Eleições 2020

mojo_j0jo

Citação de: OndaVermelha em 22 de Agosto de 2020, 15:14
Citação de: pica_foices em 22 de Agosto de 2020, 12:31
Citação de: paalexg em 22 de Agosto de 2020, 12:27
Citação de: ISO em 22 de Agosto de 2020, 12:15
Citação de: nelsonreb em 22 de Agosto de 2020, 09:48
Citação de: BigSLB em 22 de Agosto de 2020, 08:01


Grande artigo de opinião a meter o dedo na ferida.. De contas sabe muito o homem. E estou certo que com ele iríamos ficar melhor a nível financeiro e desportivo

Portanto, segundo este "gestor", os direitos da Premier League valem 2863 M€/ano, no campeonato português valem 143 M€/ano e a ideia é "liderar uma agenda para redistribuir a receita UEFA"...
A sério?
Há 30 anos já eu achava que seria quase impossível manter o nível que o Benfica tinha nessa altura na Europa sem recurso à venda dos melhores activos e/ou ao endividamento, e este tipo ainda acredita nisso passado este tempo todo...
Já nem sei se hei-de classificar estas ideias como demagogia ou se será mesmo incompetência!
Qual é a dúvida, mesmo? Se há alguém que a UEFA favorece neste momento, esses são os grandes clubes das grandes ligas, pois têm medo da tal "Liga Europeia". E isso levou a que as ligas e os clubes periféricos tenham sido cada vez mais relegados a posições secundárias. Por isso, sim, é necessário fazer pressão na UEFA para distribuições mais justas de receitas e, sobretudo, dos lugares nas competições europeias.

O Noronha é a favor ou contra a centralização dos direitos de TV em Portugal com distribuição mais igualitária e com os 3 grandes a abdicar de parte das receitas actuais ?

Poderia ter esclarecido essa posição já que falou de receitas de TV
Essa centralização é inevitável.

A centralização devia ser para ontem .. só quem tem uma mentalidade muito tacanha é que é contra a centralização

mojo_j0jo

Citação de: tiag1slb em 22 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: Benfica954 em 22 de Agosto de 2020, 23:18
Citação de: tiag1slb em 22 de Agosto de 2020, 23:15
Citação de: Benfica954 em 22 de Agosto de 2020, 23:12
Citação de: fmtorgal em 22 de Agosto de 2020, 23:01
Se o Rui Gomes da Silva e o Noronha se juntassem acho que haveriam sérias hipóteses.

E muito cedo por isso.

Cedo para tornar público,  mas ja nao é cedo para se começarem a preparar para isso

Tem que ter um debate publico no canal aberto. Se ha so dois candidatos o Vieira podera recusar o convite. Mas se ha tres ou quatro candidatos o Vieira nao poderia escapar o debate.
Um debate publico é crucial para abrir os olhos os cegos.

Pode ser que algum canal aberto tente fazer o debate, acredito que todos aceitem logo o Vieira vai ter de ir de arrasto, isso era crucial para se esclarecer muita coisa.

As candidatura tanto do  benitez , Noronha e Rui G Silva tem as linhas orientadores principais muito semelhantes, fazia todo o sentido ate eles próprios unirem se para organizarno debate para obrigar vieira a ir, e depois começaram a preparar candidatura conjunta

Vieira vai nada de arrasto.. vai inventar uma desculpa qualquer . Ou simplesmente diz que não tem tempo e não tem interesse. O gajo faz o que lhe apetece

Microwaves

Os resultados da sondagem nesta página mostra bem a bolha que é o SB.

Agora interessante era percebermos como podemos alargar este sentimento para o maior número possível de sócios?

A mobilização vai ser crucial para resgatarmos o nosso clube.

#OUTubro

Benfica954

Citação de: Microwaves em 23 de Agosto de 2020, 00:28
Os resultados da sondagem nesta página mostra bem a bolha que é o SB.

