Eleições 2020

Naruto

Sou do Benfica pouco democrático.
E não me incomoda este estado apático.
Que parvo que eu sou.

Porque isto está mal e vai continuar,
Até a Liga dos Campeões nos escapa a voar.
Que parvo que eu sou.

E fico a pensar:
Que Benfica tão parvo,
Que não consegue crescer
Porque está sempre a vender.

Sou do Benfica "ganhar de vez em quando em Portugal".
Se já tenho isso, p'ra quê querer mais?
Que parvo que eu sou.

Promessas do Seixal, Craques Estrangeiros, estou sempre a adiar,
E ainda me falta as comissões pagar.
Que parvo que eu sou.

E fico a pensar:
Que Benfica tão parvo,
Que não consegue crescer

Sou do Benfica "vou querer mais p'ra quê?",
O Sporting está bem pior do que eu na TV.
Que parvo que eu sou.

Sou do Benfica "eu já não posso mais!",
E esta situação dura há tempo demais,
E parvo eu não sou!

E fico a pensar:
Que Benfica tão parvo,
Que não consegue crescer

Que Benfica tão parvo,
Que não consegue crescer

Ricardo1904

Citação de: Guilherme20 em 06 de Outubro de 2020, 15:02
Citação de: Ricardo1904 em 06 de Outubro de 2020, 14:59
Citação de: Red_Velvet em 06 de Outubro de 2020, 14:49
Citação de: Ricardo1904 em 06 de Outubro de 2020, 14:48
Citação de: Guilherme20 em 06 de Outubro de 2020, 12:34
Citação de: Ricardo1904 em 06 de Outubro de 2020, 12:21
Citação de: Red_Velvet em 06 de Outubro de 2020, 11:45
Citação de: nuno16577 em 06 de Outubro de 2020, 11:42
Citação de: Red_Velvet em 06 de Outubro de 2020, 11:37
Citação de: nuno16577 em 06 de Outubro de 2020, 11:31
Citação de: Ricardo1904 em 06 de Outubro de 2020, 00:05
Citação de: JozeSlb em 05 de Outubro de 2020, 23:54
Citação de: thiagorosa84 em 05 de Outubro de 2020, 23:49
Citação de: JozeSlb em 05 de Outubro de 2020, 23:47
Mais uma vez, oposição a atacar oposição... Como pode ter um gajo esperança numa derrota de Vieira? Lá estarei para votar mas já não tenho esperança, para ser sincero.

Mas entendo, trabalho é trabalho. (Negam que o blog vem do lado do RGS mas quem o partilha são sempre os que o defendem com unhas e dentes. Gelados com a testa só come quem quer)

Malvados... "Oposição a atacar oposição"!

e o que fazes... atacas Rui Gomes da Silva.

Aqui, só é considerado "ataque à oposição" se for contra Noronha Lopes.

Se for contra um dos outros candidatos, está tudo bem.

Tanto SoB como JNL têm tido campanhas CONSTRUTIVAS, ao contrário do RGS e LFV que gostam de andar na lama para tentar destruir, ao bom estilo do Gabriel

RGS tem uma campanha tão má, com ideias tão más... Meu deus.

Sois uns tristes a sério. O homem defende o clube, gosta de andar na lama. O homem expõe verdades, gosta de andar na lama. Oh pá...
Eu se fosse a vocês tinha medo, não vá ele saber algo de verdade....

Ah e já agora, durante um café que tomei com ele, perguntei-lhe de caras se tinha alguma ligação ao blog "Benfica Livre". Ele olhou para mim e respondeu-me: Ricardo, achas que com o meu histórico, se tivesse alguma coisa a dizer me escondia por trás de um blog??

Da que pensar
Disse o mesmo a mim por mensagem.
A página do Benfica com Verdade do Facebook, que tem ligação com esse blog, chegou me a referir que identifica se com RGS. Logo mal começaram com essas suposições. Está a vista de todos que essa página e blog tem ligação com RGS, mas só que não é gerida por ele, mas sim por malta à volta dele.

Eu também acredito que exista pai natal.
Estás no direito de acreditares no que quiseres, tal como eu estou no direito de achar que o JNL é o sucessor do Vieira a mando da Olivedesportos, Sistema, etc.

