Eleições 2020

Barolas

Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:43
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 11:31
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:28
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Setembro de 2020, 11:07
Citação de: APM em 24 de Setembro de 2020, 11:00
Não que seja muito relevante, mas o Seara já se posicionou?

Comissão de honra do Vieira. E foi dos que se insurgiu por andarem a chatear o senhor Primeiro-Ministro por lá estar.

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-12-Fernando-Seara-defende-Costa-A-liberdade-de-expressao-e-a-de-adesao-nao-estao-nem-confinadas-nem-congeladas

Luís Seara Cardoso está também na Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira?

Mas Luís Seara Cardoso não apoia João Noronha Lopes? Não se sentou à mesma mesa que o candidato, num dos seus jantares numa das casas?

Fernando Seara Rosinha... Isso de ter andado ontem no direto do RGS a fazer de claque fez te dormir pouco... Que sede a tua...!

Eu perguntei amigo, não afirmei!

Estava a achar estranho...

Achas que eu fui ver a Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira?

Não, mas alguém já tinha dito que era o Fernando Seara.

nuno16577

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 24 de Setembro de 2020, 11:40
Estou com o Tó Morcego.

A lista em que me revejo mais é a Servir o Benfica, mas votarei sempre na lista que estiver mais inclinada a ganhar. Importante é tirar de lá o bigodes.
E como se sabe qual a lista que está mais inclinada a ganhar ? Já se viu que aparentemente se podem comprar sondagens.


Mercurio_10

Citação de: Count Dracula em 24 de Setembro de 2020, 10:58
Rui Gomes da Silva ontem ganhou imensos votos. As diferenças para Luis Filipe Vieira são claras. Nem vale a pena falar nas diferenças para João Noronha Lopes, que sem o Ricardo Araújo Pereira ao lado para fazer piadas é um "pãozinho sem sal".

Lamento que alguns dos trolls mais conhecidos de Noronha Lopes tenham ido atacar Rui Gomes da Silva no final da entrevista. Iguais ou piores que os piores vieiristas.




Em que é que o senhor conde se baseia para dizer que são apoiantes do JNL? Conjugavam bem os verbos e por isso não podiam ser pró-LFV?

Tirando o facto de estar muito bem informado sobre tudo, claro. Nunca desvalorizando.

nuno16577

Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 11:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:43
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 11:31
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:28
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Setembro de 2020, 11:07
Citação de: APM em 24 de Setembro de 2020, 11:00
Não que seja muito relevante, mas o Seara já se posicionou?

Comissão de honra do Vieira. E foi dos que se insurgiu por andarem a chatear o senhor Primeiro-Ministro por lá estar.

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-12-Fernando-Seara-defende-Costa-A-liberdade-de-expressao-e-a-de-adesao-nao-estao-nem-confinadas-nem-congeladas

Luís Seara Cardoso está também na Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira?

Mas Luís Seara Cardoso não apoia João Noronha Lopes? Não se sentou à mesma mesa que o candidato, num dos seus jantares numa das casas?

Fernando Seara Rosinha... Isso de ter andado ontem no direto do RGS a fazer de claque fez te dormir pouco... Que sede a tua...!

Eu perguntei amigo, não afirmei!

Estava a achar estranho...

Achas que eu fui ver a Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira?

Não, mas alguém já tinha dito que era o Fernando Seara.
Tás a falhar também, alguém perguntou se o Seara já se tinha posicionado ao qual eu perguntei se era o Fernando Seara, ninguém afirmou que era o Fernando Seara.

Gsound

Citação de: SMOL25 em 24 de Setembro de 2020, 09:42
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 09:12
Citação de: SMOL25 em 24 de Setembro de 2020, 09:05
Havia muitas pessoas que iriam votar RGS, não por gostar dele mas por ir contra Vieira e falta de alternativas. Havendo alternativas há que escolher pois ainda vivemos num país democrático e clube.
Certo, eu apoio RGS, mas a única candidatura até agora que me surpreendeu foi a do Benitez, daí o meu sentido de voto ir nessa direção neste momento. O RGS ou muda e apresenta algo mais ou não tem hipóteses, já o JNL para mim anda a reboque das outras candidaturas.

Felizmente há direito, por muito que não gostem, a diversidade de opinião.

