Eleições 2020

Ribas1

Citação de: benfica0605 em 07 de Outubro de 2020, 18:53
Citação de: Ribas1 em 07 de Outubro de 2020, 18:37
Até às 22h?! A uma sexta feira em que muita gente vai votar depois de trabalhar?!

Ditaduras são assim.
Algo devia ser feito a respeito disto, e a permanecer assim espero que às 22h estejam centenas de pessoas à porta do pavilhão à espera de votar! Temos de correr com esta escumalha ditadora

pica_foices

Citação de: J.P. em 07 de Outubro de 2020, 17:44
Citação de: pica_foices em 07 de Outubro de 2020, 17:27
25 mesas de voto abertas das 8 às 22h

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/07/clube-benfica-eleicoes-2020-onde-votar-informacao-aos-socios

Sócios das ilhas e fora de Portugal tb têm informação
Teoricamente é bom. Muitas opções para se votar sem ter que ir ao estádio, não há desculpas para não exercer o direito de voto.

Mas e que garantias de fiscalização?  Voto eletrónico e em papel em todos os locais? Todas as listas terão representantes nas mesas para acompanhar in loco o decorrer da votação e apuramento dos resultados? Estas casas têm condições para a realização destes procedimentos?

Quando houve apenas 4 mesas fora de Lisboa.   O sistema era igual ao de Lisboa.

Acredito que neste caso será igual.

MANOCAS37

Até o foculporto teve dois dias para as eleições deles.
Não custava nada de meter ao Sabado.

Mas o poder é mais importante que o Benfica.

airforce

Casas onde se pode votar:
1. Albufeira (Vivenda Ana - r/c Sítio dos Brejos - Montechoro)
2. Algueirão-Mem Martins (Rua Serra de Baixo, 26-Loja A)
3. Beja (Rua D. Francisco Alexandre Lobo, 1 r/c)
4. Braga (Rua de São Vicente, 206-r/c)
5. Bragança - futura casa - (Av. João da Cruz, 86 - 1.º)
6. Castelo Branco (Urb. Quinta Doutor Beirão, n.º 9 - r/c Loja 2)
7. Coimbra (Estrada da Beira, 367 - r/c)
8. Évora (Rua Bernardo Santareno, 2 - r/c Armazém Bairro S. José da Ponte)
9. Faro (Rua Eng.º Adelino Amaro da Costa, 7 A - R/c)
10. Grândola (Av. Jorge de Vasconcelos Nunes, 102 - r/c)
11. Guarda (Av. Cidade de Salamanca, 18 - r/c Esq.)
12. Leiria (Rua Machado dos Santos, 113 - r/c)
13. Montijo (Praça da República, 20 - r/c Montijo)
14. Oliveira de Azeméis (Rua Padre Joaquim Ferreira Salgueiro, 125 - r/c)
15. Paredes (Rua Serpa Pinto, 107 - loja 62)
16. Portalegre (Rua Cor. Jorge Velez Caroço, Bl. 12 - c/v LJ)
17. Porto (Rua António José da Silva, 104 - r/c)
18. Santarém (Rua Serpa Pinto, 69 - 1.º - r/c)
19. Seixal (Av. Vasco da Gama - Mercado Municipal, Loja 9-Piso 1)
20. Viana do Castelo - Nova (Rua da Igreja, 140 - r/c)
21. Vila Nova de Famalicão (Rua Barão de Joana, 63 - r/c)
22. Vila Nova de Gaia (Praceta Nova do Fontão, 84 - Loja E)
23. Viseu (Largo do Paço, Lote 2 - r/c)
24. Sport Vila Real e Benfica (Rua de Macau, lote 9 - loja 1

slb2me

Citação de: benfica0605 em 07 de Outubro de 2020, 17:39
Falta 23 dias !
Passem a palavra aos vossos amigos sócios para não deixarem de ir votar.

Temos de fazer acontecer.
Pelo o Benfica !


Eis os locais onde pode ser exercido o direto de voto:

Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz

Casas do Benfica com secção de voto:

Albufeira (Vivenda Ana - r/c Sítio dos Brejos - Montechoro)

Algueirão-Mem Martins (Rua Serra de Baixo, 26-Loja A)

Beja (Rua D. Francisco Alexandre Lobo, 1 r/c)

Braga (Rua de São Vicente, 206-r/c)

Bragança - futura casa - (Av. João da Cruz, 86 - 1.º)

Castelo Branco (Urb. Quinta Doutor Beirão, n.º 9 - r/c Loja 2)

Coimbra (Estrada da Beira, 367 - r/c)

Évora (Rua Bernardo Santareno, 2 - r/c Armazém Bairro S. José da Ponte)

Faro (Rua Eng.º Adelino Amaro da Costa, 7 A - R/c)

Grândola (Av. Jorge de Vasconcelos Nunes, 102 - r/c)

Guarda (Av. Cidade de Salamanca, 18 - r/c Esq.)

