Eleições 2020

nwpt

Citação de: DennisBergkamp em 15 de Setembro de 2020, 01:44
Estou a aprender a viver com um novo tipo de frustração na minha vida. O que para mim é óbvio mas que para outros o óbvio é precisamente o contrário disso. Passo a explicar.

Estas eleições estão-me a comer a cabeça de maneira absurda. De um lado, Vieira e os seus seguidores, do outro, a Oposição. Esclareço desde já que faço parte da oposição, sendo esse provavelmente o principal motivo para estar a ficar sem cabeça para isto.

Os seguidores do Vieira espalham-se pelas redes sociais, com cânticos como "Viva o Vieira" ou através de insultos à oposição. Um dos problemas é que essa oposição é também composta por velhas glórias do Benfica. E o Vieirista não sabe reconhecer isso e coloca a opinião política de uma glória à frente do que essa fez pelo clube. Deixo um exemplo.

Um insulto e um enxovalho a Simões, como se de Vale e Azevedo se tratasse. Pior que não é caso único, vejamos o tratamento quando Isaías anunciou que apoiava João Noronha Lopes:

Por outro lado, quando Oscar Tacuara Cardozo anunciou que apoiava LFV, não vi ninguém da oposição a insultar Tacuara e a fazer-lhe 1001 julgamentos em praça pública.

Acho que é um caso de civismo vs incivismo. Talvez seja por isso que estou nesta situação. Porque sinto que para mim é óbvio que os valores do Benfica estão melhor representados na oposição, mais precisamente JNL, do que no Vieira.

No entanto, para essas pessoas, parece-lhes óbvio que a única solução é Vieira. E é por isso que fico frustrado. Porque a luz está ali ao fundo do túnel e querem dar meia-volta e voltar para o fundo do buraco. É como referi antes, isso para mim é tão óbvio que o óbvio para outros é precisamente o contrário disso.

Mas há algo que não deve ser esquecido, independentemente do voto feito em Outubro. "Honrai agora os ases que nos honraram no passado". Nunca faltem ao respeito ao Senhor Toni, Simões, Isaías...

Só espero que Outubro passe rápido e que possamos assistir a um Benfica unido em prol do Benfica, sem mafias, sempre a honrar o passado e a construir o futuro. Sempre pelo Benfica.

Desculpem o longo desabafo. Acreditem que é pelo Benfica e nada mais.
80% desses artistas das redes sociais são bots. 10% são Vieiristas mas nem sócios são. Sobram 10% que efetivamente são perfis verdadeiros e Vieiristas  ;D

Mercurio_10

Citação de: Faysal em 15 de Setembro de 2020, 01:39

A história repete-se. Reedição de 2000. Se eu abrisse a boca sem ser despedido...

Esta húbris vai dar desgosto colectivo. Némesis, depois.

Temo pelo Benfica. As pessoas não aprendem.

De facto alguém que trata JNL como uma espécie de fritador de hambúrgueres nota-se mesmo que o está a promover para o tentar eleger.

Vocês vão com essa teoria da psicologia invertida que 'agora diz bem do Vieira porque quer que os Benfiquistas pensem ao contrário do que ele diz porque isso interessa-lhe'.

Mas a espinha está dobrada porque andaram anos a dizer que o que se via no Porto Canal com o J Marques era para correr com ele.

Portanto o raciocínio é: 'se diz bem é porque quer correr com ele. Se diz mal é porque quer correr com ele.'

cmarg1971

Para os cegos Vieiristas...

O Vieira acaba este mandato a levar coices por todos os lados, agora imaginem os próximos anos (são anos e não uns dias).

Se no próximo mandato ganhamos, temos que levar com os adversários e as suas acusações de azia sempre com destaque na imprensa (com os actuais argumentos e tudo o que mais for alimentado).

Se não ganhamos, temos que levar com todos esses ataques exteriores e a azia passa para o lado dos ataques internos.

LFV tem tudo para no mínimo ficar o mesmo lodo...

Temos de ter aquela mentalidade de pré-temporada onde a esperança e entusiasmo vêm do lado das novidades e da continuidade daquilo que está bem.

