Eleições 2020

thiagorosa84

Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 13:20
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Setembro de 2020, 13:11
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 13:03
Citação de: Achor81 em 04 de Setembro de 2020, 12:50
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 12:36
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Setembro de 2020, 12:26
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: BARÃO1904 em 04 de Setembro de 2020, 11:48
Citação de: VodkaBoy em 04 de Setembro de 2020, 11:39
Citação de: Achor81 em 04 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: manjob em 04 de Setembro de 2020, 11:14




Andamos há 20 anos a criticar LFV relativamente às suas posições sobre Fernando Gomes, Valentins Loureiros, etc...

E vimos para aqui agora com tiradas filosóficas...

O Noronha pode ser amigo de quem quizer, nada contra, já o presidente do Benfica, NÃO.
Amigo,

Eu nao critico, nem nunca critiquei (ou criticarei) as amizades pessoais de ninguém.
O que sempre critiquei foram os actos enquanto presidente do Benfica ao apoiar reiteradamente esses personagens para cargos de poder.
E aqui nem é certo que sejam amigos (ao contrario do Seara Cardoso)

Deixo a pergunta: tu nao tens amigos dos quais discordas nas mais variadas matérias? e deixam de ser amigos por isso?

Acho que se está a fazer um cavalo de batalha nisto, com recurso a muito pouco, mas admito perfeitamente que o futuro me venha a "abrir" os olhos. Para ja acho algo a ter em conta mas nao a servir para o filme que ja esta montado...
O problema é que JNL não discorda dos "amigos" no que concerne ao futuro e à gestão do Sport Lisboa e Benfica.
Isso é que é muitíssimo preocupante.
Em que medida? do que vi e li até agora, não tenho nada a apontar que vá aliar-se a quem não deve.

Mas também pode ser que não esteja a ver bem a coisa, porque não o conheço sem ser pelas informações publicas que vao aparecendo.

Na medida em que, quando foram direção, Manuel Vilarinho, Seara Cardoso, Tinoco de Faria e Noronha Lopes, foram a correr reatar com a Olivedesportos!

Olivedesportos de quem? Joaquim Oliveira

O que diz António Oliveira sobre o irmão?

"António Oliveira acusou o irmão Joaquim, patrão da Olivedesportos, num programa da RTP no sábado, de controlar o futebol."

O que diz sobre a Olivedesportos?

"Oliveira disse mesmo que a empresa funciona como um "lóbi fortíssimo que existe em Portugal"."

"...é o poder da Olivedesportos, que decide até quem são os presidentes da Liga e da Federação."

O que diz sobre Fernando Gomes?

""O presidente da FPF, tal como o anterior, que foi metido pela Olivedesportos, continua a ser o homem de mão da empresa", assegurou António Oliveira, referindo-se a Fernando Gomes."

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/oliveira-acusa-irmao-de-dominar-o-futebol
E perceber o contexto do regresso à Olivedesportos após as eleições de 2000?
Por ter feito parte da equipa que efectivamente salvou o Benfica em 2000 e que se viu obrigada a voltar para a Olivedesportos naquela altura, quer dizer que se for eleito vai fazer o mesmo?

Em debate, ou em casas do Benfica, a questão deverá obviamente ser colocada ao JNL acerca da visão para os direitos televisivos (sendo que até 2026 a mesma não se coloca)

O contexto era uma decisão favorável ao Benfica na Relação.

Essa direcção parte para a negociação sendo o Benfica de longe o que mais audiências gera e com uma decisão judicial a seu favor.

Conseguiram sair da negociação com um valor inferior ao que era pago aos outros dois estarolas, diferença que veio a aumentar não muito depois com a renegociação dos contratos desses.

Foi público que o Benfica aceitou uma penalização no contrato devido à quebra do mesmo, algo judicialmente a favor do Benfica à data.

Um pessimo serviço ao Benfica e benfiquistas, não quero que o Benfica jamais esteja na mais remota das hipoteses ao alcance dessa gente.
Tens as tuas razões e eu não discuto isso nem do thiago.

