Eleições 2020

Cloughie

Citação de: Calcio em 01 de Setembro de 2020, 23:12
Citação
Por Ti Benfica
18 min  ·
A quem é que o Benfica "emprestou" 400K para comprar uma casa :wink:.
Com Verdade? Vamos ver isso.

:confused:

Quando se cospe para o ar...

Tomahawk

#29176
Bom post no Nova Geração Benfica

" SEGUNDA-FEIRA, 31 DE AGOSTO DE 2020
Eleições do Sport Lisboa e Benfica: Quem afinal tem ideias e quem tem... as dos outros?
●  Por: Scaramanga  ●

Começo este texto afirmando que os meus 50 votos ainda não estão entregues a ninguém.

Por razões morais e de respeito pelo nosso clube e pela sua história, nunca votei nem votarei Luis Filipe Vieira.

Na pior das hipóteses terei que assumir uma "espécie de voto útil" no candidato que, em Outubro, depois de ler todos os programas, ver todos os debates e observar todas as listas, me pareça ser o que defenderá melhor os interesses e o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Dito isto, estou muito atento a todas as candidaturas e ao que andam a fazer.

Luis Filipe Vieira:


A sua preocupação é arrebanhar os situacionistas, os que têm ganho dinheiro consigo no Benfica e arranjar os "Cavanis" da vida para vencer as eleições. Luis Filipe Vieira não tem nada de novo a apresentar ou a dar aos benfiquistas. A sua propaganda também já não resulta.

As ameaças aos sócios nas Casas do Benfica são disso evidência, para quem as desconhecia.

Cheira a fim de regime, felizmente para o Benfica.

Servir o Benfica:

Um movimento muito interessante pela espécie de romantismo que encerra na sua génese, bem como a forma limpa como apresentam as suas ideias e pelo espírito de grupo que se tem observado nas deslocações que já fizeram.

O seu programa é também ele interessante, com muitos pontos em comum com o outro programa que já se conhece. Levantam a questão do número de votos dos sócios bem como a limitação de mandatos. Têm demonstrado preocupação com o voto electrónico, defendendo o voto físico como a opção mais transparente. Quando analisar o programa completo, esmiuçarei mais em pormenor.

Fico com a ideia de que não irão a votos mas que procuram ser uma espécie de charneira para a luta pela democracia no Benfica.

Se estiver a ser injusto na avaliação, não levem a mal, pessoal do Movimento! Estou a gostar muito da vossa postura.


Rui Gomes da Silva:

Tem sido, para mim, a maior surpresa da campanha até agora.

Digo isto porque todos lembramos o Rui Gomes da Silva com cara de mau dos debates, do Dia Seguinte, sempre impiedoso na defesa dos seus pontos de vista. É positivo termos convicções, mas não o é quando o fazemos de forma tão incisiva que não damos espaço aos outros para contraditar.

Mas o Rui Gomes da Silva que se tem visto é um tipo acessível, no Twitter e no Facebook. Nas entrevistas ao Jornal I e ao jornal A Bola, lemos muitas ideias novas que desconhecíamos que preocupassem Rui Gomes da Silva. A sua campanha até agora pela positiva, sem problemas em até fazer referências aos concorrentes, o que também não esperava.

A carta ao Presidente da MAG, que despoletou também iniciativas idênticas das outras listas, foi muito positiva.

A comunicação com os sócios através de videos semanais que respondem a questões dos mesmos tem também revelado uma abertura que não se esperava da parte de Rui Gomes da Silva.

Impressionou-me ter sido o primeiro a lançar um programa completo, abrangente e que toca em quase todos os pontos que afectam o clube e a SAD.

Discordo da questão dos votos corresponderem a 1 voto por cada ano de associado, mas isso é uma questão de opinião.

Positivo a importância de colocar o futebol feminino na SAD, bem como a promoção de algumas modalidades a projecto europeu. Mas assim como com o Movimento Servir o Benfica, reservo-me para um post de análise mais profunda ao programa.


João Noronha Lopes:

Tem sido a maior desilusão da campanha, ao contrário de Rui Gomes da Silva.

Fiquei entusiasmado quando o seu nome foi avançado na imprensa, e quando depois o vi lançar a sua candidatura no CCB. Um gestor com uma imagem que não está ligada a processos judiciais ou a confusões com a justiça é algo sempre de apreciar hoje em dia.

Mas o passar do tempo tem sido mau para Noronha Lopes. Aquele entusiasmo inicial foi substituído por uma desilusão cada vez maior com o vazio de ideias e com os tiros nos pés dados pela própria candidatura.

Primeiro, as críticas ferozes da candidatura e dos seus apoiantes aos novos equipamentos e ao emblema. Isto quando na apresentação da mesma tinham um símbolo monocromático.