JNL não é Deus na Terra mas RGS. Para mim, estilo de RGS não me agrada. Viver na base do ódio ao FCP não nos levará a  lado nenhum. Tenho direito a não querer participar na onda RGS. Já bastaria se não tivesse escolha. Contudo, até ao dia das eleições muita coisa muda. Quem sabe não aparece mais umas fotos quaisquer dos anos 30 e umas páginas na net. Sinais dos tempos!



Não diria ódio, mas sim a mira apontada.

Enquanto andarmos com a conversa de que somos enormes, e somos muitos, e temos mais campeonatos e a história e tal.....mas continuamos a perder contra eles.

De uma vez por todas, temos de apontar a mira, porque se eles não dormem a pensar em formas de nos entalar, nós temos de responder na mesma moeda. Se queremos a tal hegemonia nacional temos definitivamente de combater o fcp sem medos, olhos nos olhos, dentro e fora do campo. Enquanto o mafioso viver e a doutrina pedroto sobreviver tem de ser assim. Preferia que não fosse, mas não vejo alternativa.

thiagorosa84

#36575
Citação de: groingsid em 24 de Setembro de 2020, 11:43
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:31
Citação de: groingsid em 24 de Setembro de 2020, 11:09
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 09:24
Citação de: groingsid em 24 de Setembro de 2020, 02:05
Citação de: JozeSlb em 24 de Setembro de 2020, 01:58
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 00:55
Citação de: BARÃO1904 em 24 de Setembro de 2020, 00:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 00:38
Citação de: mr.c em 24 de Setembro de 2020, 00:30
Gosto da ideia de fazer uma marca de roupa desportiva

Parece-me uma ideia inovadora.

Penso que já houve clubes que tentaram e falharam. Isso não quererá dizer nada.

Quem diria que um clube podia ser dono dos seus direitos televisivos e transmitir os seus jogos no próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Quem diria que um clube poderia comprar os direitos televisivos da principal liga de futebol do mundo e transmitir os jogos no seu próprio canal?

O Benfica conseguiu, com sucesso.

Rui Gomes da Silva foi, na altura, um dos grandes defensores dessa ideia!

Não será também o Benfica capaz de ser o primeiro clube a realizar este projeto com sucesso?

Eu acredito que sim!

5º Pilar Estratégico

FINANÇAS, INTERNACIONALIZAÇÃO E BENFICA SAD

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

https://www.ruigomesdasilva2020.pt/programa
Tem de se estudar uma alternativa.
Desconhecia.... Mas acho que li aqui no fórum..... Que o Benfica por cada camisola vendida ganha 10€.
Alguém pode confirmar esta situação?

Segundo notícias, o contrato do Benfica com a Adidas é de 4,5 milhões/ano.

A 89.99 cada camisola, com marca própria, o Benfica teria que vender 50.006 camisolas/ano para igualar esse valor...

Sinceramente, não sei quantas camisolas vendemos por ano, mas 50 mil camisolas não me parece um número exagerado!

Se vendermos o dobro, serão 9 Milões de euros/ano, o dobro do contrato que temos com a Adidas!

Lê o relatório e contas, estamos muito longe desses números. E não nos podemos esquecer dos custos de produção e distribuição também

E o prejuízo em termos de prestígio? Dá para estimar?

Deixem-se de aventuras; não é que ache de sejamos bem tratados pela Adidas, mas antes ser segunda linha da Adidas do que primeira linha da Lacatoni ou da Vieiradidas.

Mas que prestígio? Por vestirmos Adidas?

A palhaçada que fazem com os designes das nossas camisolas prestigiam-nos em quê?

Mas vocês pensam que a ideia de Rui Gomes da Silva é ir à feira comprar uns trapos, colar o emblema do Benfica e vender?!

Ou acham que Rui Gomes da Silva quer contruir uma fábrica de tecidos ao lado no Seixal?

Leiam a proposta que vem no programa antes de criticarem...

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

A proposta de Rui Gomes da Silva contempla um "parceiro de referência na indústria têxtil"

E sabem onde estão os melhores?

Pelos vistos, Rui Gomes da Silva sabe que Portugal tem as líderes Mundiais de Inovação Têxtil!

"Têxteis técnicos. Portugal na liderança da inovação"

https://www.dinheirovivo.pt/economia/galeria/texteis-tecnicos-portugal-na-lideranca-da-inovacao/

"PORTUGAL NO TOPO DA INOVAÇÃO TÊXTIL A NÍVEL MUNDIAL"

https://jornal-t.pt/noticia/portugal-no-topo-da-inovacao-textil-a-nivel-mundial/

É uma proposta ambiciosa? Sim!