Se fosse em 2003 quando o Vieira renegociou o contrato a 10 anos, ai sim, estou do vosso lado.
Em 2000, com imensos outros casos prementes e urgentes na cabeça, e sem nenhumas "garantias" de que os processos iam ser ganhos pelo clube, quem mandava na altura decidiu-se por um mau acordo, mas que deixava o Benfica respirar para resolver os outros problemas, do que sujeitar-se a pagar dezenas de milhoes de contos no fim do processo (com a pressao que dai adviria durante a duração do processo)
Não os condeno por isso, mas também nunca tive informação privilegiada que me fizesse pensar de outra forma.

De resto volto a dizer, JNL não é imune a escrutínio e seguirei a minha cabeça na altura de votar.

Sabes qual foi o outro assunto urgente dessa direção?

Correr com José Mourinho!

Sabes o que Mourinho disse sobre a direção de Vilarinho, Seara Cardoso, Tinoco de Faria e Noronha Lopes?

"Vilarinho não manda nada no Benfica"

"Numa campanha eleitoral, seja ela a nível político ou desportivo, há sempre facturas a pagar, há sempre compromissos que se têm como irreversíveis."

"Não tenho dúvidas de que o presidente vive rodeado de pessoas com muito poder."

"O presidente pediu-nos tempo e paciência para que pudesse consultar outras pessoas da sua Direcção, e também os chamados investidores, aqueles que detêm o grande poder dentro do clube, não só económico mas também a nível desportivo."

"Nunca nos foi dada qualquer resposta. Por isso, no dia 28 de Novembro, tendo encontrado casualmente o senhor António Simões no clube, perguntei-lhe frontalmente se me ia dar o jogador que eu tinha pedido. Só tinha pedido um único jogador para este período de Dezembro."

"Disse-me frontalmente: "Não, não lhe vou dar o jogador que você me pediu." Perguntei-lhe porquê e foi-me respondido que quem detinha o poder nas contratações no Benfica eram os investidores. Que o Benfica vivia uma situação totalmente dependente de investidores, que quem detinha o poder económico é quem detinha o poder desportivo."

"Alguns dias mais tarde, o presidente reiterou-nos exactamente a mesma noção de funcionamento do clube."

"Eles pensavam que estaríamos ali, faríamos o nosso trabalho o melhor possível, e ganhariam tempo até chegar Dezembro para reformular a equipa técnica. Ganhariam tempo para irmos perdendo a credibilidade que estávamos a ganhar junto dos sócios do Benfica."

"Enganaram-se. Encontraram pela frente pessoas com carácter e frontalidade suficientes para nos tornarmos incómodos. E tenho a certeza absoluta de que isso também foi uma das razões que levou a forçar esta situação."

"Estivemos quatro semanas seguidas a ganhar e a ver pessoas tristes. Estivemos quatro semanas seguidas a ganhar e a ver pessoas frustradas. Estivemos quatro semanas seguidas a ganhar e a sentir pessoas decepcionadas."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jose-mourinho-vilarinho-nao-manda-nada-no-benfica
Como em tudo na vida o contexto é bastante importante.
E ao Mourinho, não lhe desejando nada de mal pelas decisões que tomou, era treinador principal há menos de 3 meses e achou que podia fazer como se fosse um treinador de renome. encostada à parede a direcção não teve outra opção, ainda por cima tendo um nome unanime na nação benfiquista que foi bandeira de campanha...

Menorizar o que havia para fazer com urgência ao acordo com a Olivedesporots e ao treinador é não perceber as condições em que se teve de trabalhar naquela altura...

Mourinho fez o que tinha que fazer perante aquela situação.

"Estivemos quatro semanas seguidas a ganhar e a ver pessoas tristes. Estivemos quatro semanas seguidas a ganhar e a ver pessoas frustradas. Estivemos quatro semanas seguidas a ganhar e a sentir pessoas decepcionadas."

"Por pessoas, leia-se..."
"A Direcção. Sentíamos que havia frustração por não poderem acelerar um processo que se via como inevitável. Senti desde o princípio que não era o treinador desta Direcção."

