Eleições 2020

Gsound

Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2020, 21:51
Eu já aqui disse  que só conheço bem o Vieira e o RGS.  Os outros não  uma incógnita para mim.
Quanto muito, tenho esperanças no JNL e fascina-me a visão pura e despretensiosa do SoB.
Ainda não defini o meu voto, estou aqui a ver se me esclareço melhor mas está difícil.



Diz-me uma coisa, que opinião tens sobre o que tem sido publicado no Benfica livre?

Red_Velvet

Citação de: Gsound em 10 de Setembro de 2020, 22:03
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2020, 21:51
Eu já aqui disse  que só conheço bem o Vieira e o RGS.  Os outros não  uma incógnita para mim.
Quanto muito, tenho esperanças no JNL e fascina-me a visão pura e despretensiosa do SoB.
Ainda não defini o meu voto, estou aqui a ver se me esclareço melhor mas está difícil.



Diz-me uma coisa, que opinião tens sobre o que tem sido publicado no Benfica livre?
A ementa ainda é a mesma? Farta de comer arroz.

Tomahawk

#31397
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2020, 21:21
Em relação ao programa, eu devo dizer que neste particular ninguém inventou a roda.
O que está no manifesto do SoB é excelente, mas chamar-lhe "original" só porque foi formalizada em primeiro lugar é um exagero. Por exemplo BCC já reclamou e se calhar com alguma razão a "autoria" de algumas coisas que lá estão.
É simplesmente ridículo, porque parece uma coisa patenteada ou protegida por direitos de autor. Aquilo são coisas genéricas que qualquer Benfiquista lúcido já pensou e subscreve sem pestanejar.
O mais difícil é implementá-las. Todos nós temos a experiência de termos tido uma boa ideia que nas nossas mão parece não resultar e outro fulano faz maravilhas dela.
Actualmente  muitas empresas compram ideias e protótipos e fazem produtos muito melhores que a ideia original.
Por isso a questão essencial é QUEM tem capacidade e COMO irá concretizar essa ideia.
Isso leva-nos ao líder, às listas e também a todos os sócios da instituição que irão escrutinar e validar essa acção.
Por isso é que ainda não defini completamente o meu voto, apenas uma tendência.
Acho um luxo o CV do Noronha e considero que  não passam de alarves quem o põe em causa, mas isso pode não chegar no Benfica. Basta que se faça rodear de maus elementos para tudo falhar ou até piorar.
Vamos esperar que não aconteça isso. Ele que escolha criteriosamente. Já deu provas de ser um excelente líder para chegar onde chegou.


O Mundo não é a preto e branco e as pessoas, quaisquer que elas sejam, têm TODAS pontos positivos e pontos negativos.

Podem ser excepcionais em várias áreas mas fracos ou perigosos noutras.

Dando um exemplo por excesso e de outra área que não o futebol, a Madre Teresa de Calcutá é uma mulher admirável e cheia de virtudes, mas talvez não seja a mulher que eu gostaria para me acompanhar numa semaninha de férias ao Tahiti!

João Noronha Lopes é:
. um Candidato benfiquista,

. com um excelente curriculum profissional,

. e de tudo o que tenho visto das suas intervenções públicas, mostra ser um homem culto e ponderado.

. tem também por trás uma excelente máquina eleitoral, suportada numa capacidade financeira (trazida por alguns dos seus apoiantes) só superada pela de LFV (esta paga à pala do Benfica).

Reconhecer estas suas qualidades não nos pode cegar e não reparar também que em JNL:

. a sua Candidatura não surgiu de forma genuína e de mote próprio como a de RGS ou de Francisco Benitez do Movimento Servir o Benfica, mas antes empurrado por um conjunto de fortes apoios e interesses que (nalguns casos bem identificados) não são  claramente coincidentes com os superiores interesses do Benfica.

. que para uma pessoa tão competente profissionalmente e com uma equipa de campanha e de comunicação tão forte por trás, já cometeu uma série de gaffes comprometedoras ao longo da campanha;

. que para uma pessoa que vende uma imagem de querer  recuperar a Credibilidade, Valores e a Independência do Benfica, mostra extrema dificuldade em pronunciar-se de forma assertiva sobre pessoas como o lagarto casamenteiro DSO (questionando-se assim legitimamente a sua noção de Credibilidade e os seus Valores)ou em demonstrar que, independentemente dos seus amigos duvidosos de longa data/e actuais apoiantes(lançando dúvidas sobre a sua real independência face aos interesses que o rodeiam), vai defender de forma intransigentemente e tão só os interesses do Benfica;