Segundo, a trapalhada que foi a apresentação de apoiantes ex-atletas do clube. Apresentam quatro mas afinal eram só dois, pois os outros desmentiram. Na minha terra, uma mentira só tem um nome e não é trapalhada.

Terceiro, as entrevistas aos jornais A Bola e Record. Iguais, sem nada que as distinga e com a particularidade de ler ali as ideias que Rui Gomes da Silva vem defendendo por meses.

Quarto, a dificuldade que Noronha Lopes tem em falar de Domingos Soares de Oliveira. Não augura nada de bom.

Quinto, a cópia que ontem começou a fazer dos vídeos semanais de Rui Gomes da Silva, com a agravante de, assim como Vieira, precisar de ler papéis para comunicar com os sócios.

Uma dica, João Noronha Lopes: o presidente da Assembleia Geral é o verdadeiro provedor dos sócios. É na Assembleia Geral que os sócios precisam de ser protegidos de quem lhes quer apertar o pescoço ou os quer silenciar. Para resolver problemas administrativos, já existe o departamento de sócios.

Sexto, anunciou ao final da tarde de dia 27 de Agosto que também tinha questionado o presidente da MAG sobre as questões da votação, quando afinal só mandou a carta hoje, datada de hoje. Mais uma vez, reagiu e imitou mais uma iniciativa de Rui Gomes da Silva.

Sétimo, até na apresentação de apoiantes anónimos imitou os apoios anónimos de Bruno Costa Carvalho.

É preocupante que esta candidatura, que tinha tudo para ser um excelente pólo agregador, esteja a seguir um caminho errado. Sem ideias próprias, preocupada em apresentar personalidades como se o Benfica alguma vez tivesse sido construído por notáveis ou vedetas, e com um candidato frágil.

Dá ideia de que João Noronha Lopes não segue uma agenda e ideias próprias, mas sim é uma espécie de eco dos mentores da candidatura. É pena.


Em resumo:

Teremos umas eleições certamente interessantes, capazes de mobilizar os benfiquistas.

Considero fundamental a questão do voto electrónico e a questão dos debates.

Será inconcebível não ter do mesmo lado as 3 candidaturas.

Até Outubro teremos muito que analisar e decisões para tomar."

Eterno Benfica

Citação de: Clau_21 em 01 de Setembro de 2020, 23:04
O que é o Grupo '1904 BCLMP' ?  :huh:

Mais uma lista?
Presumo que seja um grupo de pessoas que decidiu enviar um projecto para as listas, algo que qualquer pessoa pode enviar sugestões pelos sites da campanha ou Facebook, e decidiu publicitar tal no fórum com um nome qualquer.


Clau_21

Citação de: Eterno Benfica em 01 de Setembro de 2020, 23:58
Citação de: Clau_21 em 01 de Setembro de 2020, 23:04
O que é o Grupo '1904 BCLMP' ?  :huh:

Mais uma lista?
Presumo que seja um grupo de pessoas que decidiu enviar um projecto para as listas, algo que qualquer pessoa pode enviar sugestões pelos sites da campanha ou Facebook, e decidiu publicitar tal no fórum com um nome qualquer.


Ah ok. Com tanto formalismo achei que era mais uma lista ou assim. Como deram nome ao movimento e tudo.

paalexg

Citação de: thiagorosa84 em 01 de Setembro de 2020, 22:01
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Setembro de 2020, 21:50
João Noronha Lopes
45 min

Há um reforço que teima em não chegar ao Benfica esta época: a cultura democrática. Num processo eleitoral devem ser garantidas as mesmas condições a todos os candidatos. O que dizer quando um presidente utiliza repetidamente os meios do clube para fazer propaganda eleitoral? Que está na hora de mudar.

O Noronha anda a ver os posts do Rui Gomes da Silva no facebook?

Podia citá-lo ao menos...  ;D

É que, às 14:00, Rui Gomes da Silva escreveu isto no facebook:

"A newsletter oficial do Benfica, "News Benfica", na edição de hoje, é um inaceitável exercício de propaganda. Acentua também a já patente apropriação dos meios oficiais do clube por parte de Luís Filipe Vieira. Todos os órgãos de informação do Benfica, designadamente a BTV, terão de tratar por igual todos os candidatos. É o que vamos exigir. E, assim esperamos, o mesmo farão as restantes candidaturas. Contamos igualmente com os Sócios, os verdadeiros donos do clube, para que estejam solidários."

https://www.facebook.com/ruigomesdasilva.oficial/posts/3156058211177616
Há coisas que são tão evidentes e óbvias, que é normal que a opinião seja a mesma e seja exposta em termos similares.