"Em nenhum momento senti o desejo de contrariar todo um ambiente que se criou à nossa volta, todo um ambiente de dúvida, em que creio que os únicos dois inocentes deste país que tiveram uma réstia de esperança de que no próximo ano poderiam continuar a ser os treinadores do Benfica, esses dois inocentes, sonhadores ou anjinhos, como queiram chamar, chamam-se José Mourinho e Carlos Mozer."

"Qualquer pessoa ligada ao futebol em Portugal e que tenha acompanhado a campanha eleitoral, as minhas conferências de Imprensa, a forma como o Benfica contratava, todas as conexões que existiam entre diferentes forças dentro do futebol benfiquista, via que nenhuma das situações foi inocente."

"Vou dar um exemplo: antes de um determinado jogo, um director do Benfica, que não quero identificar, porque senão teria de identificar o director de outro clube, disse claramente a um dirigente adversário: "A ver se nos ganham que é hoje que eles vão." Houve várias situações que foram muito claras em relação à não empatia que não existia com a equipa técnica."

"Quando me dirijo à Direcção a pedir a activação da cláusula de contrato como condição para continuarmos é evidente que o faço consciente que muitas pessoas, injustamente, acusar-me-iam de estar a utilizar um bom momento."

"Quando fiz aquilo que fiz não foi a pensar na minha situação pessoal, mas no grupo."

"Estava mesmo à espera que accionassem o contrato?"
"Não estava à espera, mas tinha uma secreta esperança que estes resultados e a onda de empatia que existia entre o grupo e os sócios podia conduzir a essa situação. Mas no fundo era a secreta esperança das pessoas que trabalham e que esperam que o seu trabalho seja reconhecido. Isto serviu para confirmar tudo aquilo que toda a gente sentia que existia. Não quero estar a enumerar ponto por ponto todas as situações que nos empurraram, mas..."

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jose-mourinho-vilarinho-nao-manda-nada-no-benfica

Um diretor, desejar que o Benfica perca um jogo para poder despedir um treinador é defender os interesses do Sport Lisboa e Benfica?

Guardião Encarnado

Citação de: Red.rf em 04 de Setembro de 2020, 13:00
Citação de: Yasnac em 04 de Setembro de 2020, 12:56
Este fórum tem quase 50.000 membros, muitos deles infiltrados ou jornalistas. Mas diria que 95% são Benfiquistas, e muitos deles sócios. Já para não falar da exposição que este fórum tem tido lá fora.

Sugeria propor aos 4 candidados (RGS, Noronha, Bruno e Francisco Benitez) a criar conta aqui e fazer algo do género de uma sessão de perguntas e respostas. Nem que fosse só uma hora.

Tenho a certeza que o número de membros neste fórum os deixaria a pensar.

Boa ideia. Uma espécie de AMA.

Visto que precipitaram vós próprios a situação, já tínhamos isso acordado desde o inicio da definição de acções de campanha no seio do Movimento.

Quisemos ir primeiro para o terreno físico, antes de abordar o contacto online com sócios.

Um AMA aqui (e noutro fórum de discussão do Benfica), que teríamos de acordar a logística com a moderação, visto que neste momento só há um tópico para discutir eleições.

Também por isso a minha questão ao pica foices sobre a criação de subdivisão eleitoral, embora não tenha abordado ao AMA em si.

Fico feliz por a própria comunidade se ter lembrado de tal.

Estamos nisto não só para propor alternativas, mas também para auscultar os sócios!

Cor_rubrum

O contrato da SIC era muito pior que o da Olivedesportos e os jogos seriam em diferido. Leiam a entrevista do Vilarinho ao Record que eu postei a semana passada.
Nada como uma mentira repetida mil vezes para tentar passar a verdade.
Estou num local onde não posso voltar a postar, estou num pequeno intervalo do trabalho mas terei todo o gosto de voltar ao tema. Agora não posso.

Cor_rubrum

Jogos do Benfica em diferido, estão a ver a coisa ?
Como se dissessem: "Vocês tem menos importância que a novela das 9".


Cor_rubrum

Até podem ver o LFV aos olhos da época...

