Eleições 2020

TheRedKeeper

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Alias corrijam-me se estou a dizer asneira mas em grande parte quem fornicou isto da centralizacao dos direitos foi o LFV ao ir vender os direitos directamente. Impossibilitando a direccao da liga de conseguir um acordo conjunto com todos os clubes.

Mas agora lixa-se que o governo meteu-se no meio e vai obrigar a que isso aconteca.

E quem ganha com a centralização dos direitos? O Benfica? Não me parece...

Serão os clubes que estão de bolsos vazios e mão estendida (leia-se Porto e Sporting)? Talvez...

Será a empresa que domina há anos a transmissão dos jogos da Liga e os clubes? Provavelmente...
Todos os clubes portugueses, Benfica incluido.

Em 2020, ser contra a centralização dos direitos televisivos, é nível André Ventura.

Esbutenado

Citação de: TheRedKeeper em 28 de Agosto de 2020, 01:56
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Alias corrijam-me se estou a dizer asneira mas em grande parte quem fornicou isto da centralizacao dos direitos foi o LFV ao ir vender os direitos directamente. Impossibilitando a direccao da liga de conseguir um acordo conjunto com todos os clubes.

Mas agora lixa-se que o governo meteu-se no meio e vai obrigar a que isso aconteca.

E quem ganha com a centralização dos direitos? O Benfica? Não me parece...

Serão os clubes que estão de bolsos vazios e mão estendida (leia-se Porto e Sporting)? Talvez...

Será a empresa que domina há anos a transmissão dos jogos da Liga e os clubes? Provavelmente...
Todos os clubes portugueses, Benfica incluido.

Em 2020, ser contra a centralização dos direitos televisivos, é nível André Ventura.

😂😂😂

Ru10

Lamentável o que se está a passar entre candidatos. Creio que é por demais evidente e não vou mencionar nomes para não contribuir para estes ataques. Apenas digo que um dos candidatos para mim já está riscado à partida pela estratégia de campanha escolhida na qual eu não me revejo minimamente. Nem nenhum Benfiquista deveria rever.

Songoku

Citação de: Ru10 em 28 de Agosto de 2020, 07:32
Lamentável o que se está a passar entre candidatos. Creio que é por demais evidente e não vou mencionar nomes para não contribuir para estes ataques. Apenas digo que um dos candidatos para mim já está riscado à partida pela estratégia de campanha escolhida na qual eu não me revejo minimamente. Nem nenhum Benfiquista deveria rever.

Vieira?

Ru10

Citação de: Songoku em 28 de Agosto de 2020, 08:15
Citação de: Ru10 em 28 de Agosto de 2020, 07:32
Lamentável o que se está a passar entre candidatos. Creio que é por demais evidente e não vou mencionar nomes para não contribuir para estes ataques. Apenas digo que um dos candidatos para mim já está riscado à partida pela estratégia de campanha escolhida na qual eu não me revejo minimamente. Nem nenhum Benfiquista deveria rever.

Vieira?
Não considero o Vieira sequer um candidato. Não apresenta programa, paga uma campanha que outros farão por ele. Não quer debates.

Para mim Vieira será meramente uma lista nas próximas eleições. Lista essa na qual nunca votei nem votarei.

Karel Alinho

O ataque a JNL continua, desta vez numa crónica do Record. Um "consultor de comunicação" que pretende colar a ideia de que JNL apenas percebe de números, Excel, maionese e mostarda.

Ridículos ao ponto de caírem na patetice.

JozeSlb

Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 21:49
Citação de: Barolas em 27 de Agosto de 2020, 21:35
Citação de: Tomahawk em 27 de Agosto de 2020, 21:33
Citação de: Cor_rubrum em 27 de Agosto de 2020, 21:17
Posso estar enganado mas parece-me que entre JNL e RGS, o que me parece melhor posicionado é o primeiro mas as coisas podem mudar. Acho difícil, mas podem mudar.
A surpresa poderá vir do "movimento", porque a existência de caras não comprometidas com o passado é muito apelativa, neste tempo de expiação de todas as culpas.
Quanto ao sebastianismo do JNL isso é um delírio. O homem adora o Benfica, já o provou e mal organizou a sua vida pessoal (que parece que não, mas pesa mais que o clube) prontificou-se a servi-lo, munido da sua grande experiência de gestor e de adepto apaixonado do Benfica.
Se tem amizades questionáveis, isso é lá com ele, desde que não ponham em causa o clube.

