Eleições 2020

João Norte

Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Outubro de 2020, 09:34
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/149834920117876/

COMUNICADO
17 ANOS CHEGAM, 21 PODE SER TARDE DEMAIS

O Movimento Servir o Benfica saúda a apresentação de todas as candidaturas, incluindo a da lista da actual direcção.

Luís Filipe Vieira comunicou hoje aos sócios que o próximo mandato - o seu último - será virado para a vertente desportiva.

Nada de novo, portanto. Ameaça de saída e promessas de que "agora é que vai ser", são imagens de marca do actual presidente, desde 2003, quando prometia um Benfica no top 5 europeu, maior que os maiores, maior que o Real Madrid.
Os factos do mandato que agora termina desmentem categoricamente a fantasia que foi hoje ditada a Luís Filipe Vieira.

Sobre a bandeira reiteradamente agitada pelo presidente - a credibilidade - reiteramos que a mesma vai muito além do pagamento de salários.

A credibilidade do Sport Lisboa e Benfica construiu-se de ética e verdade, ao longo de mais de um século, e está hoje manchada por suspeitas e processos judiciais, os quais, salvaguardando a presunção de inocência, constituem já uma mancha na história do clube, uma vez que demonstram comportamentos e atitudes repreensíveis, ainda que os mesmos possam encontrar-se ao abrigo da lei. A história do Benfica obriga a uma dignidade de conduta que Luís Filipe Vieira não foi nem será capaz de corresponder.

Notamos a abertura de Luís Filipe Vieira à integração de medidas das várias listas que concorrem às eleições do nosso clube. Sabemos, infelizmente, que a palavra de Luís Filipe Vieira aos sócios raramente tem correspondência com a verdade.

Sabemos ainda que as dezenas de medidas de mudança que apresentámos ao longo dos últimos meses aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica são a resposta aos erros e omissões cometidos pelas direções lideradas por Luís Filipe Vieira. Seria inédito ver o próprio Luís Filipe Vieira a querer implementar medidas apresentadas pela oposição que representam tudo aquilo que o próprio negou aos Benfiquistas ao longo de quase duas décadas.

Não só Luís Filipe Vieira não apresenta um programa pelo qual possa ser posteriormente avaliado, mantendo o vazio de um discurso deserto de ideias e que assenta apenas na famosa "obra feita", algo que nenhum dos seus oponentes pode apresentar pelo simples facto de não terem estado no seu lugar, como continua a fugir ao debate com as restantes candidaturas.

Enaltecemos, ainda assim, que Luís Filipe Vieira tenha aceite uma das nossas exigências para maior transparência relativamente ao acto eleitoral: uma mesa de voto por distrito. É um primeiro passo para garantir a transparência do processo eleitoral: falta o voto exclusivamente físico e a realização da eleição a um sábado.

Não podemos, ainda assim, deixar de ressalvar a forma profundamente errada da comunicação na mesma, a qual que espelha bem a presidência unipessoal de Luís Filipe Vieira, uma vez que não deve ser o presidente da Direcção a anunciar qualquer decisão quando ao método eleitoral, muito menos no lançamento da sua recandidatura.
Tal compete exclusivamente ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o que mostra uma vez mais que quem efetivamente exerce o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral é Luís Filipe Vieira, ao contrário do que determinam os estatutos do clube.

Relativamente à proposta para a integração de um elemento de cada lista no Conselho Fiscal de Luís Filipe Vieira a nossa resposta é muito clara: não estamos disponíveis para, de modo algum, integrar órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica sob a presidência de Luís Filipe Vieira. Nenhum dos elementos integrantes da nossa candidatura está disponível para ser um novo José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Varandas Fernandes, Tiago Pinto, Rui Rangel, ou qualquer outra das figuras que um dia ousou ser oposição a Vieira e acabou a ficar, de forma mais ou menos clara, silenciada.

Vieira anunciou que será o seu último mandato, caso seja eleito. É óbvia a assunção de Vieira da realidade que os sócios do Benfica já constataram. Fim de ciclo. Merece Luís Filipe Vieira mais um mandato? Na nossa opinião, NÃO.

Desafiamos portanto, agora que todas as candidaturas estão apresentadas, a que haja um franco debate, positivo, sóbrio e elevado, sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica, no canal do Clube e nos órgãos de comunicação social de grande difusão, nomeadamente as TVs em sinal aberto e horário nobre.

Desafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais mandato.

Desafiamos todas as candidaturas a que se juntem a nós nesta luta. Será a melhor forma de todos servirmos o Benfica!

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica
Isto nem é bem um estoiro. É uma bomba nuclear em cima da demagogia Vieirista.

merlin

Citação de: bet em 30 de Setembro de 2020, 20:34
11 razões para votar Vieira

Olá, o meu nome é Mauro Xavier e voto Vieira.

Começo assim porque, por estes dias, parece uma confissão embaraçosa apoiar Luís Filipe Vieira entre uma certa inteligência benfiquista.



Haverá alguma razão para mudar agora, que não a mera reação emocional a um campeonato de futebol que se perdeu? Quanto a mim, nenhuma. E eis porquê em 11 razões:

1. Nas próximas eleições do Benfica, vou continuar a votar Vieira porque vou com os meus filhos ao estádio a cada 15 dias – e, a cada 15 dias, temos um dos dias mais felizes do ano. No estádio que Vieira fez em tempo recorde quando já ninguém achava possível. O estádio épico que já recebeu finais de Europeus e da Liga dos Campeões. O estádio vermelho, que é uma espécie de réplica em tamanho real do coração da nossa paixão.

2. Vou votar Vieira porque esse estádio está cheio de famílias, de senhoras, jovens e crianças, gente de todas as origens e estratos sociais, envergando as mesmas cores e confraternizando nas mesmas lojas e roulottes. Para verem o seu Benfica, que voltou a jogar à tarde quando ninguém achava possível. Que tem o estádio cheio apesar da transmissão televisiva, quando ninguém achava possível. Com essa transmissão televisiva a ser feita por um canal de TV do próprio clube, quando ninguém achava possível.

3. Vou votar Vieira porque me continua a arrepiar o voo da Águia Vitória. Porque o Benfica é feito destas pequenas coisas inexplicáveis, desta dimensão ritual, destes elementos simbólicos que, tantas vezes, nos fazem ir mais além, quando toda a lógica diria o contrário. Talvez nada corporize tanto essa dimensão como a Águia Vitória. E eu sei que parece que ela sempre esteve lá, mas, na verdade, só começou em 2003, com Vieira. É o símbolo do renascimento do clube.

4. Voto Vieira porque um Presidente não pode garantir grandes épocas, todas as épocas, mas Vieira tem tido muitas épocas grandes épocas. Com grandes jogadores, grandes treinadores e futebol espetáculo. Voto Vieira porque Jonas, porque Aimar, porque Cardozo, porque Saviola, porque Di Maria, Oblak, porque Félix, porque, por todas as razões e toda a magia para além da razão daquele golo (devo dizer: bailado?) de Lima e Gaitán, ao Sporting, em 2013.

5. Voto Vieira porque o Benfica é muito mais do que o Futebol. Porque nos implantou o amor ao Futsal, porque criou o Projecto Olímpico, porque deu finalmente expressão internacional em títulos ao Hóquei em Patins.

6. Voto Vieira porque trouxe a gestão profissional, moderna, para o Benfica. Remodelou a maior marca portuguesa, que agora atrai visitantes de todo o mundo, que tem patrocinadores e parceiros internacionais de prestígio, que afrontou e venceu o monopólio das transmissões televisivas, que diversificou modelos de negócio, musealizou e rentabilizou a história do clube, criou os modelos comerciais e de marketing que todos os outros seguem em Portugal.

7. Voto Vieira porque é um raro exemplo de líder com razão e coração. Nem demasiado frio nem demasiado sentimental. É o gestor que recuperou um clube falido e o transformou num dos 30 mais ricos do mundo. Mas também o homem que chorou Féher e Eusébio e lhes rendeu as homenagens devidas. Que trouxe Rui Costa de volta para acabar a carreira em grande e em casa. Que trouxe os portadores da mística para os bastidores do clube, de Chalana a Luisão.

8. Voto Vieira porque sonhou e construiu o Seixal quando ninguém estava a olhar para a formação. Contra toda a lógica do futebol moderno, devolveu o Benfica às raízes, aos que dele nascem e crescem, à educação nos valores do clube, ao orgulho de vermos os nossos despontarem e perfumarem, depois, as maiores competições do mundo.