Henriquem

Citação de: kastro em 04 de Setembro de 2020, 13:06
Sem prejuízo do debate livre e democrático que deve existir entre todos os candidatos, é cada vez que mais óbvio que o próximo presidente do Benfica sairá do confronto entre LF Vieira e Noronha Lopes.

Posto isto, será bom que as listas de oposição, todas elas, comecem a pensar em terem um discurso que não seja de confrontação e ofensa, pois mais cedo ou mais tarde todos terão que convergir com Noronha Lopes se existir uma forte vontade de derrotar o Vieira.

Até porque não estou a ver qual a vantagem de se ir à eleições e arriscar ter uma votação fraca. Sim, porque a partir do momento em que os sócios começam a ver quem está melhor posicionado muitos começam a optar pelo voto útil para derrotar Vieira, mesmo que à partida tivessem mais simpatia por outro candidato.

Que OUTubro chegue rapidamente.

Viva o SLB!

Essa conversa começou logo no dia de apresentação do JNL....comigo não colou nem cola fácil.

#OUTubro

FP3

Meio bilião gasto durante o reinado do Rei do cimento, Luís Filipe Vieira, o Betoneiras.
Isto para ganhar menos que o Porto e nem sequer um título europeu.

:cheerleaders:

Amigo das modalidades

Citação de: ElPayaso em 03 de Setembro de 2020, 19:11
Citação de: EPluribusUnum em 03 de Setembro de 2020, 18:09
Não me surpreende o apoio do Ribeiro e Castro ao Noronha Lopes.

Surpreenderia-me o contrário. Um dos grandes Benfiquistas da nossa praça.

Um dos pais dos actuais Estatutos. Se hoje se trava uma luta quase inglória para retirar o cancro Vieira do clube, também a Ribeiro e Castro o deves. Mais ponderação no elogio ao Benfiquismo dos outros... Presidia à dita comissão de elaboração dos estatutos, da qual fez parte Ribeiro e Castro, outro ilustre senhor: Virgílio Duque Vieira, o senhor "Quem manda aqui sou eu!" e actual Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Essa mesma Mesa da AG que não liberta a acta da última reunião, e não se digna a mexer uma palha quando interrogado pelos sócios que deveria defender.




pois, convém é ter os dados mais certos e não meter tudo mo mesmo saco.

Primeiro Ribeiro e Castro foi o primeiro a ver (de dentro) o engano que Vale e Azevedo fez aos benfiquistas, e foi o primeiro a sair e combater na linha da frente JVA. E para quem não se lembra, passou mal. Foi injuriado, insultado, e até tentativas de agressão houve em AG's quentes.

Mas não dispersando, não é menos verdade que Ribeiro e Castro foi parte integrante da dita comissão que se encarregou de rever os estatutos em 2010. Agora o que convém também dizer, é que os estatutos aprovados na AG não foram os propostos pela dita comissão "ipsis verbis". Alguns dos artigos do estatutos que hoje são mais criticados (e muito bem!!!!!!) , como por exemplo o mais polémico dos 25 anos de sócio efectivo para poder ser presidente foram votados na especialidade, após propostas dos sócios na AG. Nomeadamente, esse polémico artigo dos 25 anos não fazia parte da proposta da Comissão.

Portanto... o seu a seu dono, goste-se ou não da personagem. Não se duvide do benfiquismo activo, e do passado militante e lutador de Ribeiro e Castro.

Ludwig van

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Setembro de 2020, 14:13
Citação de: ElPayaso em 03 de Setembro de 2020, 19:11
Citação de: EPluribusUnum em 03 de Setembro de 2020, 18:09
Não me surpreende o apoio do Ribeiro e Castro ao Noronha Lopes.

Surpreenderia-me o contrário. Um dos grandes Benfiquistas da nossa praça.

Um dos pais dos actuais Estatutos. Se hoje se trava uma luta quase inglória para retirar o cancro Vieira do clube, também a Ribeiro e Castro o deves. Mais ponderação no elogio ao Benfiquismo dos outros... Presidia à dita comissão de elaboração dos estatutos, da qual fez parte Ribeiro e Castro, outro ilustre senhor: Virgílio Duque Vieira, o senhor "Quem manda aqui sou eu!" e actual Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Essa mesma Mesa da AG que não liberta a acta da última reunião, e não se digna a mexer uma palha quando interrogado pelos sócios que deveria defender.




pois, convém é ter os dados mais certos e não meter tudo mo mesmo saco.