Em Outubro, depois do trigo estar separado do joio, através do melhor conhecimento dos Candidatos/Listas e Projectos, e dos debates que se realizarão (com ou sem LFV), será mais claro em qual dos candidatos de Mudança  terão de ser colocadas todas as fichas.

Até lá todas as candidaturas têm a mesma legitimidade de estar nesta corrida e de ter a oportunidade de mostrar ao que vêm e de se diferenciarem aos olhos dos Benfiquistas.

Sim isso é muito bonito quando se tem por trás malta a fazer trabalho sujinho sujinho sujinho...  agora dar a cara é que podemos ficar à espera sentadinhos.
Volto novamente a perguntar... estamos em eleições, quem mais tem a perder se não ganhar as eleições é claramente LFV, quem tem a máquina de comunicação e os avençados pagos com dinheiro do Benfica é LFV, e as críticas a JNL são feitas por RGS?

Querendo o melhor para o Benfica, não estou nada preocupado com a descoberta de podres, ou de situações desabonatórias sobre qualquer um dos candidatos, é para isso que as campanhas servem, para separar o trigo do joio, para destapar o que está escondido, para mostrar os contras de quem só apresenta os prós.

Será precisamente esse escrutínio, natural repito em campanhas eleitorais, que melhor ajudará os Benfiquistas a realmente conhecerem os vários candidatos e, sem endeusamentos mas racionalmente, a escolherem o melhor candidato que queremos para o futuro do Benfica!




Esta campanha não partiu de apoiantes de RGS? Deve ter sido coincidência ter aparecido um blog novo e este aparecer logo na lateral do blog NGB (que é o blog onde RGS escrevia). Deve ter sido coincidência também o novo blog ter sido logo aqui partilhado por apoiantes de RGS. Não venham oferecer gelados para o pessoal comer com a testa

JozeSlb

Citação de: RGouveia.SLB em 27 de Agosto de 2020, 21:55
Ao continuarem a haver atritos e despiques entre apoiantes do Noronha e apoiantes do RGL, que isto fique bem claro, isso só beneficia quem está no poder.

O foco deve ser direccionado para o combate ao ditador, em vez de tricas entre listas opositoras.

::)

thiagorosa84

Citação de: TheRedKeeper em 28 de Agosto de 2020, 01:56
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Alias corrijam-me se estou a dizer asneira mas em grande parte quem fornicou isto da centralizacao dos direitos foi o LFV ao ir vender os direitos directamente. Impossibilitando a direccao da liga de conseguir um acordo conjunto com todos os clubes.

Mas agora lixa-se que o governo meteu-se no meio e vai obrigar a que isso aconteca.

E quem ganha com a centralização dos direitos? O Benfica? Não me parece...

Serão os clubes que estão de bolsos vazios e mão estendida (leia-se Porto e Sporting)? Talvez...

Será a empresa que domina há anos a transmissão dos jogos da Liga e os clubes? Provavelmente...
Todos os clubes portugueses, Benfica incluido.

Em 2020, ser contra a centralização dos direitos televisivos, é nível André Ventura.

Ganha em quê?

Isso não são capazes de dizer!

Vê lá que o André Ventura tem subido nas sondagens...

nuno16577

Citação de: Songoku em 28 de Agosto de 2020, 08:15
Citação de: Ru10 em 28 de Agosto de 2020, 07:32
Lamentável o que se está a passar entre candidatos. Creio que é por demais evidente e não vou mencionar nomes para não contribuir para estes ataques. Apenas digo que um dos candidatos para mim já está riscado à partida pela estratégia de campanha escolhida na qual eu não me revejo minimamente. Nem nenhum Benfiquista deveria rever.