Leiria (Rua Machado dos Santos, 113 - r/c)

Montijo (Praça da República, 20 - r/c Montijo)

Oliveira de Azeméis (Rua Padre Joaquim Ferreira Salgueiro, 125 - r/c)

Paredes (Rua Serpa Pinto, 107 - loja 62)

Portalegre (Rua Cor. Jorge Velez Caroço, Bl. 12 - c/v LJ)

Porto (Rua António José da Silva, 104 - r/c)

Santarém (Rua Serpa Pinto, 69 - 1.º - r/c)

Seixal (Av. Vasco da Gama - Mercado Municipal, Loja 9-Piso 1)

Viana do Castelo - Nova (Rua da Igreja, 140 - r/c)

Vila Nova de Famalicão (Rua Barão de Joana, 63 - r/c)

Vila Nova de Gaia (Praceta Nova do Fontão, 84 - Loja E)

Viseu (Largo do Paço, Lote 2 - r/c)

Sport Vila Real e Benfica (Rua de Macau, lote 9 - loja 1)

Mais uma vez 10 anos à frente da concorrência, grande orgulho em ser Benfiquista.

Quantas mesas tem o sporting e oportofc?

Temos uma mesa por distrito, 18 mesas, uma demonstração sem igual de grandeza e democracia.

AnotherDoom

Citação de: Dr.Lecter em 07 de Outubro de 2020, 16:14
Se a oposição quiser mesmo ter uma hipótese nestas eleições e se a ideia for mesmo juntar as listas, então terá que haver cedências. Parece-me, ao dia de hoje, que o candidato que reúne melhores condições para ser eleito é JNL.

Penso que o 1º exercício que todas as candidaturas têm de fazer, é este. Contudo, JNL tem também de fazer o exercício de reconhecer que precisa de todos os votos e mais alguns. E, se precisa de todos os votos e mais alguns, terá de fazer cedências importantes. Não pode querer os votos e subjugar quem lhos "cederá" quase gratuitamente.

A MAG, do que tenho visto, ficaria muito, mas mesmo muito bem entregue ao Francisco Benitez. De todos é o sócio com mais militância, sempre presente em AG's, interventivo. JNL não pode ter medo de lhe ceder um cargo com a responsabilidade do PMAG, porque estará a cedê-lo a alguém com muitíssimo mais militância, porventura muitíssimo mais conhecimento de Benfica do que ele.

Para RGS, até pelo peso que já teve em anteriores mandatos, 1º vice-presidente e administrador da SAD. E RGS deve reconhecer que não reúne condições para ser agregador junto dos sócios descontentes e que perdeu timings decisivos que lhe custaram a liderança da oposição.

Depois, entre vice-presidências e lugares com menos destaque, as coisas podem ser repartidas, com um peso mais significativo, como me parece lógico, para a lista de JNL.

Tudo o que for muito fora disto, de uma lista de controlo mútuo e que dê um sinal de importância e de agregação a todas as listas, não vejo como possível o entendimento.

100% de acordo!

:bow2:

Leonzo

Muito boa a intervenção do Noronha ontem, só vi hoje... Em termos comunicacionais o homem tem tido uma evolução tremenda desde a apresentação, cada vez mais convicto que é o homem certo para nos levar a bom porto.

Bullseye_SLB

Eu sei que ninguém lhe liga, mas alguém me explica o que é que este Bruno Costa carvalho quer da vida? Também é outro que só me mete nojo... Ainda acredita que algum dia poderá chegar à presidência do Benfica!!

PeteTownsend

Gostava de um dia voltar a ter uma democracia.

Sem votos de cimento.

Sem branqueamento de atos eleitorais.

Limitação de mandatos. Dois.

1 sócio = 1 voto.

Enquanto não se aperceberem que estes quatro pilares seguram o status quo a qualquer badameco que queira aqui vir instalar-se e orientar-se para a vida, continuaremos sujeitos a mais Damásios, JVA's, Vieiras e cancros semelhantes.

Isto resolverá definitivamente, e de forma sistémica, os atuais Estatutos e os interesses opacos que vivem do Clube. Mesmo com uma mudança de liderança, urge rapidamente resolver aqueles quatro pontos, e pouco tenho ouvido sobre eles.

