Eleições 2020

Baron_Davis

Citação de: BENFIKA em 02 de Outubro de 2020, 09:42
Não acredito minimamente na possibilidade de juntarem as listas do Noronha e do RGS.

Então o bairrista nem precisará do voto electrónico

+1benfiquista

O problema do Triunvirato é sempre.... Quem faz de Júlio César?

El Tacuara

#40442
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:31
Citação de: BENFIKA em 02 de Outubro de 2020, 09:42
Não acredito minimamente na possibilidade de juntarem as listas do Noronha e do RGS.
Então nem é preciso haver eleições, ganha o Vieira de goleada.

65% no mínimo.

Imaginemos que a segunda candidatura mais vota (RGS ou NL) fica com 25% a 30%.

O que vão fazer com esses votos?

Esperar mais quatro anos?
Fazer oposição durante quatro anos?

Nenhuma delas.

O NL desaparece logo da ribalta e quanto ao RGS, acaba aqui, a sua pretensão em ser presidente do Benfica.

Sabem quem é que fica, o SoB. Tenho a certeza que vão se manter ativos e crescer.

abar85

Não pode nem deve haver fusão de listas. Devem sim desistir duas e apoiar a outra. Só isto mostrará claramente àqueles que tudo usam para defender o Vieira que não há tachistas.
A fusão que pode haver é de conteúdos dos programas.

Depois das eleições é outra história.

nuno16577

Citação de: Kyoto em 02 de Outubro de 2020, 09:55
Se o Movimento acabar por apoiar a candidatura do JNL já é aglutinador qb.

O RGS deve ter qualquer coisa como 3% dos votos bas eleições
Continua a pensar assim e será Vieira mais 4 anos, e acredita que o RGS terá bem mais do que 3%.
Eu prevejo caso as coisas não caminhem para uma lista única

LFV - 60%
JNL - 16%
RGS-  13%
MsB -  10%
BCC - 1%
Não ficará muito longe disto.

nuno16577

Citação de: AnotherDoom em 02 de Outubro de 2020, 10:07
Esta estratégia comunicacional do RGS, para mim, foi um tiro nos pés.

Com blogs criados para descredibilizar outra candidatura.

Com bots cuja função é apenas atacar outra candidatura.

Quase deixando LFV passar entre os pingos da chuva, foi um erro tremendo.

Muitos benfiquistas viram nesta forma de estar muito do estilo Bernardo/Guerra/Marinho.


Para mim foi um erro estratégico descomunal.
Lá estás tu, acusas os outros de acusarem o JNL sem provas, estás a fazer exactamente o mesmo, que provas tens tu que foi o RGS a criar os blogs e não o Vieira, por ex?
Pensas que o JNL não tem bots também ? És anjinho ou quê?

Estamos a ir no mesmo caminho do sporting quando o bdc saiu de lá, vamos entrar também em guerra civil ?

Continuar assim significa Vieira mais 4 anos, olha , já agora o RGS aceita junção de listas e o Noronha ?

slb2me

#40446
Citação de: magoslb em 02 de Outubro de 2020, 09:01
Citação de: slb2me em 02 de Outubro de 2020, 08:57
Citação de: Mika21PA em 02 de Outubro de 2020, 08:42
O RGS esta aberto a uma coligação, formando uma única lista.

Era o melhor para o Benfica.

É o que terá que acontecer, mas quem vai desistir e qual vai ser a lista aglutinadora?

Serão apenas as sondagens a determinar ou os projectos comuns também vão ser importantes.

Basicamente o NGL vai absorver RGS ou vice- versa.

Até sonhas com NGL. Ninguém da oposição quer nada com o NGL.

Já com JNL, espero que haja concertação entre a luta dele e as outras duas.

Realmente são tantas siglas e diminutivos que enganei-me.

Se bem que acabaste por contextualizar da melhor forma para o argumento.

Por isso utilizo amiúde Vieira ou Noronha.

Estava a referir-me aos candidatos, Noronha tem que conseguir agregar os apoiantes e o próprio RGS.

Se não conseguir isso muito menos conseguirá agregar o resto da nação Benfiquista.

O Servir vai atrás de quem lhe oferecer abrigo.

ricardofslp

Citação de: BENFIKA em 02 de Outubro de 2020, 09:42
Não acredito minimamente na possibilidade de juntarem as listas do Noronha e do RGS.

Tendo em conta as tacadas que o RGS mandou ontem também não me parece uma hipótese

Flavius


nuno16577

Citação de: CarlosD em 02 de Outubro de 2020, 10:33
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 02 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: CarlosD em 02 de Outubro de 2020, 10:26
Que algumas listas sintam que é melhor unirem-se com outras eu entendo.

Esta ideia de que tem de haver uma lista Frankenstein forçada, não entendo, nem concordo. Tem tudo para dar merdum.
A lista não tem que ser, pelo menos para o movimento não será de todo, uma lista tutti fruti com gajos da lista A, da B ou da C.

É provável que outros assim o pensem, mas para nós, fundamental é terminar com um ciclo de 17 anos que teve os seus méritos (mal seria que não tivesse alguns diria muito de nós enquanto associados) mas que tem que terminar e tem que terminar já em Outubro.

