Eleições 2020

Pedro.SLB.71

Citação de: dvck em 24 de Setembro de 2020, 17:40
Citação de: Pedro.SLB.71 em 24 de Setembro de 2020, 17:38
Convidar 20 sócios a assistir ao jogo? Não seria mas correcto escrever convidar 20 sócios vieristas?

PS: desculpem o desabafo!!

Tudo indica que serão sócios com 50 votos os escolhidos.

Camarada, eu tenho 36 anos de sócio do Sport Lisboa e Benfica, tenho os 50 votos e não acredito que serei convidado.
Dado que é notório o meu desagrado com esta Direcção.

Naruto

Sabem o que era Servir o Benfica?

Era juntarem-se o Francisco Benitez, o Rui Gomes da Silva e o João Noronha Lopes e fizessem uma frente unida Pelo Benfica. (a 2 semanas das eleições, depois de fazerem debates)


Os 3 lá dentro engrandeceriam o clube, não tenho dúvidas nenhumas. Era um sonho estarem todos lá.


Não se entendem sobre quem devia ser o Presidente do Benfica? Não há problema, "comprem uma Águia e metam-na a cabeça de lista para Presidente".


O Benfica tem de estar à frente dos interesses pessoais. Oportunidade como a deste ano não se voltará a repetir. Pelo Benfica!

0dr4c1r

Passei o dia a ouvir as entrevistas dos candidatos à Associação do Bem (ainda me falta ouvir a entrevista completa de RGS, ontem só ouvi partes) e só consigo concluir uma coisa: se com estes 4 candidatos, em Outubro Vieira ganhar mais vale fundar um novo clube, porque desprezar tanto benfiquismo (seja qual for o candidato, tendo cada uma visão diferente para o clube mas com muitos pontos em comum) para continuar a dar poleiro a um homem que foi sócio dos 3 grandes é de quem não quer O verdadeiro Benfica.

Kurt Cobain 10

#36738
Citação de: booggie em 24 de Setembro de 2020, 17:41
Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Setembro de 2020, 17:19


vale tudo para manter a mama do tacho . 700 M de divida ao novo banco não se pagam em 1 ano .

700 milhões?

O LFV?

Pode realmente a corrupção existente a montante que permitiu empréstimo sem garantias que dariam num mal parado que alguém pagaria...

Uma desgraça que aconteceu neste país e quem domina o ambiente aproveita,  com ou sem dolo.

Deviam publicar todos os grandes devedores ao Novo Banco, mas por vezes a ignorância é uma bênção.

Resta-nos o herói e heroína rui pinto e ana gomes para prestarem esse serviço.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/luis-filipe-vieira-provoca-perdas-de-225-milhoes-ao-novo-banco
Luís Filipe Vieira provoca perdas de 225 milhões ao Novo Banco


A auditoria da Deloitte mostra os prejuízos causados pelo grupo do presidente do Benfica durante pouco mais de quatro anos. No final de 2018, a dívida ao Novo Banco ascendia a 760 milhões de euros.


é mentira ? tem V-E-R-G-O-N-H-A   N-A  C-A-R-A .

S1Benfica

Citação de: Naruto em 24 de Setembro de 2020, 17:45
Sabem o que era Servir o Benfica?

Era juntarem-se o Francisco Benitez, o Rui Gomes da Silva e o João Noronha Lopes e fizessem uma frente unida Pelo Benfica. (a 2 semanas das eleições, depois de fazerem debates)


Os 3 lá dentro engrandeceriam o clube, não tenho dúvidas nenhumas. Era um sonho estarem todos lá.


Não se entendem sobre quem devia ser o Presidente do Benfica? Não há problema, "comprem uma Águia e metam-na a cabeça de lista para Presidente".


O Benfica tem de estar à frente dos interesses pessoais. Oportunidade como a deste ano não se voltará a repetir. Pelo Benfica!
Hum... isso não me parece nada plausível!

(quem quereria levar lá pra dentro um Conselho Fiscal como o do SoB que diz ser completamente INDEPENDENTE?)    :smokin:

IlMaestro

Citação de: Naruto em 24 de Setembro de 2020, 17:45
Sabem o que era Servir o Benfica?

Era juntarem-se o Francisco Benitez, o Rui Gomes da Silva e o João Noronha Lopes e fizessem uma frente unida Pelo Benfica. (a 2 semanas das eleições, depois de fazerem debates)


Os 3 lá dentro engrandeceriam o clube, não tenho dúvidas nenhumas. Era um sonho estarem todos lá.


