Eleições 2020

Merkel

O Vieira está mesmo desesperado para ganhar estas eleições. Que asco tudo isto me dá

Guardião Encarnado

O Movimento Servir o Benfica começou o seu passeio pela História do Benfica.

Vamos fazer algumas paragens no percurso, nos quais convidamos todos a vir ter connosco partilhar alguns minutos desta acção, na companhia de Francisco Benitez e narração de Alberto Miguéns, bem como recolha de assinaturas. Paragens mais longas previstas na Rua Jardim do Regedor e Estádio da Luz.

Mantenham-se atentos em www.facebook.com/ServirOBenfica e neste tópico!

Mjölnir

Não me incomoda nem me admira que estejam Medina e Costa na Comissão, não é nada de novo. Quero é saber com o que posso contar nas outras listas.

Iron Mask

Citação de: Merkel em 12 de Setembro de 2020, 15:40
O Vieira está mesmo desesperado para ganhar estas eleições. Que asco tudo isto me dá


Todo o asco fosse este. Nunca votei nem num nem no outro mas isto é alarido que pretende ter mais influência nas próximas presidenciais (porque há uma certa senhora que vai aproveitar a onda para cavalgar no seu populismo anti Benfica) que propriamente nas eleições do Benfica.

Não alinhem nestas merdas.

Karel Alinho

Eu fiquei muito contente com a notícia de hoje. Só mesmo gente que se acha DDT é que não percebeu o autêntico tiro no pé que dariam, porque não entendem mesmo o que mudou na sociedade portuguesa.

Em causa não está a questão dos processos em curso, está sim a questão da promiscuidade e falta de transparência entre política executiva e o futebol.

Vieira deu mais argumentos a quem luta por isso. E ainda bem. E por arrasto meteu o PM numa alhada, o que por mim que o acho um incompetente também está bem.

É continuarem assim que a oposição nem tem de suar muito.

GTtdi_SLB

se o velho da costa ainda näo se veio pronunciar publicamente sobre a lista do vieira entäo é porque está tudo bem (segundo os seus padröes de legalidade).

abar85

Citação de: Iron Mask em 12 de Setembro de 2020, 15:44
Citação de: Merkel em 12 de Setembro de 2020, 15:40
O Vieira está mesmo desesperado para ganhar estas eleições. Que asco tudo isto me dá




Todo o asco fosse este. Nunca votei nem num nem no outro mas isto é alarido que pretende ter mais influência nas próximas presidenciais (porque há uma certa senhora que vai aproveitar a onda para cavalgar no seu populismo anti Benfica) que propriamente nas eleições do Benfica.

Não alinhem nestas merdas.

Quando a Ana Gomes criticou o Moreira e outros e alertou para as transferências do Militão, também era populismo anti Benfica?

abar85

Citação de: GTtdi_SLB em 12 de Setembro de 2020, 15:47
se o velho da costa ainda näo se veio pronunciar publicamente sobre a lista do vieira entäo é porque está tudo bem (segundo os seus padröes de legalidade).

Para o Costa há só legalidade, a ética não existe.

franciscoafonso

Citação de: Iron Mask em 12 de Setembro de 2020, 15:36
Citação de: franciscoafonso em 12 de Setembro de 2020, 15:29
Citação de: Iron Mask em 12 de Setembro de 2020, 15:14
Como sabem não apoio o Vieira. Como alguns sabem tenho estado a trabalhar inclusivamente na ajuda a outra candidatura.

No entanto, era o que mais faltava, o Costa ou outro qualquer político nacional, que sendo sócios no Benfica, não possam ter a liberdade de expressar o seu apoio a umas eleições do clube.
A questão é que nestes cargos não há o "Eu, responsável pelo país" e o "Eu, sócio de um clube". A tentativa de separar a pessoa em duas figuras é só trabalho de Spin Doctor.

Tal como na OPA não havia o "Rei dos Frangos, amigo pessoal de LFV" e o "Rei dos Frangos, gestor de empresa que vai uma batelada de dinheiro com a OPA". É impensável separar-se as coisas assim.

Na prática, António Costa está a apoiar um tipo com quem a "empresa" que ele dirige tem vários processos em tribunal. Um tipo que provocou um prejuízo colossal à "empresa" que ele dirige, que ainda hoje "António Costa" está a pagar por isso.

