Eleições 2020

Obi-Juan Kenobi

Citação de: RP89 em 01 de Outubro de 2020, 01:00
Citação de: S1Benfica em 30 de Setembro de 2020, 22:56
Citação de: RP89 em 30 de Setembro de 2020, 22:20
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Setembro de 2020, 22:05
Citação de: N1c0 em 30 de Setembro de 2020, 22:04
Com esta laracha do "último mandato" ficou fácil desarmar os vieiristas fundamentalistas. É só perguntar-lhes se acham que o Benfica acaba daqui a 4 anos.

infelizmente, para todos nós Benfiquistas, o Benfica acaba em 2024.

O Benfica acabou em 2003, o com valores, com competência, com humildade, com militância, com benfiquismo. Sobreviveu a Damásios, sobreviveu a Vale e Azevedos, sobreviveu a tudo.

Agora temos outra coisa com o mesmo nome. Sem competência, sem humildade, sem militância, sem benfiquismo. Um que não conseguiu sobreviver a um tricolor com a 4º classe.
Não consigo compreender este tipo de declarações.
O Benfica acabou?
Queres que escreva outra vez tudo? O clube fundado por Cosme Damião acabou. Não existe. Existe outra coisa qualquer com o mesmo nome. Existe um clube antidemocrático, existe um clube que premeia incompetência e aburguesamento, existe um clube que em vez de ajudar os sócios faz o oposto ou só ajuda quando convém. Existe um clube que se mete na politica e chega o ponto de apoiar candidatos para câmaras municipais. Existe um clube minado de alto a baixo por dragartagem da pior espécie, contratados em nome do 'profissionalismo'. Existe um clube com ene casos em tribunal porque o seu presidente é um trafulha vigarista. Existe um clube que tem um canal de TV usado como meio de propaganda, onde nem houve decência de meter o canal de graça nos tempos que se vive, e ainda se quer cobrar mais por uma merda patética chamada Benfica Play, que é de graça em qualquer clube profissional com essa capacidade e passa no YouTube. Existe um clube liderado por um sujeito que entrou pela porta do cavalo, depois de falir um clube e desviar jogadores do Benfica para o putedo.

Mas isto tem alguma coisa a ver com o Benfica? O Benfica só é Benfica em nome e em dimensão. De resto não tem nada a ver. O tricolor alguma vez durava 5 minutos no Benfica? O Pedro Guerra alguma vez era porta-voz do clube na TV no Benfica? Os empregados do clube alguma vez eram contratados por cunha e para pagar favores pessoais no Benfica? Alguma vez um presidente do Benfica ia usar o clube para pagar favores de trafulhices da sua vida pessoal? Alguma vez o presidente do Benfica podia dever milhões a bancos e ao estado sendo presidente do clube do povo? Alguma vez no Benfica se ia esbanjar dinheiro do clube para dar dinheiro a ganhar a gente digna da lixeira? Isto é o Benfica?

No Benfica já tinha sido tudo corrido AOS ANOS.

Este post, para mim, aterrou demasiado perto de casa.

É exactamente isto que eu sinto.

Anti-Corruptos

Citação de: SLF em 01 de Outubro de 2020, 11:19
Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Outubro de 2020, 09:34
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/149834920117876/

COMUNICADO
17 ANOS CHEGAM, 21 PODE SER TARDE DEMAIS

O Movimento Servir o Benfica saúda a apresentação de todas as candidaturas, incluindo a da lista da actual direcção.

Luís Filipe Vieira comunicou hoje aos sócios que o próximo mandato - o seu último - será virado para a vertente desportiva.

Nada de novo, portanto. Ameaça de saída e promessas de que "agora é que vai ser", são imagens de marca do actual presidente, desde 2003, quando prometia um Benfica no top 5 europeu, maior que os maiores, maior que o Real Madrid.
Os factos do mandato que agora termina desmentem categoricamente a fantasia que foi hoje ditada a Luís Filipe Vieira.

Sobre a bandeira reiteradamente agitada pelo presidente - a credibilidade - reiteramos que a mesma vai muito além do pagamento de salários.

