Eleições 2020

netkingcool

Incrível, são sempre os mesmos, com grande capacidade de discernimento!

https://serbenfiquista.com/forum/geral/1/eleicoes-2012-debate-geral/47227/37455


E não coloco o sr. dos hamburguers no mesmo saco dos Rangeis e dos Veigas.


Miguel Caeiro

Citação de: lPhoenix em 14 de Setembro de 2020, 14:45
Citação de: Miguel Caeiro em 14 de Setembro de 2020, 14:44
Citação de: lPhoenix em 14 de Setembro de 2020, 14:41
Citação de: thekillerjp em 14 de Setembro de 2020, 14:27
Pdc ou Fdp como lhe quiserem chamar já veio criticar o JNL, estará com medo?

Completamente borrado.

Se calha do Benfica ter um presidente ao nível do clube nem cheiram nos próximos 20 anos.
O corrupto ainda deve durar aí umas duas décadas, ele a e a Rainha de Inglaterra, os dois caquéticos agarrados ao poder.

E nós vamos livrar-nos do possível futuro caquético?  :confused:

Quero acreditar que sim, temos todas as condições para isso.

Do fundo do meu coração: ASSIM SEJA!

Que este sujeito, ignóbil, desapareça do nosso clube.

miniMilk

Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2020, 14:50
Citação de: miniMilk em 14 de Setembro de 2020, 14:48
Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2020, 14:45
Citação de: SousaLB em 14 de Setembro de 2020, 14:20
Citação de: miniMilk em 14 de Setembro de 2020, 13:37

como se não fosse muito melhor para o Vieira o pdc vir com uma tirada contra o Vieira
São mesmo sem espinha foda-se  :rir:
Para os Vieiristas é simples. Se o PdC der a entender que quer o Vieira fora do Benfica, é porque teme o Benfica com o Vieira.

Se apoiar a sua continuidade, é psicologia invertida, porque tem medo dele e quer que ele seja corrido.
Neste caso: e vice versa.
PdC vir minimizar JNL, como vendedor de batatas, é motivo de orgulho porque tem medo dele.
Quando na verdade o que ele quis foi dar-lhe força.

(Ah espera, ele não faz ideia que ao dar conselhos a um e criticar outro, terá o efeito oposto nas massas...)

Eu que não sou apoiante de um ou de outro (vou observando todos os candidatos e na altura certa tomarei a minha decisão) tenho a certeza absoluta que tanto os verdes como os azuis querem ver LFV pelas costas. Isso é óbvio. Percebo perfeitamente, para quem não suporta o Vieira, se queira fazer passar a mensagem contraria, claro.
ahahaha

:bandeira1: :bandeira2:
Queres debater o assunto?

1) és vierista até ao tutano. Se me queres chamar parvo tens outras formas menos directas de o fazer

2) estás a mentir. Não conheço um portista que tenha medo do vieira. Conheço alguns lagartos. De onde vem essa certeza? falas com a administração dos lags e Andrades?

1) + 2) que há a debater aqui?

S1Benfica

Citação de: MALU15 em 14 de Setembro de 2020, 14:51

"Estamos muito próximos dos rácios do `fair play' financeiro.

Isso preocupa-me JOÃO NORONHA LOPES


Nunca esperei  ouvir de um candidato às eleições do Benfica coisas destas.
Os fins não justificam todos os meios. Isto só revela que ele não conhece as regras em que assenta o controlo FPF.
Populismo.
Mas só com ele se vencem eleições, hoje em dia, "nada contra". É uma opção.

De qualquer forma acho que é apenas um meio para chegar ao fim, porque depois de eleito não seria assim.

GTtdi_SLB

Citação de: MALU15 em 14 de Setembro de 2020, 14:51

"Estamos muito próximos dos rácios do `fair play' financeiro.