É uma questão de decência e de não se fazer das pessoas parvas. Fora isso, bem antes de ser PM, António Costa tem longo histórico de condenar publicamente - e bem - as interligações manhosas entre políticos e futebol.

Precisamente por isto tudo é que é assustador pensar na influência que Vieira ganhou no país, ao ponto de sujeitar um PM a uma exposição tão escandalosa contra aquilo que foram, em tempos, os seus ideais.

Mas o rei dos frangos ia ter parte ativa na realização da OPA. O Costa é um apoiante do Vieira como muitos outros.

Não podendo lá estar o Costa, também teríamos que condenar o apoio de juízes, advogados etc. O Costa não vai ter um cargo na direçao do Benfica. É um sócio que até tem uma participação ativa na vida do clube porque frequenta o estádio em dias de jogo como sabemos.

Podemos questionar o sentido do apoio, que até pode ser um tiro nos pés, mas ele tem direito a ele. Assim como em Outubro terá direito aos seus votos. 
O Costa é parte activa na justiça do país. É parte activa nas finanças do país. É parte activa na regulação das entidades bancárias do país.

E é evidente que não é mais um. Toda a gente que vai para uma comissão de honra está a aceitar que a sua imagem seja usada para campanha. Ponto final. Não há volta a dar aí.

Claro que tem direito aos seus votos. Que vá lá e que os coloque, em silêncio. Para evitar embaraços. Já seria suficientemente grave o PM, mesmo em anonimato, apoiar a figura de Vieira, quanto mais promovê-la em clima eleitoral.

abar85

Citação de: pguerreiro em 12 de Setembro de 2020, 15:36
Citação de: GTtdi_SLB em 12 de Setembro de 2020, 14:57
Um pouco off topic...gostaria de saber a posiçäo do Noronha Lopes (afinal a oposiçäo mais sólida a vieira) em relaçäo ao grupo cofina, impresa (cmtv's, sic's, dn's e outros meios de propaganda andróide).
Responder aqui no tópico das eleições, parece-me mais adequado. Também gostava de saber qual é a estratégia a nível de comunicação.

A política de comunicação é ganhar sem deixar margem para dúvidas.

Ainda não perceberam que não há qualquer racionalidade no desporto em Portugal e a comunicação não serve para nada?


Iron Mask

Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2020, 15:49
Citação de: Iron Mask em 12 de Setembro de 2020, 15:44
Citação de: Merkel em 12 de Setembro de 2020, 15:40
O Vieira está mesmo desesperado para ganhar estas eleições. Que asco tudo isto me dá




Todo o asco fosse este. Nunca votei nem num nem no outro mas isto é alarido que pretende ter mais influência nas próximas presidenciais (porque há uma certa senhora que vai aproveitar a onda para cavalgar no seu populismo anti Benfica) que propriamente nas eleições do Benfica.

Não alinhem nestas merdas.

Quando a Ana Gomes criticou o Moreira e outros e alertou para as transferências do Militão, também era populismo anti Benfica?

Se há coisa pela qual a Ana Gomes se tem pautado é pela equalidade nas críticas ao futebol. Que aliás estão bem patentes na defesa acérrima que tem feito ao protegido Rui Pinto.

abar85

Citação de: Iron Mask em 12 de Setembro de 2020, 15:36
Citação de: franciscoafonso em 12 de Setembro de 2020, 15:29
Citação de: Iron Mask em 12 de Setembro de 2020, 15:14
Como sabem não apoio o Vieira. Como alguns sabem tenho estado a trabalhar inclusivamente na ajuda a outra candidatura.

No entanto, era o que mais faltava, o Costa ou outro qualquer político nacional, que sendo sócios no Benfica, não possam ter a liberdade de expressar o seu apoio a umas eleições do clube.
A questão é que nestes cargos não há o "Eu, responsável pelo país" e o "Eu, sócio de um clube". A tentativa de separar a pessoa em duas figuras é só trabalho de Spin Doctor.

Tal como na OPA não havia o "Rei dos Frangos, amigo pessoal de LFV" e o "Rei dos Frangos, gestor de empresa que vai uma batelada de dinheiro com a OPA". É impensável separar-se as coisas assim.

