Eleições 2020

marcorafa

Citação de: pete92 em 18 de Setembro de 2020, 01:08
Se o LFV vencer eu parto o meu cartão e não pago quotas até mudarmos de Presidente ..

Não te desgraces sócio!

Saveloy

Citação de: thiagorosa84 em 17 de Setembro de 2020, 23:58
Citação de: Just em 17 de Setembro de 2020, 23:35
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2020, 22:19
Qual é a candidatura mais "benfiquista"? Em que o adepto comum se revê mais? O que idealizamos para o Benfica? Qual a candidatura que nos faz sonhar? Para mim é o SOB. Mas eu acho que não têm ainda a força necessária. Até por não ser tão mediática. Mas o Benfica que queremos está lá no projeto deles. Depois disto qual o melhor projeto? Claramente RGS na minha opinião. É o que mais se identifica. JNL para mim é a candidatura da elite. Nomes fortes conhecidos, etc. E projeto? Qual é o projeto? Alguém sabe? Ponderar manter DSO? Mas porque? Não há mais o pessoas para a área financeira? O que queremos afinal? Romper com o passado totalmente ou de forma parcial? Searas Cardosos, Tinocos Farias...quais as ligações? Pessoais, profissionais... Tendo em conta esta análise para mim RGS sem dúvida. RGS+SOB seria perfeito. A união perfeita de dois grupos de benfiquistas íntegros e genuínos.

Só rir, querer cortar com o passado e querer meter alguém com o passado de Vice Presidente da lista do Vieira 🤦‍♂️.
Li isso certo?

Ter sido vice presidente de Manuel Vilarinho é melhor?


Do que meia década com o Vieira?

Sim. Incomparavelmente. Há argumentos bem melhores para defenderem o vosso candidato do que falar do passado no Benfica, porque nesse ninguém tem mais telhados de vidro do que o RGS.

Tirando claro, o Vieira.

Just

Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Setembro de 2020, 00:10
Citação de: Just em 17 de Setembro de 2020, 23:35
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2020, 22:19
Qual é a candidatura mais "benfiquista"? Em que o adepto comum se revê mais? O que idealizamos para o Benfica? Qual a candidatura que nos faz sonhar? Para mim é o SOB. Mas eu acho que não têm ainda a força necessária. Até por não ser tão mediática. Mas o Benfica que queremos está lá no projeto deles. Depois disto qual o melhor projeto? Claramente RGS na minha opinião. É o que mais se identifica. JNL para mim é a candidatura da elite. Nomes fortes conhecidos, etc. E projeto? Qual é o projeto? Alguém sabe? Ponderar manter DSO? Mas porque? Não há mais o pessoas para a área financeira? O que queremos afinal? Romper com o passado totalmente ou de forma parcial? Searas Cardosos, Tinocos Farias...quais as ligações? Pessoais, profissionais... Tendo em conta esta análise para mim RGS sem dúvida. RGS+SOB seria perfeito. A união perfeita de dois grupos de benfiquistas íntegros e genuínos.

Só rir, querer cortar com o passado e querer meter alguém com o passado de Vice Presidente da lista do Vieira 🤦‍♂️.
Li isso certo?
O RGS não se revê na política desportiva do Benfica aos anos ok? Quando percebeu que o Vieira não queria um projecto ambicioso também a nível internacional e só queria vender de forma a rolar comissões bateu com a porta. RGS esse mesmo que quis que os jogos do SLB saíssem da SportTV. Se não percebes isto é problema teu. Certo?

Gostava que o fórum tivesse a opção de pôr um emoji a rir como no Facebook.

Nem tu acreditas que ele não saiu somente porque não lhe deram o segundo lugar da hierarquia, mas isso é problema teu certo?

Henriquem

#34458
Citação de: Vieri em 18 de Setembro de 2020, 00:37
O RGS não pode criticar o Vieira, porque é atacar o Benfica ou aproveitamento indevido das derrotas ou...

Parece que também não pode atacar as trafulhices do porto, porque isso é alimentar o ódio.

Eu sugiro ao RGS que faça uma campanha a falar do estado do tempo e da importância de esterelizar os gatos, para não incomodar ninguém ...

Depois quando chamam ao seu candidato o da continuidade, as virgens ficam ofendidas.