Bertolucci Kasparov

Citação de: O_OZORIO em 15 de Setembro de 2020, 10:57
Citação de: Lurgee em 15 de Setembro de 2020, 08:22
Grande lata do JNL dizer que nas outras listas existem boas ideias, e que ele as vai copiar para o programa dele.
Não é grande lata. Se um benfiquista considera boas as ideias de outros, deve por isso não ponderar utilizá-las por não serem suas? O fim único não é o Benfica? Que as outras candidaturas possam aplicar o mesmo princípio em relação a ideias de Noronha Lopes... pelo Benfica

Guardião Encarnado

CUMPRIR O NOSSO DESTINO...

...e hoje, em Salónica, dar o primeiro passo no apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, competição que é, por direito adquirido na gloriosa História do "velho clube", a nossa competição de eleição.

Sem adeptos nas bancadas, mas com muitos milhões do vosso lado, vençam por nós, por vocês, mas acima de tudo pelo Sport Lisboa e Benfica.

Hoje não existem candidaturas ou campanhas, hoje é dia de, cumprindo o nosso lema, de todos sermos um: o SPORT LISBOA E BENFICA.

Ganhar ao PAOK!

#FazSentidoServirOBenfica
#MovimentoServirOBenfica

Barolas

Aqui chora-se com criticas a listas mas também com elogios . Basicamente passam os dias a chorar.

Vieri

Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 00:16
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

Por curiosidade, deduzindo que excluis os "sem programa", Noronha e "presimente", quem apoias/votas?

JIPI

Tenho uma pergunta para os apoiantes do JNL:

Qual é a vossa obsessão do Benfica ser presidido por um benfiquista?

Ainda por cima alguém que coloca o palerma do Pintinho no seu lugar?

[ironia off]

Barolas

Citação de: JIPI em 15 de Setembro de 2020, 11:32

[ironia off]

Fiquei confuso.

JIPI

Citação de: Barolas em 15 de Setembro de 2020, 11:37

[ironia off]

A primeira pergunta não faz sentido e como tal não se responde. A segunda depreendo que estejas a falar do RGS. Não há mal nenhum, como não há mal do JNL o ser. Vai da opinião de cada um.

EDIT: Sim quando lá esteve o PdC borrava-se de medo.

Amigo estava a ironizar a posição de muitos apoiantes da candidatura do atual presidente. Por princípio sou contra o aperto de pescoços.

david_slb

Citação de: Faysal em 15 de Setembro de 2020, 01:39

A história repete-se. Reedição de 2000. Se eu abrisse a boca sem ser despedido...

Esta húbris vai dar desgosto colectivo. Némesis, depois.

Temo pelo Benfica. As pessoas não aprendem.

;D

Barolas

Citação de: JIPI em 15 de Setembro de 2020, 11:39
Citação de: Barolas em 15 de Setembro de 2020, 11:37

[ironia off]

A primeira pergunta não faz sentido e como tal não se responde. A segunda depreendo que estejas a falar do RGS. Não há mal nenhum, como não há mal do JNL o ser. Vai da opinião de cada um.

EDIT: Sim quando lá esteve o PdC borrava-se de medo.

Amigo estava a ironizar a posição de muitos apoiantes da candidatura do atual presidente. Por princípio sou contra o aperto de pescoços.

Pois, bem me parecia até editei o post. Tranquilo.

sempreglorioso28

Citação de: nwpt em 15 de Setembro de 2020, 11:02
Citação de: DennisBergkamp em 15 de Setembro de 2020, 01:44
Estou a aprender a viver com um novo tipo de frustração na minha vida. O que para mim é óbvio mas que para outros o óbvio é precisamente o contrário disso. Passo a explicar.

Estas eleições estão-me a comer a cabeça de maneira absurda. De um lado, Vieira e os seus seguidores, do outro, a Oposição. Esclareço desde já que faço parte da oposição, sendo esse provavelmente o principal motivo para estar a ficar sem cabeça para isto.

Os seguidores do Vieira espalham-se pelas redes sociais, com cânticos como "Viva o Vieira" ou através de insultos à oposição. Um dos problemas é que essa oposição é também composta por velhas glórias do Benfica. E o Vieirista não sabe reconhecer isso e coloca a opinião política de uma glória à frente do que essa fez pelo clube. Deixo um exemplo.

