Eleições 2020

tiago_alexx

magoslb

O enredo de mentiras é tão grande que até o JG fica mal na fotografia ao tentar arranjar uma escapatória para o chefe.

Noronha nem devia ter aceite almoçar com o ngl. Este tipo de contacto deixa muitos sócios de pé atrás.

A oposição se quer apoio tem de se afastar de qualquer ligação à estrutura.

Russinho

Citação de: PedroOliveira93 em 01 de Outubro de 2020, 12:37
Com o andar da carruagem e destas notícias todas, só tenho uma coisa a dizer.

Que grande equipa, totalmente à altura dos pergaminhos do clube, que o Servir o Benfica tem.

E que grande conjunto de pessoas que o Benfica não vai ter.

Isso é que me entristece.

De resto, acho que faltou frieza ao JNL com esta coisa do almoço. Foi anjinho.

Sabendo com quem lidava, eu no lugar dele tinha espetado isso na imprensa antes sequer de anunciar a minha candidatura. O assunto morria logo à partida, e podendo ser diplomático, aparecia como um candidato de ruptura e podia perfeitamente ter a mesma diplomacia.

Assim vai ser o tipo que esteve na sombra durante anos, que diz que não por telefone mas que vai ao almoço, que tem ligações não sei a quem porque está um blog da net, etc.

E em termos práticos, não faz dano nenhum ao Vieira porque é um padrão dele e o timing foi perfeito (como aliás foi a intenção), enquanto que do lado do JNL só cria suspeição e divide mais a oposição.

Não diz nada sobre os valores do JNL, mas a pintura que sobra não é a melhor.

Até o vídeo no instagram foi fraquito. Pedia-se bastante mais assertividade. Não uma coisa em tom fúnebre, com um soluço no meio, em clara contenção de danos.

O movimento tem sido uma agradável surpresa. E, mais uma vez o provaram neste comunicado.

unum

Frente comum de oposição, para ontem...

Ogrande

Citação de: Flavius em 01 de Outubro de 2020, 10:53
João Gabriel desmente Noronha Lopes e garante: «Eu fui mesmo convidado para vice do Benfica»

João Gabriel, ex-diretor de comunicação do Benfica e agora porta-voz da recandidatura de Luís Filipe Vieira, desmentiu esta quinta-feira que tenha sido feito qualquer convite a Noronha Lopes para ser 'vice' dos encarnados, mas que ele próprio foi convidado.

"Há mais de dois meses João Noronha Lopes apresentou-se como candidato à presidência do Benfica. Daí para cá fez várias sessões zoom co Ricardo Araújo Pereira, dezenas de declarações, artigos de jornal. Nunca revelou nenhum convite de Vieira. No dia e hora em que Luís Filipe Vieira se apresenta como candidato, Noronha Lopes decide fazer a revelação. A veracidade da afirmação cai perante o oportunismo do momento em que a decide fazer. Por vezes as coisas são mesmo o que parecem! Há dois meses fui convidado a regressar ao Benfica, como vice-presidente. No meu caso, o convite existiu mesmo!", escreveu no Twitter.

Recorde-se que ontem Noronha Lopes confirmou que almoçou com Luís Filipe Vieira em julho, garantindo que foi convidado pelo atual presidente para integrar a sua lista.

"É verdade [que almocei com Vieira em julho antes de anunciar a minha candidatura]. Fui convidado nessa altura para ser vice-presidente da sua direção", começou por dizer o gestor, explicando que disse sempre que 'não'.

"Primeiro por contacto telefónico, e depois, apesar da minha nega, através de um contacto pessoal. Nesse almoço, tive oportunidade de lhe dizer porque nunca o apoiaria e nunca faria parte da sua lista. E as razões da minha recusa são as mesmas que me levaram a apresentar a minha candidatura", justificou Noronha Lopes. "Chegámos ao fim de um ciclo e precisamos de virar a página. Queremos um Benfica mais ambicioso e que se foque no sucesso desportivo, queremos um Benfica que coloque os sócios no centro da vida do clube. Queremos um Benfica mais transparente e credível", acrescentou.

O candidato à presidência do Benfica explicou ainda que Vieira tentou usar uma estratégia para "anular alguns opositores" e voltou a desafiar o atual presidente para debater com os outros candidatos. "Apesar dessa nega, Vieira garantiu que tinha um lugar na sua lista à minha espera. Talvez esperando que a estratégia que teve no passado para anular alguns opositores resultasse comigo. Não resulta. Eu não cedo a esses convites. E por isso reafirmo aqui aos benfiquistas. Estou nestas eleições para ganhar, para lutar por aquilo que acho que são os interesses do nosso clube. E volto a fazer aqui um desafio ao candidato Luís Filipe Viera: não se esconda. Venha debater com todos os candidatos. Não por respeito aos candidatos, mas por respeito aos sócios do nosso clube", concluiu Noronha Lopes.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-gabriel-desmente-noronha-lopes-e-garante-eu-fui-mesmo-convido-para-vice-do-benfica
Já agora pode esclarecer do que falaram ao almoço

Ogrande

Citação de: PedroOliveira93 em 01 de Outubro de 2020, 12:37
Com o andar da carruagem e destas notícias todas, só tenho uma coisa a dizer.

Que grande equipa, totalmente à altura dos pergaminhos do clube, que o Servir o Benfica tem.

