Eleições 2020

FP3

BES endividado até ao tutano, o Zé paga nao sei mil milhões ao banco, betoneiras a dever 200 e tal milhões ao BES, Costa na "comissão de honra" de betoneiras

Podridão do Tugão

QUEM VOTA VIEIRA, VOTA CONTRA O BENFICA

oscar-cardozo

Citação de: MALU15 em 12 de Setembro de 2020, 22:23
Agora mesmo sem ironia, gostava de ver bem explícito neste tópico quais são os membros da comunidade do SERB que pertencem às comissões de candidatura dos vários candidatos.

Há coragem para isso ou não? É que embora seja legítimo que cada um defenda a sua dama, por vezes fico baralhado e até confuso com certas defesas e ataques.

Eu apoio Vieira, mas não pertenço a nenhum grupo organizado, não conheço ninguém pessoalmente nem da candidatura do Vieira, nem dos outros candidatos.

Gostava de saber se alguém da oposição faz mesmo parte das candidaturas ou se é alguém que assiste de fora como eu, um adepto de bancada.

vermelhao_33

O Vieira trouxe a credibilidade perdida ao Benfica, teve-a presa durante uns anos e depois deixou-a voar para muito longe.

rsd

Citação de: oscar-cardozo em 12 de Setembro de 2020, 22:22
Vieira trouxe as roulottes de Bifanas e Cachorros para dentro do Estádio.

Noronha poderá trazer o McDonald's.

Eu, desde pequeno quando ia à bola com o meu Pai nas excursões, parávamos a meio caminho e lá ia a Bifana com uma caneca de cerveja. Para mim bola é bifana ou prego + cerveja, é isso que faz de nós portugueses.

Temos de apoiar as roulottes.

Receber um dinheirinho e mandar umas piadas  :bandeira1:

Francescoli

Citação de: Guardião Encarnado em 12 de Setembro de 2020, 00:33
A própria necessidade de ter "comissões de honra" é um princípio errado.

A segregação do benfiquista.

Dá-me vómitos.

Olhem, gostam do Benfica? Têm a felicidade de poder ser sócios por ter capacidade para pagar quotas? Não são, mas não falham um jogo, nem que seja na TV? Sofrem com isto? Dormem mal quando perdemos?

Se sim, podem considerar-se todos na verdadeira Comissão de Honra do Movimento. Votem em quem votarem em Outubro...

Extraordinário post.

Cor_rubrum

Citação de: FP3 em 12 de Setembro de 2020, 22:24
BES endividado até ao tutano, o Zé paga nao sei mil milhões ao banco, betoneiras a dever 200 e tal milhões ao BES, Costa na "comissão de honra" de betoneiras

Podridão do Tugão

QUEM VOTA VIEIRA, VOTA CONTRA O BENFICA

Alguns acham isso normal, que o Costa PM é indissociável do cidadão Costa e não pode ser amputado dos seus direitos de cidadania.
São de facto, dissociáveis e poderá exercer os seus direitos de cidadania, mas nunca  na forma e com os contornos que o "nosso caso" tem. É o ónus de se chegar a um cargo desses.


Sylphs

PS - Vieira
BE - Bruno Costa Carvalho
PSD - Movimento
IL - Noronha Lopes
CHEGA - Rui Gomes da Silva

;D

oscar-cardozo

Citação de: rsd em 12 de Setembro de 2020, 22:29
Citação de: oscar-cardozo em 12 de Setembro de 2020, 22:22
Vieira trouxe as roulottes de Bifanas e Cachorros para dentro do Estádio.

Noronha poderá trazer o McDonald's.

Eu, desde pequeno quando ia à bola com o meu Pai nas excursões, parávamos a meio caminho e lá ia a Bifana com uma caneca de cerveja. Para mim bola é bifana ou prego + cerveja, é isso que faz de nós portugueses.

Temos de apoiar as roulottes.

Receber um dinheirinho e mandar umas piadas  :bandeira1:

Diz lá que não é uma boa vida. E ainda oferecem uma jovem massagista que é entregue aqui à porta do quarto.  ;D

rsd

Citação de: oscar-cardozo em 12 de Setembro de 2020, 22:34
Citação de: rsd em 12 de Setembro de 2020, 22:29
Citação de: oscar-cardozo em 12 de Setembro de 2020, 22:22
Vieira trouxe as roulottes de Bifanas e Cachorros para dentro do Estádio.