Isso preocupa-me JOÃO NORONHA LOPES


Nunca esperei  ouvir de um candidato às eleições do Benfica coisas destas.
Os fins não justificam todos os meios. Isto só revela que ele não conhece as regras em que assenta o controlo FPF.
já o vieira nem deve saber da existência dessa ferramenta financeira, ou se sabe nunca se lhe ouviu uma palavra ao respeito. Nem a respeito disso nem de outra coisa qualquer: entre regime ditatorial ou autista, é escolher.

Baron_Davis

Se a exigência fosse tao grande para com o "bairrista" como é para a oposição...

OUTubro

miniMilk

@lequipe
Antonio Costa, le Premier ministre portugais, a décidé d'apporter son soutien à l'actuel président de Benfica, Luis Felipe Vieira, qui brigue un nouveau mandat en dépit des multiples affaires qui l'ont éclaboussé

internacionalização da Marca em curso

melmatian

Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2020, 14:55
Citação de: MALU15 em 14 de Setembro de 2020, 14:51

"Estamos muito próximos dos rácios do `fair play' financeiro.

Isso preocupa-me JOÃO NORONHA LOPES


Nunca esperei  ouvir de um candidato às eleições do Benfica coisas destas.
Os fins não justificam todos os meios. Isto só revela que ele não conhece as regras em que assenta o controlo FPF.
Populismo.
Mas só com ele se vencem eleições, hoje em dia, "nada contra". É uma opção.

De qualquer forma acho que é apenas um meio para chegar ao fim, porque depois de eleito não seria assim.

Qual é a parte da afirmação que é mentira? O Benfica está perto do rácio aconselhado entre gastos com pessoal vs receitas operacionais na SAD. Isto é factual.
O que devia preocupar os benfiquistas é o aumento descontrolado dos gastos com o pessoal, sobretudo se atendermos à qualidade do plantel.

LeandroSLB

Chamar vendedor de hamburguers ao Noronha Lopes, quando o Vieira vendia pneus.

:rir:

S1Benfica

Citação de: miniMilk em 14 de Setembro de 2020, 14:53
Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2020, 14:50
Citação de: miniMilk em 14 de Setembro de 2020, 14:48
Citação de: S1Benfica em 14 de Setembro de 2020, 14:45
Citação de: SousaLB em 14 de Setembro de 2020, 14:20
Citação de: miniMilk em 14 de Setembro de 2020, 13:37

como se não fosse muito melhor para o Vieira o pdc vir com uma tirada contra o Vieira
São mesmo sem espinha foda-se  :rir:
Para os Vieiristas é simples. Se o PdC der a entender que quer o Vieira fora do Benfica, é porque teme o Benfica com o Vieira.

Se apoiar a sua continuidade, é psicologia invertida, porque tem medo dele e quer que ele seja corrido.
Neste caso: e vice versa.
PdC vir minimizar JNL, como vendedor de batatas, é motivo de orgulho porque tem medo dele.
Quando na verdade o que ele quis foi dar-lhe força.

(Ah espera, ele não faz ideia que ao dar conselhos a um e criticar outro, terá o efeito oposto nas massas...)

Eu que não sou apoiante de um ou de outro (vou observando todos os candidatos e na altura certa tomarei a minha decisão) tenho a certeza absoluta que tanto os verdes como os azuis querem ver LFV pelas costas. Isso é óbvio. Percebo perfeitamente, para quem não suporta o Vieira, se queira fazer passar a mensagem contraria, claro.
ahahaha

:bandeira1: :bandeira2:
Queres debater o assunto?

1) és vierista até ao tutano. Se me queres chamar parvo tens outras formas menos directas de o fazer

2) estás a mentir. Não conheço um portista que tenha medo do vieira. Conheço alguns lagartos. De onde vem essa certeza? falas com a administração dos lags e Andrades?

1) + 2) que há a debater aqui?
Então fazemos assim: tu é que decides o que é que sou ou não. Pode ser?

