho que o apoio de alguém como o Francisco José Viegas à candidatura do LFV parece me ser suficientemente autoexplicativo do estado actual do nosso Benfica. Vieira Out.


Também pode ser para condicionar

Barolas

Um tipo que não investe quando as vacas estão gordas anda agoraa investir quando as vacas estão secas ou perto disso. Alguns andam nas nuvens mas o artista só quer vencer as eleições é esse o seu único pensamento. Em Janeiro se tiver de voltar a vender, venderá... Quer se safar mas espero que em setembro tenha um abanão e em OUTubro seja o KO.


RGouveia.SLB

Citação de: diogoalves em 20 de Agosto de 2020, 15:32
Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Agosto de 2020, 15:31
Citação de: diogoalves em 20 de Agosto de 2020, 15:27
Citação de: Darkboy em 20 de Agosto de 2020, 14:10
500 votos na sondagem e o Bruno Costa Carvalho conseguiu o feito de ter 0.

Craque.

É o bombo da corte. Cedo se viu ao que ia, atacando o RGS por tudo e por nada, esquecendo-se de atacar quem realmente é o culpado disto tudo.
Depois a rábula da rádio estádio e a eventual criação da Rádio Benfica. Toda esta candidatura é estranha e sem qualquer sentido.

Quando esse palhaço andava a bloquear pessoas a torto e direito apenas porque o confrontaram com a hipótese de estar amarrado pelo Vieira (uma hipótese legítima devido aos incontáveis ataques ao RGS), isso diz muita coisa.
É uma false flag. Está na cara que será o director da futura rádio.

Que não se esqueça de convidar o seu querido amigo para fazer comentários. Seria a cereja no topo do bolo.

A merdice e mediocridade atraem-se.