. existem amplas evidências públicas de forte e prolongado relacionamento pessoal de décadas com figuras como Seara Cardoso , Tinoco Faria (Benfiquistas, mas que servem outro amo: a Olivedesportos e os interesses do lobby do Norte), ou Fernando Gomes e Aguiar Branco (portistas retintos e claros representantes do lobby do Norte) ou José Theotónio (CEO do Grupo Pestana, com forte relacionamento pessoal e empresarial com o nosso "parceiro estratégico de eleição" Jorge Mendes, por via dos seus negócios conjuntos na Cadeia Hoteleira CR7), todos eles fortes responsáveis por convencê-lo a aceitar  servir de ponta de lança dos seus interesses através desta candidatura.

Eu pessoalmente já tenho idade suficiente para já não ir atrás de iluminados ou salvadores do Benfica, por muito que tenham um CV de luxo como lhe chamas, sem também analisar com racionalidade e sentido crítico os seus eventuais defeitos ou fragilidades. E no caso de JNL, claramente que ao seu CV de luxo e imagem cuidada, juntam-se também um conjunto de outros factores negativos que me deixam extremamente desconfortável com alguém que poderá estar a servir de peão de luxo para a manutenção de uma forte influência dentro do Benfica de um conjunto de forças e interesses (Olivedesportos, subserviência ou facilitismo ao FC Porko e ainda o Empresário 10% Jorge Mendes) que nunca serviram e não servem os interesses do Benfica.

Nota final: repara que consegui chegar ao fim do meu comentário sem qualificar os apoiantes de outras candidaturas de alarves, nem considerar que JNL queira chegar a Presidente do Benfica por exacerbada vaidade, como já o fizeste neste forum, sem que com isso tenhas conseguido defender melhor os teus pontos de vista.

mojo_j0jo


thiagorosa84

Citação de: Guilherme20 em 10 de Setembro de 2020, 19:25
Citação de: Esbutenado em 10 de Setembro de 2020, 18:40
Citação de: Leonzo em 10 de Setembro de 2020, 17:04
Espero efectivamente que o Movimento se funda antes das eleições com o JNL.

É a única restia de esperança que há para tirar de lá o NGL.

Duvido muito que haja essa fusão.
E já iam parando com este dramatismo "ou JNL ou o Vieira ganha outra vez". Ainda há muita campanha pela frente, e até agora não há dados nenhuns que suportem essa vossa tese de JNL ser o candidato melhor colocado.

Como é que alguém que diz que JNL não está à frente dos restantes pode ser levado a sério? É quase lunatismo nesta altura negá-lo.
Diz antes, eu não vou mudar a minha intenção de voto porque não me revejo no JNL, ou porque não tenho tacho assegurado com JNL.
Este papelinho que tu, o thiagorosa, o Barão1904 e mais um 1 ou 2 mascarados do movimento, fazem, para além de falso é alheado da realidade, lamento.
Neste espaço, JNL vai com quase 75% das intenções de voto, RGS tem 10% quase menos votos do que LFV, tudo dito. Na sondagem que tivemos na CMTV há uns dias JNL aparecia destacado em 2º. Tudo o que vemos nas redes sociais dos candidatos aponta para um maior apoio a JNL. Até em termos de figuras públicas JNL ganha de goleada ao RGS. Isso nem me interessa para nada, mas não é um indicativo de que JNL reúne MUITO mais consenso do que RGS no universo benfiquista?
Volto a repetir, negar isto é ou intelectualmente desonesto (e não tenho dúvidas que o será) ou a prova de que são um bando de sem noções.

Um post cheio de classe. Mais um dos teus...

Carregado dos teus melhores argumentos: insultos.

Cor_rubrum

#31400
Citação de: Gsound em 10 de Setembro de 2020, 22:03
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2020, 21:51
Eu já aqui disse  que só conheço bem o Vieira e o RGS.  Os outros não  uma incógnita para mim.
Quanto muito, tenho esperanças no JNL e fascina-me a visão pura e despretensiosa do SoB.
Ainda não defini o meu voto, estou aqui a ver se me esclareço melhor mas está difícil.



Diz-me uma coisa, que opinião tens sobre o que tem sido publicado no Benfica livre?

Na idade média fizeram-se umas fogueiras no Terreiro do Paço por bem menos...