A credibilidade do Sport Lisboa e Benfica construiu-se de ética e verdade, ao longo de mais de um século, e está hoje manchada por suspeitas e processos judiciais, os quais, salvaguardando a presunção de inocência, constituem já uma mancha na história do clube, uma vez que demonstram comportamentos e atitudes repreensíveis, ainda que os mesmos possam encontrar-se ao abrigo da lei. A história do Benfica obriga a uma dignidade de conduta que Luís Filipe Vieira não foi nem será capaz de corresponder.

Notamos a abertura de Luís Filipe Vieira à integração de medidas das várias listas que concorrem às eleições do nosso clube. Sabemos, infelizmente, que a palavra de Luís Filipe Vieira aos sócios raramente tem correspondência com a verdade.

Sabemos ainda que as dezenas de medidas de mudança que apresentámos ao longo dos últimos meses aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica são a resposta aos erros e omissões cometidos pelas direções lideradas por Luís Filipe Vieira. Seria inédito ver o próprio Luís Filipe Vieira a querer implementar medidas apresentadas pela oposição que representam tudo aquilo que o próprio negou aos Benfiquistas ao longo de quase duas décadas.

Não só Luís Filipe Vieira não apresenta um programa pelo qual possa ser posteriormente avaliado, mantendo o vazio de um discurso deserto de ideias e que assenta apenas na famosa "obra feita", algo que nenhum dos seus oponentes pode apresentar pelo simples facto de não terem estado no seu lugar, como continua a fugir ao debate com as restantes candidaturas.

Enaltecemos, ainda assim, que Luís Filipe Vieira tenha aceite uma das nossas exigências para maior transparência relativamente ao acto eleitoral: uma mesa de voto por distrito. É um primeiro passo para garantir a transparência do processo eleitoral: falta o voto exclusivamente físico e a realização da eleição a um sábado.

Não podemos, ainda assim, deixar de ressalvar a forma profundamente errada da comunicação na mesma, a qual que espelha bem a presidência unipessoal de Luís Filipe Vieira, uma vez que não deve ser o presidente da Direcção a anunciar qualquer decisão quando ao método eleitoral, muito menos no lançamento da sua recandidatura.
Tal compete exclusivamente ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o que mostra uma vez mais que quem efetivamente exerce o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral é Luís Filipe Vieira, ao contrário do que determinam os estatutos do clube.

Relativamente à proposta para a integração de um elemento de cada lista no Conselho Fiscal de Luís Filipe Vieira a nossa resposta é muito clara: não estamos disponíveis para, de modo algum, integrar órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica sob a presidência de Luís Filipe Vieira. Nenhum dos elementos integrantes da nossa candidatura está disponível para ser um novo José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Varandas Fernandes, Tiago Pinto, Rui Rangel, ou qualquer outra das figuras que um dia ousou ser oposição a Vieira e acabou a ficar, de forma mais ou menos clara, silenciada.

Vieira anunciou que será o seu último mandato, caso seja eleito. É óbvia a assunção de Vieira da realidade que os sócios do Benfica já constataram. Fim de ciclo. Merece Luís Filipe Vieira mais um mandato? Na nossa opinião, NÃO.

Desafiamos portanto, agora que todas as candidaturas estão apresentadas, a que haja um franco debate, positivo, sóbrio e elevado, sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica, no canal do Clube e nos órgãos de comunicação social de grande difusão, nomeadamente as TVs em sinal aberto e horário nobre.

Desafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais mandato.

Desafiamos todas as candidaturas a que se juntem a nós nesta luta. Será a melhor forma de todos servirmos o Benfica!

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

É impossível ficar indiferente a este movimento.

Clareza, defesa intransigente dos valores do Benfica, assertivos e focados.

Espero que em qualquer cenário futuro, participem activamente na governação do clube seja de forma directa nos orgãos sociais ou como uma espécie de conselho consultivo.

Sem dúvida. Estão a ser uma bela surpresa. Geralmente estes candidatos ditos "mais pequenos" passam a ideia de só quererem ter 15 minutos de fama, mas aqui claramente não é o caso.