Não se entendem sobre quem devia ser o Presidente do Benfica? Não há problema, "comprem uma Águia e metam-na a cabeça de lista para Presidente".


O Benfica tem de estar à frente dos interesses pessoais. Oportunidade como a deste ano não se voltará a repetir. Pelo Benfica!

Roma teve um triunvirato com Pompeu, Crasso e Júlio César. Porque não um triunvirato no Benfica, em que todos puxam o clube para cima, sendo ao mesmo tempo reguladores uns dos outros?

Um Presidente do essência Benfiquista (Benitez). O Guardião dos valores do Benfica.

Um Presidente da ambição e fervor Benfiquista (Gomes da Silva). O Guardião da chama imensa.

Um Presidente do Benfica empresa (Noronha). O Guardião da boa gestão e modernidade do clube.

Sim sou ingénuo e sonhador. Mas não é isso também parte do ser "Benfica"?

0dr4c1r

Citação de: Naruto em 24 de Setembro de 2020, 17:45
Sabem o que era Servir o Benfica?

Era juntarem-se o Francisco Benitez, o Rui Gomes da Silva e o João Noronha Lopes e fizessem uma frente unida Pelo Benfica. (a 2 semanas das eleições, depois de fazerem debates)


Os 3 lá dentro engrandeceriam o clube, não tenho dúvidas nenhumas. Era um sonho estarem todos lá.


Não se entendem sobre quem devia ser o Presidente do Benfica? Não há problema, "comprem uma Águia e metam-na a cabeça de lista para Presidente".


O Benfica tem de estar à frente dos interesses pessoais. Oportunidade como a deste ano não se voltará a repetir. Pelo Benfica!

Eu tenho exactamente o mesmo sentimento. Juntando essas 3 candidaturas (e mesmo BCC) ficaríamos com uma direcção de grande benfiquismo.

Acho que juntando as 3/4 listas e as valências de todos os candidatos (formando uma direcção coesa, até mesmo com um grupo de "conselheiros"), o Benfica poderia ser catapultado para o nível que tem capacidades (e necessidade) de ter e onde já poderia estar não fossem as péssimas decisões de gestão ao longo dos últimos anos.

Mas nesta fase o mais importante é haver debates e melhorar as ideias que se têm, fazer ver aos benfiquistas que há outras formas de governar que podem dar tanto ou mais ao Benfica do que aquilo que tem sido dado.

Madiria

Citação de: booggie em 24 de Setembro de 2020, 16:36
Citação de: Madiria em 24 de Setembro de 2020, 15:45
Citação de: thiagorosa84 em 24 de Setembro de 2020, 14:33
Citação de: franciscoafonso em 24 de Setembro de 2020, 12:12
A proposta de equipamentos é uma megalomania, obviamente.

Em primeiro lugar, é não ter absolutamente noção nenhuma de quanto é que as grandes marcas gastam nos departamentos de inovação. Milhões e milhões.

Em segundo lugar, porque nos tirava de um círculo apetecível de autopromoção. As grandes marcas promovem as equipas que trabalham com elas. Se não temos mais visibilidade neste momento é porque temos a exposição patética que temos na Europa. A plataforma está lá, nós não a sabemos usar. Basta pensar que se a Adidas hoje quisesse uma promoção com as grandes estrelas dos clubes que patrocina, iam escolher quem nosso? O Pizzi, que ninguém sabe quem é? Por outro lado, se o Benfica aguentar um Félix 3 anos, há material para ser promovido.

Por fim, porque seria financeiramente desastroso. Destrói aquilo que é mais importante nestes acordos de patrocínio, que é o "leilão" entre marcas interessadas. E limita as opções de venda ao território nacional. Dando como dado adquirido a loja no estádio, mesmo nas SportZones da vida o Benfica tinha de começar a bancar o seu espaço comercial (hoje bancado pela Adidas). A nível internacional, não existia. Voltamos ao exemplo de antes. Se um inglês quiser comprar uma camisola do Félix, tinha de vir ao nosso site e comprar. Há a possibilidade? Há. É uma barreira de consumo gigante? É.

Fora isso, entrava a nova parte que é - assumindo que o negócio fora de Portugal é só online. Há toda uma logística para montar. O armazém é em Portugal? Ou há um armazém por continente? Se um gajo na China comprar uma camisola paga ele os impostos de importação? E depois para devolver ou trocar?

Portanto, toca a montar uma linha de armazéns, de logística, de customer support, ...

Desculpa a franqueza, mas as tuas palavras soam a comodismo!

São o reflexo da sociedade da subsídio dependência que vemos hoje em dia...

