Eleições 2020

Gonzalex

Citação de: pica_foices em 31 de Agosto de 2020, 17:05
Citação de: Ru10 em 31 de Agosto de 2020, 16:18
Não sei como a MAG pode fugir ao voto físico depois de tanta e tanta pressão.

acho que a votação nunca poderá ser exclusivamente física dado que nos estatutos está contemplada a votação electrónica.

para mim a melhor solução é como foi feito nas eleições do Sporting com votação electrónica e impressão automática de um recibo físico depositado em urna após validação visual pelo eleitor, para evitar que engraçadinhos votem uma coisa no electrónico e outro no papel apenas para causar o caus.

acho que nas cartas/programas que li do JNL, RGS e FB faltou esclarecer/sugerir como deve ser implementada a alternativa ao voto electrónico para quem está fora de portugal continental e que vota pela internet. imagino que seja voto por carta, contudo esse tipo de votação requer outros procedimentos para validação e segurança.



Os estatutos, segundo me lembro, dizem que a votação pode ser electrónica, não que é obrigatória

Tiago_GloriosoSLB

Artigo 58
N º 6 - As reuniões da Assembleia Geral destinadas aos actos eleitorais funcionam sem debate, nelas se procedendo apenas por voto secreto, com observância dos Artigos 51º e 52º;

Nada obriga que a votação seja efectuada de forma electrónica.

pica_foices

#29057
Citação de: Gonzalex em 31 de Agosto de 2020, 17:16
Citação de: pica_foices em 31 de Agosto de 2020, 17:05
Citação de: Ru10 em 31 de Agosto de 2020, 16:18
Não sei como a MAG pode fugir ao voto físico depois de tanta e tanta pressão.

acho que a votação nunca poderá ser exclusivamente física dado que nos estatutos está contemplada a votação electrónica.

para mim a melhor solução é como foi feito nas eleições do Sporting com votação electrónica e impressão automática de um recibo físico depositado em urna após validação visual pelo eleitor, para evitar que engraçadinhos votem uma coisa no electrónico e outro no papel apenas para causar o caus.

acho que nas cartas/programas que li do JNL, RGS e FB faltou esclarecer/sugerir como deve ser implementada a alternativa ao voto electrónico para quem está fora de portugal continental e que vota pela internet. imagino que seja voto por carta, contudo esse tipo de votação requer outros procedimentos para validação e segurança.



Os estatutos, segundo me lembro, dizem que a votação pode ser electrónica, não que é obrigatória

O0
é isso. tens razão

A ®


Tiago_GloriosoSLB



slb2me

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 31 de Agosto de 2020, 17:28
Artigo 58
N º 6 - As reuniões da Assembleia Geral destinadas aos actos eleitorais funcionam sem debate, nelas se procedendo apenas por voto secreto, com observância dos Artigos 51º e 52º;

Nada obriga que a votação seja efectuada de forma electrónica.

Essa é à Trump.

A ver se muita gente não se desloca.

Ru10

Citação de: pica_foices em 31 de Agosto de 2020, 17:05
Citação de: Ru10 em 31 de Agosto de 2020, 16:18
Não sei como a MAG pode fugir ao voto físico depois de tanta e tanta pressão.

acho que a votação nunca poderá ser exclusivamente física dado que nos estatutos está contemplada a votação electrónica.**

para mim a melhor solução é como foi feito nas eleições do Sporting com votação electrónica e impressão automática de um recibo físico depositado em urna após validação visual pelo eleitor, para evitar que engraçadinhos votem uma coisa no electrónico e outro no papel apenas para causar o caus.

acho que nas cartas/programas que li do JNL, RGS e FB faltou esclarecer/sugerir como deve ser implementada a alternativa ao voto electrónico para quem está fora de portugal continental e que vota pela internet. imagino que seja voto por carta, contudo esse tipo de votação requer outros procedimentos para validação e segurança.


** correcção: está contemplada a possibilidade e não a obrigatoriedade
Nem eu referia exclusivamente físico. O importante é ser possível fazer uma recontagem e ter alternativa a um ataque informático.

RedStar1982

Tudo a votar que estamos perto do fim...

RGouveia.SLB

Citação de: Darkboy em 31 de Agosto de 2020, 15:54
João Noronha Lopes 2020@jnoronhalopes
Assunto: Eleições de Outubro de 2020

Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

Escrevo-lhe porque chegou o momento em que nós, benfiquistas, precisamos de si.





Muito bom comunicado.

Dalone


JonasSabrosa

Citação de: Darkboy em 31 de Agosto de 2020, 15:54
João Noronha Lopes 2020@jnoronhalopes
Assunto: Eleições de Outubro de 2020

Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

Escrevo-lhe porque chegou o momento em que nós, benfiquistas, precisamos de si.





Não tinha já enviado?

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/joao-noronha-lopes-tem-reservas-sobre-os-resultados-eleitorais-de-outubro

Primeiro publicitar que se faz e receber louros e aplausos, só depois fazer. Enfim.

Benfica954

Citação de: JonasSabrosa em 31 de Agosto de 2020, 22:39
Citação de: Darkboy em 31 de Agosto de 2020, 15:54
João Noronha Lopes 2020@jnoronhalopes
Assunto: Eleições de Outubro de 2020

Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

Escrevo-lhe porque chegou o momento em que nós, benfiquistas, precisamos de si.





Não tinha já enviado?

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/joao-noronha-lopes-tem-reservas-sobre-os-resultados-eleitorais-de-outubro

Primeiro publicitar que se faz e receber louros e aplausos, só depois fazer. Enfim.

https://geracaobenfica.blogspot.com/2020/08/eleicoes-do-sport-lisboa-e-benfica-quem.html

_Huji_Slb

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 31 de Agosto de 2020, 17:42
Citação de: AÃ,® em 31 de Agosto de 2020, 17:38
Citação de: xiribiti em 31 de Agosto de 2020, 16:44
Desafio da Associação do Bem

https://www.facebook.com/1263945853696360/posts/3240862469338012/


Sabe-se, ou ja foi dito, quais sao as duas listas que ja aceitaram?
Servir o Benfica e Bruno Costa Carvalho.

O RGS e o JNL também vao aceitar como e obvio.
o Regime como e obvio nao vai comparecer , como o viera nao vai falar mais.

helderrocha

Citação de: Darkboy em 31 de Agosto de 2020, 15:54
João Noronha Lopes 2020@jnoronhalopes
Assunto: Eleições de Outubro de 2020

Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

Escrevo-lhe porque chegou o momento em que nós, benfiquistas, precisamos de si.




tem aí acusações gravissimas, que a serem verdade, são uma vergonha