E era só o que faltava que somente o primeiro a pronunciar-se é que pudesse transmitir a sua opinião. Já parecem os idiotas da caixa de comentários do YouTube, que fazem sempre questão de frisar que são os primeiros.

Magfrost

Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Setembro de 2020, 22:34
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 22:03
Citação de: nuno16577 em 01 de Setembro de 2020, 22:01
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 21:51
Citação de: nuno16577 em 01 de Setembro de 2020, 21:45
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 19:31
Citação de: eplunum em 01 de Setembro de 2020, 19:26
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 18:57
Citação de: xiribiti em 01 de Setembro de 2020, 17:06
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 16:30
Citação de: xiribiti em 31 de Agosto de 2020, 16:46
Todas as candidaturas da oposição salvo erro já frisaram a importância do voto físico. Se LFV não aceitar, é a prova provada de que há marosca!

Mas isto não depende do LFV.

Se for recusada a possibilidade de haver votos físicos então tem de se levar o caso a tribunal ou yemde se instaurar um processo cesso. Tem de haver votos físicos!

Então quem é que decide? Não é a direção?

Claro que não. Senão era um espectáculo : ficariam ali para sempre.
toda a gente sabe que a MAG faz o que bigodes mandar e quem acredita no contrário é muito anjinho.

É por isso que isto poderá vir a envolver tribunais e providências cautelares.

Era só o que faltava. Votos físicos é obrigatório.
Cada vez mais convencido disso.

Têm de se fazer como fizeram no Sporting.

O Vieira deve estar a pensar que o Benfica é o quintal dele.
Não me fales nesse clube, os adeptos desse clube correram com o lunático, até um gajo como o Espadinha disse que se fosse preciso dava 2 lambadas no focinho do homem(embora eu ache que não o faria).
Onde estão os Benfiquistas desta estirpe ? Quando digo estirpe, não é andar ao soco e pontapé, é defender o Benfica.
Nos últimos anos assistimos cada vez mais ao Benfiquismo de teclado ( no qual me incluo) e menos ao Benfiquismo de sangue na guelra, que quando as coisas corriam mal fazia-se barulho.
O VERDADEIRO BENFIQUISMO está quase morto, e nós Benfiquistas de teclado, adeptos que vão para o Estádio tirar mas é selfies e outras tantas somos os Verdadeiros culpados.

Mas eu tenho de falar no Sporting.

Quem dera ao Benfica do Vieira ter os valores democráticos do Sporting.

Até no porco, que é um clube reconhecidamente autocrático e fechado em si mesmo, há mais democracia do que no actual Benfica.
No porco canal até se fez cobertura das eleições deles.

É para ver o quão fundo tivemos de bater.

thiagorosa84

#29181
Citação de: paalexg em 02 de Setembro de 2020, 00:04
Citação de: thiagorosa84 em 01 de Setembro de 2020, 22:01
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Setembro de 2020, 21:50
João Noronha Lopes
45 min

Há um reforço que teima em não chegar ao Benfica esta época: a cultura democrática. Num processo eleitoral devem ser garantidas as mesmas condições a todos os candidatos. O que dizer quando um presidente utiliza repetidamente os meios do clube para fazer propaganda eleitoral? Que está na hora de mudar.

O Noronha anda a ver os posts do Rui Gomes da Silva no facebook?

Podia citá-lo ao menos...  ;D

É que, às 14:00, Rui Gomes da Silva escreveu isto no facebook:

"A newsletter oficial do Benfica, "News Benfica", na edição de hoje, é um inaceitável exercício de propaganda. Acentua também a já patente apropriação dos meios oficiais do clube por parte de Luís Filipe Vieira. Todos os órgãos de informação do Benfica, designadamente a BTV, terão de tratar por igual todos os candidatos. É o que vamos exigir. E, assim esperamos, o mesmo farão as restantes candidaturas. Contamos igualmente com os Sócios, os verdadeiros donos do clube, para que estejam solidários."

https://www.facebook.com/ruigomesdasilva.oficial/posts/3156058211177616
Há coisas que são tão evidentes e óbvias, que é normal que a opinião seja a mesma e seja exposta em termos similares.

E era só o que faltava que somente o primeiro a pronunciar-se é que pudesse transmitir a sua opinião. Já parecem os idiotas da caixa de comentários do YouTube, que fazem sempre questão de frisar que são os primeiros.

Já a carta para o presidente da mesa da assembleia foi a mesma coisa...

Mais, até disse que já tinha mandado, mas afinal só mandou depois... mais uma confusão ou mal entendido com certeza...

Talvez fosse hora de fazer algo de forma original, algo que ainda não tivéssemos visto outra lista dizer ou fazer.

