Eleições 2020

Ribas1

Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Setembro de 2020, 18:33


3aF 22/9 - 19.04h: Lançamento formal do Plano de Gestão 20-24 - website e redes sociais do Movimento

4aF 23/9 - 21.30h: Análise do R&C do clube e SAD com Nuno Leite, candidato ao CF - sessão interactiva em directo na página de Facebook

6aF 25/9 - 14. 30h-20.45h: Recolha de assinaturas - Complexo da Luz

6aF 25/9 - 21.30h: Assembleia de associados virtual, com presença e intervenção dos candidatos + abertura a participação dos sócios (inscrição durante o evento) - directo na página de Facebook

Sábado 26/9 - 14h30: Sessão de esclarecimentos - CB de Vendas Novas

Sábado 26/9 - 18h30: Benfica x Moreirense, jantar e sessão de esclarecimentos - CB de Alcácer do Sal

Domingo 27/9 - 14h30: Sessão de esclarecimentos - CB de Grândola

Sessões nas Casas com a presença de Francisco Benitez e recolha de assinaturas -  Actividades presenciais de acordo com as normas DGS em curso
Estão a dar uma lição. Muito bem.

Adn SLB

Citação de: Joseph36 em 22 de Setembro de 2020, 13:27
Citação de: N1c0 em 22 de Setembro de 2020, 11:51
Citação de: Count Dracula em 21 de Setembro de 2020, 21:45
Perguntem antes ao Noronha Lopes como conseguiu ir para a MacDonalds.

Como é que tinha a conta da MacDonalds na sociedade de advogados onde trabalhava e como conseguiu retirar esse cliente ao patrão indo para a MacDonalds...

Desculpem mas já me chegou um Vale e Azevedo.

Já sabemos como o Noronha foi para a MacDonald's

Agora como é que o Vieira foi ter ali, na foto?



Toda a gente anda/andou com gente menos recomendável. Além de que fotografias descontextualizadas não indicam nada.

Nessa altura, o Sr. Luís Filipe Vieira era presidente do Alverca. Como tal tinha de servir os interesses do clube que presidia (o Alverca) e, por conseguinte, poderia ser de algum modo conveniente ter relações institucionais próximas com o Porto.

É algo perfeitamente normal para quem gere clubes pequenos.

A questão passa também por aqui. É que o Sr. Luís Filipe Vieira antes de entrar no clube já tinha experiência na gestão desportiva. Noronha não tem, nem nunca teve grande experiência nesse aspeto. Isto só por isso é outro facto impossível de contornar.




Guardião Encarnado

#36047
Temos a honra de publicar, hoje, a versão descarregável do nosso Plano de Gestão para o quadriénio 2020-2024, oportunamente apresentado no passado dia 24 de Agosto.

Baseado nos nossos três pilares essenciais: Ambição Desportiva, Tradição Democrática e Transparência.

Quem somos, o porquê de aqui estarmos, as cerca de 100 medidas propostas para da melhor forma Servir o Benfica.

Convidamos todos a descarregar o documento visitando o site do Movimento em www.servirobenfica.pt ou através do link directo:

https://www.servirobenfica.pt/uploads/1/3/3/2/133248124/movimento_sob_-_plano_de_gest%C3%A3o_2020_-_2024.pdf

Partilhem-no. Foi escrito com o nosso amor, mas é uma oferta do Movimento ao Sport Lisboa e Benfica. A todos os sócios do Clube.

O amor maior que nos une, que nos trouxe até aqui, e que, certamente, nos fará continuar.

Assim se serve o Benfica!

#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica

aguia1

Citação de: Count Dracula em 21 de Setembro de 2020, 21:45
Perguntem antes ao Noronha Lopes como conseguiu ir para a MacDonalds.

Como é que tinha a conta da MacDonalds na sociedade de advogados onde trabalhava e como conseguiu retirar esse cliente ao patrão indo para a MacDonalds...

Desculpem mas já me chegou um Vale e Azevedo.
Ele não conseguia retirar esse cliente se esse cliente não quisesse ser representado por ele. Essas companhias não são multinacionais por acaso, escolhem os melhores. Simples!

booggie

Citação de: MBACANO em 22 de Setembro de 2020, 16:19
Citação de: xiribiti em 22 de Setembro de 2020, 12:39
Dou 1000€ ao primeiro garotão que consiga uma foto do Vieira a demonstrar o seu benfiquismo antes de ter entrado no clube pela mão do vilavinho
O Vieira era tão Benfiquista que não consegue uma prova que o era antes do tacho...
Até o Pinto da Costa tem disso:

O PINTO DA COSTA!!!