O que o RGS faz,  é expor! E faz muito bem porque não se esconde nem tem medo! Em lado nenhum ele defende as mesmas práticas.

É por os cabeçudos exporem os nossos telhadinhos que praticamente todos os clubes hoje em dia nos odeiam. Para eles nós representamos tudo de mau no futebol português, e sei do que falo porque num raio de 25km onde moro tenho 9 clubes da primeira liga.

abar85

Citação de: Henriquem em 18 de Setembro de 2020, 06:34
Citação de: Vieri em 18 de Setembro de 2020, 00:37
O RGS não pode criticar o Vieira, porque é atacar o Benfica ou aproveitamento indevido das derrotas ou...

Parece que também não pode atacar as trafulhices do porto, porque isso é alimentar o ódio.

Eu sugiro ao RGS que faça uma campanha a falar do estado do tempo e da importância de esterelizar os gatos, para não incomodar ninguém ...

Depois quando chamam ao seu candidato o da continuidade, as virgens ficam ofendidas.

O que o RGS faz,  é expor! E faz muito bem porque não se esconde nem tem medo! Em lado nenhum ele defende as mesmas práticas.

É por os cabeçudos exporem os nossos telhadinhos que praticamente todos os clubes hoje em dia nos odeiam. Para eles nós representamos tudo de mau no futebol português, e sei do que falo porque num raio de 25km onde moro tenho 9 clubes da primeira liga.

Quem nos odeia são os portistas e sportinguistas e isso não muda digas o que digas, aliás quanto mais se fala pior é, ainda mais quando a mensagem vem de líderes arrogantes que dizem estar 10 anos à frente e que têm telhados de vidro.
Temos a dimensão necessária para não precisar de nada disso.

ricardoslb1988

Citação de: Just em 18 de Setembro de 2020, 02:07
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Setembro de 2020, 00:10
Citação de: Just em 17 de Setembro de 2020, 23:35
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2020, 22:19
Qual é a candidatura mais "benfiquista"? Em que o adepto comum se revê mais? O que idealizamos para o Benfica? Qual a candidatura que nos faz sonhar? Para mim é o SOB. Mas eu acho que não têm ainda a força necessária. Até por não ser tão mediática. Mas o Benfica que queremos está lá no projeto deles. Depois disto qual o melhor projeto? Claramente RGS na minha opinião. É o que mais se identifica. JNL para mim é a candidatura da elite. Nomes fortes conhecidos, etc. E projeto? Qual é o projeto? Alguém sabe? Ponderar manter DSO? Mas porque? Não há mais o pessoas para a área financeira? O que queremos afinal? Romper com o passado totalmente ou de forma parcial? Searas Cardosos, Tinocos Farias...quais as ligações? Pessoais, profissionais... Tendo em conta esta análise para mim RGS sem dúvida. RGS+SOB seria perfeito. A união perfeita de dois grupos de benfiquistas íntegros e genuínos.

Só rir, querer cortar com o passado e querer meter alguém com o passado de Vice Presidente da lista do Vieira 🤦‍♂️.
Li isso certo?
O RGS não se revê na política desportiva do Benfica aos anos ok? Quando percebeu que o Vieira não queria um projecto ambicioso também a nível internacional e só queria vender de forma a rolar comissões bateu com a porta. RGS esse mesmo que quis que os jogos do SLB saíssem da SportTV. Se não percebes isto é problema teu. Certo?

Gostava que o fórum tivesse a opção de pôr um emoji a rir como no Facebook.

Nem tu acreditas que ele não saiu somente porque não lhe deram o segundo lugar da hierarquia, mas isso é problema teu certo?
E eu gostava que argumentasses. Se conseguires claro. JNL é melhor que RGS em quê? Por ter apoio de notáveis? Se é assim tão bom porque pondera manter dragartos na estrutura? Não tem ninguém competente para a área financeira? Precisa de DSO? RGS saiu pelo próprio pé. Nao foi corrido por Vieira. O grande erro de RGS na minha opinião foi ter dito publicamente que nunca seria oposição a Vieira. Mas felizmente percebeu que foi um erro tal tomada de posição e há 2/3 anos a esta parte tem sido um crítico desta direcção comissionista.

hayato_1904

Citação de: pete92 em 18 de Setembro de 2020, 01:08
Se o LFV vencer eu parto o meu cartão e não pago quotas até mudarmos de Presidente ..

Tristeza...Enfim.

Perth

Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Setembro de 2020, 07:20
Citação de: Just em 18 de Setembro de 2020, 02:07
Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Setembro de 2020, 00:10
Citação de: Just em 17 de Setembro de 2020, 23:35
Citação de: ricardoslb1988 em 17 de Setembro de 2020, 22:19
Qual é a candidatura mais "benfiquista"? Em que o adepto comum se revê mais? O que idealizamos para o Benfica? Qual a candidatura que nos faz sonhar? Para mim é o SOB. Mas eu acho que não têm ainda a força necessária. Até por não ser tão mediática. Mas o Benfica que queremos está lá no projeto deles. Depois disto qual o melhor projeto? Claramente RGS na minha opinião. É o que mais se identifica. JNL para mim é a candidatura da elite. Nomes fortes conhecidos, etc. E projeto? Qual é o projeto? Alguém sabe? Ponderar manter DSO? Mas porque? Não há mais o pessoas para a área financeira? O que queremos afinal? Romper com o passado totalmente ou de forma parcial? Searas Cardosos, Tinocos Farias...quais as ligações? Pessoais, profissionais... Tendo em conta esta análise para mim RGS sem dúvida. RGS+SOB seria perfeito. A união perfeita de dois grupos de benfiquistas íntegros e genuínos.

Só rir, querer cortar com o passado e querer meter alguém com o passado de Vice Presidente da lista do Vieira 🤦‍♂️.
Li isso certo?
O RGS não se revê na política desportiva do Benfica aos anos ok? Quando percebeu que o Vieira não queria um projecto ambicioso também a nível internacional e só queria vender de forma a rolar comissões bateu com a porta. RGS esse mesmo que quis que os jogos do SLB saíssem da SportTV. Se não percebes isto é problema teu. Certo?

Gostava que o fórum tivesse a opção de pôr um emoji a rir como no Facebook.

Nem tu acreditas que ele não saiu somente porque não lhe deram o segundo lugar da hierarquia, mas isso é problema teu certo?
E eu gostava que argumentasses. Se conseguires claro. JNL é melhor que RGS em quê? Por ter apoio de notáveis? Se é assim tão bom porque pondera manter dragartos na estrutura? Não tem ninguém competente para a área financeira? Precisa de DSO? RGS saiu pelo próprio pé. Nao foi corrido por Vieira. O grande erro de RGS na minha opinião foi ter dito publicamente que nunca seria oposição a Vieira. Mas felizmente percebeu que foi um erro tal tomada de posição e há 2/3 anos a esta parte tem sido um crítico desta direcção comissionista.
Vou intrometer-me na discussao.

Se a escolha for entre LFV e RGS, escolhia RGS sem pestanejar. Mas tambem se a escolha fosse entre um simio e o LFV, escolhia o simio sem pestanejar.

Sobre o RGS concretamente, nao gosto da comunicacao. De longe a comunicacao mais confusa e ineficaz. Repara, ja toda gente conhece o RGS ha muitos anos, nem que seja pelos debates na TV. Mas nunca soube capitalizar essa exposicao em horario nobre, nunca cultivou uma personalidade mais agregadora e falhou em conseguir apoios nesses meios que lhe dessem mais publicidade e ajudassem a construir a sua imagem publica enquanto candidato.

Em contraponto, o movimento SOB em pouco tempo e vindo do nada, que eu nao conhecia de lado nenhum, rapidamente conquistou a minha simpatia e respeito, pela comunicacao simples e eficaz, sem ser conflituosa ou quezilenta. Diretos ao assunto mas sem guerras e picardias. Com maturidade, com sentido de responsabilidade publica. Parecendo apenas um pormenor, eh assim que (tambem) se ganham (ou perdem) votos.

Sobre o JNL, esta no meio termo na questao da comunicacao. Melhor que RGS mas podia aprender com Francisco Benitez. Mas tem a favor um curriculo profissional inatacavel, ja ter estado na direcao que derrubou VA, ja esteve la dentro quando mais precisamos e do lado certo da barricada.

Sobre a questao dos lagartos que estao na direcao e quem os apoia ou deixa de apoiar: esta nao eh altura para andar a atacar outros membros da direcao. O alvo eh o Vieira. A seu tempo irao se resolver as questoes do nivel de benfiquismo da direcao. Se o JNL pode ser atacado por nao ter dito que ia mandar embora os dragartos, o RGS tambem andou la com eles durante muitos anos, e apesar de sempre ter sido critico na questao desportiva e dos direitos televisivos, nao me lembro de ter levantado grandes ondas sobre DSO e outros. E quando saiu, foi em desacordo com a politica desportiva, nao porque temos dragartos la dentro.

A candidatura que tenho gostado mais eh sem duvida a do Francisco Benitez, depois Noronha Lopes, por ultimo Gomes da Silva. E mais la em baixo num caixote do lixo pronto a jogar numa incineradora, Vieira.

Just my 2 cents.

Gravesinho

Citação de: Mercurio_10 em 17 de Setembro de 2020, 21:06
Citação de: fyure em 17 de Setembro de 2020, 20:59


Manuel, 77 anos. É sócio do clube desde que este foi fundado, em 2003. Motto: Vieira ou caos

Isto é lindo.

Uma pessoa que já tinha 18 e 19 anos quando o Benfica foi campeão da Europa, que passou o início da vida adulta com o clube a chegar a finais europeias e a ser hegemónico em Portugal e... 'nunca vi o Benfica como agora'.

Não há remédio para isto...

A verdade é que a frase acaba com reticências, não deixaram o homem acabar de falar :rir:

The Eagle 10

#34464
edit: afinal tinha haver com outra situação parecia-me outra coisa.

Soundwave

Citação de: Mercurio_10 em 17 de Setembro de 2020, 21:06
Citação de: fyure em 17 de Setembro de 2020, 20:59


Manuel, 77 anos. É sócio do clube desde que este foi fundado, em 2003. Motto: Vieira ou caos

Isto é lindo.

Uma pessoa que já tinha 18 e 19 anos quando o Benfica foi campeão da Europa, que passou o início da vida adulta com o clube a chegar a finais europeias e a ser hegemónico em Portugal e... 'nunca vi o Benfica como agora'.

Não há remédio para isto...

Quase todos os vieiristas são pessoas destas. Malta que viu Eusébio jogar acha que estamos melhor agora há ao pontapé, e são esses que arrastam o clube para baixo.

Também há muitos que votam no presidente que lá esteja, seja ele quem for. V&A teve 40% de votos, não é brincadeira.

franciscoafonso

Citação de: The Eagle 10 em 18 de Setembro de 2020, 08:49
Se for verdade o que vem na capa do Record que o RGS andou a sondar o Soares Oliveira e sobretudo Antero Henriques então agora digo que alguns já aqui diziam não passa de mais um LFV 2.0.  Ainda bem que apareceu o Noronha Lopes e já de algum tempo atrás que já vou votar nele.
Man wut? Aquilo é para a Liga e é o Fernando Gomes.

The Eagle 10

Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2020, 08:53
Citação de: The Eagle 10 em 18 de Setembro de 2020, 08:49
Se for verdade o que vem na capa do Record que o RGS andou a sondar o Soares Oliveira e sobretudo Antero Henriques então agora digo que alguns já aqui diziam não passa de mais um LFV 2.0.  Ainda bem que apareceu o Noronha Lopes e já de algum tempo atrás que já vou votar nele.
Man wut? Aquilo é para a Liga e é o Fernando Gomes.
Lol vi mal fdx parecia dizia Gomes da Silva, foi erro meu. :estrelas:

Barolas

Há dias escrevi aqui que andava a circular que DSO ia sair.

samarras

Citação de: BARÃO1904 em 18 de Setembro de 2020, 00:31
Citação de: samarras em 18 de Setembro de 2020, 00:26
Citação de: thiagorosa84 em 18 de Setembro de 2020, 00:09
Citação de: samarras em 18 de Setembro de 2020, 00:02
Citação de: thiagorosa84 em 18 de Setembro de 2020, 00:01
Citação de: samarras em 17 de Setembro de 2020, 23:47
Citação de: merlim em 17 de Setembro de 2020, 23:27
Citação de: Mercurio_10 em 17 de Setembro de 2020, 21:20
Citação de: thiagorosa84 em 17 de Setembro de 2020, 21:16
Citação de: Mercurio_10 em 17 de Setembro de 2020, 21:15
Citação de: thiagorosa84 em 17 de Setembro de 2020, 21:13
Citação de: franciscoafonso em 17 de Setembro de 2020, 16:12
Citação de: BARÃO1904 em 17 de Setembro de 2020, 16:09
Citação de: B.Verissimo em 17 de Setembro de 2020, 16:05
Este post sobre o Toni Martinez não tem pés nem cabeça.
Vamos fazer assim... Se esse jogador assinar segunda pelo porto falamos.... Só espero que não nos foda sexta.....
Se não acontecer o homem é maluco...
E se assinar? O mercado não está aberto?

É jogada à Porto? Bastante. É ilegal? Nem de perto. É eticamente reprovável? Até aí tenho dúvidas.

Pronto. Siga.

Criticam um candidato, Rui Gomes da Silva, de falar de mais uma jogada à Porto...

Durante as últimas épocas, criticavam Vieira e a direção do Benfica por ficarem calados acerca deste tipo de casos...

Como eu já disse, quando não se tem o que criticar, qualquer coisa serve.

Seja o que for que Rui Gomes da Silva faça, fala ou fica calado, o que diz ou o que não diz, seja uma coisa ou o seu contrário, tudo serve!

Dá la o exemplo de uma situação semelhante que tenha sido criticada por falta de reacção do  Benfica...

As transferências para o Porto-Portimonense, por exemplo...

Portanto estamos a comparar coisas como o Danilo que veio do Marítimo para o Porto em que foi la metido o Portimonense pelo meio sem razão nenhuma, ou jogadores comprados e devolvidos no mesmo mercado, com esta situação em que não há qualquer ilegalidade mas uma mera chico-espertice.

Tudo a ver, de facto!

Ninguém disse que era ilegal. É de facto uma chicoespertisse, mas daquelas a que esse clube é useiro. Também não é ilegal que os gajos tenham um centro de treinos praticamente de borla, ao invés de outros que tiveram de pagar a sua construção. Também não é ilegal o que fizeram para ter uma TV de clube, mais uma vez de borla.
A invasão do estádio do Estoril  também não foi ilegal Aqui a questão é que eles vão utilizando estes esquemas porque ninguém diz nada. O rgs, com o post, não os acusa de ilegalidades nenhumas, mas tenta com que se fale da situação, para ver se está cs, submissa dá algum relevo. Estes fdp levam décadas desta chicoespertisse com os resultados que todos sabemos.
TEMOS DE OLHAR PARA O BENFICA PRIMEIRO.

RGS parece que vai concorrer à presidência do SLB pelo ódio que tem ao Porto.

Pois eu não vejo inconveniente nenhum em ter um Presidente que odeie o FC Porto!

"Para um filho da puta, filho da puta e meio!"
Nós não precisamos do Porto para viver, RGS dá a sensação que precisa por causa do ódio. Não me identifico nisso e vivo numa zona que sou provocado constantemente por portistas e tudo mais.

Pois não, não precisamos.

Mas já estou farto de tanta mansidão!

Precisamos de alguém com eles no sítio que combata essa corja e os enterre de uma vez por todas, assim como eles fariam se tivessem oportunidade (não tem sido por falta de tentativas...).

Depois reclamem das homenagens a Valentim Loureiro ou Joaquim Oliveira...

Nós é que deixamos chegar a isto... muito por essa história do "nós somos diferentes"... "não somos como eles"...

Pois não. Temos sido uns mansos, temos calado, comido e baixado a cabeça!
Mas quem é o Porto hoje em dia? Eles enterram-se sozinhos pah. Para que promover o odio? Só prejudica em todos os aspetos, nunca me vais ver apoiar isso e sou contra quem o faz.
Assinalar publicamente quando acontece algo pouco claro no futebol português não é promover o ódio é apenas defender o Sport Lisboa e Benfica.
Mas defender o Benfica em que nesta questão do Toni Martinez? O Benfica e qualquer outra instituição fazia exatamente o mesmo, foi o caso do Bruno Fernandes quando foi para o United só foi embora depois de jogar connosco, alguém disse alguma coisa? Só por ser o United.
O RGS até numa publicação a dar os sentimentos à família do Dito fez campanha, é péssimo na comunicação, péssimo.