Para quê trabalhar se podemos ganhar sem fazer nada?

Concordo contigo. Não diria que seja um projeto "megalómano", mas um grande desafio será certamente!

Mas assumir os direitos televisivos, criar um canal e transmitir os próprios jogos também não o era?

Não foi um projeto de sucesso? Foi!

"A Benfica TV encaixou no último ano «muito mais» que os 22 milhões de euros que a Olivedesportos propunha por época para transmitir os jogos de futebol do clube"

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/encaixe-da-benfica-tv-supera-proposta-da-olivedesportos

Hoje, se temos um contrato de 40 Milhões/ano, devemos a essa decisão!

Sabes quem acerou nesse número, em 2012?

"Rui Gomes da Silva diz ainda que o Benfica deveria receber, pelos direitos televisivos, "40 milhões de euros como acontece em França e não apenas 8,5 milhões num orçamento total de 140 milhões de euros"."

https://planetaslbenfica.blogspot.com/2012/10/rui-gomes-da-silva-defende-transmissao_22.html

Sim, Rui Gomes da Silva foi um dos grandes defensores da transmissão dos jogos na Benfica TV, por conta própria, e estava certo no valor dos direitos televisivos do Benfica.

Isto serve para mostrar que os projetos bem pensados, levam-nos ao sucesso!

Mas, voltado à marca própria...

Na proposta de Rui Gomes da Silva, o Benfica não iria iniciar um processo de inovação e produção do zero...

A proposta de Rui Gomes da Silva contempla um "parceiro de referência na indústria têxtil"

"Esta solução implica a entrega da produção, da gestão de stocks e da expedição a um parceiro de referência na industrial têxtil, sempre escolhido por um concurso transparente e de acordo com as melhores práticas da livre concorrência."

E sabem onde estão os melhores?

Pelos vistos, Rui Gomes da Silva sabe que Portugal tem as líderes Mundiais de Inovação Têxtil!

"Têxteis técnicos. Portugal na liderança da inovação"

https://www.dinheirovivo.pt/economia/galeria/texteis-tecnicos-portugal-na-lideranca-da-inovacao/

"PORTUGAL NO TOPO DA INOVAÇÃO TÊXTIL A NÍVEL MUNDIAL"

https://jornal-t.pt/noticia/portugal-no-topo-da-inovacao-textil-a-nivel-mundial/

Achas mesmo que a Adidas nos promove?

Achas que o Benfica está no Top10 da venda de equipamentos em França pela promoção da Adidas?

O Sport Lisboa e Benfica já é uma marca de muito valor!

"Benfica é a 46.ª marca mais valiosa do futebol mundial"

https://eco.sapo.pt/2020/07/29/benfica-e-a-46-a-marca-mais-valiosa-do-futebol-mundial/

Concordo quando dizes que manter jogadores como o Félix, o Renato Sanches ou o Bernardo Silva nos iria projetar ainda mais. Mas isso também consta do programa de Rui Gomes da Silva. Formar para reter e não para vender.

Discordo que seja uma opção economicamente desastrosa!

Imagina que falhávamos nesta tentativa (o que eu não acredito). Quanto representaria isso no orçamento? 4,5 Milhões?

Este ano deixámos escapar quase 10x isso com a não entrada na Champions!

Como já disse aqui, contas simples. A 89.99€/camisola, se vendermos 50.000 fazemos os mesmos 4,5Milhões que a Adidas nos paga agora.

Não podemos ambicionar vender 1/10 do que vende a Juventus, último do Top10 de vendas?

Seriam 130.000 camisolas, seriam mais de 11 milhões de euros! Mesmo que o lucro fosse apenas 50%, já seria superior ao que a adidas nos paga!

Quanto à logística, o Benfica não tem já lojas próprias em centros comerciais?

As Casas do Benfica, em Portugal e no estrangeiro, não são pontos de venda?

O Benfica não tem centros de treino e formação espalhados pelo país e pelo mundo, como na China, por exemplo?

Não temos já uma loja online?

Temos já uma grande rede montada, basta utilizá-la para este fim!

Embora deva ser também um objetivo, não precisamos sequer fazer contas à venda de camisolas a estrangeiros para aumentar os lucros.

Se pensarmos que temos 2,6 milhões de emigrantes portugueses pelo mundo. Se desses, 60% forem Benfiquistas, são 1,560 milhões. Se desses, 10% comprarem uma camisola, serão 156.000, a 89.99€ cada, faz a conta...

É uma proposta ambiciosa? Sem dúvida!