Cada qual acredita no que quiser, no fim infelizmente ganhará o Vieira.
Eu também posso achar muita coisa, mas não faço é por isso. Não gosto de criar ideias precipitadas sem qualquer fundamento e facto.

Volto a insistir nisto, RGS com a sua estratégia só fez com que a oposição se dividi se cada vez mais, não pensou no Benfica, mas sim no sonho dele. O objetivo devia ser tirar o Vieira de lá.

Mas continuas com a mesma lenga lenga??
Primeiro onde tiras-te a ideia que é o candidato melhor colocado? É pelos lives do facebook? É por postar a que casas vai e fotos da sessão de esclarecimento?? Há quem já ande nas casas a mais tempo e não o mostre. E não é por estar no face e por dar entrevistas ao expresso que é o candidato melhor colocado.
Esta entourage que se criou a volta dele faz com que ele tenha apoiantes dele que nem o reconhecem tão pouco. Vão na onda só...

Quanto ao que tu falas dos blogs, eu fiz-lhe a pergunta cara a cara, da maneira que ele é e com a sua personalidade, acredito que se os blogs fossem dele eram assinados, tu dizes o contrário, tens as tuas razões. E são tão validas as ruas razões como as minhas e as de outro qualquer. Não há nada que diga que é dele, ponto final. Tanto criticas as teorias da conspiração em torno do JNL e chegas ao fim e fazes o mesmo em relação ao RGS. Depois admiras te que isto ande dividio, claro que anda, se um faz os outros vão atrás e fazem tambem, mas depois o unico culpado é RGS!!

Um pouco mais de respeito, e honestidade não te fazia mal nenhum

"Primeiro onde tiras-te a ideia que é o candidato melhor colocado?"

"Um pouco mais de respeito, e honestidade não te fazia mal nenhum"

O que vale é que em Outubro depois de umas eleições com resultados irrisórios, esta botalhada deixa toda de ser paga e nunca mais aparecem aqui para confrontar a merda que andaram a escrever. Só tenho pena por isso.

Vou falar para ti uma ultima vez, bot é quem te veste todos os dias o artista. E eu dou sempre a cara.

Deixa de ser incendiário. És do mais reles que andas aqui
Fez-te umas questões e tu reages assim, well done  :bow2:

Mas quais questões???? Onde estão elas???

"O que vale é que em Outubro depois de umas eleições com resultados irrisórios, esta botalhada deixa toda de ser paga e nunca mais aparecem aqui para confrontar a merda que andaram a escrever. Só tenho pena por isso."

Estas questões???

Vou-te voltar a dizer, honestidade faz falta a muita gente?!!!

Faz, principalmente dos que se lembram do Benfica em tempo de eleições. Passa bem.

Mas tu conheces me de algum lado para dizer que só me preocupo com o meu clube em tempo de eleições? Não sabia que o SB agora era medidor de preocupação com o clube.

luislima

Citação de: bslb em 06 de Outubro de 2020, 15:29
Citação de: luislima em 06 de Outubro de 2020, 15:10
Uma pergunta que gostava de fazer: será que as pessoas com 50 votos são assim tantas e todas elas apoiantes de Luís Filipe Vieira para serem um fator decisivo nas próximas eleições?

Eu sou o sócio 74364 e tenho 20 votos. Ou seja, há 74363 pessoas há minha frente e nem todas têm, como é óbvio, 50 votos. O Benfica tem aproximadamente 265k sócios. Desses, assumindo que 150k são votantes nas próximas eleições, sendo eu o 74364 dos 265k, dentro dos 150k votantes estão aproximadamente 45092 pessoas à frente. Dessas, será que o número de 50 votos chega a 30000 e será que todos votam em Vieira? Eu não acho que não. Se todos os sócios do Benfica pelo país todo votarem, acho que é bastante fácil Luís Filipe Vieira perder as eleições.

Eu sou sócio 23 mil com 26 anos de sócio por isso devem haver menos de 30/35 mil sócios com 50 votos. Alguns já terão falecido e outros deixado de pagar cotas. Dos que restam nem todos irão votar e dos que forem nem todos votarão no Vieira.

No meu carro vão 120 votos contra o Vieira.

Sendo assim há cerca de 13 mil sócios com 50 votos. Em 150k, acho muito pouco para fazer a diferença!