Henriquem

Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2020, 21:57
Citação de: Henriquem em 10 de Setembro de 2020, 21:50
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2020, 21:39
Citação de: Henriquem em 10 de Setembro de 2020, 21:08
Citação de: Cor_rubrum em 10 de Setembro de 2020, 21:01
Lista e programa só está definida a do SoB, certo?
RGS escreveu o programa, mas ainda não tem a lista pronta.
E JNL, só mais tarde fará as duas coisas. Perguntaram-lhe quando?

Eu não perguntei mas "ouve" quem pergunta-se na "seção" que estive. Ele afirmou que o programa saía num curto prazo de dias, isto na "tersa"-feira.
Mas quem devia responder a essas questões devias ser tu já que és tão dedicado...opps voltei a citar um ex-vieirista.
Lê outra vez o teu texto. Tentaste ser engraçadinho  inclusivé com o pormenor das aspas mas deixaste o rabo de fora.
Só te dou tempo de antena porque és Benfiquista caso contrário, não perderia um segundo contigo.

Eu é só mesmo pela tanga e gozo que dá. Aliás as suas últimas intervenções aqui já mostram outro nível, um bocadinho mais elevado. Espero que seja um dos responsáveis por isso.
Lamento desiludir-te mas  não preenches os requisitos para seres uma referência.
Tenta melhorar o Português. Lê umas coisas. Olha, já que és relativamente novo aqui,  vai aos posts do Gotts e do Dr. Lecter ou do Red que escrevem muito bem e com substância.

O mais perto que estou de ser uma referência é nos estádios e pavilhões por esse mundo fora a acompanhar o amor da minha vida. Com a minha malta de sempre, alguns que hoje já não têm tanta disponibilidade e outros novos que vão aparecendo.
É aí que me conhecem e me interessa ser uma tentar ser uma referência.

mojo_j0jo

Citação de: BARÃO1904 em 10 de Setembro de 2020, 00:00
Não percebo o ódio que alguns vomitam contra RGS.
Sócio do Benfica desde que nasceu. Benfiquista da cidade Porto que pela mão de seu pai outro grande Benfiquista percorreu quilómetros a apoiar as diversas modalidades do clube. Fins de semana passados em viagem para ver o glorioso na catedral.
Atleta campeão nacional pelo Sport Lisboa e Benfica chegou a viver no lar do jogador no antigo estádio da Luz.
Candidato a vice-presidente para o futebol na lista de Luís Tadeu.... Eleições perdidas para "vale tudo" que será provavelmente o maior erro da história do Sport Lisboa e Benfica.
Oposição visível a vale e Azevedo em assembleias que valia tudo menos arrancar olhos.
Dirigente do Sport Lisboa e Benfica sem nunca se conhecer qualquer tipo se situação menos clara. Ao contrário de outros com lugar na tribuna continuou a pagar o seu lugar, dos 3 filhos e o parque automóvel no estádio da Luz.
Defendeu o clube publicamente sempre de forma fundamentalista, ficando com uma imagem que não o favorece.
Foi vice presidente do Sport Lisboa e Benfica no período de 2009-2016. Período que alguns concorrentes às eleições alegam de boa performance e com resultados desportivos mais condizentes com a nossa história.
Enquanto vice presidente  defendeu sempre publicamente a sua opinião mesmo quando estava contra o presidente e as suas estrategias.... Tendo defendido arduamente a libertação das amarras da olivedesportos.... E criticado viementemente a estrutura aburguesada.
Tentou impor a sua estratégia e visão para o Sport Lisboa e Benfica e não conseguiu tento saído em 2016.
A entrada em força do parceiro estratégico no Sport Lisboa e Benfica foi sempre criticada e provavelmente a última gota para a decisão de saída.
É candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica atacando viementemente a atual estrutura e a mudança de rumo deste último mandato.
Apresentou o seu programa, é muito claro na estratégia e na ruptura no atual status quo.
Meus caros se este homem não merece pelo menos o respeito dos Benfiquistas... Então quem merecerá?




Ninguém tem ódio ao RGS, pelo menos falo por mim.

Agora que é verdade que maioria dos defensores de RGS neste espaço fazem teorias da conspiração em.volta do JNL lá isso é verdade.

O que acontece depois é uma forma agressiva de comunicar contra o RGS. Conseguem provocar o efeito contrário ao que pretendem inclusive.

E quando ao RGS para mim o maior problema, digo e repito as vezes que foi preciso, é que e enquanto lá andou esteve tudo bem, os atropelos ao Benfica era na boa, o voto aldrabado idem etc etc .... Sai de lá amuado, e passou a estar tudo errado e mal ... Isso é que tenho contra o RGS

Red_Velvet

Citação de: Just em 10 de Setembro de 2020, 21:50
As pessoas são livres de votar e de apoiar quem querem ponto, mas JNL tem feito uma coisa a que ninguém pode ficar indiferente, tem estado com os Sócios, tem falado com eles, tem ouvido os Sócios e só depois de os ouvir a todos apresentará o seu programa.