Mas é isso que eu quero para o Benfica, projetos ambiciosos e inovadores.

Rui Gomes da Silva demonstra ter essa visão e ambição!

Claro.

Dizer o contrário é desonestidade intelectual.

Aposto que só usas roupa comprada no supermercado, certo?

Caríssimo, as marcas fazem-se!

O prestígio constrói-se!

Trabalho, sim, dá trabalho!

Mas é essa ambição, de fazer mais e melhor, de inovar, que eu quero para o Sport Lisboa e Benfica!

Rui Gomes da Silva tem essa mesma visão para o clube e demonstra-o com ideias e propostas como esta.

Eu não estava a falar do RGS, com quem eu simpatizo (o que não quer dizer que já me tenha decidido a votar nele).

Estava simplesmente a dizer que não reconhecer que vestir Adidas em vez de, sei lá, uma Lacatoni, é prestigiante para o clube, é uma desonestidade intelectual.

Também não estou a dizer que o Benfica não tem prestígio por si só.

E também não estou a dizer que o Benfica não pode nunca considerar vestir outras marcas. Mas acho que todos concordamos que não deve - e não pode - estar associado a marcas de vão de escada.

Acho por isso essa proposta do RGS um sem sentido. E se há tantas coisas no clube por onde pegar...

Não se gosta dos equipamentos da Adidas? Ponha-se pessoas com bom gosto no departamento de marketing do Benfica. Ou acham que é só para o Bayern que a Adidas faz sempre equipamentos com classe? É preciso é não se ser um parolo sem sentido estético na altura de escolher as camisolas.

Sinceramente, com os modelos que a Adidas nos tem presenteado, acho que não nos prestigia em nada. Mas compreendo o teu ponto de vista.

Concordo que o Benfica nunca poderá "estar associado a marcas de vão de escada." Certíssimo!

Mas já respondi a isso hoje...

A proposta de Rui Gomes da Silva contempla um "parceiro de referência na indústria têxtil"

h) Avaliar a possibilidade de criação de uma marca própria para os equipamentos desportivos
Esta solução permite o controlo do design e das cores e elimina o crónico problema com equipamentos alternativos.
Dá ainda origem a uma maior margem de lucro em virtude da capacidade para definir preço e da integração de todo o processo, eliminando intermediários.
Por outro lado, uma marca própria liberta o espaço do símbolo da marca no equipamento para outro main sponsor (monetização do espaço deixado em aberto pelo símbolo da marca desportiva, através da negociação do espaço do símbolo com main sponsor). Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência.

E sabem onde estão os melhores?

Pelos vistos, Rui Gomes da Silva sabe que Portugal tem as líderes Mundiais de Inovação Têxtil!

"Têxteis técnicos. Portugal na liderança da inovação"

https://www.dinheirovivo.pt/economia/galeria/texteis-tecnicos-portugal-na-lideranca-da-inovacao/

"PORTUGAL NO TOPO DA INOVAÇÃO TÊXTIL A NÍVEL MUNDIAL"

https://jornal-t.pt/noticia/portugal-no-topo-da-inovacao-textil-a-nivel-mundial/

É uma proposta ambiciosa? Sim!

Mas é isso que eu quero para o Benfica, projetos ambiciosos e inovadores.

Rui Gomes da Silva demonstra ter essa visão e ambição!

Já que falas no Bayern, sabes de quanto é o contrato deles com a Adidas?

90 milhões ano!

Vais dizer que eles vendem muito mais camisolas. Ok, certamente que sim.

Mas, como disse anteriormente, parece-me muito comodismo e falta de ambição aceitar 4,5M/ano da Adidas sem ter que trabalhar muito para isso...

Se formos ambiciosos e apontarmos ao Top10 dos maiores vendedores de camisolas, podemos fazer 10x mais por ano do que ganhamos hoje com a Adidas.

CGUERREIRO_1904

Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 24 de Setembro de 2020, 11:40
Estou com o Tó Morcego.

A lista em que me revejo mais é a Servir o Benfica, mas votarei sempre na lista que estiver mais inclinada a ganhar. Importante é tirar de lá o bigodes.
E como se sabe qual a lista que está mais inclinada a ganhar ? Já se viu que aparentemente se podem comprar sondagens.