Tomahawk

Citação de: Magfrost em 02 de Setembro de 2020, 00:16
Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Setembro de 2020, 22:34
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 22:03
Citação de: nuno16577 em 01 de Setembro de 2020, 22:01
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 21:51
Citação de: nuno16577 em 01 de Setembro de 2020, 21:45
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 19:31
Citação de: eplunum em 01 de Setembro de 2020, 19:26
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 18:57
Citação de: xiribiti em 01 de Setembro de 2020, 17:06
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 16:30
Citação de: xiribiti em 31 de Agosto de 2020, 16:46
Todas as candidaturas da oposição salvo erro já frisaram a importância do voto físico. Se LFV não aceitar, é a prova provada de que há marosca!

Mas isto não depende do LFV.

Se for recusada a possibilidade de haver votos físicos então tem de se levar o caso a tribunal ou yemde se instaurar um processo cesso. Tem de haver votos físicos!

Então quem é que decide? Não é a direção?

Claro que não. Senão era um espectáculo : ficariam ali para sempre.
toda a gente sabe que a MAG faz o que bigodes mandar e quem acredita no contrário é muito anjinho.

É por isso que isto poderá vir a envolver tribunais e providências cautelares.

Era só o que faltava. Votos físicos é obrigatório.
Cada vez mais convencido disso.

Têm de se fazer como fizeram no Sporting.

O Vieira deve estar a pensar que o Benfica é o quintal dele.
Não me fales nesse clube, os adeptos desse clube correram com o lunático, até um gajo como o Espadinha disse que se fosse preciso dava 2 lambadas no focinho do homem(embora eu ache que não o faria).
Onde estão os Benfiquistas desta estirpe ? Quando digo estirpe, não é andar ao soco e pontapé, é defender o Benfica.
Nos últimos anos assistimos cada vez mais ao Benfiquismo de teclado ( no qual me incluo) e menos ao Benfiquismo de sangue na guelra, que quando as coisas corriam mal fazia-se barulho.
O VERDADEIRO BENFIQUISMO está quase morto, e nós Benfiquistas de teclado, adeptos que vão para o Estádio tirar mas é selfies e outras tantas somos os Verdadeiros culpados.

Mas eu tenho de falar no Sporting.

Quem dera ao Benfica do Vieira ter os valores democráticos do Sporting.

Até no porco, que é um clube reconhecidamente autocrático e fechado em si mesmo, há mais democracia do que no actual Benfica.
No porco canal até se fez cobertura das eleições deles.

É para ver o quão fundo tivemos de bater.
Embora, tal como no Benfica, PdC também não tenha comparecido aos debates com os seus adversários na Porko Canal, com a desculpa de que estava ocupado.


Endless

NGB, que basicamente tem sido um dos principais veículos de expressão do RGS com um post a dizer que a campanha do JNL tem sido uma desilusão e loas a RGS.

Não estava a espera...

Magfrost

Citação de: Tomahawk em 02 de Setembro de 2020, 00:21
Citação de: Magfrost em 02 de Setembro de 2020, 00:16
Citação de: RGouveia.SLB em 01 de Setembro de 2020, 22:34
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 22:03
Citação de: nuno16577 em 01 de Setembro de 2020, 22:01
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 21:51
Citação de: nuno16577 em 01 de Setembro de 2020, 21:45
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 19:31
Citação de: eplunum em 01 de Setembro de 2020, 19:26
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 18:57
Citação de: xiribiti em 01 de Setembro de 2020, 17:06
Citação de: Magfrost em 01 de Setembro de 2020, 16:30
Citação de: xiribiti em 31 de Agosto de 2020, 16:46
Todas as candidaturas da oposição salvo erro já frisaram a importância do voto físico. Se LFV não aceitar, é a prova provada de que há marosca!

Mas isto não depende do LFV.

Se for recusada a possibilidade de haver votos físicos então tem de se levar o caso a tribunal ou yemde se instaurar um processo cesso. Tem de haver votos físicos!

Então quem é que decide? Não é a direção?

Claro que não. Senão era um espectáculo : ficariam ali para sempre.
toda a gente sabe que a MAG faz o que bigodes mandar e quem acredita no contrário é muito anjinho.

É por isso que isto poderá vir a envolver tribunais e providências cautelares.

Era só o que faltava. Votos físicos é obrigatório.
Cada vez mais convencido disso.

Têm de se fazer como fizeram no Sporting.