Primeiro Ribeiro e Castro foi o primeiro a ver (de dentro) o engano que Vale e Azevedo fez aos benfiquistas, e foi o primeiro a sair e combater na linha da frente JVA. E para quem não se lembra, passou mal. Foi injuriado, insultado, e até tentativas de agressão houve em AG's quentes.

Mas não dispersando, não é menos verdade que Ribeiro e Castro foi parte integrante da dita comissão que se encarregou de rever os estatutos em 2010. Agora o que convém também dizer, é que os estatutos aprovados na AG não foram os propostos pela dita comissão "ipsis verbis". Alguns dos artigos do estatutos que hoje são mais criticados (e muito bem!!!!!!) , como por exemplo o mais polémico dos 25 anos de sócio efectivo para poder ser presidente foram votados na especialidade, após propostas dos sócios na AG. Nomeadamente, esse polémico artigo dos 25 anos não fazia parte da proposta da Comissão.

Portanto... o seu a seu dono, goste-se ou não da personagem. Não se duvide do benfiquismo activo, e do passado militante e lutador de Ribeiro e Castro.
O que se passou nessa aprovação final dos estatutos foi uma vergonha.

Os vieiristas presentes ao perceberem o desagrado existente pela exigência de 15 anos de sócio efetivo para se ser Presidente na primeira AG, na segunda decidiram propor 25 anos e conseguiram a aprovação!

Foi o dia mais negro dos últimos anos do Benfica e passou entre os pingos da chuva.

Amigo das modalidades

Citação de: Ludwig van em 04 de Setembro de 2020, 14:19
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Setembro de 2020, 14:13
Citação de: ElPayaso em 03 de Setembro de 2020, 19:11
Citação de: EPluribusUnum em 03 de Setembro de 2020, 18:09
Não me surpreende o apoio do Ribeiro e Castro ao Noronha Lopes.

Surpreenderia-me o contrário. Um dos grandes Benfiquistas da nossa praça.

Um dos pais dos actuais Estatutos. Se hoje se trava uma luta quase inglória para retirar o cancro Vieira do clube, também a Ribeiro e Castro o deves. Mais ponderação no elogio ao Benfiquismo dos outros... Presidia à dita comissão de elaboração dos estatutos, da qual fez parte Ribeiro e Castro, outro ilustre senhor: Virgílio Duque Vieira, o senhor "Quem manda aqui sou eu!" e actual Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Essa mesma Mesa da AG que não liberta a acta da última reunião, e não se digna a mexer uma palha quando interrogado pelos sócios que deveria defender.




pois, convém é ter os dados mais certos e não meter tudo mo mesmo saco.

Primeiro Ribeiro e Castro foi o primeiro a ver (de dentro) o engano que Vale e Azevedo fez aos benfiquistas, e foi o primeiro a sair e combater na linha da frente JVA. E para quem não se lembra, passou mal. Foi injuriado, insultado, e até tentativas de agressão houve em AG's quentes.

Mas não dispersando, não é menos verdade que Ribeiro e Castro foi parte integrante da dita comissão que se encarregou de rever os estatutos em 2010. Agora o que convém também dizer, é que os estatutos aprovados na AG não foram os propostos pela dita comissão "ipsis verbis". Alguns dos artigos do estatutos que hoje são mais criticados (e muito bem!!!!!!) , como por exemplo o mais polémico dos 25 anos de sócio efectivo para poder ser presidente foram votados na especialidade, após propostas dos sócios na AG. Nomeadamente, esse polémico artigo dos 25 anos não fazia parte da proposta da Comissão.

Portanto... o seu a seu dono, goste-se ou não da personagem. Não se duvide do benfiquismo activo, e do passado militante e lutador de Ribeiro e Castro.
O que se passou nessa aprovação final dos estatutos foi uma vergonha.