Envia essa ao Rudolfo que vê-se que ele quer que LFV continue...

:bandeira1:

Para condizer.

ERJesus

Citação de: Ribas1 em 22 de Setembro de 2020, 18:53
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Setembro de 2020, 18:33


3aF 22/9 - 19.04h: Lançamento formal do Plano de Gestão 20-24 - website e redes sociais do Movimento

4aF 23/9 - 21.30h: Análise do R&C do clube e SAD com Nuno Leite, candidato ao CF - sessão interactiva em directo na página de Facebook

6aF 25/9 - 14. 30h-20.45h: Recolha de assinaturas - Complexo da Luz

6aF 25/9 - 21.30h: Assembleia de associados virtual, com presença e intervenção dos candidatos + abertura a participação dos sócios (inscrição durante o evento) - directo na página de Facebook

Sábado 26/9 - 14h30: Sessão de esclarecimentos - CB de Vendas Novas

Sábado 26/9 - 18h30: Benfica x Moreirense, jantar e sessão de esclarecimentos - CB de Alcácer do Sal

Domingo 27/9 - 14h30: Sessão de esclarecimentos - CB de Grândola

Sessões nas Casas com a presença de Francisco Benitez e recolha de assinaturas -  Actividades presenciais de acordo com as normas DGS em curso
Estão a dar uma lição. Muito bem.

Fantástico o que se pode fazer com um orçamento de 1000 euros. Parabéns Movimento Servir o Benfica pela vossa campanha!!!

booggie

Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 18:05
Citação de: Mercurio_10 em 22 de Setembro de 2020, 16:08
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 16:02
Citação de: Mercurio_10 em 22 de Setembro de 2020, 15:31
Citação de: DB4700 em 22 de Setembro de 2020, 15:27
Citação de: supersueca em 22 de Setembro de 2020, 13:16
Citação de: xiribiti em 22 de Setembro de 2020, 12:39
Dou 1000€ ao primeiro garotão que consiga uma foto do Vieira a demonstrar o seu benfiquismo antes de ter entrado no clube pela mão do vilavinho

Esse é um dos Três Trabalhos dos Vieiristas, a quem eu prometo o meu voto eterno ao Querido Lider, caso os consigam resolver:

1) Apresentar provas fotográficas de Benfiquismo da parte de LFV anterior à sua entrada no mundo do futebol.
2) Apresentar provas da entrega do emblema dos 25 anos do Glorioso a LFV anterior à regra dos 25 anos de socio para candidatos à presidencia do SLB.
3) Provar o beneficio para o Benfica da OPA ilegal.

A quem concluir estes trabalhos com provas incontestáveis e argumentos válidos, jurarei não só votar eternamente Vieira como fundarei a Ordem dos Vieiristas Descalços e caminharei pelo mundo como monge, espalhando a Boa Nova do Filho de Mil Sóis Resplandescentes.

eu não sou vieirista e consigo ver o beneficio para o Benfica da OPA. simultaneamente consigo ver como LFV viu que a OPA era benéfica para o clube e arranjou maneira de um amigo ganhar algo com isso. não quer isto dizer que a OPA não seja boa para o clube

Em que medida era benéfica?

O clube já tinha controlo sobre a SAD, a OPA não ia alterar nada nesse sentido. O clube ia comprar uma percentagem significativa de acções por um valor muito acima do que valia no mercado (5 euros quando na altura na bolsa valiam menos de 2).

Honestamente, por muitas voltas que dê não consigo encontrar pontos positivos.

Eu também via com bons olhos se a OPA tivesse sido bem sucedida. Até acredito que mais ano menos ano, a médio prazo teremos nova tentativa.

Aliás por exemplo nunca ouvi alguns candidatos a dizer que 《comigo não haverá jamais OPA nenhuma.》

Falaram contra por ter sido considerada ilegal e por os sócios não terem sido ouvidos, mas corrijam-me se estiver enganado.

Aliás a OPA também só foi considerada ilegal devido à sua fonte de financiamento, que consideraram ser a própria SAD (e que até entendo porquê)

Obviamente que se o dinheiro vier da sociedade sobre a qual é feita a OPA isso vai contra a lei.

Explica-me porque razão gostavas que houvesse uma OPA.