Achas que esse tipo de comportamento traz alguma coisa de boa, a quem apoias, a não ser o afastamento de quem rotulas? (mas no meu caso não será por ti, ou tais, que deixarei de votar em quem quiser, seja o teu candidato ou outro, não te preocupes)

PS: todos os portistas adoram o Vieira, isso é óbvio...

LeandroSLB

Noronha Lopes 'aconselha' Pinto da Costa a "preocupar-se menos" com as eleições do Benfica

«Só mesmo por ironia se pode pensar que reúne condições morais para se pronunciar sobre ética e promiscuidade»

João Noronha Lopes apontou esta segunda-feira a Pinto da Costa, sublinhando que o presidente do FC Porto "faria melhor em preocupar-se mais com o seu clube intervencionado pela UEFA e menos com as eleições" do Benfica.

"Só mesmo por ironia se pode pensar que Pinto da Costa reúne condições morais para se pronunciar sobre ética e promiscuidade. Faria melhor em preocupar-se mais com o seu clube intervencionado pela UEFA e menos com as eleições do maior clube português", escreveu o candidato à presidência do Benfica nas redes sociais da sua campanha acerca dos comentários de Pinto da Costa a respeito da campanha eleitoral do Benfica.

Recorde-se que Pinto da Costa comentou o apoio de António Costa a Luís Filipe Vieira nas eleições de outubro. "Compreendo que o faça, porque lhe dará popularidade, sabendo-se que Luís Filipe Vieira será, obviamente, reconduzido, mais do que pelos seus méritos, pela falta de qualidade dos opositores", afirmou o presidente do FC Porto.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/noronha-lopes-aconselha-pinto-da-costa-a-preocupar-se-menos-com-as-eleicoes-do-benfica?ref=HP_Ultimas

Guardião Encarnado

COMUNICADO MOVIMENTO SERVIR O BENFICA - HONRA É SER DO BENFICA!

A propósito das recentes notícias que envolvem a alegada inclusão de duas personalidades da vida política, quer do país, quer da cidade de Lisboa, nomeadamente o Primeiro Ministro da República Portuguesa e o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, na "Comissão de Honra" da recandidatura de Luís Filipe Vieira, vem o Movimento referir o seguinte:

1 - o Movimento advoga que devem ser notoriamente separadas as responsabilidades de qualquer cidadão titular de cargos públicos, sejam estes de natureza legislativa, executiva ou judicial, de quaisquer tipos de intromissão na vida activa dos clubes desportivos. O Movimento propõe, no programa já apresentado, diversas propostas para aumentar a transparência no clube, sendo esta um dos pilares da candidatura. Além disso, compromete-se a promover a aprovação de uma carta de ética de Valores Sport Lisboa e Benfica em Assembleia Geral, conforme o ponto C12 do programa.

2 - não pode, contudo, o Movimento deixar de notar que, tão grave como a inclusão numa alegada lista de "Honra" de apoio a um candidato presidencial, é a inclusão em listas de candidatos a cargos num clube, sejam estes de natureza executiva ou de consultoria, como recentemente ocorreu no seio do Futebol Clube do Porto, durante o seu próprio processo eleitoral - com muito menor relevo mediático prestado quer pelos actores políticos, quer pela generalidade da comunicação social. Queremos acreditar que, apenas, pela grandeza ímpar do Benfica.