O Vieira deve estar a pensar que o Benfica é o quintal dele.
Não me fales nesse clube, os adeptos desse clube correram com o lunático, até um gajo como o Espadinha disse que se fosse preciso dava 2 lambadas no focinho do homem(embora eu ache que não o faria).
Onde estão os Benfiquistas desta estirpe ? Quando digo estirpe, não é andar ao soco e pontapé, é defender o Benfica.
Nos últimos anos assistimos cada vez mais ao Benfiquismo de teclado ( no qual me incluo) e menos ao Benfiquismo de sangue na guelra, que quando as coisas corriam mal fazia-se barulho.
O VERDADEIRO BENFIQUISMO está quase morto, e nós Benfiquistas de teclado, adeptos que vão para o Estádio tirar mas é selfies e outras tantas somos os Verdadeiros culpados.

Mas eu tenho de falar no Sporting.

Quem dera ao Benfica do Vieira ter os valores democráticos do Sporting.

Até no porco, que é um clube reconhecidamente autocrático e fechado em si mesmo, há mais democracia do que no actual Benfica.
No porco canal até se fez cobertura das eleições deles.

É para ver o quão fundo tivemos de bater.
Embora, tal como no Benfica, PdC também não tenha comparecido aos debates com os seus adversários na Porko Canal, com a desculpa de que estava ocupado.

Sim, mas é menos mau. E começámos primeiro a comparar com o Sporting.

Roy Bean

Citação de: Endless em 02 de Setembro de 2020, 00:21
NGB, que basicamente tem sido um dos principais veículos de expressão do RGS com um post a dizer que a campanha do JNL tem sido uma desilusão e loas a RGS.

Não estava a espera...

e qual a tua opinião? O que ganhamos com o teu comentário? Eu concordo com eles, mas gostava de ler a opinião de quem n concorda!

manjob

Citação de: Tomahawk em 01 de Setembro de 2020, 23:37
Bom post no Nova Geração Benfica

" SEGUNDA-FEIRA, 31 DE AGOSTO DE 2020
Eleições do Sport Lisboa e Benfica: Quem afinal tem ideias e quem tem... as dos outros?
●  Por: Scaramanga  ●

Começo este texto afirmando que os meus 50 votos ainda não estão entregues a ninguém.

Por razões morais e de respeito pelo nosso clube e pela sua história, nunca votei nem votarei Luis Filipe Vieira.

Na pior das hipóteses terei que assumir uma "espécie de voto útil" no candidato que, em Outubro, depois de ler todos os programas, ver todos os debates e observar todas as listas, me pareça ser o que defenderá melhor os interesses e o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Dito isto, estou muito atento a todas as candidaturas e ao que andam a fazer.

Luis Filipe Vieira:


A sua preocupação é arrebanhar os situacionistas, os que têm ganho dinheiro consigo no Benfica e arranjar os "Cavanis" da vida para vencer as eleições. Luis Filipe Vieira não tem nada de novo a apresentar ou a dar aos benfiquistas. A sua propaganda também já não resulta.

As ameaças aos sócios nas Casas do Benfica são disso evidência, para quem as desconhecia.

Cheira a fim de regime, felizmente para o Benfica.

Servir o Benfica:

Um movimento muito interessante pela espécie de romantismo que encerra na sua génese, bem como a forma limpa como apresentam as suas ideias e pelo espírito de grupo que se tem observado nas deslocações que já fizeram.

O seu programa é também ele interessante, com muitos pontos em comum com o outro programa que já se conhece. Levantam a questão do número de votos dos sócios bem como a limitação de mandatos. Têm demonstrado preocupação com o voto electrónico, defendendo o voto físico como a opção mais transparente. Quando analisar o programa completo, esmiuçarei mais em pormenor.

Fico com a ideia de que não irão a votos mas que procuram ser uma espécie de charneira para a luta pela democracia no Benfica.

Se estiver a ser injusto na avaliação, não levem a mal, pessoal do Movimento! Estou a gostar muito da vossa postura.


Rui Gomes da Silva:

Tem sido, para mim, a maior surpresa da campanha até agora.

Digo isto porque todos lembramos o Rui Gomes da Silva com cara de mau dos debates, do Dia Seguinte, sempre impiedoso na defesa dos seus pontos de vista. É positivo termos convicções, mas não o é quando o fazemos de forma tão incisiva que não damos espaço aos outros para contraditar.

Mas o Rui Gomes da Silva que se tem visto é um tipo acessível, no Twitter e no Facebook. Nas entrevistas ao Jornal I e ao jornal A Bola, lemos muitas ideias novas que desconhecíamos que preocupassem Rui Gomes da Silva. A sua campanha até agora pela positiva, sem problemas em até fazer referências aos concorrentes, o que também não esperava.

A carta ao Presidente da MAG, que despoletou também iniciativas idênticas das outras listas, foi muito positiva.

A comunicação com os sócios através de videos semanais que respondem a questões dos mesmos tem também revelado uma abertura que não se esperava da parte de Rui Gomes da Silva.