Os vieiristas presentes ao perceberem o desagrado existente pela exigência de 15 anos de sócio efetivo para se ser Presidente na primeira AG, na segunda decidiram propor 25 anos e conseguiram a aprovação!

Foi o dia mais negro dos últimos anos do Benfica e passou entre os pingos da chuva.


Obrigado por avivares estas tristes memórias...

E a razão subliminar dessa situação é muito simples: muitos Vieiristas dessas gerações mais antigas ainda hoje vivem traumatizados por terem votado 2 vezes em João Vale e Azevedo, e não admitem o erro que fizeram. Vivem assombrados por esse pânico e por isso é Vieira até morrerem. Porque não aguentariam ter de admitir que teriam votado de foram errada 6 ou 7 vezes.

Em 2000 valeram os heróis que foram às urnas expulsar JVA, em 2020 são precisos novos heróis.

kastro

#29861
Citação de: Henriquem em 04 de Setembro de 2020, 14:13
Citação de: kastro em 04 de Setembro de 2020, 13:06
Sem prejuízo do debate livre e democrático que deve existir entre todos os candidatos, é cada vez que mais óbvio que o próximo presidente do Benfica sairá do confronto entre LF Vieira e Noronha Lopes.

Posto isto, será bom que as listas de oposição, todas elas, comecem a pensar em terem um discurso que não seja de confrontação e ofensa, pois mais cedo ou mais tarde todos terão que convergir com Noronha Lopes se existir uma forte vontade de derrotar o Vieira.

Até porque não estou a ver qual a vantagem de se ir à eleições e arriscar ter uma votação fraca. Sim, porque a partir do momento em que os sócios começam a ver quem está melhor posicionado muitos começam a optar pelo voto útil para derrotar Vieira, mesmo que à partida tivessem mais simpatia por outro candidato.

Que OUTubro chegue rapidamente.

Viva o SLB!

Essa conversa começou logo no dia de apresentação do JNL....comigo não colou nem cola fácil.

#OUTubro
Com certeza! Viva a liberdade de opinião!

Claro está que se mais próximo das eleições se verificar que existe outra candidatura em melhores condições de derrotar o Vieira, que não a do Noronha Lopes, também em meu entender, os outros deverão convergir nessa candidatura. Penso apenas que o Noronha estará bem mais próximo desse desiderato.

Naturalmente que esta questão se poderia evitar se os estatutos previssem a realização de uma segunda volta entre os 2 candidatos mais votados, desde que nenhum tivesse 50%+1 na primeira volta. Era assim que, em meu entender deveria ser.
Penso que seria muito mau para o clube que pudesse ser eleito um presidente com apenas 30 ou 40% dos votos, e a verdade é que se forem várias listas às eleições este cenário é até muito provável

Ludwig van

Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Setembro de 2020, 14:22
Citação de: Ludwig van em 04 de Setembro de 2020, 14:19
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Setembro de 2020, 14:13
Citação de: ElPayaso em 03 de Setembro de 2020, 19:11
Citação de: EPluribusUnum em 03 de Setembro de 2020, 18:09
Não me surpreende o apoio do Ribeiro e Castro ao Noronha Lopes.

Surpreenderia-me o contrário. Um dos grandes Benfiquistas da nossa praça.

Um dos pais dos actuais Estatutos. Se hoje se trava uma luta quase inglória para retirar o cancro Vieira do clube, também a Ribeiro e Castro o deves. Mais ponderação no elogio ao Benfiquismo dos outros... Presidia à dita comissão de elaboração dos estatutos, da qual fez parte Ribeiro e Castro, outro ilustre senhor: Virgílio Duque Vieira, o senhor "Quem manda aqui sou eu!" e actual Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Essa mesma Mesa da AG que não liberta a acta da última reunião, e não se digna a mexer uma palha quando interrogado pelos sócios que deveria defender.




pois, convém é ter os dados mais certos e não meter tudo mo mesmo saco.

Primeiro Ribeiro e Castro foi o primeiro a ver (de dentro) o engano que Vale e Azevedo fez aos benfiquistas, e foi o primeiro a sair e combater na linha da frente JVA. E para quem não se lembra, passou mal. Foi injuriado, insultado, e até tentativas de agressão houve em AG's quentes.