El Tacuara

Citação de: FaithNoMore em 01 de Outubro de 2020, 11:40
Muito bem o movimento servir o Benfica,as listas concorrentes a Vieira têm de se unir,não há outra hipótese. 

Dizeres isso às candidaturas do RGS ou JNL, estás a cometer uma heresia.
Abdicar para outro não é equacionavel, está mais do que visto.

SB são espetaculares, representam tudo o de bom que há no Benfica, mas não têm expressão nem peso na massa associativa.
São uns tipos porreiros e pouco mais aos olhos dos sócios.

O Benfica aguenta mais quatro anos, na melhor das hipóteses. Não sei bem em que condições estará, mas vai sobreviver.

bootscity

Citação de: bootscity em 01 de Outubro de 2020, 11:12
Malta, alguém me pode ajudar de como fazer o pedido para poder votar online (residente no estrangeiro).

Ninguém sabe?

CitriC


Ogrande

CitaçãoDesafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais mandato.
Força todos juntos são mais fortes
tenho duvidas devido aos constantes ataques do RGS ao Noronha se o RGS alinha ser por exemplo um n2 numa lista conjunta

SiAn

Citação de: Flavius em 01 de Outubro de 2020, 10:53
João Gabriel desmente Noronha Lopes e garante: «Eu fui mesmo convidado para vice do Benfica»

João Gabriel, ex-diretor de comunicação do Benfica e agora porta-voz da recandidatura de Luís Filipe Vieira, desmentiu esta quinta-feira que tenha sido feito qualquer convite a Noronha Lopes para ser 'vice' dos encarnados, mas que ele próprio foi convidado.

"Há mais de dois meses João Noronha Lopes apresentou-se como candidato à presidência do Benfica. Daí para cá fez várias sessões zoom co Ricardo Araújo Pereira, dezenas de declarações, artigos de jornal. Nunca revelou nenhum convite de Vieira. No dia e hora em que Luís Filipe Vieira se apresenta como candidato, Noronha Lopes decide fazer a revelação. A veracidade da afirmação cai perante o oportunismo do momento em que a decide fazer. Por vezes as coisas são mesmo o que parecem! Há dois meses fui convidado a regressar ao Benfica, como vice-presidente. No meu caso, o convite existiu mesmo!", escreveu no Twitter.

Recorde-se que ontem Noronha Lopes confirmou que almoçou com Luís Filipe Vieira em julho, garantindo que foi convidado pelo atual presidente para integrar a sua lista.

"É verdade [que almocei com Vieira em julho antes de anunciar a minha candidatura]. Fui convidado nessa altura para ser vice-presidente da sua direção", começou por dizer o gestor, explicando que disse sempre que 'não'.

"Primeiro por contacto telefónico, e depois, apesar da minha nega, através de um contacto pessoal. Nesse almoço, tive oportunidade de lhe dizer porque nunca o apoiaria e nunca faria parte da sua lista. E as razões da minha recusa são as mesmas que me levaram a apresentar a minha candidatura", justificou Noronha Lopes. "Chegámos ao fim de um ciclo e precisamos de virar a página. Queremos um Benfica mais ambicioso e que se foque no sucesso desportivo, queremos um Benfica que coloque os sócios no centro da vida do clube. Queremos um Benfica mais transparente e credível", acrescentou.

O candidato à presidência do Benfica explicou ainda que Vieira tentou usar uma estratégia para "anular alguns opositores" e voltou a desafiar o atual presidente para debater com os outros candidatos. "Apesar dessa nega, Vieira garantiu que tinha um lugar na sua lista à minha espera. Talvez esperando que a estratégia que teve no passado para anular alguns opositores resultasse comigo. Não resulta. Eu não cedo a esses convites. E por isso reafirmo aqui aos benfiquistas. Estou nestas eleições para ganhar, para lutar por aquilo que acho que são os interesses do nosso clube. E volto a fazer aqui um desafio ao candidato Luís Filipe Viera: não se esconda. Venha debater com todos os candidatos. Não por respeito aos candidatos, mas por respeito aos sócios do nosso clube", concluiu Noronha Lopes.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/joao-gabriel-desmente-noronha-lopes-e-garante-eu-fui-mesmo-convido-para-vice-do-benfica
O João Gabriel deve achar que somos todos burros. Desde quando um facto deixa de ser verdadeiro de acordo com o momento em que é transmitido. Ou é ou não é, ou foi ou não foi.
Para além disso continuo à espera que o João Gabriel, como porta voz do LFV, venha dizer quando é que o Sr presidente pretende debater com os restantes candidatos.

cristiano_1904

Parece os putos que vêm a chorar quando sabem que fizeram merda.