Mas é assim que eu quero o Benfica!

Quero um Presidente que não se contente com o que o Benfica é hoje, mas que ambicione atingir todo o potencial do Clube!

Rui Gomes da Silva mostra isso. Visão, ambição e vontade de fazer do Sport Lisboa e Benfica ainda maior.

A criação de uma marca de roupa para equipar o Benfica é uma ideia arrojada. Poderá até funcionar, mas nunca a curto prazo. Apesar de um dos passos mais complicados quando se lança uma marca já estar ultrapassado cimentação da marca no mercado (nenhum de nós tem dúvidas que a marca Benfica tem valor e vende por si só), falta tudo o resto.
E tudo o resto é a criação das operações do segmento (vestuário, neste caso), de  R&D, criação dos canais de distribuição e logística, encargos de estrutura, etc, etc.
Se muitas das coisas que o RGS diz em relação a esta matéria são acertadas, a parte da margem de lucro é completamente irreal. Nunca seria possível esperar ter 50% de margem!
Vejamos a Adidas, teve uma margem EBITDA de cerca de 16,39% em 2019, estamos a falar de uma marca especializada em artigos desportivos, enraizada, de referência e das mais lucrativas de mercado e com uma existência de mais de 70 anos.

Este tipo de discurso, só acontece porque não foi pensado a nível de negocio. Tudo o resto está correto, sem dúvida, mas depois fala em 50% de margem (e suponho que está a falar de margem EBITDA) é a demostração que não percebe nada do negocio (nem tem que perceber, pois não é o seu core business nem o do clube).

Posto isto e em relação aos equipamentos, penso que subir o nível do clube a nível desportivo e na europa alavancará as receitas de uma patrocinador de vestuários. E deveria ser por aí que deveríamos ir.
Criar uma marca, poderia ser uma solução a médio longo prazo que até poderia ser competitiva com o mercado. No entanto, iria obrigar a um grande investimento inicial, andar anos à espera que se torna-se financeiramente competitiva sem uma certeza de que sucesso assim tão significativo. É trilhar o caminho das pedras.

Subamos o nosso nível desportivo internacionalmente que subirão rapidamente este nível de patrocínios.


O Benfica de LFV foi pioneiro no lançamento de uma BTV com transmissão dos próprios jogos e conteúdos, mas marca de confecção deixa para o Barcelona ou Cristina Ferreira.

Não apresentem isso como projeto curso ou vais ter que exagerar nas cores na projecção de resultados.

Na reunião de alumnus de 2030 ainda se falaria disso, globalização e internacionalização das Confecções Benfica Unipessoal.

Se fosse o LFV tivesse na fileira do vestuário e confecção já era manigância.

Mantenham o emprego ou trabalho, nada de empreendedorismo.

:bandeira2:

Se é para dar respostas parvas, também consigo.

Obviamente que estes alemães da adidas, são uns brojeços. 70 anos no sector e só conseguem margens EBITDA de 16,39%. É mais que plausível conseguir margens EBITDA acima de 90%, assim como conseguimos com a BTV e assim como o Barcelona e a Cristina Ferreira conseguem a fazer uns trapinhos!
Alias proponho outra coisa até, começar a vender as bandeiras que colocas em cada post! Facilmente vamos buscar os M€ que perdemos da entrada na L.C.

Naruto

Citação de: IlMaestro em 24 de Setembro de 2020, 17:52
Citação de: Naruto em 24 de Setembro de 2020, 17:45
Sabem o que era Servir o Benfica?

Era juntarem-se o Francisco Benitez, o Rui Gomes da Silva e o João Noronha Lopes e fizessem uma frente unida Pelo Benfica. (a 2 semanas das eleições, depois de fazerem debates)


Os 3 lá dentro engrandeceriam o clube, não tenho dúvidas nenhumas. Era um sonho estarem todos lá.


Não se entendem sobre quem devia ser o Presidente do Benfica? Não há problema, "comprem uma Águia e metam-na a cabeça de lista para Presidente".


O Benfica tem de estar à frente dos interesses pessoais. Oportunidade como a deste ano não se voltará a repetir. Pelo Benfica!

Roma teve um triunvirato com Pompeu, Crasso e Júlio César. Porque não um triunvirato no Benfica, em que todos puxam o clube para cima, sendo ao mesmo tempo reguladores uns dos outros?

Um Presidente do essência Benfiquista (Benitez). O Guardião dos valores do Benfica.

Um Presidente da ambição e fervor Benfiquista (Gomes da Silva). O Guardião da chama imensa.