Agora interessante era percebermos como podemos alargar este sentimento para o maior número possível de sócios?

A mobilização vai ser crucial para resgatarmos o nosso clube.

#OUTubro

Qual é o resultado por agora ?

kokas123

Por acaso gostava de ter noção de uma sondagem global, fora desta redoma do SB.

Diferente daquelas da CMTV, em que vota tudo o que mexe..

Benfica954

Citação de: kokas123 em 23 de Agosto de 2020, 00:55
Por acaso gostava de ter noção de uma sondagem global, fora desta redoma do SB.

Diferente daquelas da CMTV, em que vota tudo o que mexe..

Qual é o resultado por agora ?

kokas123

Citação de: Benfica954 em 23 de Agosto de 2020, 00:58
Citação de: kokas123 em 23 de Agosto de 2020, 00:55
Por acaso gostava de ter noção de uma sondagem global, fora desta redoma do SB.

Diferente daquelas da CMTV, em que vota tudo o que mexe..

Qual é o resultado por agora ?

Filipe Vieira (51 votos, 7.6%)
Noronha Lopes (506 votos, 75.9%)
Gomes da Silva (71 votos, 10.6%)

O resto dificilmente entra nas contas (sem desprimor para os outros)

JonasSabrosa

#27427
Citação de: kokas123 em 23 de Agosto de 2020, 01:01
Citação de: Benfica954 em 23 de Agosto de 2020, 00:58
Citação de: kokas123 em 23 de Agosto de 2020, 00:55
Por acaso gostava de ter noção de uma sondagem global, fora desta redoma do SB.

Diferente daquelas da CMTV, em que vota tudo o que mexe..

Qual é o resultado por agora ?

Filipe Vieira (51 votos, 7.6%)
Noronha Lopes (506 votos, 75.9%)
Gomes da Silva (71 votos, 10.6%)

O resto dificilmente entra nas contas (sem desprimor para os outros)

Ideias e militância não entram nas contas. Só cultos unipessoais.
Triste assistir a isto mas a verdade é que temos cerca de mês e meio para mudar mentalidades. Programa para muito em breve, pode ser que seja um banho de realidade e elimine dúvidas sobre a credibilidade ou competência.

Faz sentido é Servir o Benfica.

Microwaves

Citação de: JonasSabrosa em 23 de Agosto de 2020, 04:28
Citação de: kokas123 em 23 de Agosto de 2020, 01:01
Citação de: Benfica954 em 23 de Agosto de 2020, 00:58
Citação de: kokas123 em 23 de Agosto de 2020, 00:55
Por acaso gostava de ter noção de uma sondagem global, fora desta redoma do SB.

Diferente daquelas da CMTV, em que vota tudo o que mexe..

Qual é o resultado por agora ?

Filipe Vieira (51 votos, 7.6%)
Noronha Lopes (506 votos, 75.9%)
Gomes da Silva (71 votos, 10.6%)

O resto dificilmente entra nas contas (sem desprimor para os outros)

Ideias e militância não entram nas contas. Só cultos unipessoais.
Triste assistir a isto mas a verdade é que temos cerca de mês e meio para mudar mentalidades. Programa para muito em breve, pode ser que seja um banho de realidade e elimine dúvidas sobre a credibilidade ou competência.

Faz sentido é Servir o Benfica.

Honestamente, apesar de dar os parabéns à iniciativa Servir o Benfica, acho que não estão preparados para assumir um barco desta dimensão. São um grupo de amigos sócios, como eu tenho os meus, que se uniram para partilhar a sua visão. Mas isso não chega.

Também acho piada e inteligente essa tentativa de não colocar um nome como cabeça de cartaz desta lista, sim as ideias. Faz sentido apenas se o nome para presidente não mobilizar ninguém, é o caso. JNL é RGS por motivos vários, mobilizam, fazem os benfiquistas acreditar. Francisco Benitez não.