Endless

Citação de: Barolas em 01 de Outubro de 2020, 10:57
Alguém que avise o JG que não foi por ser o dia de apresentação da candidatura do sr. Vieira, foi mesmo porque alguém "plantou" a noticia no Record no respetivo dia.

Ele sabe bem que a notícia foi plantada, quem a plantou e porque motivos a plantou. O tiro saiu pela culatra.

sculpture

Citação de: bootscity em 01 de Outubro de 2020, 11:54
Citação de: bootscity em 01 de Outubro de 2020, 11:12
Malta, alguém me pode ajudar de como fazer o pedido para poder votar online (residente no estrangeiro).

Ninguém sabe?
Tens de ligar para a linha de apoio ao sócio, e convém o mais rapido possivel

pica_foices

#39985
Citação de: bootscity em 01 de Outubro de 2020, 11:12
Malta, alguém me pode ajudar de como fazer o pedido para poder votar online (residente no estrangeiro).

admitindo que a votação online se irá manter
não é preciso fazer qql pedido
basta teres a morada de sócio fora de portugal continental e automaticamente receberás uma carta



de qql forma confirma explicitamente

[email protected]
[email protected]

Flavius

'Servir o Benfica' propõe criação de "frente comum" para "poupar Vieira a mais um mandato"

O movimento 'Servir o Benfica' desafiou esta quinta-feira "as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais um mandato".

"Vieira anunciou que será o seu último mandato, caso seja eleito. É óbvia a assunção de Vieira da realidade que os sócios do Benfica já constataram. Fim de ciclo. Merece Luís Filipe Vieira mais um mandato? Na nossa opinião, NÃO.

Desafiamos portanto, agora que todas as candidaturas estão apresentadas, a que haja um franco debate, positivo, sóbrio e elevado, sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica, no canal do Clube e nos órgãos de comunicação social de grande difusão, nomeadamente as TVs em sinal aberto e horário nobre. Desafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais um mandato. Desafiamos todas as candidaturas a que se juntem a nós nesta luta. Será a melhor forma de todos servirmos o Benfica!", pode ler-se na página de Facebook da candidatura.

Leia o comunicado na íntegra:

"17 ANOS CHEGAM, 21 PODEM SER DEMAIS.
O Movimento Servir o Benfica saúda a apresentação de todas as candidaturas, incluindo a da lista da actual direcção.

Luís Filipe Vieira comunicou ontem aos sócios que o próximo mandato - o seu último - será virado para a vertente desportiva.

Nada de novo, portanto. Ameaça de saída e promessas de que "agora é que vai ser", são imagens de marca do actual presidente, desde 2003, quando prometia um Benfica no top 5 europeu, maior que os maiores, maior que o Real Madrid.

Os factos do mandato que agora termina desmentem categoricamente a fantasia que foi ontem ditada a Luís Filipe Vieira.

Sobre a bandeira reiteradamente agitada pelo presidente - a credibilidade - reiteramos que a mesma vai muito além do pagamento de salários.

A credibilidade do Sport Lisboa e Benfica construiu-se de ética e verdade, ao longo de mais de um século, e está hoje manchada por suspeitas e processos judiciais, os quais, salvaguardando a presunção de inocência, constituem já uma mancha na história do clube, uma vez que demonstram comportamentos e atitudes repreensíveis, ainda que os mesmos possam encontrar-se ao abrigo da lei. A história do Benfica obriga a uma dignidade de conduta que Luís Filipe Vieira não foi nem será capaz de corresponder.