Portanto é nisto que esperamos que todos estejam focados, pelo bem do Sport Lisboa e Benfica.

Mais perto das eleições, vão haver sondagens mais realistas do que as que tivemos até agora.

Se o futuro do Benfica for assim tão importante para todas as listas e se o objectivo principal for retirar de lá o aldrabão do Vieira, então as listas só têm de se retirar e apoiarem a lista que tiver em melhor posição de o fazer.

Isto serve para qualquer lista. Infelizmente pelo menos uma já disse que não desistia da corrida. Esperemos que seja a que terá mais hipóteses, porque se não, fica impossível de tirar de lá o aldrabão do Vieira.
Qual disse que não desistia ?

mojo_j0jo

Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:39
Citação de: Kyoto em 02 de Outubro de 2020, 09:55
Se o Movimento acabar por apoiar a candidatura do JNL já é aglutinador qb.

O RGS deve ter qualquer coisa como 3% dos votos bas eleições
Continua a pensar assim e será Vieira mais 4 anos, e acredita que o RGS terá bem mais do que 3%.
Eu prevejo caso as coisas não caminhem para uma lista única

LFV - 60%
JNL - 16%
RGS-  13%
MsB -  10%
BCC - 1%
Não ficará muito longe disto.

O RGS vai ter sempre um resultado a rondar os 10% mais coisa menos coisa é a minha opinião.

O JNL é o que tem mais margem de progressão, mas também não acredito que passe muito os 20 a 25% , muito especialmente porque o seu eleitorado é maior parte pessoal jovem, e tendencialmente com menos votos.  Se não houvesse situações de 1 para 50 votos, acredito que o JNL conseguisse chegar a uns 35% mais coisa menos coisa

nuno16577

Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2020, 10:39
Não pode nem deve haver fusão de listas. Devem sim desistir duas e apoiar a outra. Só isto mostrará claramente àqueles que tudo usam para defender o Vieira que não há tachistas.
A fusão que pode haver é de conteúdos dos programas.

Depois das eleições é outra história.
O RGS e o Noronha não acredito que desistam em favor dos outros.

Esbutenado

Citação de: gugabenfica em 02 de Outubro de 2020, 09:47
Citação de: Esbutenado em 02 de Outubro de 2020, 09:35
Citação de: gugabenfica em 02 de Outubro de 2020, 09:20
Citação de: ricardofslp em 02 de Outubro de 2020, 08:59
Citação de: Mika21PA em 02 de Outubro de 2020, 08:42
O RGS esta aberto a uma coligação, formando uma única lista.

Era o melhor para o Benfica.

Ontem fiquei na dúvida se estaria disponível para uma coligação que não seja ele a liderar. Se for ele a liderar ele foi claro que aceita

eu na lista que tiver o RGS não voto.

Espero que o JNL , não caia nessa.

O RGS já se enterrou sozinho, não precisa de enterrar o JNL.



Amigo, respira fundo e pensa só nas vieiradas de 2020, nem sequer é preciso andar mais para trás.
Ainda continuas a dizer que não votavas numa lista onde estivessem JNL, RGS e FB? Sabendo perfeitamente que não votando numa lista destas estarias diretamente a contribuir para mais 4 anos de Vieira?

Aceito tudo o que dizes, mas se o JNL se juntar com o RGS , vou ser obrigado a votar em branco.

Não acredito, desculpa lá.
Nem que tenha que te mandar mensagens pessoais com fotos do Vieira e dos seus negócios desastrosos diariamente até às eleições  :rir:
O Vieira continuar é que será uma desgraça completa.

aquaris

Citação de: abar85 em 02 de Outubro de 2020, 10:39
Não pode nem deve haver fusão de listas. Devem sim desistir duas e apoiar a outra. Só isto mostrará claramente àqueles que tudo usam para defender o Vieira que não há tachistas.
A fusão que pode haver é de conteúdos dos programas.

Depois das eleições é outra história.
Também é uma boa alternativa!

nuno16577

Citação de: mojo_j0jo em 02 de Outubro de 2020, 10:45
Citação de: nuno16577 em 02 de Outubro de 2020, 10:39
Citação de: Kyoto em 02 de Outubro de 2020, 09:55
Se o Movimento acabar por apoiar a candidatura do JNL já é aglutinador qb.

O RGS deve ter qualquer coisa como 3% dos votos bas eleições
Continua a pensar assim e será Vieira mais 4 anos, e acredita que o RGS terá bem mais do que 3%.
Eu prevejo caso as coisas não caminhem para uma lista única

LFV - 60%
JNL - 16%
RGS-  13%
MsB -  10%
BCC - 1%
Não ficará muito longe disto.

O RGS vai ter sempre um resultado a rondar os 10% mais coisa menos coisa é a minha opinião.

O JNL é o que tem mais margem de progressão, mas também não acredito que passe muito os 20 a 25% , muito especialmente porque o seu eleitorado é maior parte pessoal jovem, e tendencialmente com menos votos.  Se não houvesse situações de 1 para 50 votos, acredito que o JNL conseguisse chegar a uns 35% mais coisa menos coisa
Ou seja , não andas muito longe do que penso.