Posto isto, o meu voto será JNL. Uma pena que na minha Casa do Benfica, o voto da Casa nem tenha sido uma discussão, nem aberta aos seus Sócios, nem sequer entre os próprios órgãos sociais, mas uma mera formalidade. Naturalmente a favor de "temos de ter memória da obra feita". Quando o próprio Dept. de Casas nos fez a vida negra por termos tido a ousadia de termos hoje a Casa que temos, colocando nós o pescoço onde o Benfica não metia as mãos. Darei o devido destino ao cargo que ainda ocupo nos próximos dias, para quem pelos vistos se esqueceu da NOSSA "obra feita".

Elio_Ribeiro

Citação de: vieirah1904 em 07 de Outubro de 2020, 17:52
Casa do Benfica de Famalicão... nunca falha!! Bastião do Vieirismo.
Eu vou lá votar, e não será Vieira

Eagle 0nE

O post do Lecter faz todo o sentido.
Acho mesmo que deveria entrar de alguma forma em contacto com os responsáveis da lista e apelar ao bom senso e benfiquismo de cada um.

RGS faz falta no Benfica. Na minha opinião e sabendo que a sua imagem e discurso geram muitos anticorpos, um homem destes, benfiquista insuspeito, vinha fazer um trabalho de limpeza.no clube de alto a baixo. E tínhamos um verdadeiro soldado contra os poderes do porto.

Benitez faz falta no Benfica. A sua militância, conhecimento, benfiquismo genuíno assentava na perfeição como PMAG. É uma figura com que todos simpatizamps e nos identificamos.

JNL, aparentemente estará na frente.

Que venham os debates. Que se coloquem os egos de parte.

Bullseye_SLB

Citação de: Leonzo em 07 de Outubro de 2020, 19:27
Muito boa a intervenção do Noronha ontem, só vi hoje... Em termos comunicacionais o homem tem tido uma evolução tremenda desde a apresentação, cada vez mais convicto que é o homem certo para nos levar a bom porto.

Pena não haver uma oportunidade de debate com o Vieira.. Desfazia-o em picadinhos!

MrCPTT

Citação de: Mercurio_10 em 07 de Outubro de 2020, 12:45
Miguel (Luís Miguel Brito Garcia Monteiro) | Glória SLB

Ora aqui está um apoio de peso. Um gajo que cuspiu no Benfica e que tentou rescindir sem razão. Falta lá só o advogado dele (Dias Ferreira), que isto vale tudo...

Pacheco (António Manuel Pacheco Domingos) | Glória SLB

Outro... que maravilha que isto é.
Criticar para quê? Porque razão não haveriam de estar na Comissão de Honra do Vieira? Ele é Sportinguista, são apenas mais dois dragartos a entrar no SLV. Nada de novo.

Temos é que todos juntos tirar esta gentalha de lá, tirar a dragartagem toda que invadiu o Benfica.

Como diz o outro Benfiquista (não me recordo do nome), "Com 6 milhões de adeptos, não entendo como estao tantos adeptos dos clubes rivais no nosso clube."

jonny87

#41803
A comissão de honra do Vieira é mais uma comissão anedótica. Começa por ter figuras do clube, que deviam estar neutras num período eleitoral por serem funcionários, ainda que possam, obviamente, exercer o seu direito de voto. Nem vale a pena falar de duplicação de nomes, que só aí se vê o conhecimento dos atletas das modalidades, que agora são úteis como bandeira eleitoral. Depois tem outras que são uma autêntica cuspidela na história e valores do Benfica, logo aí um trunfo para a oposição. Também tem figuras que só servem para aumentar a quantidade de ex-jogadores irrelevantes e ainda outros de vários setores da sociedade só dar nome, que nem se darão ao trabalho de ir votar e algumas tenho sérias dúvidas que sejam sócias. Além disso, tem alguns nomes de figuras que conheço e sei que não vão votar Vieira sequer, pelo menos assumiram isso em conversas.

Agarradinho ao poder e a usar o Benfica como bem lhe apetece.

Nramos

Citação de: Mercurio_10 em 07 de Outubro de 2020, 12:45
Miguel (Luís Miguel Brito Garcia Monteiro) | Glória SLB

Ora aqui está um apoio de peso. Um gajo que cuspiu no Benfica e que tentou rescindir sem razão. Falta lá só o advogado dele (Dias Ferreira), que isto vale tudo...

Pacheco (António Manuel Pacheco Domingos) | Glória SLB

Outro... que maravilha que isto é.

Falta o Christian Rodriguez, Maxi Pereira e Paulo Sousa.