3 - esquecendo, certamente apenas por mera desatenção o ponto anterior, pronunciou-se Jorge Nuno Pinto da Costa a propósito do acto eleitoral do nosso Clube, passando uma mensagem de descrédito a toda a oposição. Faz sentido: desejará a manutenção do seu velho amigo Luís Filipe Vieira na presidência, pois deve à sua tremenda incompetência no último mandato muito do que permitiu manter o Futebol Clube do Porto à tona nos últimos três anos, seja pela incapacidade do Benfica construir uma equipa demolidora no futebol português, seja pelas amizades e apoios partilhados aos corpos directivos da FPF e da Liga. Além das medidas referenciadas no programa do Movimento relativamente ao reforço criterioso da equipa de futebol e retenção de talentos, para fortalecer a equipa e legitimar as naturais ambições de alcançar a verdadeira hegemonia em Portugal e bons resultados na Europa, Francisco Benitez já foi muito claro relativamente às relações entre o Clube e as mais altas instâncias do futebol português - o Benfica para ser respeitado tem de dar-se ao respeito, e dar-se ao respeito passa por exigir que o Benfica seja, sem ser priveligiado, porque nenhum clube o deve ser, respeitado como o maior clube português que é, e isso implica uma mudança clara de quem na FPF e na Liga não tem respeitado o Benfica.

4 - o Movimento reforça que a criação destas tradicionais "Comissões de Honra" - que mais não são do que galerias de vaidades onde nomes mediáticos desfilam, afirmando o seu "apoio" a candidatos aos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica - é, por definição, uma afronta aos valores sobre os quais foi erigido o Sport Lisboa e Benfica. Citando o ponto 1 do artigo 2° dos Estatutos: "O SPORT LISBOA E BENFICA é constituído por um número ilimitado de sócios cuja qualificação resulta apenas da respectiva antiguidade e dos galardões atribuídos, não se diferenciando em razão da raça, género, sexo, ascendência, língua, nacionalidade ou território de origem, condição económica e social e convicções políticas, ideológicas e religiosas;"

5 - faz saber o Movimento, a todos e todas aqueles e aquelas que se identificam com os valores propostos, que mais não são do que os que constituem a génese do Benfiquismo, que podem considerar-se elementos integrantes da Comissão de Honra deste Movimento! Honrem-nos com o vosso Benfiquismo, tudo faremos para vos honrar com o nosso. É, na verdade, apenas um. Só conhecemos um Benfiquismo.

6 - o Movimento tem no seu programa diversas propostas para reforçar a ligação entre o Clube e a sua massa adepta. É fundamental reforçar o apoio aos adeptos através da criação da figura do Provedor para facilitar a ligação entre a direcção e os adeptos, o gabinete de apoio jurídico para situações em que os adeptos e sócios de tal necessitem em virtude de situações ocorridas em relação com o Benfica, tal como o caso da agressão a um adepto em Guimarães ou o cobarde ataque a um autocarro da Casa do Benfica de Braga, bem como a diminuição do valor de quotização ou a proposta que garante que nenhum sócio ficará para trás em situação de dificuldade financeira, permitindo um período de isenção de quotização a saldar posteriormente.

7 - o Benfica é de todos, de todos por igual, e todos são, ou devem ser, iguais perante o Sport Lisboa e Benfica, desde o mais humilde Benfiquista que perde o sono quando o Benfica não vence, ao mais ilustre Benfiquista que festeja efusivamente um título conquistado regado a champanhe. O Benfica nunca foi palco de "notáveis". O Benfica é, foi, e sempre será propriedade de todos os que amam verdadeiramente o Benfica, sofrendo por igual com o amor que é comum - o amor pelo Glorioso, o amor pelo maior Clube português. Servindo-o cada um à sua maneira. É o que faz sentido!

https://www.facebook.com/110627270705308/posts/144380673996634/

Naruto

Citação de: panchito82 em 14 de Setembro de 2020, 04:48
Tenho acompanhado atentamente todos os candidatos e respetivas equipas e só tenho uma palavra para tudo o que tenho visto e ouvido: orgulho.

Um enorme bem-haja às quatro candidaturas pela coragem, pela bravura e pelo benfiquismo tremendo com que nos vão abraçando diariamente. Ver o clube ser discutido com esta garra e elevação, na procura direta dos sócios, sem medos, (lives/visitas às casas de Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva, a viagem à roda do clube levada a cabo pelo Movimento Servir o Benfica, etc.), enche-me de orgulho e de esperança. Não estamos sozinhos na luta por um Benfica honrado, democrático e, ao mesmo tempo, vencedor nato, a toda a linha. Um Benfica inegociável - que não temos - e do qual seremos sempre merecedores. Neste campo, uma palavra especial ao Movimento Servir o Benfica: sócios com esta capacidade, iniciativa e lucidez enchem de orgulho qualquer instituição. No Benfica, é mesmo isto que nos envaidece.