9. Voto Vieira porque tenho uma memória. Sei onde o Benfica estava e onde está. Não confundo o passado com os anos 60 nem sequer com os 80. Vieira não recebeu esse Benfica. Recebeu uma sombra que rastejava, sem talento, sem dinheiro e sem orgulho.

10. Voto Vieira porque continuo a sonhar que vai liderar o Benfica de volta a uma vitória europeia. Mesmo que todos digam que não é possível, como disseram que o estádio não era possível, que o canal do clube não era possível, que futebol à tarde não era possível, que ganhar com a formação não era possível.

11. Voto Vieira porque o meu filho mais novo, nos seus curtos seis anos de vida, já foi cinco vezes ao Marquês. Quando nasceu, dias depois da morte de Eusébio, disse aos meus amigos que o tinha batizado Manuel Eusébio e que o tratávamos por "o nosso rei". Tempos depois, tive de desmentir a brincadeira: o miúdo chama-se só Manuel. Como Manuel Galrinho Bento. Como Carlos Manuel, a locomotiva do Barreiro. Como Manuel Rui Costa. Mas será o que quiser na vida – só quero que tenha no olhar o mesmo brilho, o mesmo amor, a mesma vontade de vencer que esses grandes antes dele. Voto Vieira pelo Manuel. Por nós. Pelo Benfica.

Autor. Mauro Xavier, Diretor-Geral – Microsoft Europa Ocidental e sócio 25768.

in https://www.record.pt/opiniao/convidados/mauro-xavier/detalhe/a-opiniao-de-mauro-xavier-11-razoes-para-votar-vieira

Em relação a estas declarações para alem de serem uma mão cheia de nada e de mentiras, esse sr no final assina como sendo Diretor-Geral – Microsoft Europa Ocidental e só depois como socio....

Nestas pequenas coisas se vê as prioridades, de onde vem e para o que vem.

pica_foices

Citação de: Filipe82 em 01 de Outubro de 2020, 06:15
Citação de: pica_foices em 01 de Outubro de 2020, 00:41
Citação de: Gaztambide em 01 de Outubro de 2020, 00:35
Alguém sabe se é possível votar no estrangeiro, sendo sócio efectivo e não correspondente?

Saudações Benfiquistas

se tudo correr como normalmente tem decorrido

todos os sócios nas ilhas e fora de portugal continental votam pela internet, após receberes uma carta com um código para validar a tua morada de sócio e fazeres login para votar


mas confirma qd sair a convocação das eleições

Bom dla pessoal. Uma pergunta para completar este tema. Eu sou sócio correspondente, vivo na Suíça mas a morada para o meu cartão está em PT, em casa do meu pai que vive em PT. Como posso fazer para poder votar ao viver no estrangeiro mas o meu pai é que tem o meu cartão em PT?  Há alguma maneira para poder votar na mesma por Internet?
Obrigado pela atenção...

Terás de ter a tua morada de sócio no estrangeiro. Contacta o Benfica para saber se ainda vais a tempo

A parte do cartão não haverá problema.

Champions

Citação de: João Norte em 01 de Outubro de 2020, 09:52
Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Outubro de 2020, 09:34
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/149834920117876/

COMUNICADO
17 ANOS CHEGAM, 21 PODE SER TARDE DEMAIS

O Movimento Servir o Benfica saúda a apresentação de todas as candidaturas, incluindo a da lista da actual direcção.

Luís Filipe Vieira comunicou hoje aos sócios que o próximo mandato - o seu último - será virado para a vertente desportiva.

Nada de novo, portanto. Ameaça de saída e promessas de que "agora é que vai ser", são imagens de marca do actual presidente, desde 2003, quando prometia um Benfica no top 5 europeu, maior que os maiores, maior que o Real Madrid.
Os factos do mandato que agora termina desmentem categoricamente a fantasia que foi hoje ditada a Luís Filipe Vieira.

Sobre a bandeira reiteradamente agitada pelo presidente - a credibilidade - reiteramos que a mesma vai muito além do pagamento de salários.

A credibilidade do Sport Lisboa e Benfica construiu-se de ética e verdade, ao longo de mais de um século, e está hoje manchada por suspeitas e processos judiciais, os quais, salvaguardando a presunção de inocência, constituem já uma mancha na história do clube, uma vez que demonstram comportamentos e atitudes repreensíveis, ainda que os mesmos possam encontrar-se ao abrigo da lei. A história do Benfica obriga a uma dignidade de conduta que Luís Filipe Vieira não foi nem será capaz de corresponder.

