Eleições 2020

Cor_rubrum

Vieira jamais entrará em debates.
JNL não poderá ir por aí...

Carlos Pedro SLB

Bom

Por acaso alguém sabe onde se pode ver os programas dos candidatos e quem faz parte da lista deles sff.

Obrigado

O Património

Tenho 10 anos de sócio, isto equivale a quantos votos contra o vieira?

VodkaBoy

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2020, 12:01
Vieira jamais entrará em debates.
JNL não poderá ir por aí...
Se recusar debater apenas com base no facto de que o Vieira não vai, está excluído liminarmente das minhas opções para outubro. E é neste momento o que parece em melhor posição...

devil_eagle

Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2020, 11:59
Será um erro estratégico se JNL não aceitar debater com os outros candidatos. Em última análise é uma postura com algumas semelhanças com a de Vieira. Espero que ele reconsidere.
O debate sem o Vieira só vai servir para se destruírem uns aos outros

Anti-Corruptos

Seria preciso sermos muito burros para perdermos esta oportunidade para termos alguém como o JNL como presidente. Será um erro histórico.

Mas dos Benfiquistas já espero tudo.

O-Rível

O mais importante é relembrar dentro (e sobretudo) fora deste espaço que não interessa para as eleições se o Benfica contrata mais 2 ou 3 jogadores de qualidade para o plantel, se o Benfica começa bem o campeonato, ou se o Benfica passa à fase de grupos da Champions... essas situações, e outras que tais, deviam ser normais para um clube como o nosso, seja quem for o Presidente.

O que não devia ser normal é a quantidade de lixo que gravita à volta do clube, a quantidade de lama que é atirada ao seu nome diariamente, e a qualidade paupérrima do corpo de dirigentes que encabeça esta grande instituição. Essa anormalidade só pode ser corrigida da mesma forma que se resolve um perigo para a saúde pública: elimina-se a causa e desinfeta-se tudo o que possa ter resquícios de contaminação.

Em OUTubro, seja qual for a lista mais forte que se opõe a este regime tóxico e lesivo, é para nos unirmos e juntos contribuirmos para expurgar este gangue de clientelistas, tachistas e sanguessugas.

Até à data das eleições, a contestação à direção não pode parar. Tem-se de pôr a nu todos estes esquemas insidiosos sempre que possível. Toda esta situação é completamente autónoma da bola entrar ou não na baliza. O que esta gente está a fazer é a ocupação selvagem ao nosso clube, e o que eles querem que entre não é a bola... é a mão deles pelo nosso cu acima, porque não nos veem como mais do que fantoches. E se há quem se preste a esse papel, a troco de um vencimento na CMTV, uma avença para carregar um blogue ou conta de twitter com propaganda, ou para servir de testa-de-ferro numa qualquer situação (judicial ou desportiva), está na altura de mostrarmos que o Benfica não é isso. Nós somos mais do que isso.

Barolas

Citação de: Anti-Corruptos em 04 de Setembro de 2020, 12:08
Seria preciso sermos muito burros para perdermos esta oportunidade para termos alguém como o JNL como presidente. Será um erro histórico.

Mas dos Benfiquistas já espero tudo.

Não digas isso, olha que aqui não se pode dizer destas coisas! Eles dizem te já como é!

Trezeguet

Rui Gomes da Silva
1 min ·
A única parceria estratégica aceitável é com as vitórias!

Quando tomei a decisão de sair da direção do SL Benfica em 2016, foi, entre outras razões, por não aceitar que o clube estabelecesse uma parceira estratégica com um empresário apenas.

Nada contra qualquer empresário, mas não é concebível que o SL Benfica fique preso a qualquer intermediário ou que lhe entregue o controlo de todos os jogadores do universo SL Benfica, incluindo os jovens.

Passei os últimos 3 anos em particular a mostrar que este não era o caminho certo e a apontar uma alternativa de governação diferente em que o SL Benfica teria que ser sempre o principal beneficiário e não um meio/plataforma de negócios para algumas pessoas ou grupos de interesse.

Fui uma voz quase sozinha na opinião pública benfiquista, quer entre os que comentavam na TV, quer nos jornais. Fui criticado por alguns desses benfiquistas, por acharem que questionar os negócios ou os seus beneficiários não era defender o SL Benfica.