Um Presidente do Benfica empresa (Noronha). O Guardião da boa gestão e modernidade do clube.

Sim sou ingénuo e sonhador. Mas não é isso também parte do ser "Benfica"?

Essa história do triunvirato é bastante interessante por acaso.

Caso não fosse possível na prática e fosse preciso um dos 3 ser cabeça de lista, nada como um documento assinado na altura da fusão em que se a união ganhasse as eleições todas as decisões do Presidente teriam de ser tomadas a 3 e só poderiam passar se 2 dos 3 tivessem de acordo numa materia.


O Benfica saia tanto mas tanto tanto a ganhar.



booggie

#36744
Citação de: 0dr4c1r em 24 de Setembro de 2020, 17:53
Citação de: Naruto em 24 de Setembro de 2020, 17:45
Sabem o que era Servir o Benfica?

Era juntarem-se o Francisco Benitez, o Rui Gomes da Silva e o João Noronha Lopes e fizessem uma frente unida Pelo Benfica. (a 2 semanas das eleições, depois de fazerem debates)


Os 3 lá dentro engrandeceriam o clube, não tenho dúvidas nenhumas. Era um sonho estarem todos lá.


Não se entendem sobre quem devia ser o Presidente do Benfica? Não há problema, "comprem uma Águia e metam-na a cabeça de lista para Presidente".


O Benfica tem de estar à frente dos interesses pessoais. Oportunidade como a deste ano não se voltará a repetir. Pelo Benfica!

Eu tenho exactamente o mesmo sentimento. Juntando essas 3 candidaturas (e mesmo BCC) ficaríamos com uma direcção de grande benfiquismo.

Acho que juntando as 3/4 listas e as valências de todos os candidatos (formando uma direcção coesa, até mesmo com um grupo de "conselheiros"), o Benfica poderia ser catapultado para o nível que tem capacidades (e necessidade) de ter e onde já poderia estar não fossem as péssimas decisões de gestão ao longo dos últimos anos.

Mas nesta fase o mais importante é haver debates e melhorar as ideias que se têm, fazer ver aos benfiquistas que há outras formas de governar que podem dar tanto ou mais ao Benfica do que aquilo que tem sido dado.

Presidência tricéfala, seria um sporting com o triplo da dimensão, FCP aplaudia...

Nenhuma das candidaturas tem ou se apoia em causas, origens e identidades comuns, iam todos para a direção, como os 3 e.......s, não escrevo por extenso senão vou de vela.

Parece o simbolo da câmara municipal de Lisboa, o que diz um corvo ao outro, "se pias embarcas"


:bandeira2:

Naruto

Citação de: 0dr4c1r em 24 de Setembro de 2020, 17:53
Citação de: Naruto em 24 de Setembro de 2020, 17:45
Sabem o que era Servir o Benfica?

Era juntarem-se o Francisco Benitez, o Rui Gomes da Silva e o João Noronha Lopes e fizessem uma frente unida Pelo Benfica. (a 2 semanas das eleições, depois de fazerem debates)


Os 3 lá dentro engrandeceriam o clube, não tenho dúvidas nenhumas. Era um sonho estarem todos lá.


Não se entendem sobre quem devia ser o Presidente do Benfica? Não há problema, "comprem uma Águia e metam-na a cabeça de lista para Presidente".


O Benfica tem de estar à frente dos interesses pessoais. Oportunidade como a deste ano não se voltará a repetir. Pelo Benfica!

Eu tenho exactamente o mesmo sentimento. Juntando essas 3 candidaturas (e mesmo BCC) ficaríamos com uma direcção de grande benfiquismo.

Acho que juntando as 3/4 listas e as valências de todos os candidatos (formando uma direcção coesa, até mesmo com um grupo de "conselheiros"), o Benfica poderia ser catapultado para o nível que tem capacidades (e necessidade) de ter e onde já poderia estar não fossem as péssimas decisões de gestão ao longo dos últimos anos.

Mas nesta fase o mais importante é haver debates e melhorar as ideias que se têm, fazer ver aos benfiquistas que há outras formas de governar que podem dar tanto ou mais ao Benfica do que aquilo que tem sido dado.


Não há dúvidas que o BCC é bem Benfiquista mas não consigo simpatizar com ele neste momento (já simpatizei no passado).


A situação da rádio estádio falida que não pagou aos colaboradores mais o facto de quando estava no ar ter dado a voz ao Bruno de Carvalho que tanto achincalhou o Benfica fizeram-me ficar com muitas reservas sobre a sua pessoa.

Trapattoni




Kurt Cobain 10