Notamos a abertura de Luís Filipe Vieira à integração de medidas das várias listas que concorrem às eleições do nosso clube. Sabemos, infelizmente, que a palavra de Luís Filipe Vieira aos sócios raramente tem correspondência com a verdade.

Sabemos ainda que as dezenas de medidas de mudança que apresentámos ao longo dos últimos meses aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica são a resposta aos erros e omissões cometidos pelas direções lideradas por Luís Filipe Vieira. Seria inédito ver o próprio Luís Filipe Vieira a querer implementar medidas apresentadas pela oposição que representam tudo aquilo que o próprio negou aos Benfiquistas ao longo de quase duas décadas.

Não só Luís Filipe Vieira não apresenta um programa pelo qual possa ser posteriormente avaliado, mantendo o vazio de um discurso deserto de ideias e que assenta apenas na famosa "obra feita", algo que nenhum dos seus oponentes pode apresentar pelo simples facto de não terem estado no seu lugar, como continua a fugir ao debate com as restantes candidaturas.

Enaltecemos, ainda assim, que Luís Filipe Vieira tenha aceite uma das nossas exigências para maior transparência relativamente ao acto eleitoral: uma mesa de voto por distrito. É um primeiro passo para garantir a transparência do processo eleitoral: falta o voto exclusivamente físico e a realização da eleição a um sábado.

Não podemos, ainda assim, deixar de ressalvar a forma profundamente errada da comunicação na mesma, a qual que espelha bem a presidência unipessoal de Luís Filipe Vieira, uma vez que não deve ser o presidente da Direcção a anunciar qualquer decisão quando ao método eleitoral, muito menos no lançamento da sua recandidatura.

Tal compete exclusivamente ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o que mostra uma vez mais que quem efetivamente exerce o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral é Luís Filipe Vieira, ao contrário do que determinam os estatutos do clube.

Relativamente à proposta para a integração de um elemento de cada lista no Conselho Fiscal de Luís Filipe Vieira a nossa resposta é muito clara: não estamos disponíveis para, de modo algum, integrar órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica sob a presidência de Luís Filipe Vieira. Nenhum dos elementos integrantes da nossa candidatura está disponível para ser um novo José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Varandas Fernandes, Tiago Pinto, Rui Rangel, ou qualquer outra das figuras que um dia ousou ser oposição a Vieira e acabou a ficar, de forma mais ou menos clara, silenciada.

Vieira anunciou que será o seu último mandato, caso seja eleito. É óbvia a assunção de Vieira da realidade que os sócios do Benfica já constataram. Fim de ciclo. Merece Luís Filipe Vieira mais um mandato? Na nossa opinião, NÃO.
Desafiamos portanto, agora que todas as candidaturas estão apresentadas, a que haja um franco debate, positivo, sóbrio e elevado, sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica, no canal do Clube e nos órgãos de comunicação social de grande difusão, nomeadamente as TVs em sinal aberto e horário nobre.

Desafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais um mandato.

Desafiamos todas as candidaturas a que se juntem a nós nesta luta. Será a melhor forma de todos servirmos o Benfica!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/servir-o-benfica-propoe-criacao-de-frente-comum-para-poupar-vieira-a-mais-um-mandato

Sousa_slb

O melhor que podia aconteçer era as 3 listas juntarem-se e ficarem as melhores ideias de todos com o JN a presidente.

O servir Benfica já mostrou abertura para isso.

O Joao Noronha Lopes e Rui Gomes  da Silva duvido muito que se consigam juntar devido á discrepância que o RGS tem mostrado.
Infelizmento penso que será por aqui que vao perder força.

Quanto ao movimento Servir Benfica o reconhecimento do trabalho e vontade de fazer.
Deviam juntar-se ao Joao Noronha Lopes que penso ser o candidato que mais votos terá.

Royal_Flush

Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Outubro de 2020, 11:48
Citação de: Royal_Flush em 01 de Outubro de 2020, 11:38
Citação de: Guardião Encarnado em 01 de Outubro de 2020, 09:34
https://www.facebook.com/110627270705308/posts/149834920117876/

COMUNICADO
17 ANOS CHEGAM, 21 PODE SER TARDE DEMAIS

O Movimento Servir o Benfica saúda a apresentação de todas as candidaturas, incluindo a da lista da actual direcção.