Enquanto isso, Luis Filipe Vieira vendia os melhores jogadores e comprava outros de menor valia futebolística. Por isso perdemos a possibilidade do Penta, por exemplo, ou fomos humilhados nesta última temporada perdendo para um FC Porto remendado e sem dinheiro.

Rejeitei apoiar uma OPA de que não precisamos e que parecia mais ser um apoio estratégico a amigos.

Cheguei a ser acusado de ser anti-benfiquista ou que estaria a ver se um dia era convidado para comentar no Porto Canal pelo próprio presidente do SL Benfica.

Logo eu que sou sócio há mais de 60 anos, que nunca fui sócio do FC Porto nem festejei qualquer golo desse clube, nunca tive nem tenho amizades entre aqueles que atacam e tentam destruir o SL Benfica desde os anos 80 do século passado, e que tenho como grande pecado ter uma paixão gigantesca pelo Benfica e não aceitar que nada se coloque acima dos interesses do nosso clube.

Foi preciso perdermos tudo para finalmente começarmos a ler e a ouvir mais vozes a questionarem a gestão desportiva dos últimos 4 anos.

VodkaBoy

Citação de: patetalegre em 04 de Setembro de 2020, 12:07
Tenho 10 anos de sócio, isto equivale a quantos votos contra o vieira?
normalmente 20.

artigo 51 dos estatutos em vigor:
Spoiler

Socios com menos de um ano de filiação - 0 votos

Socios com mais de um ano de filiação e até cinco anos - 1 voto

Socios com mais de cinco anos de filiação e até dez anos - 5 votos

Socios com mais de dez anos de filiação e até vinte e cinco anos - 20 votos

Socios efectivos com mais de vinte e cinco anos de filiação - 50 votos
[fechar]

artigo 52 dos estatutos em vigor:
Spoiler

Filiais e delegações - 20 votos

Casas do Benfica - 50 votos
[fechar]

Microwaves

Citação de: Guardião Encarnado em 04 de Setembro de 2020, 08:58
A candidatura de JNL rejeitou a participação em debate proposto pela página Associação do Bem, aceite por todas as outras candidaturas, a não ser que Vieira aceite também.

Espero que a postura mude para outras plataformas, caso contrário não teremos debates, já que Vieira recusa debater.

Desapontado com a posição assumida perante este desafio, todas as plataformas são boas para discutir Benfica e há que aproveitar todos os palcos!
Congratulo RGS e BCC por terem aceite, tal como nós, discutir Benfica.

Os debates têm de acontecer, mas terão de existir em plataformas de massas como a televisão. Estar a debater para um público reduzido, ainda por cima sem a presença do Vieira, é desgastar a oposição que se irá expor entre eles. E o Vieira a rir. Vale a pena ser em canal aberto televisivo ou rádio para que a audiência seja mais abrangente e que fique visível que o Vieira é um cobarde.

Keiroxes

Citação de: Ricardo1904 em 04 de Setembro de 2020, 11:06
<br /><br />
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 11:03
Citação de: Ricardo1904 em 04 de Setembro de 2020, 10:59
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 10:50
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Setembro de 2020, 10:25
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 10:21
Citação de: Ricardo1904 em 04 de Setembro de 2020, 10:12
Só um pequeno aparte.
Sou eu o único que tem um enorme nojo, ainda maior do que searas cardosos tinocos ou seja la o que for, ver JNL ao lado do nandinho das faturas?
Fds ja quando vieira foi aquela reuniao do governo e se meteu ao lado dele e do pdc era de quem lhe desse dois estalos na cara, e agora vou ter de levar com um que é amigo pessoal dele??? Fds..

Btw off topic, alguém me consegue dizer a quem pertencem os 100% das ações da sad???
onde é que viste isso que também quero ver.

https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/a-teia-do-benfica-3.html
Essa merda (porque é de merda que se trata), nem para limpar o cu serve.

Apanhar alguns eventos publicos em que não foram só as personagens descritas que participaram, para se fazer toda uma teoria da conspiração em relação a um dos candidatos, só serve para ridicularizar quem o fez.
O jantar do tetra então é mesmo para rir.