Teremos que ver mais para a frente, inclusive podem haver listas a desistir.

Mas pelo que tenho visto, JNL parece-me ser o que tem mais apoiantes de momento.

nuno16577

Citação de: CitriC em 24 de Setembro de 2020, 11:40
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 11:29
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 10:56
Veremos as composições das listas.
Estou expectante pela composição das listas, vamos ver se o que me disseram é verdade.

Pimenta Machado !!
O que hoje é verdade amanhã é mentira ?

thiagorosa84

#36578
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 11:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:43
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 11:31
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:28
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Setembro de 2020, 11:07
Citação de: APM em 24 de Setembro de 2020, 11:00
Não que seja muito relevante, mas o Seara já se posicionou?

Comissão de honra do Vieira. E foi dos que se insurgiu por andarem a chatear o senhor Primeiro-Ministro por lá estar.

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-12-Fernando-Seara-defende-Costa-A-liberdade-de-expressao-e-a-de-adesao-nao-estao-nem-confinadas-nem-congeladas

Luís Seara Cardoso está também na Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira?

Mas Luís Seara Cardoso não apoia João Noronha Lopes? Não se sentou à mesma mesa que o candidato, num dos seus jantares numa das casas?

Fernando Seara Rosinha... Isso de ter andado ontem no direto do RGS a fazer de claque fez te dormir pouco... Que sede a tua...!

Eu perguntei amigo, não afirmei!

Estava a achar estranho...

Achas que eu fui ver a Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira?

Não, mas alguém já tinha dito que era o Fernando Seara.

Ah, ok. Peço desculpa. Não tinha aberto o link da notícia que tinham postado.

Li no post "Seara" e, como por aqui é outro Seara que tem sido discutido, associei à pessoa errada.

Obrigado pela correção.

Barolas

Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 11:51
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 11:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:43
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 11:31
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:28
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Setembro de 2020, 11:07
Citação de: APM em 24 de Setembro de 2020, 11:00
Não que seja muito relevante, mas o Seara já se posicionou?

Comissão de honra do Vieira. E foi dos que se insurgiu por andarem a chatear o senhor Primeiro-Ministro por lá estar.

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-12-Fernando-Seara-defende-Costa-A-liberdade-de-expressao-e-a-de-adesao-nao-estao-nem-confinadas-nem-congeladas

Luís Seara Cardoso está também na Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira?

Mas Luís Seara Cardoso não apoia João Noronha Lopes? Não se sentou à mesma mesa que o candidato, num dos seus jantares numa das casas?

Fernando Seara Rosinha... Isso de ter andado ontem no direto do RGS a fazer de claque fez te dormir pouco... Que sede a tua...!

Eu perguntei amigo, não afirmei!

Estava a achar estranho...

Achas que eu fui ver a Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira?

Não, mas alguém já tinha dito que era o Fernando Seara.
Tás a falhar também, alguém perguntou se o Seara já se tinha posicionado ao qual eu perguntei se era o Fernando Seara, ninguém afirmou que era o Fernando Seara.

Perguntaste e responderam te a dizer que era a ele que se referiam.

nuno16577

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 24 de Setembro de 2020, 11:56
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 24 de Setembro de 2020, 11:40
Estou com o Tó Morcego.

A lista em que me revejo mais é a Servir o Benfica, mas votarei sempre na lista que estiver mais inclinada a ganhar. Importante é tirar de lá o bigodes.
E como se sabe qual a lista que está mais inclinada a ganhar ? Já se viu que aparentemente se podem comprar sondagens.

Teremos que ver mais para a frente, inclusive podem haver listas a desistir.

Mas pelo que tenho visto, JNL parece-me ser o que tem mais apoiantes de momento.
Sem duvidar de ti , em que baseias para dizer isso ?
Na internet é esquecer, nuns lados é Vieira , noutros é RGs, noutros é JNL , é consoante o gosto, nas sondagens igual, portanto no encontro nada em que me baseie nisso.

nuno16577

Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 11:59
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 11:51
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 11:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:43
Citação de: Barolas em 24 de Setembro de 2020, 11:31
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 11:28
Citação de: Mercurio_10 em 24 de Setembro de 2020, 11:07
Citação de: APM em 24 de Setembro de 2020, 11:00
Não que seja muito relevante, mas o Seara já se posicionou?