Para finalizar, acho que este movimento deve continuar o seu caminho e próximo das eleições fazer uma avaliação do que pretende. Ter uma percentagem que ajude a manter esta direção ou unir-se e ajudar com a sua votação a resgatar o Benfica?



ARREB1MBA

Citação de: Microwaves em 23 de Agosto de 2020, 00:28
Os resultados da sondagem nesta página mostra bem a bolha que é o SB.

Agora interessante era percebermos como podemos alargar este sentimento para o maior número possível de sócios?
Uma grande diferença entre o SB e a realidade é que na realidade sabes efectivamente que estás a falar com um benfiquista, enquanto que aqui no SB há infiltrados aos magotes (alguns passam o ano inteiro a malhar em tudo o que mexe, nem sequer tentam esconder).

Depois, claro, aliado também a uma maior fatia de benfiquistas que se opõem à actual direcção, estão aí os ingredientes todos para dar estes resultados de polls completamente desviados da realidade.

O Património

Citação de: thiagorosa84 em 22 de Agosto de 2020, 22:45
Citação de: patetalegre em 22 de Agosto de 2020, 22:12
Existe algum local onde estejam descritos os programas de cada candidato?

obrigado





Até ao momento, apenas um candidato apresentou o programa. Rui Gomes da Silva.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa

Obrigado

Microwaves

Citação de: patetalegre em 22 de Agosto de 2020, 22:12
Existe algum local onde estejam descritos os programas de cada candidato?

obrigado





Se fores aos sites de campanha das três candidaturas terás la já muito material onde podes ver as principais ideias dos candidatos.

Todos têm um vídeo ou carta manifesto onde apresentam as grandes linhas estratégicas.

Mas para já apenas o RGS apresentou um projeto detalhado.

danny82

Citação de: paalexg em 22 de Agosto de 2020, 12:23
Sabes que és doente quando começas a cogitar destruir o cartão de sócio do teu pai vieirista na véspera das eleições...
Não é necessário destruir, basta apenas esconder durante 1 dia...  O0

thiagorosa84

Hoje é o aniversário de um grande Benfiquista!

Rui Gomes da Silva faz hoje 62 anos de idade e outros tantos de sócio do Sport Lisboa e Benfica.

Os meus Parabéns a um de nós, um homem que muitas vezes põe os interesses do Benfica acima dos seus interesses pessoais, um Benfiquista que merece toda a nossa consideração por defender o clube que tanto amamos.

"Desde que me conheço que o Benfica faz parte da minha família!
Já lá vivia, em casa, quando nela entrei pela primeira vez.
Do meu Pai, a paixão passou para mim naquele dia 23 Agosto de 1958.

Com a mesma paixão com que eu fiz que passasse para os meus 3 filhos, desde o primeiro momento em que passaram a fazer parte da minha vida!
Da minha e do Benfica!

Destas mais de seis décadas enquanto Sócio, metade foram passadas a defender o Sport Lisboa e Benfica, primeiro como atleta de Hóquei em Patins (Júnior e Sénior, no ano em que voltámos a ser campeões nacionais), depois como Vice-Presidente.

Mas, desde sempre e sempre, ao longo das últimas décadas, em artigos de opinião e em comentários televisivos, nos quais sempre assumi a defesa intransigente do Benfica, mesmo que isso pudesse desgastar ou prejudicar aquilo a que chamam de imagem pública.
A minha, porque o Benfica tem de nos merecer tudo, sem lhe pedirmos nada!

Por isso, porque sei o que pensam os que vivem esta paixão, sem que alguma vez denegrisse ou manchasse, sequer, a imagem do Benfica em qualquer declaração minha.

Porque, se o Benfica tem vida própria desde Cosme Damião, ele não pode ver a sua reputação, o seu nome, a sua grandiosidade postos em causa por actos de quem nos envergonha e nos arrasta consigo para o lado negro da reputação!