E que grande conjunto de pessoas que o Benfica não vai ter.

Isso é que me entristece.

De resto, acho que faltou frieza ao JNL com esta coisa do almoço. Foi anjinho.

Sabendo com quem lidava, eu no lugar dele tinha espetado isso na imprensa antes sequer de anunciar a minha candidatura. O assunto morria logo à partida, e podendo ser diplomático, aparecia como um candidato de ruptura e podia perfeitamente ter a mesma diplomacia.

Assim vai ser o tipo que esteve na sombra durante anos, que diz que não por telefone mas que vai ao almoço, que tem ligações não sei a quem porque está um blog da net, etc.

E em termos práticos, não faz dano nenhum ao Vieira porque é um padrão dele e o timing foi perfeito (como aliás foi a intenção), enquanto que do lado do JNL só cria suspeição e divide mais a oposição.

Não diz nada sobre os valores do JNL, mas a pintura que sobra não é a melhor.

Até o vídeo no instagram foi fraquito. Pedia-se bastante mais assertividade. Não uma coisa em tom fúnebre, com um soluço no meio, em clara contenção de danos.
Verdade já na altura quando apresentou velhas glorias que o apoiavam e no dia a seguir vem o Vieira dizer que eles estão com ele
a lista do Noronha precisava de um RGS para andar a fazer frente a estas cenas do Vieira

R.A.T.M.

Aquilo que o movimento SoB faz, sem muitos recursos e qualquer coisa de incrível. De orgulhar e não baixar os braços !
Neste momento, e simplesmente a melhor candidatura. Puro Benfiquismo !

Partouze

É assustador e triste...

A quantidade de malta que apoia o Vieira:

https://www.facebook.com/57685712835/posts/10158629063657836/?d=n

Leiam os comentários.

Mercurio_10

Citação de: magoslb em 01 de Outubro de 2020, 13:06
O enredo de mentiras é tão grande que até o JG fica mal na fotografia ao tentar arranjar uma escapatória para o chefe.

Noronha nem devia ter aceite almoçar com o ngl. Este tipo de contacto deixa muitos sócios de pé atrás.

O homem foi dizer olhos nos olhos que não ia ser vice dele e as razões.

Não entendo o porquê de isto ser errado. Acho que fez muito bem.

nuno16577

Citação de: Mercurio_10 em 01 de Outubro de 2020, 13:24

Estou à espera de o ver chamar mentiroso ao JG, isto sem ironias, pois alguém está a mentir, e no meio disto é a palavra de um contra o outro.

nuno16577

Citação de: R.A.T.M. em 01 de Outubro de 2020, 13:20
Aquilo que o movimento SoB faz, sem muitos recursos e qualquer coisa de incrível. De orgulhar e não baixar os braços !
Neste momento, e simplesmente a melhor candidatura. Puro Benfiquismo !
Concordo em absoluto,  tenho pena por não terem os recursos e as competências de outros.

Cloughie

A malta nem sequer se apercebeu que um lagarto disse que foi convidado para vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O benfiquismo está em sério risco de extinção com o Vieirismo.

elpayaso10

Tinha prometido que nao ia intervir mais neste tópico mas não consigo ler coisas impossíveis nem tanta cegueira.
Neste forum olham para JNL como a última bolacha do pacote, o d. sebastião o borges coutinho sec xxi.
JNL pode ser um grande estratega empresarial, um grande quadro de uma multinacional onde tudo está organizado e pormenorizado, mas quando olho para JNL na qualidade de presidente do SL Benfica, na qualidade de politico de mobilizador de massas de líder do maior bastião social deste pais  não posso deixar de constatar que é uma figura sem aura, sem sal ou carisma, tudo parece demasiado forçado.
Na questão do convite ou não de LFV JNL ficou mal, mto mal e uma vez mais se vê a sua incuria e impreparação.
JNL teve tempo espaço e oportunidade para dizer aos sócios que estava para romper com o passado tanto assim que até recusou ser VP de LFV, lembro-me de pelo menos meia duzia de oportunidades, a melhor delas quando apresentou a candidatura ou quando fez capa de A BOLA e RECORD. Trazer agora este assunto é acima de tudo um tiro nos pés pois permite que fique a dúvida se houve ou não convite ou se foi JNL que foi à procura do tacho que lhe foi negado. Em política nada é pior que uma dúvida e uma vez mais JNL pos-se a jeito.
Agora digo, acham que RGS perderia a oportunidade de na primeira instância jogar a carta de que tinha recusado um convite de LFV? NÃO.
São muitos tiros nos pés já uma coisa é certa JNL não terá o meu voto, os outros (MsB RGS e até LFV) poderão vir a ter.

Mercurio_10

Citação de: nuno16577 em 01 de Outubro de 2020, 13:30
Citação de: Mercurio_10 em 01 de Outubro de 2020, 13:24

Estou à espera de o ver chamar mentiroso ao JG, isto sem ironias, pois alguém está a mentir, e no meio disto é a palavra de um contra o outro.

Óbvio, só tem que reafirmar o que disse. De resto tem piada o cão de fila do Vieira vir chocado dizer que o que JNL diz é mentira, quando Vieira nos últimos anos convidou vários opositores para os órgãos sociais. Até alguns completamente inócuos como Varandas Fernandes. Além de que tem lá um suposto mentiroso compulsivo, palavras de Vieira.