Noronha poderá trazer o McDonald's.

Eu, desde pequeno quando ia à bola com o meu Pai nas excursões, parávamos a meio caminho e lá ia a Bifana com uma caneca de cerveja. Para mim bola é bifana ou prego + cerveja, é isso que faz de nós portugueses.

Temos de apoiar as roulottes.

Receber um dinheirinho e mandar umas piadas  :bandeira1:

Diz lá que não é uma boa vida. E ainda oferecem uma jovem massagista que é entregue aqui à porta do quarto.  ;D

Sem duvida que é. E olha que, entre eles todos, és o meu bot favorito. Acho que és benfiquista como nós e por isso é que metes uns daqueles para nós distinguirmos. Mas trabalho é trabalho e tu és profissional.  :bandeira1:

Barolas

Num texto de opinião escrito para a Tribuna Expresso, o candidato à presidência do Benfica critica o apoio de António Costa a Luís Filipe Vieira e propõe medidas para a transparência

O futebol tem dado muito a Portugal e aos portugueses. Da seleção aos clubes, passando pelos principais protagonistas, os jogadores, o futebol faz bem à alma do povo português. Mas também faz bem à economia. Só que quando olhamos para as relações entre o mundo do futebol e o sistema financeiro, a política ou até a justiça, há mesmo muito a mudar.

A exigência de escrutínio e de transparência tem aumentado muito na sociedade portuguesa. O mundo do futebol não é exceção. Estamos a chegar ao fim de um ciclo e não mais será possível gerir um clube como aconteceu nas últimas três décadas. Quem não perceber este novo contexto, estará, mais cedo do que tarde, condenado a falhar, com consequências diretas no rendimento desportivo.

Ao contrário daqueles que vivem no passado, sei que chegou ao fim o tempo de facilitismo na forma como a banca financiava os clubes. Os portugueses já não aceitam a promiscuidade entre sistema financeiro, clubes de futebol e os seus dirigentes. Da mesma forma que ninguém tolera que entre interesses dos clubes e classe política se ultrapassem várias barreiras que protegem os interesses de ambas as partes.

Prezo muito todos aqueles que têm ou tiveram responsabilidades políticas, aos mais vários níveis, e que, independentemente da sua cor política, serviram a República, mas quem tem funções executivas não se pode imiscuir em eleições internas num clube de futebol. É o caminho para preservar os interesses das várias instituições.

Mas quem observa tudo isto não deve continuar a ser brando com os costumes. E quem, como eu, assiste a estes acontecimentos num momento em que se candidata à presidência do Sport Lisboa e Benfica, uma das maiores instituições do país, só poderá pugnar por uma profunda mudança. Parece-me ser esse o anseio de uma maioria de sócios. As propostas apresentadas pela minha candidatura introduzem, entre outras mudanças importantes, um grau de exigência inédito no futebol português:

- Nenhuma comissão de honra, lista ou órgão consultivo apresentado por esta candidatura incluirá políticos em funções executivas.

- O presidente entregará anualmente a sua declaração de rendimentos, que ficará depositada numa comissão independente a criar em sede de revisão de estatutos que garantirá a inviolabilidade e o necessário escrutínio desses elementos.

- A implementação de um código de conduta disponível para consulta de todos no website do clube. Esse documento será escrupulosamente seguido para detetar e evitar conflitos de interesses. A par disso, haverá um regime de incompatibilidades, com foco nos negócios entre o Benfica e familiares, amigos, funcionários, ex-funcionários e empresas de membros dos órgãos sociais.

- A contratação de bens e serviços acima de determinado valor obrigará a um procedimento de consulta prévia a três entidades, salvo em casos de impossibilidade a ser justificada, por escrito, pelo vice-presidente da área.

- Os estatutos do clube exigirão o voto físico, em boletim de papel, para reduzir risco de fraude eleitoral, sem prejuízo de voto por correspondência, também em boletim de papel, para sócios residentes nos arquipélagos e no estrangeiro.