Mas não dispersando, não é menos verdade que Ribeiro e Castro foi parte integrante da dita comissão que se encarregou de rever os estatutos em 2010. Agora o que convém também dizer, é que os estatutos aprovados na AG não foram os propostos pela dita comissão "ipsis verbis". Alguns dos artigos do estatutos que hoje são mais criticados (e muito bem!!!!!!) , como por exemplo o mais polémico dos 25 anos de sócio efectivo para poder ser presidente foram votados na especialidade, após propostas dos sócios na AG. Nomeadamente, esse polémico artigo dos 25 anos não fazia parte da proposta da Comissão.

Portanto... o seu a seu dono, goste-se ou não da personagem. Não se duvide do benfiquismo activo, e do passado militante e lutador de Ribeiro e Castro.
O que se passou nessa aprovação final dos estatutos foi uma vergonha.

Os vieiristas presentes ao perceberem o desagrado existente pela exigência de 15 anos de sócio efetivo para se ser Presidente na primeira AG, na segunda decidiram propor 25 anos e conseguiram a aprovação!

Foi o dia mais negro dos últimos anos do Benfica e passou entre os pingos da chuva.


Obrigado por avivares estas tristes memórias...

E a razão subliminar dessa situação é muito simples: muitos Vieiristas dessas gerações mais antigas ainda hoje vivem traumatizados por terem votado 2 vezes em João Vale e Azevedo, e não admitem o erro que fizeram. Vivem assombrados por esse pânico e por isso é Vieira até morrerem. Porque não aguentariam ter de admitir que teriam votado de foram errada 6 ou 7 vezes.

Em 2000 valeram os heróis que foram às urnas expulsar JVA, em 2020 são precisos novos heróis.
Sim, em 2030 não estará nenhum Benfiquista vivo que tenha votado em Luís Filipe Vieira. Ou isso ou vão ter amnésia seletiva.

thiagorosa84

#29863
Citação de: Cor_rubrum em 04 de Setembro de 2020, 13:58
O contrato da SIC era muito pior que o da Olivedesportos e os jogos seriam em diferido. Leiam a entrevista do Vilarinho ao Record que eu postei a semana passada.
Nada como uma mentira repetida mil vezes para tentar passar a verdade.
Estou num local onde não posso voltar a postar, estou num pequeno intervalo do trabalho mas terei todo o gosto de voltar ao tema. Agora não posso.

Não vou discutir se o contrato com a SIC era pior ou melhor do que com a Olivedesportos. Isto porque, já tentei procurar números certos para comparar e não encontrei. Os contratos diferiam em certos pontos, como era o caso da publicidade estática e tempo de publicidade na televisão que, no caso da SIC ficava para o Benfica e no caso da Olivedesportos estava tudo englobado.

O que eu critico e, como Benfiquista, o que mais me assusta, é o facto do Benfica ter reatado um contrato com uma empresa que forçava o clube a "votar favoravelmente às posições da Olivedesportos na Liga!".

Tendo já o Tribunal da Relação dado razão ao Benfica, dizendo que nesse contrato eram "contrariadas, no seu espírito, as mais diversas normas do Direito Desportivo"e "atingida, com gravidade, a deontologia desportiva (bons costumes) e as regras que jamais a autonomia privada poderia pôr em crise (ordem pública)"!

Não vêem a gravidade disto?

Sabes o que dizia Mário Figueiredo, ex-presidente da Liga sobre a Olivedesportos?

"Mário Figueiredo acusou a Olivedesportos de manter os clubes reféns e de os coagir para terem "determinados comportamentos"."

https://desporto.sapo.ao/A8LnzAR7BrBNOi7WeMkZ

Mais...