Um insulto e um enxovalho a Simões, como se de Vale e Azevedo se tratasse. Pior que não é caso único, vejamos o tratamento quando Isaías anunciou que apoiava João Noronha Lopes:

Por outro lado, quando Oscar Tacuara Cardozo anunciou que apoiava LFV, não vi ninguém da oposição a insultar Tacuara e a fazer-lhe 1001 julgamentos em praça pública.

Acho que é um caso de civismo vs incivismo. Talvez seja por isso que estou nesta situação. Porque sinto que para mim é óbvio que os valores do Benfica estão melhor representados na oposição, mais precisamente JNL, do que no Vieira.

No entanto, para essas pessoas, parece-lhes óbvio que a única solução é Vieira. E é por isso que fico frustrado. Porque a luz está ali ao fundo do túnel e querem dar meia-volta e voltar para o fundo do buraco. É como referi antes, isso para mim é tão óbvio que o óbvio para outros é precisamente o contrário disso.

Mas há algo que não deve ser esquecido, independentemente do voto feito em Outubro. "Honrai agora os ases que nos honraram no passado". Nunca faltem ao respeito ao Senhor Toni, Simões, Isaías...

Só espero que Outubro passe rápido e que possamos assistir a um Benfica unido em prol do Benfica, sem mafias, sempre a honrar o passado e a construir o futuro. Sempre pelo Benfica.

Desculpem o longo desabafo. Acreditem que é pelo Benfica e nada mais.
80% desses artistas das redes sociais são bots. 10% são Vieiristas mas nem sócios são. Sobram 10% que efetivamente são perfis verdadeiros e Vieiristas  ;D
aí sim?
A escola vai começa a ver se isto começa a ficar mais calmo

ERJesus

Citação de: Vieri em 15 de Setembro de 2020, 11:20
JNL é muito fogo de artifício mas pouco conteúdo. Tirando o presimente, é o único candidato sem programa. Dá a sensação que não conhecia a realidade do clube e andou a visitar as Casas para recolher umas ideias. Tudo muito artificial e muito preparado. Faz lembrar a estratégia Bettencourt no Sporting... ai e tal o candidato dos notáveis ... uns pulos para mostrar que a malta gosta muito de bola e depois chegou e puxa salário à grande CEO de multinacional que isto não é de borla. Resultado prático: zero!

Por curiosidade, deduzindo que excluis os "sem programa", Noronha e "presimente", quem apoias/votas?

Acho que pode-se excluir também BCC que em princípio não irá a votos. Quanto aos restantes:
- Tiro o chapéu ao Movimento Servir o Benfica. Válidos contributos para a discussão do futuro do clube e é o recuperar da essência da voz do sócio na definição do futuro do clube. Claramente não começaram a pensar nos temas só para esta campanha. Deveriam ser parte de qualquer conselho consultivo de um futuro presidente.
- RGS parece-me claramente o melhor candidato para uma mudança de paradigma na gestão do Benfica. Note-se que mudança aqui é voltar aos valores base do Benfica à Benfica e acabar com o Benfica que só vê negócios. Repare-se que nunca ninguém na direção contestou o facto de ter sido RGS a sugerir tirar os jogos da Sporttv/ Olivedesportos. E essa foi a principal razão por termos sido Tetra. Bastou voltarmos a alinhar com a Olivedesportos e perdemos 2 em 3 campeonatos.     

Barolas

Citação de: ERJesus em 15 de Setembro de 2020, 11:55

Acho que pode-se excluir também BCC que em princípio não irá a votos. Quanto aos restantes:
- Tiro o chapéu ao Movimento Servir o Benfica. Válidos contributos para a discussão do futuro do clube e é o recuperar da essência da voz do sócio na definição do futuro do clube. Claramente não começaram a pensar nos temas só para esta campanha. Deveriam ser parte de qualquer conselho consultivo de um futuro presidente.
- RGS parece-me claramente o melhor candidato para uma mudança de paradigma na gestão do Benfica. Note-se que mudança aqui é voltar aos valores base do Benfica à Benfica e acabar com o Benfica que só vê negócios. Repare-se que nunca ninguém na direção contestou o facto de ter sido RGS a sugerir tirar os jogos da Sporttv/ Olivedesportos. E essa foi a principal razão por termos sido Tetra. Bastou voltarmos a alinhar com a Olivedesportos e perdemos 2 em 3 campeonatos.    

Isso é alguma justificação?  Perdeste 2 em 3 por amadorismo e falta de liderança contra um clube intervencionado.