Luís Filipe Vieira comunicou hoje aos sócios que o próximo mandato - o seu último - será virado para a vertente desportiva.

Nada de novo, portanto. Ameaça de saída e promessas de que "agora é que vai ser", são imagens de marca do actual presidente, desde 2003, quando prometia um Benfica no top 5 europeu, maior que os maiores, maior que o Real Madrid.
Os factos do mandato que agora termina desmentem categoricamente a fantasia que foi hoje ditada a Luís Filipe Vieira.

Sobre a bandeira reiteradamente agitada pelo presidente - a credibilidade - reiteramos que a mesma vai muito além do pagamento de salários.

A credibilidade do Sport Lisboa e Benfica construiu-se de ética e verdade, ao longo de mais de um século, e está hoje manchada por suspeitas e processos judiciais, os quais, salvaguardando a presunção de inocência, constituem já uma mancha na história do clube, uma vez que demonstram comportamentos e atitudes repreensíveis, ainda que os mesmos possam encontrar-se ao abrigo da lei. A história do Benfica obriga a uma dignidade de conduta que Luís Filipe Vieira não foi nem será capaz de corresponder.

Notamos a abertura de Luís Filipe Vieira à integração de medidas das várias listas que concorrem às eleições do nosso clube. Sabemos, infelizmente, que a palavra de Luís Filipe Vieira aos sócios raramente tem correspondência com a verdade.

Sabemos ainda que as dezenas de medidas de mudança que apresentámos ao longo dos últimos meses aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica são a resposta aos erros e omissões cometidos pelas direções lideradas por Luís Filipe Vieira. Seria inédito ver o próprio Luís Filipe Vieira a querer implementar medidas apresentadas pela oposição que representam tudo aquilo que o próprio negou aos Benfiquistas ao longo de quase duas décadas.

Não só Luís Filipe Vieira não apresenta um programa pelo qual possa ser posteriormente avaliado, mantendo o vazio de um discurso deserto de ideias e que assenta apenas na famosa "obra feita", algo que nenhum dos seus oponentes pode apresentar pelo simples facto de não terem estado no seu lugar, como continua a fugir ao debate com as restantes candidaturas.

Enaltecemos, ainda assim, que Luís Filipe Vieira tenha aceite uma das nossas exigências para maior transparência relativamente ao acto eleitoral: uma mesa de voto por distrito. É um primeiro passo para garantir a transparência do processo eleitoral: falta o voto exclusivamente físico e a realização da eleição a um sábado.

Não podemos, ainda assim, deixar de ressalvar a forma profundamente errada da comunicação na mesma, a qual que espelha bem a presidência unipessoal de Luís Filipe Vieira, uma vez que não deve ser o presidente da Direcção a anunciar qualquer decisão quando ao método eleitoral, muito menos no lançamento da sua recandidatura.
Tal compete exclusivamente ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o que mostra uma vez mais que quem efetivamente exerce o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral é Luís Filipe Vieira, ao contrário do que determinam os estatutos do clube.

Relativamente à proposta para a integração de um elemento de cada lista no Conselho Fiscal de Luís Filipe Vieira a nossa resposta é muito clara: não estamos disponíveis para, de modo algum, integrar órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica sob a presidência de Luís Filipe Vieira. Nenhum dos elementos integrantes da nossa candidatura está disponível para ser um novo José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Varandas Fernandes, Tiago Pinto, Rui Rangel, ou qualquer outra das figuras que um dia ousou ser oposição a Vieira e acabou a ficar, de forma mais ou menos clara, silenciada.

Vieira anunciou que será o seu último mandato, caso seja eleito. É óbvia a assunção de Vieira da realidade que os sócios do Benfica já constataram. Fim de ciclo. Merece Luís Filipe Vieira mais um mandato? Na nossa opinião, NÃO.

Desafiamos portanto, agora que todas as candidaturas estão apresentadas, a que haja um franco debate, positivo, sóbrio e elevado, sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica, no canal do Clube e nos órgãos de comunicação social de grande difusão, nomeadamente as TVs em sinal aberto e horário nobre.

Desafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais mandato.

Desafiamos todas as candidaturas a que se juntem a nós nesta luta. Será a melhor forma de todos servirmos o Benfica!

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica

Excelente texto.

Só não gostei de afastarem a possibilidade de fazerem parte do Conselho Fiscal, caso o Vieira ganhe. Era o melhor para o Benfica.

Repara, um órgão social de uma associação deve ser composta por uma figura que escolhe pessoas da sua confiança para o secundar. Não faz muito sentido teres a pessoa da lista a a trabalhar no mesmo órgão com a pessoa da lista b.

Da mesma forma, no modelo vigente aceitar um órgão de uma candidatura por inteiro significa ter o mínimo de confiança no rosto que a lidera, que manifestamente não acontece com Vieira.

Tal seria diferente com a eleição de órgãos separados, com a nossa lista eleita para o CF ou MAG, sendo outra eleita para a direcção. Eleitos directamente pelos sócios, totalmente diferente de ir em lista única de LFV.

Resumindo, um de cada lista no CF de Vieira, não faz sentido. Um Órgão social todo nosso na candidatura de Vieira, recusamos por falta de confiança. Um membro numa lista de um órgão da oposição também não faz sentido porque a escolha da equipa deve ser completa por quem a encabeça. Lista completa a um órgão de uma candidatura da oposição, seria já uma questão diferente mas, neste momento, também não temos interesse nisso.

Consigo aceitar melhor esse argumento.

Mas o argumento avançado no texto foi outro.

Compreendo porque o dizem. Mas a verdade é que o CF é supostamente (e digo supostamente porque qualquer pessoa pode ser corrumpida) um órgão autónomo à Direcção. Não há melhor posição para alguém crítico do Vieira estar.

Concordo que neste momento nem sequer se abra essa hipótese. O foco é outro: vencer as eleições. Mas ganhando o Vieira seria algo interessante a estudar.

Aslio

Citação de: Flavius em 01 de Outubro de 2020, 12:16
'Servir o Benfica' propõe criação de "frente comum" para "poupar Vieira a mais um mandato"

O movimento 'Servir o Benfica' desafiou esta quinta-feira "as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais um mandato".

"Vieira anunciou que será o seu último mandato, caso seja eleito. É óbvia a assunção de Vieira da realidade que os sócios do Benfica já constataram. Fim de ciclo. Merece Luís Filipe Vieira mais um mandato? Na nossa opinião, NÃO.

Desafiamos portanto, agora que todas as candidaturas estão apresentadas, a que haja um franco debate, positivo, sóbrio e elevado, sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica, no canal do Clube e nos órgãos de comunicação social de grande difusão, nomeadamente as TVs em sinal aberto e horário nobre. Desafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais um mandato. Desafiamos todas as candidaturas a que se juntem a nós nesta luta. Será a melhor forma de todos servirmos o Benfica!", pode ler-se na página de Facebook da candidatura.

Leia o comunicado na íntegra:

"17 ANOS CHEGAM, 21 PODEM SER DEMAIS.
O Movimento Servir o Benfica saúda a apresentação de todas as candidaturas, incluindo a da lista da actual direcção.

Luís Filipe Vieira comunicou ontem aos sócios que o próximo mandato - o seu último - será virado para a vertente desportiva.

Nada de novo, portanto. Ameaça de saída e promessas de que "agora é que vai ser", são imagens de marca do actual presidente, desde 2003, quando prometia um Benfica no top 5 europeu, maior que os maiores, maior que o Real Madrid.

Os factos do mandato que agora termina desmentem categoricamente a fantasia que foi ontem ditada a Luís Filipe Vieira.

Sobre a bandeira reiteradamente agitada pelo presidente - a credibilidade - reiteramos que a mesma vai muito além do pagamento de salários.

A credibilidade do Sport Lisboa e Benfica construiu-se de ética e verdade, ao longo de mais de um século, e está hoje manchada por suspeitas e processos judiciais, os quais, salvaguardando a presunção de inocência, constituem já uma mancha na história do clube, uma vez que demonstram comportamentos e atitudes repreensíveis, ainda que os mesmos possam encontrar-se ao abrigo da lei. A história do Benfica obriga a uma dignidade de conduta que Luís Filipe Vieira não foi nem será capaz de corresponder.