Alguns benfiquistas, no mês que se aproxima, vão ter a fortuna de, com a sua mão, alterar o curso da História do clube que tanto amam e que tanto lhes dá. Para os mais esquecidos, é bom gritar que o Benfica é uma forma de estar e um quadro de valores dos quais não se abre mão. Não é para ser vivido de ânimo leve e sem obsessões. É um caso de vida ou de morte, de paixão doentia, de amor incondicional. Está-nos em cada poro, em cada célula. Respiramos e transpiramos Benfica, porque valerá sempre a pena lutar pelos nossos ideais ÍMPARES no panorama desportivo nacional, que se traduzem única e exclusivamente em VITÓRIAS e porque nada nos dá mais prazer do que um golo, uma finta, um corte decisivo ou um gesto de paixão. Para nós, nada mais importa. Porque não somos moeda ou mercadoria; porque não estamos à venda; porque somos ADEPTOS e merecemos RESPEITO. O Benfica é uma loucura e confesso-me louco! Como enfermo que sempre serei, não tolerarei senão votar noutros enfermos como eu: casos crónicos e terminais de doença benfiquista - porque só esses poderão defender o meu amor a todo o instante, tal quanto e como eu gostaria.

O meu repto é, pois, o seguinte, já que estamos todos no mesmo barco "alargado" de BENFIQUISTAS que se candidatam: falem e continuem, como disse Alberto Miguéns, "a Benficar". Ainda têm alguns dias para aproveitar, cada um à sua maneira. Excedam-se! Agora, mais do que nunca, o Universo Benfiquista fervilha e precisa desesperadamente dessa paixão que, pela primeira vez em muitos anos, nem é de cifrões nem de artifícios.

Contudo, no final do dia, entendam-se, porque a paixão deve parar um instante e, por uma única vez neste percurso, dar lugar à razão. Dêem alguns um passo atrás para que toda a massa adepta possa dar dois em frente. Decidam, pois, quem querem apoiar e a quem querem entregar a tarefa colossal de lutar pela liderança o clube nos próximos quatro anos porque, infelizmente, só uma candidatura pode vencer. Com humildade, altruísmo e grandeza de carácter - À BENFICA - garantam que é a certa. Não é tempo para deslumbramentos: o momento é solene e não se repetirá.

Para ler e reler  :smitten:

Barolas

O problema destas tangas todas é haver muita muita gente a achar que o correto é fazer do futebol um mundo de influências e vigarices. Impressionante!!

IloveSLB2014

Bruno Costa Carvalho
2 min ·
NOTA INFORMATIVA AOS BENFIQUISTAS

No passado dia 01 de Setembro, enviei uma carta, cuja cópia seguiu por mail nesse mesmo dia, para o Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica para que ele esclareça se eu poderei ou não concorrer à Presidência da Direcção do clube.

Apesar de a carta ter sido recepcionada pelo Sr. Dr. Virgílio Duque no passado dia 03 de Setembro (cf. aviso de recepção), ainda não obtive qualquer resposta passados tantos dias.

Se isto não é um assunto urgente para um Presidente de uma Mesa da AG, não estou a ver qual será.

Não quero fazer quaisquer leituras do excessivo tempo que já decorreu, nem quero pensar que há qualquer motivação ou intenção neste atraso.

Continuo a confiar nos meus argumentos, acreditando que a minha capacidade electiva para o cargo será reconhecida, mas espero que a resposta venha antes das eleições em Outubro e que ainda me permita fazer campanha.