Quanto ao Seara Cardoso, veremos que papel lhe estará destinado, isto se sequer fizer parte da candidatura. Não tem a melhor historia em relação a lidar com gente que nos fez muito mal, é um facto, mas por agora não é algo que mereça este destaque.

claro que essa pagina poderá ter outras informações e se as revelar poderá fazer-me mudar de opinião, mas o que está ai escrito é lixo populista da pior espécie.

Já agora o que dizes de ele se sentar na mesma mesa que o nandinho?? Também seria evento público???

Dá-me nojo, sinceramente ver uma pessoa que quer ter um lugar de relevo e importância a comandar o AMOR DA MINHA VIDA, sentado ao lado de alguém como essa gente.

Desculpa a linguagem, mas isto é uma opinião minha pessoal, e respeito toda gente que pensar de forma diferente, e mais, se o JNL ganhar, até prova em contrário terá o meu apoio como sócio para levar o nosso clube ao mais alto.

Não sou como alguns que rasgam cartões de socios ou deixam de pagar quotas por candidatos x ou y

Num evento publico? Mas tu sabes em que condições ele lá estava?

Será isto um evento público???

As hipotéticas ligações do JNL a certas pessoas, são uma brincadeira de criança em comparaçao às presenças assíduas do Vieira nos camarotes das antas, e nos jantares com pintos e valentins, tá no Benfica há quase 20 anos.

Mas folgo em saber, que os sócios do Benfica acordaram, não temos é em quem votar

Red_Soul

Em Outubro não pode existir o voto em branco. Neste momento o voto em branco é um voto em Vieira.
Eu que tenho votado sempre em branco nas eleições anteriores já tomei a minha decisão. Rua Vieira!!!

Achor81

Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 11:39
Citação de: Achor81 em 04 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: manjob em 04 de Setembro de 2020, 11:14




Andamos há 20 anos a criticar LFV relativamente às suas posições sobre Fernando Gomes, Valentins Loureiros, etc...

E vimos para aqui agora com tiradas filosóficas...

O Noronha pode ser amigo de quem quizer, nada contra, já o presidente do Benfica, NÃO.
Amigo,

Eu nao critico, nem nunca critiquei (ou criticarei) as amizades pessoais de ninguém.
O que sempre critiquei foram os actos enquanto presidente do Benfica ao apoiar reiteradamente esses personagens para cargos de poder.
E aqui nem é certo que sejam amigos (ao contrario do Seara Cardoso)

Deixo a pergunta: tu nao tens amigos dos quais discordas nas mais variadas matérias? e deixam de ser amigos por isso?

Acho que se está a fazer um cavalo de batalha nisto, com recurso a muito pouco, mas admito perfeitamente que o futuro me venha a "abrir" os olhos. Para ja acho algo a ter em conta mas nao a servir para o filme que ja esta montado...

O problema não está nas amizades, está nos conflitos de interresse que elas vão originar.

VodkaBoy

Citação de: Achor81 em 04 de Setembro de 2020, 12:14
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 11:39
Citação de: Achor81 em 04 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: manjob em 04 de Setembro de 2020, 11:14




Andamos há 20 anos a criticar LFV relativamente às suas posições sobre Fernando Gomes, Valentins Loureiros, etc...

E vimos para aqui agora com tiradas filosóficas...

O Noronha pode ser amigo de quem quizer, nada contra, já o presidente do Benfica, NÃO.
Amigo,

Eu nao critico, nem nunca critiquei (ou criticarei) as amizades pessoais de ninguém.
O que sempre critiquei foram os actos enquanto presidente do Benfica ao apoiar reiteradamente esses personagens para cargos de poder.
E aqui nem é certo que sejam amigos (ao contrario do Seara Cardoso)

Deixo a pergunta: tu nao tens amigos dos quais discordas nas mais variadas matérias? e deixam de ser amigos por isso?

Acho que se está a fazer um cavalo de batalha nisto, com recurso a muito pouco, mas admito perfeitamente que o futuro me venha a "abrir" os olhos. Para ja acho algo a ter em conta mas nao a servir para o filme que ja esta montado...

O problema não está nas amizades, está nos conflitos de interresse que elas vão originar.
Sou o único a achar que é possível separar a vida profissional (neste caso no Benfica) da vida pessoal?
Não digo que não tenhas razão neste aspecto e a seu tempo se verá. Quero acreditar que é possivel.