Vieira?
Acho que está a falar no RGS.

Kolchak

Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 09:22
Citação de: TheRedKeeper em 28 de Agosto de 2020, 01:56
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Alias corrijam-me se estou a dizer asneira mas em grande parte quem fornicou isto da centralizacao dos direitos foi o LFV ao ir vender os direitos directamente. Impossibilitando a direccao da liga de conseguir um acordo conjunto com todos os clubes.

Mas agora lixa-se que o governo meteu-se no meio e vai obrigar a que isso aconteca.

E quem ganha com a centralização dos direitos? O Benfica? Não me parece...

Serão os clubes que estão de bolsos vazios e mão estendida (leia-se Porto e Sporting)? Talvez...

Será a empresa que domina há anos a transmissão dos jogos da Liga e os clubes? Provavelmente...
Todos os clubes portugueses, Benfica incluido.

Em 2020, ser contra a centralização dos direitos televisivos, é nível André Ventura.

Ganha em quê?

Isso não são capazes de dizer!

Vê lá que o André Ventura tem subido nas sondagens...
Edit...contexto errado

mojo_j0jo

#28316
Citação de: Esbutenado em 28 de Agosto de 2020, 05:04
Citação de: TheRedKeeper em 28 de Agosto de 2020, 01:56
Citação de: thiagorosa84 em 28 de Agosto de 2020, 00:02
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:57
Alias corrijam-me se estou a dizer asneira mas em grande parte quem fornicou isto da centralizacao dos direitos foi o LFV ao ir vender os direitos directamente. Impossibilitando a direccao da liga de conseguir um acordo conjunto com todos os clubes.

Mas agora lixa-se que o governo meteu-se no meio e vai obrigar a que isso aconteca.

E quem ganha com a centralização dos direitos? O Benfica? Não me parece...

Serão os clubes que estão de bolsos vazios e mão estendida (leia-se Porto e Sporting)? Talvez...

Será a empresa que domina há anos a transmissão dos jogos da Liga e os clubes? Provavelmente...
Todos os clubes portugueses, Benfica incluido.

Em 2020, ser contra a centralização dos direitos televisivos, é nível André Ventura.

😂😂😂

Quem ganha é o futebol português ... Que adianta o Benfica tirar o melhor contrato possível e depois os clubes mais pequenos não terem capacidade negocial e sacarem uns amendoins .

A malta adora, vai lá e dá chapa 5 fora e em casa mais outros 5 ... O povão entra em delírio ... Depois acorda para a vida e quando jogamos com uma equipa mediana na Champions e têm mais competitividade que nós nas pernas.

Deve-se perceber que o futebol tem que ser protegido num todo, aos clubes pequenos falta capacidade financeira para construírem academias, melhorarem infraestruturas para atraírem mais gente aos recintos , e por sua vez maior capacidade financeira também ajuda atrair investimento estrangeiro.

E a centralização, não resolve todos esses problemas, mas sem dúvida alguma dá um empurrão grande.

Ser contra a centralização só pq o Benfica é o clube que mais sai a perder, é de uma mentalidade tacanha. 

Os clubes grandes, onde obviamente o Benfica é o maior, têm a obrigação ética e moral de protegerem as competições internas e quererem o melhor para ela. Senão mais vale a acabar com uma liga com 18 equipas , e faz-se logo a 4 ou 6 .

paalexg

#28317
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.


mojo_j0jo

Citação de: paalexg em 28 de Agosto de 2020, 09:44
Citação de: ElPayaso em 28 de Agosto de 2020, 00:00
Citação de: Granizo em 27 de Agosto de 2020, 23:51
Citação de: luislima em 27 de Agosto de 2020, 23:40
Este nevoeiro que surgiu agora à volta da candidatura de JNL é curioso. Mete-me reticente, óbvio, mas ele é uma figura mediática, tinha estatuto para estar no Jet Set e pode ter aceitado determinados convites para eventos por serem referentes ao Benfica. Aliás, tenho pessoas que o apoiam, como Ricardo Araújo Pereira, Vasco Mendonça, Pedro Adão e Silva e Pedro Ribeiro, como bons julgadores de caráter. Se eles apoiam o JNL, assumo que o conheçam pessoalmente e que conheçam o projeto dele.