"Dirigente diz que clubes perderam 150 milhões de euros "entre 2006 e 2011""

"O dirigente lembrou ainda que o Benfica já se desvinculou da Olivedesportos. "Estamos a acabar com um poder absoluto de alguém que domina o futebol contra o interesse dos clubes", vincou, frisando que há "uma pessoa que manipula o futebol a seu belo prazer", numa alusão a Joaquim Oliveira."

https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/mario-figueiredo-arrasa-olivedesportos

dreadrocK

Citação de: Ludwig van em 04 de Setembro de 2020, 14:31
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Setembro de 2020, 14:22
Citação de: Ludwig van em 04 de Setembro de 2020, 14:19
Citação de: Amigo das modalidades em 04 de Setembro de 2020, 14:13
Citação de: ElPayaso em 03 de Setembro de 2020, 19:11
Citação de: EPluribusUnum em 03 de Setembro de 2020, 18:09
Não me surpreende o apoio do Ribeiro e Castro ao Noronha Lopes.

Surpreenderia-me o contrário. Um dos grandes Benfiquistas da nossa praça.

Um dos pais dos actuais Estatutos. Se hoje se trava uma luta quase inglória para retirar o cancro Vieira do clube, também a Ribeiro e Castro o deves. Mais ponderação no elogio ao Benfiquismo dos outros... Presidia à dita comissão de elaboração dos estatutos, da qual fez parte Ribeiro e Castro, outro ilustre senhor: Virgílio Duque Vieira, o senhor "Quem manda aqui sou eu!" e actual Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Essa mesma Mesa da AG que não liberta a acta da última reunião, e não se digna a mexer uma palha quando interrogado pelos sócios que deveria defender.




pois, convém é ter os dados mais certos e não meter tudo mo mesmo saco.

Primeiro Ribeiro e Castro foi o primeiro a ver (de dentro) o engano que Vale e Azevedo fez aos benfiquistas, e foi o primeiro a sair e combater na linha da frente JVA. E para quem não se lembra, passou mal. Foi injuriado, insultado, e até tentativas de agressão houve em AG's quentes.

Mas não dispersando, não é menos verdade que Ribeiro e Castro foi parte integrante da dita comissão que se encarregou de rever os estatutos em 2010. Agora o que convém também dizer, é que os estatutos aprovados na AG não foram os propostos pela dita comissão "ipsis verbis". Alguns dos artigos do estatutos que hoje são mais criticados (e muito bem!!!!!!) , como por exemplo o mais polémico dos 25 anos de sócio efectivo para poder ser presidente foram votados na especialidade, após propostas dos sócios na AG. Nomeadamente, esse polémico artigo dos 25 anos não fazia parte da proposta da Comissão.

Portanto... o seu a seu dono, goste-se ou não da personagem. Não se duvide do benfiquismo activo, e do passado militante e lutador de Ribeiro e Castro.
O que se passou nessa aprovação final dos estatutos foi uma vergonha.

Os vieiristas presentes ao perceberem o desagrado existente pela exigência de 15 anos de sócio efetivo para se ser Presidente na primeira AG, na segunda decidiram propor 25 anos e conseguiram a aprovação!

Foi o dia mais negro dos últimos anos do Benfica e passou entre os pingos da chuva.


Obrigado por avivares estas tristes memórias...

E a razão subliminar dessa situação é muito simples: muitos Vieiristas dessas gerações mais antigas ainda hoje vivem traumatizados por terem votado 2 vezes em João Vale e Azevedo, e não admitem o erro que fizeram. Vivem assombrados por esse pânico e por isso é Vieira até morrerem. Porque não aguentariam ter de admitir que teriam votado de foram errada 6 ou 7 vezes.

Em 2000 valeram os heróis que foram às urnas expulsar JVA, em 2020 são precisos novos heróis.
Sim, em 2030 não estará nenhum Benfiquista vivo que tenha votado em Luís Filipe Vieira. Ou isso ou vão ter amnésia seletiva.

Isso infelizmente é cada vez mais normal na sociedade atual. Quando o Trump sair do poleiro, tirando os maluquinhos fanaticos, tb todos vão dizer que não votaram nele. O mesmo se aplica ao Bolsonaro, ao Badamerdas, ao Erdogan e a este ditadorzeco que temos no clube, tal como aconteceu com o Vale e Azevedo.

As pessoas preferem "re-criar" a sua própria narrativa e depois dizer que nunca apoiaram o mestre da trafulhice, pois vão passar por aquilo que são - uma palavra que comçea por B e acaba em urro