Impressionou-me ter sido o primeiro a lançar um programa completo, abrangente e que toca em quase todos os pontos que afectam o clube e a SAD.

Discordo da questão dos votos corresponderem a 1 voto por cada ano de associado, mas isso é uma questão de opinião.

Positivo a importância de colocar o futebol feminino na SAD, bem como a promoção de algumas modalidades a projecto europeu. Mas assim como com o Movimento Servir o Benfica, reservo-me para um post de análise mais profunda ao programa.


João Noronha Lopes:

Tem sido a maior desilusão da campanha, ao contrário de Rui Gomes da Silva.

Fiquei entusiasmado quando o seu nome foi avançado na imprensa, e quando depois o vi lançar a sua candidatura no CCB. Um gestor com uma imagem que não está ligada a processos judiciais ou a confusões com a justiça é algo sempre de apreciar hoje em dia.

Mas o passar do tempo tem sido mau para Noronha Lopes. Aquele entusiasmo inicial foi substituído por uma desilusão cada vez maior com o vazio de ideias e com os tiros nos pés dados pela própria candidatura.

Primeiro, as críticas ferozes da candidatura e dos seus apoiantes aos novos equipamentos e ao emblema. Isto quando na apresentação da mesma tinham um símbolo monocromático.

Segundo, a trapalhada que foi a apresentação de apoiantes ex-atletas do clube. Apresentam quatro mas afinal eram só dois, pois os outros desmentiram. Na minha terra, uma mentira só tem um nome e não é trapalhada.

Terceiro, as entrevistas aos jornais A Bola e Record. Iguais, sem nada que as distinga e com a particularidade de ler ali as ideias que Rui Gomes da Silva vem defendendo por meses.

Quarto, a dificuldade que Noronha Lopes tem em falar de Domingos Soares de Oliveira. Não augura nada de bom.

Quinto, a cópia que ontem começou a fazer dos vídeos semanais de Rui Gomes da Silva, com a agravante de, assim como Vieira, precisar de ler papéis para comunicar com os sócios.

Uma dica, João Noronha Lopes: o presidente da Assembleia Geral é o verdadeiro provedor dos sócios. É na Assembleia Geral que os sócios precisam de ser protegidos de quem lhes quer apertar o pescoço ou os quer silenciar. Para resolver problemas administrativos, já existe o departamento de sócios.

Sexto, anunciou ao final da tarde de dia 27 de Agosto que também tinha questionado o presidente da MAG sobre as questões da votação, quando afinal só mandou a carta hoje, datada de hoje. Mais uma vez, reagiu e imitou mais uma iniciativa de Rui Gomes da Silva.

Sétimo, até na apresentação de apoiantes anónimos imitou os apoios anónimos de Bruno Costa Carvalho.

É preocupante que esta candidatura, que tinha tudo para ser um excelente pólo agregador, esteja a seguir um caminho errado. Sem ideias próprias, preocupada em apresentar personalidades como se o Benfica alguma vez tivesse sido construído por notáveis ou vedetas, e com um candidato frágil.

Dá ideia de que João Noronha Lopes não segue uma agenda e ideias próprias, mas sim é uma espécie de eco dos mentores da candidatura. É pena.


Em resumo:

Teremos umas eleições certamente interessantes, capazes de mobilizar os benfiquistas.

Considero fundamental a questão do voto electrónico e a questão dos debates.

Será inconcebível não ter do mesmo lado as 3 candidaturas.

Até Outubro teremos muito que analisar e decisões para tomar."


Este gajo vê-se logo que é isento

156

Em reação ao post do Scaramanga no Nova Geração Benfica:

Apresentaram um emblema monocromático, mas assumiram o erro, concordando com as críticas e desde então que têm usado o emblema com as cores originais.

Não houve nenhuma trapalhada, o que existiu foi uma confusão, que se suspeita, como todos calculam, ter sido provocada deliberadamente pelo Luís Filipe Vieira. Depois disso, continuaram a surgir mais e importantes apoios.

Todas as candidaturas têm ideias em comum ou semelhantes, não podem ser encaradas como sendo copiadas de outras candidaturas. A existência de pontos em comum entre os candidatos é o maior sinal de que é mesmo necessário mudar a questão em causa.

Não tem dificuldade nenhuma em falar sobre o Domingos Soares de Oliveira, apenas mantém o respeito por alguém que tem a mesma profissão do que ele, além de que, não conhecendo a fundo a pessoa, não é de bom tom estar a difamar a mesma, antes de conhecer todo o seu trabalho, o que só acontecerá quando entrar no clube.

Não se compreende como a implementação de iniciativas que são positivas para uma campanha possam ser encaradas como uma cópia, no mesmo sentido de que terem propostas em comum também não podem ser encaradas dessa forma, até prova em contrário de que foram copiadas.