Neste momento em Felgueiras mais uma noite de Benfiquismo, de casa cheia e essencialmente de troca de ideias.



O Benfica está vivo  :bandeira1:

Menino de Ouro RS

Citação de: Just em 10 de Setembro de 2020, 21:50
As pessoas são livres de votar e de apoiar quem querem ponto, mas JNL tem feito uma coisa a que ninguém pode ficar indiferente, tem estado com os Sócios, tem falado com eles, tem ouvido os Sócios e só depois de os ouvir a todos apresentará o seu programa.

Neste momento em Felgueiras mais uma noite de Benfiquismo, de casa cheia e essencialmente de troca de ideias.



:bow2:

Urge OUTubro

hotfish

Citação de: Just em 10 de Setembro de 2020, 21:50
As pessoas são livres de votar e de apoiar quem querem ponto, mas JNL tem feito uma coisa a que ninguém pode ficar indiferente, tem estado com os Sócios, tem falado com eles, tem ouvido os Sócios e só depois de os ouvir a todos apresentará o seu programa.

Neste momento em Felgueiras mais uma noite de Benfiquismo, de casa cheia e essencialmente de troca de ideias.





Casa cheia, muitas trocas de ideias e tudo a Covidar

tecoteco

Citação de: melo7 em 10 de Setembro de 2020, 17:08
CitaçãoBruno Costa Carvalho considera que o Benfica está "demasiado dependente da venda dos seus melhores jogadores" para obter bons resultados financeiros, afirmando que sem a transferência de futebolistas, nomeadamente de João Félix para o Atlético Madrid, por 126 milhões de euros, este teria sido o pior resultado dos últimos anos.

"Sem essas vendas, os Resultados este ano seriam negativos em 31 milhões de euros, claramente o pior resultado desde 2013. O pior tinha sido mesmo nesse ano com um prejuízo de 7 milhões. Isto mostra que o Benfica se encontra demasiado dependente da venda dos seus melhores jogadores e que os resultados deste ano aparecem anormalmente elevados pela venda de um jogador por mais de 120 milhões de euros, coisa que não é previsível que se repita todos os anos", vincou o candidato à presidência do Benfica na sua análise ao Relatório e Contas de 2019/20, resumindo: "parece-me que as contas do Benfica acabam por ser boas, mas com um fortíssimo sinal de alarme nos Resultados Operacionais que mostram que o Benfica, no seu dia-a-dia, está a gastar mais do que as suas possibilidades pondo a SAD demasiado à mercê das vendas de jogadores."

Pa, este gajo.. "Sem vendas o resultado era negativo"...

Sem compras era positivo. Que merda de leitura.

Mas de finanças nao vale a pena ouvir nada deste senhor, é pesquisar pela vergonha que é o PER da Rádio Estádio

UI.... a Rádio Estádio faliu e está a dever dinheiro ao Brunão de Carvalho, ex-presidente do Sporting?

Eterno Benfica

Citação de: Just em 10 de Setembro de 2020, 21:50
As pessoas são livres de votar e de apoiar quem querem ponto, mas JNL tem feito uma coisa a que ninguém pode ficar indiferente, tem estado com os Sócios, tem falado com eles, tem ouvido os Sócios e só depois de os ouvir a todos apresentará o seu programa.

Neste momento em Felgueiras mais uma noite de Benfiquismo, de casa cheia e essencialmente de troca de ideias.



Se isso é tudo sócios que o foram ouvir, a capacidade de mobilização é impressionante.

Red_Velvet

Citação de: Eterno Benfica em 10 de Setembro de 2020, 22:28
Citação de: Just em 10 de Setembro de 2020, 21:50
As pessoas são livres de votar e de apoiar quem querem ponto, mas JNL tem feito uma coisa a que ninguém pode ficar indiferente, tem estado com os Sócios, tem falado com eles, tem ouvido os Sócios e só depois de os ouvir a todos apresentará o seu programa.

Neste momento em Felgueiras mais uma noite de Benfiquismo, de casa cheia e essencialmente de troca de ideias.



Se isso é tudo sócios que o foram ouvir, a capacidade de mobilização é impressionante.
Pelo que li, só aceitavam sócios.

Menino de Ouro RS

Gostava de saberquem apoia o Paneira  :confused: