Eleições 2020

pmpereira11

Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2020, 10:46
Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2020, 10:36
Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2020, 10:29
Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2020, 10:08
É incrível o patamar a que desceu o jornalismo, a um nível global. A abertura da Internet ao Mundo não foi seguida por este setor, que está cada vez mais desprovido de profissionalismo e talento.

Como é possível que instituições como a TSF ou o DN (principalmente os primeiros) fazerem uma sondagem para as presidenciais do Benfica, nos moldes em que foi feita?

É uma pouca vergonha. E como a maioria da população não sabe o que é, nem se dá ao trabalho de entender o que é, uma "amostra" e suas especificidades... esta sondagem vai significar muito para muita gente menos informada. Quando no fundo, não retrata nada...

Este tipo de jornalismo deveria ser denunciado e irradiado. Este "trabalhinho" era reprovado em qualquer universidade.
Que comentários!

Olha que a sondagem não foi feita (foi encomendada) pela TSF /JN, mas sim pela Aximage uma das bigs do sector em Portugal, e a ficha técnica é muito idêntica (com algumas adaptações) a muitas outras que já foram feitas para os grandes clubes de futebol.
E estou à vontade sobre a análise dos resultados da sondagem porque já os comentei, mas tal como disse então, as leituras que são feitas dos resultados são sempre condicionadas pelos interesses e desejos em jogo.



Eu sei que não foi o JN e TSF que fizeram a sondagem... mas creio que não são assim tão incompetentes para não saberem a borrada que esta sondagem foi... Lá está, "encomendas".

Alguém que explique a esses senhores da Aximage que nas eleições do clube de futebol não vota o país inteiro...

Como tal, para se poder fazer uma sondagem com pés e cabeça, ter-se-á de delimitar a amostra a sócios do Benfica. Apenas e só. Depois, ter-se-ia de perceber a quantidade de votos que cada sócio participante na sondagem possui. Entre outras coisas, como perceber a distribuição geográfica mais relevante dos sócios... entre outras coisas.
extrato da ficha técnica:

"Foi feita uma amostragem por quotas, com sexo, idade e região, a partir do universo conhecido, reequilibrada por sexo, idade, escolaridade e região.

À amostra de 603 entrevistas, corresponde um grau de confiança de 95% com uma margem de erro de 4.00%."

Estás a gozar certo?

Cor_rubrum

A dita sondagem foi uma encomenda, pela guarda pretoriana do bairrista das furnas, que também faz neste forum serviço avençado.
E outras surgirão porventura com resultados díspares.
Preparem-se. Vale tudo.
Eles partem do princípio que as pessoas são todas estúpidas e comem tudo o que lhes  põem no prato.
A história do Benfica já lhes demonstrou quanto estão errados, mas eles continuam activos a defender o tri-arguido  tricolor.

pmpereira11

Citação de: Mercurio_10 em 21 de Setembro de 2020, 10:53
Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2020, 10:46
Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2020, 10:36
Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2020, 10:29
Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2020, 10:08
É incrível o patamar a que desceu o jornalismo, a um nível global. A abertura da Internet ao Mundo não foi seguida por este setor, que está cada vez mais desprovido de profissionalismo e talento.

Como é possível que instituições como a TSF ou o DN (principalmente os primeiros) fazerem uma sondagem para as presidenciais do Benfica, nos moldes em que foi feita?

É uma pouca vergonha. E como a maioria da população não sabe o que é, nem se dá ao trabalho de entender o que é, uma "amostra" e suas especificidades... esta sondagem vai significar muito para muita gente menos informada. Quando no fundo, não retrata nada...

Este tipo de jornalismo deveria ser denunciado e irradiado. Este "trabalhinho" era reprovado em qualquer universidade.
Que comentários!

Olha que a sondagem não foi feita (foi encomendada) pela TSF /JN, mas sim pela Aximage uma das bigs do sector em Portugal, e a ficha técnica é muito idêntica (com algumas adaptações) a muitas outras que já foram feitas para os grandes clubes de futebol.
E estou à vontade sobre a análise dos resultados da sondagem porque já os comentei, mas tal como disse então, as leituras que são feitas dos resultados são sempre condicionadas pelos interesses e desejos em jogo.



Eu sei que não foi o JN e TSF que fizeram a sondagem... mas creio que não são assim tão incompetentes para não saberem a borrada que esta sondagem foi... Lá está, "encomendas".

Alguém que explique a esses senhores da Aximage que nas eleições do clube de futebol não vota o país inteiro...

Como tal, para se poder fazer uma sondagem com pés e cabeça, ter-se-á de delimitar a amostra a sócios do Benfica. Apenas e só. Depois, ter-se-ia de perceber a quantidade de votos que cada sócio participante na sondagem possui. Entre outras coisas, como perceber a distribuição geográfica mais relevante dos sócios... entre outras coisas.
extrato da ficha técnica:

"Foi feita uma amostragem por quotas, com sexo, idade e região, a partir do universo conhecido, reequilibrada por sexo, idade, escolaridade e região.

À amostra de 603 entrevistas, corresponde um grau de confiança de 95% com uma margem de erro de 4.00%."


Tudo certo. Faltou segmentar quem pode votar e quem não pode. É um detalhe.
Para quem apoia candidatos com número de sócio falso, é de facto um detalhe lol

Ludwig van

O que mais prova que essa sondagem é encomendada é que o JNL aparece atrás do RGS.

golfdreamer

#35389
Citação de: lPhoenix em 21 de Setembro de 2020, 10:04
Citação de: redriver em 21 de Setembro de 2020, 10:00
Citação de: lPhoenix em 21 de Setembro de 2020, 09:45
Citação de: Ricardo Cavalkante em 21 de Setembro de 2020, 07:54
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2020, 18:21
Grande João Noronha Lopes, a provar que não são precisos canais de televisão, apoios de políticos ou rios de dinheiro em artificialidade para fazer campanha eleitoral!

As idas às casas e a estes pequenos núcleos de benfiquismo são dignas de um candidato de nível.

Como não apoiar?

Uma mudança assim até dá gosto!!
Nesse caso vota rgs, comecou a ir as casas muito antes de jhl, e n tem os apoios "políticos" via rap em canal premium e tem os rios de dinheiro que falas via apoios da olivedesportos. E ninguém dá nada a ninguém

Canal premium em canal aberto no Youtube?! ;D
Apoio da Oliverdesportos?! ;D

Há que ter alguma noção.... e sinceramente eu vejo mais nestes tipo de ataques ao JNL uma manobra vieirista do que propriamente uma luta eleitoralista entre candidatos.
É a impressão que me dá.

Quanto a RGS, eu não deixei de gostar dele - foi importante ao colocar o dedo nas feridas no inicio - mas perante JNL, fica bastante aquém.... Gostava que percebesse a posição dianteira de JNL e fosse uma força a favor da mudança e não uma força contra a mudança.

Ou seja, eu não sei se é estratégia vossa ou não, mas este tipo de comentários só me faz querer mais votar em JNL.

Pelo Benfica aceitavas

RGS- presidente

JNL- CFO

Benitez- vice (a decidir área)

?


Eu aceitava


JNL- presidente

RGS- vice(a decidir area)

Benítez- vice (a decidir area)

Ou

Benítez- presidente

JNL-CFO

RGS-vice


Aceitava qualquer destes cenários. Não faz sentido a oposição estar a entrar em confrontação. O inimigo é só um e tem bigode.

Eu aceitava sem pestanejar


Aceitava e aplaudia a segunda hipótese:

JNL- presidente - Tem o perfil e as competências necessárias para ser um grande presidente.

RGS- vice(a decidir area) - Importante e conhecedor do mundo benfiquista.

Benítez- vice (a decidir area) - O Benitez embora mais tímido, tem feito um excelente trabalho também.

Para mim a haver alguma união de candidaturas, o Benitez e a sua equipa deviam ficar com os pelouros da Mesa da Assembleia Geral e com o Conselho fiscal.

São os únicos que neste momento eu colocaria a mão no fogo em como defenderiam o Benfica e os sócios até às últimas consequências.

Para mim seria JNL Presidente do clube. Acho-o uma pessoa mais equilibrada e institucional.

RGS vice do clube e presidente da SAD. Para quando as coisas apertarem ele colocar os adversários no seu cantinho!

Mas sinceramente não sei se o RGS dá ou tira mais votos....


Ricardo Cavalkante

Citação de: lPhoenix em 21 de Setembro de 2020, 09:45
Citação de: Ricardo Cavalkante em 21 de Setembro de 2020, 07:54
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2020, 18:21
Grande João Noronha Lopes, a provar que não são precisos canais de televisão, apoios de políticos ou rios de dinheiro em artificialidade para fazer campanha eleitoral!

As idas às casas e a estes pequenos núcleos de benfiquismo são dignas de um candidato de nível.

Como não apoiar?

Uma mudança assim até dá gosto!!
Nesse caso vota rgs, comecou a ir as casas muito antes de jhl, e n tem os apoios "políticos" via rap em canal premium e tem os rios de dinheiro que falas via apoios da olivedesportos. E ninguém dá nada a ninguém

Canal premium em canal aberto no Youtube?! ;D
Apoio da Oliverdesportos?! ;D

Há que ter alguma noção.... e sinceramente eu vejo mais nestes tipo de ataques ao JNL uma manobra vieirista do que propriamente uma luta eleitoralista entre candidatos.
É a impressão que me dá.

Quanto a RGS, eu não deixei de gostar dele - foi importante ao colocar o dedo nas feridas no inicio - mas perante JNL, fica bastante aquém.... Gostava que percebesse a posição dianteira de JNL e fosse uma força a favor da mudança e não uma força contra a mudança.

Ou seja, eu não sei se é estratégia vossa ou não, mas este tipo de comentários só me faz querer mais votar em JNL.

Por acaso viste o programa do RAP ontem em prime time em canal aberto!!
E sim, JHL tem o apoio da Olivedesportos..ou achas que o a máquina de propaganda criada se paga sozinha!

booggie

Citação de: Cor_rubrum em 21 de Setembro de 2020, 10:55
A dita sondagem foi uma encomenda, pela guarda pretoriana do bairrista das furnas, que também faz neste forum serviço avençado.
E outras surgirão porventura com resultados díspares.
Preparem-se. Vale tudo.
Eles partem do princípio que as pessoas são todas estúpidas e comem tudo o que lhes  põem no prato.
A história do Benfica já lhes demonstrou quanto estão errados, mas eles continuam activos a defender o tri-arguido  tricolor.

murbur_roC

Baron_Davis

Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2020, 10:46
Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2020, 10:36
Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2020, 10:29
Citação de: Diogo Brito em 21 de Setembro de 2020, 10:08
É incrível o patamar a que desceu o jornalismo, a um nível global. A abertura da Internet ao Mundo não foi seguida por este setor, que está cada vez mais desprovido de profissionalismo e talento.

Como é possível que instituições como a TSF ou o DN (principalmente os primeiros) fazerem uma sondagem para as presidenciais do Benfica, nos moldes em que foi feita?

É uma pouca vergonha. E como a maioria da população não sabe o que é, nem se dá ao trabalho de entender o que é, uma "amostra" e suas especificidades... esta sondagem vai significar muito para muita gente menos informada. Quando no fundo, não retrata nada...

Este tipo de jornalismo deveria ser denunciado e irradiado. Este "trabalhinho" era reprovado em qualquer universidade.
Que comentários!

Olha que a sondagem não foi feita (foi encomendada) pela TSF /JN, mas sim pela Aximage uma das bigs do sector em Portugal, e a ficha técnica é muito idêntica (com algumas adaptações) a muitas outras que já foram feitas para os grandes clubes de futebol.
E estou à vontade sobre a análise dos resultados da sondagem porque já os comentei, mas tal como disse então, as leituras que são feitas dos resultados são sempre condicionadas pelos interesses e desejos em jogo.



Eu sei que não foi o JN e TSF que fizeram a sondagem... mas creio que não são assim tão incompetentes para não saberem a borrada que esta sondagem foi... Lá está, "encomendas".

Alguém que explique a esses senhores da Aximage que nas eleições do clube de futebol não vota o país inteiro...

Como tal, para se poder fazer uma sondagem com pés e cabeça, ter-se-á de delimitar a amostra a sócios do Benfica. Apenas e só. Depois, ter-se-ia de perceber a quantidade de votos que cada sócio participante na sondagem possui. Entre outras coisas, como perceber a distribuição geográfica mais relevante dos sócios... entre outras coisas.
extrato da ficha técnica:

"Foi feita uma amostragem por quotas, com sexo, idade e região, a partir do universo conhecido, reequilibrada por sexo, idade, escolaridade e região.

À amostra de 603 entrevistas, corresponde um grau de confiança de 95% com uma margem de erro de 4.00%."


ah bom, assim está bem

;D

Mercurio_10

Citação de: Ricardo Cavalkante em 21 de Setembro de 2020, 11:05
Citação de: lPhoenix em 21 de Setembro de 2020, 09:45
Citação de: Ricardo Cavalkante em 21 de Setembro de 2020, 07:54
Citação de: lPhoenix em 20 de Setembro de 2020, 18:21
Grande João Noronha Lopes, a provar que não são precisos canais de televisão, apoios de políticos ou rios de dinheiro em artificialidade para fazer campanha eleitoral!

As idas às casas e a estes pequenos núcleos de benfiquismo são dignas de um candidato de nível.

Como não apoiar?

Uma mudança assim até dá gosto!!
Nesse caso vota rgs, comecou a ir as casas muito antes de jhl, e n tem os apoios "políticos" via rap em canal premium e tem os rios de dinheiro que falas via apoios da olivedesportos. E ninguém dá nada a ninguém

Canal premium em canal aberto no Youtube?! ;D
Apoio da Oliverdesportos?! ;D

Há que ter alguma noção.... e sinceramente eu vejo mais nestes tipo de ataques ao JNL uma manobra vieirista do que propriamente uma luta eleitoralista entre candidatos.
É a impressão que me dá.

Quanto a RGS, eu não deixei de gostar dele - foi importante ao colocar o dedo nas feridas no inicio - mas perante JNL, fica bastante aquém.... Gostava que percebesse a posição dianteira de JNL e fosse uma força a favor da mudança e não uma força contra a mudança.

Ou seja, eu não sei se é estratégia vossa ou não, mas este tipo de comentários só me faz querer mais votar em JNL.

Por acaso viste o programa do RAP ontem em prime time em canal aberto!!
E sim, JHL tem o apoio da Olivedesportos..ou achas que o a máquina de propaganda criada se paga sozinha!

Convém é quando se acusa provar-se alguma coisa. E não fazer suposições de 'aquilo custa dinheiro, alguém paga, é a Olivedesportos com certeza'.

Baron_Davis

a comandita bairrista garante à boca cheia que todos os inquiridos não só são adeptos do clube, como sócios... com quotas regularizadas

:smitten:

Cor_rubrum

Citação de: booggie em 21 de Setembro de 2020, 11:08
Citação de: Cor_rubrum em 21 de Setembro de 2020, 10:55
A dita sondagem foi uma encomenda, pela guarda pretoriana do bairrista das furnas, que também faz neste forum serviço avençado.
E outras surgirão porventura com resultados díspares.
Preparem-se. Vale tudo.
Eles partem do princípio que as pessoas são todas estúpidas e comem tudo o que lhes  põem no prato.
A história do Benfica já lhes demonstrou quanto estão errados, mas eles continuam activos a defender o tri-arguido  tricolor.

murbur_roC
Palíndromos, sem qualquer relevância ou sentido de oportunidade, só para encher pneus - aposto que trabalhaste na oficina do Vieira- remete-te de novo para a base do triângulo de Graham.

Cor_rubrum

Citação de: booggie em 21 de Setembro de 2020, 11:08
Citação de: Cor_rubrum em 21 de Setembro de 2020, 10:55
A dita sondagem foi uma encomenda, pela guarda pretoriana do bairrista das furnas, que também faz neste forum serviço avençado.
E outras surgirão porventura com resultados díspares.
Preparem-se. Vale tudo.
Eles partem do princípio que as pessoas são todas estúpidas e comem tudo o que lhes  põem no prato.
A história do Benfica já lhes demonstrou quanto estão errados, mas eles continuam activos a defender o tri-arguido  tricolor.

murbur_roC

Evita citares-me, OK?
Eu não te vou dar mais corda.

Sylphs

Citação de: Ludwig van em 21 de Setembro de 2020, 10:57
O que mais prova que essa sondagem é encomendada é que o JNL aparece atrás do RGS.
Lel  :crazy2:

MALU15

Citação de: CitriC em 21 de Setembro de 2020, 09:57
já está tudo farto de eleições ?
De eleições ainda não, quanto muito há alguns ansiosos pela marcacação da data das mesmas. Agora dedicam-se é a fazer mixesde listas de candidaturas. Estão é fartos de candidatos e de sondagens, encomendadas dizem os insatisfeitos com os resultados das mesmas. Quando houver coragem de divulgar os resultados das que são encomendadas pelos candidatos, nessa altura veremos o que acontece.