Nem sempre precisa de papéis, mas quando é momento de fazer uma apresentação deve-se ter um guião. É uma questão de organização e de comunicação, não se trata de não saber o que tem a dizer.

Para terminar, pode-se mesmo afirmar que Noronha Lopes é sim um eco, mas um eco de todos aqueles que o levaram a candidatar-se, dos que agora o apoiam e dos que o virão a apoiar.

Gsound

Citação de: manjob em 02 de Setembro de 2020, 00:29
Citação de: Tomahawk em 01 de Setembro de 2020, 23:37
Bom post no Nova Geração Benfica

" SEGUNDA-FEIRA, 31 DE AGOSTO DE 2020
Eleições do Sport Lisboa e Benfica: Quem afinal tem ideias e quem tem... as dos outros?
●  Por: Scaramanga  ●

Começo este texto afirmando que os meus 50 votos ainda não estão entregues a ninguém.

Por razões morais e de respeito pelo nosso clube e pela sua história, nunca votei nem votarei Luis Filipe Vieira.

Na pior das hipóteses terei que assumir uma "espécie de voto útil" no candidato que, em Outubro, depois de ler todos os programas, ver todos os debates e observar todas as listas, me pareça ser o que defenderá melhor os interesses e o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Dito isto, estou muito atento a todas as candidaturas e ao que andam a fazer.

Luis Filipe Vieira:


A sua preocupação é arrebanhar os situacionistas, os que têm ganho dinheiro consigo no Benfica e arranjar os "Cavanis" da vida para vencer as eleições. Luis Filipe Vieira não tem nada de novo a apresentar ou a dar aos benfiquistas. A sua propaganda também já não resulta.

As ameaças aos sócios nas Casas do Benfica são disso evidência, para quem as desconhecia.

Cheira a fim de regime, felizmente para o Benfica.

Servir o Benfica:

Um movimento muito interessante pela espécie de romantismo que encerra na sua génese, bem como a forma limpa como apresentam as suas ideias e pelo espírito de grupo que se tem observado nas deslocações que já fizeram.

O seu programa é também ele interessante, com muitos pontos em comum com o outro programa que já se conhece. Levantam a questão do número de votos dos sócios bem como a limitação de mandatos. Têm demonstrado preocupação com o voto electrónico, defendendo o voto físico como a opção mais transparente. Quando analisar o programa completo, esmiuçarei mais em pormenor.

Fico com a ideia de que não irão a votos mas que procuram ser uma espécie de charneira para a luta pela democracia no Benfica.

Se estiver a ser injusto na avaliação, não levem a mal, pessoal do Movimento! Estou a gostar muito da vossa postura.


Rui Gomes da Silva:

Tem sido, para mim, a maior surpresa da campanha até agora.

Digo isto porque todos lembramos o Rui Gomes da Silva com cara de mau dos debates, do Dia Seguinte, sempre impiedoso na defesa dos seus pontos de vista. É positivo termos convicções, mas não o é quando o fazemos de forma tão incisiva que não damos espaço aos outros para contraditar.

Mas o Rui Gomes da Silva que se tem visto é um tipo acessível, no Twitter e no Facebook. Nas entrevistas ao Jornal I e ao jornal A Bola, lemos muitas ideias novas que desconhecíamos que preocupassem Rui Gomes da Silva. A sua campanha até agora pela positiva, sem problemas em até fazer referências aos concorrentes, o que também não esperava.

A carta ao Presidente da MAG, que despoletou também iniciativas idênticas das outras listas, foi muito positiva.

A comunicação com os sócios através de videos semanais que respondem a questões dos mesmos tem também revelado uma abertura que não se esperava da parte de Rui Gomes da Silva.

Impressionou-me ter sido o primeiro a lançar um programa completo, abrangente e que toca em quase todos os pontos que afectam o clube e a SAD.

Discordo da questão dos votos corresponderem a 1 voto por cada ano de associado, mas isso é uma questão de opinião.

Positivo a importância de colocar o futebol feminino na SAD, bem como a promoção de algumas modalidades a projecto europeu. Mas assim como com o Movimento Servir o Benfica, reservo-me para um post de análise mais profunda ao programa.


João Noronha Lopes:

Tem sido a maior desilusão da campanha, ao contrário de Rui Gomes da Silva.

Fiquei entusiasmado quando o seu nome foi avançado na imprensa, e quando depois o vi lançar a sua candidatura no CCB. Um gestor com uma imagem que não está ligada a processos judiciais ou a confusões com a justiça é algo sempre de apreciar hoje em dia.