O Benfica tornou-se enorme porque as pessoas que o criaram e o tomaram tão grande como ele é hoje, pensaram primeiro no Clube e nunca nelas!

Foi assim no passado, como - estou certo - voltará a ser assim, no futuro!

Serei sempre um acérrimo defensor do Benfica!
Do Benfica que já leva quase o dobro dos meus anos de vida e que durará muito para lá de mim e de todos nós.

Ainda assim – permitam-me - hoje, os parabéns são para mim, vosso desde 23 de Agosto de 1958, com o n° 1812.

Uma vida sempre com o Benfica presente, sempre pelo Benfica!

Um abraço a todos!"




https://www.facebook.com/ruigomesdasilva.oficial

Guardião Encarnado

Citação de: Microwaves em 23 de Agosto de 2020, 08:09
Citação de: JonasSabrosa em 23 de Agosto de 2020, 04:28
Citação de: kokas123 em 23 de Agosto de 2020, 01:01
Citação de: Benfica954 em 23 de Agosto de 2020, 00:58
Citação de: kokas123 em 23 de Agosto de 2020, 00:55
Por acaso gostava de ter noção de uma sondagem global, fora desta redoma do SB.

Diferente daquelas da CMTV, em que vota tudo o que mexe..

Qual é o resultado por agora ?

Filipe Vieira (51 votos, 7.6%)
Noronha Lopes (506 votos, 75.9%)
Gomes da Silva (71 votos, 10.6%)

O resto dificilmente entra nas contas (sem desprimor para os outros)

Ideias e militância não entram nas contas. Só cultos unipessoais.
Triste assistir a isto mas a verdade é que temos cerca de mês e meio para mudar mentalidades. Programa para muito em breve, pode ser que seja um banho de realidade e elimine dúvidas sobre a credibilidade ou competência.

Faz sentido é Servir o Benfica.

Honestamente, apesar de dar os parabéns à iniciativa Servir o Benfica, acho que não estão preparados para assumir um barco desta dimensão. São um grupo de amigos sócios, como eu tenho os meus, que se uniram para partilhar a sua visão. Mas isso não chega.

Também acho piada e inteligente essa tentativa de não colocar um nome como cabeça de cartaz desta lista, sim as ideias. Faz sentido apenas se o nome para presidente não mobilizar ninguém, é o caso. JNL é RGS por motivos vários, mobilizam, fazem os benfiquistas acreditar. Francisco Benitez não.

Para finalizar, acho que este movimento deve continuar o seu caminho e próximo das eleições fazer uma avaliação do que pretende. Ter uma percentagem que ajude a manter esta direção ou unir-se e ajudar com a sua votação a resgatar o Benfica?

O teu julgamento relativamente à preparação dos membros até agora conhecidos integrantes das listas passa pela ausência de mediatismo dos mesmos. É público que o Francisco é empresário, o João é advogado e o Nuno é economista. São 3 pessoas com experiência profissional para assumir as respectivas pastas. O que me entristece é que só poderão ser cogitados, pela mentalidade reinante, nomes conhecidos do grande público independentemente da sua competência.

Não é uma crítica directa a ti. Provavelmente tens razão. Provavelmente não temos qualquer hipótese real de disputar a vitória. Mas espero, sinceramente, que as mentalidades mudem porque o Benfica não pode estar reservado a quem tem a sorte de ter sido metido no Benfica às 3 pancadas como o que lá está, ou por quem teve a possibilidade de facilmente entrar na agenda mediática pela via da política ou da necessidade de obtenção de um rosto que "mobilize" benfiquistas (palavras tuas) mesmo que o grosso do projecto seja feito por terceiros.

Espero que ainda hoje possa haver reconhecimento do mérito a um trabalho de base, de sapa, produção do Movimento e que creio que poderá ser estruturante para o Benfica. Seja aplicado por quem o criou, seja aplicado por "mobilizadores" de massas... ::)