Notamos a abertura de Luís Filipe Vieira à integração de medidas das várias listas que concorrem às eleições do nosso clube. Sabemos, infelizmente, que a palavra de Luís Filipe Vieira aos sócios raramente tem correspondência com a verdade.

Sabemos ainda que as dezenas de medidas de mudança que apresentámos ao longo dos últimos meses aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica são a resposta aos erros e omissões cometidos pelas direções lideradas por Luís Filipe Vieira. Seria inédito ver o próprio Luís Filipe Vieira a querer implementar medidas apresentadas pela oposição que representam tudo aquilo que o próprio negou aos Benfiquistas ao longo de quase duas décadas.

Não só Luís Filipe Vieira não apresenta um programa pelo qual possa ser posteriormente avaliado, mantendo o vazio de um discurso deserto de ideias e que assenta apenas na famosa "obra feita", algo que nenhum dos seus oponentes pode apresentar pelo simples facto de não terem estado no seu lugar, como continua a fugir ao debate com as restantes candidaturas.

Enaltecemos, ainda assim, que Luís Filipe Vieira tenha aceite uma das nossas exigências para maior transparência relativamente ao acto eleitoral: uma mesa de voto por distrito. É um primeiro passo para garantir a transparência do processo eleitoral: falta o voto exclusivamente físico e a realização da eleição a um sábado.

Não podemos, ainda assim, deixar de ressalvar a forma profundamente errada da comunicação na mesma, a qual que espelha bem a presidência unipessoal de Luís Filipe Vieira, uma vez que não deve ser o presidente da Direcção a anunciar qualquer decisão quando ao método eleitoral, muito menos no lançamento da sua recandidatura.
Tal compete exclusivamente ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o que mostra uma vez mais que quem efetivamente exerce o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral é Luís Filipe Vieira, ao contrário do que determinam os estatutos do clube.

Relativamente à proposta para a integração de um elemento de cada lista no Conselho Fiscal de Luís Filipe Vieira a nossa resposta é muito clara: não estamos disponíveis para, de modo algum, integrar órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica sob a presidência de Luís Filipe Vieira. Nenhum dos elementos integrantes da nossa candidatura está disponível para ser um novo José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Varandas Fernandes, Tiago Pinto, Rui Rangel, ou qualquer outra das figuras que um dia ousou ser oposição a Vieira e acabou a ficar, de forma mais ou menos clara, silenciada.

Vieira anunciou que será o seu último mandato, caso seja eleito. É óbvia a assunção de Vieira da realidade que os sócios do Benfica já constataram. Fim de ciclo. Merece Luís Filipe Vieira mais um mandato? Na nossa opinião, NÃO.

Desafiamos portanto, agora que todas as candidaturas estão apresentadas, a que haja um franco debate, positivo, sóbrio e elevado, sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica, no canal do Clube e nos órgãos de comunicação social de grande difusão, nomeadamente as TVs em sinal aberto e horário nobre.

Desafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais mandato.

Desafiamos todas as candidaturas a que se juntem a nós nesta luta. Será a melhor forma de todos servirmos o Benfica!

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica
Isto nem é bem um estoiro. É uma bomba nuclear em cima da demagogia Vieirista.
Boa iniciativa. Pode passar a chamar-se Todos Juntos...Vamos aguardar pela resposta ao repto.

Trezeguet



Filipe82

Citação de: pica_foices em 01 de Outubro de 2020, 09:54
Citação de: Filipe82 em 01 de Outubro de 2020, 06:15
Citação de: pica_foices em 01 de Outubro de 2020, 00:41
Citação de: Gaztambide em 01 de Outubro de 2020, 00:35
Alguém sabe se é possível votar no estrangeiro, sendo sócio efectivo e não correspondente?

Saudações Benfiquistas

se tudo correr como normalmente tem decorrido

todos os sócios nas ilhas e fora de portugal continental votam pela internet, após receberes uma carta com um código para validar a tua morada de sócio e fazeres login para votar


mas confirma qd sair a convocação das eleições

Bom dla pessoal. Uma pergunta para completar este tema. Eu sou sócio correspondente, vivo na Suíça mas a morada para o meu cartão está em PT, em casa do meu pai que vive em PT. Como posso fazer para poder votar ao viver no estrangeiro mas o meu pai é que tem o meu cartão em PT?  Há alguma maneira para poder votar na mesma por Internet?
Obrigado pela atenção...