Assim de repente só vejo pelo interesse que o clube tenha uma percentagem maior da SAD, que do ponto de vista prático tem zero relevância por duas razões: a SAD não distribui dividendos, logo o clube não vai ganhar no futuro com o investimento e do ponto de vista de controlo não alteraria nada. Num clube onde se contam tostões para as modalidades, ia gastar-se alguns 40 milhões, comprando a cinco euros algo que em bolsa valia 1/3 disso.

Há a comparação com o Bayern e os investidores, mas estamos a falar de mercados muito diferentes.

Mas assumo que a minha grande discordância em relação à OPA é que se ia gastar uma fortuna para comprar aquele bolo de acções a um preço absurdo, o que me faz acreditar que a intenção era apenas comer e dar de comer ao amigo dos frangos.

Já vim tarde. Já responderam, e bem quanto a mim.

o José António dos Santos acaba por ser um "dano colateral" Se ele tem vindo a comprar bastantes acções é porque prevê uma expectável valorização das mesmas. Até preferia ele que antigos accionistas como o BES ou a Olivedesportos que chegaram a ter percentagens relevantes na nossa SAD.

Mas sinceramente estou-me um pouco a borrifar para o JAS, preocupa-me mais o Benfica e vi o negócio numa perspectiva a longo prazo para o Clube.


O preço pode variar. Podia ser menos, correndo naturalmente o risco de não vir a ser bem sucedida e pode inclusive no futuro vir a ser superior aos 5€. Acaba talvez por ser um pouco subjectivo, mas arrisco a dizer que, como já disseram, no futuro iremos valer muito mais que isso.
No próximo biénio OPA deveria estar fora dos horizontes.

booggie

Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 18:07
Citação de: Ribas1 em 22 de Setembro de 2020, 18:00
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 15:19
Citação de: Ribas1 em 22 de Setembro de 2020, 15:10
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Setembro de 2020, 14:33
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=147013183733383&id=110627270705308

O candidato do Movimento Servir o Benfica à Presidência do Conselho Fiscal, Nuno Ferreira Leite, fala sobre os Orçamentos e R&C e as alterações que propomos efectuar em caso de chumbo dos mesmos.

Relembramos que o candidato estará em Directo, amanhã, nesta página, a analisar o R&C recentemente apresentado e disponível para responder às questões que os sócios queiram colocar. Amanhã às 21h30. Absolutamente a não perder!

#ConselhoFiscal
#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica

https://youtu.be/XPXcvv3sdks
Gosto que hajam consequências aos chumbos dos R&C, não sei se eleições antecipadas serão a melhor opção...

Isso seria simplesmente ao segundo chumbo consecutivo. Já agora eu acho que isto era o que acontecia entre 1985 e 1996.


Percebi isso e acho que é claramente melhor do que o desprezo actual, no entanto não sei se para a estabilidade do clube essa seria a melhor solução. No entanto não me parece uma situação fácil de encontrar uma alternativa.

Sim, confesso que não é nada fácil. Concordo contigo

Sexta-feira vamos perceber que tipo dd oposição e que ações esta direcção deve tomar face a esta pequena mas existente ameaça.

No futebol nunca dar nada por garantido, muito menos com o presente e futuro do Benfica.

Nem que tivesse que haver transporte ou auxílio aos mais idosos e longínquo das mesas/locais de voto.

Criar uma enorme associação para o bem do BENFICA.




:bandeira1:

hugo1904

Convido todos aqueles que estão com João Noronha Lopes a ajudá-lo na missão que visa vencer as Eleições de Outubro.

O primeiro passo é inscreverem-se como voluntários através do seguinte link:

https://www.noronhalopes2020.com/newsletter?recruiter_id=5720

Todos somos poucos!

paulomaia1972

Citação de: booggie em 22 de Setembro de 2020, 19:40
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 18:07
Citação de: Ribas1 em 22 de Setembro de 2020, 18:00
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 15:19
Citação de: Ribas1 em 22 de Setembro de 2020, 15:10
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Setembro de 2020, 14:33
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=147013183733383&id=110627270705308

O candidato do Movimento Servir o Benfica à Presidência do Conselho Fiscal, Nuno Ferreira Leite, fala sobre os Orçamentos e R&C e as alterações que propomos efectuar em caso de chumbo dos mesmos.

Relembramos que o candidato estará em Directo, amanhã, nesta página, a analisar o R&C recentemente apresentado e disponível para responder às questões que os sócios queiram colocar. Amanhã às 21h30. Absolutamente a não perder!

#ConselhoFiscal
#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica

https://youtu.be/XPXcvv3sdks
Gosto que hajam consequências aos chumbos dos R&C, não sei se eleições antecipadas serão a melhor opção...