Na prática, António Costa está a apoiar um tipo com quem a "empresa" que ele dirige tem vários processos em tribunal. Um tipo que provocou um prejuízo colossal à "empresa" que ele dirige, que ainda hoje "António Costa" está a pagar por isso.

É uma questão de decência e de não se fazer das pessoas parvas. Fora isso, bem antes de ser PM, António Costa tem longo histórico de condenar publicamente - e bem - as interligações manhosas entre políticos e futebol.

Precisamente por isto tudo é que é assustador pensar na influência que Vieira ganhou no país, ao ponto de sujeitar um PM a uma exposição tão escandalosa contra aquilo que foram, em tempos, os seus ideais.

Mas o rei dos frangos ia ter parte ativa na realização da OPA. O Costa é um apoiante do Vieira como muitos outros.

Não podendo lá estar o Costa, também teríamos que condenar o apoio de juízes, advogados etc. O Costa não vai ter um cargo na direçao do Benfica. É um sócio que até tem uma participação ativa na vida do clube porque frequenta o estádio em dias de jogo como sabemos.

Podemos questionar o sentido do apoio, que até pode ser um tiro nos pés, mas ele tem direito a ele. Assim como em Outubro terá direito aos seus votos.

Sim, juízes também, têm que ser imparciais, ao contrário dos advogados.
Outra vergonha eram os deputados na BTv.

Toda a gente é livre de ser associado de um clube de futebol, algo que é impessoal.
Já apoiar presidentes de clubes! Não.

Iron Mask

Até na merda da transferência do Militão, a Ana Gomes disse e cito "replica padrão de outros". Ou seja puxando o Benfica à conversa. Mais noção.

Iron Mask

Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2020, 15:56
Citação de: Iron Mask em 12 de Setembro de 2020, 15:36
Citação de: franciscoafonso em 12 de Setembro de 2020, 15:29
Citação de: Iron Mask em 12 de Setembro de 2020, 15:14
Como sabem não apoio o Vieira. Como alguns sabem tenho estado a trabalhar inclusivamente na ajuda a outra candidatura.

No entanto, era o que mais faltava, o Costa ou outro qualquer político nacional, que sendo sócios no Benfica, não possam ter a liberdade de expressar o seu apoio a umas eleições do clube.
A questão é que nestes cargos não há o "Eu, responsável pelo país" e o "Eu, sócio de um clube". A tentativa de separar a pessoa em duas figuras é só trabalho de Spin Doctor.

Tal como na OPA não havia o "Rei dos Frangos, amigo pessoal de LFV" e o "Rei dos Frangos, gestor de empresa que vai uma batelada de dinheiro com a OPA". É impensável separar-se as coisas assim.

Na prática, António Costa está a apoiar um tipo com quem a "empresa" que ele dirige tem vários processos em tribunal. Um tipo que provocou um prejuízo colossal à "empresa" que ele dirige, que ainda hoje "António Costa" está a pagar por isso.

É uma questão de decência e de não se fazer das pessoas parvas. Fora isso, bem antes de ser PM, António Costa tem longo histórico de condenar publicamente - e bem - as interligações manhosas entre políticos e futebol.

Precisamente por isto tudo é que é assustador pensar na influência que Vieira ganhou no país, ao ponto de sujeitar um PM a uma exposição tão escandalosa contra aquilo que foram, em tempos, os seus ideais.

Mas o rei dos frangos ia ter parte ativa na realização da OPA. O Costa é um apoiante do Vieira como muitos outros.

Não podendo lá estar o Costa, também teríamos que condenar o apoio de juízes, advogados etc. O Costa não vai ter um cargo na direçao do Benfica. É um sócio que até tem uma participação ativa na vida do clube porque frequenta o estádio em dias de jogo como sabemos.

Podemos questionar o sentido do apoio, que até pode ser um tiro nos pés, mas ele tem direito a ele. Assim como em Outubro terá direito aos seus votos.

Sim, juízes também, têm que ser imparciais, ao contrário dos advogados.
Outra vergonha eram os deputados na BTv.

Toda a gente é livre de ser associado de um clube de futebol, algo que é impessoal.
Já apoiar presidentes de clubes! Não.

Advogados não? Vamos supor agora que algum advogado envolvido na acusação do Lex apoiava o Vieira.