Semper_SLB

Uma pergunta que gostava de fazer: será que as pessoas com 50 votos são assim tantas e todas elas apoiantes de Luís Filipe Vieira para serem um fator decisivo nas próximas eleições?

Eu sou o sócio 74364 e tenho 20 votos. Ou seja, há 74363 pessoas há minha frente e nem todas têm, como é óbvio, 50 votos. O Benfica tem aproximadamente 265k sócios. Desses, assumindo que 150k são votantes nas próximas eleições, sendo eu o 74364 dos 265k, dentro dos 150k votantes estão aproximadamente 45092 pessoas à frente. Dessas, será que o número de 50 votos chega a 30000 e será que todos votam em Vieira? Eu não acho que não. Se todos os sócios do Benfica pelo país todo votarem, acho que é bastante fácil Luís Filipe Vieira perder as eleições.

Claro.

Por outro lado imagina que és uma pessoa corrupta, desonesta e cuja única forma de te safares da cadeia e continuares com o estilo de vida que queres é seres reeleito presidente... ias arriscar ser um bando de garotões (sócios) a decidir o futuro da tua vida?

Vai haver muitos 50 votos no Vieira... aliás todos o que ele quiser.

Se não houver voto físico o Vieira vai ganhar na percentagem que ele colocar no computador...

[SAD]-Aigle Rouge

Citação de: luislima em 06 de Outubro de 2020, 16:05

Eu sou sócio 23 mil com 26 anos de sócio por isso devem haver menos de 30/35 mil sócios com 50 votos. Alguns já terão falecido e outros deixado de pagar cotas. Dos que restam nem todos irão votar e dos que forem nem todos votarão no Vieira.

Sendo assim há cerca de 13 mil sócios com 50 votos. Em 150k, acho muito pouco para fazer a diferença!
Nunca havera 150k socios a votar, hà 4 anos pouco menos de 14k votaram, e é ai que reside um dos problemas: convencer as pessoas a votar sobretudo as geraçoes mais novas (50 para baixo) porque os mais antigos irao votar.
Uma das maneiras de aumentar a probabilidade de tirar de la o Vieira é aumentar o numero de votantes que normalement nem se chateiam com isso. E a esperança que tenho, que quem geralmente se estave nas tintas, perceba que desta vez cada voto conta

luislima

Citação de: [SAD]-Aigle Rouge em 06 de Outubro de 2020, 16:10
Citação de: luislima em 06 de Outubro de 2020, 16:05

Nunca havera 150k socios a votar, hà 4 anos pouco menos de 14k votaram, e é ai que reside um dos problemas: convencer as pessoas a votar sobretudo as geraçoes mais novas (50 para baixo) porque os mais antigos irao votar.
Uma das maneiras de aumentar a probabilidade de tirar de la o Vieira é aumentar o numero de votantes que normalement nem se chateiam com isso. E a esperança que tenho, que quem geralmente se estave nas tintas, perceba que desta vez cada voto conta

Não estou a dizer que vai haver, estou a dizer que provavelmente temos esse número que são elegíveis a. Se votam ou não é com eles, mas depois não se venham queixar. Acho que está nas nossas mãos o Vieira continuar ou não. Mesmo com a dispersão de votos por parte dos 4 candidatos, acho que, em eleições justas e com os 150k sócios votantes, o Vieira tinha 0 hipóteses de continuar.

franciscoafonso

O máximo histórico de votação no Benfica são 22k, salvo erro. Nem 30, quanto mais 150k.

Se houver mesmo o voto por capital de distrito acredito que os números subam brutalmente para próximo dos 30k, eventualmente atingi-los. Mas é isso.

Mercurio_10

Um bom barómetro é ver os resultados de Vieira vs Rangel, pelo número de votantes de cada escalão de sócios:

LISTA A – 83,02%

N.º de votos: 1; Votantes: 2.748; Votos: 2.748
N.º de votos: 5; Votantes: 4.936; Votos: 24.680
N.º de votos: 20; Votantes: 5.473; Votos: 109.460
N.º de votos: 50; Votantes: 4.982; Votos: 249.100

LISTA B – 13,83%

N.º de votos: 1; Votantes: 774; Votos: 774
N.º de votos: 5; Votantes: 1.129; Votos: 5.645
N.º de votos: 20; Votantes: 1.139; Votos: 22.780
N.º de votos: 50; Votantes: 702; Votos: 35.100

VOTOS EM BRANCO - 3,15%

Ainda assim são 8 anos de diferença.