Isso seria simplesmente ao segundo chumbo consecutivo. Já agora eu acho que isto era o que acontecia entre 1985 e 1996.


Percebi isso e acho que é claramente melhor do que o desprezo actual, no entanto não sei se para a estabilidade do clube essa seria a melhor solução. No entanto não me parece uma situação fácil de encontrar uma alternativa.

Sim, confesso que não é nada fácil. Concordo contigo

Sexta-feira vamos perceber que tipo dd oposição e que ações esta direcção deve tomar face a esta pequena mas existente ameaça.

No futebol nunca dar nada por garantido, muito menos com o presente e futuro do Benfica.

Nem que tivesse que haver transporte ou auxílio aos mais idosos e longínquo das mesas/locais de voto.

Criar uma enorme associação para o bem do BENFICA.




:bandeira1:

é obrigar os funcionários a prolongar o horário de trabalhar, munir de cartão de sócio (na última assembleia não foi conferida a identidade dos sócios) e já está criada a associação pelo Bem do SLVieira.

Hanzo

Citação de: ilgiocobp em 22 de Setembro de 2020, 13:33
Este Drácula é hilariante  ;D

Cada argumento que saca da cartilha para tentar atingir o JNL, só atinge ainda mais o passado vergonhoso do Vieira  ;D

Mas se calhar pensa que está aqui a pregar para analfabetos como no Facebook.

Não há só bots a soldo do Vieira.

Aslio

Citação de: ilgiocobp em 22 de Setembro de 2020, 13:33
Este Drácula é hilariante  ;D

Cada argumento que saca da cartilha para tentar atingir o JNL, só atinge ainda mais o passado vergonhoso do Vieira  ;D

Mas se calhar pensa que está aqui a pregar para analfabetos como no Facebook.
E não responde a nada com factos. Só atira areia para o ar.


Mercurio_10

Citação de: booggie em 22 de Setembro de 2020, 19:40
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 18:07
Citação de: Ribas1 em 22 de Setembro de 2020, 18:00
Citação de: CitriC em 22 de Setembro de 2020, 15:19
Citação de: Ribas1 em 22 de Setembro de 2020, 15:10
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Setembro de 2020, 14:33
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=147013183733383&id=110627270705308

O candidato do Movimento Servir o Benfica à Presidência do Conselho Fiscal, Nuno Ferreira Leite, fala sobre os Orçamentos e R&C e as alterações que propomos efectuar em caso de chumbo dos mesmos.

Relembramos que o candidato estará em Directo, amanhã, nesta página, a analisar o R&C recentemente apresentado e disponível para responder às questões que os sócios queiram colocar. Amanhã às 21h30. Absolutamente a não perder!

#ConselhoFiscal
#MovimentoServirOBenfica
#FazSentidoServirOBenfica

https://youtu.be/XPXcvv3sdks
Gosto que hajam consequências aos chumbos dos R&C, não sei se eleições antecipadas serão a melhor opção...

Isso seria simplesmente ao segundo chumbo consecutivo. Já agora eu acho que isto era o que acontecia entre 1985 e 1996.


Percebi isso e acho que é claramente melhor do que o desprezo actual, no entanto não sei se para a estabilidade do clube essa seria a melhor solução. No entanto não me parece uma situação fácil de encontrar uma alternativa.

Sim, confesso que não é nada fácil. Concordo contigo

Sexta-feira vamos perceber que tipo dd oposição e que ações esta direcção deve tomar face a esta pequena mas existente ameaça.

No futebol nunca dar nada por garantido, muito menos com o presente e futuro do Benfica.

Nem que tivesse que haver transporte ou auxílio aos mais idosos e longínquo das mesas/locais de voto.

Criar uma enorme associação para o bem do BENFICA.




:bandeira1:

Eu proponho polícia, prisão e envio para campos de concentração.

O grande SLV não pode estar a ser ameaçado pelos que ousam votar contra um orçamento, e colocar em causa este regime.

dreadrocK

Citação de: Aslio em 22 de Setembro de 2020, 20:03
Citação de: ilgiocobp em 22 de Setembro de 2020, 13:33
Este Drácula é hilariante  ;D

Cada argumento que saca da cartilha para tentar atingir o JNL, só atinge ainda mais o passado vergonhoso do Vieira  ;D

Mas se calhar pensa que está aqui a pregar para analfabetos como no Facebook.
E não responde a nada com factos. Só atira areia para o ar.

Não é o único - hoje ouvi outro a dizer "são situações demasiado complexas para serem explicadas". A argumentação é sempre a mesma.