Terás de ter a tua morada de sócio no estrangeiro. Contacta o Benfica para saber se ainda vais a tempo

A parte do cartão não haverá problema.

Obrigado amigo. Abraço grande

mMateus

"Chegámos a Outubro. A um mês das eleições, o empenhamento de milhares de sócios na mudança que todos queremos é qualquer coisa que nos espanta e nos comove.

"Não se explica o Benfica!"

O Manuel Fúria fez a canção, o Zé B. fez o videoclip. Juntos, quiseram oferecer a sua obra à candidatura do João Noronha Lopes e, acima de tudo, ao Benfica!

Gostámos tanto que fizemos logo dela o nosso hino. Outubro é agora! A glória é agora!"

https://www.facebook.com/jnoronhalopes/videos/2703391303218252/

Naruto

Citação de: mMateus em 01 de Outubro de 2020, 10:23
"Chegámos a Outubro. A um mês das eleições, o empenhamento de milhares de sócios na mudança que todos queremos é qualquer coisa que nos espanta e nos comove.

"Não se explica o Benfica!"

O Manuel Fúria fez a canção, o Zé B. fez o videoclip. Juntos, quiseram oferecer a sua obra à candidatura do João Noronha Lopes e, acima de tudo, ao Benfica!

Gostámos tanto que fizemos logo dela o nosso hino. Outubro é agora! A glória é agora!"

https://www.facebook.com/jnoronhalopes/videos/2703391303218252/

lindo Lindo LINDO!!!

CaCo

OUTubro.

Mesa de votos em todos os distritos aparentemente está garantido. O presidente da MAG (em substituição do demitido) deveria ter anunciado a todos os candidatos e não só ao candidato Vieira, com certeza foi um lapso.

Agora falta assegurar o voto exclusivamente físico em urna para que todos possam votar na única forma sigilosa de o fazer sem medo de represálias. Mesmo aqueles que ontem estiveram na apresentação de LFV.

thiagorosa84

Citação de: Trezeguet em 01 de Outubro de 2020, 09:34
acho vergonhoso funcionários do clube estarem envolvidos na campanha

se por acaso outro ganhar pessoas como Luisão, JJ, Telma Monteiro e afins bazam do clube é?

Quase que aposto que todos eles (funcionários, jogadores, atletas e treinadores) terão os cartões "carregados" com 50 votos!

Mesmo com o comprovativo de voto em papel, isso será sempre mais difícil de controlar.

Lebohang Mokoena

Citação de: CaCo em 01 de Outubro de 2020, 10:32
OUTubro.

Mesa de votos em todos os distritos aparentemente está garantido. O presidente da MAG (em substituição do demitido) deveria ter anunciado a todos os candidatos e não só ao candidato Vieira, com certeza foi um lapso.

:rir:

João Norte

Citação de: CaCo em 01 de Outubro de 2020, 10:32
OUTubro.

Mesa de votos em todos os distritos aparentemente está garantido. O presidente da MAG (em substituição do demitido) deveria ter anunciado a todos os candidatos e não só ao candidato Vieira, com certeza foi um lapso.

Agora falta assegurar o voto exclusivamente físico em urna para que todos possam votar na única forma sigilosa de o fazer sem medo de represálias. Mesmo aqueles que ontem estiveram na apresentação de LFV.
Vamos ver se cumpre. Mas ficava feliz de ver uma ideia do movimento a ser já posta em prática.

CaCo

Citação de: Lebohang Mokoena em 01 de Outubro de 2020, 10:38
Citação de: CaCo em 01 de Outubro de 2020, 10:32
OUTubro.

Mesa de votos em todos os distritos aparentemente está garantido. O presidente da MAG (em substituição do demitido) deveria ter anunciado a todos os candidatos e não só ao candidato Vieira, com certeza foi um lapso.

:rir:

Disso não vês os "Champions" do fórum falar.

:rir:

El Tacuara

Andam a "brincar" aos facebook, aos almoços e às visitas a casas do Benfica.

Se não conseguem ter visibilidade em prime time nas TVs, debates em rádios nacionais, ou seja, serem muito mais abrangentes e impactantes, mais vale acabarem com esta "palhaçada".

Para não falar que a esta altura , ainda temos três candidaturas ( quatro) , a menos de um mês e a concorrer contra o "poder instalado"