Agora uma coisa eu sei: se houver um pingo de verdade nessas acusações, sabemos que Luís Filipe Vieira, um burro total, conseguiu ficar à frente do Benfica durante 17 anos; JNL, alguém inteligente e com um currículo invejável, vai ser bem mais difícil de tirar.

Bem uma das coisas que o JNL anunicou logo foi limite maximo de mandatos (2 penso, nao sei se 3 foi o RGS). Como tal logo ai limita a sua presenca.

Quanto ao resto e a esta tudo relacionado, nao era bem mais facil manterem la o LFV?
Alias era bem mais facil nao fazer nada e deixar andar do que aparecerem candidatos fortes que vao dar luta ao NGL.

Quanto a centralizacao dos direitos parece-me fazer todo o sentido, alias basta ver o quanto Portugal esta afastado de outros paises nessa materia.


A nao ser que se acredita que estao todo errados e so nos e que estamos certos.

A centralização dos direitos televisivos fará sentido a partir do momento em que esteja garantida a proporcionalidade dos ganhos dos clubes. É para mim inconcebível que o maior gerador - de longe! - de receitas que é o Sport Lisboa e Benfica, venha a receber valores semelhantes aos dos outros.

Não deixa de ser engraçado, mesmo sem ter piada nenhuma, que esta questão da centralização dos direitos só se faça ouvir tão insistentemente numa altura em que tanto FCP como SCP estão de corda ao pescoço financeiramente. Teria sido bonito ter estes argumentos tão evangelicais e doces para com o "bem do futebol Português" quando nos anos 90 era o Benfica a passar dificuldades. Alguém se lembrou da competitividade e do desnível da liga, e consequente necessidade de equilibrar as receitas?

Pois.

Mais: pessoalmente, tenho zero vontade de repartir receitas e dar de comer a uma Liga constituída por menos de uma mão cheia de equipas sérias, umas tantas vassalas de outra(s), condimentada com arbitragens e critérios disciplinares de uma coerência "sui generis". Isto para ser simpático. Ou somos todos ingénuos ao ponto de achar que com o equilíbrio de receitas as vassalagens vão acabar no Tugão? Não brinquemos.

A bem da verdade, o que me apetece mesmo é mandá-los mamar na quinta pata do cavalo.


Enquanto a maioria das equipas receber migalhas, será sempre mais provável tomarem atitudes de vassalagem e subserviência. Acho que nem outra coisa seria expectável, pois precisam dos grandes para sobreviver, mesmo que em forma de parasita. Basta ver a relação promíscua que nós também desenvolvemos com alguns clubes.

E, ao mesmo tempo, não podemos defender distribuições mais justas de recursos e vagas na UEFA ao mesmo tempo que as negamos dentro de portas.  Os grandes das maiores ligas poderiam dizer exactamente o mesmo sobre a participação de clubes de países periféricos como o nosso na Liga dos Campeões.

Pensem nisso.

O Pessoal não quer saber e ainda tem uma postura de vendetta nestas situações. E no fim reclamam que o futebol português é um lamaçal.

Esquecem - se que somos todos tugas, logos os adeptos dirigentes e afins dos outros clubes são farinha do mesmo saco que dos nossos, simplesmente defendem as cores deles.

O parasitismo em Portugal irá de certa forma sempre existir, mas será muito mais evidente enquanto que os mais pequenos andarem completamente depenados. Não temos moral nenhuma andar a criticar clubes que abrem as pernas ao porto, quando andamos a adiantar dinheiro à BSAD, ajudar o Aves, comprar Cádiz só porque sim , e por aí adiante