Notamos a abertura de Luís Filipe Vieira à integração de medidas das várias listas que concorrem às eleições do nosso clube. Sabemos, infelizmente, que a palavra de Luís Filipe Vieira aos sócios raramente tem correspondência com a verdade.

Sabemos ainda que as dezenas de medidas de mudança que apresentámos ao longo dos últimos meses aos sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica são a resposta aos erros e omissões cometidos pelas direções lideradas por Luís Filipe Vieira. Seria inédito ver o próprio Luís Filipe Vieira a querer implementar medidas apresentadas pela oposição que representam tudo aquilo que o próprio negou aos Benfiquistas ao longo de quase duas décadas.

Não só Luís Filipe Vieira não apresenta um programa pelo qual possa ser posteriormente avaliado, mantendo o vazio de um discurso deserto de ideias e que assenta apenas na famosa "obra feita", algo que nenhum dos seus oponentes pode apresentar pelo simples facto de não terem estado no seu lugar, como continua a fugir ao debate com as restantes candidaturas.

Enaltecemos, ainda assim, que Luís Filipe Vieira tenha aceite uma das nossas exigências para maior transparência relativamente ao acto eleitoral: uma mesa de voto por distrito. É um primeiro passo para garantir a transparência do processo eleitoral: falta o voto exclusivamente físico e a realização da eleição a um sábado.

Não podemos, ainda assim, deixar de ressalvar a forma profundamente errada da comunicação na mesma, a qual que espelha bem a presidência unipessoal de Luís Filipe Vieira, uma vez que não deve ser o presidente da Direcção a anunciar qualquer decisão quando ao método eleitoral, muito menos no lançamento da sua recandidatura.

Tal compete exclusivamente ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, o que mostra uma vez mais que quem efetivamente exerce o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Geral é Luís Filipe Vieira, ao contrário do que determinam os estatutos do clube.

Relativamente à proposta para a integração de um elemento de cada lista no Conselho Fiscal de Luís Filipe Vieira a nossa resposta é muito clara: não estamos disponíveis para, de modo algum, integrar órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica sob a presidência de Luís Filipe Vieira. Nenhum dos elementos integrantes da nossa candidatura está disponível para ser um novo José Eduardo Moniz, Fernando Tavares, Varandas Fernandes, Tiago Pinto, Rui Rangel, ou qualquer outra das figuras que um dia ousou ser oposição a Vieira e acabou a ficar, de forma mais ou menos clara, silenciada.

Vieira anunciou que será o seu último mandato, caso seja eleito. É óbvia a assunção de Vieira da realidade que os sócios do Benfica já constataram. Fim de ciclo. Merece Luís Filipe Vieira mais um mandato? Na nossa opinião, NÃO.
Desafiamos portanto, agora que todas as candidaturas estão apresentadas, a que haja um franco debate, positivo, sóbrio e elevado, sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica, no canal do Clube e nos órgãos de comunicação social de grande difusão, nomeadamente as TVs em sinal aberto e horário nobre.

Desafiamos as restantes candidaturas a aceitar o repto de Francisco Benitez para a criação de uma frente comum, que possa desde já poupar Luís Filipe Vieira a mais um mandato.

Desafiamos todas as candidaturas a que se juntem a nós nesta luta. Será a melhor forma de todos servirmos o Benfica!

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/servir-o-benfica-propoe-criacao-de-frente-comum-para-poupar-vieira-a-mais-um-mandato
Excelente movimento por parte desta candidatura. Seria bonito haver uma união, numa lista única, para enfrentar o rei sol. Infelizmente, vejo pouca probabilidade de isso acontecer.

É de enaltecer as ideias desta candidatura, para além da luta constante que têm andado a fazer por uma votação limpa. Continuo à espera de ver essa situação regularizada. Tudo o que não seja voto físico (com ou sem voto electrónico), será um atentado à democracia e liberdade do Benfica.