Comissão de honra do Vieira. E foi dos que se insurgiu por andarem a chatear o senhor Primeiro-Ministro por lá estar.

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-09-12-Fernando-Seara-defende-Costa-A-liberdade-de-expressao-e-a-de-adesao-nao-estao-nem-confinadas-nem-congeladas

Luís Seara Cardoso está também na Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira?

Mas Luís Seara Cardoso não apoia João Noronha Lopes? Não se sentou à mesma mesa que o candidato, num dos seus jantares numa das casas?

Fernando Seara Rosinha... Isso de ter andado ontem no direto do RGS a fazer de claque fez te dormir pouco... Que sede a tua...!

Eu perguntei amigo, não afirmei!

Estava a achar estranho...

Achas que eu fui ver a Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira?

Não, mas alguém já tinha dito que era o Fernando Seara.
Tás a falhar também, alguém perguntou se o Seara já se tinha posicionado ao qual eu perguntei se era o Fernando Seara, ninguém afirmou que era o Fernando Seara.

Perguntaste e responderam te a dizer que era a ele que se referiam.
Então peço desculpa, não vi isso , mas acredito no que dizes.

Gsound

Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 11:02
Citação de: APM em 24 de Setembro de 2020, 11:00
Não que seja muito relevante, mas o Seara já se posicionou?
O Fernando Seara ?



Exemplo de tuga lambe-botas que exerce e move poder e influências.

Faz sentido estar junto a Vieira.

CGUERREIRO_1904

Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 11:59
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 24 de Setembro de 2020, 11:56
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 24 de Setembro de 2020, 11:40
Estou com o Tó Morcego.

A lista em que me revejo mais é a Servir o Benfica, mas votarei sempre na lista que estiver mais inclinada a ganhar. Importante é tirar de lá o bigodes.
E como se sabe qual a lista que está mais inclinada a ganhar ? Já se viu que aparentemente se podem comprar sondagens.

Teremos que ver mais para a frente, inclusive podem haver listas a desistir.

Mas pelo que tenho visto, JNL parece-me ser o que tem mais apoiantes de momento.
Sem duvidar de ti , em que baseias para dizer isso ?
Na internet é esquecer, nuns lados é Vieira , noutros é RGs, noutros é JNL , é consoante o gosto, nas sondagens igual, portanto no encontro nada em que me baseie nisso.

Maioritariamente no fórum e no Facebook, não tenho outra maneira de verificar. Em termos de enquadramento, este fórum talvez tenha sido o factor decisivo para o chumbo do orçamento, por isso creio que seja uma boa amostra daquilo que serão as eleições.

Barolas

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 24 de Setembro de 2020, 12:02
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 11:59
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 24 de Setembro de 2020, 11:56
Citação de: nuno16577 em 24 de Setembro de 2020, 11:50
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 24 de Setembro de 2020, 11:40
Estou com o Tó Morcego.

A lista em que me revejo mais é a Servir o Benfica, mas votarei sempre na lista que estiver mais inclinada a ganhar. Importante é tirar de lá o bigodes.
E como se sabe qual a lista que está mais inclinada a ganhar ? Já se viu que aparentemente se podem comprar sondagens.

Teremos que ver mais para a frente, inclusive podem haver listas a desistir.

Mas pelo que tenho visto, JNL parece-me ser o que tem mais apoiantes de momento.
Sem duvidar de ti , em que baseias para dizer isso ?
Na internet é esquecer, nuns lados é Vieira , noutros é RGs, noutros é JNL , é consoante o gosto, nas sondagens igual, portanto no encontro nada em que me baseie nisso.

Maioritariamente no fórum e no Facebook, não tenho outra maneira de verificar. Em termos de enquadramento, este fórum talvez tenha sido o factor decisivo para o chumbo do orçamento, por isso creio que seja uma boa amostra daquilo que serão as eleições.

Eu por exemplo não tendo dados, tenho a convicção de que será muito mais fácil para JNL aumentar as suas intenções de voto do que RGS. Basta ver em pessoas que me são próximas que não votariam e irão fazê-lo precisamente porque tem uma alternativa que não RGS. Assumo que possa haver casos contrários, mas a minha percepção é que a candidatura de JNL tem maior capacidade de captar votos dos descontentes.