Mas o passar do tempo tem sido mau para Noronha Lopes. Aquele entusiasmo inicial foi substituído por uma desilusão cada vez maior com o vazio de ideias e com os tiros nos pés dados pela própria candidatura.

Primeiro, as críticas ferozes da candidatura e dos seus apoiantes aos novos equipamentos e ao emblema. Isto quando na apresentação da mesma tinham um símbolo monocromático.

Segundo, a trapalhada que foi a apresentação de apoiantes ex-atletas do clube. Apresentam quatro mas afinal eram só dois, pois os outros desmentiram. Na minha terra, uma mentira só tem um nome e não é trapalhada.

Terceiro, as entrevistas aos jornais A Bola e Record. Iguais, sem nada que as distinga e com a particularidade de ler ali as ideias que Rui Gomes da Silva vem defendendo por meses.

Quarto, a dificuldade que Noronha Lopes tem em falar de Domingos Soares de Oliveira. Não augura nada de bom.

Quinto, a cópia que ontem começou a fazer dos vídeos semanais de Rui Gomes da Silva, com a agravante de, assim como Vieira, precisar de ler papéis para comunicar com os sócios.

Uma dica, João Noronha Lopes: o presidente da Assembleia Geral é o verdadeiro provedor dos sócios. É na Assembleia Geral que os sócios precisam de ser protegidos de quem lhes quer apertar o pescoço ou os quer silenciar. Para resolver problemas administrativos, já existe o departamento de sócios.

Sexto, anunciou ao final da tarde de dia 27 de Agosto que também tinha questionado o presidente da MAG sobre as questões da votação, quando afinal só mandou a carta hoje, datada de hoje. Mais uma vez, reagiu e imitou mais uma iniciativa de Rui Gomes da Silva.

Sétimo, até na apresentação de apoiantes anónimos imitou os apoios anónimos de Bruno Costa Carvalho.

É preocupante que esta candidatura, que tinha tudo para ser um excelente pólo agregador, esteja a seguir um caminho errado. Sem ideias próprias, preocupada em apresentar personalidades como se o Benfica alguma vez tivesse sido construído por notáveis ou vedetas, e com um candidato frágil.

Dá ideia de que João Noronha Lopes não segue uma agenda e ideias próprias, mas sim é uma espécie de eco dos mentores da candidatura. É pena.


Em resumo:

Teremos umas eleições certamente interessantes, capazes de mobilizar os benfiquistas.

Considero fundamental a questão do voto electrónico e a questão dos debates.

Será inconcebível não ter do mesmo lado as 3 candidaturas.

Até Outubro teremos muito que analisar e decisões para tomar."


Este gajo vê-se logo que é isento



Não é questão de ser ou não isento. Acho é que se trata de uma opinião bem fundamentada.

RGS continua a ser a pessoa com mais capacidade e preparação para assumir o Clube neste momento. Para termos finalmente um Benfica independente e a pensar unicamente na defesa dos seus interesses e no alcance dos seus objectivos.

Gsound

Citação de: 156 em 02 de Setembro de 2020, 01:23
Em reação ao post do Scaramanga no Nova Geração Benfica:

Apresentaram um emblema monocromático, mas assumiram o erro, concordando com as críticas e desde então que têm usado o emblema com as cores originais.

Não houve nenhuma trapalhada, o que existiu foi uma confusão, que se suspeita, como todos calculam, ter sido provocada deliberadamente pelo Luís Filipe Vieira. Depois disso, continuaram a surgir mais e importantes apoios.

Todas as candidaturas têm ideias em comum ou semelhantes, não podem ser encaradas como sendo copiadas de outras candidaturas. A existência de pontos em comum entre os candidatos é o maior sinal de que é mesmo necessário mudar a questão em causa.

Não tem dificuldade nenhuma em falar sobre o Domingos Soares de Oliveira, apenas mantém o respeito por alguém que tem a mesma profissão do que ele, além de que, não conhecendo a fundo a pessoa, não é de bom tom estar a difamar a mesma, antes de conhecer todo o seu trabalho, o que só acontecerá quando entrar no clube.

Não se compreende como a implementação de iniciativas que são positivas para uma campanha possam ser encaradas como uma cópia, no mesmo sentido de que terem propostas em comum também não podem ser encaradas dessa forma, até prova em contrário de que foram copiadas.

Nem sempre precisa de papéis, mas quando é momento de fazer uma apresentação deve-se ter um guião. É uma questão de organização e de comunicação, não se trata de não saber o que tem a dizer.

Para terminar, pode-se mesmo afirmar que Noronha Lopes é sim um eco, mas um eco de todos aqueles que o levaram a candidatar-se, dos que agora o apoiam e dos que o virão a apoiar.



Lamento, mas estás muito enganado quando dizes que JNL e DSO não se conhecem bem.