O futebol português, e o Sport Lisboa e Benfica como o seu maior clube, têm de impor a si mesmos uma exigência de seriedade e respeitabilidade muito superiores à que observamos e idêntica à que exigimos de qualquer outro setor da sociedade.

Enquanto candidato à Presidência do Sport Lisboa e Benfica, obrigo-me a um dever de transparência que é o mesmo que caracterizou toda a minha experiência profissional. Aliás, é espantoso para mim que se conceba sequer um cenário em que aquilo que é esperado de um presidente é a capacidade de operar em corredores sombrios, bastidores pouco recomendáveis e relações pessoais que algum decoro desaconselharia.

De onde eu venho, e para onde vou, a transparência e a seriedade serão sempre a verdadeira medida da boa liderança e o melhor caminho para o sucesso desportivo. Cumpre por isso mostrar, democraticamente, que um ciclo terminou e outro está prestes a iniciar-se. Acredito que o Sport Lisboa e Benfica o merece.

https://tribunaexpresso.pt/opiniao/2020-09-12-Exclusivo.-Pelo-fim-da-promiscuidade-por-Joao-Noronha-Lopes

Dennis

Citação de: Leonzo em 12 de Setembro de 2020, 21:27
Citação de: Markov em 12 de Setembro de 2020, 20:44
Uma notícia de um jornal anti do mais alto calibre a fazer a apologia de Ana Gomes a ser enaltecido neste fórum só reforça a minha decisão nad próximas eleições :bandeira1: :bandeira1:
Tenho uma dúvida, pagam ao post ou à bandeira?

Desculpa não me consegui conter.

Não precisam de pagar, porque 99,99% dos infiltrados são dragartos, frustrados com a dimensão dos fóruns dos seus clubes, semelhantes à dimensão dos próprios clubes e dos seus adeptos.

Leonzo

Citação de: oscar-cardozo em 12 de Setembro de 2020, 22:22
Vieira trouxe as roulottes de Bifanas e Cachorros para dentro do Estádio.

Noronha poderá trazer o McDonald's.

Eu, desde pequeno quando ia à bola com o meu Pai nas excursões, parávamos a meio caminho e lá ia a Bifana com uma caneca de cerveja. Para mim bola é bifana ou prego + cerveja, é isso que faz de nós portugueses.

Temos de apoiar as roulottes.
Por favor diz me que isto é ironia.

Se não for, nem sei que diga.

O Benfica à muito que deixou de ser o Benfica das bifanas, agora é mais o Benfica Corporate. Se achas o contrário, andas no mundo da lua.

Cor_rubrum

#32562
O caso Costa poderá ser um tiro no pé do Vieira, apenas mais um de muitos.
O caso vai ser explorado até à exaustão em todas as TVs e o tom geral será sempre desfavorável a Vieira.
Caso BES. Casos judiciais. Tudo repetido e ao ralenti. O que Vieira menos precisaria agora é que se lembrassem disso continuamente.
E sabemos como as massas reagem  a essas correntes. Vão na onda.
Nem será preciso apelar aqueles com alguma réstea de  Benfiquismo, lógica ou de dignidade, coisa rara nos apoiantes do bigodes
O Vieira já pôs a bomba relógio no countdown.

MaPiBap1997

Citação de: Sylphs em 12 de Setembro de 2020, 22:32
PS - Vieira
BE - Bruno Costa Carvalho
PSD - Movimento
IL - Noronha Lopes
CHEGA - Rui Gomes da Silva

;D
Não há maior insulto do que dizer isto do Rui Gomes da Silva. O Vieira é que é o CHEGA... CHEGA de Vieira no Benfica.

Sylphs

Citação de: MaPiBap1997 em 12 de Setembro de 2020, 23:08
Citação de: Sylphs em 12 de Setembro de 2020, 22:32
PS - Vieira
BE - Bruno Costa Carvalho
PSD - Movimento
IL - Noronha Lopes
CHEGA - Rui Gomes da Silva

;D
Não há maior insulto do que dizer isto do Rui Gomes da Silva. O Vieira é que é o CHEGA... CHEGA de Vieira no Benfica.

Chega de Vieira e Chega de PS, são os dois "polvos" do País.
Um na Assembleia outro no maior clube de Portugal