São relevantes sim. Decisivos? Em 2012 não foram porque a diferença era grande. Mas 5500 pessoas em 21000 votantes (números aproximados) com 50 votos podem claramente fazer pender um resultado. No caso do Rangel os poucos votantes de 50 votos  (702) valeram mais votos que os outros todos juntos (perto de 3000 votantes)...

Red_Velvet

Citação de: Mercurio_10 em 06 de Outubro de 2020, 16:55
Um bom barómetro é ver os resultados de Vieira vs Rangel, pelo número de votantes de cada escalão de sócios:

LISTA A – 83,02%

LISTA B – 13,83%

VOTOS EM BRANCO - 3,15%

São relevantes sim. Decisivos? Em 2012 não foram porque a diferença era grande. Mas 5500 pessoas em 21000 votantes (números aproximados) com 50 votos podem claramente fazer pender um resultado.
Existe mais crítica este ano e nos últimos anos comparativamente a 2012.
Temos de levar quem nunca votou a votar!

pica_foices

Citação de: Red_Velvet em 06 de Outubro de 2020, 16:57

LISTA A – 83,02%

LISTA B – 13,83%

VOTOS EM BRANCO - 3,15%

São relevantes sim. Decisivos? Em 2012 não foram porque a diferença era grande. Mas 5500 pessoas em 21000 votantes (números aproximados) com 50 votos podem claramente fazer pender um resultado.

todas as listas irão tentar fazer isso

vai-se passar de 5 mesas de voto em cidades do litoral para 18 mesas de voto por todo o território

vai-se votar mais fora de Lisboa do que em Lisboa

esta eleição traz muitas novidades

provavelmente a maioria das pessoas que irá votar, nunca o terá feito anteriormente, quer em eleições, quer em assembleias

luislima

Reparei agora que a minha proporção está mal, dado que à minha frente todos votam  :2funny:

Então temos cerca de 23k-25k de sócios com 50 votos? Ou será que esta numeração está desatualizada por falecimentos ou sócios que deixaram de pagar quotas?

GoldenState

Votem, votem, votem!

Esteja onde estiver farei questão de votar para tirar este bandido do "trono".

Já chega!

Ricardo1904

Citação de: pica_foices em 06 de Outubro de 2020, 17:00

LISTA A – 83,02%

LISTA B – 13,83%

VOTOS EM BRANCO - 3,15%

vai-se passar de 5 mesas de voto em cidades do litoral para 18 mesas de voto por todo o território

provavelmente a maioria das pessoas que irá votar, nunca o terá feito anteriormente, quer em eleições, quer em assembleias

Estou com esperança que este ano consigamos chegar aos 35.000 votantes. Os 18 locais de voto ajudam, assim como a contestação. Acho que temos tudo para fazer deste ano um ponto de viragem sério e mostrar que os sócios querem fazer-se ouvir.

Não fosse a pandemia e até acho que esse número iria ser facilmente ultrapassado

Mercurio_10

Citação de: luislima em 06 de Outubro de 2020, 17:10
Reparei agora que a minha proporção está mal, dado que à minha frente todos votam  :2funny:

Então temos cerca de 23k-25k de sócios com 50 votos? Ou será que esta numeração está desatualizada por falecimentos ou sócios que deixaram de pagar quotas?

A numeração foi actualizada em 2015. Esses sócios com mais anos, por maioria de razão são os que menos deixam de pagar quotas, como é natural. Por outro lado é difícil ter uma noção de quantos faleceram em cinco anos. No teu caso pela numeração não deves ainda ter 18 anos de sócio, pelo que ainda terás alguns (poucos) menores com número mais antigo. Esses não votam.

slb2me

Citação de: pica_foices em 06 de Outubro de 2020, 17:00

LISTA A – 83,02%

LISTA B – 13,83%

VOTOS EM BRANCO - 3,15%

Acaba por ser uma medida muito democrática e transparente, oportofc tinha quantas mesas de voto?